PDA

Ver Versão Completa : Bateram na minha moto: como proceder?



m4teus
24-05-09, 15:22
Estava eu comendo um lanche, com a moto estacionada do outro lado da rua quando BUM! :<0>: O_O
Uma Hilux foi manobrar e bateu de ré na traseira da Yes, corri lá e um burguês sai da caminhonete perguntando "a moto é sua?" .

Confesso que fui muito nervoso pra cima dele, e resumindo a história ele não queria pagar na hora. A moto quebrou o reflexivo do paralamas traseiro, e fora isso apenas arranhou manete de embreagem e pesinho do guidon. Pedi 50 mas queria que eu levasse a moto na cancessionária, fazer um orçamento e entregasse a conta. Mas como confiar?!

Liguei para a polícia para fazer um BO, quando o cara ja veio com o dinheiro e acabei aceitando.

Mas como proceder numa situação dessa? Não tenho experiencia com isso.

Fico imaginando que o correto seria fazer um B.O., e depois entrar num Tribunal de Pequenas Causas para pedir a grana caso o outro não aceitasse pagar.

Roberval3000
24-05-09, 15:26
BO ta certo

mas se o cara pagou o q vc queria é muito melhor, ficar correndo atras é puro atraso de vida

thiago proton.
24-05-09, 15:29
cara 50 conto voce iria ficar com raiva na hora de comprar as peças(so o olho de gato aqui em bh é + de50).
Bem a melhor coisa a se fazer é chamar um *poliça* registrar um BO,e nada de se apavorar,muito menos frente a autoridade.
Há anote a placa no veiculo antes de tudo,e procure testemunhas.

Furious VIPER
24-05-09, 15:35
Se o cara se negou de cara a pagar, é pq ele vai te entolar afuzel se tu entrares na justiça contra ele. Fizeste bem em aceitar os R$50 pra evitar incomodação. Agora registre um BO sobre o acontecido SEM CITAR o dinheiro. E anote a placa dele! Um dia... qdo tu encontrares a Hilux estacionada por aí... vais enteder o ditado: "tudo que vai, volta"!
Cansei de ser bonzinho com os outros... a vez dele vai chegar, e tu NÃO despercide, esse tipo de coisa não acontece 2x!

dfazer
24-05-09, 15:37
podia ter pedido uns R$500 ahuahuahuhau mas pelo menos vai cobrir teus gastos pra arrumar, eu acho

Roberval3000
24-05-09, 16:06
se o cara aceitou o valor e pagou

morreu o assunto

nao tem mais essa de querer se vingar, kkkkk

Furious VIPER
24-05-09, 16:37
se o cara aceitou o valor e pagou

morreu o assunto

nao tem mais essa de querer se vingar, kkkkk

Ah tem.. ô se tem! hehehe

m4teus
24-05-09, 16:52
Ah tem.. ô se tem! hehehe


hahahah, passei ontém pelo mesmo local, e a Hilux estava lá, estacionada...

e po.. q vontade de amassar a porta dele! kkkk
mas nem fiz.

Mas caso eu faça um BO, o que fazer depois? Dar entrada onde?

Vlade
24-05-09, 17:34
Na real... como tu pediu grana e o cara te deu, morreu o assunto.

Arca com os custos se passar desses 50 pila e fica o aprendizado pra uma proxima.
Nada de acordo, BO e orçamento pra arrumar.

Porque se você mesmo tendo aceito os 50 for registrar BO e querer entrar na justiça, a historia dos 50 vai aparecer, vão te julgar por má fé e dar razão pro burgues.

Bom que foi só a moto, ninguem se machucou.

Furious VIPER
24-05-09, 17:41
Eu sou da política de usar de bom senso... só q se o cara fez cagada... ferra ele pra aprender.
Entraria na justiça se quisesse mesmo mais dinheiro.. e a história dos 50 mangos dxa quieta. Se ele falar, tu ainda te faz de louco afinal ninguém viu nada! Simples!
Errado? Sim, mas pelo menos o malandro aprende!!

Roberval3000
24-05-09, 19:17
aprender?
ué ele ja teve q gastar 50 paus de bobeira.

Lamentavel a ideia de alguns aki do forum

Furious VIPER
24-05-09, 19:33
Tão lamentável qto tomar um prejuízo por falta de experiência (tanto do motociclista qto do manco q atropelou a moto)!!

m4teus
24-05-09, 19:55
Na real... como tu pediu grana e o cara te deu, morreu o assunto.

Arca com os custos se passar desses 50 pila e fica o aprendizado pra uma proxima.
Nada de acordo, BO e orçamento pra arrumar.

Porque se você mesmo tendo aceito os 50 for registrar BO e querer entrar na justiça, a historia dos 50 vai aparecer, vão te julgar por má fé e dar razão pro burgues.

Bom que foi só a moto, ninguem se machucou.

Concordo com vc, pra mim o assunto morreu quando recebi o dinheiro.

O que eu queria abrindo o tópico era saber a "rotina" dos tramites legais numa situação dessas ou de trânsito.

Com o BO na mão, qual seria o próximo passo? Ligar para a pessoa e exigir a grana do orçamento, e se não quiser pagar, entrar num tribunal de pequenas causas?

Ivan RJ
24-05-09, 19:56
Aceitou a grana mas não soube avaliar o prejuízo, azar o seu, moralmente vc não deve entrar na justiça, pois, aceitou o dinheiro. Na próxima fica mais esperto, ou dá o valor correto e aceita a grana certa ou registra o B.O e vai para a justiça. Nessa vc vai ter que se virar com os 50,00, isso é o certo. Um grande abraço a todos os irmãos.

m4teus
24-05-09, 20:06
Pessoal.. estão entendendo errado: não quero entrar na justiça, esse assunto morreu.

O que estou perguntando é: NUMA PRÓXIMA situação dessas, como proceder!

1) Chamar a polícia e fazer BO;
2) Entrar em contato com a pessoa, com o orçamento em mãos e pedir o dinheiro;

caso haja algum desacordo, o que fazer? Alguém tem uma "receita de bolo" para que eu saiba como agir em uma possível nova situação dessas?

abraço

mantabodyboarder
24-05-09, 20:15
Não tem essa de chamar a polícia.

A polícia só vai ni local se houver vítima, aí acompanha o resgate e faz o BO.

Fora isso tem que ir na delegacia fazer o BO.
Com o BO você leva 3 orçamentos, incluindo pelo menos um de uma concessionária oficial da marca (se houver) e pede pro cara pagar o valor do menor orçamento.
Se ele recusar, arrume um advogado (sim, faça isso, apesar de falarem que não precisa, faz toda diferença do mundo) e entre com ação no Tribunal Especial Cível (ou "pequenas causas").
Lá vc pede o valor para arrumar a moto + despesas de condução caso a moto seja condução ÚNICA diária (se tiver outra moto o carro nem pense em pedir) + custas do processo (valor do advogado e etc).

Só vale pedir lucro cessante se a moto for a única forma de exercer a sua profissão (por exemplo guarda noturno, motoboy, etc).

Leva cerca de 9 a 12 meses pra finalizar a ação, mas aí a decisão é final, não tem apelação.

Furious VIPER
24-05-09, 20:40
Mesmo aceitando o dinheiro, é seguro fazer um BO.... pois se o cara registra um BO dizendo q foi tu q bateu na moto dele, como fica?
Então registra, pra pelo menos tu ser o 1º a registrar!

Cassio
26-05-09, 11:31
No momento do acidente:
- anotar placa do veículo
- anotar nome e No do RG do motorista
- pegar um No de telefone para contato
- ir até uma delegacia e registrar um BO

Depois:
- faz o orçamento na concessionária
- liga pro sujeito e vê se ele concorda em pagar o preço

Se sim:
- manda ele ir na concessionária e deixar pago

Se não:
- ou vc negocia algum acordo que fique bom para ambos
- ou vai no tribunal de pequenas causas.

raulzito rock
26-05-09, 11:45
velho o melhor e chamar os polícias,já me dei mal numa dessas,o cara (taxista)me enrolou para ***** e só me deu 50,gastei quase 100,fora os creditos do celular ligando para o sacana,quase 1 mês,
eu tava ná lãn de um amigo e só vi os caras me perguntando se a moto era minha,mesmo que aconteçeu com vc!

buzato
26-05-09, 12:14
Porque está perguntando ?? Você agiu certinho.

Ou paga na hora o concerto ou BO no cara, ele que não é bobo não quis abrir um BO, não quis se encomodar e largoua verba na hora. Sorte sua, pois onde vc já viu quem pagasse os estragos na hora ?

rocksul
26-05-09, 13:07
Fecha esse tópico também.
Assim como já fecharam o do escape estralador, a resposta correta já foi data. Impeçam outras besteiras de aparecer daqui em diante.