PDA

Ver Versão Completa : Lampada 55/60w cool blue na titan 125??



Duds89
16-06-09, 09:18
Pessoal eu queria saber se tem como colocar a lampada de 55/60w na minha titan o original dela eh 35/35 ja pesquisei na net e alguns dizem que funciona td bem e tal outros ja dizem q pode estragar o estator d magneto acho q eh isso ai o nome tpw supondo q eu coloque ela iria descarregar a bateria mais rapido mas tpw ela n carrega enquanto a moto esta ligada??

Abraços

blaugusto
16-06-09, 09:23
Faz o seguinte: escuta os que JÁ usaram. Ignoram os que dizem "acho" ou "talvez".
Se 10 usaram e 2 deu problema vai em frente. Agora se de 10 que usaram 6 tiveram problemas repense e analise bem o por que deu problema.

cabra de brasilia
16-06-09, 09:43
Vou dizer o que aconteceu comigo.....inventei de colocar lâmpada mais forte certa vez no Gol........tava dirigindo a noite ai senti um cheirinho de queimado......em um segundo só vi o chicote embaixo do painel derretendo......caraca parei no meio da rua desliguei e fui com a mão no extintor.....a sorte e que na hora que desliguei o curto parou......

Enfim.......não porque deu algum pobrema comigo que vá dar com você......só estou relatando uma experiência que tive.........

Outra coisa já conheço uma "pá" de PM que odeiam essas luzinhas azuis, brancas, emfim........

Abraços.............

Duds89
16-06-09, 09:53
Cara eu acho que chicote n vai queima pq pelo q eu saiba eles sao superdimencionados minha duvida eh se a bateria e o retendor e o magneto vao aguenta....

tpw eu sei q tem um pessoal q n gosta mas todos sabem q a luz original das 125/150 sao muito ruins aqui em Rio Grande/RS tem duas estradas principais digamos assim as duas vao para o cassino tpw uma delas esta em reforma chia de desvios e sem iluminaçao e a outra ate q ta boa mas totalmente sem luz nenhuma graças aos FD... que robarao os cabos dos postes...

Alem disso o tranzito aqui eh muito ruim o pessoal aqui n sei se eh pelos cfs que nao ensinao direito ou sei la mas o pessoal aqui n usa pisca nao sabe que pista da direita eh pra quem anda mais devagar e pista da esquerda eh pra quem vai ultrapassar n respitao preferencial o negocio aqui eh meio caotico sshuiahsuiahs

por isso eu qro uma luz mais forte pra ilumina nas estradas e pra mete luz alta nos fd... que nao olhao espelo e ficao desligados no tranzito (tranzito eh com z ou com s? suahsuaish).

Abraços!!

blaugusto
16-06-09, 09:57
Colega, eu estou prestes a colocar 55/60 na minha Yes e tem gente aqui do forum que usa 55/60 na titan tb.

Eu só não coloquei ainda pq não arranjei um multimetro emprestado pra testar a parte eletrica, pra ver se esta realmente aguentando ou não.

Se tu tiver um multimetro instala a lâmpada. Liga a moto e meça a tensão que está chegando na bateria.

Se for maior que 13Volts é sinal que o gerados está dando conta... se for menor... deixa a 35/35...

Furious VIPER
16-06-09, 11:26
Eu penso o contrário do blaugusto...

Se NÃO é pra tua moto... e alguns q usaram tiveram problema... não foi feito pra dar certo!!

Alan Ranieri
16-06-09, 11:46
Na YBR acho que não da certo porque o magnetro dela senão me engano só fornece 5,5 ampéres só essa lâmpada ia drenar tudo, no meu caso acho que a "demanda vai ser maior que a procura".

Duds89
16-06-09, 13:57
ai q ta minha pergunta quantos amperes fornece o magneto da titan 125???

MarciON
16-06-09, 16:00
manim, na today eu tinha
mas a bateria foi pro saco rapidim, e digo mais
o eskema elétrico das 125 do ano da sua, nem rola
pois a sua nao anda sem bateria, a today anda
heheheheh
sua moto nao rola por essa lâmpada, vai dar zebra mesmo

abç

Duds89
17-06-09, 08:50
hmm blz mas alguem sabe oq eu posso fazer para poder colocar essa lampada??

rocksul
22-07-09, 11:27
Velho sei que o tópico é antigo, mas vou responder ele pq ficou em "vazio".
Ao colocar uma lâmpada destas, bem mais fortes, verifica a carga da bateria com o motor desligado e farol aceso e depois a mesma medição com a moto ligada.
Tens que ter certeza de que a moto ligada mantenha a carga da bateria, caso contrário tua bateria vai durar muito pouco.
Verifica também a bitola do fio do farol, se ele for muito fino, será necessário trocar a fiação também para evitar a chance de fogo.
Existem tabelas de elétrica com a bitola do fio aconselhada para a voltagem da lâmpada.

Duds89
22-07-09, 11:33
Cara tpw n tem como faze esse teste com a moto desligada pq a minha eh titan 125 ela soh liga o farol com a moto ligada motor funcionando....
A minha duvida era se o magneto iria conceguir da energia para a lampada e ao msmo tempo carregar a bateria se n mi engano a fiaçao dela eh feita pra aguenta uma lampada mais forte sim.

E o foda de faze o teste eh eu compra a lampada e da os problemas que eu citei a cima ai ia se 50 conto jogado fora....

Abraços!!!

rocksul
22-07-09, 11:40
Cara simular isso é mto fácil, liga duas lâmpadas 35w, por pouco tempo tu terás 70, que é pouco mais que os 60. Ou então liga direto uma lâmpada 60w num soquete comum de lâmpada direto na bateria.
Quanto ao lance da lâmpada ligar com a moto desligada, é que as cg 125 mais véia ligavam o farol sem partida.

XxUNOxX
22-07-09, 11:55
Um engenheiro trabalha anos inventando ela, pensando onde cada coisa vai se encaixar...se vem de fábrica de um jeito..coloca uma difrente mais com mesma tensão e tudo mais...sei la..na minha opinião cada um no seu quadrado :lol:

Tipo vc consegue usa uma lampada 220 ligada no 110? R= Sim consegue, mais ela vai ficar mais fraca!
Então não troque o certo pelo duvidoso ^^

rocksul
22-07-09, 11:56
É só pra testar o consumo da bateria mano. Depois tira.
E falando de moto... os engenheiros não colocam lâmpada 60w pq ela encarece o conjunto.
Os caras querem vender moto barata.
Bem que a honda podia lançar uma linha de motos exclusiva com lâmpadas melhores.

CG ES: Pedal pelada fudidha.
CG ED: Partida elétrica.
CG ESD: Partida elétrica e freio a disco.
CG ESDL: Partida elétrica, freio a disco e iluminação 60w.
CG ESDLF: Partida elétrica, freio a disco, iuminação 60w e flex.

Bem que a ES podia ser CG ***.

blaugusto
22-07-09, 12:06
Tipo vc consegue usa uma lampada 220 ligada no 110? R= Sim consegue, mais ela vai ficar mais fraca!
Então não troque o certo pelo duvidoso ^^


XxUNOxX, não confunda potencia (Watts) com tensão (volts).


Aposto como na sua casa têm lâmpas de potencias diferentes mas todas 110 volts. (ou 220)
Dê uma olhada.


E nas nossas motocas sempre se busca o custo x beneficio. Em todas as partes da moto.

Joao Marcos - Alemaoo
22-07-09, 12:37
Eu jah vii pessoas aki na minha cidade o pessoal coloca... naum da problema nenhum desde q seja instalada com um Rele.

XxUNOxX
22-07-09, 13:35
XxUNOxX, não confunda potencia (Watts) com tensão (volts).


Aposto como na sua casa têm lâmpas de potencias diferentes mas todas 110 volts. (ou 220)
Dê uma olhada.


E nas nossas motocas sempre se busca o custo x beneficio. Em todas as partes da moto.


Eu sei mais se vc naum teve cabeça pra imagina que isso foi um exemplo de "trocar uma coisa certa pela duvidosa"

Tipo se la foi feito pra 110 coloca uam 110 entendeu?
Acho todos intenderam oq eu quis falar!

chiccoli
20-02-10, 00:10
Eu jah vii pessoas aki na minha cidade o pessoal coloca... naum da problema nenhum desde q seja instalada com um Rele.



Mas então, rele ?
q tipo ?
passa o manual de instalação ^^

blaugusto
20-02-10, 12:38
Mas então, rele ?
q tipo ?
passa o manual de instalação ^^



O uso do relé é APENAS para usar uma fiação vindo diretamente da bateria...
Então qualquer Relé serve... de 40A, 20A... mas não menos que 7A!

Cyber
20-02-10, 13:15
Na minha cg 125 ks e na tornado, uso uma 55/60 tesla, nenhuma das duas coloquei relé, na tornado tenho um resultado melhor, na iluminação, na cg um resultado rasoavel, pois a bateria é de baixa amperagem e a corrente da moto ocila conforme a aceleração.

Stone
20-02-10, 13:27
Eu já usei uma da osram na minha titan 150, mas a moto não dava conta de ascender ela completamente, faltava potência, quando trocava da alta para a baixa ou vice-versa demorava um pouquinho para ascender. Usei por uns 2 anos e não tive problemas. Mas já vi lá na oficina muitas e muitas motos com essa lãmpada que não carregam direito a bateria e acaba a matando, principalmente em motos com partida elétrica.

Portanto a escolha é sua, se você querer tentar, vá em frente, se der sorte você não terá problemas, se der azar você pode perder uma graninha. Eu, particularmente, na minha moto não uso mais.