PDA

Ver Versão Completa : Farol 35/35w para 55/60w



giollo
27-05-09, 13:30
Pessoal o que é necessario para usar lampada 55/60w no farol da minha titan 125, será que se colocar um rele ajuda? Ou tem que fazer alguma outra alteração?

É que ando muito em estrada durante a noite e queria melhorar minha visão por questão de segurança.

blaugusto
27-05-09, 13:52
Hey colega. Eu tb quero fazer isso, mas eu tenho uma Yes.

Só falta a lâmpada, o resto todo eu já fiz.

Eu fiz um chicote com um fio mais grosso saindo direto da bateria para o farol. Coloquei um fusivel só para o farol e liguei em um botão separado.

Primeiro eu quero testar se a bateria vai aguentar e se o bloco optico vai aguentar o aumento de temperatura.

Se o bloco optico não derreter daí eu tiro o botão e ligo no botão de punho da Yes.

jecastro
27-05-09, 14:02
O chicote agüenta, o problema é o alternador de moto 125cc que é fraco e o globo óptico de policarbonato que costuma manchar com o calor da lâmpada, na Twister se você colocar lampada comum de 55/60W o globo estraga, tem que ser as CoolBlue, BlueVision, SuperBlue, Cristalvision, etc, que possuem filtro UV e aquecem menos.

blaugusto
27-05-09, 14:15
Com certeza estas seriam as lâmpadas candidatas... ;-D Não gosto de economizar com bobeira.

As lâmpadas gastam 5Ah e a bateria da Yes é de 8Ah...
O alternador da Yes consegue suprir os 8Ah sem chorar. Sobram 3 Amperes pro resto da motoca.

Alguém sabe quanto gasta o sistema de ignição?

jecastro
27-05-09, 15:34
O fato da bateria ser 8A não significa que o alternador tenha esta potência, olhe bem isto, existem outros consumo como lampada traseira, painel, o ideal é por uma lâmpada destas e ver com um multímetro se o alternador continua mandando pelo menos 13v para bateria, menos que isto a bateria vai começar a descarregar.

Saurus
27-05-09, 15:56
Eu creio que um relêzinho possa resolver o problema.

blaugusto
27-05-09, 15:57
Mas se o alternador mandar menos que 8A a bateria também não fica carregada a plena carga, e cada vez se descarrega mais, está correto isso?

Para medir o gasto total da moto (em Ampere) com o multimetro??

Saurus
27-05-09, 16:20
Baim, posso não ser nenhum engenheiro, mas creio que posso explicar a coisa assim:

1) Veja a bateria como se fosse uma caixa d'água que fornecerá água (no caso energia elétrica) para diversas partes da casa (no caso seria a moto e os consumidores da moto).

2) A pressão do encanamento de fornecimento ou escoamento da água (energia elétrica) é a tensão da bateria (12V)

3) A quantidade de água (enegia elétrica) que cada cômodo da casa que é servido (consumidor) é diferente. Por exemplo, a torneira da pia do banheiro tem um consumo menor que a torneira do tanque de lavar roupas, que é menor do que a descarga do vaso sanitário, e assim por diante.

4) Essa "caixa d'água" tem uma certa quantidade de água armazenada (carga da bateria) que é reposta, à medida que as torneiras vão escoando a àgua da caixa (carga da bateria). Quem faz essa reposição da quantidade d'água da caixa é o a bomba d'água (alternador e retificador).

Então temos que o consumo de água total de uma casa será a soma dos consumos das torneiras, chuveiros, vasos sanitários, etc. Na moto, o consumo de energia elétrica da bateria será a soma das amperagens usadas pelos consumidores.

Assim podemos raciocinar melhor e ver que, se um consumidor tiver seu consumo aumentado, temos que verificar se a caixa d'água (bateria) terá água suficiente (carga) sempre para continuar fornecendo água (energia elétrica) para este consumidor e atender todos os demais ao mesmo tempo sem nunca ficar totalmente vazia (descarregada).

SuZuKi
27-05-09, 16:21
Que eu saiba tem como colocar sim, mas a lampada tem que ter filtro UV e assim mesmo ainda corre o risco de derreter o globo optico...

quanto a bateria e a carga creio que não e necessario mudar nda...

e acho que o rele será necessario tbm...

blaugusto
27-05-09, 16:33
A questão do consumo já estava clara. A dúvida é em relação ao tamnho da caixa d´agua (bateria) e a capacidade da bomba d´agua (alternador) que leva toda a água até a caixa para mantê-la abastecida.

É fato que enquanto a moto está em movimento a bateria não descarrega.
A rotação de 1500RPM da marcha lenta da Yes é o ponto onde o alternador começa a manter a carga da bateria sempre no nivel maximo.

Menos que isso ela descarrega em marcha lenta...

Saurus
27-05-09, 17:01
A questão do consumo já estava clara. A dúvida é em relação ao tamnho da caixa d´agua (bateria) e a capacidade da bomba d´agua (alternador) que leva toda a água até a caixa para mantê-la abastecida.

É fato que enquanto a moto está em movimento a bateria não descarrega.
A rotação de 1500RPM da marcha lenta da Yes é o ponto onde o alternador começa a manter a carga da bateria sempre no nivel maximo.

Menos que isso ela descarrega em marcha lenta...


Então isso significa que é isso que nosso amigo terá que verificar para que tudo funcione a contento.

blaugusto
27-05-09, 17:11
E é essa capacidade de fornecer energia que eu tb preciso saber para dar continuidade ao meu projeto.

Alguém sabe como eu poderia medir a corrente entregue pelo alternador utilizando um multimetro sem amperimetro alicate?

Mostarda_69
27-05-09, 17:32
Existe ma relação em alternadorX amperagem da bateria??
EX: Corsa que temos eh 90A o alternador e 54ah a bateria..

A fazer é 7ah a bateria e a DT 3ah.
Mas n sei quanto carrega..

blaugusto
27-05-09, 17:43
Existe sim...

Pra uma bateria de 8A carregar é necessario que o alternador entregue no minimo 8A.

Como no corsa o alternador é de 90 a bateria poderia ser de até 90A

jecastro
27-05-09, 18:10
Existe sim...

Pra uma bateria de 8A carregar é necessario que o alternador entregue no minimo 8A.

Como no corsa o alternador é de 90 a bateria poderia ser de até 90A


Não, isto não tem nada a ver, a bateria carrega com qualquer corrente desde que a tensão seja superior a 13V, (geralmente 13,8v), a diferença é que quanto maior a potência do alternador mais rápido a bateria irá carregar, lembrando que o alternador tem que ter potência superior ao consumo de energia da moto pois é esta sobra que vai para bateria.

Ivan RJ
27-05-09, 18:33
Vou fazer uma sugestão segura:
Lâmpada motovision phillips 35 x 35W made in Germany, eu não uso, a minha lâmpada é a original aiiiiiiiinda, viajo sempre a noite e nunca tive necessidade de usar uma lâmpada mais forte. Espero ter ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
27-05-09, 20:16
na CG 125 não dá conta de carregar a bateria com essa lâmpada, em um curto período de tempo a bateria vai pro espaço, nas CG 150 KS dá conta de carregar, não carrega direito, mas até funciona, nas 150 ES também não funciona

Cyber
27-05-09, 23:50
na CG 125 não dá conta de carregar a bateria com essa lâmpada, em um curto período de tempo a bateria vai pro espaço, nas CG 150 KS dá conta de carregar, não carrega direito, mas até funciona, nas 150 ES também não funciona


Na minha cgzinha verdinha ano 2002 com bateria original uso uma Teslla 4300k 55/60w, normalmente coloquei um relezinho e nunca encomodou, ilumina que é uma coisa!!!

Provavel que o amigo precise somente colocar um rele. A minha cg é partida a pedal, a bateria continua em estado normal, cabos e globo optico também.

giollo
28-05-09, 06:40
Na minha cgzinha verdinha ano 2002 com bateria original uso uma Teslla 4300k 55/60w, normalmente coloquei um relezinho e nunca encomodou, ilumina que é uma coisa!!!

Provavel que o amigo precise somente colocar um rele. A minha cg é partida a pedal, a bateria continua em estado normal, cabos e globo optico também.


Amigo que relé você usou, tem como me passar a especificação deste relé.

blaugusto
28-05-09, 08:24
Acho que me confundi então. Deixa eu ver se entendi:
Pra bateria carregar o alternador precisa mandar 13V e uma Amperagem qualquer.
Pra moto funcionar ela precisa que o alternador/beteria consigam fornecer 13V e uma Amperagem minima?

Em marcha a moto consome energia da bateria ou o alternador entrega toda a energia necessária como acontece nos carros?

jecastro
28-05-09, 09:59
Em marcha o alternador entrega toda a energia que a moto necessita, a bateria só serve para dar partida e manter as luzes acesas quando o motor esta desligado, depois que a moto esta ligada você pode até retirar a bateria.

blaugusto
28-05-09, 10:07
Então pra essa lâmpada acender e a moto não falhar o alternador tem que fornecer os 5Ah da lâmpada mais a corrente gasta por todos os outros itens da moto, certo?
E se a o alternador não tiver capacidade suficiente o resto da energia é puxada da bateria, por isso ela descarrega em alguns casos?

Saurus
28-05-09, 10:16
Acho que me confundi então. Deixa eu ver se entendi:
Pra bateria carregar o alternador precisa mandar 13V e uma Amperagem qualquer.
Pra moto funcionar ela precisa que o alternador/beteria consigam fornecer 13V e uma Amperagem minima?

Em marcha a moto consome energia da bateria ou o alternador entrega toda a energia necessária como acontece nos carros?


Vai depender do sistema elétrico da moto. Existem consumidores que não estão em linha com o alternador e, por isso precisam da bateria para fucnionar. Em algumas motos o farol está em linha com o alternador. Você pode reparar isso quando, em marcha lenta, o farol fica com a luminosidade oscilando e, ao acelerar mesmo que um pouco, ele fica com a luminosidade forte (isso se deve ao fato de que, ao acelerar, o motor e o alternador giram mais rápido, produzindo mais carga, energia elétrica) o que vai regular essa quantidade de energia elétrica é um diodo no sistema. Se o diodo "falhar" (deixar que a corrente flua em 2 sentidos ou em excesso), o fusível entra em ação e "abre" o sistema.

Quando o sistema elétrico da moto é para farol em linha com a bateria somente a intensidade da luz do farol não oscila em marcha lenta ou acelerado (é, por exemplo, o caso da Suzuki Yes). Quem alimenta o farol é a bateria e quem alimenta a bateria é o alternador, capaz de fornecer uma amperagem igual ou maior que a que "escoa" da bateria, numa tensão maior que os 12V da mesma (para que o fluxo de carga possa ocorrer, no caso entre 13,5 e 14V é o normal). Então, com a moto em funcionamento e pequena aceleração a bateria é constantemente carregada em carga lenta.

Por isso eu fiz toda aquela alusão à caixa d'água. Fica mais fácil entender a coisa usando esse tipo de analogia.

jecastro
28-05-09, 10:22
Então pra essa lâmpada acender e a moto não falhar o alternador tem que fornecer os 5Ah da lâmpada mais a corrente gasta por todos os outros itens da moto, certo?
E se a o alternador não tiver capacidade suficiente o resto da energia é puxada da bateria, por isso ela descarrega em alguns casos?

Exato.

blaugusto
28-05-09, 10:49
Então eu só vou poder saber se o alternador está dando conta instalando a lâmpada de 55/60 e depois medindo com um multimetro??

Em que ponto eu faço a medição? E como posso fazer esta medição?

Não sou leigo em elétrica, me dê u painel de máquina para montar que eu faço tranquilo. Mas algumas coisas ainda me confundem, como o uso correto do multimetro em determinadas ocasiões...

Saurus
28-05-09, 10:57
Então eu só vou poder saber se o alternador está dando conta instalando a lâmpada de 55/60 e depois medindo com um multimetro??

Em que ponto eu faço a medição? E como posso fazer esta medição?

Não sou leigo em elétrica, me dê u painel de máquina para montar que eu faço tranquilo. Mas algumas coisas ainda me confundem, como o uso correto do multimetro em determinadas ocasiões...


Se bem me lembro das lições de eletricidade na escolinha da tia Teteca e das aulas de sistemas elétricos em mecânica geral, a medição da corrente (amperagem) é feita "em linha" ou "em série" e não "em paralelo" como se faz para medir a tensão (voltagem).

blaugusto
28-05-09, 11:05
Então... diso eu tb lembro... Mas em linha com o que? Tiro o fio postivo da bateria e ligo o multimetro em série???

Diego.fcs
28-05-09, 11:12
Num teve um membro do fórum aki que teve problemas fazendo essa alteração?? O Chicote pode até aguentar, mas o problema é quando vc vai usar a moto por muito tempo, o globo óptico esquenta muito podendo danificar alguma outra coisa.

Já pensou em faróis auxiliares?

jecastro
28-05-09, 11:13
Messa com o multímetro nos pólos da bateria, se ficar com menos de 13v a bateria irá descarregar, se ficar com mais ela irá carregar normalmente, o motor tem que estar ligado.

blaugusto
28-05-09, 11:39
Messa com o multímetro nos pólos da bateria, se ficar com menos de 13v a bateria irá descarregar, se ficar com mais ela irá carregar normalmente, o motor tem que estar ligado.


Só isso??? Fácil demais.

Eu pensei nos faróis auxiliares, mas numa street ficaria muito feio. Sem contar o custo. Achar um bom farol por menos de 60 mangos é osso...

Saurus
28-05-09, 14:02
Messa com o multímetro nos pólos da bateria, se ficar com menos de 13v a bateria irá descarregar, se ficar com mais ela irá carregar normalmente, o motor tem que estar ligado.


Bem, creio que a medição a ssim seja a da tensão (em paralelo). Mas penso que vale medir assim, já que a tensão é diretamente proporcional à intensidade de corrente.

blaugusto
28-05-09, 14:11
Ou seja:
Para saber se a lâmpada não está gastando da bateria e sim do alternador eu devo:
Ligar a moto.
Manter a moto acelerada nos 2.000 rpm.
Acender o farol alto (que é o que mais puxa) Já com a lâmpada de 55/60w
Medir a tensão em paralelo com a bateria.

Se a tensão for igual ou maior que 13V está tudo ok e eu não terei problemas.
Se a tensão for menor que 13V o alternador não está dando conta do recado e a bateria vai descarregar aos poucos.

Correto??

jecastro
28-05-09, 14:20
Correto.

blaugusto
28-05-09, 14:23
Grande Jecastro, muitissimo obrigado por tirar minhas duvidas e corrigir as erradas.

Semana que vem estarei com a lâmpada em mãos e farei as devidas medições possiveis modificações.

Abraço a todos,
Bleno Augusto

Stone
29-05-09, 23:13
pra carregar certo mesmo teria que chegar no mínimo nos 13,6V, menos que isso eu acho que não vai funcionar muito bem não...

Sky
30-05-09, 01:13
blaugusto, cara se puder junta uma grana, digo 100 paus, se consegue em alguns meses e coloca Xenon, na General os kits de Xenon estão à 99, Xenon na baixa e na alto halogena. Acho que compensa mais, porém vai do seu orçamento. Veja na foto da minha.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=95847355_7132.jpg&v=O

Stone
30-05-09, 13:01
Pô, só 100 pila cara?
me interessei!!!!!!
ficaria doido na DTosa, será que o magneto dá conta?

blaugusto
30-05-09, 17:31
Xenon por 100 reais?? Muitissimo obrigado. Tem economia que não vale a pena. Essa é uma delas.
Sem contar eu eu coloco a Yes na estrada, então preciso de 100 de confiança.

Muitas pessoas usam kit xenona baratos e não têm problemas. Outras colocam o mesmo kit no mesmo lugar e têm problemas. É uma coisa meio de sorte.

Outras coisa: digam o que quiser, mas a lâmpada de Gás Xenon não faz uso correto do bloco óptico e isso atrapalha quem vem no sentido o contrario. Ilumina que é uma beleza, mas ilumina até onde não deveria iluminar, que é na cara do motorista que vem vindo.
Isso não acontece com as lâmpadas halógenas. Mesmo colocando uma lâmpada mais forte o foco continua sendo na estrada.

Outra coisa: como o xenon é para a baixa e na alta é a halogena é necessário fazer uma adaptação no bloco optico. E isso geralmente é feito com gambiarra e não por métodos seguros.

Cuidado pessoal. Eu quero aumentar minha segurança a noite, mas não quero tirar a segurança dos companheiros de estrada.


De qualquer forma, muito obrigado pela dica.

Abraços,
Bleno Augusto

Sky
30-05-09, 17:50
Xenon por 100 reais?? Muitissimo obrigado. Tem economia que não vale a pena. Essa é uma delas.
Sem contar eu eu coloco a Yes na estrada, então preciso de 100 de confiança.

Muitas pessoas usam kit xenona baratos e não têm problemas. Outras colocam o mesmo kit no mesmo lugar e têm problemas. É uma coisa meio de sorte.

Outras coisa: digam o que quiser, mas a lâmpada de Gás Xenon não faz uso correto do bloco óptico e isso atrapalha quem vem no sentido o contrario. Ilumina que é uma beleza, mas ilumina até onde não deveria iluminar, que é na cara do motorista que vem vindo.
Isso não acontece com as lâmpadas halógenas. Mesmo colocando uma lâmpada mais forte o foco continua sendo na estrada.

Outra coisa: como o xenon é para a baixa e na alta é a halogena é necessário fazer uma adaptação no bloco optico. E isso geralmente é feito com gambiarra e não por métodos seguros.

Cuidado pessoal. Eu quero aumentar minha segurança a noite, mas não quero tirar a segurança dos companheiros de estrada.


De qualquer forma, muito obrigado pela dica.

Abraços,
Bleno Augusto


Entendo perfeitamente suas colcoações, porém:

1 - O Xenon consome menos e não estraga seu globo.
2 - Se regulado na altura certa o farol não atrapalha nínguem, qualquer lampada 35w desregulada atrapalha mais que xenon, então só regular o facho.
3 - Pode ter adaptação por aí, mais a minha não é, é base de cerâmica e a holegena fica em cima e o xenon embaixo sem nenhuma gambiarra, tudo Plug end Play e certificado internacionamente.
4 - Carros e motos na Europa são quase que obrigados à ter Xenon. pq será?
5 - O Xenon dura mais que uma lampada normal e xenon 6000k nos dias de chuva agradece e muito!
6 - Várias vezes companheiros e motoqueiros andaram comigo na Dutra que é um Breu, pois seus fárois Halogenos não iluminavam nada.

Então assim, o Xenon veio só para aumentar sua segurança e as dos demais, pense nisso!
[hr]Mensagem unida: 1243716729[hr]


Pô, só 100 pila cara?
me interessei!!!!!!
ficaria doido na DTosa, será que o magneto dá conta?


Cara na General tem Kits à partir de 99 de 6000k, só dar uma passada lá!

blaugusto
30-05-09, 21:55
Com relação ao segundo ponto uma coisa é fato indiscutivel.
O Xenon não aproveita a construção de nosso bloco optico e o faxo de luz é refletido para todos os lado e não apenas para frente, como acontece com as Halogenas.

A não ser algumas lâmpadas Xenom especificas, da Osram e da Philips por exemplo, que possuem construção diferente dessas lâmpadas genericas. Estas lâmpadas sim utilizam de forma correta os blocos opticos projetados para lampadas Halogenas.

Mas só essas lâmpadas custam mais que muitos dos kit Xenon inteiros vendidos hje...

Se eu tivesse mais dinheiro e conseguisse encontrar um bloco optico feito em especifico para xenon, como acontece na europa, com certeza eu iria de xenon. Pela durabilidade, intensidade luminosa e baixo consumo de energia.

Stone
30-05-09, 22:01
cara, essa Generam osório fica a uns 300 mil kilômetros daqui huaushuahsas
bom mesmo seria se tivesse luz baixa halogênea e luz alta xenon
aí usaria normal, luz baixa na cidade e quando vem alguém do outro sentido, e luz alta (Xenon) em ruas mais escuras e sem movimento, pra mim seria perfeito! pois passo em vários trechos de escuridão...

Sky
31-05-09, 00:13
Com relação ao segundo ponto uma coisa é fato indiscutivel.
O Xenon não aproveita a construção de nosso bloco optico e o faxo de luz é refletido para todos os lado e não apenas para frente, como acontece com as Halogenas.

A não ser algumas lâmpadas Xenom especificas, da Osram e da Philips por exemplo, que possuem construção diferente dessas lâmpadas genericas. Estas lâmpadas sim utilizam de forma correta os blocos opticos projetados para lampadas Halogenas.

Mas só essas lâmpadas custam mais que muitos dos kit Xenon inteiros vendidos hje...

Se eu tivesse mais dinheiro e conseguisse encontrar um bloco optico feito em especifico para xenon, como acontece na europa, com certeza eu iria de xenon. Pela durabilidade, intensidade luminosa e baixo consumo de energia.


Cara a minha tem o espelho para o refletor de Luz, tipo um aluminio que protege as laterais e alto, tipo o faixo que sai é só para baixo.

O refletor de farol para xenon desconheço, eu conheço o globo ótico que normalmente vc vê nos astras novos e carros import.
[hr]Mensagem unida: 1243739720[hr]


cara, essa Generam osório fica a uns 300 mil kilômetros daqui huaushuahsas
bom mesmo seria se tivesse luz baixa halogênea e luz alta xenon
aí usaria normal, luz baixa na cidade e quando vem alguém do outro sentido, e luz alta (Xenon) em ruas mais escuras e sem movimento, pra mim seria perfeito! pois passo em vários trechos de escuridão...


Velho ao contrário tem, baixo Xenon e Alta Halogenea, seria a mesma coisa, só inverter no comando. Quer que eu dê uma passada e te fale, qualquer coisa te faço uma ponte, claro se confiar e eu confiar em você.

jpchiullo
31-05-09, 11:27
Ao invés de trocar de lâmpada eu adaptei um botão em paralelo (junto) com o botão "passing" (que aciona a luz alta) para que as luzes baixa e alta fiquem ligadas juntas. Eu gostei bastante pois assim ilumina bem próximo da moto, para ver as condições do asfalto, e bem longe também para ver o caminho. Aliás, a uns anos atrás eu nem sabia que quando se liga a luz alta, a baixa desliga...
Assim a potência final será 70W (com a lâmpada original 35/35W que quer dizer 35W na luz alta e 35W na baixa), quase a mesma da lâmpada 55/60W em luz alta, só que com a vantagem de lançar um facho de luz longe e outro perto da moto.
Com relação a adaptação, ficou dificil pra desligar a "alta+baixa" quando se encontra um veículo em sentido contrário, mas da pra resolver com um relê pra usar o botão original de luz alta, mas ainda estou com preguiça de mexer denovo...
Há, pra acionar o sistema é só deixar os comandos originais em luz baixa e acionar o botão extra, ligando então a luz alta.

Stone
31-05-09, 11:35
Sky, eu andei dando umas olhadas no mercado livre sobre esses xenon
você tem na sua moto né, para instalar precisa mecher em alguma coisa ou é só tirar uma lâmpada e colocar a outra no lugar? essa xenon na baixa e halogena na alta é só uma lâmpada ou precisa colocar 2 lâmpadas?

Sky
31-05-09, 20:43
Sky, eu andei dando umas olhadas no mercado livre sobre esses xenon
você tem na sua moto né, para instalar precisa mecher em alguma coisa ou é só tirar uma lâmpada e colocar a outra no lugar? essa xenon na baixa e halogena na alta é só uma lâmpada ou precisa colocar 2 lâmpadas?


Nada de adaptações, já vem as lampadas sim, é H4 Xenon no Baixo e H1 no alto, tudo Plug And Play, só tirar e colocar.

blaugusto
01-06-09, 11:14
Ao invés de trocar de lâmpada eu adaptei um botão em paralelo (junto) com o botão "passing" (que aciona a luz alta) para que as luzes baixa e alta fiquem ligadas juntas.



Rapaz, sabe que eu tinha pensado em fazer isso tb. Mas e a preguiça?? hehehe...
Mas a potencia final não é como uma lâmpada de 70w, não, tanto é que ao segurar o botão passing não ilumina mais longe e a intensidade da luz não aumenta. Apenas passa a iluminar mais próximo também.

neto_pe
01-09-10, 11:55
Sei que é topico antigo mas nao quiz criar outro nao...

bom la vai minha duvida...

tem como colocar no farol uma peça de aluminio que tem nos farois de carros? tipo para refletir mais a luz no globo optico?

neto_pe
01-09-10, 12:00
alias pra ficar melhor vou tirar uma foto do farol ja com a peça e postarei....
minha duvida é: se colocando essa peça ( se tiver como logico ) iluminará mais, e a luz baterá em todo globo optico nao so na luz alta e sim na baixa tmb

obg a todos
abraço

blaugusto
01-09-10, 12:17
E num é que é uma boa idéia!!

Mas essa capa é na lampada H4 bipolo? Vou dar numa pesquisada e ver como isso é preso ali...

neto_pe
01-09-10, 12:20
E num é que é uma boa idéia!!

Mas essa capa é na lampada H4 bipolo? Vou dar numa pesquisada e ver como isso é preso ali...


poxa faz tempo que eu quero saber isso mas nao tenho muito sucesso e tempo com esse assunto nao... mais hj vou dar essa pesquisada tmb pra saber se melhora a qualidade de iluminaçao dos farois das nossas pequenas...

abraço e postarei o resultado das minhas pesquisas

chiccoli
01-09-10, 12:33
nunca ouvi falar nisso.., q peça q eh ?

Ronnytrials
01-09-10, 13:31
Eu acho q é akela chapinha refletiva que fica atras da lampada, pra refletir a luz melhor, parecido com um espelho.
pq o da moto é de plastico...
Estive pensando aki comigo.
o globo otico do farol do Ecosport é bem parecido com o da moto, e se fizéssemos uma adaptaçao, usando o fundo do globo otico do Ecosport com a lente do farol redondo das motos?
http://carros.cozot.com.br/coches/br/2010/02/24/28124.jpg

blaugusto
01-09-10, 15:12
Neto, vi que essa peça é presa direto na carcaça do bloco.
Vai ser meio dificil adaptar essa capa sem cortar o globo.

neto_pe
01-09-10, 15:27
Neto, vi que essa peça é presa direto na carcaça do bloco.
Vai ser meio dificil adaptar essa capa sem cortar o globo.


OXI Blau... vou correr atraz disso.. vou ver se da pra fazer sem ter que alterar nada... vou dar minhas catucadas por aqui e ver o que
consiguo... qualquer coisa darei os toqes

abraço

Hugo_Victor
01-09-10, 21:53
Eu acho q é akela chapinha refletiva que fica atras da lampada, pra refletir a luz melhor, parecido com um espelho.



Cara, na Strada que eu tinha, coloquei o 55/60w sem problemas...
Melhorou muito a luminosidade (eu usava o bloco da titan 125) além de eu não ter notado diferença qto ao consumo de carga da bateria.

Ronnytrials
02-09-10, 02:27
Cara, na Strada que eu tinha, coloquei o 55/60w sem problemas...
Melhorou muito a luminosidade (eu usava o bloco da titan 125) além de eu não ter notado diferença qto ao consumo de carga da bateria.
Hum... entao posso colocar essa lampada na strada sem adaptaçoes? nao derrete nada, nem chicote, nem superaquece?

mdorigon
02-09-10, 09:29
Eu ja sou da opinião de que é melhor colocar um jogo de farois auxiliares. Eu ja comprei, mas preciso levar em alguem que manje pra instalar. São dois mini olho de boi, pretos. Ja fiz o esquema para coloca-los aonde fica os reflexivos na bengala (os olhos de gato). Agora me falta arranjar alguem que saiba fazer a parte eletrica decentemente. No dia a dia, uso o farol normal da yes, e qdo chegar nos lugares em que nem o farol alto dela der conta, ligo eles com uma chave auxiliar. Tava pensando a principio em colocar em cada um deles lampada de 35 watts mesmo....então seria os 35/35 do farol da yes no alto (70 watts) mais os dois de 35 watts (mais 70 watts) dando 140 watts de consumo. Posso até pensar se não ficar bom colocar lampadas de 55 ou 60 watts (obs esse farois são para lampas de um polo só). Acho que assim é melhor do que rodar com uma lampada de 55 watts ligada durante o dia, consumindo mais energia do sistema, que é o grande problema ao meu ver, ja que durante o dia 55/60 não é necessario, mas vai estar la sobrecarregando...desse jeito que to pensando só usaria qdo necessario, então a carga no sistema no dia a dia seria muito menor. O que vcs acham galera ?

blaugusto
02-09-10, 09:36
mdorigon, o ruim desses "olho de boi" e outros auxiliares por aí é que eles não iluminam bem. Eles espalham a luz demais.
Acaba que o que tá perto fica bem iluminado, mas o que tá longe que é importante continua no escuro.

bauken
02-09-10, 09:55
Comprei um Cool Blue 55/60w!! Vou instalar no sábado!! :OK: :OK: :OK:

mdorigon
02-09-10, 10:06
Eita...fiquei triste agora. Mas sera que fica assim tão ruim. Então, deixei o meu farol da yes regulado de um jeito que no baixo ele ilumina bem o que esta a minha frente...mas qdo ligo o alto, o que esta bem longe fica bem visivel, porem a visibilidade de perto piora e muito... Então com esses dois carinhas junto, melhorando o que ta perto, e ai serão 70 watts, acho que rola hein ? Só tenho duvidas de como ligar esse treco todo no sistema eletrico da moto e arranjar uma chave no punho tb. Quero evitar acidentes do tipo alguem bater a mão nela qdo a ignição estiver desligada e o farolo acender. Tem jeito sera para esses meus desejos !!!! :0_0: :0_0: :0_0:

blaugusto
02-09-10, 10:20
Tem sim!!

Fazer a instalação elétrica é facinho! Os auxiliares já tem o chicotinho dos fios, não tem??
Daí é só comprar uma chave a prova d'agua pra prender no guidon ou outro lugar.

Com tudo isso em mãos te ajudo a instalar! ;)

mdorigon
02-09-10, 10:27
Tem só o pedaço que sai do soquetes :s . Preciso Correr atras disso. Ai ligaria esse chicote vindo dos farois aonde ? No mesmo rele que alimenta o motor de partida ou do proprio farol da moto ? Vou dar uma volta hoje na hora do almoço pra ver o preço do oleo pra vc e no caminho vou parar em algumas lojas de acessorios pra ver a chave e as lampadas. Vou de 35 watts mesmo cada...se naum ficar bom com elas pulo para as de 55 ou 60 watts.

blaugusto
02-09-10, 10:39
O chicote desses lamp. passa pela chave e vai direto na bateria. É o jeito mais simples.
Ou colocar um relé, pra acionar só se a moto estiver ligada.


Vai precisar de:
Relé 7Ah
3m de cabo de 2mm
Chave liga/desliga
2 terminal olhal
4 terminal de encaixe
Fita isolante
Ferro de solda
Estanho


(se tu quiser deixa o ferro de solda e o estanho comigo:)

Hugo_Victor
02-09-10, 11:12
Hum... entao posso colocar essa lampada na strada sem adaptaçoes? nao derrete nada, nem chicote, nem superaquece?


Sim! Lembrando que eu usava o bloco optico paralelo na Cg 125 2000/08

neto_pe
02-09-10, 11:51
O chicote desses lamp. passa pela chave e vai direto na bateria. É o jeito mais simples.
Ou colocar um relé, pra acionar só se a moto estiver ligada.


Vai precisar de:
Relé 7Ah
3m de cabo de 2mm
Chave liga/desliga
2 terminal olhal
4 terminal de encaixe
Fita isolante
Ferro de solda
Estanho


(se tu quiser deixa o ferro de solda e o estanho comigo:)


Poxa blau posta ai umas fotos desses farois auxiliares que nunca vi nao... quero fazer alguma coisa pra a iluminaçao da motoca ficar melhor
sera que uma lampada 55/60W tem algum prow se eu colocar?

Ronnytrials
02-09-10, 13:15
Eu vi uma yes abastecendo no posto que eu trabalho q tinham 2 farois auxiliares, mas nem perguntei se ilumina legal...
aki uma foto dos auxiliares de uma intruder (eu acho)

http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=82336341_8278.jpg&v=O

mdorigon
02-09-10, 13:18
Poxa blau posta ai umas fotos desses farois auxiliares que nunca vi nao... quero fazer alguma coisa pra a iluminaçao da motoca ficar melhor
sera que uma lampada 55/60W tem algum prow se eu colocar?



Neto, é esse preto do link que eu tenho. Só que os meu não vieram com a lampada h3...nem me lembro mais qto paguei. Tão la parado faz tempo...meio que abandonei o projeto, mas vou correr atras de novo.

http://www.totalimport.meubox.com.br/detalhes.php?id_produto=2332

edumrq
02-09-10, 14:54
Alguem sabe onde encontro as especificações tecnicas da MotoVision e da CrystalVision 55w? Procurei no site da philips mas nao achuei, tava querendo dar uma comparada em luminozidade, etc

blaugusto
02-09-10, 15:00
Edu, vc tá procurando temp K, lumens, essas coisas??

Neto, qqr farolzinho a mais que vc adaptar na motoca já é farol auxiliar. Os mais comuns são esses que o nosso amigo mostrou na intruder ali em cima.

edumrq
02-09-10, 15:18
Isso mesmo Bleno

mdorigon
02-09-10, 15:55
Esses da foto são da Roncar, ou iguais ao da Roncar. Se achar por ai por menos de 355 reais manda ver...porque é esse o preço no site dela. Segue o link

https://roncar.websiteseguro.com/br/mostra_produto.php?id=1812

To lembrando qto paguei dos que tenho...foi com frete e tudo 70 reais, no começo do ano. Só que não veio com as lampadas, e não tem esse suporte igual ao da roncar pra prender ja no aro do farol principal. E acho que nem teria pra yes...por isso ja adaptei uns parafusos e vou colocar na bengala no lugar dos olhos de gato.

romanex
02-09-10, 16:31
Esses da foto são da Roncar, ou iguais ao da Roncar. Se achar por ai por menos de 355 reais manda ver...porque é esse o preço no site dela. Segue o link

https://roncar.websiteseguro.com/br/mostra_produto.php?id=1812

To lembrando qto paguei dos que tenho...foi com frete e tudo 70 reais, no começo do ano. Só que não veio com as lampadas, e não tem esse suporte igual ao da roncar pra prender ja no aro do farol principal. E acho que nem teria pra yes...por isso ja adaptei uns parafusos e vou colocar na bengala no lugar dos olhos de gato.


Paguei 40 pilas num par de olho de boi cromado na guedes e miranda na republica
http://www.guedesemiranda.com.br/octopus/?sid=43
mais 30 pilas num comando esquerdo original de ybr (de luz) para servir de chave do milha (de lambuja ganhei um lampejador de farol que não tinha minha intruder)...
mais um manicoto de 4 pilas...
preferi não usar o suporte de farol (muito caro)...
vi na net uma outra intruder e fiz igual: fixei no farol...
daqui a pouco posto umas fotos....
seguem as fotos
http://img227.imageshack.us/img227/2483/spma0053q.th.jpg
http://img227.imageshack.us/img227/9555/spma0054a.th.jpg
http://img405.imageshack.us/img405/7205/spma0055.th.jpg
http://img405.imageshack.us/img405/9168/spma0056y.th.jpg