PDA

Ver Versão Completa : Financiamento do governo para motos



César
27-05-09, 21:40
Poxa, que pena que é só pra motoboys..

BB e Caixa terão R$ 100 mi para financiamento de motos

Agência Estado

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) autorizou nesta quinta a criação de uma linha de crédito especial, de R$ 100 milhões, para financiar a compra de motocicletas de até 150 cilindradas. A informação foi dada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. A linha será destinada apenas a pessoas físicas. "O tomador do crédito pode ser um trabalhador autônomo, terceirizado ou formalizado que usa a moto como seu instrumento de trabalho", disse o ministro.

Lupi afirmou que, por outro lado, a linha de crédito também proporcionará incremento de vendas de motocicletas, ajudando na fabricação de novos veículos, principalmente, pelas indústrias localizadas na Zona Franca de Manaus. Segundo ele, vários pedidos de incentivos para dinamizar as vendas nesse setor chegaram até o governo federal.

A nova linha será operada exclusivamente pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. Os juros máximos que poderão ser cobrados nos empréstimos foram fixados pelo Codefat de acordo com o prazo de financiamento. Para empréstimos de até 24 meses, a taxa de juros será limitada em 1% ao mês. No caso de prazo de até 36 meses, o limite dos juros é de 1,46% ao mês e, no caso de empréstimos de até 48 meses, a taxa de juros não poderá ultrapassar 1,90% ao mês.

"Esses são os limites máximos de juros, mas eu pretendo negociar com os bancos públicos uma redução nessas taxas", afirmou Lupi. A linha estará disponível após a publicação no Diário Oficial da União da resolução do Codefat e também após a regulamentação interna da linha que será feita por cada um dos bancos.

hedertone
27-05-09, 21:53
Iria postar isso agora!! hahuhu

"Segundo o ministro Lupi, o financiamento terá três taxas de juros, de acordo com o prazo: em 24 meses, a taxa efetiva final será de 6% ao ano; em 36 meses, 12% ao ano; e em 48 meses, 18% ao ano."

Quero saber quando isso vai entrar em vigor!!!

R.L
27-05-09, 21:59
A linha será destinada apenas a pessoas físicas. "O tomador do crédito pode ser um trabalhador autônomo, terceirizado ou formalizado que usa a moto como seu instrumento de trabalho", disse o ministro.



mas se nos comprovarmos que utilizamos as motos para o trabalho, eu por exemplo, vou trabalhar de moto, então ela é meu instrumento de trabalho, xD

rsrsrsr

serio agora, bem que poderia ser para todos isso hein, imaginem que beleza, eu poderia fazer um up pra uma 250cc =D.

hedertone
27-05-09, 22:01
mas se nos comprovarmos que utilizamos as motos para o trabalho, eu por exemplo, vou trabalhar de moto, então ela é meu instrumento de trabalho, xD

rsrsrsr

serio agora, bem que poderia ser para todos isso hein, imaginem que beleza, eu poderia fazer um up pra uma 250cc =D.
Não pode

O financiamento é para motos de até 150cc

mmoura
27-05-09, 22:09
Mas td tem um outro lado tbm!
Imaginem quanto em seguro e ipva o governo
irá arrecadar com essas novas motos rodando por ai!!!
Eles ate incentivam quando mais precisam, no
caso dessa crise mundial, mas na hora de dar um arrego nas
contribuições pra não pesar no bolso do trabalhador, eles não dão mole.
É um investimento a longo prazo, pode-se dizer.
OBS: eles q eu falo é o Governo.

R.L
27-05-09, 22:11
Não pode

O financiamento é para motos de até 150cc


aa ehh, esqueci desse detalhe, droga ¬¬
kkkkk

kid_biker
27-05-09, 22:37
seria bom se esse emprestimo fosse para todos e todas as cilindradas de motos.

hedertone
27-05-09, 22:41
Vou tentar passar na caixa e bb amanhã para saber direitinho como isso vai funcionar...

Lagartixxa
27-05-09, 23:51
como será moto para trabalho creio que elas terao de ser emplacadas com placa vermelha
consultem isso pra saber se estou enganado

lagreca
28-05-09, 08:46
Quando troquei de moto, me informei sobre esse negocio, realmente é uma boa, juros a 1%, mas apenas para motos a até 150, não deu para mim.

renanperim
28-05-09, 08:53
seria bom se esse emprestimo fosse para todos e todas as cilindradas de motos.


Seria bom pragente!
Mas nao pro objetivo deste projeto neh.
Que é fazer a honda vender as titans logo
aejhaeuaheuahhaeuah

SuZuKi
28-05-09, 09:58
Vi isso no jornal esses dias!!!


mas o paia e que tem que trabalhar com a moto!!!

igortde
28-05-09, 16:59
Será que não vai aumentar a quantidade de pessoas destreinadas pilotando moto na rua ?
tendo mais acidentes ? aumentando a má fama das motos ? aumentando DPVAT ?

hedertone
28-05-09, 20:33
com essa baixa bancos como o finasa também ofereceram juros mais baixos.