PDA

Ver Versão Completa : Junta do cabeçote vazando...causas?



Daia Adm.
08-06-09, 15:15
Gente, eu estava tão empolgada com a minha motinha, tinha colocado alguns acessórios nela e hj peguei a estrada, fui para outra cidade com a moto, quando voltei, reparei que a junta do cabeçote estava vazando, pouco, mas estava. Eu gostaria de saber por que? Alguém saberia me dizer a causa? É uma Titan 150 cc, com 9117 km.

blaugusto
08-06-09, 15:20
A junta pode estar defeituosa... Tá na garantia ainda??

neumar
08-06-09, 15:20
A minha (tw) quando aconteceu isso (uns 15.000 kms), o mecânico culpou eu colocar óleo demais nela. Troquei, respeitei mais isso e nunca mais deu problema de novo.

Dica: esqueça paralela, qdo troquei todo mundo me avisou pra comprar na Honda, não foi cara (20 reais) e valeu a pena. Paralela dizem que não dura nada!

DOUGLAS 00
08-06-09, 17:00
A minha today tá vazando tanto, e como e uso gasolina vermelha, um colega de serviço perguntou se a moto estava sangrando... Vou ter que torcar a junta.

No caso da CG 150, se não engano elas vem com "cola".

Daia, de qualquer maneira é algo bem simples de se resolver.

Stone
08-06-09, 21:13
é a junta da tampa de válvulas ou do cabeçote/cilindro?

geralmente vaza na tampa de válvulas, aí tem que trocar a guarnição e os 2 retentores que vão nos parafusos (se não trocar esses retentores vai vazar novamente)

imported_chicao
08-06-09, 21:19
Isso de não comprar paralela é FRESCURA. Existem otimas peças paralelas, inclusive algumas como esticador de corrente de comando da TW é melhor que a original.

Juntas de qual quer moto pode comprar valflex, assim como o filtro de oleo, pastilhas de freio pode pegar cobrec, ponho minha mão no fogo por essas marcas.

HAMP só tem preço alto, não é vantagem alguma por ela.

Isso de "Sempre fiz minhas revisões na consecionaria" é outra besteira sem tamanho. Você só precisa achar uma boa loja com bons mecanicos que eles arrumam TUDO, por um bom preço

Daia Adm.
09-06-09, 09:56
é a junta da tampa de válvulas ou do cabeçote/cilindro?

geralmente vaza na tampa de válvulas, aí tem que trocar a guarnição e os 2 retentores que vão nos parafusos (se não trocar esses retentores vai vazar novamente)



Exatamente, vou ter que trocar isso, tanto é que a moto vai ficar o dia todo lá. O meu mecânico disse também que é falha do pessoal da revisão que não vê nada.

Stone
09-06-09, 21:40
hum, isso é coisa de 10min. para trocar...

allbass
10-06-09, 16:51
A minha deu isso esses dias, 25 reais ela e o óleo novos na honda

parece que eles passam uma cola mesmo...

Stone
10-06-09, 19:23
cola?....
ao certo não vai cola não
só na junta cilindro/cabeçote as vezes colocam cola junto com a junta paralela para não vazar, mas não é o certo,