PDA

Ver Versão Completa : preço para colocar rosca de aço no encaixe da vela



imported_chicao
07-06-09, 14:52
Então, qual o preço medio pra colocar rosca de aço no encaixe da vela da twister ??? O mecanico aperto muito e acabou por espanar...

Stone
07-06-09, 15:00
cara, não sei te dizer o preço, mas acho que pra fazer isso vai ter que tirar o cabeçote fora
vomos esperar o Ivan que ele responderá melhor a sua dúvida

imported_chicao
07-06-09, 15:03
cara, não sei te dizer o preço, mas acho que pra fazer isso vai ter que tirar o cabeçote fora
vomos esperar o Ivan que ele responderá melhor a sua dúvida


Sim, tem... Essa pate de tirar o cabeçote eu mesmo faço, só preciso por a rosca de aço mesmo...

ammanzoli
07-06-09, 15:35
cara leva isso num torno .. que eles fazem a rosca .. eles fazem um enchimento e depois fazem novamente a rosca ... creio que nao saira mais que 100 mangos ... isso depende muito do torno que vc for ... mas tipo .. esse mecanico seu nao sabe aperta um vela nao cara ... para ter espanado .. ele deve ser daquele que todo parafuso deve ser apertado ao maximo ne .. sem obedecer as tabelas de torque ...

mas danice o preço ... nao foi o cara que fez a merda .. manda ele se vira pow

imported_chicao
07-06-09, 15:50
cara leva isso num torno .. que eles fazem a rosca .. eles fazem um enchimento e depois fazem novamente a rosca ... creio que nao saira mais que 100 mangos ... isso depende muito do torno que vc for ... mas tipo .. esse mecanico seu nao sabe aperta um vela nao cara ... para ter espanado .. ele deve ser daquele que todo parafuso deve ser apertado ao maximo ne .. sem obedecer as tabelas de torque ...

mas danice o preço ... nao foi o cara que fez a $#@%$# .. manda ele se vira pow


Tabela de torque ? No dia em que um mecanico daqui souber o que é isso ele fica rico... Os mecanicos daqui raros tem um jogo de laminas de calibrar, e mais raros ainda tem um torquimetro! Inexistente são aqueles que possuem manual de serviço de um veiculo especifico, com as tabelas de torque para cada parafuso.

Lamina de calibrar aqui são serras starrets, para arcos de serra, em duas medidas: Com tinta (mais grossa) e sem tinta (mais fina). Quando um mecanico e mais organizado e cuidadoso tem em quatro medidas: novas com tinta, novas sem tinta, muito usadas e pouco usadas.

Torquimetro aqui é como vc disse: Todo o torque até um pouco antes de espanar a rosca. As vezes eles erram ...
[hr]Mensagem unida: 1244401024[hr]


cara leva isso num torno .. que eles fazem a rosca .. eles fazem um enchimento e depois fazem novamente a rosca ... creio que nao saira mais que 100 mangos ... isso depende muito do torno que vc for ... mas tipo .. esse mecanico seu nao sabe aperta um vela nao cara ... para ter espanado .. ele deve ser daquele que todo parafuso deve ser apertado ao maximo ne .. sem obedecer as tabelas de torque ...

mas danice o preço ... nao foi o cara que fez a $#@%$# .. manda ele se vira pow



Como funciona esse enchimento ?

ammanzoli
07-06-09, 16:08
Tabela de torque ? No dia em que um mecanico daqui souber o que é isso ele fica rico... Os mecanicos daqui raros tem um jogo de laminas de calibrar, e mais raros ainda tem um torquimetro! Inexistente são aqueles que possuem manual de serviço de um veiculo especifico, com as tabelas de torque para cada parafuso.

Lamina de calibrar aqui são serras starrets, para arcos de serra, em duas medidas: Com tinta (mais grossa) e sem tinta (mais fina). Quando um mecanico e mais organizado e cuidadoso tem em quatro medidas: novas com tinta, novas sem tinta, muito usadas e pouco usadas.

Torquimetro aqui é como vc disse: Todo o torque até um pouco antes de espanar a rosca. As vezes eles erram ...
[hr]Mensagem unida: 1244401024[hr]

Como funciona esse enchimento ?


rsrs ai e fo. da em ... mas os cara tem que ter pelo menos o bom senso ne .. eu tb numca usei o torquime para aperta a vela ..... mas eu sei que tb nao precisa aperta a ate fude tudo ....


o enximento o cara pega seu cabeçote solda o buraco da vela todo ...(a solda e do mesmo material exitente)
ai ele coloca no torno e refaz a roca .. como era antes .. mas e como te falei se for um bom torneiro (um de verdade nao pode ser igual os mecanicos nao.. opa mexicanicos ) ai fica igual a novo

Stone
07-06-09, 16:26
esse negócio de enchimento não fica tão bom não
o bom mesmo é colocar um fio de aço no lugar da rosca, é mais barato e melhor
e se por um acaso acontecer de espanar denovo, aí sim pode fazer o tal enchimento, mas a maioria faz uma buraco maior no abeçote e coloca uma bucha

ammanzoli
07-06-09, 17:03
esse negócio de enchimento não fica tão bom não
o bom mesmo é colocar um fio de aço no lugar da rosca, é mais barato e melhor
e se por um acaso acontecer de espanar denovo, aí sim pode fazer o tal enchimento, mas a maioria faz uma buraco maior no abeçote e coloca uma bucha


isso tb e uma opção ..

mas eu ja madei fazer varios enximento em cabeçote de aluminio .. e nao tive problemas nao .. e axo que fica mais barato sim Stone... pois esse o cara vai ter que colocar uma peça de aço .. no outro alem de ficar tuco com mesmo materia e so soldar e fazer a roca igual o original ...
[hr]Mensagem unida: 1244405219[hr]
e como vc mesmo disse em topico que criou ... (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12952.0)

vc disse : na minha moto espanou a vela, mandei arrumar - o torneiro fez uma rosca maior no cabeçote e colocou tipo uma bucha, mas agora quando eu tiro a vela a bucha sai junto e eu num consigo desenroscar a vela da bucha, alguém tem uma sugestão??

e ai do outro jeito nao tem como solda nada .. e vc ainda prefere fazer gambiarra de colocar bucha

Stone
07-06-09, 17:51
ôloco, esse tópico é velho heim!
esse fato que aconteceu aí eu mandei arrumar o cabeçote num mecânico e ele que levou pro torneiro pra mim, ficou uma bucha, literalmente huahsauhsuaushua, naquela época eu nem conhecia "rosca postiça" huashuas

o que estou falando para fazer é colocar apenas um fio de aço no lugar da rosca, uma rosca postiça, ou se preferir, helicóide, que é tipo uma molinha que se coloca no buraco e fica no lugar da rosca, sem enjambre, sem solda, sem tornear, esse é o melhor método que eu conheço, e fica melhor que original
veja só:
http://www.screwcenterbrooklin.com.br/helicoil/helicoil.htm

imported_chicao
07-06-09, 18:35
ôloco, esse tópico é velho heim!
esse fato que aconteceu aí eu mandei arrumar o cabeçote num mecânico e ele que levou pro torneiro pra mim, ficou uma bucha, literalmente huahsauhsuaushua, naquela época eu nem conhecia "rosca postiça" huashuas

o que estou falando para fazer é colocar apenas um fio de aço no lugar da rosca, uma rosca postiça, ou se preferir, helicóide, que é tipo uma molinha que se coloca no buraco e fica no lugar da rosca, sem enjambre, sem solda, sem tornear, esse é o melhor método que eu conheço, e fica melhor que original
veja só:
http://www.screwcenterbrooklin.com.br/helicoil/helicoil.htm


seria algo como isso que prefiro fazer... imagino que pra soldar vai ter muito calor empregado no trabalho, o que pode deformar o cabeçote, já a rosca de aço tem a vantagem de ser a frio e não espanar

ammanzoli
07-06-09, 19:10
ôloco, esse tópico é velho heim!
esse fato que aconteceu aí eu mandei arrumar o cabeçote num mecânico e ele que levou pro torneiro pra mim, ficou uma bucha, literalmente huahsauhsuaushua, naquela época eu nem conhecia "rosca postiça" huashuas

o que estou falando para fazer é colocar apenas um fio de aço no lugar da rosca, uma rosca postiça, ou se preferir, helicóide, que é tipo uma molinha que se coloca no buraco e fica no lugar da rosca, sem enjambre, sem solda, sem tornear, esse é o melhor método que eu conheço, e fica melhor que original
veja só:
http://www.screwcenterbrooklin.com.br/helicoil/helicoil.htm


uhhh .. e esse metodo eu ainda nao conhecia .. vivendo e apreendendo
[hr]Mensagem unida: 1244412693[hr]


seria algo como isso que prefiro fazer... imagino que pra soldar vai ter muito calor empregado no trabalho, o que pode deformar o cabeçote, já a rosca de aço tem a vantagem de ser a frio e não espanar


se for por causa da solda nao esquenta tanto assim a peça nao .. pode ter certeza que nem a metade do que sua moto esquenta funcionando ...

Ivan RJ
07-06-09, 19:14
Chicão, procura qualquer retífica de motores seja de carro ou moto aí em João Pessoa, não precisa tirar o cabeçote, é muito barato e fica melhor que a rosca de fábrica, aprova de mexânicos. O aperto da vela é muito pequeno, o máximo que pode acontecer é a vela afrouxar e vc apertar de novo, melhor que espanar a rosca.
O preço aí em João Pessoa eu não sei, mas se fosse feito aqui no Rio seria uns R$10,00. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Stone compra a maquininha e oferece esse serviço na sua oficina que tu vai ficar rico, demora uns 30 segundos e vc conserta a besteira de tudo quanto é mexânico da região.

imported_chicao
07-06-09, 19:19
Chicão, procura qualquer retífica de motores seja de carro ou moto aí em João Pessoa, não precisa tirar o cabeçote, é muito barato e fica melhor que a rosca de fábrica, aprova de mexânicos. O aperto da vela é muito pequeno, o máximo que pode acontecer é a vela afrouxar e vc apertar de novo, melhor que espanar a rosca.
O preço aí em João Pessoa eu não sei, mas se fosse feito aqui no Rio seria uns R$10,00. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Stone compra a maquininha e oferece esse serviço na sua oficina que tu vai ficar rico, demora uns 30 segundos e vc conserta a besteira de tudo quanto é mexânico da região.


E a limalha dentro do motor, não vai prejudicar ele não ?

Stone
07-06-09, 19:20
Pois é Ivan, grande idéia! hhehe
por enquanto minha oficina é pequeninha, só funciona de noite e finais de semana, mas com certeza ainda vou comprar uma maquininha dessas!

Ivan RJ
07-06-09, 19:25
Compra que eu faço a propaganda, incentivo aos mexânicos a apertarem bastante as velas, igual porta de borracharia, sempre tem vidro no chão.
Não existe limalha nessa operação, Chicão, a outra solução é simples troca o cabeçote!
Um grande abraço a todos os irmãos.

casali
07-06-09, 20:57
o ivan já falou, vai em uma retífica que os caras tem as ferramentas certas e fazem o serviço

se tu preferir leva só o cabeçote,

http://www.ngkntk.com.br/direct/p18.html

http://www.ngkntk.com.br/direct/images/velas/pg191.jpg

http://www.ngkntk.com.br/direct/images/velas/pg191_1.jpg

Lagartixxa
07-06-09, 22:36
cara por essas e por outras que eu ainda to preferindo levar minha moto na concessionaria pra fazer qq coisa

e acho q o certo seria o mecanico pagar o prejuizo, afinal foi ele quem estragou

imported_chicao
07-06-09, 23:32
cara por essas e por outras que eu ainda to preferindo levar minha moto na concessionaria pra fazer qq coisa

e acho q o certo seria o mecanico pagar o prejuizo, afinal foi ele quem estragou


Não vai achando que consecionaria muda muita coisa não, pq não muda!!! O que não falta aqui é reclamação contra consecionarias.

O melhor é aprender a cuidar do propio veiculo, só assim o serviço fica bom!

agm2112
08-06-09, 08:43
Minha XLX tem um castelo na rosca da vela colado com Loctite 277. Aconteceu de uma vez que tirei a vela ele saiu junto e depois ficou vazando compressão. Colei ele de volta com o Loctite e tá lá até hoje.