PDA

Ver Versão Completa : Corrente batendo, é normal?



alexandregf
06-06-09, 20:22
Ae pessoal blz!!!

Já abri um outro tópico a respeito, mas eu tava achando que o diagnostico que o meu mecânico deu era meio estranho, então eu fui em outro, e este me disse que quando eu vou sair com a moto, a corrente bate no batente da balança, e faz um barulho tipo "treck"....ele me disse que isso é normal, mas....

É normal mesmo ou não?

Lembrando que a corrente está esticada, e coroa e pinhão estão com os dentes bons ainda...outro detalhe é que em subidas e retomadas em segunda marcha, isso acontece mais forte. Mas depois que embalou isso para.

vlw!!!

Me desculpem repetir tópico, mas eu to meio cabreiro, vai que a corrente estoura e eu tomo um chão!!!

Alan Ranieri
06-06-09, 20:24
Não sei se na sua moto tem, mas na minha tem uma guia de borracha na parte onde passa a corrente. Talvez deva ser isso que ta fazendo bater na balança.

alexandregf
06-06-09, 20:38
Não sei se na sua moto tem, mas na minha tem uma guia de borracha na parte onde passa a corrente. Talvez deva ser isso que ta fazendo bater na balança.


É uma peça de plástico só, não tem borracha.

horusfeiticeiro
07-06-09, 09:45
É uma peça de plástico só, não tem borracha.


Acrescenta cara, aqui na minha cidade a galera tira duas tiras de borracha de alguma câmara velha e cola nesse batente de plástico com duplaface, n dá de notar, mas o barulho, quanta diferença, outra saida é tentar adaptar de outra moto mas n sou muito de adaptações.

guinomo da pratinha
07-06-09, 10:32
a roda pode esta torta

alexandregf
07-06-09, 11:41
Obrigado pelas respostas pessoal....

Andei lendo uns tópicos no Fórum Highlanders, e pelo que vi acontecer com as landers, acho que deve ser normal mesmo!!!



a roda pode esta torta

Eu acho que não, pois fiz alinhamento das rodas.

Diego.fcs
07-06-09, 13:39
Isso aconteceu com minha bolinha, fazia tipo um "trek" e um leve tranco, sempre do lado da corrente, fui ver era folga na corrente, e acho que com isso ela dava uma escapada do pinhão e fazia esse "trek", dei uma esticada em casa mesmo e parou esse barulho.

kid_biker
07-06-09, 13:45
pode ser que a corrente esta muito esticada, tmb vai dar um estalo.
ou pode ser o guia da corrente, aki chamamos de sabonete, onde a corrente passa por cima dele.

nirvas
20-01-11, 10:23
na minha moto a corrente faz esse"trééck" somente na saida(toda vez) já lubrifiquei a corrente,estiquei e até coloquei jogo de relação novo :s
continuou!!!???!!! mas vou achar!

jpedro91
20-01-11, 10:32
na minha moto a corrente faz esse"trééck" somente na saida(toda vez) já lubrifiquei a corrente,estiquei e até coloquei jogo de relação novo :s
continuou!!!???!!! mas vou achar!


você pode ter esticado demais! ela tem que ficar com uma folguinha cara!
abraço

Stone
20-01-11, 10:36
Mas não esqueça que para regular a corrente tem que sentar encima da moto, a suspensão trabalha e muda a regulagem da corrente. XTZ se não me engano a corrente estica quando monta na motoca

chiccoli
20-01-11, 10:40
pode ser..
"esticou a corrente errado", motivos, não regulou pro seu peso, como disse o nosso amigo ai, vc tem q estar encima da moto
lubrificou a corrente com o q ? graxa, oleo ?
coxim da coroa (xtz tem isso ?)

se viu..,tudo certim, a corrente num tah esticada q nem cabo de aço de guindaste..

então vai da de boa

pode ser bucha de balança com folga tbm e vc nem percebeu..

juniorprotti
20-01-11, 11:13
quando aperta muito a corrente não é só um tréck na saida.. Levei pros cara trocar a camara que tinha ido pro saco, eu vi que apertaram demais, quando anda ela fica fazendo um barulho sem parar como se estivesse pegando, afrouxei um pouco e parou. Isso porque os cara trabalham com isso neh? |:(
rs

magrao tk
20-01-11, 11:56
Esse negócio de esticar a corrente não acredito como tem gente que se complica tanto, porque é uma coisa tão simples, como o Stone falou, o certo é regular com peso na moto, já que a moto vai ter alguem em cima quando andar né... e a corrente estica mais com o peso, ou seja, se esticar ela demais sem peso na moto, com peso vai esticar tudo, vai parecer corda de violão e fazer aqueles estralados. Apesar disso até mecanico erra e estica demais como já disseram né :-/.

E outra coisa, é só reparar, na maioria das motos tá indicado na própria capa da corrente a folga certa que ela deve ter, explicando com desenho e tudo!!! Regulou como o indicado? lubrificou bem? a relação é nova e de marca boa? continua dando barulho??? É outra coisa então! Pode ser até na fixação do pinhão no eixo do motor, ou no pinhão as partes que fixam no cubo da roda, E tem gente que põe alongador nos amortecedores traseiros, isso faz a corrente passar ainda mais perto da balança e bater quando passa nos buracos.

juniorprotti
20-01-11, 12:00
Esse negócio de esticar a corrente não acredito como tem gente que se complica tanto, porque é uma coisa tão simples, como o Stone falou, o certo é regular com peso na moto, já que a moto vai ter alguem em cima quando andar né... e a corrente estica mais com o peso, ou seja, se esticar ela demais sem peso na moto, com peso vai esticar tudo, vai parecer corda de violão e fazer aqueles estralados. Apesar disso até mecanico erra e estica demais como já disseram né :-/.

E outra coisa, é só reparar, na maioria das motos tá indicado na própria capa da corrente a folga certa que ela deve ter, explicando com desenho e tudo!!! Regulou como o indicado? lubrificou bem? a relação é nova e de marca boa? continua dando barulho??? É outra coisa então! Pode ser até na fixação do pinhão no eixo do motor, ou no pinhão as partes que fixam no cubo da roda, E tem gente que põe alongador nos amortecedores traseiros, isso faz a corrente passar ainda mais perto da balança e bater quando passa nos buracos.



pois é magrão, concordo com voce... o mecanico foi apertar a minha, além de não ter ninguem em cima, ele deixou ela igual uma corda de violão, agora imagina quando sobe alguem em cima o barulho que não faz..a coisa mais facil que tem é esticar uma corrente, com desenho ensinando e tudo mais

sportim
20-01-11, 12:56
a largura do seu pneu pode fazer com que sua corrente fique pulando...

Soul
20-01-11, 13:04
Pode ser folga na corrente, se você não souber ajustar leve numa concessionária. Se a corrente estiver todo puxada, pode ser desgaste do kit coroa e pinhão