PDA

Ver Versão Completa : Andar igual tiozao tem sua vantagen$



Lagartixxa
24-05-09, 22:59
sabadao tava precisando estudar pra umas provas e acabei fazendo um "revisao" na minha moto :lol:

limpei filtro de ar que ja tava um pouco sujo, conferi a vela, lubrifiquei o cabo da embreagem e a corrente, conferi se todas as luzes estavam ok e por ultimo conferi se tinha alguma coisa errada nos pneus. Ai comecei a lembra da galera que fala q o pneu de 250 dura por volta dos 10.000km, olha a foto do meu como que ta com 9100km

http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/23052009688.jpg

http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/23052009689.jpg
ta mixaria coisa quadrado, mas diria que ainda ta meia vida com 9100km

superkyo
24-05-09, 23:10
Tb ando tiozao, com 10.000km meus pneus estão mto bons ainda.O traseiro já desgastou alguma coisa acho q roda mais uns 7.000km, agora o dianteiro parece ZERO serio desgastando igual vai rodar mais uns 15.000km mto facil...........

OBS : Tb naum consigo tirar os "pelinhos" laterais do pneu hehehe

fred_black
24-05-09, 23:14
tambem ando como tiozao rsss, meus pneus duram 15 a 17 mil

Lagartixxa
24-05-09, 23:20
OBS : Tb naum consigo tirar os "pelinhos" laterais do pneu hehehe


so pra ter noção eu nunca raspei pedaleira no chao, e olha q com a Fazer é mais facil pq ela tem aquelepininho embaixo so pedal!

superkyo
24-05-09, 23:23
Eu tb nunca !! naum fico tentando todo dia, mas já tentei umas 5 vezes, dai desisti e acho q nem cheguei perto hehehe..........

Ivan RJ
24-05-09, 23:34
A palavra certa, creio eu, não é andar como TIOZÃO e sim pilotar de forma consciente e dando valor ao suado dinheirinho que afinal das contas não cai do céu. Pilotar dessa forma não é só economizar, penso ser a forma certa de dirigir, não cometendo infrações, protegendo a nossa vida e as demais que estão no transito. Acho legal quando alguém se orgulha de levar tão longe a vida útil de uma moto e seus componentes, pois demonstra cuidado com o bem que comprou e responsabilidade na condução. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
24-05-09, 23:37
Eu ando bem na sussa também, na cidade tenho andando a 40km/h no máximo, só que to estranhando o pneu da bolinha, é um Pirelli MT55 eu acho, tá com uns 8.500km rodados e tá quase liso no meio, e com pelinhos nas bordas...

Mostarda_69
24-05-09, 23:41
Credooo.. qm me dera.. a minha Fazer ta com 10700km e o de tras ta no fim ja.. bem no sulco do meio, tem uma hora que tem um resalto, aparece na tua foto como mais preto que o resto do sulco, o meu ja ta gastando ali.. eahueahueau

eu n esgoelo muito, nunca travei roda e nunca fiz borrachão.. mas as vezes a mão pesa, e viagei muito entre 2 mais baú lotado e alforges laterais.. minha cidade eh muuuuuuuito anda e para, é pequena, atravesso ela em 5km, então gasta muuuuuuito mais que cidade grande..

Mas é esse maldito SD que gasta rápido, na DT eu estico mais e fiz 7 mil km e o pneu ta novo.. n ta nem meia vida ainda.. e eh um levorin..


As pedaleiras ja consegui enroscar 3 vezes.. eueaheauhuea.. e todas sem querer, na primeira ate me assustei..

Furious VIPER
24-05-09, 23:41
Andar como tiozão sem dúvida é mais "econômico" para o conjunto todo. Tenho certeza q o pneu dianteiro q está na minha antiga moto (coloquei com 21500 e vendi a moto com 45mil... sem estar nem meia vida) dura muito, não garnato a durabilidade pq não está mais comigo!
De moto já fiz 60,1km/l, relação durou 45mil km, filtro de ar e cabos duraram 42mil km (só troquei por segurança), pneu dianteiro chuto uns 40mil e pneu traseiro 20mil km (se fosse da mesma marca do dianteiro... iria uns 25 mil)!
Freios sempre troquei a cada 18mil km... mas por pura segurança... estavam com uns 70% de uso.
Andar igual loco não adianta nada... tudo gasta mais e o tempo ganho é mínimo!
Melhor dormir 5 minutos à menos e economizar horrores na moto por andar tranquilo.

No carro não é diferente... eu ando irritantemente devagar (sempre na direita), mas faço 15,63 no misto de cidade/estrada COM ÁLCOOL!!!! Pasmem... eu realmente ando devagar! hehe

Lagartixxa
24-05-09, 23:54
A palavra certa, creio eu, não é andar como TIOZÃO e sim pilotar de forma consciente e dando valor ao suado dinheirinho que afinal das contas não cai do céu. Pilotar dessa forma não é só economizar, penso ser a forma certa de dirigir, não cometendo infrações, protegendo a nossa vida e as demais que estão no transito. Acho legal quando alguém se orgulha de levar tão longe a vida útil de uma moto e seus componentes, pois demonstra cuidado com o bem que comprou e responsabilidade na condução. Um grande abraço a todos os irmãos.


Exatamente ai que mora minha ideia de conduzir a moto. Pilotar de forma consciente e sem me expor a riscos.

e de fato tenho orgulho de conseguir estender a vida util nao so das peças como do combustivel é o que mais caro na moto.

Uma vez fiz as contas pra ver se valia a pena andar na "maciota" levando em conta a gasolina e descobri que na fazer andando na maciota a cada 6 tanques eu "ganho" setimo. Minha moto andando mais forte eu ando +o- 300km ate chegar na reserva, andando de boa ela anda + de 350km ate chegar na reserva

raulzito rock
25-05-09, 09:50
só encostei o da yes umas 3 vezes,sem querer,hehehehheh,mas a tw tou amaciando ainda,por isso nada de estripulias,sem falar no consumo,que deve ficar mais carim,por isso andar até os 90kmh,na 6(por enquanto) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Roberval3000
25-05-09, 09:56
é bom mas as vezes enjoa


[hr]Mensagem unida: 1243256257[hr]
axo q preciso ganhar mais dinheiro pra nao se preocupar com isso

SuZuKi
25-05-09, 10:02
Massa!!!

pow a minha ta com 6000 e poucos km e o pneu ainda ta zero!!!!

ps: tbm num consigo tirar os pelinhos da lateral do pneu!!!
ehawuiehiawheiuwa....

Richard
25-05-09, 10:24
Bom... Nunca me preocupei com consumo, gasto com pneus, freios, nem nada do tipo, pois sempre pilotei de forma que eu me sentisse bem e tivesse prazer com isso, sem ficar passadno raiva por estar muito devagar pra "não gastar a moto"...

Mas nada contra quem o faz...


Mas depois de por exemplo, perder DOIS pneus antes do fim da sua vida util, eu to cagando e andando pra quanto vai durar o pneu...

Já to puto da vida de ter que trocar pneu pq ele furou, então que se dane, eu gasto ele sem dó... Se ele acabar, otimo, se ele furar paciencia, vamos gastar mais 400 paus pra comprar outro...

Marcio Hecht
25-05-09, 10:40
eu na cidade ando que nem TIOZÃO faço média de 30 a 31 km/l (com garupa)mas na estrada naum quero nem saber.. a media cai
para 23 a 24 km/l (com garupa) e aproveito para curtir um poko a motoca.. pq andar devagar sempre compro uma bicicleta POP..
hahha


abraço, ah o Pneu dura na faixa de 12 mil km o traseiro e 16 mil km o dianteiro

TorteX
25-05-09, 11:41
Poatz...eu realmente não sei andar assim....
Meu pneu com 9.300km ta liso liso, necessitando de uma troca urgente o.O

Furious VIPER
25-05-09, 12:02
Poatz...eu realmente não sei andar assim....
Meu pneu com 9.300km ta liso liso, necessitando de uma troca urgente o.O

Cara de pau mode: ON


Isso é pra só rodar com a 500 né seu ruivinho safado?? hahahaha

TorteX
25-05-09, 12:18
Cara de pau mode: ON


Isso é pra só rodar com a 500 né seu ruivinho safado?? hahahaha


Nada, só num troquei pq realmente num tive tempo de levar ainda, e a 500 é a moto oficial do fds, de semana fica guardadinha huaeuuauhae

renanperim
25-05-09, 12:20
Meu traseiro fez milagre.

Eu sou meio "de lua", as vezes ando que nem tiozao e as vezes em uma tocada mais forte, mas nada de imprudencia, so comecei a andar mais forte qdo efetivamente aprendi a controlar e freiar bem a moto(70% dianteiro e 30% traseiro), perdi a conta de quantas vezes isso me evitou problemas.

Mas é claro que o "tiozao style" tras amplos beneficios.

danielpaiva
25-05-09, 12:38
O Pneu da Yes (traseiro) durou 20mil km...e o dianteiro durou 30mil km (vou trocar essa semana ele).

Lona de Freio troquei 2x acho e pastilha não me lembro se não troquei ou se troquei 1x só.

Vale muito a pena andar na boa.

Mostarda_69
25-05-09, 13:48
No carro não é diferente... eu ando irritantemente devagar (sempre na direita), mas faço 15,63 no misto de cidade/estrada COM ÁLCOOL!!!! Pasmem... eu realmente ando devagar! hehe

Me diz uma coisa, mas teu misto é bastante pista neh?? se fosse soh estrada daria uns 18 no alcool.. e uns 24 da gasol?!!?!?!?!? mas ta loko.. teu uninho ta com mistura pobre.. regula o bura dele.. aeeahuehauheauheauheauheauhaeuhaeuhueahuaehuaehuae huaehueaheuheuheu

Mas não duvido, com o Corsa que ja eh gastão por natureza e 1.8 qd viajo sozinho faço sempre 18km/l no petróleo..





eu na cidade ando que nem TIOZÃO faço média de 30 a 31 km/l (com garupa)mas na estrada naum quero nem saber.. a media cai
ah o Pneu dura na faixa de 12 mil km o traseiro e 16 mil km o dianteiro

Eu peguei uma lander esses tempos com 7300km.. agora ta com 9000km e o pneu ta querendo começa a usa os sulcos junto.. eaheaueahuhaeuhaeue a pastilha de tras ja comprei com ela no limite... troquei por 27,00 da fabreck, e o pneu encomendei um levorin por 140,00..

rocksul
25-05-09, 14:54
Pra mim a vantagem de andar igual tiozão não se dá na maior durabilidade das peças, mas sim, na maior segurança no trânsito.
Pena que a segurança do motociclista no trânsito não depende só dele, depende principalmente dos outros.

Marcio Hecht
25-05-09, 15:11
Eu peguei uma lander esses tempos com 7300km.. agora ta com 9000km e o pneu ta querendo começa a usa os sulcos junto.. eaheaueahuhaeuhaeue a pastilha de tras ja comprei com ela no limite... troquei por 27,00 da fabreck, e o pneu encomendei um levorin por 140,00..


Sobre a pastilha da Lander... paguei 45,00 reais a traseira e troquei com 15 mil km, jah a dianteira paguei 13,00 troquei com 12 mil km e ainda tem
uns 30% dela axo que vai até os 26 mil km

o negócio eh saber usar o freio quando precisa.. e manter as apstilhas limpas para naum estragar o disco..

o mal da pastilha traseira que ela custa 45,00 reias e tem que gastar 1/3 dela pra colocar na moto... a original eh bem cara passa
dos 100,00 reais aki..

RODRIGO_FAN08
25-05-09, 21:29
Tiozão tem vantagens sim!!

Atualmente ando que nem "tiozão"(ou pior), pois trabalho o dia todo na moto e ando em bairros nobres(quase sem movimento)
e alguns de periferia(com muito movimento, mas de pessoas na rua)....daí é quase obrigatório andar como tiozão.
Mas traz vantagens sim, pois já rodei 13.500km com o pneu traseiro e o dianteiro já está nos 18.600km e pouco além de meia
vida(ambos pirelli dura traction).As antigas média eram de 9.000km pro traseiro e 18.000km pro dianteito.....rsrs
O desgaste de freios e o consumo(de álcool) tb melhoraram, mesmo a minha moto ficando ligada o dia todo(ou quase todo).
Mas qdo vou pra algum lugar(que pegue pista, BR), eu acabo gastando o que economizei a semana toda pois a tocada é
bem mais "esportiva"....rsrs

Furious VIPER
25-05-09, 21:45
Me diz uma coisa, mas teu misto é bastante pista neh?? se fosse soh estrada daria uns 18 no alcool.. e uns 24 da gasol?!!?!?!?!? mas ta loko.. teu uninho ta com mistura pobre.. regula o bura dele.. aeeahuehauheauheauheauheauhaeuhaeuhueahuaehuaehuae huaehueaheuheuheu
Mas não duvido, com o Corsa que ja eh gastão por natureza e 1.8 qd viajo sozinho faço sempre 18km/l no petróleo..

Uns 70% pista e 30% cidade. O meu Uno é muitíssimo econômico... foi tratado na mânha desde 0km, tá com 2mil km e segue econômico. A idéia é q fique ainda mais depois de bem amaciado. E não tem mistura pobre nenhuma meu... é IE... nada de ficar regulando e apagando no frio! hahaha
Tudo vai da tocada... pra qm já fez 60,1km/l de moto... fazer 15,63km/l no álcool tá mais do q bom! hehehe
Tiozinho Style totaaaaaaaaaal!!

R.L
25-05-09, 21:56
lembro de ter trocado o pneu da frente apenas uma vez, e isso faz muito tempo, perdi a conta de quanto tempo estou rodando com esse pneu, e pelo jeito que ele ta, vai roda mais uns 5000km no minimo (original pirelli), ja o traseiro troquei 3 vezes, duas foram pirelli city demon, e a ultima e atual , maggion predator 100/90, que ta com 13000km, ela ta querendo alisar no meio, e as laterais tão boas ainda, ta meio quadrado, rsrrs, mas achu que dura mais uns 1500km, ja tenho um pneu comprado, um city demon 100/90, que por sinal custa quase o dobro do maggion, ¬¬

ps: e so ando a 70/80 dentro da cidade, e 110/115/120 na rodovia, tiozão nem pensa =P
kkkkkkkkkkkkkkkk

Tqf2
25-05-09, 22:26
Eu ando bem de boa,, mas as vezes não resisto e onde posso dou umas cutucadas..... hehehe

O pneu traseiro durou 24.300KM
O penu dianteiro estã com 41.500km e chega nos 50 fácil

A relação estã com 41.500km e chega fácil aos 70 ou 75

A moto ambém está com os 41.500km e chega fácil aos 500.000km sem necessidade de oficina :P

Lagartixxa
25-05-09, 23:11
mas vc é um caso aparte ne Tqf2

raulzito rock
25-05-09, 23:53
bem ninguem e de ferro né?por mais que agente queira economizar,tem horas em que o sangue pede um arzinho na pele,minha tw já passou dos 200km,e hj eu dei a primeira espixadinha nela,pista totalmente livre na frente,fiquei impressionado em como fácilmente ela passou dos 120km/h :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:
e nem pareçe,ela continua estavel e grudadinha no chão!!!mas geralmente ando devagar ]:) ]:) ]:)

j_antunes
26-05-09, 00:26
Andar como tiozão sem dúvida é mais "econômico" para o conjunto todo. Tenho certeza q o pneu dianteiro q está na minha antiga moto (coloquei com 21500 e vendi a moto com 45mil... sem estar nem meia vida) dura muito, não garnato a durabilidade pq não está mais comigo!
De moto já fiz 60,1km/l, relação durou 45mil km, filtro de ar e cabos duraram 42mil km (só troquei por segurança), pneu dianteiro chuto uns 40mil e pneu traseiro 20mil km (se fosse da mesma marca do dianteiro... iria uns 25 mil)!
Freios sempre troquei a cada 18mil km... mas por pura segurança... estavam com uns 70% de uso.
Andar igual loco não adianta nada... tudo gasta mais e o tempo ganho é mínimo!
Melhor dormir 5 minutos à menos e economizar horrores na moto por andar tranquilo.

No carro não é diferente... eu ando irritantemente devagar (sempre na direita), mas faço 15,63 no misto de cidade/estrada COM ÁLCOOL!!!! Pasmem... eu realmente ando devagar! hehe


60km/l? Rapaz, sou teu fã. Minha YBR já fez 54, mas nunca consegui passar disso. Só não te chamo de mentiroso nessas cotas de consumo aí porque ninguém acredita que eu já fiz 18km/l na estrada e no álcool com um Polo. Pra falar a verdade nem eu mesmo acredito direito, mas o segredo é andar irritantemente devagar, mesmo. Quando baixa o santo mão-de-vaca na estrada eu cravo 70km/h e não há poder nesta Terra que me faça passar disso. Eu sou o fantástico adormecedor de passageiros. Fico feliz em saber que tem outros mágicos por aí afora fazendo milagres semelhantes.

Sobre pneu, é esquisito. Na minha opinião os meus deviam durar mais, tendo em vista como eu ando. Eu estou prevendo que meu Sport Demon vá durar só uns 10000 mesmo. Se bem que ele está numa CBR, que é bem mais pesadona que as 250. Deve automaticamente comer mais pneu. O MT55 traseiro da minha YBR dura consistentes 18000 e eu troco um bocado antes de ficar liso. O dianteiro eu não sei.

buzato
26-05-09, 01:05
Aproveitando a gancha.... pneu traseiro de biz 100... alguém sabe + - qto dura o pirelli ? ando tranquilo (de biz é impossível andar forte eheh) e a moto está com 7mil Km e o pneu tá quase chegando no indicador de desgaste :d

Roberval3000
26-05-09, 07:55
ta loko ai é tiozão Patinhas total

parabens pra quem consegue, kkkkkkkk

César
26-05-09, 08:51
Isso é comigo mesmo meu pneu traseiro já chego a durar 20 mil km. Andar com prudência tem suas vantagens. Outro dia tava vendo um post do fórum M@d que eles estavam se reunindo pra role, a galera tudo de moto 1000cc eu pensando poxa que legal o dia que eu tive uma moto grande pelo menos 500cc vou ir nesses roles, até eu ver o vídeo que fizeram, minha nossa os caras andam a mais de 250 fazendo curva raspando o escape em estradas de mão única cheia de carros! Isso é brincar com a vida mesmo que eu tivesse uma 1000cc acho que eu não ia nesses passeios não.

Richard
26-05-09, 11:00
Isso é comigo mesmo meu pneu traseiro já chego a durar 20 mil km. Andar com prudência tem suas vantagens. Outro dia tava vendo um post do fórum M@d que eles estavam se reunindo pra role, a galera tudo de moto 1000cc eu pensando poxa que legal o dia que eu tive uma moto grande pelo menos 500cc vou ir nesses roles, até eu ver o vídeo que fizeram, minha nossa os caras andam a mais de 250 fazendo curva raspando o escape em estradas de mão única cheia de carros! Isso é brincar com a vida mesmo que eu tivesse uma 1000cc acho que eu não ia nesses passeios não.


Esquadrão Jaspion, Cesar???

Eu estava naquele rolê e estava naquele video...

Não é preciso ter uma 1000cc pra acompanhar os cara, pq o pessoal só acelera aonde dá, ele não andavam em Morungaba a 250km/h no meio dos carros não, verdade seja dita...

Acima do limite de velocidade eles estavam em alguns momentos, assim como eu, mas na serra tem que is mais maneiro por causa dos carros e tudo mais...

Aquele momento da Srad indo até 230 km/h era o começo de um retão na saida de uma curva bem aberta na Anhanguera...

Na serra a brincadeira foi geral, com XT660, DT200 (as duas motards), bandits, e outras motos maiores, além de mim e todos chegaram numa boa no ponto de encontro, uns antes e outros depois, pois cada um tinha a sua tocada...

Não esquenta que com uma 500 ou mesmo uma 250 vc anda numa boa... hehehe


Edit...

Dá uma olhada lá na nova trip do esqueadrão, Cesar...

As mesmas motos que tavam a 230 no outro video, estão agora a 40km/h em outra serra pois tinha um novato no grupo, ainda se adaptando com a moto, então os caras não andaram forte...

É tudo questão de consciencia... :)

Mostarda_69
26-05-09, 11:39
Sobre a pastilha da Lander... paguei 45,00 reais a traseira e troquei com 15 mil km, jah a dianteira paguei 13,00 troquei com 12 mil km e ainda tem
o mal da pastilha traseira que ela custa 45,00 reias e tem que gastar 1/3 dela pra colocar na moto... a original eh bem cara passa
dos 100,00 reais aki..

Uéé, eu vi o cara tirar do plástico o coloca na pinça.. a da frente é original e diz o cara q ta nova, n cheguei a olhar..
[hr]Mensagem unida: 1243349364[hr]


60km/l? Rapaz, sou teu fã. Minha YBR já fez 54, mas nunca consegui passar disso. Só não te chamo de mentiroso nessas cotas de consumo aí porque ninguém acredita que eu já fiz 18km/l na estrada e no álcool com um Polo. Pra falar a verdade nem eu mesmo acredito direito, mas o segredo é andar irritantemente devagar, mesmo.

Pra mim eu adiciono que outro grande segredo é não variar a rotação do motor, andar sempre no mesmo giro!!!



Aproveitando a gancha.... pneu traseiro de biz 100... alguém sabe + - qto dura o pirelli ? ando tranquilo (de biz é impossível andar forte eheh) e a moto está com 7mil Km e o pneu tá quase chegando no indicador de desgaste :d

Um amigo q tem uma, anda sempre na boa e sozinho, mas n calibra os pneus seguido.. durou 7mil o original numa biz 100..



O pneu traseiro durou 24.300KM
O penu dianteiro estã com 41.500km e chega nos 50 fácil
A relação estã com 41.500km e chega fácil aos 70 ou 75

Acho q nem empurrando minha fazer eu chegava nessa km com o traseiro.. o meu ta com quase 11 e ta indo pro saco, acho q 12mil vai se o limite da segurança..
ja o dianteiro não aparece nem um mísero desgaste..
a relação regulaei a ultima vez com 1500km agora ta com 10700km e to pensando em folga um pouco, ta bem justa.. aehueauhea..

Wanderson
26-05-09, 11:50
Eu ate concordo
mas pode ser ironia do destino
sei la

as 2 vezes q eu cai de moto foi andando de boa.
sem stress, voltando do trabalho na manha
e as 2 vezes eu cai
rs

César
26-05-09, 11:50
Isso Richard mas na boa me espantei com os vídeos os caras andam no limite das motos arriscam muito. Os caras entram numa curva a mais de 200 nem dá pra ver direito o que vem pela frente é muita imprudência mesmo que eu tivesse uma 1000 eu não faria isso nem a pau. Numa dessas morre fácil fácil.
Concordo que dá pra ir nesses passeios com moto de menor cc mas daí vc se empolga e vai querer acompanhar os malucos, daí que mora o perigo...

Richard
26-05-09, 13:06
Isso Richard mas na boa me espantei com os vídeos os caras andam no limite das motos arriscam muito. Os caras entram numa curva a mais de 200 nem dá pra ver direito o que vem pela frente é muita imprudência mesmo que eu tivesse uma 1000 eu não faria isso nem a pau. Numa dessas morre fácil fácil.
Concordo que dá pra ir nesses passeios com moto de menor cc mas daí vc se empolga e vai querer acompanhar os malucos, daí que mora o perigo...


Mas quem diz o seu ritmo de pilotagem é vc... Se vc começar a querer acompanhar o pessoal sendo que eles teriam motos "maiores" e mais experiencia de pilotagem que vc, é VC que está assumindo o risco...


No dia desse passeio aí que eu fui, teve um cara que estava com uma Bandit 650 S (com semi carenagem) e o cara acompanhou o pessoal na Anhanguera, deu suas esticadinhas até seus 180km/h e foi de boa...

Aí na hora que chegou na serra de Morungaba, ele foi o ultimo do pelotão, ele subiu e depois desceu a serra, tranquilamente e sem forçar a moto e nem ele, mesmo tendo uma moto que facilmente ele deixaria a mim e outros para trás, ele foi o ultimo... Pq???

Pq ele tem a moto a pouco tempo e era a primeira vez que ele ia pra lá... Ele teve consciencia de que ele não tinha condições de manter o mesmo ritmo dos jaspions que tavam na frente não pela moto, mas por sua propria segurança...

Ele ficou chateado pq um gordo de 120kg em cima de uma bosta de uma 250 e um outro em uma DT 200 foram mais rapidos que ele com sua 650cc 4 canecos na serra???

Nem um pouco...

Nós ficamos putos de ter que esperar alguns minutos a mais para esperar ele???

Menos ainda...

É muito mais legal para todos, esperar por um cara que tem uma moto menor ou menos experiencia com sua moto do que ter que parar no meio do caminho pois ele se acidentou pois quis manter o ritmo do resto do pessoal...

Eu tb não ando que nem louco na serra de Morungaba pq eu não conheço o local como a "palma da minha mão" pra sair descabelando e tb, por se tratar de uma estrada com transito comum, não sei o que pode ter na frente de uma saida de curva na qual eu não tenho visão...

Eu mantenho meu ritmo, que eu acho seguro e todos fazem o mesmo, pois TODOS sabem que quem chegar primeiro vai esperar o resto...

Mantenho a faixa de 90 a 130 km/h pois sei que está velocidade é segura pra mim naquele local.

Se alguem quer ir mais rapido pois se sente seguro para tal, fique a vontade... Eu continuo no meu caminho e no meu ritmo...

César
26-05-09, 14:00
Legal Richard quem sabe final desse ano ou o proximo eu pegue uma 250 tipo Uma twister mas acho que de Tw ia passar vergonha lá uma aceleradinha o pessoal ia sumir na minha frente e eu ia chegar beeem depois.

Richard
26-05-09, 14:46
Legal Richard quem sabe final desse ano ou o proximo eu pegue uma 250 tipo Uma twister mas acho que de Tw ia passar vergonha lá uma aceleradinha o pessoal ia sumir na minha frente e eu ia chegar beeem depois.


Cesar...

Essa é a questão, esse pessoal do "Esquadrão Jaspion" é mais desencanado com essas coisas, tem os que são mais rapidos e os mais lerdos (tipo eu, por limitação da moto), mas o pessoal sai pra fazer bagunça, dar uma volta e bater papo depois na mesa de um restaurante ou mesmo do Art Café, por exemplo...

E depois ficar faladno besteira no forum.. aeijaijeijehhauheuha

chrespim
27-05-09, 13:27
Bem, eu ando de boas sim, e zelo muito pela conservação de minha moto, cuidado sempre para a manter limpa e conservada. Pois sei, que além de ter um veículo em que eu possa confiar, apto a me servir, será valorizado em um momento de venda.

Claro que tem dias que gosto de ir a uma rodovia para soltar o motor um pouco, para ele não ficar preguisoço, mas na cidade ando na calma!

Furious VIPER
27-05-09, 20:30
Bem, eu ando de boas sim, e zelo muito pela conservação de minha moto, cuidado sempre para a manter limpa e conservada. Pois sei, que além de ter um veículo em que eu possa confiar, apto a me servir, será valorizado em um momento de venda.

Infelizmente não vai ser valorizada não... qdo tu dizes q quer vender tua moto, 1º ligam pra ti perguntando o ano.. e independente da resposta dizem q tá caro... ou seja... não valoriza bosta nenhuma! Raríssimas exceções!

Ronnytrials
27-05-09, 21:56
Tem vantagens sim, ando só de leve, minha Yes tá com 15.500km e troquei o traseiro com 12 mil, já o dianteiro já tá na hora de trocar, é que casei há duas semanas entao....$$$$$$...

chrespim
28-05-09, 12:37
Infelizmente não vai ser valorizada não... qdo tu dizes q quer vender tua moto, 1º ligam pra ti perguntando o ano.. e independente da resposta dizem q tá caro... ou seja... não valoriza bosta nenhuma! Raríssimas exceções!

Concordo, mas sem dúvidas tem maior possibilidade de vendas e possiveis compradores do que uma menos cuidada e tal...

Furious VIPER
28-05-09, 12:52
Concordo, mas sem dúvidas tem maior possibilidade de vendas e possiveis compradores do que uma menos cuidada e tal...

Certamente!! Principalmente se os posíveis compradores sabem q tu és cuidadoso... daí sim!!
Vendi bem a minha moto pq os compradores confiavam em mim, me conheciam e sabiam q a moto era mais bem cuidada q eu! hehehe

Marcio Hecht
28-05-09, 14:15
DISCORDO.....

moto eh tudo igual dah um trato fika nova...
eu ando com a minha moto normalmente dependada... na hora de vender tiro tintas das rodas, troco o guidão,
monto os plastico,suporte de placa, retrovisores....

Fika nova e naum precisa andar como se estivesse de bicicleta com R$ 0,50 centavos no bolso que tem que economizar.

PELOAMORDEDEUS..

moto bem cuidada naum eh sinômino de TIOZÃO... e pra venda mesma mesma coisa... soh dar um TRATO..

abraço

tasmotos
28-05-09, 21:29
Amigos,

Uma reflexão...

O cachorro louco de hoje sera o tiozinho de amanhã....

Não sei, tenho minhas duvidas...

Pilotar uma moto de maneira conciente e segura é uma caracteristica que transcende a idade...

Tenho amigos de minha faixa de idade que conseguiram comprar motos grandes em especial esportivas e ainda hoje andam como loucos da mesma forma como andavam com suas motos pequenas na juventude. E tem outros que desde a juventude andam de maneira tranquila e conservadora. Tenho um amigo que anda de moto comigo desde os 15 anos de idade, hoje ele tem uma Haley Davidson, e já virou lenda aqui em Sorocaba, pois alem de ter suas motos sempre muito bem conservadas, o cidadão nunca caiu de moto.

Na realidade o que pega mesmo é a adrenalina... eu sempre fui "medroso" para pilotar e por consequencia disso já cheguei a vender moto com 40.000 kms, quase totalmente original inclusive com a mesma transmissão e o mesmo pneu traseiro.

A coisa é simples, se voce num espaço relativamente curto acelera rapidamente em demasia, logo em seguida voce tem que freiar forte. Isso ira gastar muito mais freios, pneus, embreagem, transmissão, etc. etc.

Agora eu digo com clareza... podem ter certeza... não existe essa coisa de tiozinho... quando subo em uma moto a emoção, e a agradavel sensação é a mesma de quando eu tinha meus quinze anos e era ainda um moleque...

Abraços

tasmotos

Em tempo: tiozinho é cac... quem gosta de "véio" é reumatismo...

Mostarda_69
29-05-09, 00:05
Alguém que conhece o Furious e eu pode comparar qm é mais chato pra cuida da moto... eu ainda acho q ganho..
Chega a quase para quando tem uma água cruzando a rua.. as vezes faço balão e volto pra não cruza.. aeheauheauh
Eu so extremamente chato coma Fazer, ela ta com seus quase 11milkm e ate agora n troquei nada além de óleo e filtro, e não tem um mísero risco.. Chuva ela quase não conhece.. aeheauhaeuhae

Ja a Lander, coitada foi encerada quando comprei dia 13/04 e ate agora nada... ta aquela lambuzera de óleo e suja.. mas trail eh trail.. e nem tenho planos de lavar ela.. eahuaehuaehuae

raulzito rock
29-05-09, 01:14
bem tou andando mais forte com a TW,devido a andar mt tarde da noite voltando do trampo,e ai já viu né? se agente ta numa via de transito rápido a 60km/h,já começa a cheirar a carniça,para os urubus,ainda mais que a moto ata cheirando a leite ainda,infelizmente e assim,queria andar com minha moto,na velocidade que eu quisesse,mas infelizmente temos que andar forçando um pouco,não só pela adenalina da velocidade,mas tb evitar chamar a atençao dos urubus!!!
quanto a gastos com manutenção,não me preocupo mt com isso,apesar de economia nunca ser demais,mas pensei nisso antes do UP,
abração!

uedaa
29-05-09, 03:53
é segurança e economia na certa...é duro é manter essa filosofia...

agm2112
29-05-09, 08:57
Bem, eu ando de boas sim, e zelo muito pela conservação de minha moto, cuidado sempre para a manter limpa e conservada. Pois sei, que além de ter um veículo em que eu possa confiar, apto a me servir, será valorizado em um momento de venda.


Eu não ligo ... não vou vender a moto mesmo. Posso até comprar outra, mas sem vender a atual. Deixo a moto limpa e conservada para mim, não para os outros.

Diego.fcs
29-05-09, 09:05
Eu não ligo ... não vou vender a moto mesmo. Posso até comprar outra, mas sem vender a atual. Deixo a moto limpa e conservada para mim, não para os outros.


A única coisa que não penso quando compro algo é em vender, se eu fosse pensar em vender, não compraria, deixava o dinheiro rendendo no banco e boa. Aprendi a ser muito chato com moto, se alguém encosta a mão no tanque e deixa marcas de dedo, eu lavo o tanque todo novamente, quase todo fim de semana lavo a moto, não consigo andar com moto suja, empoeirada...

agm2112
29-05-09, 09:09
A única coisa que não penso quando compro algo é em vender, se eu fosse pensar em vender, não compraria, deixava o dinheiro rendendo no banco e boa. Aprendi a ser muito chato com moto, se alguém encosta a mão no tanque e deixa marcas de dedo, eu lavo o tanque todo novamente, quase todo fim de semana lavo a moto, não consigo andar com moto suja, empoeirada...


Eu só uso a moto no fim de semana, e quando é pra sujar, sujo de verdade.... afundo na lama. Mas só guardo ela no domingo depois de 2 horas de limpeza com muito WD40, cera e silicone.

MISTERWAG
29-05-09, 09:23
Tb ando tiozao, com 10.000km meus pneus estão mto bons ainda.O traseiro já desgastou alguma coisa acho q roda mais uns 7.000km, agora o dianteiro parece ZERO serio desgastando igual vai rodar mais uns 15.000km mto facil...........

OBS : Tb naum consigo tirar os "pelinhos" laterais do pneu hehehe


Kra minha moto ta com 7900 km , e o pneu ta feio heim , se piscar um vagalume perto estoura......

Mostarda_69
29-05-09, 13:38
A única coisa que não penso quando compro algo é em vender.

Meu tio disse que eu era louco quando comprei a DT e que ia faze 13km/l e nunca ia vende... Dei risada dele, principalmente pq ele teve 3 dt durante uns 10 anos..

Faço 26-28km/l e vendi em menos de 1 mês por um valor acima da fipe, uns 140% fipe.

rocksul
29-05-09, 14:03
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=13428.0

Mostarda toma vergonha na cara e atualiza isso aqui!