PDA

Ver Versão Completa : Moto de trilha 2t ou 4t?



douglasybrazul
25-05-09, 10:48
Galera

vou montar uma moto pra brincar

de trilha

achei uma agrale 27.5 por 600

e uma dt 180 por 800

ambas funcionando, a agrale tá pronta pra trilha já

a dt tem que tirar farol e painel e por os pneus biscoitos

mas eu fico meio assim por serem 2t não entendo nada

tanto de manutenção quando de ver se as motocas estão boas

por isso falei com o mecanico e ele coloca em qualquer uma delas um motor de cg 99, fica bom com motor de cg ?

digo pra não ter problemas, não me importo se fica um pouco manca

se alguém tiver dicas de 2t pra ver se a moto vai durar um 6 meses posta

valew

DOUGLAS 00
25-05-09, 10:52
deixa 2T. Motor 125 4T em moto de trilha é uma bosta.

A Dt tem manutenção mais fácil. A Agrale tem mais desempenho, porém a mecãnica é mais difícil, é pior pra achar peças...

2T é ideal pra trilha. E quanto a mecânica, não é nada que vc não aprenda.

agm2112
25-05-09, 11:04
Deixa 2T ... é leve, anda bem e é fácil de consertar.

marcelofreitas
25-05-09, 11:22
pow trocar o motor é a mesma coisa de optar por um velociped!
naum tem moto melhor!
sempre faça comparações relacionando kg/cv!
na minha opinião a agrale é um monstro! mas esta kda vez mais dificil encontrar peças, enquanto a DT apesar de ser um pouco menos potente, tem facilidades com peças, da pra fazer o motor toda hora pois é preço de banaba, e só tem 102kg!
compre uma DT e seja feliz!

Furious VIPER
25-05-09, 12:01
Dxa com motor 2t e liga pro meu mecânico se precisar... ele é loooooooooouco por 2t.. e tem fornecedor de peças (com nota fiscal) e serviços terceirizados caso tu precise de algo!

douglasybrazul
25-05-09, 13:16
valew pelas dicas galera

eh acho que finde que vem vou lá ver a DT funcionando e dar uma volta nela

se tudo der certo posto fotos ai

Diego.fcs
25-05-09, 14:03
Para brincar assim creio que a DT 180 seja a melhor, por achar bastante peças e ter uma mecânica simples e confiável, por aki é a preferida do pessoal de trilha. A Agrale é boa também, só que é mais difícil de achar peças. 4T vc vai pagar mais caro e vai ter uma moto mais pesada e mais fraca.

douglasybrazul
25-05-09, 14:21
eh vou buscar ela com motor original

tomara que não me encomode

Mostarda_69
25-05-09, 14:51
A dt aceita facilmente gambiarras.. as Agrales são dificeis.. q quase sempre soh original ao preço de uma facada no rim cada vez..

Cara, a DT com um rolo de arame, um alicate e um martelo tu atravessa o mundo.. aehaeuheauhueahu é igual fusca!!!

Hunt3r
25-05-09, 14:59
[Opinião pessoal]
Bom, eu já trocaria uma 2T por uma 4T facilmente.
Estava vendo no ML, e tem XTZ 2004/2005 por volta de R$2000,00.
Pra fazer trilhas leves acho que presta, e não é um motor que vai precisar de tanto cuidado quanto uma 2T (eu acho).
[/Opinião pessoal]

Mas... se for pra pegar uma DT e colocar motor 4T eu também não concordo.

Abraços!

agm2112
25-05-09, 15:58
O que acho um saco na 2T de trilha que eu uso é que ela morre toda hora. Como o magneto é aliviado, qualquer tranco faz o motor parar, e muitas vezes não tenho espaço pra abrir o pedal de partida. Isso enche o saco, e quando ando com a XLX sinto uma diferença brutal no torque em giro baixo. Mas isso é mais característica da moto que eu uso do que do motor 2T.

douglasybrazul
25-05-09, 16:46
ah eh se eu achasse uam xtz de barbada eu pagava

marcelofreitas
25-05-09, 16:58
cuidado com as opiniões de curiosos!

jecastro
25-05-09, 17:11
4T é melhor para trilha, mas tem que ter pelo menos 250cc, isto porque as 2T só tem força com giro alto é se você deixa cair o giro a moto morre, numa subida após uma curva isto é fatal. Agrale nem pensar, se for 2T fica com DT.

marcelofreitas
25-05-09, 17:26
minha moto tem força em quaisquer rotação!
alem de ter disposição de uma 250!(18cv e 105kg)

jucazl
25-05-09, 17:28
2t dt180
peças faceis de achar,baratas,mtas opçoes de acessorios pra equipala pra trilha naum vai te encomodar...
4t na trilha só 250 como disseram e vai ser pesada assim mesmo naum vale a pena
vade dt e seja feliz :D

jjacob
25-05-09, 17:36
Cara faço trilha a uns 8 anos, moro em Porto Alegre, mas tenho a moto na casa da mãe no interior. Cara por 800 pila tu tem grandes chances de comprar uma bela encomodação, essa estoria de 2T ou 4T depende de VC E UNICAMENTE COM VC, são dois modos diferentes de tocar a moto, a 2T vai te dar muita emoção, eu andei por anos com uma grale 27.5 que vendi ano passado e hj ando de XR200.

A barbada é a seguinte, as motos 2T baratas são velhas e a ciclistica delas é horrivel, a suspensão delas é pessima e o motor estraga a toda hora, se for para comprar uma moto 2T só se for uma DT200. Tenho vários amigos meus que compraram motos baratinhas para aprender a fazer trilha mas só se judiaram e desitiram.

Motos 4T esquece essa historia de motor de cg, o motor é fraco e a embreagem não guenta, tive dois colegas um com uma DT200 e outro com uma XL250 com motor de CG e ambos só se encomodavam. Meu conselho seria uma NX200, XR200 ou XT225, se bem que a mecânica da XT é complicada.

Cara existem sim DT180, Agrales e XL250( motos bem velhas) para trilha muito boas, mas isso é EXTREMAMENTE raro, e com certeza não é por 800 reais.

Cara se tu tem duvidas não compra uma moto, pega uma emprestada e anda algumas vezes pra ver se tu vai gostar mesmo de fazer trilha e se esta preparado para os gastos, pois vai uma grana legal.

Agora um conselho, na boa, guarda mais uma grana, e quando tiver uns 1500 dai tu vai atraz de uma moto, senão tu ainda vai se encomodar mais do que ter prazer.

marcelofreitas
25-05-09, 18:52
umas ajudinhas....
leia os links...
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/dt-1.htm

http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/agrale-1.htm

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/xl-1.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Yamaha_DT200


obs. esses links são da historia de algumas motos trail, com dados tecnicos de cada uma, inclusive tem as motos que vc esta com duvidas em comprar, acredito eu que esses links vaum ajudar e muito a criar uma opnião.
bons negocios, abração!

Stone
25-05-09, 20:00
esse último link aí é muito doido!

minha opinião... 27.5 é um canhão, mas é difícil de achar peças
se comprar uma DT detonada, primeira coisa, deixa ela num bom mecânico e mande fazer TUDO no motor, nada de "fazer o mais grosso", tem que fazer TUDO, o resto é menos importante
colocar motor de CG? má vai.... só se for de XR 200, senão não funciona
eu tenho uma CG de trilha, encomoda quase nada, mas suspensão... praticamente não tem, eu queria uma broz 150 OHC, aí dá uma fuçada e ela fica legal, ou até mesmo uma XR 200, só que essas duas já estão fora de orçamento...

casali
25-05-09, 20:04
A melhor resposta, melhor que isso só desenhando

e se quiser falar pessoalmente com o Jonabe vai ali na Tenda heheheh



Cara faço trilha a uns 8 anos, moro em Porto Alegre, mas tenho a moto na casa da mãe no interior. Cara por 800 pila tu tem grandes chances de comprar uma bela encomodação, essa estoria de 2T ou 4T depende de VC E UNICAMENTE COM VC, são dois modos diferentes de tocar a moto, a 2T vai te dar muita emoção, eu andei por anos com uma grale 27.5 que vendi ano passado e hj ando de XR200.

A barbada é a seguinte, as motos 2T baratas são velhas e a ciclistica delas é horrivel, a suspensão delas é pessima e o motor estraga a toda hora, se for para comprar uma moto 2T só se for uma DT200. Tenho vários amigos meus que compraram motos baratinhas para aprender a fazer trilha mas só se judiaram e desitiram.

Motos 4T esquece essa historia de motor de cg, o motor é fraco e a embreagem não guenta, tive dois colegas um com uma DT200 e outro com uma XL250 com motor de CG e ambos só se encomodavam. Meu conselho seria uma NX200, XR200 ou XT225, se bem que a mecânica da XT é complicada.

Cara existem sim DT180, Agrales e XL250( motos bem velhas) para trilha muito boas, mas isso é EXTREMAMENTE raro, e com certeza não é por 800 reais.

Cara se tu tem duvidas não compra uma moto, pega uma emprestada e anda algumas vezes pra ver se tu vai gostar mesmo de fazer trilha e se esta preparado para os gastos, pois vai uma grana legal.

Agora um conselho, na boa, guarda mais uma grana, e quando tiver uns 1500 dai tu vai atraz de uma moto, senão tu ainda vai se encomodar mais do que ter prazer.

douglasybrazul
26-05-09, 17:12
Cara faço trilha a uns 8 anos, moro em Porto Alegre, mas tenho a moto na casa da mãe no interior. Cara por 800 pila tu tem grandes chances de comprar uma bela encomodação, essa estoria de 2T ou 4T depende de VC E UNICAMENTE COM VC, são dois modos diferentes de tocar a moto, a 2T vai te dar muita emoção, eu andei por anos com uma grale 27.5 que vendi ano passado e hj ando de XR200.

A barbada é a seguinte, as motos 2T baratas são velhas e a ciclistica delas é horrivel, a suspensão delas é pessima e o motor estraga a toda hora, se for para comprar uma moto 2T só se for uma DT200. Tenho vários amigos meus que compraram motos baratinhas para aprender a fazer trilha mas só se judiaram e desitiram.

Motos 4T esquece essa historia de motor de cg, o motor é fraco e a embreagem não guenta, tive dois colegas um com uma DT200 e outro com uma XL250 com motor de CG e ambos só se encomodavam. Meu conselho seria uma NX200, XR200 ou XT225, se bem que a mecânica da XT é complicada.

Cara existem sim DT180, Agrales e XL250( motos bem velhas) para trilha muito boas, mas isso é EXTREMAMENTE raro, e com certeza não é por 800 reais.

Cara se tu tem duvidas não compra uma moto, pega uma emprestada e anda algumas vezes pra ver se tu vai gostar mesmo de fazer trilha e se esta preparado para os gastos, pois vai uma grana legal.

Agora um conselho, na boa, guarda mais uma grana, e quando tiver uns 1500 dai tu vai atraz de uma moto, senão tu ainda vai se encomodar mais do que ter prazer.


eh assim cara

eu e meus amigos treinamos numa cg velha que saiu 660 reais

e na mesma oficina tem a dt e a agrale

é acho que vou continuar treinando na cg e esperar chegar uma 200 4t

Adriano CG bolinha
27-05-09, 22:43
tive uma XL 250r de trilha ela ficava devendo e muito para as 2t o peso potencia dela era fff... as dt qualquer puxada vc tira do atoleiro a xl noss dava até vontade de deixar ela lá .. vi a agrale tambem na trilha anda muiiito mais o ponto fraco dela é as peças .. a unica vantagem que vejo nas 4t é a tocada que muda ... ex. na subida de um morro a 2t vai em ..3...2.....1... "marchas" la em cima a 4t é o contrario 1....2.....3. mais a diversão é garantida tanto em uma 2t do que em uma 4t posta ai depois o que fez

jabiro
27-05-09, 23:00
claro qwe é 2t!!! dicas basicas!vç alivia o magneto,palhetas de fibra,relação coroa e pinhao.ta feito, alendo mais qwe manda é RPM numa dt 180 vç só vai ter adversário num motor 250cc ou mais 4t!!