PDA

Ver Versão Completa : Mais pedágios para moto



Elfo®
18-06-09, 12:28
Algumas rodovias de São Paulo cobrarão pedágio de motos. O governo alega aumento dos custos com acidentes. No início, as rodovias envolvidas serão Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Dom Pedro I, Raposo Tavares e Marechal Rondon, que serão privatizadas.

A cobrança estará apoiada na revogação de um decreto que isentava as motos de tarifa. E pode se estender, no futuro, a rodovias já privatizadas. Isso já é visível em algumas praças de pedágio da Rodovia Washington Luís, em que a passagem das motos é feita pelas cabines, e não pela lateral, embora ainda sem pagamento. A tarifa deve ser metade da cobrada dos carros.

Vale lembrar que a Via Dutra, que é federal, passou a cobrar pedágio desde o ano passado, também pela alegação de aumento de acidentes. Olhando os dois lados, motociclistas e governo, o que não dá para compreender é essa mudança de regra do jogo, que só favorece quem está no poder

__________________________________________________ ________________________

Hoje, vindo para o serviço, de itaquera para Itaquaquecetuba, pela Estrada dos Trabalhados ( Vulgo Ayrton Senna ) me deparei com a cobrança de pedagio a R$ 2,20 para motos, isso começou a vigorar hj ( 18/06/2009 ) apartir das 00:01...Eu sem $$ trocado, dei uma Nota de R$ 100,00 :(

Beto
18-06-09, 12:35
Em caso de acidente os benefícios são mto reduzidos (se houver ) qdo fazemos o lincenciamento ja vem embutido .Com o gde aumento de motos rodando pelo País , tornou-se uma mina de ouro , acredito q é só uma questão de tempo , para estar-mos sendo mais uma vez estorquidos . Eita turma de ladrão Beto

Elfo®
18-06-09, 12:45
Beto, ja estamos sendo :(

na Rodovia Dutra (SP - Capital ) ja é cobrado o pedagio, desde ano passado e agora na Estrada dos Trabalhadores, com certeza o proximo passo sera ( se ja nao foi ) a Rodovia dos bandeirantes, Anhanguera e Washington Luis, alem das Anchieta e Imigrantes

renanperim
18-06-09, 12:50
Brasil, um pais de roubos.

Nao adianta filosofar e falar de acidentes, são tantas motos assim que os acidentes nestas rodovias são tao frequentes?
Tudo bem que ja que é privatizada pode cobrar mas 2 e pouco já é brincadeira...

Alan Ranieri
18-06-09, 12:51
Isso é foda, eu pelo menos nunca passei de moto por pedágio, mas todos que eu conheço aqui no RJ cobram.

EDIT:

Não sei até que ponto isso é verdade, olhem a diferença.

http://www.geocities.com/pedagioe/

higoff
18-06-09, 12:56
Mas vem cá...

O aumento de acidentes já não se justifica no aumento do DPVAT ? Não é isso que eles dizem todo ano ? Que o DPVAT aumenta pq aumentam os acidentes de moto ?
Como é que se cobra um aumento duas vezes em dois lugares diferentes ?
E se vc sofrer um acidente é a concessionária da via (no caso das privatizadas) que vai te atender, te levar para o hospital e pagar sua internação ?

Daqui a pouco até o preço do tomate vai aumentar pq estamos tendo muitos acidentes de moto !!!

E a canalhice não tem fim...

R.L
18-06-09, 13:06
no fim do ano, quando fui pra Campos do Jordão, paguei o pedagio da via Dutra, meu
alem de ser um desconforto para nos, pois tirar dinheiro de carteira de moto, é ruim demais, e
por outro lado a moto en tese, era pra ser um meio de transporte barato, mas isso não esta
sendo praticado em nosso pais, pois alem dos preços das motos estarem "salgados" ao meu
ver, agora o governo vem com essa de moto paga pedagio, aonde isso vai para!!!

vamos voltar todos, a andar de bicicleta, ai é capaz de quererem emplacar as bicicletas
pra poder cobrar IPVA e licenciamento, outras taxas absurdas de caras. ¬¬

blaugusto
18-06-09, 13:22
Mas essas cobranças são por culpa "nossa". Se o indice de acidentes envolvendo motocicletas despreparadas não estivesse crescendo tanto acredito que essa cobrança não estaria sendo feita.

E não digo apenas despreparo dos motociclistas. Vemos moto 150cc andando a 140km/h nas rodovias, forçando ultrapassagens, desrespietando regras de trânsito, atravessando canteiro central...

Infelizmente todos nós pagamos pelos erros dos outros. A vida é assim e não adianta ficarmos bravos com as concessionarias. Temos que ficar bravos com os nosso colegas que pilotam como se fosse bicicleta.

mukyfo
18-06-09, 13:35
Não me importo de pagar, mas pista tem que ser um tapete....

rocksul
18-06-09, 13:37
Se eles pegassem toda grana investida no resgate dos corpos do avião da airfrance e investisem em manutenção de rodovias, dava pra arrumar um monte de estrada por aí.
Só que daí não teríamos uma repercussão internacional... melhor derrubar avião de gringo mesmo. Salve Ozama. Sadam ainda vive.

blaugusto
18-06-09, 13:41
Acho valido a cobrança do pedagio apenas nas estradas privadas. Via Dultra está cada vez melhor. Bandeirantes, Dom PEdro, Washington luis... todas uma delicia de andar.
A piorzinha que eu conheço é a Anhanguera.

Sem contar guincho e apoio.
Já viajei muito de bike e já cheguei a precisar de guincho. Mesmo estando de bike o pessoal me pegou e me levou até o borracheiro mais próximo. Simples assim.

Diego.fcs
18-06-09, 14:44
Eu acho válido, porq as pedagiadas são muito melhores que as rodovias estaduais e federais, porém esse valor tem que ser meio que abatido no nosso IPVA/licenciamento, aki as principais estradas são pedagiadas, então não vejo o motivo de o IPVA ser tão caro, poderiam dar uma diminuída nesse valor.

No Paraná sempre foi cobrado a metade do valor de carro, aqui é 2,60 o pedágio de moto, acho caro. Mas a pista é ótima.

blaugusto
18-06-09, 15:19
Poderia realmente serr abatido um % do IPVA mediante apresentação das notas do pedágio. Mas.... se eu sofre algum acidente e resolver recorrer ao estado pra pagar o tratamento médico seria muita sacanagem, afinal, já foi abatido do meu IPVA....

brunohcs
18-06-09, 16:59
se fuderam.. nois ake do PR jah tamo acostumado =]

inclusive.. jah passei por umpedagio de 3,60 pra moto .. ui facada!

blaugusto
18-06-09, 17:09
O unico problema será o abuso.... 3,60 pra moto é sacanagem....

ammanzoli
18-06-09, 18:42
bom aqui em vitoria - es .. ja e cobrado pedagio ,, desde que eu me mudei para ca .... e creio que sempre foi cobrado ... aqui e 0,80 para um trexo de 3 a 4 KM se nao me engano

Beto
18-06-09, 21:21
Um amigo falou talvez pagar imposto pra andar de bicicleta!!! ACREDITEM , sou de São Carlos - SP . Aqi um Vereador fez um projeto de lei ,para emplacar e cobrar IMPOSTOS das MAGRELAS (bicicletas) , por eqto rejeitado . Mas qdo for conveniente tenho certeza de que voltara a ser apresentado , e quem sabe passar. BETO

ammanzoli
18-06-09, 21:40
Um amigo falou talvez pagar imposto pra andar de bicicleta!!! ACREDITEM , sou de São Carlos - SP . Aqi um Vereador fez um projeto de lei ,para emplacar e cobrar IMPOSTOS das MAGRELAS (bicicletas) , por eqto rejeitado . Mas qdo for conveniente tenho certeza de que voltara a ser apresentado , e quem sabe passar. BETO


eu ja vi em aguns lugares bike com placa .. mas pagar imposto .. essa eu numca vi .. onde eu vi era so para controle .. nao uma forma de ganhar dinheiro

Richard
19-06-09, 08:23
O unico problema será o abuso.... 3,60 pra moto é sacanagem....


Em Curitiba, eu paguei 6.30 pra ir para Morretes e depois mais 6.30 para voltar para Curitiba.

3.60 é fichinha....rs

R.L
19-06-09, 14:42
eu ja vi em aguns lugares bike com placa .. mas pagar imposto .. essa eu numca vi .. onde eu vi era so para controle .. nao uma forma de ganhar dinheiro


meu, absurdo isso, como pode uma coisa dessa!!!

mas depois que emplacou, ai pra começar a cobrar impostos é um pulo, duvida!?

j_antunes
19-06-09, 15:11
Eu vou copiar e colar o que eu pstei no outro tópico. Desculpa a repetição, gente, mas o tema é o mesmo, então cabe:

Na verdade, blaugusto, moto não tem impacto nenhum no desgaste do asfalto, salvo as Gold Wings da vida. Mas até 250kg, mais ou menos, moto desgasta tanto asfalto quanto flanela desgasta aço.

Tem um outro agravante: essas estradas adoram colocar olho-de-gato ou tartarugas na pista, o que é horrível pra gente. Ok, ajuda na iluminação à noite, mas é irrisório a menos que seu farol esteja horrível e atrapalha muito nossas mudanças de faixa.

Sem contar que asfalto bom para motos teria que ser de melhor qualidade. E como cliente pagante, eu gostaria muito de trafegar numa estrada que tivesse um canto só para mim, em vez de ter que aturar aquelas Hilux me espremendo a 130km/h.

Mais um 'cadinho: IPVA é pra manutenção de estradas. DPVAT é pra despesas médicas. Qual a desculpa sobra pro pedágio? É bitributação. A gente só aceita porque já está acostumado.

Essa desculpa do acidente aí não me convence, não. Tudo bem, o caminhão que quebrou pagou 50 paus por pedágio, mas todo caminhão bem regulado e responsável que não quebra tem que rachar esse custo? O mesmo cara que ficou preso no trânsito por conta de um imbecil descuidado tem ainda que ajudar a pagar pela cagada do outro, pela qual já está sendo punido? E dando uma grana que não vai se converter em tempo hábil para ele, porque não se converte essa arrecadação em vistorias mecânicas nem em prevenção - só na remoção do veículo, que até ser retirado já cagou com a estrada toda. Não é assim, não.

Do jeito que a coisa vai, a próxima lei que aprovarem vai ser um tubo metálico vertical obrigatório em todos os bancos de moto.

agm2112
19-06-09, 15:17
Eu vou copiar e colar o que eu pstei no outro tópico. Desculpa a repetição, gente, mas o tema é o mesmo, então cabe:

Na verdade, blaugusto, moto não tem impacto nenhum no desgaste do asfalto, salvo as Gold Wings da vida. Mas até 250kg, mais ou menos, moto desgasta tanto asfalto quanto flanela desgasta aço.

Tem um outro agravante: essas estradas adoram colocar olho-de-gato ou tartarugas na pista, o que é horrível pra gente. Ok, ajuda na iluminação à noite, mas é irrisório a menos que seu farol esteja horrível e atrapalha muito nossas mudanças de faixa.

Sem contar que asfalto bom para motos teria que ser de melhor qualidade. E como cliente pagante, eu gostaria muito de trafegar numa estrada que tivesse um canto só para mim, em vez de ter que aturar aquelas Hilux me espremendo a 130km/h.

Mais um 'cadinho: IPVA é pra manutenção de estradas. DPVAT é pra despesas médicas. Qual a desculpa sobra pro pedágio? É bitributação. A gente só aceita porque já está acostumado.

Essa desculpa do acidente aí não me convence, não. Tudo bem, o caminhão que quebrou pagou 50 paus por pedágio, mas todo caminhão bem regulado e responsável que não quebra tem que rachar esse custo? O mesmo cara que ficou preso no trânsito por conta de um imbecil descuidado tem ainda que ajudar a pagar pela cagada do outro, pela qual já está sendo punido? E dando uma grana que não vai se converter em tempo hábil para ele, porque não se converte essa arrecadação em vistorias mecânicas nem em prevenção - só na remoção do veículo, que até ser retirado já cagou com a estrada toda. Não é assim, não.

Do jeito que a coisa vai, a próxima lei que aprovarem vai ser um tubo metálico vertical obrigatório em todos os bancos de moto.


Então você compra um Stilo 0km que solta a roda no meio da estrada. Isso é coisa de imbecil também ? Aqueles que abastecem gasolina podre sem saber (obviamente) e param no acostamento são imbecis também ? E aquele que atropela uma pessoa que atravessava embaixo da passarela .... é também um imbecil ?

agm2112
19-06-09, 15:21
Atropelou uma vaca ? Imbecil !
Furou pneu ? Imbecil !
Caiu com a moto ? Imbecil !

agm2112
19-06-09, 15:27
Uma estrada não é feita só de asfalto. Não importa se a moto não desgasta o mesmo. A moto está utilizando uma infra-estrutura com pessoas, pontes, drenagem, e muitos outros. Só por não desgastar o asfalto não significa que pode passar ali de graça. Quer moleza ? Senta no pudim ou vai pela via alternativa, que sempre existe. Pode procurar, é lei. Vale a pena ? Nunca.

Pabllov
19-06-09, 17:17
Sou totalmente contra a cobrança de pedágios sob qualquer circunstância.
1 - Os impostos que pagamos (IPVA, DPVAT, TAPA-BURACO) são exatamente para custear esses gastos.
2 - Uma BR ou via estadual é mais um bem público que querem privatizar, o que é um absurdo. Esse negócio de: "Ah, se for pra pilotar num tapete eu pago." É burrice!!! A obrigação do governo é nos fornecer esse tapete, o que acontece é que no Brasil, os governos tem a mania de passar a responsabilidade para outros, no caso a empresa privada, isso é papo de neo-liberalista ***!!!
Exemplo: Nos EUA a saúde pública é uma sucata, sabe porque?? Porque os *** Neo-liberalistas de lá acham melhor que haja uma disputa entre os plandos de saúde para estimular a economia, e quem num puder pagar que se dane! Exemplo 2: A segurança pública, sabe um dos motivos de não se investir em segurança pública? É porque as empresas de segurança particular são dos prórpios políticos que sucateam a polícia militar e civil!!! A regra do jogo deles é assim e querem fazer a mesma coisa aqui, privatizando energia elétrica, água, comunicação, saúde e educação; |:( |:( |:( |:( e agora querem fazer isso com as estradas. E o direito de ir e vir previsto na constituição????

Se aqui em Pernambuco tivesse uma parada dessa, trocaria de moto pra uma trail e faria uma trilha bem ao lado e depois voltava pra pista.

Desobediencia civil!!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

É f*** ter que viver desse jeito, e tem gente que acha que os EUA e esses "países desenvolvidos" é que são lugares legais de se viver e copiam tudo que fazem lá.... É triste mesmo...

j_antunes
22-06-09, 21:30
Concordo com o Pablov em gênero, número e grau. E adiciono mais uma coisinha: enquanto instituíram pedágio para motos, o pedágio para os carros baixou para 50% do valor, por exemplo, na Ayrton Senna. Carros pagavam 8,60 - agora só 4,40. Mas as motos começam a pagar 2,20. A coisa é que as motos estavam indo todas pela Ayrton Senna e os carros pela Dutra, que só cobrava 4,10. Agora eles igualaram e não se pode fugir de pedágio nem pagar menos - não é só um conceito ridículo o pedágio mais, mas também um cartel. E vejam como baixam de 8,60 para 4,40 sem pestanejar. É prova de que não precisavam ter mantido esse valor absurdo por esse tempo todo, ou seja, de que estão enchendo - e muito - o ** de grana às nossas custas.

Mas beleza, quem acha que pedágio é a melhor coisa desde que inventaram o ovo frito pode defender à vontade. Daqui a pouco Banco Imobiliário vai fazer mais sentido do que nunca: passou pela Av. Vieira Souto - pague 28 pilas. Minha vontade fica sendo de reforçar minha moto com uma carenagem de aço e arrebentar a cancela.

agm2112
23-06-09, 08:58
Mas beleza, quem acha que pedágio é a melhor coisa desde que inventaram o ovo frito pode defender à vontade. Daqui a pouco Banco Imobiliário vai fazer mais sentido do que nunca: passou pela Av. Vieira Souto - pague 28 pilas. Minha vontade fica sendo de reforçar minha moto com uma carenagem de aço e arrebentar a cancela.


Isso é normal aqui no RJ, perto das favelas. As kombis podres passam e levam a cancela, depois ficam fugindo dos carros da policia rodoviária. Mas isso é coisa de quem não tem dinheiro nem pra pagar uma coca-cola, e acaba ganhando uma multa de 540UFIR pra coleção. Não adianta se revoltar contra o sistema. Ele sempre vence.

Pabllov
23-06-09, 10:41
As kombis podres passam e levam a cancela, depois ficam fugindo dos carros da policia rodoviária

É, falta pouco pra gente viver naquele mundo do Mad Max...

Esse tipo de resistência é necessária, alguém tem que fazer alguma coisa. Se todo mundo desse esse prejuízo às empresas de pedágio, logo logo elas iam querer entregar a concessão de volta ao governo...

agm2112
23-06-09, 10:57
As kombis podres passam e levam a cancela, depois ficam fugindo dos carros da policia rodoviária

É, falta pouco pra gente viver naquele mundo do Mad Max...

Esse tipo de resistência é necessária, alguém tem que fazer alguma coisa. Se todo mundo desse esse prejuízo às empresas de pedágio, logo logo elas iam querer entregar a concessão de volta ao governo...


A 10 anos atras, quando a BR040 começou a cobrar pegágio das motos, os motociclistas "se uniram" e a cada semana, ou pagavam com moedas de 1 centavo, ou com com nota de 100 reais. Engarrafava tudo, era uma zona. Hoje em dia as motos pagam e ninguém fala nada. Sistema 1 x 0 Outros.

Pabllov
23-06-09, 11:05
Mas eu não to falando de dificultar o troco não amigo, eu to falando de PREJUIZO de verdade, quebradeira...Esse negócio de dificultar troco é besteira, só é ruim pra o funcionário que tem que contar as moedas e pra quem tá na fila que tem que esperar, o empresário ricasso vai estar recebendo a grana do mesmo jeito...ou alguém da a volta porque a fila tá grande???

cabra de brasilia
23-06-09, 11:06
Pra isso tem a resolução do BC (depois acho o link da resolução e posto) onde diz que só é obrigado a receber 10 moedas do mesmo valor, pagamento à vista só em dinheiro vivo, não é obrigado a receber cheque mesmo que seja à vista e nem cartões de débito e crédito........e a prestadora de serviço pode limitar a troco máximo permitido......no caso dos ônibus aqui do DF é de 20 reais.............então uma nota maior de 20 reais e "1kg" de moeda o cobrador está legalmente autorizado a recusar..............

agm2112
23-06-09, 11:08
Mas eu não to falando de dificultar o troco não amigo, eu to falando de PREJUIZO de verdade, quebradeira...Esse negócio de dificultar troco é besteira, só é ruim pra o funcionário que tem que contar as moedas e pra quem tá na fila que tem que esperar, o empresário ricasso vai estar recebendo a grana do mesmo jeito...ou alguém da a volta porque a fila tá grande???


Não seja por isso ... os moradores da região de Xerém (arredores do pedágio) já quebraram tudo... não sobrou nada das cabines de pedágio. Em 2 dias estava tudo normal de novo, com proteção policial e tudo.

Pabllov
23-06-09, 11:20
Arruma-se outro jeito, tira a iluminação da estrada, quebra as placas da rodovia... ou então faz um protesto no meio da rodovia mesmo, como acontece aqui em Recife direto, qualquer coisa que acontece a turma fecha o trânsito, taca fogo nuns pneu, para tudo, num instante aparece jornalista e a parada ganha visibilidade...
Aqui em PE não tem nenhum pedágio, não sei nem como é, mas se tivesse, com certeza ia ser uma confusão...

Richard
23-06-09, 13:04
Pra isso tem a resolução do BC (depois acho o link da resolução e posto) onde diz que só é obrigado a receber 10 moedas do mesmo valor, pagamento à vista só em dinheiro vivo, não é obrigado a receber cheque mesmo que seja à vista e nem cartões de débito e crédito........e a prestadora de serviço pode limitar a troco máximo permitido......no caso dos ônibus aqui do DF é de 20 reais.............então uma nota maior de 20 reais e "1kg" de moeda o cobrador está legalmente autorizado a recusar..............


Cabra... Aí que o senhor se engana...

Vc pode pagar com moedas de um centavo até maior nota que é utilizada no país, no caso a de 100 reais.

Esse tipo de proibição não existe, pois vc está querendo pagar, indepedente do valor o estabelicimento é obrigado a aceitar.

Cheques o estabelecimento é obrigado a aceitar pois o mesmo é moeda corrente, um cheque vale o dinheiro que está nele designado á vista. Em casos de estabelecimentos que proibam o cara de pagar com cheque a vista, basta o cara chamar a policia que a mesma resolve o problema. O estabelecimento pode consultar o mesmo e não aceitar em caso de problemas na consulta, mas se o dono do cheque estiver limpo na praça o estabelecimento não pode se recusar a receber pois o mesmo á vista é trocado por moeda vigente.

Cartões, se o cara tiver a máquina ele é obrigado a aceitar o pagamento pelo mesmo, obiviamente se ele não tiver a máquina, aí ele não é obrigado.

Troco de onibus é a mesma coisa, as empresas colocam isso, mas se o cara que tá na catraca tiver culhão pra chamar a policia a historia se resolve. A empresa é OBRIGADA a aceitar o pagamento com moeda vigente, não interessa se é moeda de 1 centavo ou nota de 100 reais.


Eu aprendi essas coisinhas falando com meus parentes advogados e tb com o escritorio de advocacia que tenho convenio.

Inclusive, sabe aquela coisa de ter que descer da moto pra abastecer? Uns dias atrás eu liguei para o 190 pq um frentista de um posto se recusou a abastecer minha moto pq eu não queria descer dela e por NORMA da ANP ele não poderia abastecer.
Não chamei a viatura, mas conversei com um policial que me passou todo o tramite do que eu devia fazer, que era entrar em contato com a ANP e verificar tal norma e que mesmo eu indo embora naquele momento, eu poderia posteriomente fazer um B.O. contra o posto sem nenhum problema, pois o posto estaria ferindo o Codigo de Defesa do Consumidor, no Art. 5º (se não me engano) que diz que um estabelecimento não pode se recusar a vender um produto tendo o mesmo em estoque.

Eu estou aguardando um e-mail da ANP com a resposta da atendente que me informou que a ANP NÃO TEM NENHUMA NORMA SOBRE O PILOTO DE TER DESCER DA MOTO ABASTECIMENTO DO VEICULO.

Assim que tiver o e-mail, vou de novo ao posto e se o cara se recusar a abastecer eu além de esfregar a reposta da ANP na cara dele vou chamar a policia e abrir um B.O. e processo contra o posto. E vamos ver o q vai dar....


Agora voltando ao papo do pedagio, eu quando tenho que pagar pedagio, paro na cabine, desço da moto, tiro as duas luvas, abro a jaqueta, pego a carteira sem nenhuma pressa, pego o dinheiro, pago a tarifa, espero o recibo e o troco, confiro o troco, coloco o troco e o recibo na carteira, coloco-a novamente no bolso, fecho a jaqueta, ponho as luvas calmamente, acerto a jaqueta e o capacete, então subo na moto vejo se está tudo bem com minha garota e depois arranco...

Sem nenhuma pressa... Quem tá atrás que espere, eu não tô fazendo tudo isso por que quero, estou fazendo tudo isso pq sou obrigado.

Se eu não tivesse que pagar pedágio, eu não teria que parar na cabine, descer da moto tirar as luvas e blá blá blá...

Então se querem que eu pague pedágio, eu pago. Mas não esperem que eu vou fazer isso com pressa pq não vou.

j_antunes
23-06-09, 13:11
Um negócio o agm falou direitinho: sistema ganha. Dois reais de pedágio não é o suficiente pra uma insurgência popular. E se não for algo fenomenalmente insistente não dá certo, porque é só tacar a polícia em cima. É igual à idéia de parar de usar as estradas pedagiadas - simplesmente impraticável. O pedágio podia ser cinqüenta reais e a gente não ia ter opção nenhuma a não ser pagar.

agm2112
23-06-09, 13:12
Se eu não tivesse que pagar pedágio, eu não teria que parar na cabine, descer da moto tirar as luvas e blá blá blá...

Então se querem que eu pague pedágio, eu pago. Mas não esperem que eu vou fazer isso com pressa pq não vou.


Por isso que eu uso cartão do pedágio ... nem esquento a cabeça. Gasto no máximo 5 segundos, qualquer que seja o bafafá que esteja rolando nas cabines !

cabra de brasilia
23-06-09, 13:36
O problema de advogado é que ele só informa os direitos que você tem.....e os direitos dos outros.........eu já trabalhei de frentista...quer dizer então seu eu pedir para o cliente descer da moto estou cometendo irregularidade...se me recusar a atendê-lo também estou cometendo irregularidade.....resumindo tô fudido então..........ah! e no posto não aceitava cheque........

Outro problema é que geralmente a verdade é conforme a conveniência........o cobrador tem obrigação de trocar 100 reais......vai trabalhar de cobrador......esse mesmos sujeitinhos hipócritas que ficam berrando seus direitos vão meter uma notona de 100 na sua mão´só pra você não ter troco e deixar ele descer sem pagar passagem.....é batata bicho cliente que enche o saco é o primeiro a querer "levar vantagem" se abrirmos as rédeas pra eles........

Não tenho nada contra a classe de advogados...aliás meu padrinho que eu tanto adoro é advogado...o pobrema é que advogado só conhece os direitos dele...nunca a da outra parte......a outra parte "sempre é obrigada"....se for da classe mais baixa da cadeia social então hunm.......


Cliente pagador de sapo é batata ser enrolado....curte.....uma vez enchi o tanque de uma Shadow 600 e o cara foi pagar no crédito e não aprovava a compra...o sujeito ficou ultra irritado de brabo e de qualquer maneira a culpa era nossa....a culpa é de voces e pronto....com muito custo e bondade ele passou outro cartão.......recusado também.....o cara já deu uma muxada mas continuava transtornado......passou o terceiro e foi recusado também!!!!!!! ai meu amigo não teve como argumentar ultra brabo ainda ele teve de encosntar e esperar a mulher dele chegar para pagar....em resumo o indignado cidadão que estava exigindo seus direitos porque o cartão não "estava passando" na verdade queria nos constranger para deixarmos ele ir embora sem pagar......caloteiro que exige seus direitos nada mais justo..... :lol:

E tem mais exigir direitos em cima do cobrador, frentista enfim pobre é fácil.....vai lá na delega tirar um nada consta de 7 real e puxa uma azulona e berra seus direitos....a mão na orelha come na hora...isso não vai acontecer porque o distinto cidadão vai puxar uma de 10 pra ajudar o amigo policial.......a de 100 deixa pro posto

blaugusto
23-06-09, 13:47
Mas quem disse isso não foi o Advogado, foi o Código de Defesa do Consumidor, que eu acho uma P%$@ duma sacanagem.

Realmente o frentista tá ferrado. Mas o frentista está representando a empresa, sinto muito.
Claro que toda empresa têm que ter um gerente alí para essas ocasiões e no caso de impasse, como este, deve ser chamado.

Richard
23-06-09, 14:24
O problema de advogado é que ele só informa os direitos que você tem.....e os direitos dos outros.........eu já trabalhei de frentista...quer dizer então seu eu pedir para o cliente descer da moto estou cometendo irregularidade...se me recusar a atendê-lo também estou cometendo irregularidade.....resumindo tô fudido então..........ah! e no posto não aceitava cheque........

Outro problema é que geralmente a verdade é conforme a conveniência........o cobrador tem obrigação de trocar 100 reais......vai trabalhar de cobrador......esse mesmos sujeitinhos hipócritas que ficam berrando seus direitos vão meter uma notona de 100 na sua mão´só pra você não ter troco e deixar ele descer sem pagar passagem.....é batata bicho cliente que enche o saco é o primeiro a querer "levar vantagem" se abrirmos as rédeas pra eles........

Não tenho nada contra a classe de advogados...aliás meu padrinho que eu tanto adoro é advogado...o pobrema é que advogado só conhece os direitos dele...nunca a da outra parte......a outra parte "sempre é obrigada"....se for da classe mais baixa da cadeia social então hunm.......


Cliente pagador de sapo é batata ser enrolado....curte.....uma vez enchi o tanque de uma Shadow 600 e o cara foi pagar no crédito e não aprovava a compra...o sujeito ficou ultra irritado de brabo e de qualquer maneira a culpa era nossa....a culpa é de voces e pronto....com muito custo e bondade ele passou outro cartão.......recusado também.....o cara já deu uma muxada mas continuava transtornado......passou o terceiro e foi recusado também!!!!!!! ai meu amigo não teve como argumentar ultra brabo ainda ele teve de encosntar e esperar a mulher dele chegar para pagar....em resumo o indignado cidadão que estava exigindo seus direitos porque o cartão não "estava passando" na verdade queria nos constranger para deixarmos ele ir embora sem pagar......caloteiro que exige seus direitos nada mais justo..... :lol:

E tem mais exigir direitos em cima do cobrador, frentista enfim pobre é fácil.....vai lá na delega tirar um nada consta de 7 real e puxa uma azulona e berra seus direitos....a mão na orelha come na hora...isso não vai acontecer porque o distinto cidadão vai puxar uma de 10 pra ajudar o amigo policial.......a de 100 deixa pro posto






Mas quem disse isso não foi o Advogado, foi o Código de Defesa do Consumidor, que eu acho uma P%$@ duma sacanagem.

Realmente o frentista tá ferrado. Mas o frentista está representando a empresa, sinto muito.
Claro que toda empresa têm que ter um gerente alí para essas ocasiões e no caso de impasse, como este, deve ser chamado.



Eu já contei a historinha que eu fiz o gerente do posto abastecer a minha moto... Muitos lembram.

O frentista não tá ferrado não, ele pede pra descer e se o cara fala que não vai descer, ele informa que por normas ele não pode abastecer, aí vc chama o gerente.

Eu sei que o frentista não tem culpa e nem discuto com ele, eu chamo o gerente. Aí o gerente tem que saber o que ele pode e o que não pode.

O cara que discutir com o frentista é um put@ dum idiota sem noção. A não ser que o cara faça como a menina que me atnedeu que disse "num vô abastec e pronto", aí eu disse, tudo bem, vc não vai? Ok. Caham o gernete e pronto.

O frentista tem as normas dele que é pedir pra descer, se vc não descer ele não abastece e pronto. Legal, ele tá fazendo o trabalho dele. Aí vc vai e conversa com o gerente.

Cabra. Eu reconheço que tem muito advogado que é folgado pra baralho. Mas tem muita coisa que as pessoas fazem por que "são obrigadas" ou pq "são normas", mas que elas na verdade NÃO SÃO OBRIGADAS a seguir taç regra.

A RESOLUÇÃO que vc postou, não vale nada. O que vale é a LEI, o que está na constituição. Normas, resoluções e coisas do tipo, vc pode cuspir em cima que não muda nada.

Calma, não estou falando isso para VC, estou apenas mostrando esse tipo de coisa.

Por exemplo, donos de veiculos com GNV são obrigados POR LEI a descer do veiculo para abastecimento.

Foi criada uma lei sobre o GNV.

Aí de boa, sem nenhum problema.

Agora de moto, essas coisas de descer, tirar capacete, não pode entrar garupa na bomba e esse monte de frescura, a qualquer momento o cara pode chamar a policia pq isso não existe.

No caso do cobrador do onibus. Ele tem que se virar pra ter troco, isso é problema dele. Tudo bem com certeza tem bastante gente que usa desse artificio pra não pagar e EU TB acho isso muito errado.

Mas pensa, por exemplo eu saio de casa com uma nota de 50 na carteira, pq era a unica q eu tinha e não posso pegar um onibus???

No caso do posto não aceitar cheques, repito basta o cara ter saco pra esperar a policia, ir pra delegacia e os caramba, mas qualquer estabelecimento comercial É OBRIGADO a aceitar um cheque a vista.

Pré-datados ou coisas do tipo não são, tanto que NÃO EXISTE cheque pré-datado, isso é apenas um acordo entre estabelecimento e consumidor.

Se o cara usa esse tipo de informação apenas para se sentir confortável e não abusado ou se el usa para bem proprio, como vc desmonstrou, isso é de cada um.

Eu apenas fico pu.to da vida quando paro em um posto e o cara manda descer da moto. Isso é discriminação.

Se for norma pra abastecimento, tem que valer para todo que vão lá, seja carro, moto, onibus ou velocipede, todos os seus condutores deveriam descer tb.

Se o cara do carro não desce, pq eu tenho q descer da moto?

Isso é discriminação.

E como a lei prevê que discriminação é crime, vc pode chamar a policia.

Entende o pq???

Não é que eu sou revoltado sem jsta causa, é que apenas estou no meu direito.

cabra de brasilia
23-06-09, 14:49
Ai eu começo a concordar com o colega em número, genro e grau!....... :OK: ...........

Mas cá entre nós...eu trabalho a vida inteira no comércio......a gente já sabe muito bem quando o passageiro puxa a onça pra sacanear ou quando realmente não tem nota menor só ela.........ai a gente troca na boa quando tiver troco...mas é uma faca de dois legumes...porque se ficarmos com muito dinheiro na mão somos assaltados e temos de pagar e nessa hora não aparece ninguém pra dizer qual é o nosso direito.....hehehehe.......

Abraços.............. :OK: ..............

Pabllov
23-06-09, 15:06
Se o frentista pedir pra descer da moto na hora de abastecer, desço na hora...
Não custa nada, além do mais é usar o bom senso... :)

Bronca vai ser no dia que tu tiver em cima da moto e o cara errar a mão, ou der alguma bronca na mangueira e tu festejar São João como fogueira...
Aí tu vai me dizer que vai processar e chamar polícia e advogado o presidente o escambal...Mas será tarde, você já será um carvãozinho...

Bom senso... :)

blaugusto
23-06-09, 15:12
O cara não tem nada que errar! Mas acidentes acontecem e sempre vão acontecer.

Eu sempre desco da moto, mas pensando em mim!

j_antunes
23-06-09, 15:38
Eu desço, até por preguiça, mas sempre pergunto o porquê. Até agora o campeão foi o cara que me disse que é porque "o motor da moto é quente e tal, pode inflamar a gasolina". Genial, esse cara.

Richard
23-06-09, 16:08
Ai eu começo a concordar com o colega em número, genro e grau!....... :OK: ...........

Mas cá entre nós...eu trabalho a vida inteira no comércio......a gente já sabe muito bem quando o passageiro puxa a onça pra sacanear ou quando realmente não tem nota menor só ela.........ai a gente troca na boa quando tiver troco...mas é uma faca de dois legumes...porque se ficarmos com muito dinheiro na mão somos assaltados e temos de pagar e nessa hora não aparece ninguém pra dizer qual é o nosso direito.....hehehehe.......

Abraços.............. :OK: ..............


Sei q isso tb é complicado... hahahaha






Se o frentista pedir pra descer da moto na hora de abastecer, desço na hora...
Não custa nada, além do mais é usar o bom senso... :)

Bronca vai ser no dia que tu tiver em cima da moto e o cara errar a mão, ou der alguma bronca na mangueira e tu festejar São João como fogueira...
Aí tu vai me dizer que vai processar e chamar polícia e advogado o presidente o escambal...Mas será tarde, você já será um carvãozinho...

Bom senso... :)



Então eu não tenho bom senso.

Entenda tb que minha moto não tem cavalete, então pra absatecer eu tenho que ficar segurando ela de qualquer jeito, pra deixa-la reta.

Além de que comigo em cima, o cara tem que tomar um pouco mais de cuidado pra abstecer, pois se ele derramar em mim ele tá ferrado, mas se eu não estiver na moto e ele derramar gasolina nela, ele tá MAIS FERRADO AINDA.

Quando vc desce dá moto, o cara fica mais relaxado pq não tem que se preocupar com VOCÊ, apenas a moto e se derrubar na moto, pra ele foda-se. Agora com vc em cima ele toma mais cuidado, te garanto.

E como disse, se TODOS condutores fossem obrigados a descer do veiculo eu descia de boa, mas como fica só com essa patifaria com motociclista, eu exerço o meu DIREITO de não sair da moto.

Nesse posto que eu liguei pra policia eu falei pro cara pra me dar um termo de responsabilidade pra eu assinar, onde dizia que se a moto explodisse comigo nela eu não processaria o posto, pergunta se ele tem isso???

Se ele quer proibir por motivos de segurança, ele deveria ter um termo de responsabilidade para se isentar caso EU QUEIRA correr o risco.

PS. Esse tipo de coisa existe.

Eu já assinei um desses por duas vezes para pular de Bunge Jump.

E quando for pular de paraquedas vou ter que assinar outro.

Pq eu não posso assinar um termo onde diz que se a moto pegar fogo comigo em cima a responsabilidade é minha?

*obviamente a responsabilidade é minha se o frentista não fizer cagada na moto comigo em cima.




Eu desço, até por preguiça, mas sempre pergunto o porquê. Até agora o campeão foi o cara que me disse que é porque "o motor da moto é quente e tal, pode inflamar a gasolina". Genial, esse cara.


Essa é uma das desculpas, já ouvi bastante essa tb...

mantabodyboarder
23-06-09, 18:07
Eu nem ligo de descer damoto pra abastecer, acabo descendo por costume mesmo, mas nunca me pediram.

Mas já bati boca até com gerente de posto que falou que eu tinha que tirar o capacete pra abastecer, o cara só abasteceu quando eu ameacei ligar pra polícia e pro procon mesmo....

j_antunes
23-06-09, 19:55
Richard, sabe o que é engraçado? A minha também não tem cavalete. Eu desço, quando pedem. Aí espero uns dois litros, falo "peraí, segura aí pra eu endireitar a moto", subo de novo e o cara continua numa boa. Eu só digo que não vou descer se estiver com um mau humor do cacete (e de pneu calibrado, senão eu preciso ser simpático com o cara pra não sujar minhas mãos ou ter que tirar as luvas).

Richard
23-06-09, 20:34
Richard, sabe o que é engraçado? A minha também não tem cavalete. Eu desço, quando pedem. Aí espero uns dois litros, falo "peraí, segura aí pra eu endireitar a moto", subo de novo e o cara continua numa boa. Eu só digo que não vou descer se estiver com um mau humor do cacete (e de pneu calibrado, senão eu preciso ser simpático com o cara pra não sujar minhas mãos ou ter que tirar as luvas).


E precisa tirar as luvas pra calibrar o pneu??? auehuhauheua

Fala sério...

Mas na boa, não gosto de descer da moto. Comigo em ciam, ela fica certinho e não tenho o risco de deixar ela cair quando to tentado deixar ela reta e muito meno de ficar balançando ela enquanto o cara abstece.

Como eu não sou obrigado a descer, exijo meu direito.

E numa boa, se tiver que ligar pra policia como fiz, ligo mesmo. Ainda mais se o cara não sabe conversar e vem com a resposta pronta que é norma do posto e só repete isso.

R.L
23-06-09, 20:47
Mas o assunto era sobre pedagio e jah chegou em posto de combustivel???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu tbm fico na moto pra abastecer, lembro so de uma vez que o frentista me pediu pra descer, e fiz isso numa boa, ele me pediu com educação!!!!