PDA

Ver Versão Completa : como tirar os esbranquiçados da carenagem??? com fotos



ammanzoli
10-06-09, 21:43
amigos .. axo que nao so eu mas como varios aqui tem o mesmo problema ....


como tirar os esbranquiçados da carenagem???

exite algum produto ??? silicone resolve ??? ou so pintando :drool: mesmo ...

sera que alguem pode me ajudar .. de preferencia sem ter que pintar as carenagens ..

imported_chicao
10-06-09, 21:51
O que são exatamente esses esbranquiçados ?

luisptg
10-06-09, 21:52
Polimento não resolve??? Faz uma cristalização e joga uma camada de verniz por cima.
Posta foto dessa parte branca pra gente entender direito.

imported_chicao
10-06-09, 21:56
Cristalização é muito abrasivo.

Debendendo do que for esses esbranquiçados a massa de polir + a cera de polir podem resolver.

Com massa de polir da pra esconder até arranhão medio

Tasteful
10-06-09, 21:56
normalmente as carenagens da xtz desbotam...é muito facil ver uma na rua toda queimada pelo sol

ammanzoli
10-06-09, 22:09
Polimento não resolve??? Faz uma cristalização e joga uma camada de verniz por cima.
Posta foto dessa parte branca pra gente entender direito.


vo la tirar ou procura uma na net e ja posto



normalmente as carenagens da xtz desbotam...é muito facil ver uma na rua toda queimada pelo sol


isso mesmo que esta contece .. mas a duas semanas atraz que comprei ela nao tava tanto .. parece que esta aumentando .. isso que minha so fica na sobra sempre

Furious VIPER
10-06-09, 22:09
normalmente as carenagens da xtz desbotam...é muito facil ver uma na rua toda queimada pelo sol

É q as carenagens não são pintadas da cor desejada, e sim feitas em plástico injetado já nessa cor, por isso a cor desbota.

Ammanzoli, posta umas fotos cara, "esbranquiçados" podem ser simplesmente sujeira, excesso de contato com as partes da moto ou mesmo um caso para polimento/cristalização.

pistão
10-06-09, 22:22
na biz é pintado, não?
e sim uma boa polida com uma boa massa de polir numero 2 que é menos abrasiva ( risca menos e deixa mais brilhoso) resolve noventa por cento dos casos e depois de polir nã esqueça de encerar a maquina com uma boa marca de cera e sempre cultive o habito de encera-la com uma boa cera e nunca mais tera este problema te garanto, a e nã se esqueça de lavar com material apropriado de preferência a shampoo de autos, contribuem e muito para isto não ocorrer, meu ex cunhado tinha a brilhante ideia de lavar a D20 dele com sabão em barra isto mesmo ele pegava um pedaço de pano e uma barra de sabão ype neutro e lavava, hoje não se sabe se ela é azul ou se é branca, rsrs boa sorte, e cristalização é otima desgasta quase tanto quanto uma polida mas utiliza mais produtos e muito melhorees e em compenssação dura muito mais o efeito sem encerar de novo, mas não compensa comprar material para fazer em casa, e trabalho profiossional é muito caro! tente polir na maioria das vezes compenssa comprar uma lata de massa de polir um saco de estopa e uma lata de cera e não se esquesa do shampoo!
boa sorte

ammanzoli
10-06-09, 22:33
na biz é pintado, não?
e sim uma boa polida com uma boa massa de polir numero 2 que é menos abrasiva ( risca menos e deixa mais brilhoso) resolve noventa por cento dos casos e depois de polir nã esqueça de encerar a maquina com uma boa marca de cera e sempre cultive o habito de encera-la com uma boa cera e nunca mais tera este problema te garanto, a e nã se esqueça de lavar com material apropriado de preferência a shampoo de autos, contribuem e muito para isto não ocorrer, meu ex cunhado tinha a brilhante ideia de lavar a D20 dele com sabão em barra isto mesmo ele pegava um pedaço de pano e uma barra de sabão ype neutro e lavava, hoje não se sabe se ela é azul ou se é branca, rsrs boa sorte, e cristalização é otima desgasta quase tanto quanto uma polida mas utiliza mais produtos e muito melhorees e em compenssação dura muito mais o efeito sem encerar de novo, mas não compensa comprar material para fazer em casa, e trabalho profiossional é muito caro! tente polir na maioria das vezes compenssa comprar uma lata de massa de polir um saco de estopa e uma lata de cera e não se esquesa do shampoo!
boa sorte


nao e na biz nao .. e na xtz .. o plastico dela e injetado .. sendo assim um plastico azul ...

o jeito que ta ficando la e do mesmo jeito que qualquer platico colorico .. que vai pegando sol e vai ficando branco .. pricipalmente nas curvas .. a minha ta ficando assim mas (mas esta começando ainda com pequenos pontos .. entao estou querendo saber se nao tem como tratar disso .. sem recorer a uma pintura

imported_chicao
10-06-09, 22:37
agora entendi....

creio que nem polir nem cristalizar resolvam... ai seria interessante na minha opinião o uso de silicone mesmo

ammanzoli
10-06-09, 22:51
olha ai as foto .. que tirei agora .. e nao fico muito boa .. mas axo que vai da para ter uma noção


http://img30.imageshack.us/img30/9480/imagem0101.jpg
http://img40.imageshack.us/img40/5082/imagem0102.jpg
http://img199.imageshack.us/img199/8932/imagem0103.jpg
http://img23.imageshack.us/img23/2062/imagem0104.jpg

Stone
10-06-09, 23:01
isso aí é tipo esfarelando?
se for, eu axo que só trocando
na DT tem umas partes assim

ammanzoli
10-06-09, 23:18
isso aí é tipo esfarelando?
se for, eu axo que só trocando
na DT tem umas partes assim


nao .. e tipo mancha mesmo .. mas nao esfarela nao ..

luisptg
10-06-09, 23:21
Pelo que vi é desgaste, de alguém apoiar uma moxila ou alguma coisa parecida.
Na minha qdo vou levar alguem com moxila colo um Contact na rabeta pra nao acontecer isso.
Axo q nesse caso só pintando meu velho. Se não me engano fica meio ressecado tbm.

ammanzoli
10-06-09, 23:31
Pelo que vi é desgaste, de alguém apoiar uma moxila ou alguma coisa parecida.
Na minha qdo vou levar alguem com moxila colo um Contact na rabeta pra nao acontecer isso.
Axo q nesse caso só pintando meu velho. Se não me engano fica meio ressecado tbm.


desgaste por mochila ou algo parecido nao e nao .. pois tem nas laterais e na canegem da frente

Stone
10-06-09, 23:45
passa spray (wd-40) que isso deve sumir, temporariamente
isso nós fizemos lá na oficina, a famosa "maquiagem" huahsuauhsu

ammanzoli
11-06-09, 00:03
passa spray (wd-40) que isso deve sumir, temporariamente
isso nós fizemos lá na oficina, a famosa "maquiagem" huahsuauhsu


rsrs se for para passar wd-40 .. sou mais passar silicone .. que da um brilho melhor e protege .. o wd-40 nao da proteção nenhuma .. alem de mancha de oleo a roupa

Ivan RJ
11-06-09, 00:40
ammanzoli, estou com o mesmo problema na XT225 de meu sobrinho e já decidi o que fazer, PINTAR TUDO, já usei o lustra móveis com silicone, o que uso na minha moto e não melhorou nada, pasta de polir nº2, cera gran prix, em fim tudo e muito mais que foi citado acima, vou pintar, são poucas peças. Basta usar uma lixa bem fina, spray da cor que se quer e verniz. está nova. Um grande abraço a todos os irmãos.

ammanzoli
11-06-09, 01:18
ammanzoli, estou com o mesmo problema na XT225 de meu sobrinho e já decidi o que fazer, PINTAR TUDO, já usei o lustra móveis com silicone, o que uso na minha moto e não melhorou nada, pasta de polir nº2, cera gran prix, em fim tudo e muito mais que foi citado acima, vou pintar, são poucas peças. Basta usar uma lixa bem fina, spray da cor que se quer e verniz. está nova. Um grande abraço a todos os irmãos.


ate que o pintar como vc disse .. sao poucas peças .. e nao e dificil .. o negocio que axo ruim .. que 1° tira a originalidade da moto .. 2° sao os adesivos que nao sao baratos alem de tb nao ser facil sua colocação

Ivan RJ
11-06-09, 11:44
Concordo contigo os adesivos são caros e é difícil colocar na posição certa, no caso que citei acima, do meu sobrinho, nós não vamos colocar nenhum adesivo na moto, nem o Yamaha. Vamos deixar tudo branco com o tanque azul ou prata, os aros são de alumínio preto com raios inox. A sugestão para vc seria mandar pintar em uma oficina especializada em pintura, o pintor sabe colocar os adesivos de forma correta e aplicar o verniz por cima. Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
11-06-09, 18:45
seilá, pintar até fica bom
mas eu não faria, mais cedo ou mais tarde vai descascar, afinal, os plásticos são maleáveis, então descasca, pelomenos eu já vi várias motos com os plásticos pintados descascando, não sei se foi mal feito, mas aí sim que fica feio

Ivan RJ
11-06-09, 19:09
Se for mal feito descasca Stone, as peças tem que ser bem lixadas e limpas, sem nenhuma gordura. Pode ser usado tinta plástica, que é mais flexível, com o verniz por cima. O risco de rachar a tinta sempre irá existir e aumentará se a moto for usada em estradas der terra. Um grande abraço a todos os irmãos.

pistão
11-06-09, 20:00
olha plástico injectado não fica bom pintar não, os plástico que recebem pintura são diferentes, menos maleaveis, você pode até pintar mas não aguenta, eu conheço só um jeito de arrumar isto infelizmente só comprando plásticos novos!

boa sorte! e se resolver conta como fez para gente!

ammanzoli
11-06-09, 20:20
seilá, pintar até fica bom
mas eu não faria, mais cedo ou mais tarde vai descascar, afinal, os plásticos são maleáveis, então descasca, pelomenos eu já vi várias motos com os plásticos pintados descascando, não sei se foi mal feito, mas aí sim que fica feio


essa e outro questão que ja estou ligado tb .. sera que nao tem uma forma que o cara pintar . sem pintar os adesivos ???

pistão
11-06-09, 21:17
olha eu ja trabalhei com pintura de autos e ja apareceu gente querendo pintar estas peças injetadas e estou te garantindo não fica bom pode pintar do geito que for não fica bom, ja pintamos lá umas peças de uma dt passamos primer para plástico depois fundo pintura PU com verniz e mesmo assim depois de uns meses o cara voltou com a moto lá, para ver uns negócios e adivinha descascado,o material do plástico injectado não segura tinta quer tentar boa sorte, mas se vai ficar com a moto vai ver o resultado mais cedo ou mais tarde, se eu fosse vc eu compraria plásticos novos quando der afinal não é nada que tenha que se urgente , são carinhos mas se cuidar fica blz por muito tempo, outra dica não use silicone nestes plásticos, de imediato fica lindo mas a longo prazo faz ressecar mais logo, o certo é lavar com produto adequado e depois no máximo passar um cera de boa qualidade , sorte na solução do seu problema!

Stone
11-06-09, 21:21
manda fechar tudo com adesivo!

Tasteful
11-06-09, 21:35
dexa como ta pelo menos ta original,vai trocando as peças aos poucos,pra dt as laterais injetadas é 15 pila cada e já vem com adesivos,da uma procurada q vc acha uma solução

ammanzoli
11-06-09, 21:47
eee .. bom axo que esse final de semana vo ver se crio coragem de dar uma lavada nela .. e ver como fica .. eu gosto de coisa original .. mas estou meio encomodado com esses esbraquiçados ...

estava pensado em passar silicone .. mas o pistão disse que nao e bom .. entao vo para cera .. e vamo ver oque da rsrs

Tasteful
11-06-09, 21:51
ahh ja ia esquecendo...muda esse avatar |:( agora tu ta de xtz :OK:

ammanzoli
11-06-09, 21:55
ahh ja ia esquecendo...muda esse avatar |:( agora tu ta de xtz :OK:


e que desde o 2007 quando entrei no PN .. uso esta foto .. e tava pensando e deixa ela (para termos de reconhecimento rapido).. pois eu mesmo conheço o pessoal aqui mais pelo avantar que pelo nick

mas vo da uma lavada na moto com queronese .. e da um encerada nela .. ai quero tira umas fotos e posta aqui ... ai talvez mude o meu avantar

Mostarda_69
12-06-09, 00:42
Pois tenta ver os plásticos da PARAMOTOS, comprei os da DT, laterias, rabeta, paralama, quadro do farol e protetores de mão, não chegou a R$80,00 todos e usei 2 anos e estão impecáveis, sem manchas, e bem branquinhos ainda..

Lembro quando era menor, e tinhamos uma XT225 preta na granja (1999 ate 2005), em 2003 ja estava toda esbranquiçada esfarelando, e foi mandado pinta. Na correria da granja e paulera não durou 2 meses ja lascou a tinta e tudo e começou a esfarelar de novo, e também lembro que os adesivos originais custavam a bagatela de R$600,00. E onde ela tem, um pequeno na rabeta, pequenos nas laterias, o grandão no tanque e abas e mais um pequeno no farol.. absurdo..

Marcio Hecht
12-06-09, 11:55
mal cuidada.... sempre usei silicone liquido nos plasticos, nunca desbotou ou nada a moto parece nova...

tasmotos
13-06-09, 23:53
ammanzoli

Observei que sua moto é uma XTZ...
Em geral as motos "off-road", por sua proposta mais aventureira, tecnicamente são projetadas para cair tombos nas trilhas, então os engenheiros geralmente preferem utilizar plastico na confecção dos kits das mesmas, pois não irão amassar com os tombos, alem de tornarem a moto mais leve.
Em geral os plasticos não são como nas motos street onde as peças são de aço pintados e recebem uma camada de verniz. Essas peças são de plastico injetado que recebem pigmentos de coloração no proprio plastico.
O que ocorre na pratica é que a ação do sol vai "destruindo" esses pigmentos e aparecem essas manchas brancas que nada mais é que o plastico sem a pigmentação.
Dessa forma todos os tratamentos que se faz nas pinturas tradicionais não valem para essas peças plasticas, assim como tambem não tem como tirar riscos com massas de polimento dessas peças da mesma forma que se faz no verniz da peça metalica pintada.
Ja peguei muitas motos antigas off-road com peças totalmente embranquiçadas, o que se observa é que uma camada externa da peça perdeu toda coloração ficando totalmente ressecada.
Em alguns casos, com autorização do cliente, fiz a remoção dessa parte esbranquiçada com bom bril e lixa extra fina 3m, a seguir usei massa de polimento para deixar liso novamente. A peça não fica linda, mas fica bem melhor que antes, e todos os clientes que autorizaram essa opção gostaram do resultado final.
Mas o seu caso é diferente, a moto é nova e as manchas ainda são poucas e leves, ou seja não compensa, fazer um estrago na peça por causa disso.
Resumindo... tudo que te disserem para voce tentar não vai funcionar.
Incrivel mas aconteceu: Eu tenho um cliente que sempre teve moto street, certa vez ele comprou uma off-road, e quando começaram a surgir problemas de risco e manchas ele ficou tão aborrecido e vendeu a moto e voltou para as street, coisa de maluco fanatico por beleza, afinal a emoção da moto off-road é a aventura...

Abraços

tasmotos

ammanzoli
14-06-09, 04:23
ammanzoli

Observei que sua moto é uma XTZ...
Em geral as motos "off-road", por sua proposta mais aventureira, tecnicamente são projetadas para cair tombos nas trilhas, então os engenheiros geralmente preferem utilizar plastico na confecção dos kits das mesmas, pois não irão amassar com os tombos, alem de tornarem a moto mais leve.
Em geral os plasticos não são como nas motos street onde as peças são de aço pintados e recebem uma camada de verniz. Essas peças são de plastico injetado que recebem pigmentos de coloração no proprio plastico.
O que ocorre na pratica é que a ação do sol vai "destruindo" esses pigmentos e aparecem essas manchas brancas que nada mais é que o plastico sem a pigmentação.
Dessa forma todos os tratamentos que se faz nas pinturas tradicionais não valem para essas peças plasticas, assim como tambem não tem como tirar riscos com massas de polimento dessas peças da mesma forma que se faz no verniz da peça metalica pintada.
Ja peguei muitas motos antigas off-road com peças totalmente embranquiçadas, o que se observa é que uma camada externa da peça perdeu toda coloração ficando totalmente ressecada.
Em alguns casos, com autorização do cliente, fiz a remoção dessa parte esbranquiçada com bom bril e lixa extra fina 3m, a seguir usei massa de polimento para deixar liso novamente. A peça não fica linda, mas fica bem melhor que antes, e todos os clientes que autorizaram essa opção gostaram do resultado final.
Mas o seu caso é diferente, a moto é nova e as manchas ainda são poucas e leves, ou seja não compensa, fazer um estrago na peça por causa disso.
Resumindo... tudo que te disserem para voce tentar não vai funcionar.
Incrivel mas aconteceu: Eu tenho um cliente que sempre teve moto street, certa vez ele comprou uma off-road, e quando começaram a surgir problemas de risco e manchas ele ficou tão aborrecido e vendeu a moto e voltou para as street, coisa de maluco fanatico por beleza, afinal a emoção da moto off-road é a aventura...

Abraços

tasmotos



valeu pela dica .. e jeito e deixa como esta .. e como outro amigo ja disse pelo menos assim ela esta original ... e pelo que vejo se eu for ficar muito tempo com a motoca e isso piorar .. o jeito vai ser mesmo comprar os plasticos tudo ... afinal esse negocio de pintar .. eu nao gostei muito nao ...

mas agora vender a motoca so por causa disso de forma alguma .. se vender e para negocio mesmo ...$$$$