PDA

Ver Versão Completa : Andei na 150 Mix



César
20-05-09, 13:51
Fala galera. Fui numa consecionária Honda e aproveitei pra ver a Titan Mix. Tinham várias lá, umas 10 Mix e umas 7 normal. Daí pedi se podia ligar uma. Aí me mostraram no fundo da consecionária tem um pátio grande e tinha uma 150 Mix lá. Ela tava abastecida só no álcool. Daí subi nela, liguei, e morreu. Liguei de novo, dei umas aceleradinhas e morreu de novo. Na 3a vez logo que liguei ecelerei mais até a lenta firmar mas não firmou direito dei umas voltinhas no pátio mesmo dá pra notar a diferença de potência com relação a Yes , a Titan é bem mais forte, o funcionamento do motor é suave, mas poxa me decepcionei achei que era que nem injeção de carro que corrige a lenta quando tá frio acelerando mais o carro na Mix não tive que fazer como na minha Yes quando desligo o Afogador pra não ficar gastando muito mas a lenta ainda não firmou de manhã cedo então no semáforo fico acelerando ela pra não morrer, poxa se é pra fazer a mesma coisa pra que me serve a tão alardeada injeção então? Fora que comparada com a Yes ela me pareceu mais magrinha a Yes tem porte de moto maior tanque e banco mais largos, ela sai zero de entrada mais 48X de 250 a 150 normal sem ser mix eh 48 de 230 e a 150 mix ESD 48x290 ah concluindo prefiro minha Yes, mais encorpada tá funcionando direitinho e o melhor não tem dívida, tá paga, rsrs.

blaugusto
20-05-09, 14:22
Eu e minha esposa tambem testamos uma MIX.
Mesmo problema que o colega teve nós tivemos. Mas esta que testamos estava meio a meio.

Precisei dar 2 partidas e a lenta não firmava. Mas eu já esperava por isso, pois a injeção eletrônica dessa titan é um negocio meio diferente. Tá mais pra semi-injetada.

Eu senti um pouco mais de força em media/alta em relação a minha Yes. Já minha esposa sentiu menos força. É que eu costumo trabalhar com o punho cheio e ela puxa menos o acelerador.

Continuei não gostando da ergonomia da Titan. Como todas as outras me sinto em cima de uma bicicleta. Acho ela meio mole demais.

Mas a traseira dela é muito bonita. Se eu tivesse que escolher uma moto só pela traseira a nova Titan seria a escolhida.

Marcio Hecht
20-05-09, 14:33
Cara a Lander eh injeção todos sabem, aki no inverno dah 0º fácil.. e a lander pega de primeira com o Giro
do Motor em 2.000 rpm..

depois que esquenta volta ao normal sozinha na faixa de 1.000 rpm.

ainda naum tive a oportunidade de testar a 150 mix... mas axo que naum funciona mto bem motos flex..
axo que estao querendo colocar a carroça na frente do BOI. soh para venderem mais...

abraço

César
20-05-09, 15:08
Será que a 150 normal sem ser mix não acontece isso? Tipo alguém aí que for fazer um test drive ou pedir pra ligar uma pega uma 150 normal cedo e vê aí se a lenta firme, se firmar logo , daí não vejo sentido em compra uma Mix eu compraria a normal.

Gabriel Paulino
20-05-09, 15:32
ja fui ver uma tb, eu prefiro minha yes...
nao gosto do guidon dela

so e bonita a traseira mesmo

mais vamos ver ne
a tendencia agora e criar carenagem as motos 250-

proxima versão da mix vai sair carenagem lateral
sera?!!?
xD

renanperim
20-05-09, 15:41
Nao precisa ser a normal é só encher o tanque da mix de gasosa e ver oq acontece.
Mas ela é mix mesmo, rodou no alcool nao rodou? A qualidade do "rodar" nao importa muito pros vida loka, importa?

E estranho nao aparecer ng dono de uma mix no forum ainda.
Pra dizer a verdade ando vendo pouquissimas 150 nova na rua.

agm2112
20-05-09, 15:46
A "injeção" da mix deve ser só pra poder usar alcool e gasolina mesmo. Nos dias frios vai ser difícil funcionar frio só no alcool. Por isso eles recomendam 1 ou 2 litros de gasolina no tanque. Tanque só com alcool é capaz de nem funcionar abaixo dos 10 graus.

blaugusto
20-05-09, 16:03
Eu também gostaria de fazer um teste na 150 comum. Pra sentir melhor o funcionamento dessa tal "injeção eletronica" da Titan...

chuckzin
20-05-09, 16:15
Não andei na mix e nem da 150ie, mas vejo mta gente reclamando da lenta dela, que não se auto corrige quando esta mto fria, como nos carros :/

SuZuKi
20-05-09, 16:31
Pow que paia!!!

então pra que a IE!??!

Lagartixxa
20-05-09, 16:39
e o pessoal metia o pau na IE da Fazer heim.... é a Honda pagando lingua

eu ia falar que podia ser problema na moto, mas como 2 falaram do mesmo problema entao creio que seja problema de engenharia mesmo

Tqf2
20-05-09, 16:53
e o pessoal metia o pau na IE da Fazer heim.... é a Honda pagando lingua

eu ia falar que podia ser problema na moto, mas como 2 falaram do mesmo problema entao creio que seja problema de engenharia mesmo




Pois é...

O próprio mecânico da Honda me falou que a I.E. da Honda é mais simples que da Yamaha, pois realmente não possui o sensor de temperatura, que corrige a lenta com motor frio.

renanperim
20-05-09, 16:59
Pois é...

O próprio mecânico da Honda me falou que a I.E. da Honda é mais simples que da Yamaha, pois realmente não possui o sensor de temperatura, que corrige a lenta com motor frio.


Acho que ele quiz dizer a I.E. da titan contra a I.E. da fazer neh?
Até pq os custos sao diferentes.

Agora da nova moto da honda nesta faixa de cc temos a esperança de que seja pelo menos de mesma semelhança/qualidade doq da Fazer, apesar deq esperança e honda/yamaha/suzuki(todas neh) sao palavras que sempre andam juntas, pq elas nunca se concretizam.

Vish, logo vem um xiita me linchar.

DOUGLAS 00
20-05-09, 17:30
Pois é...

O próprio mecânico da Honda me falou que a I.E. da Honda é mais simples que da Yamaha, pois realmente não possui o sensor de temperatura, que corrige a lenta com motor frio.


Então não tem jeito: Se não for no forte do verão, o lance é rodar sempre no rabo de galo.

César
20-05-09, 17:34
Pois é...

O próprio mecânico da Honda me falou que a I.E. da Honda é mais simples que da Yamaha, pois realmente não possui o sensor de temperatura, que corrige a lenta com motor frio.


Mew que bosta mas e aí, a moto vai ficar morrendo a toda hr nos semáforos quando se sai de manhã cedo? Porque nas carburadas nós temos o recurso do afogador mas na nova Titan não tem afogador, deveria ter então! O que me espanta é que dizem que a injeção dela é fodástica PGM-Fi com sonda lambda! E não tem sensor de temperatura??
[hr]Mensagem unida: 1242851781[hr]
A fazer corrige a lenta quando se sai de manhã que nem carro?

blaugusto
20-05-09, 17:46
A ie da Fazer funciona redondinha... Pode estar o frio que for...
Já esta da Honda...

um baita nome bunito pra uma baita duma coisa feia....

Diego.fcs
20-05-09, 18:10
O pessoal sempre metia o pau na I.E. da Yamaha mesmo, agora tá acontecendo isso com a Honda??

Se tem a tal "injeção eletrônica" e não tem afogador, como faz então se tivé muito frio? Que nas antigas pelo menos vc dava umas bombadas no acelerador, puxada o afogador e boa, e agora?

Mostarda_69
20-05-09, 18:24
nem li tudo.. masssssssss..

Fazer 0km = 48X284,00

6 pila a menos por parcela q a cg.. palhaçada emmm

superkyo
20-05-09, 18:27
Veremos se a da TW vem completa, oq acho q deve vir........

Se realmente for assim a MIX é um lixo msm.......

Mostarda_69
20-05-09, 18:38
opaaaaaaaaaaaaa... agora liii..

"Só pros xiitas: toma bando de *%&&#$%&%¨, falavam mal a fúúúúúú da injeção da fazer/lander, q n tinha sonda lambda que era um carburador eletronico..."


Pelo menos o "carburador eletronico" qd ta 0ºc liga em 2mil rpm... vai diminuindo gradativamente ate as 1mil rpm.. das 2mil ate 1,5mil ela vai em 30seg.. o resto vai baxando conforme esquenta o motor...

E de verdade, tomara que as 300cc la venham com isso direitinho..!!!

tom crazy
20-05-09, 18:41
Putz que mancada isso, achei também que por ser injeção ela ia corrigir a lenta de boa. Comentando uma coisa que eu vi aqui na rua de casa mesmo, uma menina sai da lanchonete que tem aqui perto com a sua 150 injetada a gasolina, monta na moto e da a partida, a moto apaga, só pega na segunda vez pq ela deu uma aceleradinha. Achei que era algo com a moto dela mais agora já nao sei. Bom, tomara que a injeção da 150 mix funcione legal no frio, que esse ai seja só um detalhe.

Vlade
20-05-09, 19:36
Lembro de ter lido em algum lugar que a honda recomenda no minimo 2 litros de gasolina sempre.
Será que essa recomendação não seria por conta desses problemas da lenta?

"Essa lenta que não funciona. Bota ai no manual que todo mundo tem que botar 2 litros de gasolina e pronto!" :-/

higoff
20-05-09, 21:01
Esquisito, muito esquisito...

Olhem o texto que achei no link: http://www.shopcarnews.com.br/view_artigo.htm?id=1801

A adoção da injeção demandou também uma mudança no tempo de abertura das válvulas e outras pequenas mudanças no motor para acomodar os sensores de oxigênio e temperatura do óleo. Mas não resultou em grandes mudanças nos números de desempenho. A potência manteve-se em 14,2 cv, porém agora a 8.500 rpm. O torque caiu levemente: passou de 1,35 kgf.m para 1,32 kgf.m a 7.000 rpm.

Parece que o sensor existe, ou seja, isso isso está me cheirando a BUG DA ECU ! Será que ele existe mas não cumpre o seu papel como deveria ?
Comprar moto que acaba de sair é isso aí... vc paga pra financiar os consertos no projeto e acaba servindo de cobaia.

Abs !

igortde
21-05-09, 15:10
Engraçado que quando Lançou, vi a capa de uma revista dizendo que consegue economia de até R$ 1.000,00 por ano .... caraca eu não gasto R$ 1.000,00 por ano de gasolina, imagina pra economizar tudo isso ....

brunohcs
21-05-09, 16:05
Engraçado que quando Lançou, vi a capa de uma revista dizendo que consegue economia de até R$ 1.000,00 por ano .... caraca eu não gasto R$ 1.000,00 por ano de gasolina, imagina pra economizar tudo isso ....


mah um motoboy deve gasta .. pelas minhas contas eu gasto uns 500 por ano com gasolina.. um motoboy.. deve gasta no minimo o dobro.. ta longe ainda dos mil de economia.. mas a conta começa a fazer mais sentido...

Lagartixxa
21-05-09, 17:47
as CGs e Biz so a gasolina tem esse problema tbm?

PoWeReD69
21-05-09, 17:59
eu ja andei em uma titan IE e tambem andei na MIX

a mix tambem precisei de duas partidas para ligar ela, mais ela tambem estava no alcool puro, porem ela manteve a lenta dpois que pegou ... nao afogou nao ... creio que deve ter sido alterada a injeção dela ... pois ela ficava levemente acelerada,

e com certeza, tem muito mais força do que a titan normal abastecida com gasolina ...

Eduardo_
21-05-09, 18:08
a Nova Bros também parace que tá com esse mesmo problema!
ontem em frente da faculdade tihna um rapaz tentando fazer uma pegar! ele deu umas 5 partidas e a moto sem querer pegar

cabra de brasilia
21-05-09, 18:27
Ontem eu fui numa concessionária Honda aqui onde tinha uma placa bem grande na porta dizendo que se você fizesse um test drive na Mix ainda concorria a prêmios......entrando na loja cadê a moto para fazer teste? mil e uma desculpas do vendedor! mentirosos só botaram aquela placa pra fazer o cara entrar!.....

Bão mas uma coisa deu para reparar onde fiquei abismado!........fui em três concessionária Honda........"jogada as moscas" todas estavam vazias......cara não tinha ninguém!........caraca essa dificuldade de crédito esvaziou as lojas meu!!!!!!.........

Caraca a MIX KS "caiu" de 7.500,00 para 6.700,00 e mesmo assim ninguém nas lojas......pois todas estão exigindo entrada no financiamento fora a burocracia que ficou mais rígida........incrível!........

Lagartixxa
21-05-09, 23:01
e pelo jeito é problema da IE da Honda mesmo, ate agora o Jecastro num falou nada pra defender sua querida marca

Tqf2
22-05-09, 12:25
e pelo jeito é problema da IE da Honda mesmo, ate agora o Jecastro num falou nada pra defender sua querida marca


Boa :lol: :P

Jimmy1979
22-05-09, 13:02
Um amigo comprou essa mix aqui em ctba ... ele já tá querendo usar esses dois litros de gasolina pra tacar fogo na motinho. kkkkkkk
Com friozinho que tá fazendo aqui não tá pegando nem a pau, isso com o tanque 50% gasosa ~ 50% alcool. Imagine quando esfriar de verdade ... a revisão dele vai ser hoje, vamos ver se resolve.

Tqf2
22-05-09, 13:12
Um amigo comprou essa mix aqui em ctba ... ele já tá querendo usar esses dois litros de gasolina pra tacar fogo na motinho. kkkkkkk 
Com friozinho que tá fazendo aqui não tá pegando nem a pau, isso com o tanque 50% gasosa ~ 50% alcool. Imagine quando esfriar de verdade ... a revisão dele vai ser hoje, vamos ver se resolve.


Faz uma semana que estou testando minha moto 100% alcool (sem nenhuma modificação)

Hoje de manhã (as 5:00hs) tava uns 14 a 15°C e minha moto (Yamaha FAzer) pegou na segunda partida e já firmou :D

To vendo que essa injeção da Honda não é lá essas coisas mesmo não hein....

César
22-05-09, 13:20
Mas na Fazer? Será que não vai estragar não?

hedertone
22-05-09, 13:27
Faz uma semana que estou testando minha moto 100% alcool (sem nenhuma modificação)

Hoje de manhã (as 5:00hs) tava uns 14 a 15°C e minha moto (Yamaha FAzer) pegou na segunda partida e já firmou :D

To vendo que essa injeção da Honda não é lá essas coisas mesmo não hein....
Logo logo vc vai ter que usar remédio nela eaheaheauhe

C não aprende hein :D

Mas vai lá testando que a gente vai acompanhando!

Tqf2
22-05-09, 13:32
C não aprende hein :D


:lol: Claro que aprendo.........

Depois de 30.000KM usando 70% alcool, abastecí 500 somente com V-Power da Shell e problema de engasgo resolvido :D

Não vou esticar muito o assunto pra não desviar (já desviando) do tópico :P

Diego.fcs
22-05-09, 13:57
Pode ser algo de injeção, tem um amigo aki que tem uma Titan 150 das antigas carburadas e roda no alcool com kit 190cc, ele só dá umas aceleradas antes de ligar e pega na boa, sem problemas... As antigas ainda tem afogador, então ajuda um pouco...

Por aki não estou vendo muito dessas na rua, tenho visto YBR nova e cada vez mais Intruder, que tá passando a Yes já, titan nova Mix vi muito pouco...

Marcio Hecht
22-05-09, 14:32
IE eh Yamaha ..... cobaia eh Honda

cabra de brasilia
23-05-09, 10:28
Um detalhe interessante eu observei essa sumana......nas concessionárias Honda que passei a maioria das Titan eram MIX........já tá difícil de ver a modelo somente a gasolina.........tava uma média tipo assim umas 15 MIX pra 1 gasolina........