PDA

Ver Versão Completa : Montado o kit de viagens



Richard
01-06-09, 10:43
Aê bando...

Sabado ultimo, fui lá na Gift Brasil, fabricante de alforges e malas para motos e acabei trazendo os alforges e a maior mala de tanque que o cara tinha lá tinha lá...

Agora só preciso acertar a posição dos alforges na moto pq eles ficam forçando o pisca, mas agora, com calma a gente vai vendo tudo...rs

Como já sei que sem fotos não tem parabens, segue:

Essas aqui foram tiradas pelo Oishi (dono da marca), antes de sairmos da loja.

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/DSC01190.jpg


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/DSC01191.jpg


E essas foram tiradas em casa, depois com mais calma...

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Malas.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Malas3.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Malas4.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Malas5.jpg


E notem nessa que a ponta dos alforges ficam forçando um pouco os piscas da moto, sorte que a base deles é de borracha, se não tinham quebrado. O pior ´que não consigo ter muita mobilidade dos alforges, pois se eu colocar mais para frente para não forçar o pisca, minha garota não consegue apoiar o pé na pedaleira do garupa. Mas com o tempo eu acerto a posição deles na moto.

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Malas2.jpg



O kit foi comprado e será testado no proximo feriado, quando irei para Curitiba para o encontro nacional do M@D, o Churrastiba...

Custaram uma grana, mas estou feliz pois o gasto foi para que minha garota não tivesse que levar uma mochila nas costas durante toda a viagem (cerca de 5 horas).


Aos que procuram mala de tanque ou alforges para sua moto, entre em contato com o Oishi da Gift, que os produtos dele são muito bons...

Agora é encher de tralha e cair na estrada... :D

renanperim
01-06-09, 10:53
Poderia traduzir o "custou uma grana" em numeros?
haeuhuaehae

Sua mina nao vai escorregar daquela garupa nao?
Afinal ela vai sentar em cima do negocio(com todo respeito eim).

Ficou legal até pensei que ia ficar estranho.

Vc ja arrumou a Comet do chao que vc levou? Nao vi nenhum risco.

blaugusto
01-06-09, 11:01
Muito massa os alforges. Tem até uma almofadinha pro carona.

Só falta testar na chuva. Se resistir eu tô dentro com um desses.

agm2112
01-06-09, 11:05
Só faltaram as luvas pra passageira !

DOUGLAS 00
01-06-09, 11:10
Quase uma kombi.

Marcio Hecht
01-06-09, 11:52
Quase uma kombi.


hahaha, quase...

Richard
02-06-09, 13:39
Opa... Desulpem a demora na resposta...

To com algum problema que não estou conseguindo acessar o PN no serviço de jeito nenhum, só consegui agora usando um proxy externo, mesmo SEM USAR PROXY na rede eu consegui...

Mas vamos lá...




Poderia traduzir o "custou uma grana" em numeros?
haeuhuaehae

Sua mina nao vai escorregar daquela garupa nao?
Afinal ela vai sentar em cima do negocio(com todo respeito eim).
Ficou legal até pensei que ia ficar estranho.
Vc ja arrumou a Comet do chao que vc levou? Nao vi nenhum risco.


Tradução em numeros???

290 contos a mala de tanque e 280 os alforges...

A mala de tanque é expansivel de 9, 18 e 27 litros e presa por imãs.

Os alforges são de 20 litros cada lado.


Não escorrega não, Renan. Aquilo é uma almofadinha pra que a garupa não fique sentado em cima das fitas de amarração do alforge.

E não arrumei a Comet não, pois praticamente não teve estrago, só os riscos no escape mesmo, mas quebrar não quebrou nada, mas talvez no sabado troque só o guidão dela, pq ele ficou um pouco torto, quase nada, mas está.



Muito massa os alforges. Tem até uma almofadinha pro carona.

Só falta testar na chuva. Se resistir eu tô dentro com um desses.


A mala de tanque é resistente a agua, mas devido as costuras dos ziperes, acaba entrando agua por eles em caso de uma chuva mais forte, mas a bolsa vem com uma capinha de chuva...hhehehehe

Os alforges, o cara disse que se entrar agua ele compra de volta os produtos, pois os alforges são 100% impermeaveis, pois não tem costura, o fechamento é feito por velcro e travas de engate.




Só faltaram as luvas pra passageira !


Esquenta não AGM, sabado proximo eu vou levar ela na General Osorio pra ela escolher uma, já passou da hora dela ter uma luva e agora com a viagem, ela vai ter que usar.



Quase uma kombi.


Hauahuehuhauhea... E mesmo assim, te falo que vai faltar espaço pra levar todas as tralhas... aheuhauheuhua

Alan Ranieri
02-06-09, 14:32
Essa mala de tanque não risca ele não?

Roberval3000
02-06-09, 14:42
agora só falta GPS pra colocar encima da mala tanque

renanperim
02-06-09, 14:43
Como funciona essa mala de tanque?
Os imãs grudam no tanque e ae? eles nao deslizam?
E para tirar? Vai na força?

Nenhum perigo causa pelo "campo magnético"? rss

É um bom galho não só para viagens essa mala de tanque...
Mas nao da para usar demais, se nao queima a pintura nao é?
Ou seja, dificil fugir da desgraça do bauleto.

Hunt3r
02-06-09, 14:53
Essa mala de tanque não risca ele não?


Boa pergunta. ;/

Abraços!

Richard
02-06-09, 14:56
Essa mala de tanque não risca ele não?


É sempre bom colocar uma proteção por baixo para garantir, pois pode entrar poeria por baixo dela com o vento, aí vai riscar...

No caso de uma viagem, pode ser colocado uma toalha ou mesmo adesivar o tanque, como alguns já me orientaram.



agora só falta GPS pra colocar encima da mala tanque


Nem me fale em mais equipamentos, junto as malas, mas o pneu e a luva da minha garota, em uma semana eu fiquei mais de 1000 reais mais pobre... heuhauhuehua

Vai no Google Mpas mesmo e se se perder, pergunta... uhuhauheuha



Como funciona essa mala de tanque?
Os imãs grudam no tanque e ae? eles nao deslizam?
E para tirar? Vai na força?

Nenhum perigo causa pelo "campo magnético"? rss

É um bom galho não só para viagens essa mala de tanque...
Mas nao da para usar demais, se nao queima a pintura nao é?
Ou seja, dificil fugir da desgraça do bauleto.


O carinha que tem perguntas viu... = ) Zoeira Renan..

Intão.

Riscar, pode ter o perigo por entrar poeira por baixo da bolsa.

Os imãs são super fortes e não deslizam no tanque, a fixação é feita por 6 imãs duplos, três de cada lado.

Pra tirar, é só tirar como um imã qualquer, é só puxar uma das bordas e sair puxando com calma. Se puxar um imã reto, a força para tira-lo será muito maior.

Os imãs são isolados na parte de cima, no caso as que não estão em contato com o tanque. Os fabricantes recomendam apenas não deixar celulares, cartões ou algo do tipo no ultimo compartimento da bolsa, mas nos de cima, não tem problema nenhum.

Tem muito nêgo que usa isso no dia-dia e não apenas em viagens. A vantagem dela é que vc simplesmente puxa e leva onde vc quiser...

renanperim
02-06-09, 15:26
O carinha que tem perguntas viu... = ) Zoeira Renan..

Pq?
aehuuehuaehehuaeuuaae

Valeu!
Fica tranquilo, daqui uns dias te mando msg com umas duvidas!
aehuaehuaehuaeuhe
Eu pensei que ia estragar o visual da moto, mas ficou até amigavel.
Tem que colocar as coisas em uma sacola na mala do tanque entao.

ps: Que site nojento o deles!
aehuaeuaehahu

Richard
02-06-09, 15:31
Pq?
aehuuehuaehehuaeuuaae

Valeu!
Fica tranquilo, daqui uns dias te mando msg com umas duvidas!
aehuaehuaehuaeuhe
Eu pensei que ia estragar o visual da moto, mas ficou até amigavel.
Tem que colocar as coisas em uma sacola na mala do tanque entao.

ps: Que site nojento o deles!
aehuaeuaehahu


Fica estranho em uma moto com desenho esportivo, isso não dá pra negar... Mas até passa... Se eu colocasse um bauleto, aí sim ia ficar ridiculo... auheuhuahue

Sobre as sacolas, mesmo que fosse 100% impermeavel como o alforge, eu colocaria em sacola.. É mais uma garantia...
Inclusive, as coisas que vão nos alforges vão tudo dentro de sacolas, com certeza. É melhor não arriscar. hehehe
Agora, pq nojento o site??? Não entendi.

kid_biker
02-06-09, 15:43
muito bom.

renanperim
02-06-09, 15:45
Fica estranho em uma moto com desenho esportivo, isso não dá pra negar... Mas até passa... Se eu colocasse um bauleto, aí sim ia ficar ridiculo... auheuhuahue

Sobre as sacolas, mesmo que fosse 100% impermeavel como o alforge, eu colocaria em sacola.. É mais uma garantia...
Inclusive, as coisas que vão nos alforges vão tudo dentro de sacolas, com certeza. É melhor não arriscar. hehehe
Agora, pq nojento o site??? Não entendi.


Melhor que bauleto pode ter certeza!
Nojento que eu digo de organização dos intens, meu e etc.
Eu demorei meia hora para achar os itens lá! huaehuahu
Cliquei em produto tinha lá a referencia(que para quem compra nao importa em primeiro momento).
Mania de desenvolvedor, deu ate uns warnings de mysql lá.

No geral o site é legalzinho, so faltou uma distribuição melhor.

Richard
02-06-09, 15:50
Melhor que bauleto pode ter certeza!
Nojento que eu digo de organização dos intens, meu e etc.
Eu demorei meia hora para achar os itens lá! huaehuahu
Cliquei em produto tinha lá a referencia(que para quem compra nao importa em primeiro momento).
Mania de desenvolvedor, deu ate uns warnings de mysql lá.

No geral o site é legalzinho, so faltou uma distribuição melhor.


Entendi...

É que como já sabia o que procurar, nem me toquei disso, mas é verdade, a peimeira olhada é meio estranho...

kid_biker
02-06-09, 15:54
é fica estranho, mas nescesario pra viagens, principalmete quando se anda acompanhado como nosso colega.

agm2112
02-06-09, 16:13
Com esses imãs no tanque pode até dispensar aquele produto estilo Valter Mercado que "alinha as moléculas de combustível" pra o motor ficar "15%" mais econômico ...

lembrei do nome do bagulho: Gasmax ! Ligue djá !

igortde
02-06-09, 16:30
Gostei .... porem os 2 alforges já não seriam suficientes ?
Já viajei apenas com o bagajeiro, e não senti falta de mais nada ...

persiu
02-06-09, 16:53
Quando voltar da viagem conta como foram os reabastecimentos :G !
Mas no Visual ficou bonito melhor do que com Bauleto !!!!!!

Richard
02-06-09, 17:16
Com esses imãs no tanque pode até dispensar aquele produto estilo Valter Mercado que "alinha as moléculas de combustível" pra o motor ficar "15%" mais econômico ...

lembrei do nome do bagulho: Gasmax ! Ligue djá !


Afff. Que lixo... ahuehauhuehe




Gostei .... porem os 2 alforges já não seriam suficientes ?
Já viajei apenas com o bagajeiro, e não senti falta de mais nada ...


Em teoria, os alforges serão para minha garota e a mala de tanque para mim...rs
Mas no final é capaz de faltar espaço pra tralha que teremos que levar pra Curitiba pra passar 4 dias lá.



Quando voltar da viagem conta como foram os reabastecimentos :G !
Mas no Visual ficou bonito melhor do que com Bauleto !!!!!!


Macredito que não haverá nenhum problema, já que a mala de tanque é só puxar que ela se solta do tanque, ai é abastecer e depois grudar ela de novo, não tem dificuldade nenhuma. Se fosse as presas com fita, aí seria mais complicado.

Mas eu falo sim... Depois da viagem eu passo um feedback de tudo.

blaugusto
02-06-09, 17:43
Ele não se referia ao aumento de consumo por conta do peso extra???

mantabodyboarder
02-06-09, 18:05
Richar, sem contar que tem que levar uma jaqueta pra frio extremo, né?

Na Tapera o frio vai ser bacana...

Se estão achando exagero, pega uma das fotos do Spidi e coloca aqui pra verem quem é o mestre dos bauletos (e ainda tem uma mala tanque)

Alan Ranieri
02-06-09, 20:28
Se eu colocar isso tudo na minha 125 com garupa ela explode |:( |:( |:(, preciso de um moto mais potente :OK:

R.L
02-06-09, 20:40
e ai richard, fico bom os alforges cara, curti, seriam otimos pra mim, mas a grana ta curta e viagens longas que se precisa levar muitas coisas quase não faço, mas ja aliviaria a minha namorada, pois se tudo de certo nesse feriado to descendo pra praia (no frio =s rsrs),e ela que vai ter que ir com a mochila nas costas, tadinha =/

so não curti muito essa mala de tanque, sei la fico meio estranho, mas o importante é alivia um pouco a vida do(a) garupa, =D


abraxx

Stone
02-06-09, 22:18
massa!
agora é só encher o tanque e zarpar!

Du_Modders
02-06-09, 22:39
deveria ser colocada no tópico "pra que caminhões" uauauauauauau

Flw...!!! :f

Richard
03-06-09, 08:32
Se eu colocar isso tudo na minha 125 com garupa ela explode |:( |:( |:(, preciso de um moto mais potente :OK:


Hahueuahuea... Boa.




e ai richard, fico bom os alforges cara, curti, seriam otimos pra mim, mas a grana ta curta e viagens longas que se precisa levar muitas coisas quase não faço, mas ja aliviaria a minha namorada, pois se tudo de certo nesse feriado to descendo pra praia (no frio =s rsrs),e ela que vai ter que ir com a mochila nas costas, tadinha =/

so não curti muito essa mala de tanque, sei la fico meio estranho, mas o importante é alivia um pouco a vida do(a) garupa, =D

abraxx


Ixi fio... Não teria a menor condição de andar cerca de 500kn com uma mochila com roupa pra 4 dias FRIOS (pelo jeito vai estar beeeem frio...hehehe), não tem garupa que aguente, então quanto mais coisa puder se prender na moto, melhor.

A mala de tanque quebra um galhão do caramba, não atrapalha em nada e é mais um lugar pra colocar coisas... hehahehha



massa!
agora é só encher o tanque e zarpar!


Falta pouco, o eriado já tá aê...



deveria ser colocada no tópico "pra que caminhões" uauauauauauau

Flw...!!! :f


Engraçadinho. :lol:

rocksul
03-06-09, 09:50
Meu Kit de viagem contem duas cuecas, dois pares de meia, escova de dente, toalha e pasta de dente. Tudo dentro da mala de tanque.
O resto caga de pau.

Richard
03-06-09, 10:02
Meu Kit de viagem contem duas cuecas, dois pares de meia, escova de dente, toalha e pasta de dente. Tudo dentro da mala de tanque.
O resto caga de pau.


O meu tb vai ser praticamente...

Agora fala que sua mulher vai ter que levar isso pra passar 4 dias em outro estado.

Ela te mata...hahaha

Beto
03-06-09, 12:46
Sem sacanagem........ñ esquece de levar papel higienico . Só quem ficou sem sabe a falta q faz.Beto

kid_biker
03-06-09, 13:06
Sem sacanagem........ñ esquece de levar papel higienico . Só quem ficou sem sabe a falta q faz.Beto

É verdade.

Alan Ranieri
03-06-09, 13:28
Sem sacanagem........ñ esquece de levar papel higienico . Só quem ficou sem sabe a falta q faz.Beto


Qualquer coisa é só limpar com folha de urtiga.

Richard
03-06-09, 13:59
Qualquer coisa é só limpar com folha de urtiga.


Taqueopariu...

Ainda bem que eu vou ficar em hotel...

aheuhauhue

rocksul
04-06-09, 11:50
O meu tb vai ser praticamente...

Agora fala que sua mulher vai ter que levar isso pra passar 4 dias em outro estado.

Ela te mata...hahaha

Auaehahueahuahua
Pra mulher independente do espaço dos compartimentos, sempre é pequeno e sempre falta coisa.

Alan Ranieri
04-06-09, 12:26
Richard acredito que você vá pela BR 116, você sabe como está as condições da rodovia atualmente? Já está toda duplicada?

raulzito rock
04-06-09, 12:43
poxa curti men,o pior e que quem sofre mais são as meninas,que tem que viajar com 132432456 kg de bagagem,e em uma viajem longa num tem quem agunte,muito bom,

mas mesmo ficando em hotel,vc num tá protegido de uma caganeirazinha de ultima hora na metade do caminho,eu mesmo ja tive uma, :G :G :G :G,e ai men num da tempo nem de desligar a moto,melhor levar,mesmo que seja apenas para 1 porção :lol: :lol: :lol: :lol:

brunohcs
04-06-09, 14:22
poxa curti men,o pior e que quem sofre mais são as meninas,que tem que viajar com 132432456 kg de bagagem,e em uma viajem longa num tem quem agunte,muito bom,

mas mesmo ficando em hotel,vc num tá protegido de uma caganeirazinha de ultima hora na metade do caminho,eu mesmo ja tive uma, :G :G :G :G,e ai men num da tempo nem de desligar a moto,melhor levar,mesmo que seja apenas para 1 porção :lol: :lol: :lol: :lol:


hushuaiuisuashusuiahsi.. .aiai vei.. tomara q nunca aconteça isso comigo.. pq para no meio da estrada e sai correndo caga no mato deve se o bixo kaka!

Richard
04-06-09, 17:01
Auaehahueahuahua
Pra mulher independente do espaço dos compartimentos, sempre é pequeno e sempre falta coisa.


Por isso os alforges... auhuehuahe =]




Richard acredito que você vá pela BR 116, você sabe como está as condições da rodovia atualmente? Já está toda duplicada?


Alan.

A uns 20 dias eu fui para Cananéia e a Régis esta boa, pelos menos até lá estava toda duplicada, mas eu fui pela Padre Manoel da Nobrega (antiga Pedro Tax), por Itanhaem e Peruibe.

O asfalto depois de Peruibe não existe mais, é remendo em cima de remendo, pra ir de moto seria um maritirio.

Então não sei como está a Régis no pedaço que sai da area central de SP até onde ela cruza com a saida para Peruibe, um pouco antes de um posto da rede Graal se não me engano.

De Peruibe em diante está otimo o asfalto e a via toda duplicada

Olhando pelo Google Maps, diz que de SP até Curitiba, tem menos de 10km de pista não duplicada e cerca de 3km em obras, o resto dos quase 500km é de pista boa e duplicada.


Raul e Bruno, não se preocupem, com certeza vai um rolo no "kit de emergencia" hauheuahue

Mas realmente, ter que sair correndo pra cagá no mato deve ser um Ó... ahuheuhauhe

Luigi
04-06-09, 17:20
Richar passei faz pouco tempo de SP pra CTBA é tá tranquilão, só tem a "serra do azeite" que é mão simples, o resto é só acelerar e manter os 140 ;)

Richard
05-06-09, 07:52
Richar passei faz pouco tempo de SP pra CTBA é tá tranquilão, só tem a "serra do azeite" que é mão simples, o resto é só acelerar e manter os 140 ;)


Valeu Luigi...


Na verdade eu meio que vou só seguir o comboio, isso se aquela cambada definir o bonde de SP pra ir, mas eu tô vendo que vão decidir isso no ultimo dia... hahaha

Richard
15-06-09, 10:42
Conjunto testado e aprovado...

Foto da saída de SP rumo a Curitiba.


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Comet-1.jpg



A quem tinha perguntado sobre o abastecimento, me surpreendi.

Com toda essa tralha da foto, mais eu e minha garota montados na moto, mantendo a casa dos 100 a 130 km/h em SERRA, a Comet fez média de 24.5 km/l.

Achei muito bom, pois comtudo isso não acreditava que ela faria mais do que 15... :G

A mala de tanque mesmo não tendo toda a fixação correta por causa do tamanho e dos vincos do tanque da Comet, se portou muito bem e não se mexeu em nenhum momento.

Os alforges como são amarrados nas pedaleiras traseiras, tb nem se movimentaram.

Mais algumas fotos na parte de viagens.

renanperim
15-06-09, 10:52
Cade as fotos da viagem?

Kct, tem certeza que vc via o painel?
aehuaeuhaehuaehuae
Gigante e alta a mala do tanque.

Deve dar um trampo para montar/desmontar da moto
aehuhuaehuaehuae

24 é uma média que nem em sonho eu pensava que a Comet fazia.
Essa é a diferença que os 8 cv de diferença da TW fazem na pista, economia e conforto.

Furious VIPER
15-06-09, 11:10
ooohhh... pra qm gostou da mala de tanque do Richarlysson... tô vendendo uma parecida!! Só alegria!!!
Se não vender pra ninguém daqui vou acabar colando no capô do Uno mesmo! heheheh

Marcio
15-06-09, 11:24
Os piscas aguentaram o peso dos alforges ?? Não tem perigo de quebrar ??

Richard
15-06-09, 12:46
Cade as fotos da viagem?

Kct, tem certeza que vc via o painel?
aehuaeuhaehuaehuae
Gigante e alta a mala do tanque.

Deve dar um trampo para montar/desmontar da moto
aehuhuaehuaehuae

24 é uma média que nem em sonho eu pensava que a Comet fazia.
Essa é a diferença que os 8 cv de diferença da TW fazem na pista, economia e conforto.


Tem algumas fotos e um pequeno relato da viagem na parte de viagens e passeios do Sudeste, titulo Viagem a Curitiba.





ooohhh... pra qm gostou da mala de tanque do Richarlysson... tô vendendo uma parecida!! Só alegria!!!
Se não vender pra ninguém daqui vou acabar colando no capô do Uno mesmo! heheheh


Coloca no meio do capô... Vai ficar parecendo um scoop.. hahahaha




Os piscas aguentaram o peso dos alforges ?? Não tem perigo de quebrar ??


Esles ficaram meio forçados mas aguentaram tranquilamente... Por sorte a base deles é emborrachada e maleavel. Se fosse plastica como algumas motos, eu não teria condições de colocar os alforges.