PDA

Ver Versão Completa : Comprei a Motoca - XTZ 125E



ammanzoli
31-05-09, 20:10
bom quem frequenta o PN, ja sabe que tem alguns meses que venho procurando uma motoca para comprar e finalmente axei .. e ja ta na mao

e uma XTZ 125E 04/05 azul (faturada em 04/2005 bom ta na nota )

estou adorando a motoca .. e muito show ... ... segue as fotos (qualidade um pouco ruim pois tirei a noite e no cel)


http://img188.imageshack.us/img188/7826/imagem0092.jpg
http://img199.imageshack.us/img199/4890/imagem0093.jpg
http://img190.imageshack.us/img190/1153/imagem0094m.jpg
http://img194.imageshack.us/img194/2111/imagem0095.jpg
http://img269.imageshack.us/img269/50/imagem0096.jpg

peças colocadas

isso que nem sei nome mas todos sabem para que e (coloquei o da suzuki .. pois era o mais bonito .. alem de ser mais barato que os outro

http://img30.imageshack.us/img30/3227/imagem0097.jpg

e um filtro de combustivel

http://img35.imageshack.us/img35/1710/imagem0099.jpg


agora que algumas dicas de quem sobre o pião que quero trocar o de 14 original

ai vem a questão de 15 ou 16 dentes ???

fred_black
31-05-09, 20:33
parabéns pela moto

marcelofreitas
31-05-09, 20:34
paarabéns!!!!!

Mostarda_69
31-05-09, 21:20
Pode bota o 15 tranquilo, a original ehbem curta... numa 06 q tinha consegui 115km numa ladera enorme.. e numa 2008 q tem la agora eh 110 no mesmo lugar.. ambas totalmente originais...

ammanzoli
31-05-09, 21:34
parabéns pela moto

obrigado


paarabéns!!!!!

obrigado


Pode bota o 15 tranquilo, a original ehbem curta... numa 06 q tinha consegui 115km numa ladera enorme.. e numa 2008 q tem la agora eh 110 no mesmo lugar.. ambas totalmente originais...

pois e .. quando estou a 80 km/h o motor me parece ja esta bem acelerado .... ai pesquisei na net o pessoal geralmente colaca o de 16 dentes ...

tb axei um video no youtube da comparação do 14 para 15 dentes

14 dentes

0 a 40 - 5s
0 a 60 - 9.5s
0 a 80 - 20s

15 dentes

0 a 40 - 5s
0 a 60 - 8.9s
0 a 80 - 15.5s

Stone
31-05-09, 21:51
Bela moto cara!
agora é só curtir um estradão!!!!

ammanzoli
31-05-09, 22:36
me bateu uma curiosidade agora ..... para que serve aquelas borrachas que tem no motor da xtz e ybr ????

Hunt3r
01-06-09, 09:25
me bateu uma curiosidade agora ..... para que serve aquelas borrachas que tem no motor da xtz e ybr ????


Alguma coisa anti-vibração. ;)

Parabéns ai pela motoca cara, toda originalzinha e os plásticos parecem estar bem conservados.
Coloca no máximo o pinhão de 15, pois o de 16 dentes vai deixar a moto muito xoxa e sem força em subidas.

Abraços!

Marcio Hecht
01-06-09, 11:50
boa compra...

vai de 15 dentes...

eu tinha na minha 2003, o unico detalhe que ela fica meio fraca em Subidas com Garupa...

mas o resto eh soh alegria... axo que o 16 fikaria mto manca em força..

abraço

Saurus
01-06-09, 13:44
Parabéns pela aquisição. Fez uma excelente escolha. EU AMO A XTZ 125.......Simpelsmente adoro essa moto, amigo. Isso é um tanque de guerra, muito resistente, muito confiável, levíssima, anda só com cheiro de gasolina, manutenção baratíssima, etc.

A imensa maioria reclama da baixa velocidade final dela, mas isso não me incomoda nem um pouco, pois em cidade e estradas de terra ando no máximo a 60 km/h.

Mais uma vez, parabéns.

ammanzoli
01-06-09, 20:17
Alguma coisa anti-vibração. ;)

Parabéns ai pela motoca cara, toda originalzinha e os plásticos parecem estar bem conservados.
Coloca no máximo o pinhão de 15, pois o de 16 dentes vai deixar a moto muito xoxa e sem força em subidas.

Abraços!

relamente ela esta toda original .. se nao me engano o pneu dianteiro ainda e o original e ta com todos adesivos, as ferramentas mesmo me parecem que numca foi usada .. a motinha e toda original ate no retrovisores ... so sei que to curtindo muito ela






boa compra...

vai de 15 dentes...

eu tinha na minha 2003, o unico detalhe que ela fica meio fraca em Subidas com Garupa...

mas o resto eh soh alegria... axo que o 16 fikaria mto manca em força..

abraço


bom nao sei nao .. hoje fui na casa de um amigo e la e morro da p.... e ela subil de boa com pião de 14 ...




Parabéns pela aquisição. Fez uma excelente escolha. EU AMO A XTZ 125.......Simpelsmente adoro essa moto, amigo. Isso é um tanque de guerra, muito resistente, muito confiável, levíssima, anda só com cheiro de gasolina, manutenção baratíssima, etc.

A imensa maioria reclama da baixa velocidade final dela, mas isso não me incomoda nem um pouco, pois em cidade e estradas de terra ando no máximo a 60 km/h.

Mais uma vez, parabéns.


obrigado ... bom nao to axando nao .. com o pião de 14 ela ta andando a 110 a 120 na maxima .. mas fica mais em 110 mesmo .. a media ..se eu nao triver errado foi de 32 km/l .. e +/- isso mesmo a media dela /?????

Marcio
01-06-09, 20:32
Parabens pela motoca !! Tenho uma XTZ 125 X comprada há 6 meses e é só alegria.... tá fazendo 40 km/l.

ammanzoli
01-06-09, 21:45
Parabens pela motoca !! Tenho uma XTZ 125 X comprada há 6 meses e é só alegria.... tá fazendo 40 km/l.


mas como vc anda... sera que da essa diferença toda por causa do novo carbura que yamaha colocou nas 125

Marcio
02-06-09, 08:57
mas como vc anda... sera que da essa diferença toda por causa do novo carbura que yamaha colocou nas 125

Eu só ando feito "tiozão"... A minha minha é 2008 que ainda não veio equipada com esses carburadores novos que tem "cut-off". Acho que o motivo da minha ser bem econômica é o meu estilo de pilotagem.

charles_bh
02-06-09, 11:30
obrigado ... bom nao to axando nao .. com o pião de 14 ela ta andando a 110 a 120 na maxima .. mas fica mais em 110 mesmo .. a media ..se eu nao triver errado foi de 32 km/l .. e +/- isso mesmo a media dela /?????


Quê com pinhao de 14 a moto tá danto 110/120 kmh? Ptz tu tá andando capando o gato né... a 100 o giro do motor tá la nas alturas.!! A minha num passa de 110 nem em decidão!!!

O pinhao de 15 fica bom, mas qq subida a moto cai a velocidade.. +/- uns 10 km/h.

[]s

kid_biker
02-06-09, 15:57
otima moto, leve e economica.

igortde
02-06-09, 16:19
Saudades da minha .... pagou quanto ?

Saurus
02-06-09, 16:46
Parabens pela motoca !! Tenho uma XTZ 125 X comprada há 6 meses e é só alegria.... tá fazendo 40 km/l.


Meu cunhado certa vez dixou a XTZ dele comigo por um mês. Ele havia feito uma cirurgia e não podia andar de moto. O relato de consumo dele era em tôrno dos 30 km/l. Comigo elea fazia entre 39 e 42 km/l. Lógico, sem esgoelar a moto, só andando numa de "tiozão".

persiu
02-06-09, 17:02
Bela aquisição, lembre-se pilote consciente!!! :)

ammanzoli
02-06-09, 18:52
Eu só ando feito "tiozão"... A minha minha é 2008 que ainda não veio equipada com esses carburadores novos que tem "cut-off". Acho que o motivo da minha ser bem econômica é o meu estilo de pilotagem.


bom eu to andando normal .. as vezes devagar em media a 80 km/h .. e tb dou uma estidaca ate o talo .. mas a maioria do tempo e 80 a 90 km/h



Quê com pinhao de 14 a moto tá danto 110/120 kmh? Ptz tu tá andando capando o gato né... a 100 o giro do motor tá la nas alturas.!! A minha num passa de 110 nem em decidão!!!

O pinhao de 15 fica bom, mas qq subida a moto cai a velocidade.. +/- uns 10 km/h.

[]s

a minha anda 105 km/h em qualquer condição .. 110km/h com vento fraco e na decidas e 120km/h isso que eu peso 90 kg 1.85 mt de peito aberto .. axo ridiculo isso de ficar baixando na moto .. e ta com pião de 14 dentes.. e como vc disse o motor fica esguelando .. por isso mesmo que quero trocar o pião



otima moto, leve e economica.

tb to axando .. simplesmente show a moto .. ainda bem que nao comprei a xlx 350 91 que tava quase fexado




Saudades da minha .... pagou quanto ?


isso nao pergunta que se faz .... rsrsr mas tudo bem hahah paguei 3250 + o doc que da uns 430 reais que vence tudo em setembro ... veio junto 2 capacete sem vergonha todo fudido e alarme na moto



Meu cunhado certa vez dixou a XTZ dele comigo por um mês. Ele havia feito uma cirurgia e não podia andar de moto. O relato de consumo dele era em tôrno dos 30 km/l. Comigo elea fazia entre 39 e 42 km/l. Lógico, sem esgoelar a moto, só andando numa de "tiozão".


bom do jeito que ando se ela fica nessa faixa de 32 km/l ta bom .. mas isso foi a 1° media .. agora to fazendo a segunda .. tomara que melhore rsrs




Bela aquisição, lembre-se pilote consciente!!! :)


obrigado .. e sim sempre consiente ... de fazer merda .. rsrsr uhuh.. brincadeira .. sempre ando de boa ..

R.L
02-06-09, 19:32
e ai veio, parabens pela nova aquisição, ta file a motoca, ja tive a oportunidade de andar em uma XTZ 05, igual a sua, curti a motoca, bem alta e tal, so achei que ela vibra muito, mas tirando isso achei bem divertido andar nela, pra quem tah acostumado andar de titan, é moh legal andar de trail.

pergunta:
Tem modificações em mente pra ela??

abraxx

ammanzoli
02-06-09, 20:06
e ai veio, parabens pela nova aquisição, ta file a motoca, ja tive a oportunidade de andar em uma XTZ 05, igual a sua, curti a motoca, bem alta e tal, so achei que ela vibra muito, mas tirando isso achei bem divertido andar nela, pra quem tah acostumado andar de titan, é moh legal andar de trail.

pergunta:
Tem modificações em mente pra ela??

abraxx


rapaz tenho sim ... so esperando passar esse mes .. e ja vo trocar luvas por uma que tem o nome da yamha escrito tipo espumado bem file .. to querendo colocar o protetor de mao ... e o principal e colocar um aro de aluminum .. mas to axando muito caro para trocar .. e colocar um RPM .. guidon de aluminio ... e por ai vai .. o negocio e a grana .. ..o trocador de marchas que ta um pouco de folga

R.L
02-06-09, 20:16
rapaz tenho sim ... so esperando passar esse mes .. e ja vo trocar luvas por uma que tem o nome da yamha escrito tipo espumado bem file .. to querendo colocar o protetor de mao ... e o principal e colocar um aro de aluminum .. mas to axando muito caro para trocar .. e colocar um RPM .. guidon de aluminio ... e por ai vai .. o negocio e a grana .. ..o trocador de marchas que ta um pouco de folga


oiaa, legal ai as modificações, mas fiquei curioso com uma em especial, como seria essa de colocar um RPM, vc vai colocar um relogio de RPM, ou trocar o painel todo??

ammanzoli
03-06-09, 21:06
oiaa, legal ai as modificações, mas fiquei curioso com uma em especial, como seria essa de colocar um RPM, vc vai colocar um relogio de RPM, ou trocar o painel todo??


so colocar o relogio, talvez um da guster digital ..colocaria embaixo da luzes guia (seta, alto neutra) .. fa vi em uma outra xtz .. so nao axei o relogio legal .. mas to querendo muito colocar .. la o cara ja disse qual fio tenho que pegar .. oque facilita muito rsrs
[hr]Mensagem unida: 1244075856[hr]
olha ai como fica
http://img26.imageshack.us/img26/7969/resultadonj2.jpg

R.L
04-06-09, 21:56
orra, bem legal ai o reloginho!!!

e esse marcador ai, é bem preciso?? Ja viu algum funcionando??

Alan Ranieri
04-06-09, 22:01
Esse marcador deve pegar direito os pulsos da bobina e multiplicar por 2 para dar o valor em RPM, acho que deve ser preciso sim.

R.L
04-06-09, 22:08
ah tah, entendi!!!! =D

ammanzoli
04-06-09, 22:15
orra, bem legal ai o reloginho!!!

e esse marcador ai, é bem preciso?? Ja viu algum funcionando??


e sim e bem preciso .. nao vi funcionando mas rpm nao tem misterio
no carro mesmo e so pegar o pulso por exemplo do alternador .. e muito dificil dar errado o valor do rpm



Esse marcador deve pegar direito os pulsos da bobina e multiplicar por 2 para dar o valor em RPM, acho que deve ser preciso sim.


isso mesmo pega direto da bobina .. tenho as fotos com o esquema de ligação .. se quizer post aqui ... sobre o rpm .. la tem uma regulagem de cilidros .. vc so precisa informa a quantidade de cilidros que tem o motor ... porem nesse o cara comprou com valor baixo .. pois motor de moto geralmente vai ate 10 a 12 mil rpm .. e ele colocou um de 7 mil deve ficar no maximo direto rsrs