PDA

Ver Versão Completa : bom pneu para twister?



guinomo da pratinha
30-05-09, 17:50
ta na hora de trocar o pneu traseiro da minha tutu
qual o melhor custo beneficio na opnião de vcs??

Mostarda_69
30-05-09, 18:40
Levorin street sport... Paguei R$180,00 mais ou menos.. comparei com o maggion ao vivo e não gostei da aparência da construção e borracha..

Richard
01-06-09, 08:35
Pirelli Sport Demon...

MarciON
01-06-09, 09:57
Levorin street sport... Paguei R$180,00 mais ou menos.. comparei com o maggion ao vivo e não gostei da aparência da construção e borracha..


é sem câmara esse levorim??

to atraz d pneu trazeiro pra minha tutu essa semana tbem
achei o michelin por R$230,00
o rinaldi (excelente pneu, só usava desse na today, durava mais q o pirelli) por R$200, mas só compro se for sem câmara
[hr]Mensagem unida: 1243874467[hr]
galera, oq me dizem do pneu levorin?
achei por R$210, sem câmara, colocado

o pneu em questão é o Levorin Matrix Sport

Tqf2
01-06-09, 15:02
Pirelli Sport Demon...


[2] :D

TorteX
01-06-09, 15:29
Pirelli Sport Demon...


E acrescento, de preferencia o 140 modelo novo que ta na cb300!

MarciON
01-06-09, 15:34
vcs sao bunitim né?
to falando d pneu bbb

bom, bonito e barato
sport demon é caro pra p*&%*

respondam minha pergunta.. levorin é bom?



[2] :D


vc usa remold seu safado! ehuaheuhaueae
hj eu peguei um da mileniun na mao, nao da coragem nao, da pra ver a lona pintada d preto no fundo dos riscos!!
ehauehuaheuhae

Diego.fcs
01-06-09, 15:46
Pneu tem que ser marca boa, Pirelli, Michelin e tal, levorin nunca botei fé, usei só em bicicleta e sempre foi ruim na bicicleta, nem arrisco em moto...

Lembre-se de comprar as medidas originais, vi uma Twister esses dias com pneu traseiro mais largo e é feio pra cacete, fica totalmentes desproporcional, fora que quando gasta fica mais feio ainda, parecendo moto de cgzeiro.

MarciON
01-06-09, 16:04
cara, levorin agora é marca d pneu original q vem nas pequenas da honda
nao kero pneu d medida maior, kero original, q já é largo o bastante pra ela

TorteX
01-06-09, 16:05
cara, levorin agora é marca d pneu original q vem nas pequenas da honda
nao kero pneu d medida maior, kero original, q já é largo o bastante pra ela


Qual pequena?

MarciON
01-06-09, 16:13
Qual pequena?


na fan, acho q na titan tbem

TorteX
01-06-09, 16:23
na fan, acho q na titan tbem


Resposta errada!
Ambas são calçadas com o City Demon, toda linha nacional da honda usa Pirelli....

SuZuKi
01-06-09, 16:30
Pirelli Sport Demon, ou se não o Michelin Pilot Sport...

agm2112
01-06-09, 16:40
Eu só uso Maggion na XLX ... pega lama, estrada, chuva, atravessa rio, e continua lá, como novo. Pra mim não existe um motivo sequer pra pagar o dobro num Michelin.

DOUGLAS 00
01-06-09, 16:44
Depende do uso. Se não for pra ralar pedaleira, um pneu mais barato serve tb.

MarciON
01-06-09, 16:46
Resposta errada!
Ambas são calçadas com o City Demon, toda linha nacional da honda usa Pirelli....


segundo funcionário da honda, as pequenas vao começar vir com levorin
ainda nao começaram, mas vao vir

TorteX
01-06-09, 17:18
segundo funcionário da honda, as pequenas vao começar vir com levorin
ainda nao começaram, mas vao vir


Serááááááááá???
Da Cb300 nunca duvidei, mas de levorin vindo original eu duvido!

Diego.fcs
01-06-09, 17:29
A Honda vai começar a vir com Levorin de fábrica??? Afff... E os pneus Hamp (que são da pirelli) que eles vendem??

Mostarda_69
01-06-09, 19:23
Bando de xiita desgramados.... li n lembro aonde que a levorin FABRICA os pneus da MICHELIN para o Brasil.. pois eram importados... e agora vão teima em qualidade.. que mania de falar de tudo que vem pra ajudar...
Quando é caro, brigam pq eh caro... qd eh barato brigam pq queriam paga caro..
seus bobossss.. ahaeueahheaeau


Velho.. coloca essa Levorin matrix sport que não se arrependerás... ela fabrica os michelin.. então boa tem q ser....
Eu comprei por 180, porém foi pq me disseram que ia subir.. e dito e feito.. aqui ta 240 agora..

MarciON
02-06-09, 08:02
Bando de xiita desgramados.... li n lembro aonde que a levorin FABRICA os pneus da MICHELIN para o Brasil.. pois eram importados... e agora vão teima em qualidade.. que mania de falar de tudo que vem pra ajudar...
Quando é caro, brigam pq eh caro... qd eh barato brigam pq queriam paga caro..
seus bobossss.. ahaeueahheaeau


Velho.. coloca essa Levorin matrix sport que não se arrependerás... ela fabrica os michelin.. então boa tem q ser....
Eu comprei por 180, porém foi pq me disseram que ia subir.. e dito e feito.. aqui ta 240 agora..


hmm.. é q eu achei estranho o desenho dele.. mas como eu nao to encontrando o rinaldi q eu keria.. vai acabar sendo este mesmo hehhehe
abç

blaugusto
02-06-09, 08:37
Opa! Não é pq uma empresa fabrica pra outra que é bom. Existe um negocio chamado controle de qualidade.

A mesma empresa que monta os notebooks da Positivo fabrica os da HP (se não me engano), nem por isso os positivo são tão bons quanto o outro.

A politica de qualidade é diferente.

Outra: a Levorin apenas fabrica para a Michelin. Quem projeta continua sendo a Michelin.

Logo, os pneus Michelin são muito superiores aos Levorin.
Mas não estou desmerecendo a Levorin, ein. Seus pneus são de ótima qualidade. Tanto é que se na proxima troca de pneu eu encontrar um Levorin esportivo com bom preço eu compro para testar.

Tqf2
02-06-09, 09:55
hj eu peguei um da mileniun na mao, nao da coragem nao, da pra ver a lona pintada d preto no fundo dos riscos!!


É doido é,,,,,,

Então esse daí já foi usado e riscado de novo. :lol:

Não pode ser assim...

agm2112
02-06-09, 10:07
Levorin, Maggion e Rinaldi ... marcas conceituadas a anos, produzindo pneus de qualidade sem qualquer problema. Todos possuem certifidados de qualidade e atendem a várias normas internacionais... Mas todo mundo torce o nariz porque são marcas brasileiras.

Na moto só ando de Maggion e usava Rinaldi antes. No carro uso Barum e usava Fate antes. Rodei 430.000km com esse carro. Os Barum que estão lá já tem 2 anos de uso intenso em estrada viajando todo fim de semana. Existem outras marcas além de Pirelli (que eu acho uma bosta) e Michelin que acho excelente (e caro).

MarciON
02-06-09, 10:08
sério mesmo cara, o pneu tava desse jeito, nao deu segurança nenhuma ver akilo
hj vou dar mais uma busca atraz de um rinaldi.. kero um rinaldi!!!
eaheuaheuhaeuhuaehae

Tqf2
02-06-09, 10:24
sério mesmo cara, o pneu tava desse jeito, nao deu segurança nenhuma ver akilo
hj vou dar mais uma busca atraz de um rinaldi.. kero um rinaldi!!!
eaheuaheuhaeuhuaehae


Na titan que eu tive, s[o usava Rinaldi... durabilidade maior que o Pirelli :d

Pra 250cc ainda não encontrei nenhum :s

Mostarda_69
02-06-09, 12:41
hmm.. é q eu achei estranho o desenho dele.. mas como eu nao to encontrando o rinaldi q eu keria.. vai acabar sendo este mesmo hehhehe

Mas existe Rinaldi sem câmara??



Logo, os pneus Michelin são muito superiores aos Levorin.

Eu eu ainda pago pra ver em todas marcas... Quero saber em custo x beneficio.. nã adianta dizer q tu pode raspar pedaleira com areia que não escorrega mas o pneu dura 5mil km, então não é melhor.. melhor é o que mais dura trazendo segurança no geral.. assim como dizem muito que o michelin é uma b0sta no molhado, e ja vi muitos donos de fazer falando isso, daquele mais famosinho, que parece ficar mais fino..
Não digo que são ruins os das marcas famosas, mas digo que são caros pelo que oferecem, pois tinha um podre dum maggion predator na minha Strada e deitava ela igual faço com a fazer com o SD, e nunca tive problemas em nenhuma delas..
Exemploo que tenho agora são no carro, tinha Firestone Firehwank(sei lah o nome), e troquei por Fate0, apesar de dizerem que é ruim q dura no máximo 20mil. Mas to com 14mil rodados, e ta novinho o pneu, visto que os firestone duraram menos de 30mil (sim eu patino, e ando forte), mas tão lá, não notei piora nem melhora no agarre, eles só gritam mais alto, mas é uma maravilha de pneu, e gastei R$560,00 contra R$960,00 que seriam os firestone.



Levorin, Maggion e Rinaldi ... marcas conceituadas a anos, produzindo pneus de qualidade sem qualquer problema. Todos possuem certifidados de qualidade e atendem a várias normas internacionais... Mas todo mundo torce o nariz porque são marcas brasileiras.

Tanto que nos nos tratores e colheitadeiras estamos começando a usar tudo maggion, muito macio e bom o pneu. Os pirelli são lixos, depois de 6-7 anos racham todos ao ponto de entrar o dedão na racha.. Ja firestone temos num trator a mais de 12 anos, e ta firme e forte. (sim trator dura muito mais, temos um trator que compramos em 1984 com pneu meio veio ja, e esse mes o trator foi vendido com o mesmo pneu, mais de 30 anos o pneu, tinha remendo de parafuso ja..)

agm2112
02-06-09, 13:19
Mas existe Rinaldi sem câmara??
Eu eu ainda pago pra ver em todas marcas... Quero saber em custo x beneficio.. nã adianta dizer q tu pode raspar pedaleira com areia que não escorrega mas o pneu dura 5mil km, então não é melhor.. melhor é o que mais dura trazendo segurança no geral..


Isso depende um pouco do propósito do pneu. Pode valer para as nossas motos pequenas, mas não para os jaspions que só andam acima de 200km/h ... ele pode pagar o dobro num pneu que vai durar metade, contanto que tenha o máximo de aderência. Os pneus Yokohama por exemplo ... não duram nada, mas têm aderência absurda. Dependendo do uso, o custo x benefício vale.

Richard
02-06-09, 13:45
E acrescento, de preferencia o 140 modelo novo que ta na cb300!


Faz isso não...

O novo Sport que tá vindo na Tw tá parecendo que vai se uma bosta na chuva, pois uma das melhores coisas que tinham no Sport era aquele sulco central na banda de rodagem.

No desenho do modelo novo, tiraram esse sulco, tomara que isso fique só no 140, pois se vier tb nos 150, eu começo a usar ou um Michelin ou um Pirelli mesmo, mas aí vou ser OBRIGADO a mudar para os 160 pra poder usar um Diablo Corsa ou Diablo Strada...

MarciON
03-06-09, 09:11
gente, papo de vendedor.. é uma coisa

mas toda oficina q entro, os caras me oferecem levorin, ta todo mundo falando q esse pneu dura muito
ta todo mundo elogiando.. vou ter q colocar um desses



Mas existe Rinaldi sem câmara??


só existe 1 modelo d rinaldi pra twister, o HB37 se nao me engano
mandei um e-mail pra rinaldi e me responderam q é sem câmara



Faz isso não...

O novo Sport que tá vindo na Tw tá parecendo que vai se uma bosta na chuva, pois uma das melhores coisas que tinham no Sport era aquele sulco central na banda de rodagem.

No desenho do modelo novo, tiraram esse sulco, tomara que isso fique só no 140, pois se vier tb nos 150, eu começo a usar ou um Michelin ou um Pirelli mesmo, mas aí vou ser OBRIGADO a mudar para os 160 pra poder usar um Diablo Corsa ou Diablo Strada...


intao, o levorin q eu vo colocar oq ta me preocupando é isso, ele nao tem nenhum sulco central, e no desenho dele nao tem nenhum q passa pelo centro do pneu tbem..

acho q na chuva "vai dar samba!!"

eaheuhehauehuheuaeea

blaugusto
03-06-09, 09:39
Eu fiquei preocupadão também com a falta desse sulco centra no Michelin PS. MAs acabei colocando e ainda não tive surpresa e não senti diferença significativa com relação ao MT65 da Pirelli.

Na roda traseira a mesma coisa. O MT65 original tinha o sulco, o 100/90 que coloquei não tem e até o momento não passei aperto por conta da falta do sulco.

agm2112
03-06-09, 10:34
Como se sabe se um pneu é bom ou não só olhando pra ele ?

blaugusto
03-06-09, 10:38
Difícil ein!!

MarciON
03-06-09, 10:53
Como se sabe se um pneu é bom ou não só olhando pra ele ?


sei la, e se o cara (lê-se richard) tem algo.. por pneus
derrepente ele se apaixona por determinado modelo, ou marca..

ehauheahehuaehuhaeuueahueaae


brincadeira heim cara :P

Richard
03-06-09, 11:10
sei la, e se o cara (lê-se richard) tem algo.. por pneus
derrepente ele se apaixona por determinado modelo, ou marca..

ehauheahehuaehuhaeuueahueaae

brincadeira heim cara :P



Muito engraçadinho vc...


AGM... É que por exemplo, pneus de motos SS não são muito bons para se usar na chuva, pois eles tem uma área de borracha sem sulcos muito grande, o que não faz o processo de eliminação da agua.

Por exemplo, o MT75 é um lixo na chuva por não ter em seu desenho um sulco mais direcionado a remover a agua do piso, eu já passei varios sustos com ele e hoje tenho medo de andar com aquele pneu.

Já o Sport, é muito melhor em piso molhado pois aquele sulco central ajuda e muito a eliminar a agua do piso para o pneu ter mais contato.

Põe um slick na chuva pra ver que legal... É mais ou menos esse principio.


O SD novo, agora sem o sulco central, é igual a um pneu de SS, que tem o meio da banda de rodagem liso, sem desenho, ou seja, no seco ai ter um grip legal, mas na chuva, aquele meínho vai virar um sabão.

Entendeu?

MarciON
03-06-09, 11:31
entao o levorin vai mesmo rebolar hehehehhehe
mas vamos ao teste, fazer oq.. nao encontro rinaldi mesmo

agm2112
03-06-09, 13:16
So testando pra saber ... não adianta olhar pro pneu e falar que ele é ruim pra chuva por não ter sulco central. Muitos pneus de carro tinham este sulco e hoje não tem mais. O desenho da banda de rodagem é extremamente complexo, e onde se ganha em algum aspecto, certamente se perde em outro. Só com testes exaustivos que se pode chegar a uma conclusão, e tenho certeza absoluta de que os engenheiros da Pirelli ou Michelin sabem muito bem o que estão fazendo. Os fabricantes menores simplesmente copiam o desenho depois de pronto (o Maggion Viper que uso é um clone discarado do Michelin Sirac, ou simplesmente tecnologia adquirida).

O pneu BFgoodrich touring teve o sulco central substituído por um desenho mais moderno em sua versão atual (link ridiculamente grande abaixo):
http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=292&idSegmento=2.0&channelId=913de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD

MarciON
03-06-09, 14:58
consegui o levorin a vista por 200 mangos, e depois de muita pesquisa, adivinhem o lugar mais barato?
por incrivel q pareça, na concessionária Honda

Richard
03-06-09, 15:15
consegui o levorin a vista por 200 mangos, e depois de muita pesquisa, adivinhem o lugar mais barato?
por incrivel q pareça, na concessionária Honda


Paguei 305 no meu Sport Demon MONTADO E BALANCEADO...

Lembrando que o da Comet é 150/70.

AAAAAAAAUUUHUHAHAUHEUHAUHUEHUHAUHEUHUAHUEHUAE (risada maléfica).

MarciON
03-06-09, 15:22
Paguei 305 no meu Sport Demon MONTADO E BALANCEADO...

Lembrando que o da Comet é 150/70.

AAAAAAAAUUUHUHAHAUHEUHAUHUEHUHAUHEUHUAHUEHUAE (risada maléfica).


aki em votu um pneu desses sai por uns 450 reais brincando, alinhado e balanceado.. uns 500 reais

Richard
03-06-09, 16:42
aki em votu um pneu desses sai por uns 450 reais brincando, alinhado e balanceado.. uns 500 reais


O preço dele na realidade era de R$385 sem montagem e sem balanceamento...

AAAAAAAAUUUHUHAHAUHEUHAUHUEHUHAUHEUHUAHUEHUAE (risada maléfica). de novo

Mostarda_69
03-06-09, 17:36
intao, o levorin q eu vo colocar oq ta me preocupando é isso, ele nao tem nenhum sulco central, e no desenho dele nao tem nenhum q passa pelo centro do pneu tbem..

Creio que pelo peso.. digamos 150kg atras.. será o suficiente pra deixar no chão e aqueles sulcos mais pra lateral escoar a água...

Richard
04-06-09, 07:51
Creio que pelo peso.. digamos 150kg atras.. será o suficiente pra deixar no chão e aqueles sulcos mais pra lateral escoar a água...


Dificil vai ser arranjar uma garupa desse tamanho

:drool: :drool: :drool: :drool:

raulzito rock
04-06-09, 09:02
o pneu traseiro da comet serve para a tw?
me surgiu essa dúvida agora,e que tou pensando em colocar um eliminador de rabeta,e um pneu maior,melhorar a estética!

Richard
04-06-09, 09:21
o pneu traseiro da comet serve para a tw?
me surgiu essa dúvida agora,e que tou pensando em colocar um eliminador de rabeta,e um pneu maior,melhorar a estética!




Não tenho certeza, mas acho que pega na balança... Da Fazer é certeza, da Tw não sei...


Mas Rauzito, numa boa, vc tá preparado pra pagar 400 paus num pneu só por cauda da estetica???

Sem contar que a moto vai mudar muito na hora de pilotar hein? Ela vai ficar bem mais dura na hora de fazer curva e talz.

Veja bem, eu disse mais dura e não mais estavel.

MarciON
04-06-09, 13:30
bom galera
pneu novo.. instalado!
depois posto fotos
na Honda aki pagamento a vista tem 10% de desconto, o pneuzao saiu por 180 reais =)
Levorin Matrix Sport

abç

guinomo da pratinha
05-06-09, 14:54
o meu tb ta revolvido
acabei colocando o rinaldi
lindo o pneu, paguei 190 colocado

pistão
05-06-09, 15:26
estava lendo o tipico e vi o pessoal falando sobre sulcos pra escoara a agua e o peso do agrupa, não tem muito ver, o que manda é a qualidade do pneu e a velocidade que se esta pilotando na agua, se fosse por peso carro não aquaplanava! e pode ser o melhor pnel que dependendo da velocidade não dá conta de " escorrer" toda agua elos sulcos!


boa sorte pára o pessoal que comprou pneus novos!

MarciON
05-06-09, 16:53
estava lendo o tipico e vi o pessoal falando sobre sulcos pra escoara a agua e o peso do agrupa, não tem muito ver, o que manda é a qualidade do pneu e a velocidade que se esta pilotando na agua, se fosse por peso carro não aquaplanava! e pode ser o melhor pnel que dependendo da velocidade não dá conta de " escorrer" toda agua elos sulcos!


boa sorte pára o pessoal que comprou pneus novos!



cara, só andando na chuva pra te falar
o levorin to gostando dele no seco, pneu bom d curva, aderencia legal, nao to sentindo mais as escapadas d trazeira q tava com o pirelli gasto (lógico)
mas pra chuva, na cidade vai ser d boa, eu kero ver a na pista
o pirelli mt75 dançava bem em 100Km/h
agora esse, depois q eu passar pela situação eu posto pra vcs e digo como foi hehehhehe
abç

blaugusto
05-06-09, 17:18
o que manda é a qualidade do pneu e a velocidade que se esta pilotando na agua, se fosse por peso carro não aquaplanava! e pode ser o melhor pnel que dependendo da velocidade não dá conta de " escorrer" toda agua elos sulcos!




:O

Como assim Bial????

imported_chicao
12-06-09, 18:01
Eu to viajando pq aqui em João Pessoa pra poder comprar pneus maggion, pq aqui não encontra maggion pra TW.

raulzito rock
12-06-09, 18:07
Não tenho certeza, mas acho que pega na balança... Da Fazer é certeza, da Tw não sei...


Mas Rauzito, numa boa, vc tá preparado pra pagar 400 paus num pneu só por cauda da estetica???

Sem contar que a moto vai mudar muito na hora de pilotar hein? Ela vai ficar bem mais dura na hora de fazer curva e talz.

Veja bem, eu disse mais dura e não mais estavel.

hummmmm...
mais dura eh?...

eh Richard,pareçe que seria um tiro n'água.
deixa eu colocar o eliminador primeiro,depoi

raulzito rock
12-06-09, 18:12
Não tenho certeza, mas acho que pega na balança... Da Fazer é certeza, da Tw não sei...


Mas Rauzito, numa boa, vc tá preparado pra pagar 400 paus num pneu só por cauda da estetica???

Sem contar que a moto vai mudar muito na hora de pilotar hein? Ela vai ficar bem mais dura na hora de fazer curva e talz.

Veja bem, eu disse mais dura e não mais estavel.

hummmmm...
mais dura eh?...

eh Richard,pareçe que seria um tiro n'água.
deixa eu colocar o eliminador primeiro,depois penso nisso,
a grana não e o maior problema,mas se afeta o desempenho e outros fatores mecanicos,ai sim já se torna uma questão que me faz desistir,o sport demon,sei que serve pq um amigo meu que tem uma TW colocou.
deixa v,

jeanks
12-06-09, 19:09
Olha, eu to usando o Levorin Azonic e fala pra vcs, excelente pneu. O original traseiro da Yes não durou 6 mil e esse ta chegando nos 5 e deve ta chegando na metade agora.

Sem falar da diferença de preço...

E quanto a estabilidade, não senti diferença não.

MarciON
15-06-09, 09:01
eu to curtindo o levorin, em asfalto seco
..pra asfalto molhado nao é mt bom nao, tem q tomar muito cuidado com faixa lisa na rua tbem
esse pneu nao tem nenhum sulco central, entao pra algumas situações to sentindo q ta dando samba mesmo!!
do mais, qto a durabilidade por enquanto nao tenho oq falar, só rodei 800Km com o pneuzim ainda hehhehe
abç

Mostarda_69
15-06-09, 11:25
Dificil vai ser arranjar uma garupa desse tamanho

Uééé, só se tu quer 300km...

Pega 180kg da tua moto mais 80kg de uma pessoa.. ja são 260kg.. que tranquilamente eh 150kg atras e 110kg na frente..



ese fosse por peso carro não aquaplanava!

Exatamente por isso que o carro aquaplana... calcula a área de contato de uma moto pelo peso dela e pega um uninho com míseros 850kg.. e veja a área de contato.. eh mais q o dobro em uma moto..
Um uninho tem mais ou menos de 200 a 250 cm quadrados de área de contato...
A Fazer por exemplo Algo próximo de 20 a 30cm quadrados.

Uno: 850kg + piloto = 930kg/200= 4.65kg/cm ou 930kg/250=3.72kg/cm
Fazer: 150kg + piloto = 230kg/20= 11.5kg/cm ou 230kg/30= 7.66kg/cm