PDA

Ver Versão Completa : ............e lascou solda por cima da trinca (atualizado) !



marcelofreitas
17-06-09, 19:00
é pessoal começou a pingar umas gotas de óleo da carcaça do motor da TDR, abaixei pra olhar e vi que naum é de juntas, e parecia ser de um parafuso que fica ao lado do pinhão só que mais em baixo, mas to achando que o bloco esta com uma pequena fissura! P@#$% gastei um dinheirão e me aparece essa agora?!?!?!?! ja liguei pro meu mecanico e avisei, disse tbm que naum tinha isso antes! vou ver se levo ela de volta pra oficina no sabado! naum sei, mas será ele deixou o bloco cair na hora de montar? é fogo! e agora se for uma pequena fissura, oq fazer pra deixar zero bala de novo? que droga!
abraço a todos!

FabricioFabuloso
17-06-09, 19:36
As vezes apenas a troca da junta jah resolve... mas vendo de perto...

Abraços

Lagartixxa
17-06-09, 19:40
sempre q eu lambuso minha corrente de oleo fica assim, pingando oleo nessa regiao

marcelofreitas
17-06-09, 19:56
é pessoal mas olhando bem de perto esta parecendo ser mesmo uma pequena fissura! e naum é juntas e nem retentores, pq alem de ser tudo novo eu passei os olhos e o dedo em tudão!
:s

Lagartixxa
17-06-09, 20:15
entao pelo jeito foi cagada do mecanico!

marcelofreitas
17-06-09, 20:16
pois é e provavelmente vai me dar uma dor de kbeça do kramba!!!!!! |:(

Stone
17-06-09, 21:00
que zica cara....
será que ele não colocou um parafuso maior em algum lugar que tenha atravessado a carcaça?
e entre as carcaças da DT não vai junta, vai cola, talvez ele tenha usado uma de má qualidade e já começou a lambuzera

talvez nem seu mecânico sabe disso, mas existe 3 tipos de colas
silicone de alta temperatura - não cola nada
cola de junta - cola muito, mas é mais recomendada para usar junto com a junta em lugares desgastados
junta líquida - essa é canhão, essa é para lugares onde não vai junta, ela é bem grossa, quase uma massinha

eu uso essa aqui, nunca me encomodei com ela

http://www.vedamotors.com.br/upload/img/100.jpg

Mostarda_69
17-06-09, 21:02
CAralh.. em.... mas precisa ainda da Engrenagem... fui la no cara ele dic q tem todo o resto, mas ia desmontrar ainda e não me deu preço pq não sabe o estado da engrenagem...

marcelofreitas
17-06-09, 21:09
vlw mostarda ve oq vc consegue fazer por mim!!!!!!!!!
stone, parece ser exatamente oq falei, naum vaza nas juntas naum, é difici perceber por ser uma pequeníssima fissura, e fica assima do parafuso que citei, só percebi que naum é no parafuso pq estava melado de óleo acima do parafuso, com uma camada fina na região e na área abaixo do parafuso tem pingo preparado pra kair no chão! ou seja parece que o óleo sai da fissura, passa pelo parafuso e pinga logo a baixo dele! se for exatamente isso, como resolver?

Stone
17-06-09, 21:18
isso é do lado do número do motor, certo?
aí só mandando soldar (aqui tem um cara que faz que fica quase igual original)

nas motos mais novas você leva a carcaça na concessionária e eles mandam a sua velha para a fábrica e fabricam uma novinha com o mesmo número, aí é só montar!

Stone
17-06-09, 21:19
Marcelo, se o Mostarda não conseguir as peças aí pra ti me dá um toq que eu dou uma procurada por aqui

marcelofreitas
17-06-09, 21:31
vlw stone se ele naum achar eu te comunico! agora a carcaça é do lado esquerdo o lado que fica o pinhão, imaginei que só soldando mesmo, o pior é que deve ser kro, e estou duro, somente com o $$$ pra comprar a engrenagem que o mostarda ficou de ve, é uma droga mesmo!
outra questaum é, sera se soldando vai durar a vida toda? ou daqui a uns meses volta a dor de k-beça! abraço e obrigado pela força!

Stone
17-06-09, 21:35
se for bem feito dura pra sempre, por aqui, se fosse uma pequena trinca sairia cerca de uns 30 pila

marcelofreitas
17-06-09, 21:42
....e ainda tenho que pagar a mão de obra! me parece que foi o mecanico, mas se ele naum arcar com a despesa, ou eu o mato ou entaum gasto! e o pior é que a segunda opção me parece ser mais honrosa!
que chato! e ainda tem a mão de obra pra abrir e fechar tudo de novo!

marcelofreitas
17-06-09, 22:41
sera se tem como soldar sem desmontar?????????

agm2112
18-06-09, 09:01
sera se tem como soldar sem desmontar?????????


Se você quer apelar pra gambiarra, vai de durepoxi que fica novo !

blaugusto
18-06-09, 09:07
Um colega meu tem uma Galo e rachou a tampa lateral da caixa câmbio.
E pra tirar aquela dá um baita dum trabalhão. Pra não precisar tirar ele mandou soldar numa especializada em solda
Foi um tipo de solda em aluminio a frio.

Caro $$$$$ mas ficou prefeito....

Guilherme Mcnasty
18-06-09, 11:06
Normalmente dá pra soldar sem desmontar o motor. Mas se vc quer que pare de pingar sem gastar quase nada e sem retirar o motor da moto, drene o óleo da caixa, limpe bem a superfície e meta durepoxi. Não tem erro, é gambi mas funciona.

Mostarda_69
18-06-09, 17:52
Opa... grande MArcelooo.. consegui a peça do mesmo mototr que saiu tua campana... o preço que não me animou muito.. R$35,00.. o frete aquela fez deu 23,00... mas o tamanho era o minimo para calculo.. então creio que vai ser entre R$15,00 - R$20,00..

O cara tava desmontando... vo pega daqui a pouco.. e amanha ja envio para ti!!

Stone
18-06-09, 21:11
limpa beem com thinner e manda essa cola de junta (3M) que também resolve temporariamente

marcelofreitas
19-06-09, 17:55
poxa vida, vcs naum sabem como estou irritando co messe lance da trinca, ainda naum sei oq fazer, vou levar a moto amanhã pro mecanico ver, o pior é que moto velha sempre aparece algo pra fazer e se eu fizer uma gambiarra vai ser mais um trauma pra somar futuramente! e o pior é que a grana esta curta de mais!!!!!!
mostarda, me envie as fotos da engrenagens ai em seguida resolvemos os pormenores!
abraço a todos!

marcelofreitas
19-06-09, 18:30
é pessoal a engrenagenzinha que estava faltando o mostarda ja arranjou(mais uma vez brigado mostarda!) e ja resolvemos os pormenores, agora só falta a campana que ja esta em posse dos correios e a engrenagem primaria chegarem em minhas mãos pra fechar o balão! agora o caso "trinca" esta me tirando o sucego! estou muito chateado e duro pra resolver esse problema!
abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!

Ivan RJ
19-06-09, 20:14
Marcelo, o que vou postar aqui foi por experiência própria, logo, não tenho dúvidas fiz e deu certo.
Na XT de meu sobrinho tinha um rachado grande no bloco do motor junto à balança. Eu lavei muito bem com Car80 e depois usei tubolite. Esse produto é usado até para soldar casco de navio, se mistura como o durepoxi, mas tem que misturar debaixo d'água o tempo todo. Quando seca parece ferro. Quem me indicou esse produto foi meu primo que é mecânico de automóveis. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: O durepoxi também não faz feio.

marcelofreitas
19-06-09, 20:58
é amanha vou voltar com a moto no mecanico que fez o serviço, dependendo do desenrolar vou pesar e decedir oq faço!
abraço a todos e obrigado pela força de vcs!

marcelofreitas
20-06-09, 13:34
é pessoal acabei de vir do mecanico, ele disse que naum tem a minima ideia como isso aconteceu, disse tbm que tinha umas colas por dentro e ele raspou, e pode ter sido isso!! :s conclusão fiquei com o prejú! daqui ele ligou pro kra que faz a solda pra perguntar se da pra soldar montado, o kra disse que é só levar lar pra ele ver, ai deixei a moto la pra ele tirar o motor fora(montado) e levar, pra possivelmente soldar por fora mesmo! meu mecanico disse que deve ficar em torno de uns 30 pilas! vamos ver oq se desenrola, no inicio da semana ligo pra ele pra ver como esta o andar da carruagem! :#
abraço a todos e obrigado pela força de vcs!

Stone
20-06-09, 13:40
tá me parecendo papo furado de mecânico......
deu umas martelada pra abrir o motor e não quer assumir.....

marcelofreitas
20-06-09, 14:32
pois é e fazer oq?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?! né......

marcelofreitas
21-06-09, 10:20
pessoal, me esqueci de mencionar uma coisa, qnd peguei a minha moto apos trocar as engrenagens e descarbonizar o motor, a motinha ficou ruim de pegar qnd deixo ela muito tempo desligada, principalmente se eu ficar um dia sem liga-la, ai no outro é uma luta pra faze-la pegar!, oq pode ser? tendo em vista que nada foi mechido a naum ser o que citei, e ela era ótima pra pegar, podia ficar até uma semana sem ligar que pegava de primeira!
abraço a todos!

marcelofreitas
23-06-09, 10:40
é pessoal o mecanico mandou o motor pro soldador que lascou solda pra cima da trinca, chega ficou meio alto a solda, será se vai durar a vida toda?
vou ver se hoje a tarde ou amanha eu pego a motoca!

FabricioFabuloso
23-06-09, 11:06
Tira umas fotos se possivel pra gente ver como ficou o serviço... espero q esteja bom... se for bem feito eh pra durar a vida toda...

Abraços

agm2112
23-06-09, 11:11
pessoal, me esqueci de mencionar uma coisa, qnd peguei a minha moto apos trocar as engrenagens e descarbonizar o motor, a motinha ficou ruim de pegar qnd deixo ela muito tempo desligada, principalmente se eu ficar um dia sem liga-la, ai no outro é uma luta pra faze-la pegar!, oq pode ser? tendo em vista que nada foi mechido a naum ser o que citei, e ela era ótima pra pegar, podia ficar até uma semana sem ligar que pegava de primeira!
abraço a todos!


Estranho, pq a DT de trilha fica 3 meses parada e pega na segunda ou terceira pedalada ... nem dá pra acreditar. As vezes é só uma vela muito aberta ou alguma entrada de ar falsa no coletor.

marcelofreitas
23-06-09, 11:14
vou ver isso com bastante cuidado, pq a minha pegava de primeira tbm, agora que ficou assim! e a questaum da solda, sera se dura para sempre?

marcelofreitas
23-06-09, 11:16
assim que eu pegar a moto eu tiro uma foto e posto aquew!

agm2112
23-06-09, 11:20
vou ver isso com bastante cuidado, pq a minha pegava de primeira tbm, agora que ficou assim! e a questaum da solda, sera se dura para sempre?


Deve durar sim ... mas tem q descobrir porque rachou ... pode ter sido alguma coisa de dentro pra fora ....
(A Dt de trilha q uso tem solda pra todo lado ... na embreagem, na carcaça do motor, no quadro ... até agora todas eles resistiram bem)

marcelofreitas
23-06-09, 11:52
vou ter que falar isso pro mecanico, pra ver se ele reflete pra ver se ele montou algo errado, e naum volte tbm a rachar de novo!
abraço a todos!

marcelofreitas
23-06-09, 15:12
peguei a moto, assim que rolar um tempinho tiro a tampa do pinhão pra tirar umas fotos e postar aqui!
abraço!

Stone
23-06-09, 21:39
se for bem feito não tem perigo não cara, guenta bem!

MaumauFT
23-06-09, 22:45
cara.. a moto não pegar depois de um tempo parado....

De repente a bóia começou a vazar exatamente no mesmo período que vc fez outros serviços na moto. Quando vc vai ligar ela, tah afogada.

Fecha a torneirinha de combustívela e deixa ela ligada mais uns 30s pra secar um pouco da gasolina na cuba, assim vc evita de continuar vazando. Se melhorar um pouco, revisa o carburador.

Vela, veja se eh a correta...

Mostarda_69
24-06-09, 16:48
Vela com grau 9 tu se fod pra ligar ela quando tiver um poco mais frio...

marcelofreitas
24-06-09, 18:40
aew mostarda a campana chegou!!!!!!!!!!!!!! agora estou no aguardo da engrenagem primaria, obrigadão muleq!!!!!
abraço a todos, e vou ver se nesse final de semana eu posto uma foto da solda!