PDA

Ver Versão Completa : Aluminio polido manchando



Doidooo
19-06-09, 07:51
Buenas povo...
Seguinte...
Eu dei polimento em algumas partes da minha moto...fico duka, mas o problema é que quando pega um poquinho d'agua fica tudo manchado...
tem algum produto ou maneira de polir sem que fiquem essas manchas quando pega água???

casali
19-06-09, 08:35
Eu tinha uma RX125 com o motor polido
passava Brasso e depois cera, nunca manchou, mas também nunca ficava sem cera

rocksul
19-06-09, 09:29
É o que o casali falou: cera.
Mas que será um saco, será.
Mas a moto fica sempre linda.

Diego.fcs
19-06-09, 09:50
Mancha mesmo, tem que ficar passando cera sempre. O ideal, creio eu, seja fazer como fiz, fiz os polimentos nas peças e passei verniz automotivo, faz 2 anos que tá lá e não manchou, nem nunca poli novamente e o brilho continua o mesmo.

douglasybrazul
19-06-09, 10:09
se passar verniz depois de polir pode parar isso de manchas e perda de brilho ??

Hunt3r
19-06-09, 10:13
se passar verniz depois de polir pode parar isso de manchas e perda de brilho ??


Sim.

Abraços!

Diego.fcs
19-06-09, 10:50
Não perde o brilho não, olha a tampa lateral da minha moto, de vc achar alguém que faça verniz epoxi é melhor ainda. O verniz dá uma leve quebrada no brilho, mas vc nem percebe muito, fica perfeito o acabamento.

http://img407.imageshack.us/img407/9192/f4ws7.jpg

Todas as peças que poli estão com essa aparência, e isso faz mais de 2 anos, nunca poli novamente nem nada, só lavando normal. Se for fazer isso, não esqueça de passar desengraxante antes, senão o verniz "pipoca" tudo por causa da cera.

douglasybrazul
19-06-09, 11:43
legal vou ver quem faz verniz epoxi

e polir algumas coisas :D

Diego.fcs
19-06-09, 14:09
legal vou ver quem faz verniz epoxi

e polir algumas coisas :D


Só que é caro, deve ser próximo do preço do cromo. Nas minhas peças foi passado verniz na pistola mesmo, ficou bom, e o polimento foi feito em cromadora, na mão não fica assim.

mrrafael
06-07-09, 03:36
Não perde o brilho não, olha a tampa lateral da minha moto, de vc achar alguém que faça verniz epoxi é melhor ainda. O verniz dá uma leve quebrada no brilho, mas vc nem percebe muito, fica perfeito o acabamento.

http://img407.imageshack.us/img407/9192/f4ws7.jpg

Todas as peças que poli estão com essa aparência, e isso faz mais de 2 anos, nunca poli novamente nem nada, só lavando normal. Se for fazer isso, não esqueça de passar desengraxante antes, senão o verniz "pipoca" tudo por causa da cera.


lindo motor sera que fica legal numa ybr ?:

Diego.fcs
06-07-09, 22:34
Não sei se combinaria muito em uma YBR, acho que só faria se a pintura original estiver bem ruim, porq pintura original é 1000 vezes melhor. Se sua pintura estiver bem ruim dá para tentar fazer, se não gostar, pinta novamente. Tem alguns tutoriais explicando como fazer certinho. Fiz isso nas bengalas, nos cubos e nos espelhos, ficou show.