PDA

Ver Versão Completa : Cilindro de RD 350



Stone
27-05-09, 22:04
postei isso lá no "clube das motocas" e estou postando aqui também, vai que tenha alguém que entenda do assunto...

seguinte, final de semana eu ganhei um cilindro de RD 350 de um amigo meu, aí tive a mirabolante idéia de colocar esse cilindro num motor de RD125 que tenho parado aqui, ele encaixa nos blocos, pino do pistão, dá tudo certo, o problema é que o curso do meu motor é muito pequeno para esse cilindro, o pistão falta perto de 1,5cm para chegar no topo do cilindro, aí eu teria que cortar um pouco embaixo e um pouco encima do cilindro para dar certo (isso teoricamente pelo que vi "no olho", não calculei nada)
aí eu queria uma opinião de vocêis, será que dá certo? será que vai dar um giro bom? visto que o curso é menor

ou seria melhor eu colocar um virabrequim de DT 180 para ficar com o mesmo curso? esse vira cabe no motor da RD 125?

que enrolacera heim! huahuahu

fica aí uma dica para quem quer colocar refrigeração líquida na DT 180 e de quebra pode colocar YPVS!!!! cilindro de RD 350!!

e aí, o que acham?

ah, se alguém querer, eu tenho a diagramação das janelas desses 2 cilindros em Corel Draw

:0_0: :0_0: :0_0:

speed biker
28-05-09, 01:46
O dificil de rebaixa o cilindro vai se a camisa !

O certo seria bota um vira com esse curso.

hardmen
28-05-09, 08:35
Stone, você tem cadastro no trinte e cinco???

Se não tem, sugiro fazer um cadastro lá, pois tem uns mecânicos que podem te dar uns "bizus"...

www.trintaecinco.com.br

Abraços...

DOUGLAS 00
28-05-09, 09:05
Acho que o mais viável é mexer no curso de pistão.

jucazl
28-05-09, 19:15
pelo que sei pra fika bom com a parte de baixo de rd'-z
se coloka a parte de cima de dt180 com a parte de baixo de rdz 125 que fika um canhaoooooo
ou com a parte de baixo de rd 135 e parte de cima de agrale até tem um video no youtube procura por rd200.
tu vai ter que adapta uma bomba dagua esse cara da parte de cima da agrale fez uma bomba artesanala e talz....
axo melhor se colokar a parte de baixo de dt180 fika melhor em ;D

Stone
28-05-09, 19:46
já vi os vídeos da Rd Agrale

Hardmen, eu sou cadastrado lá mas não frequento muito, mas valer pela dica, vou fazer a mesma pergunta por lá!

casali
29-05-09, 00:44
So medindo, olhando, analisando, cara vai ficar um frankenstein,

Stone
29-05-09, 20:31
huahsuhsuhsu
essa é a idéia

Stone
13-08-09, 21:17
como falei no outro tópico, ai vai umas fotinhas...
só pra terem uma idéia do monstro ashuahsahusuash

http://img228.imageshack.us/img228/4430/motorrd1.jpg

http://img403.imageshack.us/img403/4403/motorrd2.jpg

http://img228.imageshack.us/img228/9463/motorrd3.jpg

http://img220.imageshack.us/img220/9537/motorrd4.jpg

http://img517.imageshack.us/img517/2566/motorrd5.jpg

]:) ]:)

XxUNOxX
13-08-09, 21:49
Não é atoa que anda pa cacete!

Tasteful
13-08-09, 21:51
com tampa de dt???heheh

Stone
13-08-09, 22:27
pois eh, é a única que tenho aki ahsuahusahsuhas

Ivan RJ
14-08-09, 03:08
Quando aprontar me chame para fazer teste!!! Prometo que te devolvo em tres dias. Um grande abraço irmão.

agm2112
14-08-09, 13:19
Tá ficando bonito hein ... quando ligar vc vai ter q atingir ele com um raio, no estilo frankstein.

FabricioFabuloso
14-08-09, 14:17
Olha também nunca vi essa mega transformação... soh com a parte de cima de dt180... cade o Guilherme ? ele mexe com 2t e eh mecanico... pode te dar mais alguma luz tb...

Abraços

marcelofreitas
14-08-09, 21:16
e como sera essa refirigeração? derrepente se batalhar um pouco vc encontra a parte de cima da RD!
abraço e estou ancioso pra ver essa criança funcionar!

Stone
14-08-09, 23:27
a primeira coisa que quero fazer é ligar essa coisa aí, claro, ainda vai demorar, mas depois de ligar eu pretendo colocar um radiador tipo de DT ou de agrale ou qualquer outro que encontrar, e esse cabeçote aí vai ajudar bastante na refrigeração

ah, e só aprofundando um pouco ashuashuas, essa coisa aí vou montar num quadro de DT 180, talvez se não precisar de muita gabiarra vou colocar a balança de alumínio de sundown STX (tenho uma quebrada aqui, nada que uma soldinha não resolva), aí a susp. e roda dianteira será de agrale 27.5, a roupa de broz (azul), isso já tenho tudo aqui, só vai faltar o tanque, banco e roda trazeira, tenho um cubo trazeiro de agrale, mas eu queria algo mais leve, talvez até um de CG mesmo

e ai, o que acham?

marcelofreitas
15-08-09, 00:07
poxa kra monta logo esse negocio aew pra gente curtir :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Stone
15-08-09, 00:14
ah, e só mais uma digamos curiosidade...
se eu cortar esse cilindro para poder deixar com o curso de RD, a duração das janelas de escape e transferência vão ficar, algo que, digamos, astronômicas, nem sei se vai ligar, mas garanto que a lenta vai ficar acima dos 7 mil RMP, aí teria que ter um arranque para poder girar o motor nesses RPM para poder ligar, e o motor gritando nem faço idéia de quantas milhares de RPM ele chegaria
mas é claro, com certeza esse motor nem ligaria

tenho a diagramação das janelas da Rd 125 e 350 e algumas contas e simulações em corel drawn, se alguém querer posso mandar por e-mail

raulzito rock
15-08-09, 00:30
cara que legal!!!!se ligar v se grava em vídeo e coloca no youtube!!!depois põe aqui para agente se divertir!!

fsantos
20-08-09, 11:46
Eu acho que se você conseguir montar este cilindro e acertar ela, na hora que você enrolar o cabo pode estourar a parte de baixo (virabrequim, gaiolas, etc).

Por que não tenta com cilindro de DT, como o pessoal já sugeriu?

jucazl
20-08-09, 12:04
Stone naum corta o cilindro pelo ao mor de deus sapokapksoasosopaoskkosapokas
é mais facil tu usar a biela de outra moto mesmo ou o da rd350 para fikar no mesmo curso, ou usa um maior e decha com mais curso ]:)...
o cabeçote usa o da dt200 ou de alguma agrale naum deve precisar de mtas gambiarras só verifia o tamanho e a taxa que vai fika né, cuida mto as janelas pra naum altera a diagramção ;D
ve se da uma trabalhada nas janelas de admissao escap e do pistao tbm caso tu for usa o pistao da dt...
acho que vai fika mto braba meu ]:)
abraços

sandro_ventania
20-08-09, 15:33
Stone...não vai ser muita cabeça pra pouco corpo?...tudo bem, digamos que dê.
Se voce quer realmente uma coisa potente...então diminui o curso do pistão.
Porém acho que vai quebrar...pois vai ficar muito acima dos 20m/s.
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/curso.htm

Stone
20-08-09, 19:00
Stone...não vai ser muita cabeça pra pouco corpo?...tudo bem, digamos que dê.
Se voce quer realmente uma coisa potente...então diminui o curso do pistão.
Porém acho que vai quebrar...pois vai ficar muito acima dos 20m/s.
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/curso.htm


esse link aí de cima fala, fala e não explica nada, muito menos sobre 2T

cabeça grande foi boa hehehe
vamos lá, esse negócio de mudar curso de pistão em motos 2T não é assim fácil, pois toda a diagramação das janelas também serão alteradas, mudando completamente as características do motor...
Com o cilindro da 350 com o virabrequim de RD (50mm) eu teria 169 cilindradas, mas aí a diagramação das janelas fica incompatívela, não vai dar certo, a duração das transferências e janela de escape vai ficar muito alta. Se eu colocar um virabrequim de DT 180 (54mm) vai ficar com o mesmo curso da RD350 e a mesma cilindrada da DT180, já que o diâmetro de pistão de DT 180 e Rd 350 são iguais, então teoricamente é pra dar certo

marcelofreitas
20-08-09, 19:59
no aguardo!...... :G

sandro_ventania
21-08-09, 17:04
Oi Stone, eu realmente não entendo muito de 2 tempos...as unicas motos 2 tempos que pilotei (nunca tive), foram a RX125 e a RDZ125 (era apaixonado por essa moto).
Bom, se vc mantiver o curso, vai ficar então com um motor de 180cc...sem nada de novo...só o aumento da cilindrada.
Mas se voce reduzir o curso, mesmo perdendo 10cc creio que o ganho na RPM será vantajoso, pois a moto ficará nervosa, subindo o giro muito rapido.
Para regular as janelas a solução não seria retirar em baixo, descendo as janelas?
E já que é pra fazer algo diferente, eu deixava ela taxada pra alcool...já pensou nisso??

Limabl
11-05-12, 09:50
Desenterrei KKKKK:D

Mas ai stone o que deu no projeto???

Vou colocar um cilindro da cagiva 125 na rdZ135!!!!

Stone
11-05-12, 10:19
Nem deu certo Lima, teria que arranjar um vira de DT180 ou melhor, um motor inteiro para o curso bater, acho que ficaria interessante hehehe. Mas o cara que me deu o cilindro depois pediu de volta tbm aí eu devolvi pra ele, mas quem sabe algum dia faço uma doidera dessa heheheh

Mas fale mais desse seu projeto!

Limabl
12-05-12, 10:26
Nem deu certo Lima, teria que arranjar um vira de DT180 ou melhor, um motor inteiro para o curso bater, acho que ficaria interessante hehehe. Mas o cara que me deu o cilindro depois pediu de volta tbm aí eu devolvi pra ele, mas quem sabe algum dia faço uma doidera dessa heheheh

Mas fale mais desse seu projeto!
Então stone meu intuito é colocar o cilindro da 16,5 pra manter a magia das 125 com um bom escape e bura de 30~34mm e iguinição de performace deve chegar uns 28~30cv já que os diagramas do cilindro e cabeçote da 16,5 são os mesmos da cagiva mito125rsrsrs.

Quanto a bomba d'agua vou ver o que posso fazer, dependendo da minha minha utilisação já que é uma moto para finais de semana sem muitas distância,a hipótise de colocar o radiador com efeito cifão não descartada!!!
Vc já reparou nos diagramas nos cilindros das agrales,são uma obra de arte,coisa que dt200 e rd350 nem sonham ter só nas TZs 125 e 250, sem contar o cabeçote da agrale que já tem o squish feito :D

Stone
12-05-12, 12:30
Hum, vai ficar legal pelo jeito!

Tem vídeos por aí de uma RD com a parte de cima de 27.5 e pelo que parece o cara colocou a bomba d'agua no lugar do autolube, acho que nem fica muito difícil de adaptar.

Tenho aqui um cilindro/pistão/cabeçote de uma agrale a ar, acho que é 13.5, meu colega tinha numa DT180, cabe perfeitamente. Se não estou muio enganado o pistão ainda é Standart original!

---------- Mensagem adicionada às 12:30 ---------- Mensagem anterior foi às 11:36 ----------

Só uma coisa, o curso vai bater?

magrao tk
12-05-12, 16:01
Quando vi a data do fórum fui lendo do início na esperança de ser o próprio Stone que desenterrou pra dizer que fez e deu certo!... :/

Ao menos tem um novo projeto, agora do Lima! To botando fé! Adoro acompanhar essas idéias 2tempistas.
Sobre as Agrales sempre me chamaram atenção. Andam muito! Assim como as DT200 com a diferença que nem YPVS tem, é na raça mesmo! Agrale se não me engano ''descendem'' das Cagivas né?

Limabl
12-05-12, 16:53
Quando vi a data do fórum fui lendo do início na esperança de ser o próprio Stone que desenterrou pra dizer que fez e deu certo!... :/

Ao menos tem um novo projeto, agora do Lima! To botando fé! Adoro acompanhar essas idéias 2tempistas.
Sobre as Agrales sempre me chamaram atenção. Andam muito! Assim como as DT200 com a diferença que nem YPVS tem, é na raça mesmo! Agrale se não me engano ''descendem'' das Cagivas né?Mas motor agrale é cagiva!!!A 16,5,super city125 e a mito125 usam o mesmo motor!!!