PDA

Ver Versão Completa : Automodelismo, quem tem experiência.



kid_biker
03-06-09, 16:17
Alguem aqui tem experiência em automodelismo (tem, já teve ou tem algum chegado que tem essa experiência?)
Eu tava pensando em entrar pra o mundo off-road, no automodelismo.

tenho que comprar um que venha pronto pra pilotar.

Queria um com motor a combustão estilo esse aki.

http://knkhobby.com/loja/images/dbx.jpg

Sugestões! Pois não entendo nada sobre o assunto.

brunohcs
03-06-09, 16:49
tbem keria um carrinhu dessse ae.. ksakps.. filé d+..

mas é caro ne? akeles com gasolina..

orochimaru
03-06-09, 17:42
Aew Blz!!!

Tenta esse ai!!!!

Só não tenho as fotos para postar, mas comprei um desses e até agora não me arrependi.




automodelo ( M8 JR RTR ) :clap:



Automodelo escala 1/8 OFF-ROAD, com Motor 21 TEAM MAGIC com Recoil, ele vem totalmente montado e equipado com Rádio FUTABA tipo Pistola 2 canais, Bolha pintada, tração 4X4, com Suspensão Totalmente Ajustável, Totalmente roletado.
Com Chassi de Alumínio Anodizado, Engrenagens de Metal este Buggy RTR, e o que você precisa para acelerar fundo nas pista de Off.
:OK:

brunohcs
03-06-09, 18:05
Aew Blz!!!

Tenta esse ai!!!!

Só não tenho as fotos para postar, mas comprei um desses e até agora não me arrependi.




automodelo ( M8 JR RTR ) :clap:



Automodelo escala 1/8 OFF-ROAD, com Motor 21 TEAM MAGIC com Recoil, ele vem totalmente montado e equipado com Rádio FUTABA tipo Pistola 2 canais, Bolha pintada, tração 4X4, com Suspensão Totalmente Ajustável, Totalmente roletado.
Com Chassi de Alumínio Anodizado, Engrenagens de Metal este Buggy RTR, e o que você precisa para acelerar fundo nas pista de Off.
:OK:


qto tu pago vei? vi lah no ML por 1700 conto

kid_biker
03-06-09, 22:45
Aew Blz!!!

Tenta esse ai!!!!

Só não tenho as fotos para postar, mas comprei um desses e até agora não me arrependi.

http://www.sobcontrolerc.com.br/images/TM560006.jpg
acho que é esse ai.


automodelo ( M8 JR RTR ) :clap:



Automodelo escala 1/8 OFF-ROAD, com Motor 21 TEAM MAGIC com Recoil, ele vem totalmente montado e equipado com Rádio FUTABA tipo Pistola 2 canais, Bolha pintada, tração 4X4, com Suspensão Totalmente Ajustável, Totalmente roletado.
Com Chassi de Alumínio Anodizado, Engrenagens de Metal este Buggy RTR, e o que você precisa para acelerar fundo nas pista de Off.
:OK:


O problea é que eu queria envestir no maximo uns R$1.000. E dividido ainda mais. rsrsrsrsrsr

Japaparadoxx
04-06-09, 09:42
Cara ja tive um tamiya, parecido com esse cara, o negócio é nervoso mesmo, eu qse explodia o motor dele de tanto pau que eu dava.
Mas quebra muita peça desses carfrinho cara, vai por mim, antes de escolher o modelo, da uma olha da assitencia para a reposição dos mesmos.
O meu eu regacei ele no meio fio, so sobro o motor e mais algumas peças, sorte q tava na terra e teve pouco espaço para embalar dps q perdi o controle.. escapou a peça que controla a aceleração do carrinho.. foi morte delena certa . ]:)

Outro detalhe, invista um pouco no controle, pegue um modelo fm, pois alem do am ter curto alcançe sofre facilmente com iterferencia, e a resposta do carrinho a isso, eh que ele fica disparado totalmente sem controle.... não va querer ver seu carrinho voando a 70km/h na lataria de um carro.

Veja tambem o combustivel, o que o meu usava aqui é barato, porém no brasil custava 90 reais 2 litros. Faça uma boa escolha, e treine muito com um outro eletrico caso nao tenha esperiencia, pois qualquer erro teu carrinho raxa no meio, ou explode ...como foi o caso de um amigo meu que bateu o seu no pilar do escaionamento a uns 110km/h :lol:


Alguem me corrija se algo estiver errado.

Eu prefiro os modelo bigfoot do que os buggy. Olhe estes, vai que se interesse.

http://www.tamiya.com/japan/products/43532nitrage5_2/chassis.jpg
http://www.tamiya.com/japan/products/43532nitrage5_2/top.jpg
http://www.tamiya.com/japan/products/43530tnx5_2r/top.jpg

O meu era uns desse,
http://www.tamiya.com/japan/products/43514nitro/top.jpg
http://www.tamiya.com/japan/products/43514nitro/zu.jpg

orochimaru
04-06-09, 12:12
Sai no valor de R$ 1.480,00 ( Hum mil quatrocentos e oitenta reais), mas dê uma pesquisada que você encontra até R$ 1.300,00

flw....

Alan Ranieri
04-06-09, 12:19
..., porém no brasil custava 90 reais 2 litros.


R$ 90 2 litros? Que combustível é esse que esses carinhos usam? Achava que era gasolina comum ou querosene.

Cassio
04-06-09, 12:26
Opa. Eu tenho um mas é ON-Road (Kyosho V1RR).
Corri por alguns anos no campeonato aqui da minha cidade. Caro é, mas dá pra correr de maneira "econômica", eu corria com pneus de borracha, ia
praticamente só nos dias de corridae um dia antes pra treinar, tinha um carrinho véio, e por aí vai. Mas mesmo assim acaba ficando caro a manutenção.
Mas é uma sem dúvida uma emoção e tanta.. Agora estou parado faz algum tempo já, por isso estou por fora dos modelos e marcas atuais.
No www.rcmasters.com.br acho que o pessoal pode dar umas dicas melhor sobre os modelos atuais.
Abraço

orochimaru
04-06-09, 12:35
R$ 90 2 litros? Que combustível é esse que esses carinhos usam? Achava que era gasolina comum ou querosene.

Resposta:
Metanol >>>>>>>>>>

Alan Ranieri
04-06-09, 12:39
Ue, estranho poís o metanol nem é tao caro assim.

TorteX
04-06-09, 12:56
Eu tenho uns camarada que brincam todo domingo....de vez em quando dou uma passada pra ver...
Muito massa, tem até com turbo...o bixo num pode acelerar tudo senão ele impina e capota, independente da velocidade que tiver....muito fera, e mais da muito trabalho( leia-se $$$$$)

SethM
04-06-09, 15:07
Eu tenho uns camarada que brincam todo domingo....de vez em quando dou uma passada pra ver...
Muito massa, tem até com turbo...o bixo num pode acelerar tudo senão ele impina e capota, independente da velocidade que tiver....muito fera, e mais da muito trabalho( leia-se $$$$$)


issu que eu ia fala, alem do preço caro tem tbm a manutençao, lembrando que esses "brinquedo" tem suspençao, freio, pneu e tudo mais que um carro normal tem

orochimaru
04-06-09, 16:45
Ue, estranho poís o metanol nem é tao caro assim.



É que a maioria dos produtos deste seguimento são importados.

flw....

Alan Ranieri
04-06-09, 20:47
É que a maioria dos produtos deste seguimento são importados.

flw....


Agora saquei :D

Reparando nesse carinho ae, acho que ele tem mais tecnologia embarcada nele do que na minha moto. |:(

Japaparadoxx
05-06-09, 10:23
R$ 90 2 litros? Que combustível é esse que esses carinhos usam? Achava que era gasolina comum ou querosene.


Não, não, normalmente os que usam gasolina comum são os motores .90 pra cima eu acho, não sei ao certo, motores normalmente 4 tempos.
O meu era caro porque ia uma mistura de 30%~ se não me angano de nitrometano, o mesmo usado pelos dragster, junto a gasolina, ]:). Sem conta os oleos de lubrificação, aditivos, etc. Amanha vo ver na embalagem certo.
O meu não sei se ia metanol na mistura, porque sei que alguns rc usa, só não vão confundir metano com metanol . :D.
O correto mesmo é comprar combustível próprio para o modelo do motor, e sempre de preferencia da mesma marca.

E olha que 90 reais nem era o mais caro, era apenas um equivalente, ja vi uns pra automodelismo mesmo de 200 e poucos pila. :0_0:

Cassio
05-06-09, 13:47
É isso aí, o combustível é uma mistura de metanol (não é etanol de posto), + óleos sintéticos + nitrometano. O nitrometano é bastante caro.

Carros que usam gasolina de posto são carrinhos maiores, geralmente escala 1/5, mas esses custam beem mais caro.

Japaparadoxx
05-06-09, 13:59
Só sei que uma vez joguei 2 Litro disso eno tanque de uma rm 125 e....................................a moto nao pegou! huahauhauhaa

Tava com preguissa de ir no posto buscar gasolina .-. , e tinha acabado de arrumar a moto =/

kid_biker
05-06-09, 15:29
então tou vendo que não vai ser desta vez, que vou comprar um desses.

Pra o cara curtir com um desses um fim de semana, vou ter que gastar no minimo uns R$2.000,00. entre aquisição do automodelo, combustivel, frete...etc.

Tasteful
05-06-09, 18:32
compra um kart uehuehueu nada a ve com o assunto mas é serio,põe um motorzinho 9 hp e seja feliz

Celius Langer
26-06-09, 01:54
Aí Kid....tem muito modelo e marca no mercado. Um dos mais renomados era o Inferno 7.5 mas saiu de linha e tá complicado de peças.
Eu andava até um tempo atrás de on-road, porém a brincadeira começou a ficar séria e resolvi pular fora...a empolgação é uma tristesa...
Quer bater um papo com quem entende fala com o Vanderlei, abaixo segue o contato.

Hobby Ville
(47) 3434-5013 | (47) 3027-5017

Um abraço