PDA

Ver Versão Completa : minha ybr esta com pouca força nas troca de marcha



Fagner
20-05-09, 22:13
e ai pessoal beleza
a minha motoca finalmente esta boa
mas eu estou com a impressão que ta demorando ( tipo sem potencia)na troca de marcha é normal
sendo que:
troquei a vela ( a vela que tava era da biz)
regulei a mistura
coloquei um filtro na mangueira do carburador

o que pode ta acontecendo

Alan Ranieri
20-05-09, 22:40
Fagner eu sei que não é pertinente ao assunto, mas porque todos os tópicos que você cria você coloca um enquete (olhe bem não estou criticando. sou estou perguntando :D) nesse caso a enquete desse tópico não está sendo lógica.

Abraços mano.

:D :D :D :D

Diego.fcs
20-05-09, 22:43
Eu votei em "o que será"...

Não entendi direito o que vc quis dizer, vc quis dizer que a moto está manca? amarrada??

Furious VIPER
20-05-09, 22:47
Enquete apagada!
Agora... a moto está "mança"???

Seria manca? ou mansa?

Tu colocaste uma vela original?
Mistura reguladinha perfeita??
Filtro de gasolina de marca boa?

Fagner
20-05-09, 23:15
o pessoal desculpa ai mancada
ela esta amarrada
pq sempre que vou iniciar um topico
pede pra por opção não sei como tirar isso

DESCULPA NOVAMENTE
[hr]Mensagem unida: 1242877824[hr]
ai pessoal arrumei o titulo beleza
agora vcs podem me ajudar

Cassio
21-05-09, 08:06
Leva a moto em um mecânico bom pra ele regular o carburador. Coloque gasolina boa, e seja feliz. Porém não se esqueça que é uma 125, não adianta
querer milagres também.
Se a relação tiver sido "alongada" vai ficar com menos torque na arrancada e mudanças de marcha também.

Fagner
21-05-09, 12:45
e ai cassio beleza
o carburador ja regulado
vela nova
filtro na mangueira o carburador
ta uma beleza mas sinto que ta com menos
torque, agora que vc falou da relação a minha ta quase
no final so falta 3 pauzinho na marcação para acabar
deve ser isso

valeu abraço

Cassio
21-05-09, 14:09
O bom é fazer uma coisa por vez pra saber o que cada coisa piora e melhora.. Relação longa não é em relação ao tempo ou desgaste, mas em relação ao
número de dentes de coroa e pinhão..
Em relação ao carburador, se vc acha que está bem regulado blz, não sou eu que vou ficar discutindo pois realmentepode estar bem regulado. Mas penso
que se até poucos dias vc estava aqui perguntando sobre isso, e se foi vc sozinho que regulou, é legal vc conhecer alguém ou levar num mecânico pra ele
checar e te dar uns toques se o que vc fez e pensou estava mesmo certo ou não..

Alan djow
21-05-09, 14:32
será q a sua frição(embreagem) esta boa, não esta patinando.... ???

casali
21-05-09, 14:36
será q a sua frição(embreagem) esta boa, não esta patinando.... ???
/

ia comentar isto, se for só nas arrancadas é bem provavel que seje a embreagem patinando

speed biker
21-05-09, 15:55
As rodas estão girando livremente , os pneus estão calibrados ?

Quando você solta a embreagem o que acontece com a rotação do motor ??

Fagner
21-05-09, 20:03
sim os pneus estão calibrados, então quando eu solto a embreagem
a rotação volta para a rotação da lenta( não sei se vc vai entender)
quando eu engato a 1 marcha ela sai normal ela so começa a ficar fraca ( perder potencia)
da 2 para 3 e da 3 para 4
o carburador eu mexi mas mesmo assim levei no mecanico e ele deu nova regulada

Furious VIPER
21-05-09, 21:05
A moto está com MEEENAAAAAAAAAAAAAS força!!! hahahaha Arruma isso aí rapaz!

speed biker
21-05-09, 21:14
Quando tu passa uma segunda , a rotação diminui acelera progressivamente e ve se ela aumenta ou diminui ?

Pq se a rotação não aumenta é problema na embreagem , mas se ela diminui faça o que esta descrito acima .

Mostarda_69
21-05-09, 22:45
Com menAs força eh impossível.. não existe.. eeahuehaueahaeea

Cinho
21-05-09, 22:59
Então cara... as vezes noto isso na minha também... e acho que é a mistura, pq se fosse a embreagem já iria apresentar o problema na arrancada... acho :0_0:
mas só no próximo sábado para levar no mecânico.. vai ser uma geral que nem na autorizada faz, foi o que o cara falou... mas vou ficar do lado para conferir o serviço...

Fagner
21-05-09, 23:53
e ai cinho beleza eu acho que não a mistura não pq eu pedi pra regular nem baixa rotação a moto falha ao contrario de antes
[hr]Mensagem unida: 1242962663[hr]
as fotos da vela
http://img190.imageshack.us/img190/9218/img02001.jpg (http://img190.imageshack.us/my.php?image=img02001.jpg)
http://img190.imageshack.us/img190/3668/img02101.jpg (http://img190.imageshack.us/my.php?image=img02101.jpg)
http://img190.imageshack.us/img190/1486/img02401.jpg (http://img190.imageshack.us/my.php?image=img02401.jpg)
a mistura ta rica
a mistura ta pobre
a mistura ta perfeita

raulzito rock
22-05-09, 00:47
quem sabe e Deus...

Fagner
22-05-09, 00:49
como assim quem sabe é deus
deus ja andou de moto?????????
hhahahahahaahahahaha

speed biker
22-05-09, 01:53
Quando tu passa uma segunda , a rotação diminui acelera progressivamente e ve se ela aumenta ou diminui ?

Pq se a rotação não aumenta é problema na embreagem , mas se ela diminui faça o que esta descrito acima .

Entenda que é diferente a rotação não aumentar(mas permanecer onde esta) e diminuir.

Então cara faz o que eu disse engata uma 2° (Tu disse que a rotação diminui quando tu passa a marcha) e acelera progressivamente e diz o que acontece com a rotação.

Não tira a vela da moto se tu não coloca ela direito ela fica ou muito apertada (podendo bate no pistão)muito solta e cria depósitos de carvão que vão provocar pré-ignição .

A moto pode estar com problema simples : o afogador puxado. E esse filtro troca-se faz tempo ? Ve se não tem nada entupido (Sis. Combustível , cano etc...)

Ou pode ser problemas mais complexos : motor fora de ponto , falta de compressão.

A cor da vela não é o único fator para diagnostico também tem que saber se ela esta úmida ou não e sre é do grau térmico correto.

Fagner
22-05-09, 12:37
beleza eu fazer o que vc falou
a vela estava seca o filtro faz tempo que não é trocado
eu so trocar a espuma o filtro inteiro a mangueira do carburador madei limpar e coloquei um filtro