PDA

Ver Versão Completa : Como retirar tinta das rodas da YBR ?



Bruno Boo
05-06-09, 03:13
Seguinte galera, pintei as rodas da minha YBR Factor E com spray preto, ficou legal e tal, mas vive descascando, mesmo eu tendo lixado elas, então eu quero voltar para o prata original, alguém sabe algum produto que posso passar que vai retirar a tinta facilmente, porque Thinner e Gasolina sai a tinta, mas da um trabalhão, alguém conhece algum produto que tira tinta fácil ? Ou vou ter que usar a gasosa mesmo ?

Mostarda_69
05-06-09, 06:56
Não tem o tal removedor de tinta???... que solta toda ela.. dp tu soh enxagua.

Diego.fcs
05-06-09, 08:27
Se pintou com spray sai com Thinner mesmo, mas tenho uma dúvida, vc lixou os aros originais de sua moto 0km?? Se lixou provavelmente terá que ficar pintando pois deve estar todo riscado.

Furious VIPER
05-06-09, 10:44
Se pintou com spray sai com Thinner mesmo, mas tenho uma dúvida, vc lixou os aros originais de sua moto 0km?? Se lixou provavelmente terá que ficar pintando pois deve estar todo riscado.

Puuuuuuutz... realmente... se lixou os raios antes de pintar.. vai ficar feio agora... só se tu tiveres muuuita força de vontade e passar uma massa de polir das mais abrasivas... talvez amenise os riscos.
Eu fiz isso nas minhas rodas originais tb.. mas depois troquei por RLL... então nem liguei... elas tão no sótão de casa agora.. e eu nem a moto tenho mais! eheheh

Bruno Boo
05-06-09, 12:26
Eu lixei de leve, só para tirar a sujeira, as partes que descascam mostram que estão normais, o foda é tirar com thinner e gasosa, da mó trabalho, vou ter que arranjar um removedor de tinta, o meu medo é que tem removedor que come a borracha do pneu, então vou ter que procurar um que não faça isso...

Furious VIPER
05-06-09, 12:51
Eu lixei de leve, só para tirar a sujeira, as partes que descascam mostram que estão normais, o foda é tirar com thinner e gasosa, da mó trabalho, vou ter que arranjar um removedor de tinta, o meu medo é que tem removedor que come a borracha do pneu, então vou ter que procurar um que não faça isso...

Removedor bom remove até tua pele se entrar em contato!!! Os ruins não valem a pena, são piores q thinner!
Compra removedor de tinta, e isola bem os pneus com fita-crepe... tipo umas 3 camadas pra não comer a borracha!! E vamo q vamo!!!

RODRIGO_FAN08
05-06-09, 13:25
Removedor não come a borracha do pneu(o próprio vendedor me confirmou), se fosse assim tinha gente aki na cidade trocando de pneu toda semana, pois pinta e "despinta" as rodas direto.E outra, se o removedor é pastoso(e naum líquido), é só passar só na roda né.Pra que passar no pneu??Pega um pincel pra aplicar e faz o serviço direito.Um ou outro respingo no pneu num dá nada, tirei a tinta das rodas da minha moto semana passada com o removedor da marca anjo e foi bem fácil...

Mas eu acho que spray num sai com removedor naum....a 1ª vez que pintei as rodas da minha moto de preto, foi com spray e deu um put@ trampo pra tirar depois.Passava o removedor e a tinta não "pipocava" como era pra ser.Acabei tirando com thinner e uma lâmina de estilete(e não arranhou viu).

Diego.fcs
05-06-09, 14:12
Removedor pastoso tira sua pele se vc quizer... Utilize luvas, máscara e cuidado ao abrir a lata que pode espirrar em vc. Mas acho que uma estopa com thinner resolve seu problema. Só cuidado, proteja bem o restante da moto.

pistão
05-06-09, 14:19
Removedor da marca anjo é muito bom spray dependendo da marca não vale nada e sai fácil fácil, e se ta saindo com gasolina pode ter certeza o removedor detona esta tinta, dica tire as rodas saem facil e tu não corre risco de respingar na moto! e sobre os penus passe um pingo na superfície de contato com o solo mas bem pouquinho se começar a tipo ferver naquele pinguinho que colocou manda tira-los sai mais barato montar e desmontar que comprar pneu novo!

honoratoV8
05-06-09, 14:32
cara..se vc quer deixar preta, faz o seguinte

pcura uma funilaria, e pede para os caras jatearem seus aros (não fica mto caro)

aí vc pinta de novo..a tinta não vai mais descascar

se quer deixar com um bom acabamento, com spray de alta temperatura e passa..segura mais

é o mesmo que pssei no meu motor (fotos em breve)

pistão
05-06-09, 14:45
bom se for mandar jatear esqueça deles cromaos pois nunca mais terá e se for fazer bem feito manda eles pintarem também, escute o que eu estou falando nunca uma tinta de spary e melhor se quer igual a tinta automotiva, e de preferência a tinta PU e com uma boa camada de verniz te garanto você marre de velho e as rodas vão estar lá zeradas!!!!!

igortde
05-06-09, 16:26
Quando tive uma XTZ, tirei com thinner mesmo ... foi tranquilo ... tem o removedor Pintoff tambem ... muito bom ...

Bruno Boo
05-06-09, 18:27
Eu vou comprar o removedor mesmo, pintoff ou outro, valeu pelas dicas, eu quero eles cromados como vieram de fábrica, da menos trabalho, mais para frente vou trocar a folha por outra mais larga ai compro preta já ! Vlw pela ajuda galera !

honoratoV8
08-06-09, 10:18
não tem milagre...pra pintar sobre cromado, só jateando...nenhmka tinta..mesmo a automotiva, adere

pistão
08-06-09, 15:57
e ai limpou as rodas?

kid_biker
08-06-09, 16:58
depois posta o resultado pra galera ver