PDA

Ver Versão Completa : vela resistiva



sandro_ventania
01-06-09, 22:43
Gostaria de saber quais os problemas eu poderia ter se ao invés de usar uma vela resistiva eu usar a comum?
Tipo assim...original é DR8EA e eu usar D8EA?
Se fosse um carro com varios circuitos eletronicos embarcados tudo bem...mas minha moto, nem o painel é digital!

Stone
01-06-09, 23:03
talvez possa dar problemas com o CDI


curiosidade uahsuashu
quando o cachimbo de vela está ruim e você for medir alguma coisa com o multímetro perto da moto, ele fica doido, completamente louco, é provável que essa interferência também atue no CDI, só com a vela não sei se issio acontece

buzato
02-06-09, 02:00
Falou tudo. Não é bom usar tudo direto pois vai dar intereferencia no próprio CDI.. interferencia eletromagnetica é uma bosta.. Na minha biz o marcador de combustível não funcionava, vivia reiniciando, e o ciclo computador ficava com a tela toda preta... Lembrando que a Biz 100 usa vela direta mas cachimbo resistivo.

O que eu fiz ? Pus uma vela de iridium e tirei o cachimbo resistivo. Bom demais.



talvez possa dar problemas com o CDI


curiosidade uahsuashu
quando o cachimbo de vela está ruim e você for medir alguma coisa com o multímetro perto da moto, ele fica doido, completamente louco, é provável que essa interferência também atue no CDI, só com a vela não sei se issio acontece

orochimaru
02-06-09, 10:17
E aew!!!!

qual a diferença entre elas????

chrespim
02-06-09, 20:41
Um grande problema é achar velas resistivas aqui na minha cidade, ninguém nem sabe que existe! Devo usar DPR8EAX9 e uso DP8EAX9 que não é resistiva, e a titan 2003 que é a minha o CDI é digital e ela também tem agora um painel digital, nunca deu problema, mas se pudesse colocaria a vela correta...