PDA

Ver Versão Completa : Novas rodas para YBR Factor ! Original ou maior ?



Bruno Boo
21-05-09, 01:16
Galera, é o seguinte, comprei um pneu de Strada para colocar na Factor, só que estou com uma dúvida, as folhas originais da Factor são de 1.60, as da YBR antiga são de 1.75, devo colocar esse pneu nas folhas da Factor ou comprar uma folha da YBR antiga para dar um ar de pneu ainda maior ? Ou devo gastar um pouquinho à mais e colocar folhas de 2.00 ?

Obs: Esqueci de mencionar que o atual pneu traseiro da minha YBR vou colocar na frente e o de Strada vai na traseira, tem problema colocar o pneu traseiro na dianteira ?

hedertone
21-05-09, 07:52
Só fico pensando se va tirar muito da potência...

Hunt3r
21-05-09, 10:06
Já que vai trocar os aros coloca de umas vez os 2.5, ou então os 2,15 que são mais baratos.
Pelo certo não se deve colocar pneu traseiro na dianteira, nem vice-versa.
Cada um tem seu lugar e sua função.

Abraços!

Richard
21-05-09, 11:33
O Christian já respondeu Bruno...

Não coloque o pneu da traseira para a dianteira, cada pneu tem uma função diferente dentro do conjunto, o pneu dianteiro tem seu desenho elaborado para limpar o piso para que então o traseiro faça a tração, ou seja se vc colocar o pneu traseiro na roda da frente, ele não fará o papel correto que é o de limpar o piso...

Não faça isso pois é a sua segurança que está em jogo...

Marcos Piram
21-05-09, 13:27
Coloquei na minha CG 86 aro 18x2,15 na frente e 18x2,50 na traseira com pneus 90/90 na frente e a tras, fikou muito mais bonita e a pilotagem fikou mais firme, tipo com pneu original na frente quando deitava nas curvas as vezes sentia ele escorregar um pokinho mias agora com pneu traseiro na fente pode deitar a vontade que num desgruda do chao nem a pau, logico que fikei mais atento em dias de chuva, pois percebesse que esse pneu nao limpa a agua da pista como o original. Detalhe uso pneus da rinaldi.

douglasybrazul
21-05-09, 13:43
cara os aros das ybr's antigas eram 1.60 na dianteira e 1.85 na traseira

na factor deve ser a mesma coisa

pneu da strada eu tbm to por coloca um na minha moto :)

Tqf2
22-05-09, 13:25
cara os aros das ybr's antigas eram 1.60 na dianteira e 1.85 na traseira

na factor deve ser a mesma coisa


Acho que da FActor é mais fino :P