PDA

Ver Versão Completa : Siso



Eduardo_
18-06-09, 23:37
http://pt.wikipedia.org/wiki/Siso

alguem já extraiu? como é essa cirurgia? dia 09/07 já está marcada a cirurgia pra extração de 2 dentes que já estão aparecendo... =/

depois tenho que fazer umas radiografias pra saber se tem mais 2 nascendo mas cobertos pela gengiva...

Ps: Vou fazer pelo SUS, aqui tem um otimo consultorio odontologico e os dentistas são os mesmos de onde você paga 1000R$ pra fazer a mesma coisa...

ammanzoli
18-06-09, 23:49
o meu vo ir semana que vem fazer tb .. ja era para mim ter feito .. mas como fui viajar nao fiz.. e to enrolando ja a 2 mese


agora semna que vem nao tem saida rsrs

mas tipo depende como esta ele .. se tiver nacendo de lado e a tenso ... no caso do meu ele esta empurrando os outros para frente (ou seja vo sofre a beça ) mas tipo depende do medico tb ... mas geralmente tem que corta sua gengiva .. e ir quebrando o dente aos poucos ate tira tudo .. no caso simples e ranca tudo de uma vez so .. e custura o burado .. vc nao fica nem com a cara inxada .. na no meu modo .. to fudido .. vo pagar meus pecado .. assim de preferencia para um homen fazer pois tem mais força.. mulher e muito delicada e nao tem força para arancar algumas coisa .. e ele fica tirando pedaços pequenos .. onde leva mais tempo e vc sofre mais

Hunt3r
19-06-09, 09:48
Eduardo... já extrai meus dentes do Siso.
Primeiro tirei um e depois os outros 3 de uma só vez.
Fiz por convênio da empresa em uma clinica particular.

Meu caso foi igual do ammanzoli, os dentes do Siso estavam empurrando os outros pra frente.
Foi cortada a gengiva e apenas 1 dente dos 4 teve que ser quebrado, os outros saíram inteiros.
Não dói nada (com anestesia), tu só sente o/a dentista ir torcendo o dente, é uma sensação muito ruim.

Foda é que tem que ficar uns dois dias só na sopinha. :s

Abraços!

mantabodyboarder
19-06-09, 12:08
Arranquei 1, to pra ver se arranco o outro.

No meu não tem urgência pq não tá encavalando, mas tá inclinado então não dá escovação, 1 deles estava cariando e o dentista arrancou.

nem senti nada, mas não sou parâmetro, fiz canal pq perdi metade de um dente pois não sentia a cárie. quando acabou o tratamento do canal perguntei se ainda faltava muito, pq falavam que era dolorido e eu não senti nada.

"só não mastigo tijolo pq me estraga os dente"

rocksul
19-06-09, 12:13
Cara teve um que eu tirei e doeu bastante a boca por uns 3 dias, só a base de sopa.
O outro eu extrai e não doeu nada.

Os outros dois ainda não nasceram :0_0:

Cinho
19-06-09, 14:08
Não tenho mais nenhum :drool: :lol:

não dói nada.. só vc cuidar nas primeiras horas....

tirei dois de cada vez... quando cheguei em casa coloquei uma sacola com gelo enrolado em um pano em cima do rosto.. no outro dia ja estava "legal" .. é só cuidar... :OK:

jecastro
19-06-09, 15:45
Tenho todos, tirar siso é que nem cesariana, 90% das vezes não é necessário, é só esperar que nasce, doe um pouco mais nasce. :D

jeanks
19-06-09, 19:05
Se ta maluco, eu arranquei um pra nunca mais, fiz pelo SUS tb. O cara arrebentou minha boca, inflamou, fiquei de cara inchada, doia pra kct bicho.

Era um que tava empurrando os outros pra frente, e vivia inflamando, até que a dentista falou que só na cirurgia pra resolver. E SUS né, sabe como é, me mandaram pra cirugia sem nem fazer raio x. Dois dias depois doia a boca inteira, aí o besta aqui resolveu fazer o "gargarejo de vinagre com AS", aí que desandou de vez.

Agora os outros ja nasceram e por enquanto não estão incomodando não.

R.L
19-06-09, 19:22
eu tenho eles tbm, um ja nasceu, o outro ta nascendo ainda, mas nem me incomodam não, vou deixa eles onde estão, to fora de dentista!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkk

FabricioFabuloso
19-06-09, 23:36
Retirei os 4 de uma vez só... achei melhor do que ficar arrancando parcelado... a dor depende da dificuldade em arrancar cada um... os pontos incomodam um pouco mas depois de uma semana vc ta zero... dor mesmo acho q soh no dia... fora isso mt sorvete por 1/2 dias e sopinha...

Abraços

Fagner
20-06-09, 12:52
eu vou contar a minha experiencia
eu ja tirei 5 dentes e falta um
eu tirei um siso na quinta agora que passou
ainda bem bem que o dente tinha nascido se na tava fu.......
o dentista aplicou umas 4 anestesia e mesmo assim doeu um pouco
mas foi rapido a sensação é muito ruim vc sente o dente quebrando.
ainda falta um siso pra tirar e esse o dentista falou que vai ter que quebrar
pq não nasceu inteiro estou com medo pq o 1 que tirei a destista quebrou em 3 partes
foi fo............ era sangue pra todo lado eu chorei de tanta dor e a dentista tambem.
boa sorte pra vc

Hunt3r
22-06-09, 14:16
eu ja tirei 5 dentes e falta um


Eu já tirei 8 dentes da minha boca. :drool:
Não sei como não fiquei banguela. :P

Mas meu caso era de pouco espaço na gengiva, ai os dentes nasciam todos "encavalados".

http://www.football-pictures.net/data/media/269/Carlos-Tevez-Jpeg.JPG

Abraços!

brunohcs
22-06-09, 14:51
boa sorte.. doi pa caraleo qdo tira.. se fgika uns dia ca boka mto dolorida xD


na hora nao dois mas depoisss.. compra un sorvetinhu pa tu come.. pa pode bota algo na boka kaka xD

agm2112
22-06-09, 15:05
Eu não tenho nenhum dos 4 ... maravilha. Nasci sem eles.

lagreca
22-06-09, 20:54
Cara, eu arranquei os 4 de uma vez, olha deu trabalho para sair, não vou dizer que não doi que doi, você fica sofrendo um monte, mas a cura é rápida, no meu caso eu precisava tirar por causa do aparelho e já estava me dando dor de cabeça os sisos, então acho que valeu o sofrimento.

O negocio é bruto para arrancar, e serviço para "cabra homi", o dentista tem que ter as manhãs e no meu caso, muita força.

Dica, use muito gelo! alivia d+, eu coloca dentro de uns sacos plásticos, e deixava em cima das bochechas. Ajuda a no inchaço tbm.

ammanzoli
22-06-09, 23:29
fala nisso o meu vai ser na quarta agora :0_0: :s.. to ferrado ..

pow o meu so tem que tirar os 2 debaixo :OK:.. falei para dr arrancar os 2 de uma vez .. ele disse que nao faz e tipo de serviço por .. que tem que ter procedimento .. e so faz um de cada vez ... que faz da forma correta e tal .. ou seja vo ter que sofre duas vezes :NOOK: :NOOK: ...

PenPen
23-06-09, 15:09
minha namorada está para arrancar um.. segundo ela dói muito =P
Comigo já foi o contrário... quando fui ao dentista descobri que já tinha nascido os 4... e eu esperando eles aparecerem ainda hahah

Stone
23-06-09, 22:27
nem me falem nisso...
tenho 4 pra arrancar faz um tempinho já....
já arranquei 2 "de leite', foi sussegado...

Furious VIPER
23-06-09, 22:47
Eu devo me preocupar com os sisos lá pelos 40 anos! hehehe
Qdo fui colocar meu aparelho o dentista examinou a boca e disse:
"cara, tu tem a dentição de uma criança de 12 anos"

ammanzoli
23-06-09, 23:46
bom amanha de manha vo la arrancar o meu .. segundo o medico .. o meu e um dos piores que te para arrancar .. pois alem de ainda nao ter saido da gengiva .. ele esta deitato .. empurrando os outro dentes ..

sendo que ele vai fazer 3 cortes na genviva e corta o dente em 3 ou 4 partes para retiralo ..


ai amanha a noite fala para vcs se esse doi ou nao .. creio que se for trakilo .. os que nacem +/- normal .. deve ser fichinha perto do meu