PDA

Ver Versão Completa : Não consigo regular as valvulas da yes..



Pésão
19-06-09, 17:09
É galera, comprei o calibre de folga, só pra naum dar dinheiro pro mexanico aqui.
Só que na hora de regular as valvulas o barulho fico pior do que ja tava |:( |:(

Estou usando o manual de serviço da yes e não to conseguindo dar jeito.

Duvidas:
A lamina que tem que ficar firme entre a cabela de haste da valvula e o parafuso de ajuste do balancin?!
Quando deixo folga na medida da lamina ai fica batendo tudo.

Quem poder ajudar eu agradeço muito.

Abraços;

blaugusto
19-06-09, 17:15
Ao fazer o ajuste a lâmina têm que entrar e sair com firmeza, mas não precisa ficar presa.

Ajuste a folga, tire a lâmina. Depois põe denovo a lâmina. Tem que entrar firme...

Não esquece: com o motor frio....

Pésão
19-06-09, 17:30
Cara más quando faço isso o troço fica batendo tudo, enfim..
To sem camera, vou desenha no paint jaja eu volto

blaugusto
19-06-09, 17:32
Tu tá fechando o cabeçote pra dar tempo do óleo subir né?!?!? hehehhe...

Digo isso pq um colega pra testar fechou mais ou menos e ligou... uma barulheira do kct!!!!!

Pésão
19-06-09, 17:40
sim fecho sempre...
hehe

Pésão
19-06-09, 17:42
vou tentar explicar aki
tem um um parafuso, e tem uma porca que prende sustenta uma outra parte..quero saber se a lamina vai entre esse parafuso e essa parte que ele sustenta, ou se a lamina vai mais para baixo?!

blaugusto
19-06-09, 17:52
Não sei os nomes corretos, mas acho q tu vai saber o que é:

A lâmina vai entre o comando e o tucho da valvula.

sandro_ventania
19-06-09, 20:08
Depois que regular, tem que esperar a moto aquecer primeiro, pois ela fria o barulho é maior mesmo...quando aquece, há a dilatação e o barulho diminue.
Um detalhe que pode ser o motivo de vc estar estranhado...Tem muito mexanico que para agradar o cliente. ajusta a valvula enforcada, pois o cliente pega a moto e fica todo feliz por não ter barulho.
Experimente ajustar e dar um coro na moto pra sentir o desempenho...se voce fez "M" certamente o desempenho vai ser pior.

Alan Ranieri
19-06-09, 20:35
Tenho que regular a minha a última vez foi a 30,000 km atrás

Ronnytrials
20-06-09, 01:36
a minha tá com 16.400km e ainda nao regulei...acho q vou ver isso, apesar do barulho dela estar do mesmo jeito quando tirei da concessionária.

jaba
20-06-09, 01:56
se tu aperta de mais a valvula ela morre em marcha lenta ou nem liga
se fica solta de mais parece uma batedeira
só fica esperto em não espana as porcas do cabeçote senaum fod... tudo

Stone
20-06-09, 13:19
A Yes tem um sistema muito interessante, uma molinha que força o balancim contra a válvula de maneira que a folga fique no comando e não na válvula, assim praticamente desaparece o barulho de válvula batendo, esse sistema torna a regulagem um pouco difícil, tem que ficar muito atento e "puxar" o balancim para cima para ver a folga da válvula. Já vi Yes que o dono mandou regular as válvulas ficarem enforcadas, ou com muita folga, pelo mecânico desconhecer esse sistema

Pésão, parabéns pela iniciativa!

Pésão
20-06-09, 14:47
A Yes tem um sistema muito interessante, uma molinha que força o balancim contra a válvula de maneira que a folga fique no comando e não na válvula, assim praticamente desaparece o barulho de válvula batendo, esse sistema torna a regulagem um pouco difícil, tem que ficar muito atento e "puxar" o balancim para cima para ver a folga da válvula. Já vi Yes que o dono mandou regular as válvulas ficarem enforcadas, ou com muita folga, pelo mecânico desconhecer esse sistema

Pésão, parabéns pela iniciativa!




Vlw man!.

Obrigado a todos que ajudaram.
Abraços.

pistão
21-06-09, 14:05
http://img164.imageshack.us/img164/508/011409213400aj9.jpg

Cara más quando faço isso o troço fica batendo tudo, enfim..
To sem camera, vou desenha no paint jaja eu volto


vc disse que não tinha foto coloquei estas aqui veja se consegue demonstrar com estas que peguei em outro tópico !
http://img378.imageshack.us/img378/9206/011409213500dy7.jpg

sandro_ventania
21-06-09, 15:35
Tá faltando os balancins

KakarutoBR
22-06-09, 10:12
pezao, eu ja regulei as valvulas da YES uma pá de veses e toda vez é um saco. o problema é que realmente tem uma mola que empurra o balancin e parece q esta na folga correta... entao eu puxo ele pra cima com os dedos e vou ajustando o calibre até passar raspando na folga q ficou... vc não pode "morder" a lamina.. apenas deixar raspando. Eu sempre fico com dor nos dedo uns 2 dias quando invento de regular valvula pq é meio sem jeito puxala pra cima...entao da pra usar só a ponta do dedao e colocar toda força... a valvula fica desenhada no dedo! Doi pra cacete... jhahuauhau