PDA

Ver Versão Completa : trocar cg sport por uma cbx 250 twister



jfms_pe 125cc titan 98
28-05-09, 13:35
:drool:
salve galega, surgiu uma ideia maluca de trocar a a minha cg sport 2006/2007.......... numa cbx 250 twister 2008 semi-nova...............
aqui na minha cidade uma tutu 2008, da para pegar por uns 7500 a 8000 mangos........ a minha daria para vender por uns 6000 R$
vale a pena a troca?
pretendo usar a motoca para trabalhar assism como a sport tem me servido e ir para a praia nos feriadões........... a sport anda pouco demais na pista, velocidade variando entre 90 a 110 kmh/h com duas pessoas, a twister consigo uma media melhor? fez 30km/litro......a twister deve beber um pouco mais.....
nao tenho condições de pegar a nova twister
será que ela irá perder muito valor de revenda com a chegada dessa nova motoca?
mais aceito sugestoes vale a pena a troca??

renanperim
28-05-09, 13:45
A Twister continua tendo suas vantagens, como mecânica barata, uma pancada enorme de peças disponiveis e etc.
Pensando financeiramente vc vai gastar 2mil para pular de ano e ganhar 100cc, não sei qts cv tem a Sport(duvido que tenha mais que 15), entao vc deve ganhar uns 9 cavalos e claro que vai sentir uma boa diferença, principalmente na pista.
Como vc tem a Sport creio que ja esta acostumado a encarar o risco de motos visadas.

Agora sobre valor de mercado é complicado analisar agora.

Fazer não rola?
E tem certeza que um cg sport vale 6 conto?

blaugusto
28-05-09, 13:51
Tua Sport faz 110 engarupado?
Minha Yes faz isso, não tem algo errado?

A Twister anda pouca coisa a mais que a Sport o que reflete apenas na velocidade final, que é maior na Tw. Mas... tudo depende de n variaveis.

Tenho uma amiga que tem uma sport 2007 que psa 45Kg. Com isso ela mantem 120km/h na estrada, tanto reta quanto em descida.
Já um outro colega pesa por volta dos 70Kg e diz manter os mesmos 120km/h em subida, mas tem que chegar embalado...

Mas entre a Sport e a Twister para pegar estrada eu ficaria com a Twister. APENAS por ser mais robustas e aguentar melhor vento lateral e turbulencia gerada por veiculos maiores...

rocksul
28-05-09, 13:59
Depende do peso que o cara leva é isso aí....

Mas o meu, é uma baita jogada pra ti sim. Tomara que aceitem tua moto na troca, venda de uma pra compra de outra demora um tempo.

Tomara que tu consiga.

Vale a pena!

blaugusto
28-05-09, 14:12
Eu mais minha esposa são 110Kg, mais uns 8Kg no baú... A Yes é mais pesada que a Sport e cerca de 2 CV mais fraca...

Diego.fcs
28-05-09, 14:26
Tua Sport faz 110 engarupado?
Minha Yes faz isso, não tem algo errado?

A Twister anda pouca coisa a mais que a Sport o que reflete apenas na velocidade final, que é maior na Tw. Mas... tudo depende de n variaveis.

Tenho uma amiga que tem uma sport 2007 que psa 45Kg. Com isso ela mantem 120km/h na estrada, tanto reta quanto em descida.
Já um outro colega pesa por volta dos 70Kg e diz manter os mesmos 120km/h em subida, mas tem que chegar embalado...

Mas entre a Sport e a Twister para pegar estrada eu ficaria com a Twister. APENAS por ser mais robustas e aguentar melhor vento lateral e turbulencia gerada por veiculos maiores...


Pois é! Ando a 90~110 engarupado de cg bolinha, creio que vc precisa dar um trato na sua moto...

Não sei se trocaria cara, se vc pegou sua moto 0km eu trocaria ela numa 0km, tipo uma Fazer.

jecastro
28-05-09, 14:28
Se você conseguir por estes valores vale a pena sim, eu já andei em Sport e te garanto que a Twister não é só final um pouco maior, a aceleração e retomada são bem superiores fora um monte de perfumaria.

rocksul
28-05-09, 14:37
Eu mais minha esposa são 110Kg, mais uns 8Kg no baú... A Yes é mais pesada que a Sport e cerca de 2 CV mais fraca...

Pow ae que digo né mano. Eu sozinho com mochilinha de tanque dá 110. Bota mais 60 da mulher já deu 170.

Faz diferença 70 quilos né?

Saurus
28-05-09, 14:41
Pelo que já vi, as CG Sport andam muito mesmo. Já cheguei a ser ultrapassado por uma (eu estava de carro) comigo a uns 110 Km/h. Mas penso que a Twister, mesmo que ande pouca coisa a mais e pareça não valer a pena, a Twister é mais moto que a CG Sport.

Twister é muito mais firme e estável que a CG Sport, ela "sobra" mais que a CG.

Pelos valores que você relatou aí, creio que vale a pena sim.

blaugusto
28-05-09, 14:52
Pra pegar estrada com certeza vale mais a pena a Twister. É mais robusta e oferece maior segurança.

Com relação a revenda não deve dar muito trabalho não. Chega um ponto em que o valor se estabiliza e os 7000 reais que uma 2008 vale hje é bem proximo dos 6000 que vale uma 2003...

higoff
28-05-09, 15:04
A Twister continua tendo suas vantagens, como mecânica barata, uma pancada enorme de peças disponiveis e etc.
Pensando financeiramente vc vai gastar 2mil para pular de ano e ganhar 100cc, não sei qts cv tem a Sport(duvido que tenha mais que 15), entao vc deve ganhar uns 9 cavalos e claro que vai sentir uma boa diferença, principalmente na pista.
Como vc tem a Sport creio que ja esta acostumado a encarar o risco de motos visadas.

Agora sobre valor de mercado é complicado analisar agora.

Fazer não rola?
E tem certeza que um cg sport vale 6 conto?


A Sport tem 15,3cv...

Chega fácil aos 125 Km/h numa reta... Talvez passe disso em descidas...

Abs !

blaugusto
28-05-09, 15:10
Eu já quis ter uma Sport...

jfms_pe 125cc titan 98
28-05-09, 18:55
acho muito bonita a fazer e acredito ser mais economica que a twister, mas a manutenção da motoca só se for original..... aí fica bastante complicado manter uma motocas dessas........
mais seria uma opção sim a fazer......... vou dar umas pesquisadas aqui em minha cidade pra ver o que dar para encontrar por aqui..............
[hr]Mensagem unida: 1243550263[hr]
ela na descida engarupado chego aos 130km/h........ na reta consigo 120 km/h................ mais numa viajem onde preciso manter uma velocidade constante para não esgoelar a motoca sem chegar no vermelho do rpm.... ela mantem uma velocidade de 110, 120,km, mais nas subidas chega a cair para 80/90 km.........
gostaria que ela mantesse uma velocidade de 100/110 nas subidas..........

isso faria uma grande difirença para manter uma velocidade constante de na viajem sem forçar o motor a altos giros para ter uma velocidade maior

semana que vem vou fazer uma revisão geral na motoca, e estou pensando em colocar um pinhão com 01 dente maior para ver se tenho um pouco mais de velocidade para viajar com a motoca

RODRIGO_FAN08
28-05-09, 23:17
Mas entre a Sport e a Twister para pegar estrada eu ficaria com a Twister. APENAS por ser mais robustas e aguentar melhor vento lateral e turbulencia gerada por veiculos maiores...


Disse tudo....quer dizer, quase tudo.....Temos que concordar que a tw tb é mais forte, principalmente no quesito retomada....

Uma comparação "boba" que faço é a seguinte:
Na br, ando razoavelmente fácil na frente das sport na reta(120~130). :D
Já a twister, costuma ser osso duro de roer, quase sempre eu ando no vácuo na reta....na subida tb, ela reduz e some na frente... :s

raulzito rock
29-05-09, 01:39
não tem como comparar irmão a sport com a tw,se fosse uma 150 com uma sport ai teria com o que comparar,a TW anda muito bem,arranca muito,e acredito que seus quase 9cv a mais de potência tenha suas particularidades,
quanto a economia vc vai fz em torno de 23 km/l se andar razoavel,se andar forte num faz nem 20,se andar tiozão,talvez faça 25,mas vc vai ta numa moto muito melhor em tudo.

abração

uedaa
29-05-09, 03:20
muito bom o up mais terá mais despesas com gasolina e manutenção...

kid_biker
29-05-09, 22:39
muito bom!