PDA

Ver Versão Completa : quantos km vcs conseguiram com o tanque cheio



Fagner
16-06-09, 23:51
eu consegui 220km e ta na reserva
tirando que nesse tempo mandei limpar o carburador
entao perdi um pouco de gasosa

abraços

R.L
16-06-09, 23:55
normalmente eu consigo 315km/l por semana, sem contar com a reserva!!!

se somar com a reserva, ela faz uns 390 a 400km/l

Furious VIPER
16-06-09, 23:56
Nunca medi por tanque... mas devia ser uns 400km.. as vezes mais..

R.L
17-06-09, 00:03
eu consegui 220km e ta na reserva
tirando que nesse tempo mandei limpar o carburador
entao perdi um pouco de gasosa

abraços


vc tem certeza cara, estranho, teoricamente a YBR era pra fazer bem mais que a titan!!! e a minha fez bem mais que a sua, estranho O.o

Fagner
17-06-09, 00:11
sabe porque o marcador de combustivel não ta 100% certo
e faltou um pouco pra encher o tanque todo
pra encher o tanque da minha é uns 30 conto ( é nesse dia tinha colocado 20 conto)


valeu

R.L
17-06-09, 00:12
ah entendi!!!! =D

abraxx

Dumbex
17-06-09, 00:20
normalmente eu consigo 315km/l por semana, sem contar com a reserva!!!

se somar com a reserva, ela faz uns 390 a 400km/l


tá zuando né véio??

A minha chega na reserva em torno dos 430 km =/

Só que sempre que chega na reserva, eu abasteço logo em seguida, não rodo mtoo com ela.

Se for rodar com ela, eu devo chegar nuns 500 :O

Alan Ranieri
17-06-09, 00:23
Algo entre 450 - 500 Km, depois sempre pega 10,6 - 10,9 litros

R.L
17-06-09, 00:25
tá zuando né véio??

A minha chega na reserva em torno dos 430 km =/

Só que sempre que chega na reserva, eu abasteço logo em seguida, não rodo mtoo com ela.

Se for rodar com ela, eu devo chegar nuns 500 :O


to zuando não veio, a minha faz 28, 29km/l, mas num ando tipo tiozão não, deve ser por isso que a minha faz menos que a sua, a minha normalmente faz entre 315 e 320km/l. Teve umas duas vezes so achu, que eu cheguei a fazer 420km/l, mas é dificil veio.

Fagner
17-06-09, 00:41
ai como faço pra saber quantos km/l
ta fazendo a minha

Mostarda_69
17-06-09, 01:31
Enche o tanque no nível recomendado...
Anote a quilometragem total da moto.. (chamemos de KM1)
Quando estiver quase na reserva ou no momento que tu julgue que foi uns 80% do tanque, vá a um posto e encha no mesmo nível do anteriorm anote os LITROS e a quilometragem, que chamaremos de KM2.

Agora tu faz: KM2-KM1= X X que vai ser a quilometragem que tu rodou, divide pelos litros que tu abastaceu. e ta feita a média..

Se tu a moto tem hodometro parcial, é só zerar qd abastecer a primeira vez, e qd abastecer a segunda, tu pega o que ta marcando na parcial e divide pelos litros.


Com a Fazer eu consigo em média 500km, mas ja andando na reserva.. normalmente abasteõ logo dp dos 400km, pq as vezes preciso dar uma viajada de última hora, dai não é bom perder tempo abastecendo..

Na DT eu fazia mais ou menos uns 260km dae entrava a reserva e eu ia abastecer..
Na Lander consegui incríveis 324km em viagem (tanque é 10. alguma coisa de litros, mas tava com o c* na mão pra chega em casa)..
A RD faz uns 120km.. eahueahuaehueahuaehuhaeuhaeu (sim ela ta fazendo entre 12 e 15km/l.. eaheauhaeuheaha)

Bruno Boo
17-06-09, 07:53
vc tem certeza cara, estranho, teoricamente a YBR era pra fazer bem mais que a titan!!! e a minha fez bem mais que a sua, estranho O.o


Não necessariamente, porque o tanque da CG150 é de 15,1 litros sendo 2 para reserva e o da YBR é de 13 litros sendo 2,6 para reserva, ou seja, a autonomia da CG normalmente é até maior pois na YBR são 10,4 litros contra 13,1 da CG para rodar sem reserva, como YBR gasta menos que CG150 então acaba equilibrando as coisas !

blaugusto
17-06-09, 08:27
Na Yes varia muito....
Mas faz pelo menos 450Km por tanque...

O tanque dela tem 16 litros...

rocksul
17-06-09, 08:31
512 = tiozão
316 = motoerva
400 = normalzinho

agm2112
17-06-09, 08:49
720

Marcio Hecht
17-06-09, 08:56
a minha cai na reserva com 180km e fika na reserva ainda até os e ando mais uns 90 a 100 km na reserva = 280km a 300km.

mas quando vou passear final de semana ai ela cai na reserva nos 140km jah... e rodo mais uns 70 na reserva = 210 a 220 km..

eh isso ai..


*OBS ( TANQUE DE COMBUSTIVEL 11L SENDO 4,5L DE RESERVA)

Duds89
17-06-09, 08:57
Olha a minha nao da de se basia muito por ela ja q eu n ando como tiozinho por sinal bem longe disso suiahsuihauisahs

A minha faz sem a reserva uns 270km +- com reserva chega aos 320, 330 +-.

ou seja a minha faz em media 26, 27km/l.

Mas isso pq ela n ta com td original quando ela tava ela fazia 33km/l +-.

Abraço!!

blaugusto
17-06-09, 09:03
720


720????
Tu tem um caminhão pipa amarrado na moto!??!?!? heheheheheh

Elfo®
17-06-09, 09:05
na minha ultima longa viagem, foi Mogi das Cruzes ate Bueno de Andrada foram em media 430 km....a moto entrou na reserva ( falhou ) assim que cheguei lá, estava na porta de um posto, hehe

sendo que eu viajei com Bauleto cheio e garupa, em velocidade media de 110km/h a 140 km/h

agm2112
17-06-09, 09:20
720????
Tu tem um caminhão pipa amarrado na moto!??!?!? heheheheheh


De carro ... 64 litros de alcool + 16m^3 de GNV. Como não foi especificado, é o que rodo com um tanque cheio ...

blaugusto
17-06-09, 09:23
uhauahahahahhaa... Tu tá certo...

Cassio
17-06-09, 09:28
A Ybr faz mais de 400Km sem reserva sussegado

rocksul
17-06-09, 09:31
Certa vez duro de canha consegui percorrer 3km em 4 horas.

blaugusto
17-06-09, 09:33
Ahn??

MarciON
17-06-09, 09:36
sem contar reserva (14L) da uns 300~310Km
com a reserva (16,5L) uns 340~350Km no mááááximo

Dumbex
17-06-09, 10:19
Não necessariamente, porque o tanque da CG150 é de 15,1 litros sendo 2 para reserva e o da YBR é de 13 litros sendo 2,6 para reserva, ou seja, a autonomia da CG normalmente é até maior pois na YBR são 10,4 litros contra 13,1 da CG para rodar sem reserva, como YBR gasta menos que CG150 então acaba equilibrando as coisas !


15??

No manuel da minha diz ser 14, e quando minha moto chega na reserva, abasteço na faixa de 12,5 a 13 litros.



=P

R.L
17-06-09, 10:26
se eu andasse como tiozão, faria uns 400km/l de boa, mas não tenho paciencia pra andar a
30km/h. Mas não reclamo não, pra mim a titan do jeito que esta, ta bem economica,
comparada com meu passatinho, que faz 6,6km/l, no alcool (ta desregulado o carbura)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

douglasybrazul
17-06-09, 10:28
vou ver se faço a média da minha ybr

acho eu que eh 38 por litro hehe

por tanque deve fazer uns 400

chuckzin
17-06-09, 11:42
A utima medida foi 320km com um tanque da minha 150 até entrar na reserva

Ta bebendo mais que 200, é o que da andar de cabo enrolado pra cima e pra baixo :P

Mostarda_69
17-06-09, 11:49
a minha cai na reserva com 180km e fika na reserva ainda até os e ando mais uns 90 a 100 km na reserva = 280km a 300km.

No primeiro tanque consegui cai na reserva em 262km.. eheuhueuehue

Marcio Hecht
17-06-09, 11:55
No primeiro tanque consegui cai na reserva em 262km.. eheuhueuehue


fez mais de 40 km/l ?
andou na BANGELA neh?


o maximo que consegui foi 200km antes da reserva e andando estilo tiozão

Diego.fcs
17-06-09, 13:28
Amigo vc tem odômetro parcial?? Se tivé, encha o tanque até a marca especificada, depois disso zere o odômetro parcial de sua moto e use-a por uns dias... Depois que rodou um tanto vá até o posto e encha o tanque novamente, veja quantos LITROS de gasolina foi necessário para encher o tanque. Pegue o número que está no odômetro parcial e divida-o pelo número de litros que vc colocou no tanque e pronto.

É como uma regra de 3, vc andou xxxx kms com xxx litros, quantos que vai andar com 1 litro?? Sacou?

Marcio Hecht
17-06-09, 14:25
Amigo vc tem odômetro parcial?? Se tivé, encha o tanque até a marca especificada, depois disso zere o odômetro parcial de sua moto e use-a por uns dias... Depois que rodou um tanto vá até o posto e encha o tanque novamente, veja quantos LITROS de gasolina foi necessário para encher o tanque. Pegue o número que está no odômetro parcial e divida-o pelo número de litros que vc colocou no tanque e pronto.

É como uma regra de 3, vc andou xxxx kms com xxx litros, quantos que vai andar com 1 litro?? Sacou?


????

a Lander tem tanque de 11L sendo desse 11 litros 4,5 de reserva = tanque normal = 6,5

fazendo a conta 262km dividido por 6,5 = 40,307....

sendo que a mesma naum marca bem certo o combustivel quando entra na reserva (inclinação, movimentação da gasolina no tanque... etc..)

entaum a moto do nosso amigo encheram até a boca com a moto em pé bem certinha, e ele andou que nem tiozão e o marcou bem certo quando caiu na reserva dando essa média....


Lembrando que a LANDER tem dois odômetros parciais, um total, e um quarto odômetro que começa a marcar quando entra na reserva (F-TRIP).

abraço

Diego.fcs
17-06-09, 14:41
????

a Lander tem tanque de 11L sendo desse 11 litros 4,5 de reserva = tanque normal = 6,5

fazendo a conta 262km dividido por 6,5 = 40,307....

sendo que a mesma naum marca bem certo o combustivel quando entra na reserva (inclinação, movimentação da gasolina no tanque... etc..)

entaum a moto do nosso amigo encheram até a boca com a moto em pé bem certinha, e ele andou que nem tiozão e o marcou bem certo quando caiu na reserva dando essa média....




Eu num vou muito nessa de acreditar na torneirinha e no tanto que fala no manual, sempre dá uma diferença, vai pelo tanto de gasolina que deu na bomba que é mais exato e mais confiável.

Não precisa entrar na reserva, anda aí uns 100km e faça a média.

Mostarda_69
17-06-09, 16:59
se eu andasse como tiozão, faria uns 400km/l de boa

Me vende tua moto.??? Não eh todo dia que uma moto faz tanto.. sabia do furious com 60,1km/l.. mas 400km/l..?!?!?!?! show de bola emm.. ahhahahaahhahhahaha




fez mais de 40 km/l ?
andou na BANGELA neh?

Não cara... eu andei os 262km e foi 7.4 litros.. deu 35.40km/l.. haeuheauhauaeuea lógico que não estiquei, mas se cuidasse mais.. acho que potencial pra ela fazer uns 37km/l tem.. falta eh vontade minha.. ehuaehuaehu
Agora ja to virando na casa de 32km/l.. to esticando um pouquinho mais..



a Lander tem tanque de 11L sendo desse 11 litros 4,5 de reserva = tanque normal = 6,5
fazendo a conta 262km dividido por 6,5 = 40,307....

Pois é.. a minha entro na reserva eu fui no posto.. e entro 7.4 litros.. é dependendo da inclinação!!!

R.L
17-06-09, 17:05
Me vende tua moto.??? Não eh todo dia que uma moto faz tanto.. sabia do furious com 60,1km/l.. mas 400km/l..?!?!?!?! show de bola emm.. ahhahahaahhahhahaha



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

caramba, coloquei "km/l", e nem vi, quis dizer 400km, soh!!!

mas foi engraçado, ganhei do furious, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fagner
17-06-09, 18:27
ai rl
enchi o tanque hoje deu 10 litros e um pouquinho
agora vou ver realmente quanto faz a minha mariana e ver o consumo dela

ammanzoli
17-06-09, 18:54
com 8 litros

andando bem faz 260 km

tizão vai para uns 300 a 320 km ...

a minha toda vez que entra na reverva mando enche ate quando chega na borda do lado de dentro .. conforme o manual e da 8 litros

R.L
17-06-09, 19:03
ai rl
enchi o tanque hoje deu 10 litros e um pouquinho
agora vou ver realmente quanto faz a minha mariana e ver o consumo dela


blz cara, depois posta ai pra gnt ver =D

Cassio
18-06-09, 09:13
Essas medições que o pessoal faz aqui não são nada confiáveis..

O certo é fazer como o Diego falou.

Fagner, vc abasteceu hoje, mas o quanto vc colocou de gasolina hoje não tem importancia.. o que tem importância, é:
- vc usar a mesma referência de tanque cheio na próxima vez
- vc zerar o odômetro parcial.

Da próxima vez que for abastecer, vc vai pedir para o camarada encher o tanque até o ponto que vc encheu hoje (por exemplo se hoje vc pediu pra ele
parar a bomba quando a gasolina começasse transbordar para fora do tanque, da próxima vez peça a mesma coisa).
E nessa próxima vez sim, vc vai verificar e anotar:
- Km parcial X Litros abastecidos.

Aí vc faz a conta.

O lance também é que quando mais vc andar (e abastecer), mais preciso será o seu cálculo de consumo.

blaugusto
18-06-09, 09:23
Verdade... não adianta abastecer, andar 10 km e voltar....

DEsse jeito eu faço até 80km/l....

raulzito rock
18-06-09, 09:43
acho que passo dos 350(sem usar a reserva)se andar tiozinho,tava contando mas,as vezes o parcial zera quando agente aciona o click repetidamante em pouco espaço de tempo.
tiozinho by raulzito:80 na marcha 6,sem ocilações no acelerador,e no plano.

Gabriel Paulino
18-06-09, 10:09
a minha yes faz a media de 350km com o tanque.

eu nao deixo chegar na reserva
chego perto do vermelho eu ja coloco a gasolina denovo

raulzito rock
18-06-09, 10:12
a minha yes faz a media de 350km com o tanque.

eu nao deixo chegar na reserva
chego perto do vermelho eu ja coloco a gasolina denovo


ta bebendo viu,minha ex yes só pedia reserva com mais de 400km,e eu não aliviava o cabo dela não!

blaugusto
18-06-09, 10:16
Uma coisa é entrar no vermelho, outra na reserva...

A minha Yes entra no vermelho e demora pra pedir reserva....

A proposti: como funciona a reserva no tanque??? É apenas uma caninho mais baixo???

Pabllov
18-06-09, 10:40
Sempre que minha yes entra na reserva, lá pelos 410km, eu abasteço, nisso dá mais ou menos 11,5 litros, mas sempre dou uma olhada na quantidade na bomba e guardo na memória, zero o odometro e quando ela pede a reserva vejo quanto ela andou e e divido pela quantidade de litros que coloquei (11,5)...
Resultado: + - 36km/l...

Alan Ranieri
18-06-09, 10:51
A proposti: como funciona a reserva no tanque??? É apenas uma caninho mais baixo???


Da uma olhada.

http://www.motosblog.com.br/2009/02/18/como-funciona-o-tanque-reserva-das-motos/

R.L
18-06-09, 10:53
A minha tbm anda bastante no vermelho, ate pedir reserva, e sobre o calculo, faço atraves do
odometro parcial, quando abasteço eu zero ele, dai quando ela entra na reserva eu calculo o
km pela quantidade de litros do tanque (12). Sempre deu certo esse calculo!!!

Kaminski
18-06-09, 13:44
Normalmente, eu consigo fazer 490km com um tanque...

pra rodar tudo isso, gasta aproximandamente 13L de gasolina.

Ronnytrials
18-06-09, 14:06
eu faço em media 465 km de autonomia na minha, contando com a reserva.
com 10 reais eu ando em media 178 km com a minha yes 08.
já medi até acabar.
mas pode variar dependendo do jeito q ando. (geralmente devagar)

PSX
18-06-09, 14:15
A minha Yes 2007 fazia 400 Km com 12 litros. Mas depois que fiz uma revisão troquei a vela
e o pneu traseiro ta fazendo 370 Km /L.... :NOOK:

...não tenho ainda o macete do tubo... estou pensando em fazer ....

Diego.fcs
18-06-09, 14:16
A minha tbm anda bastante no vermelho, ate pedir reserva, e sobre o calculo, faço atraves do
odometro parcial, quando abasteço eu zero ele, dai quando ela entra na reserva eu calculo o
km pela quantidade de litros do tanque (12). Sempre deu certo esse calculo!!!


Sim o calculo dá certo, mas o resultado é errado. Qualquer divisão entre 2 números vc terá uma resposta, mas isso não quer dizer que ela esteja correta. Se ela dá reserva num é 12 litros, porq 12 é o total que cabe no tanque, vc tem que pegar a quantidade do odômetro parcial e dividir pelo número de litros que apareceu na bomba.

Gente, vejo que muitos aki não entenderam ainda como calcular a média de consumo de sua moto.

Vamos lá.

1) ENCHA o tanque até o limite permitido pelo fabricante.
2) Coloque o odômetro parcial no 000km. Zere ele. Se num tem parcial, anote em um papel o odômetro total.
3) Ande com a moto, não precisa ser até a reserva, e não precisa esperar o tanque acabar. Ande aí uns 100~150km.
4) Depois que andou vá até um posto de gasolina e encha o tanque até o limite permitido pelo fabricante, repetindo o mesmo procedimento do item 1.
5) Pegue o número que está no odômetro parcial e divida pelo número de LITROS que acabou de abastecer.

PRONTO! Vc terá o consumo de sua moto.

Exemplo:

Vc encheu o tanque da moto (não importa quantos litros, foda-se) aí vc pega e roda 200km com ela e vá até um posto, na hora de abastecer vc viu que foi 5,560 litros para encher o seu tanque.

Como:

Consumo = odômetro parcial/litros abastecido

Se odômetro=200 e a quantidade de litros é igual a 5,560, logo:

Consumo = 200/5,560

Consumo = 35,97km/l

Assim sendo o consumo de sua motocicleta/motoneta/mobilete/automóvel/caminhão será de 35,97km por litro de combustível.


Para entender melhor a fórmula:

A unidade de medida de consumo neste caso é km/l (quilômetros por litro), então seria uma divídão de uma quantidade de quilômetros por uma quantidade de litros.

A quantidade que vc coloca quando zera o odômetro não importa porq aquele combustível que gastou já foi utilizado anteriormente, e vc quer fazer a média do combustível que está colocando neste momento, portanto, a única quantidade de combustível necessária para o cálculo é a que vc colocou DEPOIS de ter rodado o seu percurso.

Esse calculo vale para: Gasolina (comum, adulterada, podre, batizada, azul, podium, verde, rosa...), água, alcool, querosene, diesel, enfim, qualquer líquido que vc colocar no seu tanque e que faça seu veículo rodar até a volta no posto.

Perguntas frequentes:

1) Posso utilizar o valor total da gasolina no tanque?
R: NÃO

2) Posso utilizar o tanto que tem na reserva que fala no manual?
R: NÃO, esse valor pode variar.

3) Isso vale pra moto sem filtro?
R: SIM

4) Vale para moto da Yamaha?
R: SIM, Qualquer marca

5) E agora no frio, o cálculo muda?
R: NÃO

agm2112
18-06-09, 14:25
É uma conta complicada .... quilometros por litro ...... km/l !!! aiaiai !

Cassio
18-06-09, 14:58
Sim o calculo dá certo, mas o resultado é errado. Qualquer divisão entre 2 números vc terá uma resposta, mas isso não quer dizer que ela esteja correta. Se ela dá reserva num é 12 litros, porq 12 é o total que cabe no tanque, vc tem que pegar a quantidade do odômetro parcial e dividir pelo número de litros que apareceu na bomba.

Gente, vejo que muitos aki não entenderam ainda como calcular a média de consumo de sua moto.

Vamos lá.

1) ENCHA o tanque até o limite permitido pelo fabricante.
2) Coloque o odômetro parcial no 000km. Zere ele. Se num tem parcial, anote em um papel o odômetro total.
3) Ande com a moto, não precisa ser até a reserva, e não precisa esperar o tanque acabar. Ande aí uns 100~150km.
4) Depois que andou vá até um posto de gasolina e encha o tanque até o limite permitido pelo fabricante, repetindo o mesmo procedimento do item 1.
5) Pegue o número que está no odômetro parcial e divida pelo número de LITROS que acabou de abastecer.

PRONTO! Vc terá o consumo de sua moto.

Exemplo:

Vc encheu o tanque da moto (não importa quantos litros, foda-se) aí vc pega e roda 200km com ela e vá até um posto, na hora de abastecer vc viu que foi 5,560 litros para encher o seu tanque.

Como:

Consumo = odômetro parcial/litros abastecido

Se odômetro=200 e a quantidade de litros é igual a 5,560, logo:

Consumo = 200/5,560

Consumo = 35,97km/l

Assim sendo o consumo de sua motocicleta/motoneta/mobilete/automóvel/caminhão será de 35,97km por litro de combustível.


Para entender melhor a fórmula:

A unidade de medida de consumo neste caso é km/l (quilômetros por litro), então seria uma divídão de uma quantidade de quilômetros por uma quantidade de litros.

A quantidade que vc coloca quando zera o odômetro não importa porq aquele combustível que gastou já foi utilizado anteriormente, e vc quer fazer a média do combustível que está colocando neste momento, portanto, a única quantidade de combustível necessária para o cálculo é a que vc colocou DEPOIS de ter rodado o seu percurso.

Esse calculo vale para: Gasolina (comum, adulterada, podre, batizada, azul, podium, verde, rosa...), água, alcool, querosene, diesel, enfim, qualquer líquido que vc colocar no seu tanque e que faça seu veículo rodar até a volta no posto.

Perguntas frequentes:

1) Posso utilizar o valor total da gasolina no tanque?
R: NÃO

2) Posso utilizar o tanto que tem na reserva que fala no manual?
R: NÃO, esse valor pode variar.

3) Isso vale pra moto sem filtro?
R: SIM

4) Vale para moto da Yamaha?
R: SIM, Qualquer marca

5) E agora no frio, o cálculo muda?
R: NÃO




Só complementando..

Porque o procedimento acima?
Porque vc vai e enche o tanque até a marca recomendada pelo fabricante. Zera o odômetro e anda.
Vai ao posto novamente, anota os Km percorridos desde a ultima abastecida.
Enche o tanque novamente até o a mesma marca, e anota quantos Litros abasteceu.
>> Se vc encheu nas duas vezes até a mesma marca, a quantidade que vc abastecer será a quantidade que a moto consumiu andando aqueles Km que
tinha anotado. Pronto vc tem uma medição confiável.

Diego.fcs
18-06-09, 15:13
Até a marca recomendada para não encher muito, e até essa marca porq daí vc consegue ter uma referência de onde tem que abastecer, pra sempre vc colocar o combustível até ali. Cada frentista costuma colocar o combustível até um nível, uns colocam até a tampa, outros não, se vc colocar sempre no nível recomendado, estará tendo um calculo mais preciso.

ammanzoli
18-06-09, 19:13
Até a marca recomendada para não encher muito, e até essa marca porq daí vc consegue ter uma referência de onde tem que abastecer, pra sempre vc colocar o combustível até ali. Cada frentista costuma colocar o combustível até um nível, uns colocam até a tampa, outros não, se vc colocar sempre no nível recomendado, estará tendo um calculo mais preciso.


mas axo que nessa parte e com o cara mesmo .. pois o fretista semore vaiu colocar ate derrama...

eu mesmo sempre deço da moto por ex.. ja tem jente que nao faz isso .. e deço por segurança

e ja fala logo para o cara ta vendo aquela marca ali dentro .. entao e ate ali .. se vc encre mais eu nao pago

ai pronto .. nao tenho problemas ... e eu tb que abro a boca do tanque .. pois se arranha fui eu .. se estragar fui eu ..

ammanzoli
18-06-09, 19:18
assim eviten .. a reserva ..

motivo .

1° e para numa emergencia vc nao acabar ficando sem gasolina
2° axo que da para ir .. e vcs sabem que numca da ... entao vai andar a pe
3° o principal ... todos sabem que a sujeira sempre vai pro fundo .. e como a reserva e para pegar a raspa de gasolina .. eviten de usar .. para nao sugar sugeira para o bura e entupir .. .. ex.. e a biz que nao tem reverva .. vive com carbura entupido .. ou tendo que fazer regulagem ...


e lagar de se munhaca e ficando na reserva .. so para fala para o amigo que nao tem como levar o cara pq esta sem gasolina .... pq quem vai ficar no preju e vc

César
18-06-09, 19:33
340km na Yes.

stcowboy
18-06-09, 21:47
340km e a Fazer chega no último ponto do marcador. Nunca deixei entrar na reserva, quando fica com menos de meio tanque, já começo a ficar preocupado. Neura de quem já ficou na rua (de carro e porque roubaram minha gasolina, mas a neura ficou).

Já o Opala estava com problema no marcador, mas quando fiz SP/ RJ, medi 11,5km/l mantendo 120km/h sem aliviar o pé, o que considero uma média incrível para um carro sem boa aerodinâmica e com força para manter o ritmo não importando a inclinação da pista. Empurrar carrinhos com 30 anos a menos nas subidas não tem preço!

Papa Leguas
18-06-09, 23:19
Cara eu fiz esse teste mes passado, coloquei o tanque cheio e a motoca so foi pedir reserva com 460 Km!!!

O q da uma media de 38 Km por Litro!

Mas detalhe não ando acima de 80 Km
Fico na media de velocidade 60 a 80 Km!!

Abs!!!

Diego.fcs
18-06-09, 23:54
ammanzoli, eu também abro o tanque e fico olhando, nem desço da moto, e como minha moto tá sempre impecável os caras vão até com medop de abastecer e demoram para abastecer que vão de pouco em pouco.

Eu não desço porq já aconteceu de frentista colocar a bomba no tanque e sair, aí tive que correr até a moto porq tava transbordando o tanque e caindo gasolina no motor quente. Então fico encima dando as coordenadas pro cara.

Ronnytrials
19-06-09, 14:38
A minha Yes 2007 fazia 400 Km com 12 litros. Mas depois que fiz uma revisão troquei a vela
e o pneu traseiro ta fazendo 370 Km /L.... :NOOK:

...não tenho ainda o macete do tubo... estou pensando em fazer ....
Eu fiz o macete do tubo, mas nao vi diferença. depois disso a moto ficou engasgando de um jeito q ninguem conseguia arrumar, daí um mecanico amigo meu mexeu e conseguiu deixar ele legal de novo...nao sei se foi o macete do tubo q fez ficar assim, mas eu acho q foi pq assim que terminei o macete começou com esse engasgamento.

Jimmy1979
19-06-09, 16:16
300km sem a reserva ...

imported_chicao
19-06-09, 18:32
quase 350~ s reserva

ammanzoli
20-06-09, 02:18
ammanzoli, eu também abro o tanque e fico olhando, nem desço da moto, e como minha moto tá sempre impecável os caras vão até com medop de abastecer e demoram para abastecer que vão de pouco em pouco.

Eu não desço porq já aconteceu de frentista colocar a bomba no tanque e sair, aí tive que correr até a moto porq tava transbordando o tanque e caindo gasolina no motor quente. Então fico encima dando as coordenadas pro cara.


mas eu deço da moto so por segurança mesmo .. mas fico do lado .. olhando .. so saio de perto depois que fexo o tanque e vo pagar ...

eu deço abro o tanque .. fala para cara ate onde e para abastecer .. ele termina .. eu fexo o tanque .. e vo pagar ... assim mudo e vou embora (e igual a iso 9001 .. tem que ter procedimento rsrsr )

Felipe Oliveira
20-06-09, 12:00
Abasteço apartir dos 400kms... Mas da pra ir até uns 450!

buzato
20-06-09, 13:27
160km :s

alley.angelo
21-06-09, 00:31
440 Km

Fagner
23-06-09, 23:08
ai pessoal fiz um novo abastecimento pra ver o consumo
ja rodei 200 km e ja usou 1/4 do tanque. ta bom ne

Roni Breda
23-06-09, 23:16
150 com reserva, meu marcador é meio louco mas acho que seja por ai mesmo no max 180 km eu acredito

raulzito rock
29-06-09, 23:21
ae gente,sei que uns aqui(ou quase todos)acham que a tW e beberona,mas eu me surpreendi com ela essa semana,não criei outro tópico pq ja deve ter muitos relacionados ao que vou postar,minha moto ta amaciada,e ta bebendo nada,aki vai,
voltando do interior das Festas Juninas enchi o tanque:
viagem até aki em casa:217
ida e volta do trampo,(por dia):39,6km
multipliquei por dias que trabalhei:6dias
total:237
como ela pediu reserva hj quando voltava do trampo,ai vai mais,contando somente a ida: 19,8 (km)
somando tudo (total final):474,4km
como não ultilizei a reserva vou dividir por 14,o tanque e de 16,5 ,mas como tem 2,5 de reserva,so gastou 14.
minha moto fez com um tanque de gasolina mais de: 33,8kmL :clap: :clap: :clap: :clap:

nem eu tou aceditando, e olha que ela pediu reserva quando tava voltando do trabalho hj,e somei sem esse percurso extra.
ando em média a 80/100 na ida e ná volta a 110 em média,e que volto muito tarde da noite a pista e boa e o tránsito e bom,na verdade e bem difícil pegar engarrafamento.
vcs não acreditam???nem eu tou acrditando!!!mas é verdade!!! :OK: :OK: :OK:

mrrafael
01-07-09, 05:25
Semana passasa rodei com a minha ybr 07 455km, mais tipow fiquei na onda de saber ate quanto ela fazia mesmo

Resultado: tive que empurrar ela um bom pedaço, acabou a gasosa ainda bem que passou um motoqueiro "nao aguentava mais empurrar ela" ele foi me empurrando ate o posto mais proximo uns 2km , e ainda veio uma viatura enxer meu saco perguntando o que tinha acontecido pra tah daquele jeito, ai respondi que tinha acabado o gas ele nao satisfeito achava que tava de sacanagem com ele soh se conformou quando abri o taque e mostrei pra ele que nao tinha nem vento no tanque

:D

guinomo da pratinha
01-07-09, 08:07
nem sei ao certo
mas é pouco hehe

raulzito rock
01-07-09, 08:42
mrrafael:
vc deveria ta feliz pelos pulça ter te abordado,se tivessem rebocando uma moto roubada????e se a moto roubada fosse a sua????queria que tivesse blitzes todos os dia no percurso que faço,ficaria mais tranquilo com isso.
pq vc não fez os cáuculos sem usar a reserva?????era só enxer o tanque e quando pedisse reserva vc fazia os cáuculos.
quanto a beber mais ou menos depende do percurso e da geografia de onde vc mora.eu sou privilégiado,não tem ladeira,tudo plano,asfalto bom,e é percurso de trânsito rápido!!

mrrafael
04-07-09, 02:15
primeira vez que fiz isso agora controlo no velocimetro justamente pra nao acontecer de novo :D

Fagner
30-08-09, 23:43
ate me esqueci deste topico
a minha eu abasteci 8,55 litros e rodei
285 km sem a reserva
eu fuz a conta
285/8,55=33,3

a media foi de 33 km/L

eu acho que ta bom ne :-/ :OK:

blaugusto
31-08-09, 10:51
O meu ultimo tanque fez 450km quando pediu a reserva.

Dava pra chegar em 550 num boa.

fsantos
31-08-09, 16:15
380 km com o cabo enrolado!

Wanderson
31-08-09, 16:25
nao tenho o calculo exato
vou ter na proxima vez q eu abastecer
mas a minha moto tem 19,5 o tanque

coloco 13 lts, desses 13lts ando em media 350km
o restante fica na reserva.
da em media 26 a 28 km
vou fazer a conta certinho daqyu uns 2 dias

Mostarda_69
31-08-09, 18:35
575km ja fiz uma fez com a fazer.. e foi 17 litros..

PoWeReD69
31-08-09, 18:40
depende do jeito que eu andar, ja rodei 200 km com 14 litros

mais tb ja fiz 330 com os mesmos 14 litros :D


depende da mão ;p

superkyo
31-08-09, 19:45
Com 300km eu mudo a torneira pra reserva por dois motivos, um é naum engasgar no meio do transito q pode ser perigoso outra pra gasolina passar pelos 2 caminhos sempre...

Com 400km eu já planejo a ida ao posto de gasolina, mas sempre sobra no tanque 2L-3L.....

Fiz uma revisão completa num mecanico q me disse pra usar só gasolina comum, então depois de pegar a motoca com ele abasteci com gasola comum, naum sei se foi a revisão ou a gasola OU OS DOIS, mas meu consumo passou de 35-37km/l ( nas ultimas medições ) pra 39,5km/l, aproveitei e calibrei os pneus e com o pneu calibrado "se pah" ( rsrsrs ) quebro a barreira dos 40km/l

ShimAdA
31-08-09, 20:37
Em media faço 460Km e já pede reserva, uso a aditivada da Esso.

Alan Ranieri
31-08-09, 20:55
Enchi o tanque hoje entrou 10,9 litros sendo que rodei 507 km.

Wanderson
01-09-09, 19:21
ae Galera
seguinte

na ultima abastecida eu coloquei exatos 14lts

Andei 400km e abriu reserva

Fui abastecer e enxi o tanque porem fora 13lts pra enxer

Então eu tenho q fazer a seguinte conta:

400\12=33,33

Ou seja como coloquei 14 litros e agora coloquei 13, eu subtraio pela quantidade de lts, pois tinha um litro q eu nao usei teoricamente

eu dividiria a km percorrida por 12 certo?

se sim minha moto fez a incrivel marca de 33km por litro.

se for isso ta muito bom, pq a YBR andando chutado fazia 38 a 40

Wanderson
02-09-09, 09:44
Salve galera
oq vcs acham do consumo da Fazer,
Acho q ta muito bom neh?

cabra de brasilia
02-09-09, 10:22
Salve galera
oq vcs acham do consumo da Fazer,
Acho q ta muito bom neh?


O consumo é esse ai mesmo....consumo de quem dirigi como gente né!....hehehehe....

A Lander X do meu irmão andando normal (normal no padrão de gente normal! huehauheuhea) fica na casa dos 30,5 km/l......na "pontinha dos dedos 32/33 km/l...........

leocrufiel
02-09-09, 13:04
Com a Strada jah consegui 360Km

Rezinho
02-09-09, 17:15
Sem entrar na reserva a minha faz uns 200 kms/Tanque! :k

XxUNOxX
02-09-09, 18:01
Antigamente não chegada nos 280km (tanque de 10 litros)

agora que ela começou a fazer 30 na cidade acho que faiz os 300, mais na rodovia ta fazendo 36-37kml com garupa!

chrespim
04-09-09, 14:06
depende do jeito que eu andar, ja rodei 200 km com 14 litros

mais tb ja fiz 330 com os mesmos 14 litros :D


depende da mão ;p



A ultima vez fiz os 336 km com 14 litros, agora os 200 km com os mesmos 14 ainda não cheguei a fazer! kkkkk

elio_filho
05-09-09, 21:41
Sempre espero a moto entrar na reserva e imediatamente reabasteço.

De Intruder 125 fazia uns 300km (8 - 9L de gasosa).

De Fazer 250 fazia uns 500km (15L de gasosa).

De Boulevard faço uns 260km (12L de gasosa).

Abraços triplos,

Alan Ranieri
05-09-09, 21:51
Sempre espero a moto entrar na reserva e imediatamente reabasteço.

De Intruder 125 fazia uns 300km (8 - 9L de gasosa).

De Fazer 250 fazia uns 500km (15L de gasosa).

De Boulevard faço uns 260km (12L de gasosa).

Abraços triplos,


Legal saber que moto do porte da M800 tem essa boa relação quilometro/litro achava que gastava uns 40% mais :D

Fagner
15-10-09, 11:36
e ai pessoal
como troquei o escapamento pra fazer a vistoria deixei o original mesmo
pra fazer o teste
abasteci 11 litros, mais ate a boca achei estranho pq no manual fala que 13 litros e 1,7 ou 1,3 de reserva.
Rodei 320 km e pediu reseva rodei mas 30 km e abasteci pq fiquei com medo de ficar na rua :(
No total rodei 350 km abasteci hoje os mesmo 11 litros que deu 31 km a media mas andando um pouco com o cabo enrolado pq aqui ta um robalheira de moto ai não não da pra ficar andando 60 km a noite.

e ai o que acharam :OK: :OK:

blaugusto
15-10-09, 11:39
Óia, 31km/l na Ybr eu acho muito poco.

A Yes na estrada de cabo torcido faz pelo menos 30km/l...

chrespim
15-10-09, 11:49
Na estrada minha titan 125 (ano 2003) fazia 28km/l já a twister está fazendo 21km/l em todas as situações com garupa.

Fagner
15-10-09, 11:50
vamos ver esse tanque quantos km vais fazer
mas tambem tem a regulagem
tem uns que mais rica ou mais pobres isso tambem interfere ou não :-/
depois eu vou olhar a vela da mariana
pq não na rua ela não nem em alta nem baixa teoricamente
estaria com a mistura correta :-/
eu prefiro ter um bom desempenho do que ficar com a moto falhando. :OK: :OK: :OK:

Fagner
15-10-09, 11:52
e tambem so ando na cidade é dificil pegar estrada :drool:

Dumbex
15-10-09, 12:14
Minha média tem sido 41, 42 km/l andando 80% na rodovia a 80 km/h e 20% na cidade andando de boa não passando dos 70 km/h.

Andando só na cidade o consumo gira em torno de 36 km/l..

Meu tanque já chegou a pedir reserva com 480 km rodados.

Mostarda_69
15-10-09, 15:01
400\12=33,33




Enchi o tanque hoje entrou 10,9 litros sendo que rodei 507 km.


Por isso gosto da yamahas... podem não ter os numeros de torque o potencia tão bons... mas são muito econômicas...
Não tirando o mérito da CG150 que to achando um absurdo de economica...

Alan Ranieri
15-10-09, 15:04
Concordo mostarda.

Na última não calculei direito mas foram uns 470 km e encheu 10,6l apesar dessas medições não serem muito precisas da para se ter uma idéia.

buneco
15-10-09, 23:11
a minha eu encho o tanque e ando até ter que encher de novo auehauseauseha

nunca medi a minha ainda...
Depois eu vo medir...

Fagner
03-11-09, 22:34
so uma pergunta
eu abasteci 11 litros e a reserva é 1,7 litros
eu rodei 325km e ja abasteci
mas ai eu calculo 11 litros ou 9,3 litros tirando a reserva?

325/9,3=36 ( esse ta bom) :-/ :-/

ou

325/11=29 ( esse mais ou menos) :# :#

qual o correto? :G

XxUNOxX
03-11-09, 22:48
Depende muito...

Cidade ~> 27,5 km/l -----------------> 283,25 km (se nã me engano)
Rodovia ~> 36km/l a 38 km/l--------> 370,8 km ou 391,4 km (se não me engano)

Lembrando o tanque da XTZ é de 10,3 litros ja com reserva incluida!
Somas aciam foram feitas até acabar a reserva!

Fagner
03-11-09, 22:58
pq ja abastesci duas vezes 11 litros
uma vez 320 a outra 325 e ja pede reserva e ja abasteço :G :G

Eduardo_
04-11-09, 08:53
com os 12 litros da Fanzinha consegui rodar 420km média de 36km litro

rocksul
04-11-09, 09:25
417

jpedro91
06-11-09, 10:17
Deve te alguma coisa errada certeza com a minha fazer.. pqp

Tanque= 19,2l
Reserva 4,5l

Fiz 265km sem pedir reserva (14,7l) :-/ Média = 18,02 Km/l :0_0:

Assustei véi.. primeira média que eu fiz dela

blaugusto
06-11-09, 10:25
18km/l???
Nem na mão do Valentino ela deve beber tanto assim!!! rsrsrs...

jpedro91
06-11-09, 10:59
18km/l???
Nem na mão do Valentino ela deve beber tanto assim!!! rsrsrs...


Então véi! ta fazendo média da falcon com o carro enrrolado...
Beleza que ultimamente to andando (bem) rápido.. mais 18km/l?! :s

Fagner
06-11-09, 11:00
mas vc abasteceu a mesma quantidade :G

renanperim
06-11-09, 11:01
Deve ter algo errado?
Minha Drag fez 19 comigo pilotando muito mal.

blaugusto
06-11-09, 12:18
Então véi! ta fazendo média da falcon com o carro enrrolado...
Beleza que ultimamente to andando (bem) rápido.. mais 18km/l?! :s


Nuss...
Refaz essa medida denovo.
Enche direitinho, marca o ponto até onde vc encheu pra da próxima vc poder repetir o abastecimento.

jpedro91
06-11-09, 13:15
Pediu reserva agora..
vou abastecer saindo do trabalho hoje só pra ver essa média.. fiquei encucado

Alan Ranieri
06-11-09, 19:35
pq ja abastesci duas vezes 11 litros
uma vez 320 a outra 325 e ja pede reserva e ja abasteço :G :G



Fagner.
To achando sua moto gastadora demais não sei como você anda, a minha sempre faz mais de 430 ate pedir reserva.

hardmen
07-11-09, 07:32
A YES era cravado em 420Km

A NX, a maior média foi o último tanque - 280km

A TDR... ...quem liga pra combustível?? :G

Abraços.

casali
07-11-09, 07:38
A TDR... ...quem liga pra combustível?? :G

Abraços.


Essa foi boa,
nunca comentei, pois nunca tive esta resposta
ahuahau

hardmen
07-11-09, 07:50
Essa foi boa,
nunca comentei, pois nunca tive esta resposta
ahuahau


]:) ;)

Fagner
07-11-09, 21:34
Fagner.
To achando sua moto gastadora demais não sei como você anda, a minha sempre faz mais de 430 ate pedir reserva.


caramba :drool: :drool:
pode ser eu gosto de umas esticadas :-/ :-/
eu abasteci ontem rodei 332km com 11 litros mas usei a reserva
e abasteci 10 litros deu uma media de 33 km tirei avela pra ver a cor, tava preta com um pouco de carvão nos eletrodos abri meia volta no parafuso da mistura a moto ficou do mesmo jeito ate parou de dar uns estourinhos de ves enquando vamos ver esse tanque quanto que vai fazer

jpedro91
08-11-09, 15:43
Refiz a média da minha! não ajudou muito não............. 20,5 Km/l

apu
08-11-09, 22:13
346L até a reserva acabar. twister 06 com gasolina pódium.

VRG
11-11-09, 19:22
Semana passada vendi minha Tornado 2003.
Essa semana peguei minha Fan 150, a motinha é show :clap: :clap:

Na primeira média de consumo deu 47 km/l :OK: :OK:.

Que maravilha !!!

Abraço a todos!