PDA

Ver Versão Completa : Regulagem do carburador da Factor ?



Bruno Boo
08-06-09, 03:14
Primeiro gostaria de ajuda sobre como regular um carburador, não faço idéia, segundo gostara de saber se o carburador da Factor por ser à vacúo tem alguma diferença, pois acompanhando uma reportagem na revista duas rodas desse mês sobre a diferença de tempo e consumo usando e não usando o corredor com as motos, o fato é que usaram 3 YBR Factor nesse teste e às médias de cosumo variaram de 46,25km/ até 60km/l, a minha Factor tem feito no máximo 35km/l, será regulagem do carburador ?

renanperim
08-06-09, 08:54
São N fatores que influem no consumo.
Você calibra seus pneus toda a semana?
A ultima revisão foi feita na loja(geralmente os caras nao sao lá mto bons).
E claro que a regulagem do bura tb muda o consumo.

Sua moto já esta amaciada?
Voce é pesado e anda que nem "vida loka style"?

Qq coisa fala co Viper que "ele fez 60 km/litro" com a antiga Ybr.
haeuhuaeuahae
Nao aguentei.

pistão
08-06-09, 09:17
velho sua moto tá novissima duvido que o carburador esteja desrregulado , se fosse tu, eu não mexeria nisto não sob o risco de gastar para regular depois , e ainda se arrepnder, tente kmudar seu modo de andar dando menos giro no motor, e se ela não estiver amaciada ainda, ai não tem jeito tem que esperar rodar mais mesmo!
boa sorte

Diego.fcs
08-06-09, 10:32
Sua moto é nova, e vejo que vc vem "fuçando" nela o tempo todo com dúvidas de como reverter isso, vc vai acabar perdendo a garantia, se não sabe regular o bura, nem tente, leve na autorizada e utilize sua garantia e boa. Se vc mexer e fizer cagada, vai ter que levar na garantia, e os caras vão te falar $#@%$# porq vc fuçou e não é um problema de fabricação.

Esses testes são assim porq são feitos com pilotos e gasolina da melhor, as vezes sua gasolina não tá boa e vc dirige duma maneira que gaste mais, e 35km/l está ótimo para uma 125cc.

tom crazy
08-06-09, 13:42
Só pra comparar a factor do meu primo tá fazendo praticamente a mesma média, varia de 33 a 35km/l. Acho que consumo varia muito pq sao N fatores que influenciam.

Bruno Boo
08-06-09, 15:19
Analisando esses vários fatores o consumo da minha moto até que está bom, pois eu sou pesado, não ando igual aos vida loka mas também não ando igual tiozão e realmente esses caras de revista são pilotos profissionais, ou seja, sabem exatamente como andar para economizar, no carburador não vou mexer, até porque não sei...

Mostarda_69
08-06-09, 18:30
Não sei o transito que tu anda.. mas aqui.. eh muito sobe e desce, anda e para.. nada que de pra desenvolver mais de 60.. salvo umas 3 ruas...
faço 38km/l na XTZ 2008. andando tranquilo, não eh 100% tiozão, mas eh quase...

Agora to fazendo com a Titan, quero ve uma no tiozão quanto ela faz...

imported_chicao
09-06-09, 00:24
60km/L

Esses testes são assim pq são COMPRADOS!

Nem ladeira a baixo desligada uma 125 faz 60km/L.

Não se iluda com revistas de carros e motos, todos os reviews são reviews publicitarios, eu posso garantir isso!

O maximo que uma 125 pode fazer, no plano, vento a favor, piloto leve, de estatura baixa, sempre se mantendo na maior faixa de eficiencia do motor são 45km/L e olhe lá. 60km/L é media de consumo de uma moto de 50CC

Alan Ranieri
09-06-09, 00:29
Os 60 km/l quem fez foi o Furios, a minha já fez uns 50 km/l.

ammanzoli
09-06-09, 00:43
bom terem tocado no assunto .. pois ontem fui mexe no meu .. e cade :0_0: :0_0: :0_0:!!!! na xtz nao tem regulagem de ar :s :s... me parece que a regulagem interna .. ou regula automaticamente .. do lado de fora so tem um monte de mangueiras e a regulagem da lenta
[hr]Mensagem unida: 1244519058[hr]


60km/L

Esses testes são assim pq são COMPRADOS!

Nem ladeira a baixo desligada uma 125 faz 60km/L.

Não se iluda com revistas de carros e motos, todos os reviews são reviews publicitarios, eu posso garantir isso!

O maximo que uma 125 pode fazer, no plano, vento a favor, piloto leve, de estatura baixa, sempre se mantendo na maior faixa de eficiencia do motor são 45km/L e olhe lá. 60km/L é media de consumo de uma moto de 50CC


e pq vc ainda nao conheceu o furios viper e sua ex ybr rsrsr

imported_chicao
09-06-09, 00:44
Os 60 km/l quem fez foi o Furios, a minha já fez uns 50 km/l.


Então essas 125 são muito gastonas, eu já fiz 48,5km/L na minha Twister, a alcool.

Alan Ranieri
09-06-09, 09:40
Chicão velho não precisa acreditar :D :D :D :D :D :D :D :D :D, apenas estou passando e repassando informações coletadas no Forum. :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

blaugusto
09-06-09, 10:01
Então essas 125 são muito gastonas, eu já fiz 48,5km/L na minha Twister, a alcool.


hahahahahahahaha... Ô lôco...

raulzito rock
09-06-09, 14:00
60km/L

Esses testes são assim pq são COMPRADOS!

Nem ladeira a baixo desligada uma 125 faz 60km/L.

Não se iluda com revistas de carros e motos, todos os reviews são reviews publicitarios, eu posso garantir isso!

O maximo que uma 125 pode fazer, no plano, vento a favor, piloto leve, de estatura baixa, sempre se mantendo na maior faixa de eficiencia do motor são 45km/L e olhe lá. 60km/L é media de consumo de uma moto de 50CC

eu acredeito men,ela tava sendo rebocada não foi?!?!?!?