PDA

Ver Versão Completa : Desabafo: Subir de cc depois das 250



renanperim
04-06-09, 16:04
Conforme email que mandei ao Bitenca e publicado hoje(eu jurava que nao iam publicar):


Venho expor meu ponto de vista sobre o mercado atual das motos de pequena/media cc. Mas com o foco na maior parte da população, ou seja, quem não pode pagar uma 4 cilindros. Nosso mercado de 125/150 esta com certeza bem abastecido, opções não faltam, temos até motos bi-combustivel. Agora, quando começados a sair desta faixa de cc começemos a ter poucas opções, até ano passado as opções seriam: A Twister(tenho uma) e a Yamaha Fazer como streets, as suas irmãs Tornado e Lander e algumas Customs chinesas(detalhe que as japonesas não fabricam mais customs 250, nem a Suzuki(J Todelo) trás uma pragente... uma pena, diga-se de passagem) como a VBlade, FYM(233cc), Amazonas entre outras.

Agora a Honda já deixou escapar(de proposito ou não) as fotos da "CB 300" e da "XR 300", a Fazer nem sinal, nem especulação. Subindo um pouco de cilindrada temos as "extintas"(fora de linha) Falcon 400cc e GS 500, ambas exelentes motos, a Falcon com "modestos" 30 e poucos cv(até pq potência não é seu foco) e a boa, velha e imponente GS500. Pensando a grosso modo a faixa de preço seria: 5-7mil(125/150), 11-13mil(250/300) e por ultimo uma GS que esta em estoque(19mil), se pensarmos em moto 0km então as mais proximas seriam as Yamahas(XT, MT e a já extinta Drag Star 650) que estão beirando os 25-26mil. Eu não posso ser a unica pessoa no mundo que fica revoltada com o penhasco que temos entre as faixas de cilindrada.

É muito querer uma moto nova que tenha mais de 30cavalos? Que por sinal tem sua representante a Comet 250(uma bela bilindrica).Pensando em usadas as opções ficam em Gs, Cb e algumas mais antigas como as CBs 400 e 450). Será que as montadoras pensam que nós compramos nossas pequenas e queremos envelhecer em cima delas? Mudando de 250 em 250(ou 300) até nosso fim? Nem mesmo as chinesas nos dão muita opção para subir de cilindrada. Será que um dia teremos opções a um valor justo? Será que um dia as customs pequenas voltarão as nossas ruas?(claro que as 125/150 tem a Intruder e a Kansas, me refiro as 250). Eu já não tenho mais esperanças, até pq todo mundo ja ouviu aqueles boatos de "Twister 400", entre outros semelhantes.

Quem viver verá.


Como diria away de pétropolis: "Estamos vivendo ao deus dará!!!!"

ps: Eu sou PN, MO eu conheci por causa da propaganda do PN, aehuahehaehua
Não postei o link pq não sei se ainda existe esta "parceria".

ps2: Qualquer pagação de pau minha para a GS nao é coincidencia e sim meta! Ano que vem quem sabe.

igortde
04-06-09, 16:37
As Empresas Pensam como CNPJ .... Pensam em lucro ...

agm2112
04-06-09, 16:54
Eu não to nem aí ...

Diego.fcs
04-06-09, 16:59
Depois falam que vivo na época errada! Viva as clássicas, as MOTOCICLETAS de verdade...

Na verdade é o seguinte, quero mais é que esses fabricantes peguem fogo, que chova gasolina e o bombeiro esteja em greve.

De quem é a culpa?? Claro que é nossa, compra essas porcarias de motos aí que num tem nada só porq dizem que é a BOA e dá nisso, o povo nivelou esse mercado dessa maneira, lembram como antigamente tinhamos motos boas, completas, de todas as categorias e cc?? Então, aí só compram cg pelada e dá nisso mesmo, temos que engolir isso agora...

agm2112
04-06-09, 17:01
Troca a TW pau a pau num Dodge Charger. 5200cc, 218hp e 1km/l.

cabra de brasilia
04-06-09, 17:30
Meu fi......eu tô e quase entrando armado em uma concessionária e levando uma 125cc a força de tanto desespero e cê ai morrendo por uma de 30cv?!?!.........

blaugusto
04-06-09, 17:36
De quem é a culpa?? Claro que é nossa, compra essas porcarias de motos aí que num tem nada só porq dizem que é a BOA e dá nisso, o povo nivelou esse mercado dessa maneira, lembram como antigamente tinhamos motos boas, completas, de todas as categorias e cc?? Então, aí só compram cg pelada e dá nisso mesmo, temos que engolir isso agora...


Perfeito.

A culpa é só nossa! Ninguém é bobo, nem as empresas. E elas sabem que podem fazer pouco e vender por muito que vai ter uma enxurrada de brasileiro pra comprar...

cabra de brasilia
04-06-09, 17:48
Em 1998 (por ai) quando eu trabalhava com auto peças lembro bem de uma situação.......logo assim que lançou a CG com farol redondo.......

Ela (CG óbvio!) 0km....... custava 3 mil e fumaça quase 4 mil......e um Uno 0km 8 mil!!!!!!!!!!!!!!!!........preço aqui no DF........cara não esqueço disso!......

Hoje uma CG (pelada, só o osso, que só brasileiro bitolado compra, etc etc etc) custa 5.600,00.........o memo Uno sai por 23 mil.............eu sou ignorante, bitolado, alienado, brasileiro que aceita qualquer coisa etc etc etc.......mas o que posso fazer uma CG está dentro das minhas condições e sonhos!.....já um Uno....só se ganhar na loteria ou roubar!.........

brunohcs
04-06-09, 17:48
Depois falam que vivo na época errada! Viva as clássicas, as MOTOCICLETAS de verdade...

Na verdade é o seguinte, quero mais é que esses fabricantes peguem fogo, que chova gasolina e o bombeiro esteja em greve.

De quem é a culpa?? Claro que é nossa, compra essas porcarias de motos aí que num tem nada só porq dizem que é a BOA e dá nisso, o povo nivelou esse mercado dessa maneira, lembram como antigamente tinhamos motos boas, completas, de todas as categorias e cc?? Então, aí só compram cg pelada e dá nisso mesmo, temos que engolir isso agora...


Ta a culpa é nossa mas o que podemos fazer, nossas escolhas são:

1- Motos de qualidade, pelada e com preço alto
2- Xing-Ling vagabunda cheia de acessorios vagabundo, com preço "justo"
3- Motos de qualidade e com acessorios (ex: comet, nijinha) com preços muito mais altos que as de qualidade e peladas.

Ao meu ver não temos opções pra tentar mudar o mercado.

As possiveis sugestões seria:

1- Todo mundo comprar moto antiga?
2- Todo mundo comprar moto xing ling porque é completa + viver na mecanica (sem querer generalizar)
3- Todo mundo anda de carro/onibus/bike e afins?

A culpa é nossa mais nem tanto =/

R.L
04-06-09, 18:30
Ta a culpa é nossa mas o que podemos fazer, nossas escolhas são:

1- Motos de qualidade, pelada e com preço alto
2- Xing-Ling vagabunda cheia de acessorios vagabundo, com preço "justo"
3- Motos de qualidade e com acessorios (ex: comet, nijinha) com preços muito mais altos que as de qualidade e peladas.

Ao meu ver não temos opções pra tentar mudar o mercado.

As possiveis sugestões seria:

1- Todo mundo comprar moto antiga?
2- Todo mundo comprar moto xing ling porque é completa + viver na mecanica (sem querer generalizar)
3- Todo mundo anda de carro/onibus/bike e afins?

A culpa é nossa mais nem tanto =/




concordo plenamente!!!

tem muita gnt que se pudesse, estaria andando de Falcon, GS , CB, e afins

mas não a oportunidade (dinheiro) pra isso, e tem aqueles tbm que curtem as 125/150.

se eu pudesse, teria uma moto mais antiga, tipo CB 400, ou CBR 450, mas se for a mesma dor de cabeça que um carro antigo,( e disso entendo bem, tenho um
passat 1980), to fora.

j_antunes
04-06-09, 18:33
Gente, as motos são encarecidas aqui por N motivos que não só ganância. Montadoras de motos não fazem parte de um cartel não, simplesmente porque tem mais lucro em passar a perna nas outras que em manter uma política de preços abusiva. Nossas motos são encarecidas por impostos e transporte. Quando vêm de fora, soca-se impostos abusivos. Quando se produz aqui, pra fugir dos impostos abusivos, monta-se ou fabrica-se em Manaus. Manaus é longe pra *******. Especialmente num país de proporções continentais como o nosso e que conta com os sistemas mais porcos e ineficientes de transporte (tendo rodoviário como principal, por exemplo), é algo idiota. Então não tem muito milagre. A Fan não tem nem cavalete central pra reduzir custos ao máximo e não passa de certa margem.

Dito isso, as chinesas fazem diferente. Elas encaram o imposto mas vêm a preço e banana. Não surpreendentemente, a qualidade é um bocado inferior, mesmo. Pra chegarem aos preços com que chegam, teve-se que comer custos de algum lugar. E comem em mão-de-obra e controle de qualidade, aproveitando mais peças do que talvez fosse sábio e utilizando materiais mais baratos. É assim que eles pegam uma boa fatia do mercado. E eu digo isso sem raiva ou rancor das chinesas - são boas motinhos, até, em termos de motor e tudo mais. Não excelentes, mas boas. Funcionam e, sem abuso, recolocando algumas peças que porventura caiam (hehehe), elas vão longe.

Sobre esse salto de cilindrada, tendo em vista que as montadoras não fazem isso de maldade (porque maldade não enche barriga - ou, no caso, conta bancária e preço de ações), a questão é que não compensaria trazer essas motos. A Honda tentou agora trazer algo acima da Fazer, pra quebrar, e trouxe uma 300cc injetada. Mas mono. Com tambor na traseira. E mais cara. Podia ter caprichado mais, mas o preço ia acabar subindo em alguns mil e eles sabem que a gente não vai pagar. E só subiram essa cilindrada, na minha opinião, pra 300, pra justificar a diferença de preços entre a Fazer/Twister e a CB300. Convenhamos: em termos de custos de produção, fazer um cilindro de 250cc ou de 300cc dá mais ou menos na mesma. É coisa de gramas de metal a mais. Se esse raciocínio fosse perfeitamente válido até o final, uma moto 600cc deeria custar pouco a mais que uma 300cc: só o preço do aumento do cilindro.

Lógico que não funciona assim. Conforme se aumenta a potência da moto você vai tendo que mexer em todos os outros aspectos. Em primeiro lugar você vai ter que dividir essa cilindrada em mais cilindros. Isso encarece bastante um projeto. Se você quiser manter monocilńdrica uma moto de, digamos 600cc, vai acabar com a MT-03 na mão: custa 24 mil, só 6 mil longe da Hornet, que é infinitamente mais moto. Deu pra economizar um pouquinho, mas não significantemente porque quadro, penus, suspensões etc. têm que se adequar à potência do motor, então não seria possível usar uma carcaça de Fazer, por exemplo. A moto se desmancharia. Por que eu estou falando de economia em motos grandes? Pra se notar que alguns tipos de economia não compensariam em termos de mercado.

Se fosse lançada uma moto 400cc, digamos, pela Honda, e ela fosse monocilíndrica, nós poderíamos tê-la por volta de 14 mil. Aliás era o preço da Falcon. Mas a gente conhece os probleminhas de desempenho dessa moto. Ela pedia um motor bicilíndrico pra desenvolver uma melhor velocidade em estradas com menos vibração. Só não o tinha, de fato, porque não era a proposta da moto rodar em estradas limpas, mas estradas de terra onde o monocilíndrico de torque mais robusto pode falar mais alto. Mas vamos imaginar se ela fosse bi. Mais um cilindro, mais um carburador, uma deuqaçãozinha da moto toda à maior velocidade... íamos acabar quase com a GS500. Lembrando que eu estou falando de motos completamente diferentes, mas é somente para exemplificar de modo grosseiro que uma moto intermediária nesses moldes de 350cc, 400cc são complicadas de se fazer porque é aí que se tende a dar um salto grande de custos em termos da proposta do motor, potência atingida e adequação.

Como outro exemplo, vamos pegar a Fazer. Injeção e vários pequenos luxos. Boa moto. E uma Vblade. Chinesa. Sundown. Já vem com aquele custo reduzidíssimo. De novo, motos muito diferentes, mas vão servir pro comparativo até por falta de opção. Considerando que a Sundown traz motos teoricamente similares às da Yamaha por um preço um tanto inferior e mais cheia de acessórios, por que a Vblade seria tão mais cara que a Fazer? Engenharia do motor, rodas pneus etc. é que justificam esse preço mais alto. Estou chutando, mas o preço de um motor bicilíndrico deve ficar, só em termos de custos variáveis com o número produzido e não de fixos como pesquisa, quase duas vezes o preço de um motor mono. Especialmente se considerarmos que é aí que já temos que começar a pensar também em radiadores, sejam a água ou óleo, virabrequim bem mais complexo e algumas outras coisinhas pra refrescar essa potência extra que estamos tentando extrair.

Então, o que eu quero dizer, é que seria, sim, possível trazerem motos de cilindrada intermediária a custos acessíveis. Mas seriam muito mancas. Basicamente Twisters com motor maior. E poderiam trazê-las mais bacanas, mas aí seriam muito caras. Podem trazer algo tipo a MT-03, também, que é um compromisso. Ou a Ninjinha, que é outro. Um aumenta a cilindrada sem mudar as outras características do motor e outra mexe no motor todo sem mudar a cilindrada. Até porque se mudasse teria que colocar pneus maiores, rodas, balanças, um quadro mais resistente etc. E estaria custando trinta mil rapidinho.

Deu pra entender, pessoal? Não tem moto nessa faixa de cilindrada porque ou o preço ou as configurações delas seriam inviáveis. Ou se faz algo médio e bacana mas com preço muito próximo de algo melhor ou se faz algo com preço com mas com desempenho muito próximo de algo pior.

P.S.: isso não vale para as CBR 600cc e 1000cc, por exemplo. Aí tem outra política diferente da empresa que é evitar a concorrência com ela mesma e rola um semi-cartelzinho por ser produto ultra-premium-plus.

agm2112
04-06-09, 18:46
A culpa é do Lula !

R.L
04-06-09, 18:49
A culpa é do Lula !



apoiado companheiroo!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

dop182
04-06-09, 18:53
A culpa é dos impostos, isso sim !

brunohcs
04-06-09, 19:04
A culpa é do dinhero que esse bando de *** do governo enfia nos bolso .. dai tem q cobra cada vez mais imposto pa conseguir dar essa merda de educação e saude para a população..! jah eh!

pistão
04-06-09, 19:05
Meu fi......eu tô e quase entrando armado em uma concessionária e levando uma 125cc a força de tanto desespero e cê ai morrendo por uma de 30cv?!?!.........

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
estamos iguais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Em 1998 (por ai) quando eu trabalhava com auto peças lembro bem de uma situação.......logo assim que lançou a CG com farol redondo.......

Ela (CG óbvio!) 0km....... custava 3 mil e fumaça quase 4 mil......e um Uno 0km 8 mil!!!!!!!!!!!!!!!!........preço aqui no DF........cara não esqueço disso!......

Hoje uma CG (pelada, só o osso, que só brasileiro bitolado compra, etc etc etc) custa 5.600,00.........o memo Uno sai por 23 mil.............eu sou ignorante, bitolado, alienado, brasileiro que aceita qualquer coisa etc etc etc.......mas o que posso fazer uma CG está dentro das minhas condições e sonhos!.....já um Uno....só se ganhar na loteria ou roubar!.........


C O N C O R D O

Roberval3000
04-06-09, 19:11
imposto e muito mais ganancia
pq as motos na epoca do dolar a quase 4 reais custavam BEM mais barato q agora com o dolar a R$2

Dolar subiu:
- vamos repassar o aumento esse mes ainda!

Dolar baixou:
- vamos PENSAR em repassar a queda daqui uns 4 anos

Ganacia nenhuma né?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
[hr]Mensagem unida: 1244153841[hr]



É muito querer uma moto nova que tenha mais de 30cavalos?


vc pagaria qto pra ter moto assim?
lembrando q moto mais potente exige pneus mais caros, etc.

sandro_ventania
04-06-09, 19:31
Meu fi......eu tô e quase entrando armado em uma concessionária e levando uma 125cc a força de tanto desespero e cê ai morrendo por uma de 30cv?!?!.........


KKKK...Cabra, essa foi boa...dei boas gargalhadas !!!
Bom, quem tá podendo subir de CC, sem se preocupar com IPVA maior, custo do combustivel maior, manutenção maior, etc maior, etc maior... não deveria tá muito preocupado não.
É igual o cara que compra um Honda Civic ou BMW e entra em forum de discussão perguntando o que fazer pra economizar combustivel...fala serio, né!

renanperim
04-06-09, 19:39
KKKK...Cabra, essa foi boa...dei boas gargalhadas !!!
Bom, quem tá podendo subir de CC, sem se preocupar com IPVA maior, custo do combustivel maior, manutenção maior, etc maior, etc maior... não deveria tá muito preocupado não.
É igual o cara que compra um Honda Civic ou BMW e entra em forum de discussão perguntando o que fazer pra economizar combustivel...fala serio, né!


Perai neh sandro, nao eh a mesma coisa...
Se for pensar em motos novas hoje o "UP" seria uma XT/MT?
Diferença de oq 18mil?
Hornet então nem se fala!

Eu so estou comentando o abismo que temos hoje.
Ou não temos?
Eu nao falei: Olha quero uma moto maior e nao tenho oq comprar! Pq isso acho que quase todo mundo quer.
Pode ser que chegue ano que vem e eu nem tenha mais condições de manter a TW(batendo na madeira) e tenha que ir de 125cc(nao vejo problemas) a Yes ta no mercado para isso!

Eu so quis fazer uma critica ao mercado que temos ai.

Quando eu puder subir eu só vou faze-lo quando tiver a condiçao tanto de comprar, manter e se precisar se re-equipar.

Mas eu ri alto aqui dos comentarios!
aeahehuaehuahhuae

mantabodyboarder
04-06-09, 19:46
Compra uma Ténéré, ou uma Xt600...

Stone
04-06-09, 20:26
por mim, tô nem aí com essas motos novas, por mim podem até lançar CG por R$10.000
amo minha ML e minha DT, não troco elas por nenhuma moto nova dessas categorias
são antigas, eu sei, mas são completonas, principalmente a ML, ela não tem partida, mas nem precisa, pois eu pulo encima, dou um kik e saio andando
não gosto de correr, mas se precisar, ando na frente de qualquer nova que tem por aí
e essas 300cc novas, finalmente passaram (apenas1) dos 25cv, precisa 100cc a mais para ter apenas 1 mísero cv a mais que minha antiga azeitera, sem falar que pra isso pesam igual uma bigorna, uma vaca leitera...

Alan Ranieri
04-06-09, 20:43
Gente, as motos são encarecidas aqui por N motivos que não só ganância. Montadoras de motos não fazem parte de um cartel não, simplesmente porque tem mais lucro em passar a perna nas outras que em manter uma política de preços abusiva. Nossas motos são encarecidas por impostos e transporte. Quando vêm de fora, soca-se impostos abusivos. Quando se produz aqui, pra fugir dos impostos abusivos, monta-se ou fabrica-se em Manaus. Manaus é longe pra $#@%$#. Especialmente num país de proporções continentais como o nosso e que conta com os sistemas mais porcos e ineficientes de transporte (tendo rodoviário como principal, por exemplo), é algo idiota. Então não tem muito milagre. A Fan não tem nem cavalete central pra reduzir custos ao máximo e não passa de certa margem.

Dito isso, as chinesas fazem diferente. Elas encaram o imposto mas vêm a preço e banana. Não surpreendentemente, a qualidade é um bocado inferior, mesmo. Pra chegarem aos preços com que chegam, teve-se que comer custos de algum lugar. E comem em mão-de-obra e controle de qualidade, aproveitando mais peças do que talvez fosse sábio e utilizando materiais mais baratos. É assim que eles pegam uma boa fatia do mercado. E eu digo isso sem raiva ou rancor das chinesas - são boas motinhos, até, em termos de motor e tudo mais. Não excelentes, mas boas. Funcionam e, sem abuso, recolocando algumas peças que porventura caiam (hehehe), elas vão longe.

Sobre esse salto de cilindrada, tendo em vista que as montadoras não fazem isso de maldade (porque maldade não enche barriga - ou, no caso, conta bancária e preço de ações), a questão é que não compensaria trazer essas motos. A Honda tentou agora trazer algo acima da Fazer, pra quebrar, e trouxe uma 300cc injetada. Mas mono. Com tambor na traseira. E mais cara. Podia ter caprichado mais, mas o preço ia acabar subindo em alguns mil e eles sabem que a gente não vai pagar. E só subiram essa cilindrada, na minha opinião, pra 300, pra justificar a diferença de preços entre a Fazer/Twister e a CB300. Convenhamos: em termos de custos de produção, fazer um cilindro de 250cc ou de 300cc dá mais ou menos na mesma. É coisa de gramas de metal a mais. Se esse raciocínio fosse perfeitamente válido até o final, uma moto 600cc deeria custar pouco a mais que uma 300cc: só o preço do aumento do cilindro.

Lógico que não funciona assim. Conforme se aumenta a potência da moto você vai tendo que mexer em todos os outros aspectos. Em primeiro lugar você vai ter que dividir essa cilindrada em mais cilindros. Isso encarece bastante um projeto. Se você quiser manter monocilńdrica uma moto de, digamos 600cc, vai acabar com a MT-03 na mão: custa 24 mil, só 6 mil longe da Hornet, que é infinitamente mais moto. Deu pra economizar um pouquinho, mas não significantemente porque quadro, penus, suspensões etc. têm que se adequar à potência do motor, então não seria possível usar uma carcaça de Fazer, por exemplo. A moto se desmancharia. Por que eu estou falando de economia em motos grandes? Pra se notar que alguns tipos de economia não compensariam em termos de mercado.

Se fosse lançada uma moto 400cc, digamos, pela Honda, e ela fosse monocilíndrica, nós poderíamos tê-la por volta de 14 mil. Aliás era o preço da Falcon. Mas a gente conhece os probleminhas de desempenho dessa moto. Ela pedia um motor bicilíndrico pra desenvolver uma melhor velocidade em estradas com menos vibração. Só não o tinha, de fato, porque não era a proposta da moto rodar em estradas limpas, mas estradas de terra onde o monocilíndrico de torque mais robusto pode falar mais alto. Mas vamos imaginar se ela fosse bi. Mais um cilindro, mais um carburador, uma deuqaçãozinha da moto toda à maior velocidade... íamos acabar quase com a GS500. Lembrando que eu estou falando de motos completamente diferentes, mas é somente para exemplificar de modo grosseiro que uma moto intermediária nesses moldes de 350cc, 400cc são complicadas de se fazer porque é aí que se tende a dar um salto grande de custos em termos da proposta do motor, potência atingida e adequação.

Como outro exemplo, vamos pegar a Fazer. Injeção e vários pequenos luxos. Boa moto. E uma Vblade. Chinesa. Sundown. Já vem com aquele custo reduzidíssimo. De novo, motos muito diferentes, mas vão servir pro comparativo até por falta de opção. Considerando que a Sundown traz motos teoricamente similares às da Yamaha por um preço um tanto inferior e mais cheia de acessórios, por que a Vblade seria tão mais cara que a Fazer? Engenharia do motor, rodas pneus etc. é que justificam esse preço mais alto. Estou chutando, mas o preço de um motor bicilíndrico deve ficar, só em termos de custos variáveis com o número produzido e não de fixos como pesquisa, quase duas vezes o preço de um motor mono. Especialmente se considerarmos que é aí que já temos que começar a pensar também em radiadores, sejam a água ou óleo, virabrequim bem mais complexo e algumas outras coisinhas pra refrescar essa potência extra que estamos tentando extrair.

Então, o que eu quero dizer, é que seria, sim, possível trazerem motos de cilindrada intermediária a custos acessíveis. Mas seriam muito mancas. Basicamente Twisters com motor maior. E poderiam trazê-las mais bacanas, mas aí seriam muito caras. Podem trazer algo tipo a MT-03, também, que é um compromisso. Ou a Ninjinha, que é outro. Um aumenta a cilindrada sem mudar as outras características do motor e outra mexe no motor todo sem mudar a cilindrada. Até porque se mudasse teria que colocar pneus maiores, rodas, balanças, um quadro mais resistente etc. E estaria custando trinta mil rapidinho.

Deu pra entender, pessoal? Não tem moto nessa faixa de cilindrada porque ou o preço ou as configurações delas seriam inviáveis. Ou se faz algo médio e bacana mas com preço muito próximo de algo melhor ou se faz algo com preço com mas com desempenho muito próximo de algo pior.

P.S.: isso não vale para as CBR 600cc e 1000cc, por exemplo. Aí tem outra política diferente da empresa que é evitar a concorrência com ela mesma e rola um semi-cartelzinho por ser produto ultra-premium-plus.



Acho que não precisa acrescentar nada...

ammanzoli
04-06-09, 22:03
como açguns amigos falaram .. que a culpa e do lula, dos imposto , do ladroes de brasilia ... errado .. a culpa e nossa que deixamos chegar a esse ponto ... quando o color fez que fez .. o povo se reunio .. e foi para la tirar ele... se quando a gasolina subise, imposto, ou nao gostamos de alguem fezesemos a mesma coisa que fizaram com color a situação nao taria nesse ....


uma das coisa que nao consigo entender por ex .. e a gasolina .. que em nosso paises vizinhos .. gasolina pura de qualidade .. sem solvente, alcool e agua .. custa em media de 0,50 a 1,40 e aqui no brasil que se diz alto suficiente e etc .. com essa gasolina de merda que temos .. custa 2.70 e media

Diego.fcs
04-06-09, 23:08
Tudo culpa dos cgzeiros hondeiros estraladores sem filtro xiiiitas...

pistão
04-06-09, 23:09
Tudo culpa dos cgzeiros hondeiros estraladores sem filtro xiiiitas...


hondeiros? sua moto é de que marca? :P :P :P :P :P :P :P

Diego.fcs
04-06-09, 23:11
hondeiros? sua moto é de que marca? :P :P :P :P :P :P :P


Honda, mas não sou um cgzeiro hondeiro estralador sem filtro... hehehehehe...

Só tenho uma Honda porq não achei nenhuma clássica aki da Yamaha. Minha próxima moto com certeza será uma Yamaha 2T.

pistão
04-06-09, 23:18
Honda, mas não sou um cgzeiro hondeiro estralador sem filtro... hehehehehe...

Só tenho uma Honda porq não achei nenhuma clássica aki da Yamaha. Minha próxima moto com certeza será uma Yamaha 2T.


posso te fazer uma pergunta?
ou melhor vou te fazer uma pergunta!
pr que este odio pela marca?
na boa eu pessoalmente gosto ( tenho um atitan e ele me leva e traz a onde eu quero ir, mas não sou fanatico nem sou Cgzeiro com dizem, nem empinador nem nada disto sou um clássico tiozão só que aos 22 anos, rsrsr )
tipo assim só curiosidade mesmo por que você não gosta da marca? e nem fala que não tem nada contra que por sua mensagens que li por ai vc não gosta não pelo jeito tu odeia!

Rogerin
04-06-09, 23:33
Meu primo tem uma Hornet 2007,quando to entediado pego ela e vou acelerar na linha verde,quando devolvo-a e pego a minha fanzinha da vontade de joga-la na grota....
sou apaixonado por moto a vida toda,cresci vendo meu pai mexendo com moto 2T,lambreta,Xispa,Vespa,e teria vontade de ter uma 4CC,mas com as condições do país e o que ganho,nem a sonhada RD350 to podendo comprar,acabo comprando uma pelada que tenha muita peça paralela,é a condição que meu país me da,a menos que eu faça como muitos aki na minha cidade,que vendem crack e cocaina e andam de GTR,Ninja,R1,porem aparecem com a boca cheia de formiga por ai...
B..o..s..t..a para o brasil que nos da condições lixo de sobrevivencia

Diego.fcs
04-06-09, 23:33
Não tenho ódio, gosto muito da marca, mas é que puxam muito o saco dela, um exemplo é IE, agora que saiu na Honda é ótimo, quando saiu na Yamaha era ruim, só quebrava e era caro, ninguém arrumava... O pessoal tem mania de puxar o saco da honda e sou contra isso, não gosto dos cgzeiros xiitas hondeiros que só falam Honda é Honda!

Furious VIPER
04-06-09, 23:48
sou apaixonado por moto a vida toda, teria vontade de ter uma 4CC

O pessoal reclamando das 125cc... e tu queres uma com apenas QUATRO cilindradas? hehehe

Diego.fcs
04-06-09, 23:50
O pessoal reclamando das 125cc... e tu queres uma com apenas QUATRO cilindradas? hehehe


Compra um cortador de grama que terá um desempenho maior...

Tqf2
04-06-09, 23:55
Eu queria tanto uma 400cc four,,,,,,,,,

Tales Teixeira
05-06-09, 00:19
Legal os "blah blah blahs". Todos tem razão.

Tá faltando é uma atitude como a do Collor(a única que se pode aproveitar dele) quando falou que nossos carros são tudo umas merdas(desculpem, mas preciso falar, rsrs). Quem pegou essa época sabe o que estou falando.

O mercado de motos no Brasil só melhora se acontecer uma coisa desse tipo. Tem que ser uma revolução, porque mesmo se uma 125cc custasse 10.000, ia ter gente comprando e as montadoras faturando. E não é pouco.

Pronto, falei :lol:

Bruno Boo
05-06-09, 00:32
Tem certeza que a GS500 saiu de linha ?

Eu sou louco por uma CB500, quando acabar de pagar minha Factor vou investir em uma 500 e ficar com as 2, carro eu não tenho vontade de ter mesmo !

Essa aqui é a minha cara, pena eu ter um financiamento para pagar !

http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/honda-cb-500/76074/detalhe.wm

raulzito rock
05-06-09, 01:17
eu discordo de alguns,quando dizem que só existe motos peladas na praça,a culpa e só nossa,pq sempre existiram motos mas completas,mas as pessoas vão de fãn,pq YES,não presta,eu tou muito feliz em ter feito parte dos consumidores que quebrou esse paradigma,enquanto nego viver dizendo que HONDA E HONDA,a coisa só tem a piorar mesmo,só uma comparação a Yes e a mais completa mais segura(concordo que a jtoledo sacaneia) mas ainda assim as peladas vendem mais, a factor e linda mas a mais completa e quase o preço de uma 150 completa, culpa e só nossa,a final nos somos o mercado,nos que ditamos,quais vendem mais ou quais devem apodreçer nas concessinárias,ninguem e obrigado a comprar xing-ling,elas tão ai, até que ajudam um pouco,nesse ponto de preço,mas não e confiavél,pq amanhã vc pode acordar e ir comprar um pisca que quabrou e a concessionária ter fechado.mas sempre existem motos com a mesma faixa de cilindrada que são mais completas e baratas que as da concorrentes,mas enqunto algumas cabeças pensarem que ''honda e honda'' só temos a piorar!!!!!!!


num lí todos os posters,mas aki ta meu desabafo!

ammanzoli
05-06-09, 01:26
eu discordo de alguns,quando dizem que só existe motos peladas na praça,a culpa e só nossa,pq sempre existiram motos mas completas,mas as pessoas vão de fãn,pq YES,não presta,eu tou muito feliz em ter feito parte dos consumidores que quebrou esse paradigma,enquanto nego viver dizendo que HONDA E HONDA,a coisa só tem a piorar mesmo,só uma comparação a Yes e a mais completa mais segura(concordo que a jtoledo sacaneia) mas ainda assim as peladas vendem mais, a factor e linda mas a mais completa e quase o preço de uma 150 completa, culpa e só nossa,a final nos somos o mercado,nos que ditamos,quais vendem mais ou quais devem apodreçer nas concessinárias,ninguem e obrigado a comprar xing-ling,elas tão ai, até que ajudam um pouco,nesse ponto de preço,mas não e confiavél,pq amanhã vc pode acordar e ir comprar um pisca que quabrou e a concessionária ter fechado.mas sempre existem motos com a mesma faixa de cilindrada que são mais completas e baratas que as da concorrentes,mas enqunto algumas cabeças pensarem que ''honda e honda'' só temos a piorar!!!!!!!


num lí todos os posters,mas aki ta meu desabafo!


mas creio que nesse ponto .. oque leva o cara pagar 5.500 num fan pelada e deixa de comprar a yes .. e justamente o fato de um fan .. o cara axa peças e no boteco ali na esquina .. alem do que a 125 honda .. ja vem fazendo a fama de imbravel a anos .. entao que compra um fan axa que vai ter uma moto para toda hora .. coisa que na suzuki o pessoal nao tem essa confiança....eu mesmo ja tive varias hondas ... este mes passado comprei uma yamaha .. e estou axando maravilha dela .. porem nao achei algumas peças em lojas pequenas.. e na conseci. yamaha .. depois de ficar mais 15 minutos esperando atendimento desisti... entao e isso ...

raulzito rock
05-06-09, 01:28
e não venham me dizer que a Yes e inferior, e comprovado que ela e uma baita moto,mais barata que a fãn,a factor,
até pq ela e uma suzuki,
isso e só um exemplo.

renanperim
05-06-09, 08:05
Tem certeza que a GS500 saiu de linha ?


Na europa saiu a mais tempo, se vc ver no site da Suzuki ta lá, modelo 08.
É tudo estoque.
A GS acho que nao passa no Promot.

Tecnicamente vc vai manter uma 500 e uma 125 pra que?
Para sua outra moto fazer mais que 30 por litro?
E gastar 2 ipva + dpvat por ano?
Nao sei se compensa.

blaugusto
05-06-09, 08:28
Como assim só tem Honda, Yamaha e as Xing Ling?

A Suzuki Yes está se mostrando muito mais moto que a CG150, por exemplo. Já ví várias vazando óleo com uso intenso. E o que os donos dessas me disseram?

"É! Se der muito pau nela vaza mesmo. É normal"

É normal? Nem a minha Sundown Web, hoje com 25000km rodados, vaza óleo.
Qq é isso.

E a culpa é dos impostos? Tem moto boa a preço justo e a culpa das outras serem caras é o imposto?

A culpa é da pobreza de espirito da grande maioria dos Brasileiros. As montadoreas, lógico, vão subir em cima.

Diego.fcs
05-06-09, 08:28
A GS é outro exemplo típico que falo, ao invés do pessoal comprar uma GS500 nova eles compram uma CB500 usada, dá pra entender...

raulzito rock
05-06-09, 08:54
Ammanzoli

Não tem peças,para outras marcas pq os fabricantes não teriam mercado para vendê-las,se as coisas se inverterem vc veria como teria peças da (exemplo)Yes em toda esquina!!!
nos que ditamos o mercado,e as coisas tão assim pq nós concordamos com isso,se disessemos não a motos peladas,teriamos motos completinhas,e até mais acessível,como antigamente,
depois que eu comprei que ví que a Twister não veio com descanso central :NOOK: :NOOK: :NOOK:
como pode uma coisas dessas????

abraços

mantabodyboarder
05-06-09, 09:57
Na europa saiu a mais tempo, se vc ver no site da Suzuki ta lá, modelo 08.
É tudo estoque.
A GS acho que nao passa no Promot.

Tecnicamente vc vai manter uma 500 e uma 125 pra que?
Para sua outra moto fazer mais que 30 por litro?
E gastar 2 ipva + dpvat por ano?
Nao sei se compensa.


renan, se a manutenção da GS for IGUAL a de uma 250, beleza, não compensa.

Mas se vc roda bastante, um pneu traseiro vai durar no máximo 1 ano.
Pra GS vai morrer uns 300 reais, pra uma 125 é pelo menos metade.
Vai gastar pelo menos metade com oleo tb (eu trocava todo mes quendo trabalhava mais longe), então no ano vai mais uns 150 a mais.

Se contar que a revisão e um desgaste ou outro é maior e a gasolina (a minha faz 36km/l na cidade, pra uma GS já é quase o dobro), vc já pagou DPVAT+IPVA+Licenc...

Aí vai do seu bolso, se vc tem a grana pra COMPRAR as duas, vai poder colocar à venda com um preço mais alto, ou vai ter uma moto pra "queimar" quando precisar de um troco...

renanperim
05-06-09, 10:09
Manta vc tem razão sim, mas eu penso no seguinte:
125: vc compra por 5 mil se for uma Yes
Se for uma Factor uns 6.5-7?
Se for uma titan(150) 7epouco
E mais a 500, sei la pegando uma usada razoavel 14-16?

Então nao sei ate que ponto compensa ou nao neh.
Tem que ver como vc disse quanto vc vai rodar.
Mas qto mais vc rodar, mais vc vai querer rodar com algo melhor, por ex. se trampar em outra city e ter que pegar bastante pista, uma 125 ja fica complicado e para andar melhor e ter mais conforto tem que pagar neh.

Furious VIPER
05-06-09, 10:52
A GS é outro exemplo típico que falo, ao invés do pessoal comprar uma GS500 nova eles compram uma CB500 usada, dá pra entender...

Esse é o típico TorteX! hahahahahhaa




Mas qto mais vc rodar, mais vc vai querer rodar com algo melhor, por ex. se trampar em outra city e ter que pegar bastante pista, uma 125 ja fica complicado e para andar melhor e ter mais conforto tem que pagar neh.

Sei bem do q tu falas Renan.. e é bem isso mesmo. O q decide o tamanho do teu passo é a tua perna. Se tu aguentas dar um passo grande, dê... aproveite o máximo q der. Se tu NÃO podes dar um passo grande, espere o momento certo.
Pelo q tu estás comentando, tu tens a cabeça no lugar e comprará uma moto maior na hora certa. Mas não se esqueça, um plano B nunca fez mal à ninguém! hehehe

blaugusto
05-06-09, 10:52
Não tem peças,para outras marcas pq os fabricantes não teriam mercado para vendê-las,se as coisas se inverterem vc veria como teria peças da (exemplo)Yes em toda esquina!!!
nos que ditamos o mercado,e as coisas tão assim pq nós concordamos com isso,se disessemos não a motos peladas,teriamos motos completinhas,e até mais acessível,como antigamente,


Tanto é verdade que aqui em Campinas é facinho encontrar peças pra Yes. Até paralelo.
Piscas completo, bloco optico com,pleto, painel completo, tanque, carenagem...

DOUGLAS 00
05-06-09, 10:56
Em relação as pequenas, as Suzukis estão bem fornecidas de peças. já nas grandes....

blaugusto
05-06-09, 11:17
Nas grandes é o mesmo para todas as marcas.

Tenta achar peça pra CB500 que não seja da robautos!!

pistão
05-06-09, 11:19
Bom pessoal meu pensamento é o seguinte na minha OPINIÂO o problema vem do começo de quando as motos começaram a se popularizar no Brasil acho que final da década de 70, já ouvi dizer que só a Honda poderia construir motor 4t para motos aqui (NÂO SEI SE È VERDADE) se for mentira me corrijam, e olhando para o povo brasileiro isto explica tudo, por que? Desculpem-me quem gosta de 2t, mas rodar com os motores 4t é mais barato, e se não for realmente pelo menos aparenta por que os gastos vem de um só vez e não aos poucos, por exemplo toda vês que vai abastecer uma 2t você terá que compra óleo mesmo que no final comparado a 4t saia mais barato ou igual, só pelo fato de ser aos poucos o gasto ( junto coma a gasolina) pronto todo mundo fala que abastecer uma 2t é mais caro, os motores 4t são menos potentes mas são mais baratos de “manterem” (muitas vezes isto pode ser verdade depende) podem ter mais peças e os escambal mas consomem menos e demoram mais a dar manutenção, e isto que importa para nós brasileiros, o gasto imediato tem que ser baixo, como acontece com os motores 4t, mesmo que amanhã seja caro. Coloquem duas motos de igual cilindrada e ano e verão, qual da mais manutenção mesmo que sai mais em conta é a 2t mais vezes, seja óleo 2t (que pode sair até mais barato). Exemplo o óleo de motor mas por precisar ser colocado em todo reabastecimento, já e ponto negativo , por que queremos economia imediata alem de tudo, e como os caras que passam a moto a álcool e não estão nem ai se daqui a seis meses vai derreter tudo, o importante e que o álcool custe um real mais barato no abastecer!
Bom assim sendo este ai o motivo do sucesso da CG, demorava a quebrar e economizava combustível. E óleo? Só a cada mil km, nada de “gastar” com isto na hora de reabastecer! (mesmo que isto saísse, mas caro na ponta do lápis, às vezes), bom, mas a partir do momento que se popularizou um produto ai não tem jeito ele se torna melhor custo beneficio, por ser mais popular encontrará mão de obra mais barata por existir em maior quantidade e isto também vale tanto para quantidade quanto para marcas de peças e por isto se torna mais fácil vender, quer dizer tem ter uma CG se torna melhor por que sai mais barato e fácil de manter e vender, por existirem muitas, a partir daí, quando uma marca tem um produto que emplacou é muito mais fácil de ir aos poucos ir convencendo de que seus outros produtos também são bons (e para emplacarem, tem que ser também, se na a principio vendem, mas depois.....), ai nasce o HONDA é HONDA, e nisso a marca possui facilidade de “mandar” no mercado por que seus seguidores têm como certo que seus produtos são os únicos que podem manter e vender depois! Mas lógico isto pode mudar e está, começou com a yamaha com sua ybr moto popular e com quase as mesmas carcteristicas da CG (não tinha, e hoje tem menos marcas de peças de reposição, e mão de obra que entenda bem do produto e consequentemente mercado) e agora com inúmeras marcas, aos poucos vamos nos acostumar a ver ótimas motos com cinco, dez, vinte anos e olhar e se surpreender por que, nossa não é Honda, ai sim a concorrência existirá de verdade e elas (as marcas) se esforçaram para nos “agradar” ai sim será fácil sair do inicio as 125cc para cilindradas maiores, e isto esta acontecendo agora é só olhar e ver a marca mais vendida finalmente evoluiu (e mesmo bom, afinal tenho um) seu motor consagrado parou de fabricado, vindo um mais moderno, com maior cilindrada mas sempre fazendo alusão ao antigo por isto da fan 125 (com outro motor), e da 150 com mesmo nome.


Desculpem pela bíblia, mas é o que eu penso !

kid_biker
05-06-09, 12:49
o
renanperim companheiro de forum tem toda razão.

mantabodyboarder
05-06-09, 13:09
***** renan, voce compara o valor de uma 125 nova com uma gs usada??????

Pega o ano dessa GS e veja por quanto vc compra uma Yes ou Ybr ou XTZ usada do mesmo ano...

renanperim
05-06-09, 13:15
Anh!?
Eu nao quis comprar o valor delas e sim qto vc gastaria para manter as 2, tendeu?
Manter as 2 não eé dificil, dificil é conseguir comprar as 2.
aehaeaeuaheuae

Diego.fcs
05-06-09, 14:21
Preço de peças? Ainda discutem isso?? Só acho o seguinte, não vale comparar preço de peça paralela, não tem como ter um parâmetro. Tem que ser peças originais, pesquisei já de cg e da intruder, todas que pesquisei da intruder eram muito mais baratas que da cg.

O pessoal tem mania de comparar peça vagabunda de cg de 5 real com peça original da Yamaha e Suzuki.

E tudo tem seu preço, se quer qualidade vai ter que pagar mais sim, já economizamos horrores com nossas pequenas, e vcs ainda querem que todas as peças custem 5-10 reais??

Não tem tantas peças paralelas para as outras marcas justamente porq quase todos aki só compram a mesma marca, e sempre vão atrás de peças paralelas, 90% dos integrantes aki falam bem da Yes, mas duvido que 10% de todos aki compraria uma Yes 0km ao invés de uma CG. É por isso que tem peça vagabunda de cg, porq os caras compram cg pelada por 5-6 conto, aí comprar um monte de tranqueira de 5 reais (piscas, mini retrovisores e tudo mais).

Roberval3000
05-06-09, 14:26
com 20 barão vc tem muitas opçoes usadas em bom estado

bandit, custons +600cc, trails

Falo 20 paus pq seria esse preço d euma media, eu axo

pistão
05-06-09, 14:32
Preço de peças? Ainda discutem isso?? Só acho o seguinte, não vale comparar preço de peça paralela, não tem como ter um parâmetro. Tem que ser peças originais, pesquisei já de cg e da intruder, todas que pesquisei da intruder eram muito mais baratas que da cg.

O pessoal tem mania de comparar peça vagabunda de cg de 5 real com peça original da Yamaha e Suzuki.

E tudo tem seu preço, se quer qualidade vai ter que pagar mais sim, já economizamos horrores com nossas pequenas, e vcs ainda querem que todas as peças custem 5-10 reais??

Não tem tantas peças paralelas para as outras marcas justamente porq quase todos aki só compram a mesma marca, e sempre vão atrás de peças paralelas, 90% dos integrantes aki falam bem da Yes, mas duvido que 10% de todos aki compraria uma Yes 0km ao invés de uma CG. É por isso que tem peça vagabunda de cg, porq os caras compram cg pelada por 5-6 conto, aí comprar um monte de tranqueira de 5 reais (piscas, mini retrovisores e tudo mais).

cara tipo assim sei que peças originais são melhores não sou trouxa, mas, vamos falar de vida real elas são muito caras e o povão que anda de moto pequena anda de moto por que é barato e sendo assim quer economizar e compraria moto de uma roda só se tivesse como, eu tenho moto desde meus 17 anos e apenas umas vez comprei peça na concessionaria, a peças paralelas muito boas tanto quanto originais e todo mundo usa, por isto tem sim que se comparar, por que estamos falando em quantidade de motos vendidas e um dos fatores que pesa na compra da moto nova para a maioria dos compradores é sim achar peça de 5 real que de para por na moto e continuar a pagar a parcela no carnezinho no fim do mes! e quero ver ( tirando quem tem bala na agulha$$$$$) comprar peça original, ainda mais pra moto mais usada (pra não dizer velha ), ainda se tiver que ler no banco uma pagina de uma bíblia de 48 meses todo mes (caso da maioria que compra moto nova),
Sendo boa eu deixo de comprar original a qualquer momento para comprar uma paralea 50% mais barata e que dure pelo menos 80% do tempo da original, ainda saiu no lucro! rsrsrsrsrsrs
[hr]Mensagem unida: 1244223498[hr]
a e sobre o parâmetro C O N C O R D O,você esta certo :D mas a realidade é que na hora que a pequena para para ir na oficina na maioria das vezes ( me desculpem quem é rico :d, e se Deus quiser ainda chego lá :P :P) sempre pensamos o SR. mecanizo José da concessionaria, ou o Zé lá da esquina, ai quando batemos a mão no bolso puts, vaii no Zé mesmo que eu tô fudi...... e esta filha da mãe (com um bilhão de km) ta quebrando de mais não sei o que faço!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
05-06-09, 14:51
pistão, quando montei minha moto vi a importância das peças originais, tinha muitas peças originais ainda, e paralelas que tavam só o pó, e a moto tem 27 anos, ou seja, muitas peças duraram 27 anos, mas as paralelas nunca duram nem 1 décimo disso. Quase tudo que comprei paralelo tive que trocar já, isso porq uso moto de finais de semana e usei peças paralelas de 1ª linha. As originais que paguei mais caro estão lá como novas, não vejo economia em comprar peça paralela.

Peça paralela vc paga a metade do preço e num dura nem a metade do tempo de uma original. Paguei 40 reais num pisca original de bolinha, a lente veio do Japão e tá como nova ainda, parece que tirei da embalagem, os paralelos que comprei por 8 reais quebraram enquanto montava a moto.

Lentes originais Stanley da bolinha custa uns 20 conto, as paralelas custam uns 3~4 reais, duvido que as paralelas passam de 1 ano bonitas...

DOUGLAS 00
05-06-09, 15:09
Tem peça paralela que compensa . E muito. Só um exemplo: Quando tinha a minha titan 125 es, a pastilha de freio original durou 7,000km.

Preço original: 47,00
Preço paralelo: 9,00

Durabilidade da paralela: 17,000 km...

Tem peças paralelas de motor que são ótimas sim. Porém tem coisa que não compensam, como por exemplo, farol. Esse tipo de peça, só original...

pistão
05-06-09, 15:09
cada um tem a sua experiência e todas são validas, nunca tive este azar com peças paralelas não!, e concordo plenamente com você as originais são melhores, mas dependendo da marca paralela dá para o gasto, e muito bem, pelo menos com as experiências que já tive, mas a longo prazo acho melhor sim a pessoa utilizar pecas originais, valoriza a moto infinitamente, mas para o dia a dia a gente acaba cedendo, pela atracão do que eu já disse antes em uma bíblia de uma mensagem anterior "da economia imediata"

DOUGLAS 00
05-06-09, 15:10
Nas grandes é o mesmo para todas as marcas.

Tenta achar peça pra CB500 que não seja da robautos!!


peças originais Honda das grandes vc encontra. Peças pra suzukis grandes são um carma pra achar... Tenho amigo dono de oficina de motos grandes que em cansou de falar isso. Motos paradas mais de Mês por falta de peças e tal..

pistão
05-06-09, 15:16
ai que eu penso o motivo de muita gente só querer honda, peça original blz, mas se for para ficar parado, vai até peça fabricada na cozinha do mecânico mesmo desde que cumpra a função dela,e muitas vezes e raro achar quem esta disposto a pagar o que vale (mesmo que seja perfeita)uma peça vinda do Japão, como o Diego.fcs, mas acho muito bom a pessoa quando pode fazer isto!

Diego.fcs
05-06-09, 15:42
Aproveitando, esse assunto é complicado, tem algumas peças por exemplo que foi mais fácil achar para CB400 do que para a CG, como cabos, e da CB ainda eram mais baratos que da cg. A Cb400~450 tem muitas peças que são tão baratas quanto de cg, mais a mecânica que o bicho pega.

pistão
05-06-09, 15:45
Diego.fcs você tem as duas ou fala por que viu na hora de comprar?
se tiver as duas meus parabéns !