PDA

Ver Versão Completa : vela de 4 ou 3 eletrodo na moto



pppocos
19-10-05, 14:09
eu troquei a vela da minha moto e paguei 22 pau por um original...

com 1 eletrodo só..

no meu carro colokei vela de 3 eletrodo....vi uma q saiu com 4...

sera q rola colokar essa vela na moto?

Alan
19-10-05, 14:17
A unica vantagem é a durabilidade e ela falha menos...

jecastro
19-10-05, 14:26
A probabilidade da faísca falhar diminui, na prática deve reduzir 0,001% as falhas de detonação. Pessoalmente eu não aconselharia usar em moto pois 3 faíscas vão exigir maior corrente do CDI, e acho que as motos não tem muita sobra, o efeito pode ser contrário ao esperado.

pppocos
19-10-05, 14:28
Melhor aceleração:

Depósitos da mistura ar-combustível ocorrem primariamente durante forte aceleração. Aumentando a probabilidade de ignição, a Super 4 previne possíveis falhas de ignição além de garantir aceleração contínua.

Em testes, aceleração de 30 a 120 km/h em terceira ou quarta marcha demonstraram uma melhora de 0,4 seg em cada caso. Dessa forma, a distância diminui em 5 metros, oferecendo maior segurança em ultrapassagens.


olha oq eu achei q loko

jecastro
19-10-05, 14:34
Isto é marketing, é que nem óleo, todo ano lançam um novo óleo que promete andar mais, trocas mais longas, menor desgaste, e na prática é tudo a mesma coisa.

Alan
19-10-05, 14:34
A probabilidade da faísca falhar diminui, na prática deve reduzir 0,001% as falhas de detonação. Pessoalmente eu não aconselharia usar em moto pois 3 faíscas vão exigir maior corrente do CDI, e acho que as motos não tem muita sobra, o efeito pode ser contrário ao esperado.

Funciona um eletrodo por vez, não os 3 ao mesmo tempo...

ricardocatalunia
19-10-05, 14:35
A probabilidade da faísca falhar diminui, na prática deve reduzir 0,001% as falhas de detonação. Pessoalmente eu não aconselharia usar em moto pois 3 faíscas vão exigir maior corrente do CDI, e acho que as motos não tem muita sobra, o efeito pode ser contrário ao esperado.

concordo

Igor_DH
19-10-05, 21:18
A probabilidade da faísca falhar diminui, na prática deve reduzir 0,001% as falhas de detonação. Pessoalmente eu não aconselharia usar em moto pois 3 faíscas vão exigir maior corrente do CDI, e acho que as motos não tem muita sobra, o efeito pode ser contrário ao esperado.

Funciona um eletrodo por vez, não os 3 ao mesmo tempo...



Isso que entrei pra falar. As centelhas alternan-se entre os eletrodos, o que, numa vela de 4 eletrodos faz com que ela, na teoria, dure 4 vezes mais. Não acho que ela consuma mais corrente e force o cdi, pois averá apenas uma centelha por vez.

MarciON
19-10-05, 23:49
hmm
interessante... ;/ ;/ ;/ ;/ ;/