PDA

Ver Versão Completa : Modem e roteador: desligar ou não?



Furious VIPER
21-06-09, 01:48
Senhoras e senhores, estou usando agora meu modem e roteador ligados num estabilizador. Pois bem, uso o notebook ligado em outra tomada e qdo não estou usando-o desligo da tomada e simples. Quando o técnico da BRT veio aki pra conferir problemas na linha, disse q o ideal era NUNCA desligar o modem e roteador.
Procede essa informação?
Nunca devo desligar o estabilizador onde estão ligados os 2? Ou desligo normalmente qdo não estão em uso?

Dumbex
21-06-09, 08:02
kkkkkkkkkkk

nada haver isso heim :lol: :lol: :lol:


Eu já vi cada técnico da BRT e Telefonica falando asneira cara.... :clap:

Seguinte, dependendo do modem, a unica coisa que ira acontecer se vc desligar, é que na hora de ligar de volta, pode demorar um pouco pra sincronizar o sinal, fora isso está tudo ok!!!

Eu deixo ligado 24h aqui em casa, mas é pq meu pai "não sabe" ligar os equipamentos :lol: :lol: :lol:

É muito dificil esticar o braço e ligar um botão hoje em dia :0_0: :0_0: :0_0:

tom crazy
21-06-09, 08:09
Pode desligar normalmente se quiser, o meu modem e o roteador ficam sempre ligados pq a net é compartilhada com os vizinhos.

César
21-06-09, 08:34
Eu nunca desligo. Aliás até pouco mais de um ano atrás nunca desligava o pc também, ficava ligado direto. Estou desligando agora a noite mais por economia de energia mesmo.

silverfox
21-06-09, 10:46
Eu tambem uso ligado direto... o consumo deles é tao pequeno, que acho que nao da nem pra notar na conta hehe

ammanzoli
21-06-09, 14:17
axo que o risco que vc corre dee ficar deligando e de perde a configuração .. nao???

bom omeu fica ligado direto .. pq rateio com vizinhos ...entao nao da para desligar ..

aqui agora sao tres ligado direto e o moden .. suwit .. e rotiador winlles

Furious VIPER
21-06-09, 15:15
Aeeeeee... vou dxar ligado então isso aqui!! De repente desligar qdo souber q ficarei tempos sem usar...
Valeu aí!!

Dumbex
21-06-09, 20:03
Aeeeeee... vou dxar ligado então isso aqui!! De repente desligar qdo souber q ficarei tempos sem usar...
Valeu aí!!


é isso aew

todo mundo que conheço faz isso =P

TorteX
21-06-09, 20:25
Ja me falaram isso tambem, bom, eu desligo pq senão o estabilizador fica fazendo um barulhinho chato e encomoda meu sono, só por isso eeauhaehea

Dumbex
21-06-09, 20:37
Ja me falaram isso tambem, bom, eu desligo pq senão o estabilizador fica fazendo um barulhinho chato e encomoda meu sono, só por isso eeauhaehea


nesses casos é bom mesmo, pra não encomodar o sono da moça =P

Furious VIPER
21-06-09, 21:22
Ja me falaram isso tambem, bom, eu desligo pq senão o estabilizador fica fazendo um barulhinho chato e encomoda meu sono, só por isso eeauhaehea

Mas compra um estabilizador decente... se o negócio faz um barulho suficiente pra te incomodar... ele tá malzão, hein?!
Ou tu q é mto fresco mesmo! hahaha

Alan Ranieri
21-06-09, 21:42
O meu Thonson 510 ficou ligado direto praticamente 4 anos até queimar :D

Mostarda_69
22-06-09, 07:23
O meu fica direto pq é da NEt.. e se desligo sai o sinal do telefone..

jecastro
22-06-09, 10:34
O meu modem do Virtua faz 3 meses que o botão de liga e desliga não funciona mais, esta ligado direto.

Furious VIPER
22-06-09, 10:37
O meu modem do Virtua faz 3 meses que o botão de liga e desliga não funciona mais, esta ligado direto.

"Não funciona mais" é uma expressão, ou realmente não funciona? hehehe

renanperim
22-06-09, 10:41
As vezes meu modem e o roteador fica ligado varios dias sem desligar.
Como vendi meu note para a minha irmã ela vem e liga o estabilizador que liga o modem e o Roteador.
Fica tranquilo que nao vai queimar tao cedo.
Meu modem é um lixo e ja dura 7 anos.

O roteador é generico e ta bem firme
aeaehuaehuaehuuahe

Luigi
22-06-09, 11:14
O meu moden, hub, e AP estão ligados 24/7 faz um tempão, no sotão de casa, só que tem hora uqe trava meu hub, que já ta mal das pernas, ai eu só desligo a extensão e ligo denovo e boa :D

TorteX
22-06-09, 11:55
Mas compra um estabilizador decente... se o negócio faz um barulho suficiente pra te incomodar... ele tá malzão, hein?!
Ou tu q é mto fresco mesmo! hahaha


Não, ele é bom, muito bom, foi bem caro, só que eu gosto de silencio absoluto pra dormir....

jecastro
22-06-09, 12:32
"Não funciona mais" é uma expressão, ou realmente não funciona? hehehe


Realmente não funciona, o contato deve estar colado.

Tales Teixeira
22-06-09, 13:02
Não existe problema algum em deixar ligado, o que é até melhor. Desligar e ligar desgasta ainda mais uma vez que ao aquecer as peças dilatam e ao esfriar elas retraem.

Ja vi uptime de D-Link de 200 dias. Em um data center, existem máquinas que ficam ANOS(literalmente) ligadas. :)

brunohcs
22-06-09, 14:50
pq fika desligando?

lah ein casa fika direto ligado os dois.. jah tem anos.. e e tala firme e forte o modenzinh!

agm2112
22-06-09, 15:06
Faça o que seu coração mandar.

stcowboy
22-06-09, 20:22
Eu desligo modem e roteador todos os dias... Ninguém merece aquele monte de luzinhas piscando na minha cara na hora de dormir!

ammanzoli
22-06-09, 23:26
Realmente não funciona, o contato deve estar colado.


ainda bem q estragou ligado ne .. e se estragace desligado |:( |:( ..

ammanzoli
22-06-09, 23:28
Eu desligo modem e roteador todos os dias... Ninguém merece aquele monte de luzinhas piscando na minha cara na hora de dormir!


outro fresqueta .. coloca alguma coisa na frente meu uahuahu

TorteX
23-06-09, 01:04
Eu desligo modem e roteador todos os dias... Ninguém merece aquele monte de luzinhas piscando na minha cara na hora de dormir!


É outra coisa que me irrita em deixar roteador e modem ligados a noite uhaeuhaehuauhe

R.L
23-06-09, 03:01
eu desligo modem e pc, todo dia!!! eu nem sabia que podia deixar ligado o modem, o meu ta ligado direto na tomada!!!!

Pra mim nem vira deixar ligado, trampo das 08:00 as 17:00, e so eu utilizo o pc aki em casa, ai deixar ligado nem compensa!!!

Dumbex
23-06-09, 11:58
Eu não desligo meu pc tambem....

então tanto faz...

faz uns 2 meses que tá ligado direto =P

rocksul
23-06-09, 17:05
Em casa eu desligo e não tem problema desligar não.
A Brasil Telecom é ruim. Eles são o problema.

douglasybrazul
25-06-09, 14:37
aqui em casa desligo tudo
e nunca deu nada adasopdskopkdopas

mrrafael
05-07-09, 17:15
nesses casos é bom mesmo, pra não encomodar o sono da moça =P


depois que eu durmo acaba o mundo e eu nem acordo

sugestao: compra um nobreak logo principalmente pra que compartilhar com os vizinhos :D :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Kaveira
13-07-09, 15:17
Minha nossa, quanta viadagem pra dormir.... é luzinha acesa, barulhinho do transformador... e ainda campineiro que é fresco...

Brincadeiras à parte, todo equipamento de telecom guarda suas configurações em memória flash. Ou seja, desligar ou não não irá interferir na configuração do equipamento, à menos que esteja com defeito ou erro de configuração de registrador (roteadores cisco). Então, em um equipamento funcionando corretamente, tecnicamente não há problemas em desligar ou ligar o equipamento toda vez que for usar seu computador.

O fato de desligar os equipamentos acessórios ao computador enquanto este não estiver sendo utilizado, reflete minimamente no consumo de energia e principalmente na proteção dos aparelhos em casos de oscilações e surtos na rede elétrica. Existem residências que quando se liga o chuveiro desliga-se a geladeira, nestes casos é recomendável nem ter um computador. Acrescento ainda que o consumo destes equipamentos acessórios em "stand-by" ao computador (modem, caixas de som, scanners, etc..) é mínimo, refletindo ao custo de R$2 no máximo na conta de energia.

Para proteger os equipamentos dos perigos da rede elétrica, recomendo o uso de um bom estabilizador de tensão ou um no-break de boa qualidade. Lembrem-se, nestes equipamentos, o barato sai caro. Podem existir aparelhos bons com preços razoáveis, mas não existem aparelhos bons com preços melhores ainda.

Então, se você utiliza banda larga do tipo ADSL ou similar ou ainda via cabo, mas APENAS internet, ligue o modem/roteador no estabilizador para funcionar junto com o computador. Caso utilize banda larga via cabo E serviço de telefonia, ligue direto na energia (afinal se a rede danificar o modem, o aparelho é da operadora mesmo), senão ao desligar o modem você ficará sem telefone.

Em casa eu uso NET, o modem fica ligado direto na rede, e inclusive o aparelho recebeu uma atualização de firmware que desabilitou o botão "POWER".

Sou técnico em eletrônica e envio estas informações com base em 15 anos de experiência reparando estas porcarias de aparelhos...

Espero ter ajudado. Abraços,

agm2112
13-07-09, 15:37
Acrescento ainda que o consumo destes equipamentos acessórios em "stand-by" ao computador (modem, caixas de som, scanners, etc..) é mínimo, refletindo ao custo de R$2 no máximo na conta de energia.


Nem sempre .... já vi uns receivers da Net que consumiam mais de 20W em stand by. Eu acho um absurdo um aparelho utilizar esta potência pra não fazer nada. É como uma lampada fluorescente acesa 24 horas por dia. O aparelho não é meu, então desligo e ligo sem dó, e se queimar ganho outro. Deixo ligado direto se a NET der um desconto na minha mensalidade.

Kaveira
13-07-09, 16:01
Nem sempre .... já vi uns receivers da Net que consumiam mais de 20W em stand by.
:o

Tem que usar um disjuntor independente pra esse receiver... :0_0:

Eu já acho um absurdo os aparelhos mais novos consumirem 1W em standby, o que direi à respeito de um aparelho consumir 20W em standby? Imagina então este aparelho em operação, deve precisar de uma fase só para ele :-/

Mas tipo assim, sem questionar a veracidade da informação (se estiver especificado no equipamento é isso mesmo), mas 20Watts é potência de receiver residencial em funcionamento "à todo vapor". Não seria 2W? Ou é um Satelite Receiver série profissional?

Abraços,

agm2112
13-07-09, 16:12
:o

Tem que usar um disjuntor independente pra esse receiver... :0_0:

Eu já acho um absurdo os aparelhos mais novos consumirem 1W em standby, o que direi à respeito de um aparelho consumir 20W em standby? Imagina então este aparelho em operação, deve precisar de uma fase só para ele :-/

Mas tipo assim, sem questionar a veracidade da informação (se estiver especificado no equipamento é isso mesmo), mas 20Watts é potência de receiver residencial em funcionamento "à todo vapor". Não seria 2W? Ou é um Satelite Receiver série profissional?

Abraços,


É não ... esse aparelho em questão consumia a mesma porcaria ligado ou desligado... é um dos primeiros da Net analógica, e já foi descontinuado, depois que apareceu em alguma revista sobre consumo de aparelhos em stand by. Parece que o Inmetro está lançando agora um selo específico só pra este propósito. Algumas TVs já estão vindo com ele.