PDA

Ver Versão Completa : mais uma idéia: sistema faisquera anti-ladrão



Stone
30-05-09, 21:37
hoje eu e um cara que trabalha comigo tivemos uma tenebrosa idéia de mais um sistema anti-furto, a idéia seria colocar uns fiozinhos nas manoplas, ou algo parecido, e puxar um fio direto do cabo de vela para a manopla, quando o cara ligar a moto leva um baita chacoalhão
claro que teria que ter uma chavinha bem parruda, ou pensamos em um relê para desligar todo o sistema para não dar choque quando se está andando

o que acham? será que dá certo? alguma idéia a mais?

ah, e serve também para pegar amigos trouxas.... :G :G

Roberval3000
30-05-09, 21:50
huuhahuah
boa ideia

Furious VIPER
30-05-09, 21:56
Se conseguir... vai ser uma baita idéia... aposto q váááários adotarão o sistema! hehe

blaugusto
30-05-09, 21:59
Acho que tb pode ser feito com aquelas manoplas de metal!!

Ou um fiozinho ao longo do manete de embreagem.

Stone
30-05-09, 22:07
a maior dificuldade é que esse fiozinho não pode encostar na parte metálica da moto, pois senão ele "aterra" e não dá choque, pensamos em ligar naqueles aramezinhos que amarram algumas manoplas (circuit tipo cross), mas teria que ser algo mais discreto, que não apareça a origem do choque...

blaugusto
30-05-09, 23:31
Dá pra pegar um arame, deixa ele bem reto com uns 4 cm de comprimento. na ponta dá uma dobradinha deixando com uns 3mm de altura.

Esquenta esse arame e afunda, fundindo ele com a manopla. Vai ficar só uma pontinha pra cima, bem na rfegião do punho. Daí é só ligar com um fiozinho...

Stone
30-05-09, 23:39
grande idéia cara!
aí talvez dê pra passar por dentro do guidom pra não aparecer nada!

Mostarda_69
30-05-09, 23:46
Credo... vcs tão afiados em?!?! bando de maligno... garanto q ja tão pensando só nos amigos.. aeueahheaueaueahuae

blaugusto
30-05-09, 23:50
hahahhaa... tô vendo a galera dando susto nos camaradas.... hahahaha...

Nas motos sem peso no guidon dá prassar por dentro fácil.
Já nas que tem daí dá pra sair junto com a fiação dos controles...

Stone
30-05-09, 23:51
huahsiuahsahusha
o meu maior medo é da faísca "pular" entre os contatos da chavinha e eu levar uma chacoalhada violenta...

blaugusto
30-05-09, 23:54
hahahahaha...
Levar uma dessas a 100km/h na anhanguera não vai ser nem um pouco engraçado.

Talvez duas chavinhas dê jeito....

uedaa
31-05-09, 03:45
boa ideia mas acho melhor colocar um fio no banco kkk

ammanzoli
31-05-09, 04:37
sei nao .... vai que vc esta andando e derepende a chave falha .. ja pensou .., vc levando um baita xoke ... axo perigoso .. pois com o xoke vc pode peder o controle da moto ... a mesma coisa com amigos .. pois quando cara for ligar ela .. e der o xoke vai larga ela na hora ... ai ja viu o estrago ....

Alan Ranieri
31-05-09, 11:26
Um temporizador digital por exemplo te roubaram ela passa a dar o choque 15s depois de você acionar ele.

Hanniball_King_CbaMT
31-05-09, 11:56
Cara, acho que qualquer coisa que possa nos trazer mais segurança e fude com os malacos vale a pena,
se conseguir fazer essa parada ai, nao esquece de montar um tutorial, pq eu to loko pra bota na minha twister!
esses dias, tinha um cara na porta do escritorio tentando ligar ela com uma MIXA, sei lá o que que é isso, só sei que os vizinhos virao e gritaram, dai ele saiu correndo, entao eu to cabreiro, loko por um sistema choke off!

Beto
31-05-09, 14:33
rsrsr legal esquecer de desligar a Gambitek , e tomar um tranco , ou uma criança , uma vózinha , a mãezinha. Gde idéia, mas acho q vai comprar encrenca......BETO

Stone
31-05-09, 14:53
nehuma criança, vózinha ou mãezinha vai tentar ligar minha moto quando estiver parada na rua
e se tentar ligar, porque faria isso?? pra brincar? pra escutar se o motor trabalha redondinho?
ou pra roubar?

pistão
31-05-09, 17:09
http://tosorto.zip.net/images/alarme.jpgachei na net uma ideia legalzinha mas por enquanto só esta disponivel em carros,mas dem suas opiniões para sdaptar nas motos!!!!!!!

Beto
31-05-09, 18:04
vai fundo no projeto......... Qdo sitei as possibilidades, foi como alerta pro pessoal do site, achei a idéia mto boa, vc tem mais é q desenvolve-la. Legal o pessoal ter criatividade. Beto

kid_biker
31-05-09, 18:18
ótima ideia.

Diego.fcs
31-05-09, 21:20
Vi um sistema parecido com esse em carro, só que era no banco do motorista, o cara sentava no banco e tomava um **** choque (nas bolas provavelmente), vi uns testes e os caras pulavam imediatamente do carro desesperado, dá para tentar aprontar algo assim para moto.