PDA

Ver Versão Completa : moto perdendo potencia na 5 marcha



Fagner
15-06-09, 00:27
e ai pessoal beleza
a minha moto de uns tempo pra ca quando eu chego
a 80 e passo pra 5 de vez aumenta o giro e a potencia nao
ela mantem os 80 mas vai caind o giro o que sera que pode estar acontecendo?????
da primeira a quarta marcha ela ta uma beleza!!!

agradeço desde ja

ammanzoli
15-06-09, 09:15
talvez seja pq anda ventando muito ultimamente .. e a moto nao tem força para passar disso

chuckzin
15-06-09, 09:34
Está utilizando a relação original da moto?

Verifica carburador, as vezes pode ser sujeira
Verifica velas e cabo, pode ser faisca
Combustivel adulterado?
Ou até mesmo perda de compressão, verifique juntas para ver se não há vazamento ;)

Furious VIPER
15-06-09, 11:18
Giglagem de alta talvez??
Ela só falha depois dos 80km/h, ou seja, esta com falha em algum componente q atua em alta rotação. Se tu experimentares esticar as outras marchas, elas respondem?


Ou tu tens o famoso caso de estar com uma moto de tiozinho! hehehe A minha era assim, não andava mto não.. mas como eu sou tiozinho não me incomodo!!
Se disser q com o carro cheguei apenas 1vez até 100km/h.. acreditas? hehe

douglasybrazul
15-06-09, 11:20
Giglagem de alta talvez??
Ela só falha depois dos 80km/h, ou seja, esta com falha em algum componente q atua em alta
rotação. Se tu experimentares esticar as outras marchas, elas respondem?


Ou tu tens o famoso caso de estar com uma moto de tiozinho! hehehe A minha era assim, não andava mto não.. mas como eu sou tiozinho não me incomodo!!
Se disser q com o carro cheguei apenas 1vez até 100km/h.. acreditas? hehe


coitado do uno adopaksdopk

vai se manco demais aiosdkaosdi

Alan Ranieri
15-06-09, 11:51
A minha fica manca se estiver com muito vento contra ou engarupado.

Furious VIPER
15-06-09, 12:44
coitado do uno adopaksdopk

vai se manco demais aiosdkaosdi

Manco fazendo 13km/l no álcool misto de cidade e estrada.. tá ótimo pra mim!! Tô gastando menos q o dobro do q gastava de moto!!




A minha fica manca se estiver com muito vento contra ou engarupado.

A minha ficava manca com vento contra... engarupado nunca senti graaaaaandes diferenças... mas mesmo com um vendaval contra consegui colocar 80km/h normalito... não cheguei a 100km/h, mas 80 foi!! Nessa viagem gastei O DOBRO de gasolina pra ir pra praia, por conta do vento...

Fernando-SJRP
15-06-09, 13:40
Troca o piloto, as vezes resolve kkkkkkkkkkkkkkkkk

rocksul
15-06-09, 16:45
Manco fazendo 13km/l no álcool misto de cidade e estrada.. tá ótimo pra mim!! Tô gastando menos q o dobro do q gastava de moto!!

A minha ficava manca com vento contra... engarupado nunca senti graaaaaandes diferenças... mas mesmo com um vendaval contra consegui colocar 80km/h normalito... não cheguei a 100km/h, mas 80 foi!! Nessa viagem gastei O DOBRO de gasolina pra ir pra praia, por conta do vento...

O carro até que não é tão gastador mas tipo.... agora pega o Uno e diz qto tempo demora naquela BR116 engarrafada pacaraio! Esses dias vim de carona de carro e demorou 1h e 30m. De moto leva 26m andando com segurança e 14 m andando motoboi (home da vaca msmo).

ammanzoli
15-06-09, 20:22
a minha mesmo . quando pego o vento contra .. e nesse dias de frio ta ventando muito .. a minha nao passa dos 90 km/h de jeito nenhum .. ja com o tempo .. trakilo .. sem muito vento .. ou sem o mesmo .. anda 105 a 110 km/h

rino1313
15-06-09, 22:52
verifica a folga das válvulas

Fagner
16-06-09, 00:01
o carburador mandei limpar hoje
a vela é nova
as valvulas vao fazer 1000 km ainda
agora o cabo da vela vou verificar
gasolina so shell v-power
se for a junta do escapamento é nova
filtro de ar limpo
entao furious as outras marchas se eu esticar elas respondem
so a quinta mesma.

speed biker
16-06-09, 02:42
Solta o tubo de gasolina e olha o fluxo se tive normal e o carburador também (nenhum gigle obstruído), pela segunda vez vai olha o ponto dessa moto.

Guilherme Mcnasty
16-06-09, 09:19
vc alterou a relação? pinhão ou coroa?

Diego.fcs
16-06-09, 10:36
A minha acontecia isso quando tava com a relação longa, foi só trocar a relação que acabou os problemas...

Fagner
16-06-09, 11:42
a relação é a original

Fagner
16-06-09, 18:35
falei com o mecanico hoje ele perguntou
vc anda direto e poe a 5 marcha diaramente
eu falei que não ele falou que pode ser esse o problema
a quinta marcha não deve ta amaciada direito ( não sei se confere)
o carburador ficou bom não ta falhando e pega de primeira so falta ver a cor da vela
vou andar mais um pouco pra verificar de novo a quinta marcha

Sabedoria
16-06-09, 18:47
falei com o mecanico hoje ele perguntou
vc anda direto e poe a 5 marcha diaramente
eu falei que não ele falou que pode ser esse o problema
a quinta marcha não deve ta amaciada direito ( não sei se confere)
o carburador ficou bom não ta falhando e pega de primeira so falta ver a cor da vela
vou andar mais um pouco pra verificar de novo a quinta marcha


Esta doeu até no utero...

Uma asneira destas deveria ir direto para as perolas do pequenas notaveis...

A potencia de sua moto não tem a ver com a marcha utilizada, mas como esta potencia chega a roda. Até a 4° marcha, a pouca potencia de seu motior consegue vencer a resistencia do vento. Mas em 5° marcha, a "força" do motor, que é transeferida para a roda e piso é o menor possivel. Se a potencia de sua moto estiver baixa (que é o que esta acontecendo), em ultima marcha é que vc sentira mais.
Dois conselhos:
1 - mude de mecanico urgente, porque este seu amigo é de doer
2 - Verifique regulagem e taxa de compressão do motor.

ammanzoli
16-06-09, 18:56
cara essa parada de amaciar a 5° na minha opnião p cara viajo .. vc amacia o motor e nao caixa de marcha

Diego.fcs
16-06-09, 19:28
Putz, verdade! Como eu quase não uso o neutro ele não deve estar amaciado ainda...

ammanzoli
16-06-09, 19:31
Putz, verdade! Como eu quase não uso o neutro ele não deve estar amaciado ainda...





uhh bem lembrado eu tb quase nao uso tb ..... esse dias vo deixa a moto ligada na neutral .. o dia todo para amacia kkkkkkkkaaaaa

Diego.fcs
16-06-09, 19:33
uhh bem lembrado eu tb quase nao uso tb ..... esse dias vo deixa a moto ligada na neutral .. o dia todo para amacia kkkkkkkkaaaaa


Pois é, vejo que quando paro e deixo na lenta a moto fica estranha, é que num amaciei o neutro ainda...


Amigo, limpa esse carburador aí, coloca uma Podium, um aditivo de limpeza no tanque e senta a borracha na moto, na pista, mas anda uns 200km e boa... "Seus pobremas se acabaram-se!"

agm2112
16-06-09, 19:54
Vê se tem algum gnomo dentro do motor.

jabiro
16-06-09, 21:27
A compressao dela está boa?ou tenta ver as valvulas!ou alguen está te sabotando!!

Fagner
16-06-09, 23:46
caramba vcs é foda
achei muito estranho quando ele falou
entao o carburador ja foi limpo e ta bom
e tambem tem o filtro de gasosa
e como eu vejo se a compressão esta boa
eu mandar regular as valvulas eu to achando
que é as valvulas sabem porque eu mandei regular em outro lugar
e depois dai nunca mais foi a mesma o que vcs acham isso faz uns mil km


ai pega leve to tantando aprender com vcs
valeu abraços

Fagner
17-06-09, 11:56
entao mandei regular as valvulas
e fiz o teste adivinha conseguir chegar aos 100
não passei do 100 porque tinha um carro na frente
mas eu que dava uns 110
eu acho que era as valvulas

Diego.fcs
17-06-09, 13:24
Deve ser as válvuletas então... Procure dar umas voltas na pista com a moto que ela fica melhor amaciada. Aproveita para amaciar sua 5ª marcha... hauhauhau... Zueira!

Fagner
17-06-09, 18:32
agradeço de ja a todos vcs pelas
dicas valeuuuuuuuuuuuuuuuu :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK: :OK: