PDA

Ver Versão Completa : Scooters; vai pegar ou não?



Roberto de Souza
18-10-05, 16:41
As Scooters vêm ampliando seu território nos últimos dois anos.
Quando foram lançadas em 1993 pela Yamaha, a Jog e a Axis eram as únicas no mercado, mas logo em 1994 choveram de concorrentes (Suzuki AE-50 e Address V-100, Sundown, Peugeot, Renault, Agrale, Hyosung/Kasinski, entre outras marcas), todas a dois tempos e entre 50 e 100 cc. Agora as dois tempos saíram por causa da lei de limite de poluição que vigora em 2006 e Yamaha, Sundown e Suzuki lançaram seus modelos a quatro tempos mais econômicos, menos potentes e mais modernas. Será que desta vez as motos de roda pequena vão pegar? E a desvalorização, será que vai ser tão alta quanto eram nas Jog e Axis antigas? E a Yamaha, vai deixar a Neo mesmo no lugar da Jog ou será que deveria lançar uma nova Jog a quatro tempos e com dimensões reduzidas (a Neo é muito grande), o que era a maior vantagem da Jog?
Opinem, quem sabe as montadoras nos ouçam e atendam nossos pedidos.

Roberval 2006
18-10-05, 17:11
Tomara q sim, qto mais op;oes melhor, apesar de q nao sou consumidor dessas makininhas

outro dia vi uma Burgman 125, deve ta vendendo bem ...

clark
18-10-05, 17:25
Não sou fã não acho elas muito caras pelo pouco que oferecem!

FabricioFabuloso
18-10-05, 19:37
Tb naum sou mt fan naum... prefiro juntar uma grana e pegar uma "moto" msm...

Abraços

barudi
18-10-05, 22:58
Não sou fã não acho elas muito caras pelo pouco que oferecem!

Vc acha a Burgman cara?

A moto é completa!

Anda bem e é muito confortavel!

Tem porta luvas e porta trecos embaixo do banco!

Rodas de liga, partida eletrica e pedal, cambio automatico e freio a disco!

Aqui em foz qualquer uma dos 3 modelos de 125 da suzuki todos são o mesmo preço:

5.600 a vista!

Preço de CG Fan!

Não acho cara!

Ja a Sundown e a Neo tão muito caras mesmo!

Passam dos 6k!

Abraços

Barudi_007

NEUDSON
19-10-05, 07:02
EU GOSTO DE ANDA NESSAS COISINHAS É MUITO LEGAL(DE VEZ EM QUANDO EU ROBO A DA MUIÉ PRA DA UNS ROLE...

Lu Carvalho
19-10-05, 07:37
Eu sou muito grande, não fico muito legal numa dessas...

Mas se é pra acirrar a concorrência... que venham mais scooters, mais motos, menos carros, menos ônibus, menos caminhões...

mlferreira
19-10-05, 08:02
Se a Gasolina continuar a subir nessa escala, a saida vai ser scooter mesmo, nem 125 vai dar mais.

Há quando vai sair as scooters elétricas? hauhauahuaha

clark
19-10-05, 08:05
Não sou fã não acho elas muito caras pelo pouco que oferecem!


Aqui em foz qualquer uma dos 3 modelos de 125 da suzuki todos são o mesmo preço:

5.600 a vista!

Preço de CG Fan!

Barudi_007

Mais e ai que ta ela custa o mesmo que uma YES 125 que e muito mais moto que ela!!!

fernanet
19-10-05, 08:27
Ish se as joguinhas 50cc acabarem, comé q a criançada vai fazer pra ir pra escola?????
Jog eh moto de muleke, mesmo sendo proibido, tem uma rapa de muleke com 15 anos de jog por aí.
Os pais dão pq elas são economicas e pq naum tem muita potência. Se elas acabarem, o mercado vai perder muito.

Roberto de Souza
19-10-05, 09:14
Na verdade elas já acabaram pelo menos para quem quer comprar uma zero-quilômetro. Eu explico: A Yamaha Jog 50, que respondeu por mais de 80% das Scooters 50cc vendidas no Brasil já saiu da linha de vendas da Yamaha desde jan/2005, só está sendo fabricada para atender aos consorciados. A Agrale Tchau 50 também já não é mais vendida, assim como as da Hyosung (Cab / Supercab) e Sundown (Ergon). O curioso é que todas são com motores a dois tempos (mais poluentes), e não atendem à nova lei de emissões de poluentes que vigora em 2006, então as fábricas ao invés de gastarem dinheiro em pesquisar uma maneira de elas poluirem menos (Ex.: desenvolver catalizados, ou injeção eletônica, etc), preferiram colocar motores a quatro tempos, menos poluentes porém bem mais caros e pesados e com cilindrada entre 115 e 125cc, igual estão fazendo com a Kombi, que a partir de 2006 terá motor 1.6 ou 1.8 total flex do Gol e aquele complicado radiador na frente igual às da Kombi Diesel (1987), o que obviamente assim como nas Scooters vai aumentar o preço sensivelmente. Resumo da história: Scooters de até 50cc (que menores e não-habilitados em moto podiam utilizar) agora só se for usado, o que já está supervalorizando as usadas e também as peças de reposição, apesar de estarem fora de linha.
Vamos escrever, tanto aqui quanto para as fábricas pedindo a volta das 50cc, seja com a Yamaha Jog ou com outra qualquer, mas não podemos ficar sem elas, pois as 125 de quatro tempos nunca poderão ser utilizadas por menores e não habilitados em moto. Mesmo que se tente importar do japão ou Europa (no Japão existem mais de 15 tipor de Jog a dois tempos só da Yamaha!!! visite www.yamaha-motor.co.jp e confira!!!) não será possível elas virem para o Brasil pois não passam no teste de emissão de poluentes.
Espero que as fábricas nos ouçam e façam alguma coisa.

tiagoporto
19-10-05, 10:28
É uma pena, mas realmente as motos 2t estão condenadas a sair de produção. A minha esposa tem uma AE 50, pra ela que é pequena é otima, e super economica, as vezes pego pra dar umas voltas no bairro, pareço um gigante em cima.

clark
19-10-05, 10:31
Se a Gasolina continuar a subir nessa escala, a saida vai ser scooter mesmo, nem 125 vai dar mais.

Há quando vai sair as scooters elétricas? hauhauahuaha

Ta ai ML já chegou!

Indústria automobilística
Moto movida a bateria chega ao Brasil
Quarta, 19 de Outubro de 2005, 8h25
Fonte: INVERTIA

Os chineses são a grande atração do Salão Duas rodas, que conta com 351 expositores no Centro de Exposiçõe Imigrantes, em São Paulo. Entre as novidades trazidas por eles, está uma moto produzida na China, com tecnologia americana, movida a bateria, da empresa Evader.

O exemplar, montado no Brasil, estará à venda a partir do próximo mês, e tem como alvo o Nordeste e o interior de São Paulo, de acordo com informações da edição de O Estado de S.Paulo desta quarta-feira.

Com autonomia de 70 quilômetros, a moto pode ser "abastecida" em qualquer tomada, sendo necessárias duas horas para a sua recarga total. O valor de mercado da motocicleta varia entre R$ 4,4 mil e R$ 5,9 mil.

Agora so não sei se vai virar pois num pais aonde já estão falando novamente em racionamento de energia não seria grande vantagem não!!!

Gui motoqueiro
19-10-05, 10:42
Eu tenho uma Suzuki AG 100cc, é uma scooter muito boa, e até que anda bem !!! Eu uso ela + pra zuar de final de semana, eu vou em um estacinamento aqui perto joga a roda da frente pro alto. + logo eu vou vender ela pra comprar uma RD 135 pra empina !!!

NEUDSON
19-10-05, 10:57
Se a Gasolina continuar a subir nessa escala, a saida vai ser scooter mesmo, nem 125 vai dar mais.

Há quando vai sair as scooters elétricas? hauhauahuaha


SÓ SE FOR ELETRICA MESMO PQ BEBE FEITO O RD A DA MINHA MUIÉ FAZ 28KM/LTO (ANDANDO NORMAL QDO EU PEGO FAZ 25 )

NEUDSON
19-10-05, 11:07
Ish se as joguinhas 50cc acabarem, comé q a criançada vai fazer pra ir pra escola?????
Jog eh moto de muleke, mesmo sendo proibido, tem uma rapa de muleke com 15 anos de jog por aí.
Os pais dão pq elas são economicas e pq naum tem muita potência. Se elas acabarem, o mercado vai perder muito.

1 - MINHA ESPOSA TEM 22 ANOS E NUM TERIAMOS CONDIÇÃO DE MANTER UM CARRO PELO TANTO QUE ELA ANDA E POR 1500 NUM TEM CARRO QUE PRESTA(E ELA NÃO TEM O MENOR INTERESSE EM APRENDER ANDAR DE MOTO NORMAL)AI DESCOBRI UMA BREXA NA LEGISLAÇÃO DO PR QUE DEIXA PESSOAS COM CARTEIRA DE CARRO DIRIGIR CICLOMOTORES DE ATÉ 49CC(OU SEJA COM OS 1500 SE TIVESSE DE TIRAR CARTEIRA DE MOTO QUE AQUI TA UNS 400 NUM TERIAMOS COMO COMPRAR OUTRA MOTO PRA ELA NEM QUE DAS MAIS ANTIGAS COMO A MINHA
2 - SE FOSSE MOTO DE MULEKE NA EUROPA NUM TINHA TANTA NEM NA ASIA ETC.(EXEMPLO DE DESENVOLVIMENTO QUE ONDE TEM CICLOMOTOR SÃO PAISES EM ASCENSÃO)
3 - NAUM É ECONOMICA COMO JÁ DISSE(E AS PEÇAS SÃO CARAS PRA CARAMBA,QTO A POTENCIA TEM UMA AQUI EM LONDRINA QUE DA PAU EM CG FACIL(E O QUE O CARA GASTOU NUM COMPRA UMA CG)


FOI MAL ME EMPOLGUEI

tiagoporto
19-10-05, 12:50
Ish se as joguinhas 50cc acabarem, comé q a criançada vai fazer pra ir pra escola?????
Jog eh moto de muleke, mesmo sendo proibido, tem uma rapa de muleke com 15 anos de jog por aí.
Os pais dão pq elas são economicas e pq naum tem muita potência. Se elas acabarem, o mercado vai perder muito.

1 - MINHA ESPOSA TEM 22 ANOS E NUM TERIAMOS CONDIÇÃO DE MANTER UM CARRO PELO TANTO QUE ELA ANDA E POR 1500 NUM TEM CARRO QUE PRESTA(E ELA NÃO TEM O MENOR INTERESSE EM APRENDER ANDAR DE MOTO NORMAL)AI DESCOBRI UMA BREXA NA LEGISLAÇÃO DO PR QUE DEIXA PESSOAS COM CARTEIRA DE CARRO DIRIGIR CICLOMOTORES DE ATÉ 49CC(OU SEJA COM OS 1500 SE TIVESSE DE TIRAR CARTEIRA DE MOTO QUE AQUI TA UNS 400 NUM TERIAMOS COMO COMPRAR OUTRA MOTO PRA ELA NEM QUE DAS MAIS ANTIGAS COMO A MINHA
2 - SE FOSSE MOTO DE MULEKE NA EUROPA NUM TINHA TANTA NEM NA ASIA ETC.(EXEMPLO DE DESENVOLVIMENTO QUE ONDE TEM CICLOMOTOR SÃO PAISES EM ASCENSÃO)
3 - NAUM É ECONOMICA COMO JÁ DISSE(E AS PEÇAS SÃO CARAS PRA CARAMBA,QTO A POTENCIA TEM UMA AQUI EM LONDRINA QUE DA PAU EM CG FACIL(E O QUE O CARA GASTOU NUM COMPRA UMA CG)


FOI MAL ME EMPOLGUEI


Neudson é o mesmo caso da minha esposa, ela é mais velinha tem 24 anos, tb não tem a minima vontade de andar em uma moto maior, tb acho as peças caras, pois no caso da AE 50 da Suzuki a maioria é peça importada com a carenagem, farol (200 mangos), lentes traseiras (custa 70 pila), eu até acho economica por ser 2 tempos.
Hoje vou buscar a motinho da mulher no mecanico quebrou os aneis, aproveitei e troquei os pistões tb, tudo com a mão de obra vou gastar 125 dinheirinhos. Esses dias coloquei um peneuzinho nela 58 pila, carinho. O pior que sobra pra min pagar, mas eu imagino que se fosse um carro gastaria muito mais e R$ 1.500 como tu falou não compra nem um fuca veio.

NEUDSON
19-10-05, 16:25
AS PEÇAS DESSAS COISINHAS TEM DE TER PACIENCIA DE TEMPO PRA GARIMPÁ BARATO

juliano125
19-10-05, 16:31
com o preço q tá a gasolina e se continuar subindo, o negócio é comprar aqueles Walk-machine..hehehehehe....

Roberval 2006
19-10-05, 18:45
2 - SE FOSSE MOTO DE MULEKE NA EUROPA NUM TINHA TANTA NEM NA ASIA ETC.(EXEMPLO DE DESENVOLVIMENTO QUE ONDE TEM CICLOMOTOR SÃO PAISES EM ASCENSÃO)


pior q normalmente eh sempre molék conduzindo, filhin de papai msm

NEUDSON
20-10-05, 07:12
2 - SE FOSSE MOTO DE MULEKE NA EUROPA NUM TINHA TANTA NEM NA ASIA ETC.(EXEMPLO DE DESENVOLVIMENTO QUE ONDE TEM CICLOMOTOR SÃO PAISES EM ASCENSÃO)


pior q normalmente eh sempre molék conduzindo, filhin de papai msm


AI ELES FAZ CAGADA E SAEM GENERALIZANDO OS PILOTOS DE CICLOMOTORES!
QDO ANDO COM MINHA ESPOSA FICO BEM LONGE SÓ ESPERANDO OS ENGRAÇADIM FAZE BOBAGEM PRA ELA PRA EU EMPURRA ELES

maguila
20-10-05, 12:39
Eu tenho uma KASINSKI PRIMA 50 cc e comprei com um único motivo: perder o medo de moto. É que eu não tenho carteira, daí pensei em comprar a scooter p/ ver se eu iria me adaptar... e o q aconteceu? Estou com ela há 4 meses e estou vendendo o mais rápido possível pra comprar uma moto de verdade. me matriclulei hj na auto escola pra fazer a inclusão de categoria!!! AHHH MOLEQUE!!!

Legumi
22-10-05, 08:09
Concordo com os que falaram do preço caro, eu to pagando um consorcio de YBR com freio a disco e partida eletrica, e se eu optar por uma NEO o preço é praticamente o mesmo. Se eu pegar uma 125 YES, que ja vem com disco e eletrica, fica MAIS BARATO que uma NEO, ai nao da...

Roberval 2006
23-10-05, 15:21
Concordo com os que falaram do preço caro, eu to pagando um consorcio de YBR com freio a disco e partida eletrica, e se eu optar por uma NEO o preço é praticamente o mesmo. Se eu pegar uma 125 YES, que ja vem com disco e eletrica, fica MAIS BARATO que uma NEO, ai nao da...

NEO nao eh scooter, e ela tem cambio automatico

se tivesse q escolher entra as duas pegava a NEO, alias quase peguei uma, fikei com a Virago...

andjreh
17-02-06, 12:10
...

agm2112
17-02-06, 12:20
Não sei o que está acontecendo aqui no Rio, mas as ruas estão cheias de scooters ... vários amigos meus querendo comprar. Se existissem modelos mais simples e baratos (com freio a tambor, partida a pedal, motor 2T 50cc, etc), eu compraria pra mim tb. Mas com o preço atual é fora de cogitação.

fred_black
17-02-06, 12:53
eu não pegaria estes trem, meu padrastro tinha uma jog, ele deixava dentro de casa o bicha fedorenta toxica a casa toda, ei quando chegava colocava no quintal, é muito fedorenta até parada abicha fede

andjreh
17-02-06, 16:10
...

Celso Pin
17-02-06, 17:39
olha as ching ling...
se estes caras chegarem aqui, o mercado mudará muuuiiiito...


http://www.lifan.com/en/75157121611595776/index.asp

olha o estilo dessa 200 deles....

http://www.lifan.com/en//upfiles/20050324/976711E-03/6150.jpg

anjonegro
17-02-06, 23:19
Eu curto essas motinhos.
To bem a fim de compra uma Burgman 125 preta. Acho uma motinho mt bonita. pra ir pro trabalho seria uma ótima opção, e outra que minha namorada num consegue por os pés no chão na GS. :D

cadio
18-02-06, 15:41
eu não gastaria dinheiro como uma scooter...

Celso Pin
18-02-06, 19:21
é tudo uma questão de custo...

a burgman custa o mesmo preço da yes...

mas quanto vc gasta para trocar a relação da burgmna? zero
encheção de saco de lubrificação de corrente? zero
molhar a canela e o sapato mesmo quando já parou de chover? zero
se preocupar com refrigeração no trânsito? zero
embreagem e problemas de marchas? zero

tem desvantagens? claro, tudo na vida tem desvantagens...
mas se vc quer um burro de carga, a burgman é o melhor deles... eu já peguei estrada de sorocaba a são paulo, com o bau cheio, mala no banco do passageiro( :lol: ) e uma cesta básica no assoalho... sem perder o conforto...

além da desvantagem da roda pequena, alguém já achou alguma outra desvantagem em scooter?

p.s. eu acho uma bobagem incrível pensar em revenda... mas pesquisem quanto custa uma vespa 1988 em bom estado e com partida elétrica nos anúncios...

wgr
18-02-06, 23:01
As scooters pegaram desde o seculo passado e no mundo inteiro.
Quando era crianca e via uma scooter, chamava de lambreta heehehe

Alan_Ricardo
19-02-06, 08:06
A Neo, a Biz, a Burgman estão aí no mercado, o quê mais vc tá procurando???

Tá bom demais.

Tem alguns que falam assim, que quanto mais variedade melhor. Não é bem assim não! As montadoras se preocupam em vender os peixinhos delas, e se por uma moto que não vende, não tem nada de bom.

Só está faltando uma nova XT250, uma street de 400cc da Honda, uma nova Falcon.

Luigi
19-02-06, 08:15
é tudo uma questão de custo...

a burgman custa o mesmo preço da yes...

mas quanto vc gasta para trocar a relação da burgmna? zero
encheção de saco de lubrificação de corrente? zero
molhar a canela e o sapato mesmo quando já parou de chover? zero
se preocupar com refrigeração no trânsito? zero
embreagem e problemas de marchas? zero

tem desvantagens? claro, tudo na vida tem desvantagens...
mas se vc quer um burro de carga, a burgman é o melhor deles... eu já peguei estrada de sorocaba a são paulo, com o bau cheio, mala no banco do passageiro( :lol: ) e uma cesta básica no assoalho... sem perder o conforto...

além da desvantagem da roda pequena, alguém já achou alguma outra desvantagem em scooter?

p.s. eu acho uma bobagem incrível pensar em revenda... mas pesquisem quanto custa uma vespa 1988 em bom estado e com partida elétrica nos anúncios...

O tamanho, com os meus 1.92 eu não fico confortavel em nenhuma motoneta da vida, e fico ridiculo emcima de uma, pareçe que to num tricilco de bebe :lol:

Alan_Ricardo
19-02-06, 08:25
O meu gosto, como o da maioria, é sonhar em ter uma moto maior um dia. Ou então ficar com a que eu estou um bom tempo.

Agora se preocupar em trocar de motoneta, ou de uma CG para uma motoneta, sei lá tem que gostar muito destas motos.

Falker
10-06-06, 21:18
bão eu tenho 2 aqui em casa, a future 2006 com bauleto givi tamanho familia com para-brisa e outra uma peugeot speedake 49 uqe pega 75! daqui a algum tempo eu boto 75 cc de aluminio ja do coro em qualquer biz ou cg hehe

NEUDSON
11-06-06, 12:35
fala isso aqui naum! que ninguem acredita mesmo com video provando

Falker
11-06-06, 13:19
uhahua é verdade Neudson, vo nem fala que vejo umas na europa a 18 mil RPM a 175 km ou que bate vbr 450 ou twister auhahu

ubiratamuniz
12-06-06, 15:40
que venham as scooters...

tô quase convencendo a dona patroa a aprender a andar de moto... e talvez eu compre ano que vem uma burgminha 125cc vermeia (ela adorou, achou , nas palavras dela, "uma gracinha, muito fofa, quero uma") pra ela passear comigo :)

sei que ela provavelmente não teria as caras de andar no dia-a-dia de moto pra ir pro trabalho como eu tô fazendo (ia usar a moto só no fim de semana, mas o civic que acabou ficando só pro fds - a vantagem é que eu gastaria 100 R$ em gasolina em duas semanas e gastei só 35... hehe... sem contar a economia de tempo), mas já seria legal pra passearmos. Melhor cada um na sua moto do que dividir uma moto levando ela na garupa... :) dá um pouco mais de liberdade e até mesmo de confiança.

[s]

Bira

Piccoli
12-06-06, 16:53
Ontem eu estava dizendo para a turminha lá em casa, gostaria muito que a Suzuki lançasse um Burgman de 250 cc a preço acessível como é o Burg 125. Só para mudar um pouco o estilo e curtir passeios confortáveis.
Depois de tantos anos montado em moto, gostaria de curtir uma lambretinha "staile" como Burgman e Future.
O problema desses Scooters de 4 tempos sofisticados é o preço, na tabela o Burgman 125 é o mais caro da linha 125 Suzuki, embora a diferença de preço seja pequena. Mas um Burgman 400 está na tabela mais caro que uma Bandit 6!!! Mas também, quem gosta do estilo e pode pagar, o troço é um transatlântico, uma nave, velocidade final de 160 Km/h (segundo a Suzuki), a partir do modelo 2005 que é injetado.

Quanto ao Burgman 125, eu gostaria de saber dos camaradas que têm um, ou que conhecem esse scooter:
- ele arranca rápido? Melhor que a Intruder 125, talvez?
- é possível manter 80/90 Km/h em estrada, somente piloto?
- com duas pessoas, ele não patina muito para arrancar ou subir?
- as rodinhas dele pedem asfalto liso, ou dá para encarar paralelepípedo?

Perto da minha casa tem um Burgman amarelo e ourto bordô, muito lindos, mas eu levo medo dele não andar bem, tenho cerca de 75 quilos e de vez em quando levo carona.

Se existisse scooter com preço justo e motor 250 de 22 Hp como tem de balaio lá na Europa, eu me atirava num!

Abraço. Até.

Roberto de Souza
12-06-06, 17:35
Prezado Piccoli,
Já tive vários scooters e recentemente andei na Burgman do Celso Pin para tirar minhas dúvidas, e acho que posso te responder às suas perguntas:
- ele arranca rápido? Melhor que a Intruder 125, talvez?
R.: Sozinho, com certeza (~75 kg), com garupa, talvez igual, pois os rpm da burgman aparentemente chegam nuns 6.000 giros no máximo (ela não tem conta-giros, isto eu estimei pelo barulho e vibração do motor), isto serve para dar uma vida útil do motor bem maior.
- é possível manter 80/90 Km/h em estrada, somente piloto?
R.: Com certeza. O variador dela (seria como o câmbio) chega até 70 km/h na mesma rotação do motor, isto á umas 6.000 rpm, a partir daí é só o giro do motor que aumenta pois a polia já chegou no limite, e como o vermelho está no 110 km/h, imagino que a 90 km por hora o motor esteja a 9.000 rpm e a 110 km/h a 11.000 rpm, daí dá para você ter uma base de quanto vai forçar a 80, 90, 100 ou 110 km/h. É lógico que como não dá para reduzir para "4ª" marcha na subida, ela vai perder velocidade até uns 70 ou 75 km/h nas subidas e você não vai poder fazer nada para mudar isto.
- com duas pessoas, ele não patina muito para arrancar ou subir?
R.: De jeito nenhum a embreagem vai patinar, a marcha de saída é bem curta o que traz conforto e torque na arrancada mesmo com garupa, e na subida, e sem patinar.
- as rodinhas dele pedem asfalto liso, ou dá para encarar paralelepípedo?
R.: Bem, esta era a minha maior dúvida, mas incrivelmente ela se saiu muito bem nas ruas remendadas. Não pude pegar paralelepípedo, mas comparando com a Jog e Axis que também têm rodas aro 10, ela é imensamente superior no conforto e estabilidade. Seu peso avantajado e a suspensão bem calibrada transmitem firmeza e conforto, mesmo nas ruas mais remendadas e com depressões (Celso, não meti sua burgman na buraqueira, apenas andei na Avenida Itavuvu, e você sabe como o asfalto lá é bem remendado)

- Perto da minha casa tem um Burgman amarelo e ourto bordô, muito lindos, mas eu levo medo dele não andar bem, tenho cerca de 75 quilos e de vez em quando levo carona.
Nota: com 75 kg ela vai muito bem, até com 100 kg, eu diria. Se sua garupa tiver mais de 70 kg, ela vai sofrer da mesma maneira que qualquer outra 125 sofreria, neste caso eu recomendaria após a garantia colocar uns roletes de Yamaha Axis, que são mais leves e aumentam os giros na arrancada, dando maior força em subidas e mais de 100 kg de peso.
Com certeza se eu conseguir vender minha Jog (já está anunciada), pegarei uma Burgman, achei ela excelente. Só uma coisa: a Jog 70cc é bem mais forte que a Burgman na arrancada, e esta é a única ventagem que a Jog ainda tem sobre a Burgman (e o preço do IPVA também, hehehe).
É isso aí.

Falker
12-06-06, 18:54
to tranquilo B) onde passo a minha future faz xuxexo uhaahu, muiera se entorta pra ver ela passando, estando na garupa de uma outra moto com o feio ou dentro do carro :lol:

Piccoli
13-06-06, 09:50
Roberto, muito obrigado! :OK:
Muito esclarecedor. Gostei principalmente no que diz respeito ao desempenho e relato sobre o sistema de transmissão.

Falker, eu acho o Future bem mais bonito e estiloso que o Burgman 125 que já acho bonito. O meu problema com a Sundown é o pós-venda, aqui no Sul a assistência técnica para bicicletas é boa, para motos quase não existe.

Eu sempre tive moto pequena por limitações finaceiras (óbvio, né? :D ), o máximo que tive foi uma CB 450 bem antiguinha. Já tive trail, custom, street, clássica (Intruder 125 e 250), só não tive esportiva porque não gosto do estilo.

Agora gostaria de experimentar o estilo Scooter, ainda mais que a evolução foi grande nesses veículos: motores (potência, injeção, 4 válvulas, polia variável), segurança (o Burg 400 chega a ter disco nas duas rodas), conforto (as suspensões evoluiram muito, firmes e ao mesmo tempo macias). E sem contar o estilo, existem modelos belíssimos, a linha Majesty da Yamaha e Burgman da Suzuki são a prova da evolução no design.

Infelizmente scooter é um veículo que não caiu nas graças do mercado Brasil, talvez pela aparência, ou pelo medo que as pessoas tem daquela "motoquinha com rodinhas pequeninhas". Não sem razão, porque as ruas e estradas brasileiras não são as ideais para scooters, veículos que gostam muito mais de estradas européias e japonesas. Mas para tudo há solução, tanto que o Burgman 125 foi um lançamento feliz, tem muitos rodando na buraqueira verde-amarela com esse scooter.

O que me atrai nos scooters atuais é o estilo e a praticidade, são veículos que não tem lambuzeira de corrente, não tem barro nas roupas, e dependendo do modelo, não tem carburação.
Eu não aguento mais corrente e carburador, Deus queira que meu próximo veículo de duas rodas tenha injeção eletrônica, e pelo menos correia dentada, melhor seria se fosse cardã. O problema é o preço. :d

Eu levo fé que alguém colocará um Scooter de 200 ou 250 cc no mercado, com motor injetado e que ande parelho com carros nas grandes avenidas. Aí eu me atiro num deles. O problema é... quando alguém lançará um veículo desses?
A Yamaha só tem olhos para a Neo
A Suzuki é 8 ou 80, o bom e barato Burgman 125, ou o caríssimo Burgman 400
A Honda já declarou publicamente que não se interessa por scooters, tentou uma vez com o Spacy 125 e não gostou da experiência
Sundown e Kasinski aqui no Sul é difícil, assistência técnica quase inexistente.

Talvez minha opção seja o Burgman 125 mesmo, pequeno mas bem valente e confortável, tal como a minha atual Intruder 125.

Abraço. Até.

Falker
13-06-06, 12:27
ahahu certo picolli, voce acabou escrevendo uma bíblia da scooter hehe tudo concordo contigo, só não levei a burgman por que era baixa, roda pequena, suspensão... tudo que a future tem de conforto... parece que tem uma marca da China a Baumann que esta querendo entrar no mercado e tem scooters de 250cc
é esperar para ver! o bom vai ser quanto tiver um preço de +- 4000 a 5000 mil scooters de 125 cc por enquanto é carinho mesmo
postei minhas fotos la se quiserem ver, só que não sei se o moderador ja postou minha fotos.... abraço

Celso Pin
14-06-06, 20:48
por enquanto o que podemos fazer é pressionar o sr. J. Toledo sobre o scooter 250!

mas acho que com o sucesso da burgminha (e foi realmente um sucesso!), eles devem estar considerando trazer a burgman 250!

Falker
14-06-06, 20:50
O Celso voce viu a da Baumann? estranho ele disse que a 250 cc dele pega só 90 km...

Celso Pin
14-06-06, 21:39
eu duvido... a mecânica deve ser uma cópia do velho e bom honda Helix dos anos 80... um 250 refrigerado a água de 18 ou 19 cv...

não pode dar só 90 km... deve ser 90 milhas... 125km...

Falker
14-06-06, 22:46
pode ser talvez... ela tem 150 quilos, mas mesmo assim é pouco para uma 250cc, deveria ter uns 140 de maxima

Celso Pin
14-06-06, 23:02
ooops
90 milhas = 135km!

Falker
14-06-06, 23:28
Celso vou anexar o arquivo e dai voce ve, como ele disse, 90 km
acho que 90 x1.6= 144 né, essa calculadora do windows é uma droga, nunca consigo fazer conta que preste...veja ai

Celso Pin
15-06-06, 06:31
eu nem pego a calculadora... minhas contas são sempre aproximadas... 90+45=135... :D :D :D :D :D

Falker
15-06-06, 07:23
mas por que 45? não é 90 de milha x 1.6 = 144?

Celso Pin
16-06-06, 22:59
vc tem toda razão, mas eu para fazer a conta rápido faço por 1,5...

Carlos Roberto
20-06-06, 13:14
Eu vi uma Burgman 400cc e fiquei de cara. O painel é de um carro e é muito confortável pro garupa e pro piloto, além de um bagageiro enorme. Deve ser ótima pra se deslocar para o trabalho.

ubiratamuniz
20-06-06, 13:24
Eu vi uma Burgman 400cc e fiquei de cara. O painel é de um carro e é muito confortável pro garupa e pro piloto, além de um bagageiro enorme. Deve ser ótima pra se deslocar para o trabalho.


é meu sonho de consumo atualmente, hehe... por enquanto ando na trudy 250 :)

Falker
20-06-06, 14:57
burgman acho que é muito caro... dificil de alguem comprar ela para usar na city, e comprar para estrada, com o dinheiro se compra um carro que é mais barato, confortavel e seguro...

fgaribaldi
20-06-06, 14:59
Eu vi uma Burgman 400cc e fiquei de cara. O painel é de um carro e é muito confortável pro garupa e pro piloto, além de um bagageiro enorme. Deve ser ótima pra se deslocar para o trabalho.


Assim que a minha chegar e eu passar a usá-la diariamente eu vou passar as impressões dela aqui. Mas do que eu vi na loja o troço é realmente incrível: o conforto é uma coisa de louco e o motor é muito bom, só pela volta que dei lá na loja!

Abraço,
Franco

Piccoli
20-06-06, 17:28
Franco, você comprou qual Burgman, 400 ou 125?
Foi lá na Duaction?

Falker, o Burgman 400 é realmente caro. Um novo chega a custar como uma Bandit.
Só que usado, acaba saindo bem em conta para quem tem dinheiro e quer um carro de luxo em duas rodas.

Porque tem muita gente com grana na mão que não abre mão de conforto, basta ver que tem gente que paga mais de 100 mil reais por uma moto BMW visando duas coisas: conforto e tecnologia.
Um colega meu quase comprou um Burg 400 só pelo conforto e as carenagens, ele queria alguma moto possante, e com a vantagem de pegar menos chuva no piloto do que uma moto normal. No fim ele se apaixonou pela Hornet amarela e mudou completamente, ficou com a Hornet.

Vi um anúncio aqui em Porto Alegre de um Burgman 400 ano 2002, com baixa quilometragem, por 17 mil reais. Por esse valor dá para comprar uma Shadow ou Virago 535 ano 1999, e benza Deus se conseguir essa façanha!

Mesmo gostando de motos custom, se tivesse verba eu pagaria 17 paus por uma Burgman 400 2002, mas não pagaria isso por uma Shadow 1999.

Ou seja, é questão de gosto pessoal e grana na mão!

Abraço. Até.

Falker
21-06-06, 01:10
eheh se meu pai fosse mulher, eu teria 2 mães auhhu! zuera... pois é, acho que não pagaria mais que 10 mil em uma moto, pois tem tantas boas por ai... carro ja é uma outra coisa...
claro que "se" eu tivesse 50 mango eu comprava uma hayabusa ou ninja hehe
flw

Roberval2005
21-06-06, 07:50
burgman acho que é muito caro... dificil de alguem comprar ela para usar na city, e comprar para estrada, com o dinheiro se compra um carro que é mais barato, confortavel e seguro...


mas o prazer nao é o mesmo

Roberval2005
21-06-06, 07:55
meu sonho é ter a Virago250 e uma BurgmAN 400 NA GARAGEM.

Carlos Roberto
21-06-06, 12:44
Aqui, em Brasília, a Burgman 400 tava na promoção por 25.000 Reais...ainda muito caro. Mas como eu, depois de comprar a moto o carro deixou de ser prioridade, acho que vou me manter com o carro velho mesmo, o qual pego muito pouco, e só trocar de moto. Ainda quero chegar numa moto desse valor e a Burgmam 400 é uma tentação, tanto pelo conforto, quanto pela beleza e porte. E dizem que chega a uns 160km fácil...

Piccoli
21-06-06, 13:39
Carlos, a velocidade final do Burgman 400 com injeção eletrônica é de 160 Km/h, declarada pela J. Toledo/Suzuki.
A velocidade final do Burgman carburado, se não me engano fabricado até o modelo 2004, é de 140 Km/h, também segundo a J. Toledo/Suzuki.

Putz, um scooterzão com final de 120 Km/h para mim já estaria de bom tamanho, porque o bom de um Scooter é o torque e a arrancada rápida. A final é detalhe.

Falker, concordo, 10 mil reais por uma moto já está bem pago, por isso que recomendo a amigos que quando quiserem uma moto nova, comprem no máximo Twister, Tornado, Fazer. Moto maior que isso, é melhor procurar usada em bom estado.

Abraço. Até.

Jordano
21-06-06, 16:20
tb nao sou fã dessas scooters mas tem mt gente q gosta
espero q lancem mesmo uns modelos novos

Celso Pin
21-06-06, 20:27
não vão lançar não... a Honda por exemplo nunca lançará um scooter porque já deixou bem claro que não interessa pelo mercado... a yamaha (falando nela, alguém tem visto neo nas ruas... não vi nenhuma das novas...) está em cima do muro...

se alguém lançar, será a suzuki; que nunca trará a burgman 250 porque vai tirar parte do mercado da 125...

a esperança são os xinglings...

web100
21-06-06, 20:56
Será mesmo que é a Honda? Não seria o próprio brasileiro que não aceita o produto? Afinal na Itália a Honda tem 18 modelos de scooters.
A Suzuki também não está nenhum pouco interessada, ela lançou o AN125 que está muito aquém do Burgman 125 europeu.

Falker
21-06-06, 23:29
bem ou não, a "scooter" que mais vi nas ruas é a NEO, dps vinha a burgman e em 3º a future hehe, só vi 2 vezes...

Celso Pin
21-06-06, 23:35
a neo não é scooter...

Falker
21-06-06, 23:39
isso é um detalhe bobo... cambio cvt e correia ja acho que é, o resto é detalhe...
sei que falam que é scub ou underboard! mas essas 3 acho que estão na mesma categoria...

Roberval2005
22-06-06, 06:50
Será mesmo que é a Honda? Não seria o próprio brasileiro que não aceita o produto? Afinal na Itália a Honda tem 18 modelos de scooters.
A Suzuki também não está nenhum pouco interessada, ela lançou o AN125 que está muito aquém do Burgman 125 europeu.



Nao aceita pq scooter é caro. Se viesse o modelo europeu então, sai de baixo. J Toledo foi inteligente em lançar esse modelo inferior. E ta fazendo sucesso a Suzuki entrou bem depois q a Kasinski nas pekenas mas vejo muito mais Burgman q qualker kasinski. Problema é o preço mesmo.

Roberto de Souza
22-06-06, 08:15
|:( Vamos lá: para saber se uma moto pequena é mesmo Scooter, acho que é bem simples: em primeiro lugar tem que ter câmbio automático (então Vespa não é Scooter, nem Biz, Web, Crypton, aquelas Traxx esquisitas, etc.). Em segundo lugar tem que ter assoalho plano (Então Neo não é Scooter, nem a Bugman 400 :G). Acho que a Burgman 400 é um "Grand Scooter", pois só não tem assoalho plano porque seu quadro precisa de um cano super reforçado que não permite isso. Já a Neo, acho que é da mesma categoria da Biz, Web e substituta da Crypton e não da Jog :OK:. Outro fator importante seria as rodas pequenas e a suspensão dianteira telescópica, além da baixa cilindrada que na Burgman 400 a torna "Grand Scooter" por ser de média cilindrada. Portanto no mercado nacional / Mercosul temos apenas dois scooters no momento: Future e Burgman. Na verdade aqueles triciclos motorizados para deficientes também são scooters, assim como os patinetes motorizados (walk-machine com banco), mas estes não valem porque não podem circular no trânsito. A Yamaha, que lançou o segmanto no Brasil portanto está devendo uma moto neste sentido, e este foi o principal motivo para mim abrir este tópico. Fiquei decepcionado com a Neo, não porque ela seja ruim, pois ela é uma excelente motocicleta, mas porque não tem nenhum jeito de scooter. Se ela lançasse algo como a Jog ou Axis japonesas (vejam as fotos no site japonês), mas com motor a quatro tempos, seria sensacional, elas tem rodas aro 13 (iguais à da Future) mas um porte levemente superior à da Burgman 125. É só uma sugestão, mas se viesse uma dessas e com preço igual à da Burgman, com certeza eu compraria uma. :D

web100
22-06-06, 10:25
Essas definições são um tanto estranhas, pois considerando o item "assoalho plano" então muitos modelos da Honda Itália, não são scooters:
http://www.hondaitalia.com/moto/prodotti/moto/catalogo.asp?Tipologia=Scooter
http://www.hondaitalia.com/moto/prodotti/foto/moto/SES150/SES1504/SES1504_logo.jpg

Existe mais scooters no mercado, ainda com pouca participação mas estão aí:
http://www.garini.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=3

O que realmente acabou com esse mercado no Brasil, eu acho, foi a impossibilidade dos 49cc serem pilotados por menores, nem tanto a questão dos poluentes. Muitas empresas acreditavam nesse mercado, sendo que a Sundown, Yamaha e até a Honda tinham seus modelos. Quando o novo CTB entrou em vigor tornando tudo mais restrito, esse mercado começou a fechar e ainda tinham que resolver os problemas da poluição. As empresas não iam manter essas linhas na esperança de vender somente para maiores/habilitados, pois na mentalidade do brasileiro, moto começa com 125CC e tem marcha, porque se não tiver ele acha que é mobylette!

Roberto de Souza
22-06-06, 11:28
Quanto ao assoalho, mesmo estas européias eu considero que têm assoalho plano, pois aquele ressalto no meio só serve para que o tubo do quadro seja maior e dê maior rigidez ao mesmo, sendo que na Yamaha Neo o ressalto é muito, mas muito maior, e serve não só para caber o quadro mas também para levantá-lo para caber parte no motor debaixo dele, talvez essa característica do motor acabando quase entre os pés do piloto reforce a teoria de que a Neo não é uma Scooter. Quanto às scooters do link, achei muito legal, mas pelo que eu vi são scooters já existentes montadas por outra fábrica e com a mecâncica levemente alterada. Perceba a GR150T3, dá a impressão que a Sundown não vendeu tantas Future quanto imaginava e vendeu algum molde de injeção das carenagens para a Garini. A entrada de ar, escape, para-lamas, lanternas traseiras, etc, tudo é da Future, menos a cerenagem dianteira. Parece como eram antigamente o Ford Verono e o VW Apollo, e o Ford Versailles com o VW Santana - cara de um, focinho do outro. Percebi que apesar de ter 150 cc a podência declarada é menor do que na Future.
Fiquei interessado na motoca, vou pesquisar quanto custa e sem tem uma cor neutra.

Falker
22-06-06, 20:46
vejam uma europeia, da gillera
tinha outras,mas nem vou postar, alguns usam nas scooter, barras de ferro para dar melhor estabilidade nas curvas e finais

web100
23-06-06, 08:47
Perceba a GR150T3, dá a impressão que a Sundown não vendeu tantas Future quanto imaginava e vendeu algum molde de injeção das carenagens para a Garini. (...) Percebi que apesar de ter 150 cc a podência declarada é menor do que na Future.

Na verdade a Sundown não fabrica essas carenagens, são todas importadas de parceiros na China. Ela também não tem exclusividade, ou seja, esses parceiros vendem para outros fabricantes. Veja que até a Suzuki faz isso em motos pequenas, só que ela usa motor próprio.

http://www.zymotor.com/pframe.html (veja o modelo ZY50QT-3, qualquer semelhança com o nosso Burgman 125...)
http://www.alibaba.com/trade/search/3i1ptyfchms/scooter.html
http://www.zhongyurio.com.br/produtos1.php#foco

Esse negócio da potência é bem complicado, pois pode ser aferido na árvore de manivelas (que dá um valor maior) ou na própria roda. Outra coisa é a normalização utilizada para a medição, que também gera diferenças.

ubiratamuniz
25-06-06, 12:25
Sobre a Burgman 400...

Ela na verdade não é uma "Grand Scooter" como disse o colega. Na Europa já existe uma classificação para os scooters maiores que é a classificação de Maxiscooter. Lembrando que Honda, Yamaha e Suzuki oferecem, lá fora, se não me engano, scooters de até 750cc (650 no caso da suzuki).

A Majesty 250 é uma motinha (scooter) interessante. Ela tem padrão de conforto parecido com o da burgman 400. O problema é a manutenção aqui no BR. Sei de uma 98 à venda, quase comprei. O dono pegou uma burg400.

Burg400 quinta-feira vi uma na rua pela primeira vez. Era um tiozão dos seus 60 anos. Fiquei impressionado com a agilidade do "mamute" no trânsito. Não imaginava que uma burg400 encarasse corredor tão fácil. Não vou negar que sou apaixonado por esse scooter de 400cc desde que o vi pela primeira vez, mesmo que meus camaradas digam que o trem é mais feio que bater na mãe (eu não acho, considero a Burg400 um show de estilo, ela não é feia, só é diferente). Depois de ver que ela é ágil no trânsito pesado, então...

Outra curiosidade: Leiam a Quatro Rodas especial Moto desse mês. Fizeram um teste de estrada com quatro motos grandes, uma de cada marca e estilo. Não sei qual era a speed, mas as outras três motos eram uma Shadow 750 da Honda, uma XT660 da Yamaha e uma Burgman 400 da Suzuki. A Burgman foi a grande surpresa do teste, muito elogiada pelo conforto ao rodar mesmo com as rodas pequenas.

Celso Pin
26-06-06, 19:25
a pior coisa que existe é fazer test-drive na B400...

depois vc nunca mais quer andar em outra moto!