PDA

Ver Versão Completa : Fui mais uma vez abençoado...



Richard
20-05-09, 08:32
... com um pneu furado... :P

É pessoal... Lá vou eu mais uma vez gastar cerca de 400 contos pra trocar de pneu, já que achei de novo uma chapinha retorcida no chão que me rasgou o pneu.

Ontem quando estava a cerca de 200m de casa, estou andando tranquilamente quando eu ouço um "ploc" embaixo da moto.

Obviamente pensei que passei em cima de alguma coisa e olhei para trás, mas não vi nada no chão.

Paro na frente do portão de casa e espero meu pais descer as escadas para abrir o portão.
Na hora que eu vou ajeitar a moto na guia para subir a calçada e entrar na garagem eu sinto a traseira da moto pesada e estranha.

Peço pro meu pai ver se meu pneu está baixo e ele me diz que está... Fiquei puto da vida... Vai tomá no &%, de novo???

Encosto a moto para olhar o pneu e vejo uma pontinha de ferro retorcido parecido com um grampo de pallet preso no pneu e o mesmo já bem baixo. Subo na moto e vou na mecanica do lado de casa.

O carinha já vem com um macarrãozinho e um alicate pra tirar o "grampo" e quando ele puxa a pontinha metalica, começa a aparecer o real tamanho do problema.

Era um retalho de chapa de aço de mais ou menos uns 8cm cortado na forma de uma fatia de pizza e tinha uma pontinha levantada (essa pontinha era estrategica para levantar a peça ao se passar por cima dela e o espertão a achou :d)

Como a peça tinha um canto mais alto, foi eu passar nesse canto para levantar a ponta e essa ponta entrar no pneu.

Nesse momento já percebi que o macarrão não ia resolver e subi na moto de novo e fui em um borracheiro que tinha a cerca de 300m da mecanica.

Cheguei lá e esperei o cara terminar de consertar o pneu de uma Mirage que tb estava furado pra poder fazer o conserto na minha moto.

O cara tirou o pneu, fez o manchão e ficou de boa, mas mesmo assim, lá vou eu gastar mais 400 realhos pra trocar de novo de pneu traseiro...

Acho que eu NUNCA vou conseguir andar com um pneu traseiro até o fim de sua vida com essa moto... O original eu troquei com 1000 e poucos kilometros e agora esse que estava com algo em torno de 7000km...

Vai prá merda, viu???? |:(

rafaeld-_-b
20-05-09, 08:54
Isso acontece cara, num desanima não, foi apenas falta de sorte. =/

Já tive a "sorte" do pneu da minha antiga moto furar 3 vezes na mesma semana, detalhe que era novo, e como no seu caso, foi furado com pedaço de ferro afiado.

higoff
20-05-09, 09:05
Fala Richard !

Na terceira ou quarta vez, que eu ESPERO POR DEUS que não exista, vc iria desistir e usar o pneu com um remendo bem feito mesmo, vulcanizado...

Lembra daquele furo q eu tive no meu pneu novinho ? O remendo ficou perfeitinho...

Se bem que, pelo que vc falou, dessa vez foi um rasgo bem grande, hein ? Fica meio esquisito mesmo remendar... o meu tinha menos de 1 cm de largura...

Abs !!!

Fernando-SJRP
20-05-09, 09:08
Até hoje nunca me furou o pneu da moto cara, e olha que só uso pneu Remold :OK: :OK:

Luigi
20-05-09, 09:09
Se o remendo funcionou, pra que trocar ?

Se todo mundo trocasse pneu sempre que furasse, as borracharias estariam pobre!

Se até no japão de usa macarrão!

Se .. bom, o bichard é gay, então esqueçe! kakaka

renanperim
20-05-09, 09:12
Então não foi um furo, foi um rombo!

Eu pensei que vc ia falar que caiu ca Comet denovo, menos mal que foi o pneu.
E ae, vai por original, vai faze oq?

Richard
20-05-09, 09:21
Isso acontece cara, num desanima não, foi apenas falta de sorte. =/

Já tive a "sorte" do pneu da minha antiga moto furar 3 vezes na mesma semana, detalhe que era novo, e como no seu caso, foi furado com pedaço de ferro afiado.


Desanimar??? Nem... É que já tô puto por os dois pneus que tive nessa moto ter que trocar por rasgos e não por tempo de vida, entendeu???



Fala Richard !

Na terceira ou quarta vez, que eu ESPERO POR DEUS que não exista, vc iria desistir e usar o pneu com um remendo bem feito mesmo, vulcanizado...

Lembra daquele furo q eu tive no meu pneu novinho ? O remendo ficou perfeitinho...

Se bem que, pelo que vc falou, dessa vez foi um rasgo bem grande, hein ? Fica meio esquisito mesmo remendar... o meu tinha menos de 1 cm de largura...

Abs !!!


Tomara que não tenha, mas na vigésima quinta vez que isso acontecer, vou continuar trocando de pneu...



Até hoje nunca me furou o pneu da moto cara, e olha que só uso pneu Remold  :OK: :OK:


A chance de vc achar algo na rua é de pelo menos a metade, levando em consideração o tamanho dos pneus... hehehe



Se o remendo funcionou, pra que trocar ?
Se todo mundo trocasse pneu sempre que furasse, as borracharias estariam pobre!
Se até no japão de usa macarrão!
Se .. bom, o bichard é gay, então esqueçe! kakaka


Troco de pneu pq não queo ficar na rua com a moto... Eu não tenho coragem de ir pra Curitiba no mês que vem com um pneu remendado...
Luigi, nem tenta, pq não adianta... hauheuhuae
Se quiser um MT75 zerado e um Sport Demon meia vida, os dois 150/70-17, a gente negocia... auhuehuahuea



Então não foi um furo, foi um rombo!

Eu pensei que vc ia falar que caiu ca Comet denovo, menos mal que foi o pneu.
E ae, vai por original, vai faze oq?


Na parte de dentro da carcaça não é tão grande, por dentro o furo deve ter cerca de 1.5cm... Mas mesmo assim é um furo...

Nunca que eu teria coragem de pegar um serra pra um rolezinho como os que eu faço com esses pneus...

raulzito rock
20-05-09, 09:23
minha moto com 1 ano de uso e 22 mil nunca furou,e nunca vai furar,pq eu já passei ela!
tomara que a pepsi,me dê essa sorte tb!

Gabriel Paulino
20-05-09, 10:11
acho que o cara que coloco essa chapa ai pra vc fura o seu pneu, e ter movimento na oficina dele!
kkkkk


to zuando.

caro pneu da comet em!
qual o perfil que vc coloca?

rocksul
20-05-09, 10:22
Se for o traseiro eu tenho um com 8 mil km rodados, quero 140 reais nele. O frete fica por tua conta. É o pneu original da comet.

Richard
20-05-09, 10:38
acho que o cara que coloco essa chapa ai pra vc fura o seu pneu, e ter movimento na oficina dele!
kkkkk


to zuando.

caro  pneu da comet em!
qual o perfil que vc coloca?



Medida original dela, que é 150/70 - 17... Montado e balanceado vai sair nessa faixa...




Se for o traseiro eu tenho um com 8 mil km rodados, quero 140 reais nele. O frete fica por tua conta. É o pneu original da comet.


Valeu Rock, mas vou pegar um 0km mesmo e mais, se o seu for o original mesmo, o MT75, não quero nem de graça, esse pneu é horrivel, o sport Demon é muito melhor que ele, não escorrega tanto como o MT...

Mas mesmo assim, valeu.

higoff
20-05-09, 10:47
Não acho remendo algo tão grave quanto vc pensa, desde q seja bem feito. A quente e com vulcanização da borracha.
Mas como vc disse, para andar a 150 Km/h taaaaalvez faça alguma diferença.

Se bem que ninguém nem deveria andar a essa velocidade, né ? Pq andar a 150 Km/h por hora no Brasil, com motoristas despreparados, estradas de "regulares" para baixo, cheias de buracos... acho que é pior do que remendar pneu... rs... além de ser infração de trânsito.

Mas enfim, é a minha singela opinião.

Abs e boa sorte !

R.L
20-05-09, 11:03
e ai richard, vc foi abençoado mesmo veio, agora comigo, deu vontade de chorar, fui num
encontro de motos, em Barra Bonita/SP, a uns 250km da minha cidade, ai furou o pneu na
volta, imagina soh, era domingo, tava numa estradinha no meio de duas cidades pequenas,
consegui uma carona com um cara de camionete, levamos a moto ate a proxima cidade (quase cai
3 vezes, segurando a moto em cima da camionete). E depois moh sacrificio pra conseguir uma
borracharia, cidade pequena eh foda, minha sorte eh que consegui encontrar um dono de bicicletaria
e ele consertou, fui chegar na minha casa era 11:00 da noite. (sai la do encontro era 4:00 da tarde).

abraxx

Richard
20-05-09, 11:29
Não acho remendo algo tão grave quanto vc pensa, desde q seja bem feito. A quente e com vulcanização da borracha.
Mas como vc disse, para andar a 150 Km/h taaaaalvez faça alguma diferença.

Se bem que ninguém nem deveria andar a essa velocidade, né ? Pq andar a 150 Km/h por hora no Brasil, com motoristas despreparados, estradas de "regulares" para baixo, cheias de buracos... acho que é pior do que remendar pneu... rs... além de ser infração de trânsito.
Mas enfim, é a minha singela opinião.
Abs e boa sorte !


Higoff...

É aquela coisa que eu vivo falando... Pruma 125 que mal chega aos 110km/h, muita gente não vê problemas pq é uma moto pequena, que não gera grande velocidade e blá blá bla...

Como minha namorada trabalhava na Pirelli, aprendi um pouco sobre pneus e principalmente sobre SEGURANÇA com os mesmos...

Eu prefiro gastar 400 paus em um pneu novo e continuar andando de moto, do que com remedios em caso de uma queda por causa de um pneu, sem contar custo de conserto da moto e o tempo parado sem andar de moto, trabalhar, etc. que tb vem agregados a um acidente...

É radical essa atitude???

Pode ser, mas se eu não zelar pela minha segurança, ninguem vai fazê-lo...

Eu me sentirei bem mais seguro pegando estrada com um pneu novo do que com um que já tem um furo e já foi consertado...

Em um carro, andaria sem nenhum problema, pois além de ter mais 3 pneu pra segurar a bronca em caso de problemas, ainda tem o estepe que eu posso trocar a qualquer momento, agora numa moto eu já não tenho isso, em caso de um pneu estourar eu vou ficar na rua ou se for mais grave é dois palitos pra ir pro chão...

E tb como eu ando bastante com minha garota, tb zelo pela segurança dela, já que ela está sobre a minha responsabilidade e eu cair sozinho como já cai duas vezes é uma coisa, agora levar minha garota pro chão comigo, acho que seria uma situação bem ruim para mim...

Eu amo minha namorada e espero que ela NUNCA tenha que passar o apuro de tomar um róla comigo...



e ai richard, vc foi abençoado mesmo veio, agora comigo, deu vontade de chorar, fui num
encontro de motos, em Barra Bonita/SP, a uns 250km da minha cidade, ai furou o pneu na
volta, imagina soh, era domingo, tava numa estradinha no meio de duas cidades pequenas,
consegui uma carona com um cara de camionete, levamos a moto ate a proxima cidade (quase cai
3 vezes, segurando a moto em cima da camionete). E depois moh sacrificio pra conseguir uma
borracharia, cidade pequena eh foda, minha sorte eh que consegui encontrar um dono de bicicletaria
e ele consertou, fui chegar na minha casa era 11:00 da noite. (sai la do encontro era 4:00 da tarde).
abraxx


Aí é osso hein RL... Mas pelo menos, ainda bem que vc conseguiu uma alma caridosa para te ajudar a resolver o problema para que vc pudesse seguir seu caminho...

Sorte, né???

higoff
20-05-09, 12:29
É sempre aquela máxima...

Cada um com as suas prioridades e, principalmente, com as suas POSSIBILIDADES...
Eu por exemplo não abri mão de comprar um bom capacete para mim e minha esposa, jaquetas, calças, enfim... todo o EPI de forma a minimizar ao máximo qualquer eventual dano de um acidente. Ao mesmo tempo, pratico a proteção ativa ao pilotar sempre de maneira correta, com EXTREMA atenção, principalmente quando estou com ela.

Ao mesmo tempo, vc vê por aí gente que compra um capacete de 50 reais...

Mas eu tb não posso comprar agora o conjunto da Zebra que eu quero, nem gastar 4 mil reais de equipamento para mim e para ela. Vai me proteger mais ? Coooom certeza... mas aí eu não posso gastar...

Se eu trocasse de pneu a cada furo, ia ficar com medo de andar de moto e já teria ficado 600 reais mais pobre...

Eu sei que tb vale a máxima "se não pode manter, não tenha". Mas pratico ao máximo a manutenção da minha moto com responsabilidade para diminuir ao máximo o risco. É uma questão de custo x benefício.

Por outro lado eu poderia gastar 8 mil reais em EPI e um caminhão com um container virar em cima de mim na estrada... E AÍ ??? Rsrsrs...

Foi mal desvirtuar um pouco o assunto do tópico... hehehe...

Abs !

Richard
20-05-09, 12:38
Higoff...

Vc não desvirtuou não... Sempre te disse (e a outros tb) que pneu é segurança...

E o que vc falou, é relativo a segurança, então de boa... Entendi o que vc quis dizer e tb faço o mesmo quando estou com minha garota...

E sei que mesmo de armadura, se um caminhão virar em cima de nós, não dá pra fazer nada... aheuhauhue

Furious VIPER
20-05-09, 12:53
Já prepara uns outros 400 pilas pra daki uns mil km... se continuar nessa maré de sorte! hehehe

Richard
20-05-09, 13:25
Já prepara uns outros 400 pilas pra daki uns mil km... se continuar nessa maré de sorte! hehehe


Vira essa boca pra lá...