PDA

Ver Versão Completa : opnião/informação XLX 350R 91



ammanzoli
23-05-09, 21:23
amigos axo que axei a moto para mim comprar .. e gostaria da opnião de voces ou informações sobre a moto

o negocio e o seguinte o cara tem uma XLX 350R 91/91 com 70 mil km
a moto numca andou na terra/numca viajo/unico dono/moto usada no final de semana ou as vezes para ir ao trabalho percusos pequenos/moto toda vida revisada na HONDA)e na mesma consecionaria)/e o cara tem todas as notas de peças e revisoes feitas/todas as peças da moto sao original (ate escape, retrovisor e etc... o cara so faz serviço na honda e com peças originais dela

ta pedinho 3 mil a vista ...tabela da fipe 4.949,00

segundo um amigo meu que mexia com moto antigamente .. disse que uma excelemte moto .. e no caso dessa (ele viu a moto) posso pegar de olho fexado, pois a moto e um trator e nao quebra facil, economica e de otima ciclistica

motivo da venda: o cara esta com problema no joelho e nao esta mais aguentado dar partida na moto ... sendo assim ele esta esperando so lança a nova falcon para comprar

especificações
Motor: 339cc, 4 Tempos, 1cilindro,Refrig. Ar,Comando no Cabeçote, 04-válvulas
Potência: 30 cv a 7.500 rpm
Alimentação: 1 Carburador 34mm
Lubrificação: Forçada, Carter úmido
Ignição: Eletrônica
Partida: Pedal
Transmissão: 6 Marchas
Comprimento: 2085mm
Largura: 855mm
Altura do assento: 860mm
Peso à seco: 135kg
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico, curso de 215mm
Suspensão traseira: Mono-amortecedor Pro-Link,curso de 190mm
Freio Dianteiro: 01 Disco de 255mm
Freio Traseiro: Tambor de 130mm
Pneus: 3.00x21(frente),4.60x17 (traseiro)
Tanque: 14 Litros

Medições
Vel. máxima: 137 Km/h
0 a 100 Km: 9"5
Consumo médio: 20 Km/l

e ai o que vcs me dizem ... combineu com o cara amanha cedo de ir la da uma volta e pegar ela

marcelo xl 250
23-05-09, 21:45
ai achou uma mosca branca de olhos verdes filha de pai pobre ,feio e solteiro. cara a minha rodou 4 anos só trocando oleo , amoto realmente tem muita força principalmente de baixa pra média,se for comprar parabens pela aquisição, se andar devagar acho vai a 25/27 km/l. :clap:

casali
23-05-09, 22:01
Por este preço aqui só acha caco, 4500 89 acabada, 91 é 4800 a 5500
eu ainda vou pegar uma dessas

Stone
24-05-09, 00:16
vai fundo que a bixa é tratorzão!

raulzito rock
24-05-09, 01:50
oxe!?
pq num fechou negócio ainda rapa?

jucazl
24-05-09, 02:19
cara cuidado se ela for 2 carbura !
dizem que é so encomodação so carburas...
naum por da problema mas pq tem que equaliza , e talz
abraços mas é uma otima moto ;D

ammanzoli
24-05-09, 03:53
cara cuidado se ela for 2 carbura !
dizem que é so encomodação so carburas...
naum por da problema mas pq tem que equaliza , e talz
abraços mas é uma otima moto ;D


e hum so carbura ... mas desconheço conheço essa moto com 2 carbura

marcelofreitas
24-05-09, 11:28
tas esperando oq?

rafaeld-_-b
24-05-09, 12:11
Fecha logo antes que alguém passe na sua frente. Se for pegar a moto pergunta para o ex dono a manha para fazer funcionar. Digo isso pq já vi caras apanhando sem saber funcionar uma XLX no pedal. VLW

ammanzoli
24-05-09, 13:32
tas esperando oq?


o negocio ja esta praticamente fexado .. so to aguardando a disponibilidade do dono rsrs que nao pode ir hoje me entregar .. mas axoque amanha ta na mao


Fecha logo antes que alguém passe na sua frente. Se for pegar a moto pergunta para o ex dono a manha para fazer funcionar. Digo isso pq já vi caras apanhando sem saber funcionar  uma XLX no pedal. VLW


ele ja me falou .. tem que ir com pedal 2 vezes ate em baixo devagar e depois volta ate a metade e bruhhhmmm rsrsr

Stone
24-05-09, 15:07
também dizem que não se deve acelerar ao dar partida
bem, isso é o de menos, com o tempo você pega a manha, no máximo isso te custará alguns ematomas....

mantabodyboarder
24-05-09, 15:46
@ carburas é só a XLX250...

A 350 sempre foi só 1 carbura.


E a 250 incomoda mexânico que não sabe equalizar carburador. esse mesmo que fala que só é incomodo não vai saber regular nenhuma outra que tiver mais de 1 carburador e vai te falar que a moto é um lixo...

ammanzoli
24-05-09, 22:45
@ carburas é só a XLX250...

A 350 sempre foi só 1 carbura.


E a 250 incomoda mexânico que não sabe equalizar carburador. esse mesmo que fala que só é incomodo não vai saber regular nenhuma outra que tiver mais de 1 carburador e vai te falar que a moto é um lixo...


nao sei pq esse cara sofrem tando assim .. pelo menos em motor de lancha .... que na maioria tem 6 carburas .. nao e dificil de regular nao

casali
24-05-09, 22:52
nao sei pq esse cara sofrem tando assim .. pelo menos em motor de lancha .... que na maioria tem 6 carburas .. nao e dificil de regular nao


falta de equipamento adequado,

um mecânico não é bom só porque sabe acertar a regulagem no ouvido, geralmente esse é o pior de todos

ammanzoli
24-05-09, 23:03
falta de equipamento adequado,

um mecânico não é bom só porque sabe acertar a regulagem no ouvido, geralmente esse é o pior de todos


o unico equipamento que meu pai usa e um chave de fenda .. da tramontina rsrsr

Lagartixxa
24-05-09, 23:04
vc num compra eu compro :drool:

pelo que vc falou essa é uma moto unica, sem nada parecido com ela em lugar nenhum do mundo!

sinceramente ta de graça a moto


e procede a informação que se andar na manha ela bate os 25km/l ?

ammanzoli
24-05-09, 23:21
vc num compra eu compro :drool:

pelo que vc falou essa é uma moto unica, sem nada parecido com ela em lugar nenhum do mundo!

sinceramente ta de graça a moto


e procede a informação que se andar na manha ela bate os 25km/l ?


bom pelo que pesquisei na net andando a 60 km/h em 6° marcha faz 29km/l.... a 80 km/h 25 km/l ..... 100 km/h 22 a 23 km/h .... a 120 km/h 20 km/l e ando a 135 km/h ou no maximo 16 km/l

Lagartixxa
24-05-09, 23:59
mas isso sao numeros de antigamente, gasolina quase nao tinha alcool, hj os numeros sao outros infelizmente

ammanzoli
25-05-09, 01:03
mas isso sao numeros de antigamente, gasolina quase nao tinha alcool, hj os numeros sao outros infelizmente

pelo q vi na net .. estes numeros nao mudaram muito nao .. pois a taxa de compressao dela e alta .. sendo ai pega alcool +/- bem ... mas se caiu fou cerca de 1 km/l em todas velocidades

Alan Ranieri
25-05-09, 09:12
Pelas espec é um motorzão do kct :D. Com essa moto deve dar para viajar a 2 tranquilão.

agm2112
25-05-09, 10:03
Compra isso não.... sempre quebra a corrente de comando e esticador, o pedal de partida dá coice, gasta muita gasolina, não se encontra peças, o(s) carburador(es) sao complicados e não dão regulagem, tudo é caro, etc.

Sempre escuto isso das XLX... tudo mentira. Anda bem, gasta pouco e não quebra.

casali
25-05-09, 10:56
olha o preço aqui na região
http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=pesquisa&categoria=MOTOS&cidade=.:%20Selecione%20:.&ano1=...&ano2=...&modelo=xlx%20350&marca=HONDA&de=&ate=&carros_foto=&feirao=

DOUGLAS 00
25-05-09, 11:06
me dá vontade de pegar uma dessas. O foda é que fazer o motor 350 pegar na pata é foda...
]

agm2112
25-05-09, 11:08
me dá vontade de pegar uma dessas. O foda é que fazer o motor 350 pegar na pata é foda...
]



Se estiver tudo regulado é quase tão facil de ligar quanto uma 125cc... mas a maioria não tem descompressor a anos. Aí não liga e os donos reclamam. Minha moto com o descompressor desligado nem mexe o pedal.

DOUGLAS 00
25-05-09, 11:16
Eu to com o saquinho cheio de ficar ligando a minha Cg no pé... Mas o Xzeão é uma moto que eu acho bem legal.

Mardevi
25-05-09, 11:34
Realmente é uma excelente moto meu caro, mas ela é construida e concebida pra ter força não pra se abusar dela em velocidades mais altas.
Esse motor é como a Sahara e a XLX250, não adiante acelerar acima de 110km/h que ele não tem lubrificação o suficiente no cabeçote pra aguentar essa velocidade.
Se ela estiver com a reláção original anda a 110km/h e da uma olhadinha no contagiros, vai ver que estara a mais de 7.000RPM.
Se andar com ela como tem de ser entre 90km/h e 110km/h tem moto pra vida inteira.
Se fizer como muitos donos dessa moto fazem andar acima de 100km/h teu motor não dura nada
Cuida muito bem dela que é uma formidavel moto, tive 4 delas entre XLX350,NX350 e NX4.

agm2112
25-05-09, 13:06
Eu ligo a minha 250 até com a mão .... já vi gente ligando a 350 com a mão também... é só ter o jeito (e coragem).

charles_bh
25-05-09, 13:30
Ja tive uma XeLão desses a minha era 89.. pra ligar é uma desgraça... e afoga atoa, mas é uma baita moto arrependo de ter vendido a minha... são 30cv a minha eu apelidava de panzer.. passava por cima de qq coisa.. mas não gosta de andar alta, quase nao passa dos 120.

Ah.. veja se ela esta com o protetor da curva de escape, pq esse motor esqueta horrores... de bermuda frita a perna !!!

ammanzoli
26-05-09, 09:37
bom fui la ontem amigos ... andei na moto e cheguei ate fexa o negocio .. .. porem tinha pedido um dia com a moto antes de fexa ...ai blz .. fui anta sem o dono junto .. e logico dei aquela esticada .. quando para a moto veio a supresa ... FUMANDO .... ai fui no mecanico .. e ele disse que a moto esta boa .. so que o motor ja esta casando .. que daqria ate para mim rodar ainda com ela por um tempo .. mas que nao muito lonje teria que fazer o motor ... a logico a pergunta .. e quanto e ????? mecanico ... ah uns 1400 a 1800 ... bom nem falei mais nada .. fui na hora na casa do cara devo9lver a moto ... ate comentei com ele se teria como fazer um desconto .. por causa disso ... so que o cara nao quiz saber .. entao achei morlher mesmo deixa a motoca para la ... e comtinua a procura ... assim sobre a pardida dela ... e como disse e so ter a manha .. eu pelo menos so tive problema na 4 pimeiras .. pois a moto afoga atoa ...mas nao levei coice nao rsrsr axei ate melhor que uma 125 de dar partida .. bom pelo menos as antida .. tinhas umas que era osso

Hunt3r
26-05-09, 09:44
Por isso a moto estava tão barata. ;)
Boa sorte com a próxima.

Abraços!

DOUGLAS 00
26-05-09, 10:54
Sim. Um xizelão desse ano sria quase certo que vc teria que fazer algo. Sai caro, mas mesmo assim pode ser interessante o brique.

Mostarda_69
26-05-09, 11:13
Pois eh.. se ta tão boa.. aqui na minha região se gastasse 2 mil pra faze o motor.. ainda ganhava 1mil encima...

Eu n sei o q tem algumas motos, mas minha prima compro uma 350 que é mudada pra 400cc e toda ageitada pra trilha.. ela levo ou coice do pedal e ta a 10 dias sem caminha.. destronco o peh e ta ainda mancando q mal pode caminha..

so mais minha ex-dt ainda.. que uma vez q esqueci de liga o cabo de vela dei mais de 100 pedala (sim eu contei) e soh doia de cansado.. mas tb.. foram mais de 100.. ate eu me toca.. eahueahueahhaeue

agm2112
26-05-09, 11:27
Pois eh.. se ta tão boa.. aqui na minha região se gastasse 2 mil pra faze o motor.. ainda ganhava 1mil encima...

Eu n sei o q tem algumas motos, mas minha prima compro uma 350 que é mudada pra 400cc e toda ageitada pra trilha.. ela levo ou coice do pedal e ta a 10 dias sem caminha.. destronco o peh e ta ainda mancando q mal pode caminha..

so mais minha ex-dt ainda.. que uma vez q esqueci de liga o cabo de vela dei mais de 100 pedala (sim eu contei) e soh doia de cansado.. mas tb.. foram mais de 100.. ate eu me toca.. eahueahueahhaeue


O maior coice que levei foi de uma ML ...

A XLX só dá coice se vc hesitar no meio do caminho .... se começou a empurrar, empurra até o final, senão ele volta com raiva ! Além disso, o movimento tem q ser "acelerado", devagar no início do curso do pedal e com toda força no final. Se der várias pedaladas em sequencia sem deixar o motor parar completamente, também é coice certo.

marcelofreitas
26-05-09, 12:49
shuashuahsuahsuahsuhauhsa
pra mim tbm mostarda, ele tinha que comprar uma DT e ser feliz, poderia fazer o motor 1000000000 vezes por mes que gastaria no máximoooooooooo 500 pilas, isso usando peças de boa qualidade!
abraço galera!

Stone
26-05-09, 22:14
mas se a moto está tão inteira assim, ainda vale a pena
se você pegar uma moto dessas digamos 2k mais caras, você também não vai saber o que tem lá dentro, pode estar oca também e mais tarde encomodar e você ter que fazer do mesmo jeito
estou tentando dizer que pode valer a pena você pagar mais barato nela, com essa diferença mandar fazer o motor, pelomenos você terá serteza do que tem debaixo do tanque!

ammanzoli
26-05-09, 22:28
O maior coice que levei foi de uma ML ...

A XLX só dá coice se vc hesitar no meio do caminho .... se começou a empurrar, empurra até o final, senão ele volta com raiva ! Além disso, o movimento tem q ser "acelerado", devagar no início do curso do pedal e com toda força no final. Se der várias pedaladas em sequencia sem deixar o motor parar completamente, também é coice certo.


isso ai .. senti isso mesmo na xlx .. tem que encostar .. e manda com força o pedal ate o final ... e caso nao pegue na 1° e so fazer devagar o pedal ate o final .. para desafogar .. e na 3° manda ver que pega na hora .... mas to axando que o problema na moto nao e muito serio .. o negocio que quando anda devagar ela nao fuma .. foi so na hora que dei um casete nela .. que começou .. sem tirar que com 57 mil foi feito toda a parte de valvulas ... agora ela ta com 78 mil ... e axo que seria so aneis .. e talvez emcamisar .. tem um cara que mexe muito com esse motores antido aqui em vitoria e ele me disse que com uns 750 conto faz e deixa perfeito ... axo que vo ver se o cara nao faz um desconto .. na motoca .. e vo pegar ela ... por na boa .. a moto e muito mais gostoza de andar so que um tornado ... e o barulho .. so elogios .. e nao axei a moto ruim de pegar .. que e oque mais reclaman
[hr]Mensagem unida: 1243389293[hr]


mas se a moto está tão inteira assim, ainda vale a pena
se você pegar uma moto dessas digamos 2k mais caras, você também não vai saber o que tem lá dentro, pode estar oca também e mais tarde encomodar e você ter que fazer do mesmo jeito
estou tentando dizer que pode valer a pena você pagar mais barato nela, com essa diferença mandar fazer o motor, pelomenos você terá serteza do que tem debaixo do tanque!


o negocio que se eu pagar 3000 ou 2500 e tiver que gasta + 1500 sao 4500 .. por 5 k eu pego um TW .. uma moto mais nova e moderna .. .. o negocio e que nao estava querendo pagar mais que 3 k numa moto .. pois ja tenho o carro e mais moto .. os custo vao subindo e doc combustivel . manutenção .. entre outras coisa .. alem do que se eu comprar um moto de 6 k eu vo ficar sem nemhum no bolso .. coisa que tb nao gosto .... mas como disse no post acima .. o cara ou cara que mexe so com fazer motor em geral .. disse que fica mais em contra .. no caso a metado do mecanico falou ... ai vo conversa com cara dono da moto se tem como a gente entrea num acordo .. caso sim .. axo que vo ficar com ela .. pois a minha inteção na verdade e a de pobre rsrsrs .. que uma moto potente;; boa ;; e barata ... pois ja to a quase um ano sem moto .. e sinto a mior falta .. mas tb nao posso ficar sem o carro .. entao eo jeito e isso comprar umj motao .. para curti ...

marcelofreitas
27-05-09, 00:11
uma tw naum é uma XLX 350!
ai é só escolher oq queres!

agm2112
27-05-09, 09:02
Se ela tá toda inteira e tá barata, compra ela e faz o motor sem pressa. Bota tudo original que ela dura o resto da vida. Se o motor dá dando uma leve fumada, ainda roda muuuuito. Se a parte de cima foi feita e a parte de baixo não foi mexida, é normal acontecer isso mesmo.

ps: Paguei 3500 na minha XLX250 em 2005, com 17.000km originais.

ps2: Você viu se a moto não tá com óleo demais no motor ? Os mecânicos adoram fazer isso...

DOUGLAS 00
27-05-09, 10:10
Se ela tá toda inteira e tá barata, compra ela e faz o motor sem pressa. Bota tudo original que ela dura o resto da vida. Se o motor dá dando uma leve fumada, ainda roda muuuuito. Se a parte de cima foi feita e a parte de baixo não foi mexida, é normal acontecer isso mesmo.

ps: Paguei 3500 na minha XLX250 em 2005, com 17.000km originais.

ps2: Você viu se a moto não tá com óleo demais no motor ? Os mecânicos adoram fazer isso...


Isso faz sentido. Pelo que ouvi, é hábito colocar um pouquinho a mais nas Sahara. Não sei se na XLX, mas na sahara rola.

agm2112
27-05-09, 10:49
Isso faz sentido. Pelo que ouvi, é hábito colocar um pouquinho a mais nas Sahara. Não sei se na XLX, mas na sahara rola.


A Sahara leva 1,7 litros de óleo, e a XLX250 leva 2. A 350 não sei. Na dúvida os mecânicos botam 2 litros em todas elas ...

Guilherme Mcnasty
27-05-09, 10:57
Se eu vender minha 135 vou atrás duma encrenca dessas...

m4teus
27-05-09, 17:39
po eu tava vendo uma XLX 350R ano 89 ontém! Bonitona na aparencia, custo de R$3,900.
Como não sei "ver" se a mecânica está boa, vou continuar mais um pouco com a Yes :)

vejam as fotos:
http://socarrao.com.br/revenda/3339/705874/705874G290420091042390.jpg

http://socarrao.com.br/revenda/3339/705874/705874G290420091042391.jpg

http://socarrao.com.br/revenda/3339/705874/705874G290420091042403.jpg

marcelofreitas
27-05-09, 18:01
bonita esta, agora falta saber de motor né, minha moto estava ótima até eu abrir pra fuxicar, apareceram algumas avarias!

ammanzoli
27-05-09, 19:13
Se ela tá toda inteira e tá barata, compra ela e faz o motor sem pressa. Bota tudo original que ela dura o resto da vida. Se o motor dá dando uma leve fumada, ainda roda muuuuito. Se a parte de cima foi feita e a parte de baixo não foi mexida, é normal acontecer isso mesmo.

ps: Paguei 3500 na minha XLX250 em 2005, com 17.000km originais.

ps2: Você viu se a moto não tá com óleo demais no motor ? Os mecânicos adoram fazer isso...


sim foi olhado .. pois o cara completou trocou o oleo a 1 mes e meio e o nivel esta na metade agora ...