PDA

Ver Versão Completa : Scooter mais vendido da Honda chega ao Brasil



Barata
03-06-09, 10:43
O Lead 110 automático estará nas concessionárias em julho por R$ 6 250


A Honda apresentou nesta terça-feira (2) um produto de sucesso mundial e que agora será comercializado no Brasil. Chegando a sua 4ª geração e com mais de 20 anos de história, a Lead 110 é o scooter da marca japonesa que teve mais unidades vendidas ao redor do globo.

Com toda praticidade e versatilidade deste tipo de veículo, o Lead possui uma transmissão automática tipo CVT (V-Matic). Desse modo, o usuário não necessita trocar de marchas, o que é ideal para o trânsito urbano. Equipado com injeção eletrônica PGM-FI, o scooter já está adequado a 3ª fase do Promot3 (Programa de Controle da Poluição da Ar por Motociclos e Veículos Similares).

A novidade é impulsionada por um motor monocilíndrico de 108 cm³. Ele é capaz de alcançar 9,2 cv de potência e 0,97 kgfm a 6 000 rpm. Na dianteira, o responsável pela iluminação é um farol multi-focal com feixes de luz de 35/30 watts. O painel de instrumentos contém velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível, indicador de temperatura do motor, luzes espia da injeção, piscas e farol alto.

Uma grande inovação mostrada no Lead é o sistema de freio CBS (Combined Brake System). O dispositivo aumenta a segurança das frenagens, pois ao acionar o freio traseiro, automaticamente, o dianteiro também é acionado.

Para fornecer praticidade ao usuário, o Lead tem um compartimento sob o banco, que possibilita guardar até dois capacetes. O espaço foi obtido graças ao tanque de combustível localizado no assoalho da moto. Ainda existe um porta-luvas abaixo do painel, possibilitando guardar mais itens, e um bagageiro traseiro

Nossa equipe havia antecipado o lançamento em nosso site na semana passada e logo testaremos o Lead 110. A ideia da Honda é que o scooter conquiste jovens, executivos e mulheres que necessitem de veículo, ágil, prático e econômico. Preenchendo uma lacuna na gama de produtos da marca no Brasil, o Lead 110 tem preço sugerido de R$ 6 250 (com base no Estado de São Paulo).

O modelo chegará às concessionárias em julho com as seguintes cores: preto, vermelho metálico, bege metálica e prata metálica. Originalmente, o Lead 110 é produzido na China e essas unidades são vendidas tanto no oriente quanto na Europa. No Brasil, o scooter será montado em Manaus, AM, pelos sistema de PPB (Processo Produtivo Básico).

Concorrendo com o Suzuki Burgman e o Yamaha Neo, a expectativa da marca da asa dourada é comercializar 18 000 exemplares do Lead até o final de 2009. Na última segunda-feira (1), a Honda lançou mais duas motos: a CB300R e a XRE300.

SEGREDO! Honda deverá lançar scooter automático no Brasil

Ficha Técnica

Motor: 108 cm³,4T, OHC, injeção eletrônica
Câmbio: Automático CVT
Refrigeração: Líquida
Diâmetro e curso: 50 x 55mm
Taxa de compressão 11: 1
Potência: 9,2 cv a 7 500 rpm
Torque: 0,97 a 6 000 rpm
Capacidade do tanque: 6,5 litros (com reserva de 1,8 litro)
Chassis: Tipo Underbone
Dimensões (LxWxH) 1,835 x 665 x 1,125mm
Entreeixos: 1,274 mm
Peso seco: 109 Kg

Suspensões
Dianteira: bengala telescópica de 33 mm com curso de 80 mm
Traseira: Monoamortecedor com 70 mm de curso

Rodas e Pneus
Dianteiro: 90/90-12M/C (44J)
Traseiro: 100/90-10M/C (56J)

Freios
Dianteiro: Disco de 130 mm com duplo pistão
Traseiro: Tambor
Sistema CBS(combined braking system)

Fonte: http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=565

aaxabreu
03-06-09, 10:58
Alguém sabe a quanto tempo essa motinha existe lá fora???

kid_biker
03-06-09, 12:42
cade que troxe a CB400superfour? |:(

Carlos Roberto
03-06-09, 14:04
cade que troxe a CB400superfour? |:(


Quem iria comprar essa CB 400? Já estão reclamando da nova Twister 300 que pode custar mais de 12 mil.

aaxabreu
03-06-09, 16:40
Tem gente que ligou nas concesionárias e o preço é de R$13.000,00... :NOOK:

Vlade
03-06-09, 18:20
Eu gostei da scooter. Mais pelo compartimento sob o banco, dispensa o bauleto. :OK:

http://www.youtube.com/watch?v=YTXyHow-Udc

Tqf2
03-06-09, 22:10
Quem iria comprar essa CB 400? Já estão reclamando da nova Twister 300 que pode custar mais de 12 mil.


Eu compraia uma dessas por uns 18k de boa...

Afinal são 4 canecos

Uma 600 4 canecos custa no mínimo 30 pila

Diego.fcs
04-06-09, 11:34
Mais um tópico falando sobre essa scooter mas vamos lá... Como eu disse no outro, todos reclamavam que a Neo e Burgman eram CVT, agora tão achando interessante porq é honda, o mesmo para os pneus pequenos...

Alan Ranieri
04-06-09, 11:45
Minha ordem de beleza em scooters.

Laser da Dafra
Future da Sundown
Burgman da Suzuki
Lead da Honda

Agora no quesito qualidade a Honda deve ganhar.

rocksul
04-06-09, 11:48
Scooter não presta.
Nem em quebra molas não passa direito.
Mto menos aguenta a buraqueira do dia a dia.
Pra mim, scooter é moto de mininininha mimada do papai que não tem mais onde gastar dinheiro e quer matar a filha duma vez.

blaugusto
04-06-09, 13:06
Scooter não presta.
Nem em quebra molas não passa direito.
Mto menos aguenta a buraqueira do dia a dia.
Pra mim, scooter é moto de mininininha mimada do papai que não tem mais onde gastar dinheiro e quer matar a filha duma vez.


hahahhahahaha...

Eu sou doido pra ficar uma semana com uma dessas só pra poder falar mau também...

Alan Ranieri
04-06-09, 13:11
No Brasil posso até concordar que sejam ruins, mas estava olhando no google streets a quantidade de scooters que rodam na Europa é enorme.

agm2112
04-06-09, 13:21
Papai, posso ficar com ela ? Posso ? Por favor !

raulzito rock
04-06-09, 13:38
Scooter não presta.
Nem em quebra molas não passa direito.
Mto menos aguenta a buraqueira do dia a dia.
Pra mim, scooter é moto de mininininha mimada do papai que não tem mais onde gastar dinheiro e quer matar a filha duma vez.

huahuauhuahuhahu boaaaaaaaa

Roberval3000
04-06-09, 14:04
Scooter não presta.
Nem em quebra molas não passa direito.
Mto menos aguenta a buraqueira do dia a dia.
Pra mim, scooter é moto de mininininha mimada do papai que não tem mais onde gastar dinheiro e quer matar a filha duma vez.


mas essa scooter é honda po!

roda 10 não é mais problema, se a scooter é honda faz ate trilha!

blaugusto
04-06-09, 14:05
Faz trilha e se furar colocar um escape barulhento dá pau até na Burgman 400cc...

cabra de brasilia
04-06-09, 16:11
Bão eu já dirigi um Honda Civic automático (ou como dizem "hidramático!"....) e só posso dizer que é a mais melhor coisa que existe na vida!!!!!!!! nossa muito prático!

Essa lambretinha ai deve ser filé.......também acho que para a nossa realidade uma CG ou YBR são mais realistas e tal mas mermo ansim umas rodelas 12" na frente já é mais melhor que as 10" da Burgman........

renanperim
04-06-09, 16:23
Scooter não serve para o Brasil, simples assim.
As Cubs sofrem já... imagine uma Scooter?

Fiquei curioso, quantas intruder's foram vendida ano passado?
Entao a Honda e a Yamaha tem que trazer algo pra concorer...
haeuaehuaehae

jecastro
04-06-09, 19:17
Com estas rodas vai ser um fracasso no Brasil, o cara vai se estatelar na primeira cratera. Deviam investir numa Biz com câmbio automático.

Diego.fcs
04-06-09, 23:10
Com estas rodas vai ser um fracasso no Brasil, o cara vai se estatelar na primeira cratera. Deviam investir numa Biz com câmbio automático.


Fracasso, é uma honda! Se a honda lançar um cocô sobre rodas vão falar que é uma ótima motocicleta, que aguenta o pau e que o resto é xing-ling. Malditos xiitas...

pistão
04-06-09, 23:13
Com estas rodas vai ser um fracasso no Brasil, o cara vai se estatelar na primeira cratera. Deviam investir numa Biz com câmbio automático.
O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O

podem ligar pra honda e falar para ela desistir de traser a scooter por que se até o jcastro não gostou, desistam que é furada! :P :P :P :P :P :P :P :P :P

Diego.fcs
04-06-09, 23:16
O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O

podem ligar pra honda e falar para ela desistir de traser a scooter por que se até o jcastro não gostou, desistam que é furada! :P :P :P :P :P :P :P :P :P


Seria uma cilada da honda?

http://img.photobucket.com/albums/v247/Kaled/gifs/Cilada.jpg

pistão
04-06-09, 23:20
Seria uma cilada da honda?

http://img.photobucket.com/albums/v247/Kaled/gifs/Cilada.jpg


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk

honoratoV8
05-06-09, 14:34
pra quem gosta desse estilo...excelente..só achei curioso o **** espaço debaixo do banco

no meu caso..não gosto ne de honda nem de scooter...

a não ser uma Lambretta ou vespa antiga

pistão
05-06-09, 15:30
pra quem gosta desse estilo...excelente..só achei curioso o $#@%$# espaço debaixo do banco

no meu caso..não gosto ne de honda nem de scooter...

a não ser uma Lambretta ou vespa antiga

acredito que o espaço é devido ao tipo do quadro que scooter tem exemplo o da biz, e como estya ainda não tem que palpar espaço para o moto que vai bem lá atrás ai sobrou mais espaço ainda mesmo ela sendp (aparentemente) bem pequenininha!

Stone
05-06-09, 19:34
que legal!
mais uma moto que eu nunca comprarei!!!!!!!!!!!

pistão
05-06-09, 19:46
que legal!
mais uma moto que eu nunca comprarei!!!!!!!!!!!

[2]

R.L
05-06-09, 19:57
que legal!
mais uma moto que eu nunca comprarei!!!!!!!!!!!


[3]

Diego.fcs
06-06-09, 00:02
que legal!
mais uma moto que eu nunca comprarei!!!!!!!!!!!


[4]

Rodrigo_Alves
14-06-09, 16:19
Bem, a Lead pode não ser tão perfeita para as nossa ruas (o que realmente, não é), mas que a mulherada vai comprar este scooter, isto é verdade. Aqui mesmo em Sorocaba, o número de mulheres com Burgman e Neo já é muito grande (elas estão trocando a Biz por um scooter, pela facilidade de pilotagem); então, acredito que a Lead fará um grande sucesso entre o público feminino, por ser Honda e por ter também um grande compartimento abaixo do banco (aqui, também tem o fato de muitas gurias chamarem uma amiga para andar na garupa de suas scooters ou Biz, e o espaço para dois capacetes no Lead vem muito a calhar).

Lagartixxa
14-06-09, 19:41
tbm so curti o grande espaco embaixo do banco, o resto pra mim é lixo, ate a posicao do tanque é esquisita, imagina frentista tendo que ajoelha na pista do posto pra ver se ja chego no nivel a gasolina!!!!

Tales Teixeira
15-06-09, 00:11
6000 a evolução da bicicleta? Faltou as rodinhas laterais pra criança aprender a andar.

Pra ir na padaria a 100 metros de casa até que tá bom. Cabe pão, "mortandela" e a coca de 2 litrão debaixo do banco. :lol:

raulzito rock
15-06-09, 00:26
que legal!
mais uma moto que eu nunca comprarei!!!!!!!!!!!

(5)