PDA

Ver Versão Completa : Cortar/Serrar o Guidom ?!? Alguém recomenda ?



persiu
04-06-09, 19:35
Galerinha,

Peguei a Pretinha do Conserto ontem, e andei pensando em dar uma diminuída no guidom dela...

Pouca coisa !!! alinhar a manopla um pouco antes de onde começa a curvar !!!

A dúvida é precisa mecher nas regulagens e cabeamento ?

Roberval3000
04-06-09, 19:44
pra q isso?

renanperim
04-06-09, 19:45
Que isso cara?
Nunca ouvi falar de serrar o guidom...

Se nao gosta dele compra outro que sirva que vc goste(deve ter)

R.L
04-06-09, 20:41
eu serrei o guidon da minha bike uma vez, agora serrar guidon de moto, é a primeira vesz que ouço isso!! O.o

faça como o renan falou, procure um que te agrade!!!

Rodolfo Henrique
04-06-09, 21:35
Só podia ser coisa de CGZEIRO :lol:

persiu
04-06-09, 21:45
[u][b]Então na verdade foi um "CGzeiro" que me recomendou fazer isso pois havia comentado com o mesmo que estava com dificuldades em alguns corredores aqui em São Paulo.

Ele me disse que muitas pessoas tiram uns 3 Centrímetros de cada lado pra facilitar no corredor. E de fato já vi mesmo muita moto com guidão estreito mas não imaginava que era cerrado/cortado uhauhhahuauh !!!!

:G :G :G

R.L
04-06-09, 21:52
[u][b]Então na verdade foi um "CGzeiro" que me recomendou fazer isso pois havia comentado com o mesmo que estava com dificuldades em alguns corredores aqui em São Paulo.

Ele me disse que muitas pessoas tiram uns 3 Centrímetros de cada lado pra facilitar no corredor. E de fato já vi mesmo muita moto com guidão estreito mas não imaginava que era cerrado/cortado uhauhhahuauh !!!!

:G :G :G


ah tah, bom se vc acha que vai melhorar pra passar no corredores, mas sei la, achu que vai fica desproporcional pra moto!!! A cara de moto trail é o guidon bem aberto!!

cassula
04-06-09, 22:32
já vi motos assim aqui, e nem tem tanto motoboy como SP.
fica estranho, meio desproporcional é verdade, mas parece ser funcional...

Furious VIPER
04-06-09, 22:35
Guidon serrado em moto trail vai ficar feio... só isso, mas parece ser funcional!
O Cyber fez na antiga Titan dele... ficou feio! hehehe

pistão
04-06-09, 22:46
vai fundo já vi um kara daqui fazer, dá nada não! os cabos são os mesmos ( pelo menos na moto dele, uma cg 94), só não serra muito se não fica feio e os punhos começam a acompanhar as curvas e fica terrível para pilotar, mas na medida certa é igual só mais estreito!

Diego.fcs
04-06-09, 23:05
Qual a finalidade?? Eu não recomendo muito não, talvez vc perca um pouco de agilidade pilotando sua moto, ou vc pode ter problemas em fazer curvas e tal. O ideal é vc procurar um outro guidão aí que te atenda melhor e guarda esse seu original.

casali
04-06-09, 23:16
Eu sempre tiro 1,5 cm cada lado dos meus guidões, gosto de dele mais estreitos
faço isso à 15 anos, heheheh

blaugusto
05-06-09, 11:33
No guidon da Titan150 tem um furo no guidon pra alinhar os controles.
Tirando isso não tem problema nenhum. É só empurrar tudo pro centro e cortar o que sobrar. hehehe...

Mas eu acho feio...

kid_biker
05-06-09, 12:25
pod até ficar feio, mas se o cara acha quew vai ser melhor pra passar nos corredores, então mete a serra pra cima. :D

agm2112
05-06-09, 14:06
E eu querendo um guidão mais largo ...

Nas trilhas ou estradas de terra muito ruins um guidão estreito de derruba ! Moto trail tem que ter guidão enorme !

pistão
05-06-09, 15:34
tipo assim a bros não é bem alta? não passa por cima dos retrovisores dos carros o guidão dela?
tem que ver que tem corredor que não dá pra passa nem a pau por que 5 cm de um lado e 5 cm de outro é quase nada de ganho de espaço, toma cuidado chefe,, caldo em corredor é floids dá maior preju!

persiu
05-06-09, 16:07
tipo assim a bros não é bem alta? não passa por cima dos retrovisores dos carros o guidão dela?
tem que ver que tem corredor que não dá pra passa nem a pau por que 5 cm de um lado e 5 cm de outro é quase nada de ganho de espaço, toma cuidado chefe,, caldo em corredor é floids dá maior preju!


Então é um pouco mais alto, as vezes acabo ficando em corredor estreito por ser alto e ficar na altura de ulititário (estilo Blazer)...!!! eu ando bem tranquilo em corredor ainda mais depois do chão que eu tomei "não estando em corredor" !!!!

Pra quem quiser ver segue ai as fotos em ordem !!!

ANTES
http://img291.imageshack.us/img291/8652/05062009w.jpg
DEPOIS
http://img291.imageshack.us/img291/9993/050620092t.jpg

RETIRADO !!!!
http://img265.imageshack.us/img265/9033/050620093n.jpg

brunohcs
05-06-09, 16:56
td pa vc´s eh coisa de "cgzeiro vida loka" meu guidao eh serrado.. eu gosto de ficar com os braços mais fechados... eh poka diferença mas faz diferença.. e concerteza nao traz nenhum mal isso!

Furious VIPER
05-06-09, 18:21
RETIRADO !!!!
http://img265.imageshack.us/img265/9033/050620093n.jpg


Mas tu tirou pedaços diferentes em tamanho? Um lado tem um pedacinho e do outro tem um pedação!!

R.L
05-06-09, 20:14
tbm não entendi, tu num ia tirar dos dois lados o mesmo tamanho??

Adriano CG bolinha
07-06-09, 19:20
parece que os pedaços estão diferentes!!! mais o guidão ficou = isso no zoiometro né ...

imported_chicao
07-06-09, 19:34
Desde que o guido continue sendo a parte mais larga da moto, tudo ok pra mim

persiu
07-06-09, 22:03
parece que os pedaços estão diferentes!!! mais o guidão ficou = isso no zoiometro né ...





tbm não entendi, tu num ia tirar dos dois lados o mesmo tamanho??


Respondendo aos "3" questionamentos, é bem simples, pois o lado menor é referente ao lado esquerdo (onde fica o comando de setas e buzina) que ocupa mais espaço do que os comandos que ficam do lado direito (interruptor de ignição). Se eu tirasse dois tamanhos iguais visualmente iria ficar feio e o espaço de um lado para o outro iria ficar muito diferente. :OK:

Dei uma voltinha neste fim de semana e não mudou muita coisa na dirigibilidade não !!!! só manobrando ela parada que tem alguma diferença do que era antes mas nada muito escandaloso que incomode.

Mas reparando hoje em outras motos vi que de fato tem uns caras sem noção que diminuem pra valer o guidom...ai sim nestes casos devem ter muita diferença

Full@nno
07-06-09, 22:14
tbm nao vejo nada de CGZeiro em serrar o guidao. O meu tbm é serrado, e eu num ando igual loco...
ele serrado, fez diferença, ficou melhor pra fazer curvas, e os braços ficam mais fechados....

isso depende do gosto de cada um...

blaugusto
08-06-09, 15:38
parece que os pedaços estão diferentes!!! mais o guidão ficou = isso no zoiometro né ...


Mas a distancia do centro da mesa até as pontas é igual dos dois lados???

persiu
08-06-09, 16:25
Mas a distancia do centro da mesa até as pontas é igual dos dois lados???


Obviamente, que não !!! Como havia dito preferi manter a estética do que a técnica de manter igual em centímetros !!! Vendo por foto e ao vivo dúvido falar que tem um lado maior que o outro !

blaugusto
08-06-09, 16:35
O correto seria que os dois lados fossem Assimétricos. 4 centimetros de diferença seria perceptivel...

persiu
08-06-09, 16:57
O correto seria que os dois lados fossem Assimétricos. 4 centimetros de diferença seria perceptivel...


Concerteza você está correto !!! Porém como não tirei muito, preferi preservar a estética uma vez que se tirasse igual nos dois lados os comandos do lado esquerdo iriam ficar bem pra dentro no guidom !!!

blaugusto
08-06-09, 17:20
Uhn... Mas antes os comandos estavam com distancias diferentes???

persiu
08-06-09, 18:11
Uhn... Mas antes os comandos estavam com distancias diferentes???

Claro que não estavam alinhados de fora pra dentro do guidom !!!