PDA

Ver Versão Completa : Honda NX 200 1997 Adquirida (Novas Fotos).



hardmen
08-06-09, 13:44
Seguinte galera:

Ví hoje (ao vivo) a NX 200 que eu havia comentado de um amigo vendendo e conversei com ele que precisava vender a Suzuki e talz...

Aí ele me disse que vem amanhã novamente por aqui (ele está em transição de empregos, saiu de uma tercerizada pra virar funcionário do banco), mal tá podendo entrar no prédio e quer ver como está a Suzukinha, mas só consegue amanhã...

Bem, sei que a grande maioria aqui não gosta da NX pelo fato de ela ser uma moto um tanto "feia" (mas eu não ligo pra isso) minha intenção é a suspensão linkada, curso mais longo das suspas, o torque e potência um tanto maiores quanto da YES (e diminuir as dores nas costas).

A moto foi revisada totalmente (tudo mesmo, me mostrou as notas inclusive) e só tem estética pra dar um talento (isso eu resolvo fácil com um kit à base de troca).

Amanhã vou poder andar nela e se bobear, troco de moto por uns dois dias pra sentir como a motoquinha é no trajeto trabalho/casa e subidas principalmente.

Pneus estão zerados (novos mesmo), painelzinho show, sem falhas quando ligada... ...dependendo da proposta (ainda faltan 11 prestações da YES) pego a NXzinha (a nega preta vai reclamar que eu só quero saber de moto velha), mas a intenção é me livrar das prestações, justamente pra pegar fôlego pra um vôo mais alto no próximo ano...

Quem conhecer sobre a motoquinha e seu desempenho, força, dê umas dicas aí... ...lembrando que pra mim, numa moto do dia-à-dia, ser bonita é o menos importante.

Abraços!!!

P.S: Ele precisa vender, pois fora essa tem mais 03 em casa, uma 125cc, uma 400cc e uma 1200cc.

agm2112
08-06-09, 13:47
Tem una NX150 jogada lá em casa.... funciona de vez em quando.

hardmen
08-06-09, 13:53
Tem una NX150 jogada lá em casa.... funciona de vez em quando.


Funciona de vez em quando pelo fato de ser uma "moto ruim" ou pelo fato de você estar usando mais a XLona???

Abraços.

blaugusto
08-06-09, 14:07
Tem una NX150 jogada lá em casa.... funciona de vez em quando.



hahahahaha... jogada??? que tristeza...
Joga ela no meu quintal...

agm2112
08-06-09, 14:39
Funciona a cada 3 meses quando eu ligo ela pra dar uma volta. Nem sinal de bateria, mas liga rápido no tranco. É de um amigo meu... tá lá em casa pra reformar, mas ele caiu (com a NX) e arrebentou o pulso ... tá a 3 meses engessado e vai ter q fazer outra cirurgia. A NX não trouxe sorte pra ele.

Comparando com a XLX, a NX é leve como uma DT... Não dá pra comparar muita coisa a mais, pois ela está em mal estado, e a XLX está impecável. É até covardia.

Diego.fcs
08-06-09, 15:23
Eu não acho feia não, moto feia é moto mal cuidada, moto bem cuidada, com tudo novinho, original é sempre bonita. Com certeza é uma boa moto, claro que dentro de sua proposta.

É uma ótima oportunidade para vc ter uma moto boa, barata e se livrar das suas prestações.

TorteX
08-06-09, 15:30
Eu num acho tão feia...
ja andei a muito tempo, gostei, tem um torque legal...

agm2112
08-06-09, 15:41
Essa 150 anda bem até ... subo várias pirambeiras em estrada de terra com ela e não reclama. Um pouco baixa pro meu gosto.

mantabodyboarder
08-06-09, 15:44
Mauricio, sem sacanear a Yes, mas pro seu uso acho que vai agradar mais da NX...
Moto mais alta, com amis torque (final vai ser pouca diferença, mas como anda sempre na estrada vai sentir um pouco mais de retoamda e menos vibração).
É uma ótima moto, o pessoal só não tomou gosto pq preferem a XR200 pela estética (apesar de mecanicamente iguais).

Só que tem que pegar com preço bom. Melhor uma feia mesmo, assim nem corre o risco dos malacos se interessarem...

hardmen
08-06-09, 17:02
Mauricio, sem sacanear a Yes, mas pro seu uso acho que vai agradar mais da NX...
Moto mais alta, com amis torque (final vai ser pouca diferença, mas como anda sempre na estrada vai sentir um pouco mais de retoamda e menos vibração).
É uma ótima moto, o pessoal só não tomou gosto pq preferem a XR200 pela estética (apesar de mecanicamente iguais).

Só que tem que pegar com preço bom. Melhor uma feia mesmo, assim nem corre o risco dos malacos se interessarem...


Roger, R$2.300,00 :0_0:

De estética ela tá um pouco cansada, mas fácil de resolver!
vou conversar com o dono dela amanhã e ver o que dá pra resolver! :Q

abraços e valendo à todos pelas dicas! ;)

Du_Modders
08-06-09, 20:28
Bom...seguinte...todos aqui sabem que tenho uma...uso na trilha e as vezes na cidade tbem...dependendo do meu humor :D
tem força ? tem...sem duvida...mas pra dar 120 tem que colocar em cima de uma camionete...pq ela mesmo pena muiiiiiiiiito pra chegar nisso...confortavel ? sim sem dúvida...desde que não fique mais de uma hora em cima dela...caso contrario remédio pra dor nas costas e bunda...uauauauauaua...banco muito fino e desconfortavel...econômica ? sim...a minha faz em média 28 km/l...pra mim ta bão demais...muito recomendada pra cidade e trilhas...pra estrada tem que ter uma certa coragem ou pequenas viagens...massssssss...pra subir um morrinho é otima...e resistente tbem...motorzinho valente...resumindo aprovada...
hAAAA...pra quem disse que acha a NX feia...feia é a &%$###@&&*¨%%&$ da uma olhadinha nas fotos da minha...tem varias opções pro visual dela...eu gosto muiiiiiiiito dela :D

Flw...!!! :f

hardmen
08-06-09, 22:20
Modders, minha única exigência com essa moto se eu pegar, vai ser com reduções de marcha em subidas... ...a YES, tem casos que tem de engatar a segunda, em locais onde a TDR sobe de quinta marcha e pedindo a sexta... ...isso que a TDR tá com a relação super alongada (tudo isso engarupado na yes).

O banco, eu mando fazer um tipo "sela" na Zamba ou no Pedrinho e tá resolvido...

Minha velocidade normal em rodovias é 90 por hora... ...se eu pegar a moto e achar que isso tá me incomodando com garupa, coloco um "veneno" de CRF 230 na criança...

Ela tá bem judiadinha de estética (sei lá. parece que as motos vermelhas da Honda mais antigas não recebiam tinta nos plásticos)...

Ela é igual essa da foto abaixo:

http://www.motospace.com.br/imagens/grande/325_219291.jpg

A diferença é a cor do quadro (que na que estou negociando é roxo)...

Abraços...

ammanzoli
09-06-09, 00:11
eu axo ela bem melhor que xr .. inclusive apreendi pilotar moto numa dessa .. quando fui tirar umas ferias na casa do meu tio na roça ele tinha uma nx 200 vermelha .. ate hoje me lembro dela ..

Du_Modders
09-06-09, 01:29
Então vai fundo...pq subir ela sobe...na minha mão sobe até escada...uauauauauaua...(quem duvidar na proxima trilha eu filmo heim ¬¬) mas troca o paralama dianteiro por um circuit alto...fica muito melhor...ve a minha la nas fotos...

Flw...!!! :f

A.C.P.
09-06-09, 16:26
Pega logo! Pago um pau pra essas motos.
Só não vacila porque o motor dela cabe nas Stradas e tem muito malaco que, infelizmente, ainda curte Strada e tá precisando de um motor... :(

hardmen
09-06-09, 20:28
A negociação que acertamos foi a seguinte:

Minha YES ainda tem 11 pra terminar e pela FIPE, tá saindo 3600 e uns quebrados :0_0:

A NX tá saindo pela FIPE 4300 e uns tantos, aí vamos fazer da seguinte forma:

Eu pego a NX e entrego a YES pra ele, pago 5 prestações e ele quita o restante. :drool:

Ví hoje um kit da 91 vermelho, à base de troca (inclusive o tanque) sai por R$290,00... ...levo a moto de manhã e saio com ela à tarde de cara nova... :OK:

Tá marcado pra eu ir trocar de moto com ele no feriado, 10:00 da manhã... ...andei um pouco na moto hoje e gostei da "elasticidade", fui da Pamplona até o Paraíso pela Paulista acelerando bem, vai bem nos corredores (achei ela um tanto baixa, mas a suspensão, comparada com a YES é show de bola), mais pra frente, tento colocar um amortecedor de XR200, que tem curso bem mais longo e ajustes...

...só precisa de uma "geral" na estética e substituição das "raquetes de têniis" usadas como piscas... :-/

e no BCWS praticamente é só elogios pra motoqinha... ;)

Abraços...

R.L
09-06-09, 20:40
e ai hardmen, pela logo a motoca, e depois posta as fotos pra nois aii!!

abraxx

mantabodyboarder
10-06-09, 00:10
Já que essa é pro dia a dia, nem troca o kit, deixa ela feia mesmo pra espantar os malacos....

hardmen
10-06-09, 05:51
Já que essa é pro dia a dia, nem troca o kit, deixa ela feia mesmo pra espantar os malacos....


Roger, se eu não deixar ela "mais ou menos", vai ser um parto pra a mulher subir na moto pra dar umas "vortas".

Preciso ver direitinho como vou cuidar dessa questão!!!

Abraços..

agm2112
10-06-09, 08:42
Eu acho uma opção melhor do que trocar os plásticos é pintar eles e jogar um verniz por cima. Se fôr bem polido, fica melhor que o espelho de casa, sem aquela cara de "prástico".

hardmen
10-06-09, 09:02
Eu acho uma opção melhor do que trocar os plásticos é pintar eles e jogar um verniz por cima. Se fôr bem polido, fica melhor que o espelho de casa, sem aquela cara de "prástico".


O problema, é que preciso da moto "pra já"...

Por mais que eu goste da TDR, ficar na dependência de pintor por vários dias me custa grana, pois como a TDR tá com curva e ponteira dimensionadas, vai óleo e gasolina fácil demais para o dia a dia (e a moto instiga à andar forte).

Abraços...

mantabodyboarder
10-06-09, 11:53
Mauricio, então compre os plásticos paralelos mesmo, que não fica tão judiada quando atualmente, e não parece ser zerada pra chamar atenção dos malacos...


mas não pinte motor, quadro, aro e etc...

hardmen
10-06-09, 14:38
Mauricio, então compre os plásticos paralelos mesmo, que não fica tão judiada quando atualmente, e não parece ser zerada pra chamar atenção dos malacos...


mas não pinte motor, quadro, aro e etc...


Não Roger...

Se fizer (e quando fizer) vai ser somente o Kit (tanque incluso) e no máximo pintura da mesa e troca da carcaça do painel...

Mas isso, só depois...

Abraços...

marcelofreitas
10-06-09, 15:13
ai hardman se vc fizer uma bolha para-brisa tipo a da TDR pra NX vai melhorar muito o aspecto da moto, fica bem parecida com uma sahara!
abraço e bons negócios!

hardmen
11-06-09, 21:50
Troca feita hoje mesmo!!!

Cheguei em casa, deu um booommm talento na moto (lavagem e lubrificação) montei a base do E450 e ranquei a velharia dos adesivos (mas não tirei foto alguma da moto)!!!

Amanhã tiro algumas e coloco aqui... ...a moto tá com 7800 rodados do motor depois de feito e digo, tá nervozinha... ...meus colegas aqui (XR 200 e uma NX) andaram e estranharam a força (disposição) do motorzinho...

Quem diria heim Durex... ...o Hardmen montado numa honda!!!

Abraços...

ammanzoli
11-06-09, 22:03
parabenz pelo motão .. axo show anda nela .. melhor q a XR na minha opnião ..

ve se coloca umas fotos para gente ver amanha

marcelofreitas
11-06-09, 22:24
esperamos as fotos e as expectativas, esperamos tbm as diferenças entre ela e a TDR, pós, contras, potencia, e carisma! abraço e estamos no aguardo!

hardmen
11-06-09, 22:45
Amanhã saio um pouco mais cedo do trabalho, passo na General pra comprar uns piscas mais harmoniosos pra colocar nela (tô pensando nos da Lander) e mais algumas coisinhas que ela tá precisando.

Os aros são de ferro (o traseiro tá com algum oxidado) e os raios em ambas as todas estão oxidados também, mas agora tô um pouco duro pra mandar fazer novas rodas pra ela, mas não tô querendo mexer na config não (vou manter 18 e 21 polegadas se for trocar).

A idéia da "bolhinha" na frente eu tô amadurecendo ainda e preciso saber se vai de boa um amortecedor de XR lá no link (pra ganhar mais curso)...

O banco eu tenho de mandar confeccionar outro antes mesmo de mandar pintar - polir a moto, pois a TDR que é uma "cadeira elétrica" não tem esse "banco de praça" pra sentar igual o da NX...

Amanhã coloco fotos e mais relatos da nova "velha" motoquinha...

Abraços...

TorteX
11-06-09, 23:56
Quem diria heim Durex... ...o Hardmen montado numa honda!!!

Abraços...


Pois é!
To pasmo, o maior xiita anti honda da historia montado nas asinhas! ueauheuheau

Mostarda_69
12-06-09, 16:17
To pasmo, o maior xiita anti honda da historia montado nas asinhas! ueauheuheau

Tu sabe que um xiita fica meio assim de fala bem de algo... eu odeio honda e seus preços abusivos.. mas n tenho nada contra os produtos... alias, to pasmo com a 150, excelente motoca...

Du_Modders
12-06-09, 22:00
AE...num vai rolar umas fotinhas da motoca não ??? o0
Demoro heim... ¬¬

Flw...!!! :f

Joao XTZ
12-06-09, 23:48
ai curto demais as NX ...boa aquisição que vc fez...pena essas motos serem desvalorizadas...cuide bem dessa NX que ela
nao vai te deixar na mao...

valeu...

marcelofreitas
13-06-09, 17:13
kd as fotos?!?!?!?!?!?!

hardmen
14-06-09, 04:37
Ainda não tirei as fotos pois tá muito corrido mesmo... ...passei o dia de ontém (nesse exato horário estou no trabalho) inteiro mexendo na motoquinha.

Troquei os piscas (coloquei os da YES, que casaram bem) troquei a ponteira (modelo original) e a grelha da ponteira (essa genuina Honda).

Troquei também o globo óptico que estava bem cansado e agora tem dois detalhezinhos:

O interruptor do freio dianteiro (cebolinha) quando conectado os fios da lanterna de freio, fica com a luz de freio acesa direto, estou mantendo desconectado.
Os piscas quando acionados com a moto em movimento, ficam acesos direto e somente depois de um tempo (uns 03 segundos) começam realmente à piscar...

Seriam esse problemas elétricos generalizados ou específicos???

Abraços...

hardmen
14-06-09, 21:00
Seguem as fotos conforme combinado.

Fotos em links mais abaixo!!!

Preciso saber se é possível colocar nela o mesmo amortecedor da XR 200.

Abraços...

ammanzoli
14-06-09, 21:36
axei estranho sem os adesivos rs ... creio que sim .. axo que era usado o mesmo ... ou estou errado ??

Mostarda_69
15-06-09, 07:37
E o preço compensa?? Aqui um cara quis colocar e é R$700,00 um novo!!!

hardmen
15-06-09, 09:34
axei estranho sem os adesivos rs ... creio que sim .. axo que era usado o mesmo ... ou estou errado ??




E o preço compensa?? Aqui um cara quis colocar e é R$700,00 um novo!!!


Confesso que não conseguí associar "à quê" vocês colocaram esses comentários... ...o que torna difícil uma resposta.

Abraços...

marcelofreitas
15-06-09, 19:59
só consegui ver a primeira foto!

hardmen
15-06-09, 21:39
só consegui ver a primeira foto!


Aqui, tudo abrindo normalmente... ...tive problemas com algumas fotos no trabalho...

Quem não estiver visualizando, avisa que eu mudo pra links...

Pensando melhor:

http://img72.imageshack.us/img72/1157/pict1563.jpg

http://img261.imageshack.us/img261/8241/pict1562.jpg

http://img34.imageshack.us/img34/9592/pict1559p.jpg

http://img34.imageshack.us/img34/2629/pict1560.jpg

http://img34.imageshack.us/img34/3227/pict1561.jpg

Abraços...

R.L
15-06-09, 21:41
hardmen, achu que o ammanzoli e o mostarda estão falando do amortecedor da XR 200!!!!

hj tinha uma NX la no trampo, agora num sei se era 150 ou 200, mas era linda, preta, tava inteirassa, tipo, um paralama mais alto ai, num daria um uma aparencia mais bonita na frente??

a NX que tava la no trampo tinha o paralama alto, e tava show!!!

abraxx

marcelofreitas
15-06-09, 21:53
o problema na aparencia dessa moto é que a carenagem frontal da moto é muito pequena! um parabrisa fume como tinha dito pode melhorar bem!ah e os adesivos tbm!

R.L
15-06-09, 23:18
so pra completa meu post, aparentemente ela ta inteirona, so o painel pelo que vi, ta com uns arranhões!!!

e as setas da yes cairam como uma luva hein!!!!

abrax

amiltonscj
15-06-09, 23:34
o vibora que vai adorar a homenagem a ele hsuahsuahushau
pelo menos suas manoplas combinam com o quadro e com
as sanfonas XD jah as do vibora hahahaha
mais tah bem legal a motoca hehehehe


abraço

hardmen
16-06-09, 08:02
o vibora que vai adorar a homenagem a ele hsuahsuahushau
pelo menos suas manoplas combinam com o quadro e com
as sanfonas XD jah as do vibora hahahaha
mais tah bem legal a motoca hehehehe

abraço


As manoplas eu vou substituir (por pretas) e as sanfonas estou "sériamente" pensando em remover...

Tô no dilema do banco agora (muito de praça, tamanha a rigidez da espuma) e acho que vou mandar confeccionar um parecido com o da Bros, mas com espuma injetada.

O que tá matando ela é o Kit "queimado", tipo parecendo que está com micose, mas com calma eu ajeito isso também...

Alguém tem noção se o amortecedor traseiro da XR200 dá na balança da NX, tipo "plug n´play" sem precisar adaptar nada nem trocar os links????

Abraços.

hardmen
20-06-09, 09:44
NÂO, o amortecedor da XR serve somente com adaptações ou troca dos links pelo da XR 200 (ví hoje uma NX com o amortedecor da XR) e ainda não troquei tirei quase nada na moto.

Liguei na Hondasa ontém pra verificar o preço de algumas peças e acabei voltando com algumas coisinhas:

http://img188.imageshack.us/img188/4552/pict1564.jpg

http://img188.imageshack.us/img188/1828/pict1565.jpg

http://img199.imageshack.us/img199/367/pict1566.jpg

Aos pouquitos, vou comprando os "balagandans" e ajeitando as duas motos (o kit da TDR já foi pra pintura e o chicote e suporte de paralamas chegam essa semana finalmente).

Abraços...

mantabodyboarder
20-06-09, 10:15
Se não tem na Hondasa não existe!

hardmen
20-06-09, 10:25
Se não tem na Hondasa não existe!


Roger, disse tudo em uma frase pequena!!! ;)

Abraços...

hardmen
24-06-09, 20:10
Não aguentei e acabei por trocar o kit velho por um zerado da 2001, re-pintado na Design (http://www.designpinturas.com.br/servicos.asp).

Segue as fotos...

http://img195.imageshack.us/img195/2853/pict1569.jpg

http://img39.imageshack.us/img39/2042/pict1570r.jpg

http://img257.imageshack.us/img257/9043/pict1572k.jpg

http://img257.imageshack.us/img257/3576/pict1571.jpg

A namorada tava reclamando "que eu só quero saber de moto velha"... ...quero ver a cara dela quando olhar a NX assim...

Abraços...

marcelofreitas
24-06-09, 20:57
pow eu fico feliz pacas qnd eu vejo alguem caprichoso e cuidadoso assimmm!
só falta agora pra tirar um 10 a bolha na frente! eu ja vi algumas falcom que botaram uma aparafusada num suporte, ou seja da pra fazer um móvel(que da pra tirar qnd quiser e botar qnd quiser)
abraço e parabéns!

marcelofreitas
24-06-09, 20:59
.....se alguem souber fazer montagens, faz alguns modelos de bolhas nessa foto frontal aew pra gente ver como ficaria, abraço a todos!

tom crazy
24-06-09, 21:06
Caramba...eu que não curto muito NX gostei demais dessa sua, ficou muito bonita com o kit zerado. Os piscas da yes também casaram muito bem com a moto.

R.L
24-06-09, 21:11
O.O, orra fico show a NX hein, muito lindonaa!!!!!

xD

Adriano CG bolinha
25-06-09, 22:29
a moto ficou bacana eim parabens
"só trocaria a cor do quadro eim não sou muito dessa combinação de cores"..mais é de gosto


uma coisa que sempre reparo em quem tem essa moto é esse cadiado, sempre que vejo uma tá lá ó bixo pindurado .. acho que se tirar a moto fica até estranha rs

mantabodyboarder
26-06-09, 00:21
Agora sim a motoca ficou zerada....

Strada Prata
26-06-09, 00:44
Caramba, essa ficou linda mesmo, esse vermelho ficou show

Nem quando saída zero da concessionária era tão bonita assim :clap: :clap: :clap: :OK:

blaugusto
26-06-09, 08:59
Pu$@ merd@!!!! Nunca imaginei que uma NX podia ficar linda assim!!!

Me deu até vontade de ter uma... hehehhe... :D

Parabéns pelo motão!!!

casali
26-06-09, 09:20
*******, não conhecia esse grafismo, ficou du carvalho

só esse paralamas dianteiro acabou com a moto, coloca um mais longo atrás

hardmen
26-06-09, 09:52
$#@%$#, não conhecia esse grafismo, ficou du carvalho

só esse paralamas dianteiro acabou com a moto, coloca um mais longo atrás


Casali, você diz o Paralamas onde fica a placa ou o "paralamas" mesmo?!?!?

Se for o paralamas vinho, não pretendo trocar não, vou manter original mesmo,

Quanto ao paralamas dianteiro, ele é da Sahara (não possui aquele apoio metálico interno que serve como barra estabilizadora pra as bengalas) e o que estava na minha moto anteriormente, vai ser pintado na cor vinho e devolvido pra eu reinstalar na moto.

Depois de muito pesquisar e até tentar na loja onde trocaram o kit, chegamos à conclusão que NÃO, o amortecedor da XR 200 com regulagens "não serve na NX 200" sem adaptações... ...o mecânico que tentou trocar, disse que a única alternativa pra colocar o amortecedor com curso maior e regulagens, seria trocando também os links (ambos possuem código diferente no catálogo de peças) mas sabe lá quanto deve estar custando o conjunto completo de links pra XR 200 (se eu tiver de trocar, vai ter de ser original Honda)...

Vou seguindo como dá!!

Abraços...

Kaminski
26-06-09, 10:03
Essa moto ficou muito bonita! nem parece a mesma moto das primeiras fotos!!!

Parabens, tu caprichou!!!!

casali
26-06-09, 10:53
o paralamas dianteiro
nunca gostei dele, ele deveria ser mais longo atrás, parece que foi cortado

hardmen
26-06-09, 11:15
o paralamas dianteiro
nunca gostei dele, ele deveria ser mais longo atrás, parece que foi cortado


Mesmo o paralamas dianteiro que estava na minha moto anteriormente estava com o "pedacinho preto" faltando.

Resolvo isso quando pegar o meu com pintura nova de volta.

Abraços.

casali
26-06-09, 11:46
Mesmo o paralamas dianteiro que estava na minha moto anteriormente estava com o "pedacinho preto" faltando.

Resolvo isso quando pegar o meu com pintura nova de volta.

Abraços.


exatamente, é que eu sempre vi sem,achei que fosse assim mesmo

ai vai ficar mais bala ainda

FabricioFabuloso
26-06-09, 12:21
Ficou linda kra !!! Parabens pela motoca... ta muito loca... parece 0Km...

Abracos

Sabuga®
27-06-09, 00:37
Ficou fantastica!!! Parabéns!!! :clap:

Sou novo no forum, acabei de adiquirir uma NX200 tb. É minha 1ª motoca! Só que eu não tenho conhecimento nem prática como o hardman pra mexer nela!
Ele falou q a dele parece q tava com micose pq nao viu a minha!!! huahauhauhauau
Mas levei em um mecanico e ele e + 2 amigos me falaram q a moto ta legal!

Parabéns + uma vez ao Hardman

Abraço

mantabodyboarder
29-06-09, 10:22
Well come Sabuga ]:) ]:)

hardmen
11-07-09, 23:16
Aconteceu um probleminha hoje e preciso de informações:

Vindo para o trabalho agora, parado em um semáforo, a moo morreu e não queria dar partida mais... ...apertava o botão e somente um téc, téc, téc a cada apertada no botão... ...esses barulhos vinham do relê de partida (o tal do automático de partida)... ...dei um tranquinho e a moto veio de boa até aqui no trabalho (mas quando tento ligar, fica somente nos téc, téc mesmo).

Esse problema pode estar no relê somente?
Pode estar em algo no conjunto do motor de partida??
Pode estar nos dois???

Se for somente no relê, consigo comprar outro amanhã (tem uma loja perto de casa que funciona aos domingos) agora caso seja o motor, somente na quarta consigo comprar um (por motivo de grana mesmo).

Agradecendo antecipadamente à quem souber de algo à respeito.

Um Abraço.

Mostarda_69
11-07-09, 23:34
Seguinte... quando tive uma Strada (mesmo motor), eu vivenciei essa bost@ uns 5 meses e vendi a moto assim..

O cara que comprou achou 2 problemas. (1 eu ja sabia)
Bateria tava podre, n segura carga a ficava la em 10-11 volts..

E o principal era alguma coisa no arranque, motor de partida.. ele lixo ums escovas e a parte interna do lugar onde ela fica, sei lah se eh negativo ou algo assim.. poxa, isso eh o que posso te ajuda e com certeza eh 1 desses 2, ou os 2..


Agora te vira, pq eu não entendo disso.. eaheaueahue
Ahhhh, ele ficou com a Strada desde Maio de 2007 ate mes passado, e nunca mais encomodou isso..

E não gastou nada, pois a bateria eu ja tinha encomendado, o resto foi lixando algo, diz ser uma coisa cronica delas mesmo... parece que junta sujeira, ou ferrugem ou sei lah o que.. sei que lixando fica boa, ate pq eu ja tinha trocado as escovas de partida.. verifica ae!!!!


abração!!

hardmen
11-07-09, 23:42
Seguinte... quando tive uma Strada (mesmo motor), eu vivenciei essa bost@ uns 5 meses e vendi a moto assim..

O cara que comprou achou 2 problemas. (1 eu ja sabia)
Bateria tava podre, n segura carga a ficava la em 10-11 volts..

E o principal era alguma coisa no arranque, motor de partida.. ele lixo ums escovas e a parte interna do lugar onde ela fica, sei lah se eh negativo ou algo assim.. poxa, isso eh o que posso te ajuda e com certeza eh 1 desses 2, ou os 2..


Agora te vira, pq eu não entendo disso.. eaheaueahue
Ahhhh, ele ficou com a Strada desde Maio de 2007 ate mes passado, e nunca mais encomodou isso..

E não gastou nada, pois a bateria eu ja tinha encomendado, o resto foi lixando algo, diz ser uma coisa cronica delas mesmo... parece que junta sujeira, ou ferrugem ou sei lah o que.. sei que lixando fica boa, ate pq eu ja tinha trocado as escovas de partida.. verifica ae!!!!


abração!!


Valeu pela dica Mostarda... ...só preciso agora descobrir onde ficam essas escovas pra poder fazer a manutenção delas (um colega meu que tem moto me disse a mesma coisa aqui, mas ele aconteceu uma vez com a twister).

Abraços...

Mostarda_69
12-07-09, 00:10
Elas ficam dentro do motor de partida!!!

Mostarda_69
12-07-09, 00:20
Não repara o monte de ponto, é que a porcaria do photobucket marca mesmo quando to mexendo ans opções.. aeheauheauea

Seguinte, abre o grande circulado em preto, e ve as escovas e da uma lixada internamente na carcaça.. e ali no circulo preto tu ta uma lixada no contato... se n me engano ali eh o terra.. pode ta meio mal...

http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC02743.jpg

marcelofreitas
12-07-09, 11:07
opa e aew conseguiu safar?

Stone
12-07-09, 11:58
pega e aperta o botão start e bate com um cabo de chave de fenda ou algo parecido no motor de arranque, se ele virar é provavelmente só as escovas
tenta fazer uma chupeta ou medir tua bateria, pode ser que ela esteja fraca

para trocar as escovas de partida é muito fácil, é só soltar o cabo positivo do motor de arranque e soltar os 2 parafusos e puxar ele pra fora. Depois é só tirar os 2 parafusos e abrir o motor que você já vai ver as escovas, o importante é fazer umas marcas nas 3 partes do motor de arranque, caso você colocar uma parte virada o motor pode girar para trás huaushashua e cuidado para montar as arruelinhas na mesma posição

qualquer duvida tamu aí

hardmen
12-07-09, 12:03
Vou seguir as dicas agora antes de abrir o danado...

Não o fiz mais cedo, pois cheguei às 05:30 do trabalho e acabei de acordar (e tá um frio danado aqui).

Abraços...

Du_Modders
13-07-09, 01:05
Com 99% de certeza são as escovas do motor de partida...minha NX ja fez isso umas 3 vezes por entrar agua e estragar as escovas...até que fui na HONDA e comprei as borrachinhas que vedam...12 pilas cada...um roubo...mas nunca mais deu problema...e olha que todo sabado é trilha e domingo agua...os outros 1% ficam por um cabo de bateria mau conectado...vlw...

Flw...!!! :f

Tqf2
13-07-09, 08:17
Um outro tste que pode fazeré o seguinte.

Engata a moto (2ª marcha) e dá uma leve andada, tipo 1/4 de volta na roda, sem a embreagem tá, quase que um mini tranco..

Apenas para girar o motor..

Daí experimenta usar o Start, se a moto pegar... com certeza é a escovinha do motor de arranque.

agm2112
13-07-09, 09:27
Aconteceu um probleminha hoje e preciso de informações:

Vindo para o trabalho agora, parado em um semáforo, a moo morreu e não queria dar partida mais... ...apertava o botão e somente um téc, téc, téc a cada apertada no botão... ...esses barulhos vinham do relê de partida (o tal do automático de partida)... ...dei um tranquinho e a moto veio de boa até aqui no trabalho (mas quando tento ligar, fica somente nos téc, téc mesmo).

Esse problema pode estar no relê somente?
Pode estar em algo no conjunto do motor de partida??
Pode estar nos dois???

Se for somente no relê, consigo comprar outro amanhã (tem uma loja perto de casa que funciona aos domingos) agora caso seja o motor, somente na quarta consigo comprar um (por motivo de grana mesmo).

Agradecendo antecipadamente à quem souber de algo à respeito.

Um Abraço.


Cara, a NX que está hospedada lá em casa faz a mesma coisa ... no meu caso é só a bateria que esta cansada. Fazendo "chupeta" ela liga perfeitamente.

Mostarda_69
13-07-09, 10:34
Um outro tste que pode fazeré o seguinte.
Engata a moto (2ª marcha) e dá uma leve andada, tipo 1/4 de volta na roda, sem a embreagem tá, quase que um mini tranco..
Apenas para girar o motor..
Daí experimenta usar o Start, se a moto pegar... com certeza é a escovinha do motor de arranque.

Eu fazia exatamente isso e a moto ligava... metia o dedo no arranque e ia da um tranco, quando gira metia a mão na embreagem que a moto ja tinha ligado...

Poxa, o cara me cobou 30 paus nas escovas e começou isso logo uns 3milkm dp de trocar...

Strada Prata
13-07-09, 13:28
Isso já aconteceu comigo, mas era o cabo da bateria mal conectado

:-/ Vacilo meu kkk

Foi só reapertar os cabos que acabou o problema :lol:

hardmen
13-07-09, 20:37
Problema resolvido com a troca das escovas que estavam por demais cansadas (os ferrites quase rentes com o ferro que as suporta no conjunto). ;)

Valeu pelas dicas galerinha do mal... ...mais um tópico enriquecido com boa informação!!! :clap:

Abraços...

Stone
13-07-09, 20:52
levasse num mecânico ou fizesse mesmo?

hardmen
13-07-09, 21:10
levasse num mecânico ou fizesse mesmo?


Ontém passei a tarde toda aqui abrindo, limpando, testando e nada...

Hoje pela manhã, levei no mecânico e ele abriu, viu que os ferrites estavam "só o cangalho" e efetuou a troca...

Cheguei lá e ví minha TDR toda desmontada (debulhada mesmo) mó dó da danadinha...

O "mecânico" me entrega ela sexta, o dono da oficina é pintor, meu kit tá lá já se passaram 2 meses, se essa semana ele não encostar no kit pra pintar, gasto uma grana mas mando pintar na design (a mesma que pinta pra loja onde peguei o da NX).

Abraços (desculpem a desvirtuada no assunto)...

marcelofreitas
13-07-09, 21:20
to ancioso pra ver essa tdr!!!!

hardmen
13-07-09, 21:42
to ancioso pra ver essa tdr!!!!


E eu então?!?!!?

Mas se o cara não pegar o kit pra pintar, nem adianta nada, vai ficar na mesma (com a tinta cansada do kit velh até eu pintar o outro)...

De resto, tudo novo (reservatório de óleo, chicote principal, soquetes do pisca dianteiro, guidão, comandos de punho, cabo de embreagem, lentes do pisca dianteiro, banco com capa e espuma novos, rolamentos das rodas e buchas da balança zerados e por aí afora...)

Abraços...

Tô levantando as duas motos, mas vou ter de ficar sem subir nelas 01 mês... ...dá uma olhada na assinatura... :s :d :-/

marcelofreitas
13-07-09, 21:45
as veses sinto inveja por encontrarem peças com mais facilidades que eu! shauahsuausa

RODRIGO_FAN08
13-07-09, 21:56
Apesar de eu achar essa moto bem feia(nx200), sabe que gostei da sua....ficou legal viu....

Stone
13-07-09, 22:25
Apesar de eu achar essa moto bem feia(nx200), sabe que gostei da sua....ficou legal viu....


[2]

é uma das pouquíssimas que eu achei bonita

hardmen
14-07-09, 06:47
[2]

é uma das pouquíssimas que eu achei bonita


Em termos de beleza, digamos que a moto não é assim, tão bem acertada... ...mas no que diz respeito ao conforto... ...sem palavras pra descrever...

Abraços...

marcelofreitas
14-07-09, 07:21
o lance da bolha pode melhorar bastante, abraço!

hardmen
14-07-09, 12:08
o lance da bolha pode melhorar bastante, abraço!


Se eu conseguir uma frente nova pra ela (só a frente mesmo, onde vai o farol) eu tento fazer essa adaptação pra ver no que dá...

Abraços...

douglasybrazul
14-07-09, 13:32
linda a moto

mto inteira

não se ve dessas nas ruas

imagina inteira assim

RODRIGO_FAN08
14-07-09, 14:05
linda a moto

mto inteira

não se ve dessas nas ruas

imagina inteira assim


por isso que eu gostei....moto impecável...

hardmen
14-07-09, 16:04
Alguém sabe onde cargas d´água eu posso achar essa peça preta que "prolonga" o paralamas da NX200/NX350 pra que eles fiquem maiores???

No catálogo de peças da Honda, não consta essa peça, o que impossibilita a compra da danada original...

A peça em questão, é a mostrada no circulo verde:

http://img32.imageshack.us/img32/115/paralamasnx1.jpg

Abraços...

Stone
14-07-09, 19:50
tenta arrumar um paralama de outra moto, um baratinho, que encaixe ali, aí vc recorta e manda bala!

mantabodyboarder
15-07-09, 01:55
Tá com cara de ser adaptado de outra moto...

A coisa mais comum era o pessoal que tinha Dream colocar um paralama de strada "pra ficar style"
Já viu se o da NX 150 é parecido? :P

XxUNOxX
15-07-09, 01:59
Acho que eh adaptado, tem um rebit ali no meio (pelo menos parece)

hardmen
15-07-09, 06:22
Tá com cara de ser adaptado de outra moto...

A coisa mais comum era o pessoal que tinha Dream colocar um paralama de strada "pra ficar style"
Já viu se o da NX 150 é parecido? :P


Roger, o pior de tudo é que não é...

E o da NX 150 é alto (elas não sairam como as 200, com o paralamas baixo, rente ao pneu).



Acho que eh adaptado, tem um rebit ali no meio (pelo menos parece)


Apesar dos rebites, na parte interna é possível verificar que saem duas hastes (uma de cada lado) que terminam nos parafusos, além da fixação pelos rebites (pra evitar vibração) esse "prolongador" é parafusado nas canelas da moto... ...uma coisa interessante e bem elaborada, mas que não é fabricada pela Honda (e nem existe no catálogo de peças) e na GO, ninguém tem conhecimento...

Abraços...

Joao XTZ
15-07-09, 18:27
ooo hard esse paralama ai tá com cara de ser das NX 350 Sahara pode pá que esse ai...parabéns pela NX quer vender ???rsrsrsrsrsrsr

valeu...

hardmen
15-07-09, 20:13
ooo hard esse paralama ai tá com cara de ser das NX 350 Sahara pode pá que esse ai...parabéns pela NX quer vender ???rsrsrsrsrsrsr

valeu...


Fala aí João!!!!

Quando aparece por Sampa????

Abraços...

Du_Modders
15-07-09, 20:55
É peça original do paralama mesmo...acontece que a maioria tira e tals...procura na honda ...se não tiver encomendam...ja o preço vai saber :D

Flw...!!! :f

hardmen
15-07-09, 21:00
É peça original do paralama mesmo...acontece que a maioria tira e tals...procura na honda ...se não tiver encomendam...ja o preço vai saber :D

Flw...!!! :f


Fui na Remasa e o cara de lá falou qe não consta essa peça no catálogo de peças (tenho o catálogo aqui e realmente essa peça não aparece)...

Vou tentando...

Abraços...

P.S: O protetor do motor dela é de alumínio???

Pergunto, pois estou pensando em remover a tinta roxa do protetor e tenho medo de o produto detonar tudo...

Sabuga®
18-07-09, 23:16
Com esse prolongador original me recordo apenas da Teneré! E tb nunca vi pra vender só ele! :s

mmoura
18-07-09, 23:34
Fui na Remasa e o cara de lá falou qe não consta essa peça no catálogo de peças (tenho o catálogo aqui e realmente essa peça não aparece)...

Vou tentando...

Abraços...

P.S: O protetor do motor dela é de alumínio???

Pergunto, pois estou pensando em remover a tinta roxa do protetor e tenho medo de o produto detonar tudo...


E será que o paralama da cg 125 não da certo e não fica mto estranho?
Um abraço

casali
19-07-09, 08:50
hardmen, sei que voc^quer deixar o mais original possível, mas acho que o da falcon iria ficar bom na NX

Joao XTZ
14-06-10, 07:22
hard desculpa a coveirada , mas vc ainda ta com ela ???

se quiser to interessado em comprar ...

abçs ...

valeu...

DOUGLAS 00
14-06-10, 09:25
Manda uma MP, pois o Hard sumiu...

hardmen
14-06-10, 11:34
Sumí nada rapá!!! :drool:

João, a NX não está mais comigo, vendi pra meu cunhado e peguei a XR. ;)

Mas a TDR tá aqui (ZERA como nas fotos). :G

Abraços. :OK:

Joao XTZ
15-06-10, 16:37
XR 200 ??? outra excelente moto , adoro ela , que ano é e quanto é ???

valeu...

DOUGLAS 00
15-06-10, 17:28
Por 4 e pouco vc acha uma NX ou XR 200. O problema é achar uma que não foi pra trilha ainda.

hardmen
15-06-10, 17:50
XR 200 ??? outra excelente moto , adoro ela , que ano é e quanto é ???

valeu...


Nessa eu paguei R$3.000,00 e mais R$800,00 pra deixar como eu gosto (confiável), mas um descuido no freio dianteiro (problemas no reparo do burrinho) ocasionaram um acidente que me custou a fíbula e até agora (acidente no início de maio) não posso por o pé no chão.

Ela é ano 97 e eu sou o segundo dono (veio com chave reserva, manual e nota fiscal). :0_0:

Não tenho interesse em vender a XRinha não, vou trocar todo o sistema de freio dianteiro dela e a capa do banco e ficar com ela até aparecer uma tornado à preço justo...

Abraços.

gardenau
18-06-10, 11:43
Não aguentei e acabei por trocar o kit velho por um zerado da 2001, re-pintado na Design (http://www.designpinturas.com.br/servicos.asp).

Segue as fotos...

http://img195.imageshack.us/img195/2853/pict1569.jpg

http://img39.imageshack.us/img39/2042/pict1570r.jpg

http://img257.imageshack.us/img257/9043/pict1572k.jpg

http://img257.imageshack.us/img257/3576/pict1571.jpg

A namorada tava reclamando "que eu só quero saber de moto velha"... ...quero ver a cara dela quando olhar a NX assim...

Abraços...


É uma NX 200 modelo 2010?? hehehe. Parabéns. Ta linda a moto!!!!!

hardmen
18-06-10, 13:29
Gardenau.

Essa NX foi vendida pra meu cunhado e como você, estou agora com uma XR 200 R também!

Abraços.

magrao tk
18-06-10, 13:43
Esse vermelho é muito bonito, alguem sabe o nome ou o código? Em breve pretendo dar um banho de tinta na Rx.

Hardmen, tem fotos atuais da Tdr?

Croko
18-06-10, 13:56
parabens em amigo sua NX ta linda... com esse bau entaoo apavoro em ta parecendo uma Sahara :G

:clap: :clap:

Cuida dela que ela merecee e raridade acha NX assim cara!

hardmen
18-06-10, 14:18
Esse vermelho é muito bonito, alguem sabe o nome ou o código? Em breve pretendo dar um banho de tinta na Rx.

Hardmen, tem fotos atuais da Tdr?


Tá aqui nessa página:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,21405.60.html

Abraços.

Yuri_RN
18-06-10, 19:10
Olha a minha ex NX200!
http://img143.imageshack.us/img143/7066/oaaaabs365m6yi59g5vfynm.jpg
http://img696.imageshack.us/img696/6594/ogaaae1nitmawpu0m0juujt.jpg
http://img80.imageshack.us/img80/2908/ogaaabj2rfof8alvrjpyx7x.jpg
http://img824.imageshack.us/img824/1816/oaaaamgfbubm4h9hms4alya.jpg
http://img28.imageshack.us/img28/1457/ogaaahdqaypz9rvibq1bast.jpg
http://img14.imageshack.us/img14/4844/ogaaab4mjfkekcwq9yvmbuk.jpg