PDA

Ver Versão Completa : sair do MSM



Rubinho
16-06-09, 14:02
Pessoal é o seguinte, pra resumir a novela, precisei vender minha última moto a uns 3 anos para dar de entrada e comprar um carro e desde então estou sem moto.

Acontece que graças a Deus apareceu uma boa oportunidade de trabalho, no ramo de motos ainda :clap: . Bom, meu primeiro pensamento foi de comprar logo uma Falcon ou uma 500, mas a voz da razão me mandou comprar uma pequena, apenas para locomoção casa/trabalho e, após terminar de pagar, ir subindo devagar. (to pagando meu carro ainda).

Queria a ajuda de vocês quanto as melhores opções. 125 zera? 125 usada? Quais? Será que vale apena pegar logo uma 250 como a Lander (adoro as trail!) que é bem econômica na cidade? Lembrando que vou financiar a moto toda.

To aceitando todo tipo de ajuda pessoal, valeu!

blaugusto
16-06-09, 14:10
Se tu conseguir pagar o finaciamento da 250cc de boa vai em frente.
Só toma cuidado pra não dar o passo maior que a perna.

aline.abreu
16-06-09, 14:19
Se for só pra cidade, a Yes é uma boa...

Zero ela tem preço de CG usada... e é completinha, com freio a disco e partida elétrica...

usada ela é bem mais barata, mas não sei se dá fincanciamento...

Aline

Rubinho
16-06-09, 14:25
Se for só pra cidade, a Yes é uma boa...

Zero ela tem preço de CG usada... e é completinha, com freio a disco e partida elétrica...

usada ela é bem mais barata, mas não sei se dá fincanciamento...
Pois é Aline, a yes é uma das opções, principalmente porque vou trabalhar na Suzuki e deve rolar um bom desconto pra funcionário, mas quero ver direito todas as possibilidades.

Aline

aline.abreu
16-06-09, 14:27
Eu tenho uma Yes e adoro.. rsrs

blaugusto
16-06-09, 14:33
Tu tinha uma strada é isso mesmo???

Se for, tu vai sentir muita diferença encarando uma 125. Talvez chegue a ser frustante até. Juiz de Fora tem bastante subida, não tem não???

Mas em contra partida uma 125 vai se mostrar muito mais economica.
E se estiver atras de economia busque por uma Ybr ou Yes.

Se Juiz de Fora for mesmo uma cidade com bastante subida talvez compense até vc pegar uma Burgman, por conta do câmbio CVT. Ele aproveita muito melhor a potencia baixa do motor 125...

Rubinho
16-06-09, 14:39
Tu tinha uma strada é isso mesmo???

Se for, tu vai sentir muita diferença encarando uma 125. Talvez chegue a ser frustante até. Juiz de Fora tem bastante subida, não tem não???

Mas em contra partida uma 125 vai se mostrar muito mais economica.
E se estiver atras de economia busque por uma Ybr ou Yes.

Se Juiz de Fora for mesmo uma cidade com bastante subida talvez compense até vc pegar uma Burgman, por conta do câmbio CVT. Ele aproveita muito melhor a potencia baixa do motor 125...


Tinha uma strada sim. O motivo da compra da moto é exclusivamente casa/trabalho e só. Hoje não tenho tesão nenhum em pegar estrada com moto pequena, tenho carro(palio)pra viajar.

ammanzoli
16-06-09, 14:40
se gosta de trail .. compra um potente antiga . e bem baratinha .. ou ate mesmo como eu fiz .. eu so queria gasta 3 mil na compra de uma .. fiqui quase 4 meses procurando .. e tb queria morto trail


mas aparece web com 1 ano de uso .. cg 2000 a 2003 .. xlx 350 91 (quase peguei) sahara por 4 mil ... e cg 2004 ES por 3.5 ... ate q axei essa xtz 125 04/05 toda original com partida e freio a disco por 3.250 + doc que vence e setembro .....

entao a xtz para mim for a melhor opção na faixa de preço ...

Rubinho
16-06-09, 14:45
se gosta de trail .. compra um potente antiga . e bem baratinha .. ou ate mesmo como eu fiz .. eu so queria gasta 3 mil na compra de uma .. fiqui quase 4 meses procurando .. e tb queria morto trail


mas aparece web com 1 ano de uso .. cg 2000 a 2003 .. xlx 350 91 (quase peguei) sahara por 4 mil ... e cg 2004 ES por 3.5 ... ate q axei essa xtz 125 04/05 toda original com partida e freio a disco por 3.250 + doc que vence e setembro .....

entao a xtz para mim for a melhor opção na faixa de preço ...


Então amigo, tive uma XTZ 2003 que tirei zera e fiquei quase 3 anos com ela, é uma moto ótima mesmo. Se achar uma nesse preço que você pegou eu abraço na hora!

renanperim
16-06-09, 14:49
Vai financiar inteira?
Vai pagar seguro?
Pretende ficar com ela por quanto tempo?

Se a primeira resposta for SIM, a segunda NAO e a terceira: MUITO eu iria de Yes.
O unico problema da Yes é que vc nao pode pensar em revenda.
Agora é vc que sabe se vai querer pagar 48 de 200 e pouco na Yes zero ou pouco menos na usada.
Eu acho assim: Financiamento nunca é bom negocio, mas se vc quer MUITO mesmo, se foda os juros e encara logo, mas encare algo que vc REALMENTE goste se não fica complicado, ate pq as parcelas sao "a perder de vista".

Pule fora de 250 se vc nao tem grana agora e se nao precisa mesmo.
Pensando em motos pequenas, minha ordem de pref:
Yes
Titan Mix ESD(pq aqui o alcool é 0,99 e só pq é MIX, a normal nao compraria)
Factor ED
Em ultimo caso a FAN, mas se fosse pegar uma FAN tentaria uma usada(das antigas mesmo, em bom estado) e quem sabe colocar um freio a disco(anh sim, teria que morrer com esta moto).

Nao cito a Intruder pq tenho miseros 1,92 e nao cito as trails pq sao caras.

Diego.fcs
16-06-09, 15:24
O interessante na minha opinião é ficar sem dívidas, sem financiamentos nem nada, se vc tem uma graninha boa, pega uma usadinha mesmo, uma cg quadrada, uma today, são excelentes motos e de manutenção baixíssima, aí vc vai usando ela até juntar uma grana com seu emprego, depois dá ela de entrada numa mais nova e boa.

Rubinho
17-06-09, 15:59
Hoje fui ver uma Tornado 2006, preta, com 6000km. A moto ta zerada, o cara ta pedindo 7000. Ta muito bolhuda ou ta no preço?

blaugusto
17-06-09, 16:02
Com 6000Km rodados tá no preço... É um preço JUSTO, apesar de ser 2006.

Só presta atenção se ela não foi usada em trilhas...

mantabodyboarder
17-06-09, 18:01
Chora uns 300 reais nesse valor pra pagar a transferência e a primeira revisão geral... :P


Eu ia falar pra vc que como já tinha moto antes, vai numa 250 usada com preço bom.
Ou chuta o balde e encara uma Sahara ou Xt600 }:)

Rubinho
17-06-09, 18:49
Chora uns 300 reais nesse valor pra pagar a transferência e a primeira revisão geral... :P


Eu ia falar pra vc que como já tinha moto antes, vai numa 250 usada com preço bom.
Ou chuta o balde e encara uma Sahara ou Xt600 }:)

Pois é amigo, vontade não me falta, ja tive várias motos, entre ela, CG, RD135, Dt 180, XTZ e Strada, claro que comprar uma 125 seria um downgrade, mas como disse, vou comprar moto para ir ao trabalho e voltar, se for pra comprar moto beberrona é melhor ir trabalhar com meu carro, então no máximo uma 250.

raulzito rock
18-06-09, 10:51
bem como já foi citado a yes e uma moto barata,econômica e completa ,e muito boa,a tive por 1 ano,peguei zera e ,so gastei com manutenção,se vc quer ago mais eu indicaria uma TW,que ta em queima de estoque e com juros para financiar baixo,

Carlos Roberto
19-06-09, 14:39
Caso tenha dinheiro para uma semi-nova, é uma boa oportunidade pra comprar. Mas financiar só vale a pena nova, pois os juros são bem menores. A Yes é uma ótima moto, para a cilindrada que possui, e tá com um bom preço, sendo até mais barata que uma Honda ou uma Yamaha usadas.

Interessante uma mulher, como a Aline, estar bem antenada no mundo das pequenas. Ótimo conselho o dela.

Adriano CG bolinha
19-06-09, 20:47
pense bem todos falando na yes boa moto mais se pensa em troca-la ai o problema é complicado pois é uma moto boa porem ruim de vender .. falo pq um cara que trampa comigo ta tentando vender uma a algum tempo e não vende se fosse qualquer outra ybr ou cg ja tinha vendido pense nisso se seu foco é subir de moto rápido acho legal vc pegar uma moto que tenha mercado.. ybr, cg , xtz, ai vai do seu bolso quer gastar quanto??

Rubinho
19-06-09, 23:14
pense bem todos falando na yes boa moto mais se pensa em troca-la ai o problema é complicado pois é uma moto boa porem ruim de vender .. falo pq um cara que trampa comigo ta tentando vender uma a algum tempo e não vende se fosse qualquer outra ybr ou cg ja tinha vendido pense nisso se seu foco é subir de moto rápido acho legal vc pegar uma moto que tenha mercado.. ybr, cg , xtz, ai vai do seu bolso quer gastar quanto??

Então amigo, a princípio seria uma moto pra ficar um bom tempo, visto que iria financiar toda. Porém, andei fazendo umas contas e olha só.
Meu trabalho fica a 3,5km de casa,
Indo e voltando 4x por dia (contanto almoço) teria:
De moto: 3,5km x 4(por dia) x 6 (por semana) x 4 (por mês) = 336km dividido por 30km/l (suponto uma 250 beeem econônima) = 11,2litros x 2,45(preço médio da gasolina aqui) = 27,44 por mês + uns 300 de prestação da moto + 60 estacionamento = 387 reias
De carro(ja tenho): 336km dividido por 10km/l (palio beberrão) = 36 litros x 2,45 = 88,20 reais.
Acho que vai ser melhor mesmo ir trabalhar de carro e juntar uma grana pra comprar a moto mais pra frente né?
O que vocês acham??

blaugusto
22-06-09, 10:40
3,5 km de distancia da sua casa?!?!?!?

Que absurdo, vai de bike pô...
Gasto 0 e ainda chega no serviço com muito mais disposição!!!

Eu venho trabalhar de bike.

mantabodyboarder
22-06-09, 10:53
Eu to quase vindo de bike tb, só que o trânsito daqui é meio cruel pra bike...

Ronnytrials
22-06-09, 11:11
Vixi, quando eu comprei minha yes eu trabalhava na Suzuki e nao me deram desconto nenhum, pelo contrario pago 243 reais em 48x na minha yes, sendo que na época ela tava de 199 de 48x e fora que foi um rolo danado pra liberar a moto pra mim... não sei se por aí vai ser assim. tomara que nao.
A yes é realmente uma moto excelente, a minha eu nunca dei revisao nenhuma, ela tá com 16.400 km rodados e nunca deu problema no motor, o q troquei foram cabos do acel. e do contagiros, vela, pneu tras....ah e oleo tbm de 1.000 em 1.000. hehehe. (nao q eu seja descuidado mas perdi a garantia pq nao levei em nenhuma revisao gratuita, estava trampando na moto e nao podia ficar sem moto na epoca.) sendo que fiquei apenas 3 meses na suzuki, daí trabalhei depois com cobranças...daí nao podia ficar a pe.

Rubinho
22-06-09, 15:40
A idéia da bike não é ruim mesmo não, como ja tenho carro mesmo, da pra ir o dia que tiver chovendo...Melhor ainda pra juntar a grana e comprar moto avista mais pra frente.

imported_chicao
22-06-09, 16:58
Pois é amigo, vontade não me falta, ja tive várias motos, entre ela, CG, RD135, Dt 180, XTZ e Strada, claro que comprar uma 125 seria um downgrade, mas como disse, vou comprar moto para ir ao trabalho e voltar, se for pra comprar moto beberrona é melhor ir trabalhar com meu carro, então no máximo uma 250.



Eu estou na mesma situação que a sua, a diferença é que eu quero ou uma Bros ou uma XTZ pra pegar uma lama de vez em quando.

Tem uma Bros 2k6 ESD por 5.800 ... Ta tentador... Se for comprar zero a hora é agora ... Passou do dia 30 j´era...