PDA

Ver Versão Completa : Galera agora sim fiquei chateado com a minha xing-ling...de verdade.



pulatampinha
09-06-09, 16:37
Galera, este dias vi que meu baú começou a fazer um barulho ao passar em buracos e tudo mais...
O suporte do baú tava bem solto, chegando a balançar a rabeta inteira da motoquinha...
Tirei o baú por precaução mas....já era tarde.
Uma parte bem fina do chassi, á cima da lanterna e por dentro das carenagens, (onde o bagageiro é fixado) quebrou, fazendo com que tivesse aumentado a tremedera na rabeta da moto.
Esse balanço excessivo fez tb com que quebrassem os pontos de fixação de plástico da carenagem da rabeta da moto...
Enfim....uma grande $#@%$#.
Fiquei chateado.Tô chateado, mais era de se esperar.Sempre soube que podia acontecer alguma coisa ruim com a cobaia.
Tô sem camera, vou tentar tirar umas fotos pra vcs terem idéia do que é.Montei a rabeta de novo, só que a mesma não está tãoooo presa quanto deveria.Usei a aranha na parte traseira (rabeta) para me dar mais segurança.A moto ficou estilosa sem baú e sem segura cagão mas...isso é chato.Rodei 17.000 km com a xin-ling e agora me vejo chateado.Fazer o que...Já tô pensando em vendê-la por uns 3000 merréis juntar mais uns dois conto e pegar uma XT 225...tô pensando ainda...

É isso...Assim que conseguir uma camera tiro umas fotos.Abração galera!

blaugusto
09-06-09, 16:43
Na minha Web aconteceu algo parecido.

Mas não foi por causa de Bau, foi minha causa mesmo. Eu guardava a motoca numa garagem de um amigo, daí pra encostar ela na parede eu levantava ela pela alça traseira e encostava.

Bom, um belo dia o suporte levantou e a moto não.
Quebrou de um lado a alça, do outro lado quebrou os locais aonde fica fixo.
Mas foi só soldar que ficou melhor que novo.

Tomara que tu consiga vender a tua por esse valor!

Abraço!

A.C.P.
09-06-09, 17:04
Se fosse somente xing-ling que desse esses problemas...

blaugusto
09-06-09, 17:14
Seria bom se nada no mundo desse problema!!!! ehehehe...

Coidata das autorizadas... não precisariam existir...

raulzito rock
09-06-09, 18:08
Meus pêsames irmão,mas soldar não resolvem men???
afinal isso aconteçe com qq uma,tomara que fique inteira logo men!!!

Roberval3000
09-06-09, 18:15
twister q tive quebrou quadro tbem

nao é ixcrusivio de xing ping

Furious VIPER
09-06-09, 20:53
Sooooooolda nela!!!!
Se for apenas pra evitar a batedeira.... coloca um tubo inteiro de silicone... ele segura bem demaaaaais!!

Mostarda_69
09-06-09, 21:23
Cara não eskenta com isso.. meu tio uma vez deu um pequeno salta de DT180 e a moto partiu no meio.. saindo guidom pra um ladoo ele pra outro e o resto da moto pra outro... acontece... meta solda e fim de papo...

imported_chicao
09-06-09, 21:29
Quais outros problemas você teve com ela ?

Ivan RJ
09-06-09, 22:05
Diogo, isso não é por que é xing ling!!! Eu sempre espero quebrar o bageiro da minha Yes a qualquer momento, pois estou usando um baú de 45 litros da Shad. Sem problemas, no momento que quebrar eu troco o bagageiro por um reforçado e se quebrar o quadro eu faço uma soldagem com um vergalhão por dentro, fica melhor que de fábrica. Todas as motos quebram nesse ponto devido ao uso, a isso se dá o nome de fadiga de material, quem dera se todos os problemas fossem iguais a este. Um grande abraço a todos os irmãos.

renanperim
09-06-09, 22:13
Ja que bate tanto e vai soldar ja mande desmontar inteira soltar, colocar uns silicones para bater menos sei la.

ammanzoli
10-06-09, 01:03
afinal essa alça ai a traz o fabricates recomendao no maximo .. isso estourando 10 kg....

blaugusto
10-06-09, 08:11
é só mandar soldar mesmo.

Por isso que na minha Yes eu comprei logo um suporte reforçado pro bauleto...
Vai que quebra no meio de uma viagem...

Lagartixxa
10-06-09, 08:40
em moto street nem tanto, mas em moto trail acontece muito isso, a parte de tras do chassi é fina e nao guenta o tranco do bauleto nao, pode procurar que vc vai achar casos de Tornado e Lander com o chassi trincado por causa do bau

agm2112
10-06-09, 08:46
Quebrou porque o bagageiro/baú não deveria estar bem fixo. Se ele estiver totalmente justo e sem nenhum sinal de folga, as chances de quebra reduzem 80%. Aviões caem pelo mesmo motivo: fadiga. Movimento repetitivo num mesmo ponto, o mesmo que causa LER (lesão de efeito repetitivo) nos humanos ...

ammanzoli
10-06-09, 09:32
tava pensando em colocar um bau na minha .. mas pelos comentarios aqui .. axo que vo ficar e com a boa e funcional muchila

blaugusto
10-06-09, 09:56
O problema é a forma como ele é fixado. Se utilizar um suporte bom e que fique fixo da forma correta não dá problema não.

SuZuKi
10-06-09, 10:25
Como falaram ai, é so soldar rapaz...

e ainda mais se a moto nunca apresentou outro problema continua com ela!!!

Furious VIPER
10-06-09, 10:31
Quebrou porque o bagageiro/baú não deveria estar bem fixo. Se ele estiver totalmente justo e sem nenhum sinal de folga, as chances de quebra reduzem 80%. Aviões caem pelo mesmo motivo: fadiga. Movimento repetitivo num mesmo ponto, o mesmo que causa LER (lesão de efeito repetitivo) nos humanos ...

Só pra corrigir:
LER - Lesão por Esforço Repetitivo.

Mas esse termo caiu em desuso por ser usado para designar qualquer desconforto ao invés de ser usado somente para lesões mesmo. Usa-se DORT agora: Distúrbios Osteo-musculares Relacionados ao Trabalho.

DOUGLAS 00
10-06-09, 10:42
A moto não tá na garantia?

Se não estiver, toca solda nela e pau na máquina.

aline.abreu
10-06-09, 11:41
Se tiver na garantia provavelmente vão cobrir...
Da minha web, mesmo sendo mal(O Bleno puxava ela pela alça e a alça não foi feita para aguentar o peso da moto) uso cobriram. Trocaram a alsa e soldaram os parafusos.

Aline

pulatampinha
10-06-09, 14:27
Galera acho que tava chateado mesmo, mas....vou partir pra solda então!
Depois posto fotos!

AGM "1212", acho que minha xing-ling vibra muito e deve ter afrouxado os parafusos de fixação do mesmo.

Esqueci de dizer: minha moto já não tá mais na garantia não!

agm2112
10-06-09, 15:19
Galera acho que tava chateado mesmo, mas....vou partir pra solda então!
Depois posto fotos!

AGM "1212", acho que minha xing-ling vibra muito e deve ter afrouxado os parafusos de fixação do mesmo.

Esqueci de dizer: minha moto já não tá mais na garantia não!


Troca esses parafusos (porcas) por auto-travantes:
http://www.cimm.com.br/portal/produto/imagem/5624/PORCAAUTOTRAVANTESEXTAVADAROSCAUNCINOX.jpg

Em moto eles são obrigatórios.

imported_chicao
10-06-09, 18:42
Troca esses parafusos (porcas) por auto-travantes:
http://www.cimm.com.br/portal/produto/imagem/5624/PORCAAUTOTRAVANTESEXTAVADAROSCAUNCINOX.jpg

Em moto eles são obrigatórios.


Ou então pode usar arruelas de pressão, tem o mesmo efeito. Na minha moto eu encontrei varios com COLA, espanei um ou dois antes de poder desmonta-la. Hoje no lugar da cola uso arruelas de pressão, elas não deixam o conjunto porca/parafuso folgar por conta da vibração.

tasmotos
10-06-09, 21:52
Pulatampinha,

Esse problema é mais comum do que voce imagina, já vi em muitas motos japonesas, inglesas, americanas, etc.

Teve um amigo meu que isso aconteceu em uma CB 500 tirada no ultimo ano que ela foi vendida, comprou e instalou o conjunto em concessionaria honda e o mesmo quebrou trez vezes, até que ele desistiu e vendeu a moto...

O problema é tão comum que em um dos meus tutorias denominado Dicas Rapidas de Manutenção, eu cito problema.

O que aconteceu com você e muitos outros deve servir de alerta, por isso para a colocação do bauleto, eu aconselho o seguinte:

Optar por marcas de boa procedencia, colocar em lojas mais conhecidas, e acima de tudo comprar o bauleto, o suporte em um só local, pedir para instalar e solicitar garantia por escrito do conjunto instalado.

Abraços

tasmotos

raulzito rock
11-06-09, 12:33
oia ele!

gottex
11-06-09, 20:13
a minha e xing-ling tambem , e como eu cortei o paralama na moto ja tem uma suporte de pisca e placa .
com a falta dos msm quebrou o suporte de placa , eu soldei mais nao virou nada quebrou e quase perdi a placa ,
solução fiz um suporte de chapa 14 (3.5mm) que ficou melhor que novo rsss

nao adianta com essa buraqueira nao a plastico e estrutura que aguente .
solda nela e vai que vai rss
uma abraço e ate mais .

pulatampinha
12-06-09, 15:47
Quais outros problemas você teve com ela ?


Então...ferrugem, essa do quadro agora e embreagem.

Estes foram problemas que me chatearam, mas...meu ponteiro de conta-giros parou de funcionar uma vez (conserto imediato - garantia); lâmpada traseira queimada (troquei a lâmpada por uma philips comum de 1,50 - resolvido); bagageiro quebrado (pedi na Dafra e me deram outro de grátis); e...sei lá mais o que!Acho que nada mais que eu lembre agora!L´no tópico da minha moto tem algumas coisas!

*lembrando que o problema de ferrugem e da embreagem foi resolvido pela própria Dafra, concedendo garantia aos reparos.
Trocaram todos os materiais enferrujados e trocaram a campana (as campanas, sei lá) da embreagem.

Abraço!

renanperim
12-06-09, 15:59
Diogo: Uma pergunta off topic e rápida.
Se vc tivesse 5-6 mil reais e vai comprar uma moto entre 125cc e 150, vc compraria Dafra denovo?

Diego.fcs
12-06-09, 23:56
Primeira providência ao montar minha bolinha: fui em uma casa de parafusos e comprei todas as porcas iguais a que o agm mostrou aí, "incrusivis" com arroelas de pressão, melhor coisa, não solta por nada. E nos eixos da roda usei porcas castelo e boa.