PDA

Ver Versão Completa : Honda XRE 300 ou NX4 Falcon ?



Bruno Boo
22-06-09, 01:25
Qual das duas vocês preferem no geral, a modernidade da XRE 300 ou a tradição e conforto da Falcon ?

m4teus
22-06-09, 03:21
qdo ver uma XRE na rua e pilotar uma da pra comparar.

tom crazy
22-06-09, 07:02
Falcon

cabra de brasilia
22-06-09, 08:18
Aqui em casa teve dois Ford......um Del Rey GL 86 e um Ka 07 qual você prefere?.........ah! e também já teve dois Fiat um 147 e um Mille Fire 02 qual você prefere?.............

renanperim
22-06-09, 08:23
Querendo ou nao a falcon tem 4cv e pouco a mais, mas tb é um projeto antigo.
Mas eu iria de falcon, mesmo nao sendo zero.

Jimmy1979
22-06-09, 08:26
Falcon é passado !!!

imported_chicao
22-06-09, 08:27
A ronda só acerto na emissão de poluentes, oresto errou feio com os novos modelos

Luigi
22-06-09, 08:52
Falcon
Mais bonita
Mais robusta
Mais torcuda
Mais potencia

Mais moto ;)

Richard
22-06-09, 09:12
Entre as duas opçõesm a Falcon com certeza é mais moto...

Na boa tanto a XRE como a CBr, mesmo sendo 300cc graças ao programa de emissão de poluentes, ficaram a mesma merda que era antes...

A Honda trocou merda por bosta...

Legal. As novas são 300cc, mas tem praticamente a mesma cavalaria e aumentou um pouco o torque.

Mesmo aumentando o motor, essas novas 300 não fedem e nem cheiram pras antigas 250 carburadas da epoca dos dinossauros.

Das duas, Falcon, com certeza (e olha que todos sabem que eu não gosto da Falcon... hehehe)

Marcio Hecht
22-06-09, 09:23
dois amigos meu compraram a CB300R e o barulho velho de corrente continua, deve ser maldição da honda

entre falcon e xre, vou de LANDER .. hehehe

Furious VIPER
22-06-09, 10:19
Falcon
Mais bonita
Mais robusta
Mais torcuda
Mais potencia

Mais moto ;)

Compra a q era do Luigi... tá no Hall das melhores motos do mundo... junto com a Fazer, a GS e provavelmente uma Bandit!! Todas ex ou atuais motos do Luigi! ahahahaha


Falando sério... entre essas 2... é complicado, pq uma dizem ser projeto antigo, porém bem aceito (mesmo q por falta de opções), outra é novidade, e como toda novidade VAI TER problemas...
Se não estás desesperado por outra moto... não compra agora... dá um tempo pr ver se a XRE é td isso mesmo... se for, vai nela sem pensar 2 vezes!!

Luigi
22-06-09, 10:20
Compra a q era do Luigi... tá no Hall das melhores motos do mundo... junto com a Fazer, a GS e provavelmente uma Bandit!! Todas ex ou atuais motos do Luigi! ahahahaha


Falando sério... entre essas 2... é complicado, pq uma dizem ser projeto antigo, porém bem aceito (mesmo q por falta de opções), outra é novidade, e como toda novidade VAI TER problemas...
Se não estás desesperado por outra moto... não compra agora... dá um tempo pr ver se a XRE é td isso mesmo... se for, vai nela sem pensar 2 vezes!!


Nada, comrpa o teu UNO, moto é perigoso, coisa de maluco!

Furious VIPER
22-06-09, 10:23
Nada, comrpa o teu UNO, moto é perigoso, coisa de maluco!

É q ele só colocou a XRE e a NX4 como opções!!

Rubinho
22-06-09, 12:27
O único problema da Falcon é o consumo exagerado mesmo, do resto só vejo qualidades. A XRE 300 ainda é uma??? Só depois que o povo começar a comprar que vamos saber se vale apena ou não. Agora, que é feia pra baralho isso é.
Aconselho quem nunca andou em uma falcon a dar uma volta, tenho certeza que vão se surpreender com o desempenho, qualidade e conforto. É a moto!!!!!

Richard
22-06-09, 12:51
O único problema da Falcon é o consumo exagerado mesmo, do resto só vejo qualidades. A XRE 300 ainda é uma??? Só depois que o povo começar a comprar que vamos saber se vale apena ou não. Agora, que é feia pra baralho isso é.
Aconselho quem nunca andou em uma falcon a dar uma volta, tenho certeza que vão se surpreender com o desempenho, qualidade e conforto. É a moto!!!!!


Velhinho... Numa boa... Vamos nós de novo a discussão de sempre...

A Falcon é uma boa moto?

É, mas peca pelo consumo.

Agora a Falcon é A moto???

Não é.


Se for assim, a Sahara é MAIS QUE A moto, pois anda a mesma coisa que a Falcon, bebe um pouquinho menos e ainda tem proteção aerodinamica da carenagem (que alguns não gostam). Conforto da Falcon pra mim é discutivel.

As CB300 e as XRE300 não são nada mais hoje do que a Falcon foi na epoca de seu lançamento.

Um bafafá sem igual por que iam tirar a Sahara com seus 350cc e iam colocar uma moto de 400cc, que supostamente era mais forte, com mais torque e todo o blablabla que o brasileiro espera PQ É BURRO, de que quando se aumenta cilindrada a moto é melhor.

Da mesma forma que quando trocaram a Sahara pela Falcon e não foi percebida diferença entre os seus desempenhos, da XRE para a Tornado e da CBr pra Twister vai ser a mesma coisa, não vai se notar diferença na pratica com os 2 cavalos a mais que ela ganharam em relação a suas antecessoras.

A Falcon foi uma das maiores jogadas da Honda e as novas 300 seguem a mesma linha... São produtos mais novos e com mais capacidade volumetrica em seus motores, mas mesmo assim a diferença em relação aos produtos antigos, menores e mais velhos de projeto, serão irrisórias quando se falar no quesito RODAR, deixando de lado testes de revistas.

E Rubinho, apenas repetindo a Falcon é considerados por muitos A moto pq não se teve nada para brigar com ela no seu tipo de mercado, a unica que poderia ser sua concorrente é muito mais cara.

Se houvessem concorrentes pra Falcon desde o seu lançamento, todos sabem que a Honda não manteria seu projeto por tanto tempo no mercado.

Se tivesse concorrentes, a Falcon já tinha nascido morta.

Ande em uma XT ou em uma CB-450, ou a 400 mesmo que vc entenderá o que eu estrou falando.

A Falcon tem o desempenho de uma 250 com o consumo de uma 600. :G

Lagartixxa
22-06-09, 13:13
nunca andei em uma falcon mas posso dizer sobre a CB450 que meu pai tem
ela sim é A moto, tirando o calor que sobe do motor qndo para no transito é uma moto sem defeito

Rubinho
22-06-09, 13:13
Velhinho... Numa boa... Vamos nós de novo a discussão de sempre...

A Falcon é uma boa moto?

É, mas peca pelo consumo.

Agora a Falcon é A moto???

Não é.


Se for assim, a Sahara é MAIS QUE A moto, pois anda a mesma coisa que a Falcon, bebe um pouquinho menos e ainda tem proteção aerodinamica da carenagem (que alguns não gostam). Conforto da Falcon pra mim é discutivel.

As CB300 e as XRE300 não são nada mais hoje do que a Falcon foi na epoca de seu lançamento.

Um bafafá sem igual por que iam tirar a Sahara com seus 350cc e iam colocar uma moto de 400cc, que supostamente era mais forte, com mais torque e todo o blablabla que o brasileiro espera PQ É BURRO, de que quando se aumenta cilindrada a moto é melhor.

Da mesma forma que quando trocaram a Sahara pela Falcon e não foi percebida diferença entre os seus desempenhos, da XRE para a Tornado e da CBr pra Twister vai ser a mesma coisa, não vai se notar diferença na pratica com os 2 cavalos a mais que ela ganharam em relação a suas antecessoras.

A Falcon foi uma das maiores jogadas da Honda e as novas 300 seguem a mesma linha... São produtos mais novos e com mais capacidade volumetrica em seus motores, mas mesmo assim a diferença em relação aos produtos antigos, menores e mais velhos de projeto, serão irrisórias quando se falar no quesito RODAR, deixando de lado testes de revistas.

E Rubinho, apenas repetindo a Falcon é considerados por muitos A moto pq não se teve nada para brigar com ela no seu tipo de mercado, a unica que poderia ser sua concorrente é muito mais cara.

Se houvessem concorrentes pra Falcon desde o seu lançamento, todos sabem que a Honda não manteria seu projeto por tanto tempo no mercado.

Se tivesse concorrentes, a Falcon já tinha nascido morta.

Ande em uma XT ou em uma CB-450, ou a 400 mesmo que vc entenderá o que eu estrou falando.

A Falcon tem o desempenho de uma 250 com o consumo de uma 600. :G


Amigo, se tem uma coisa que não se pode discutir nesse mundo, é o gosto de cada um.

Quando disse que a Falcon era a moto, falei que seria minha opção hoje entre ela e a XR300, que eram as motos em questão.

Dei minha opinião pessoal sobre a moto e ponto.

Falar que falcon tem desempenho de 250 é sacanagem né, pra dizer isso aposto que nunca andou em uma. Ela tem muito mais torque que uma 250. Velocidade final pode até ser parecida, mas não é essa a proposta da moto.

CB 450? Realmente ótima moto, tive uma por quase 2 anos, era mais beberrona que a Falcon, confortavel também, mas nem perto da Falcon.

XT 600? Outra grande moto, motor não quebra nunca! Chega até a ter o mesmo consumo da Falcon dependendo do caso. Mas continuo achando a Falcon mais Bonita, e o banco sem dúvida é mais confortavel que o da XT600 (nunca tive, mas fiquei 15 dias com a de um amigo que viajou e deixou a moto comigo em BH.)

Sahara outra grande moto, essa sim tem um belo conjunto, melhor que Falcon, mas não estava em questão.

Se a Falcon, com o único defeito que tinha que era o consumo exagerado (ninguem é perfeito), não tinha nenhum concorrente como você mesmo disse, então ela era A MOTO MESMO, na minha humilde opinião. Pode pesquisar, é uma das motos com mais proprietários satisfeitos que existe.

Enfim, não queria entrar no mérito da questão, mas gosto é gosto meu amigo.

Luigi
22-06-09, 13:40
A Falcon tem o desempenho de uma 250 com o consumo de uma 600. :G

Na boa richard, já foi comprovado que não é assim.

Eu fiz 3800km de GS junto com uma Falcon 2008.

A Falcon consumiu MENOS que as 250 que andaram junto 500km, e tinhamos que aliviar o acelerador pras 250 acompanhar.
Falcon e GS com garupa bau e alforges, as 250 só com baús e sem garupa. (Lander e Fazer)
A GS consumiu menos que a Falcon rs.

Richard
22-06-09, 14:17
Na boa richard, já foi comprovado que não é assim.

Eu fiz 3800km de GS junto com uma Falcon 2008.

A Falcon consumiu MENOS que as 250 que andaram junto 500km, e tinhamos que aliviar o acelerador pras 250 acompanhar.
Falcon e GS com garupa bau e alforges, as 250 só com baús e sem garupa. (Lander e Fazer)
A GS consumiu menos que a Falcon rs.



Luigi...

Já falei que vc tem que ficar quieto quando o assunto é comparação de motos que vc teve...

Luigi
22-06-09, 14:28
Richard, as 2 250 (lander e Fazer) eram do Raphael e do Fael do m@d, eles confirmam as medições das motos deles, e da Falcon acho que aconpanharam também.


Não é porque eu tive a moto cara. é Como você falou no caso da comet que se surpreendeu com o baixo consumo.

Se o pessoal daqui acredita ou não, eu não to nem ai, to deixando a informação que ocorreu.

Pra ter uma base:
Médias das minhas motos

XTZ125 29km/l - cidade
Fazer 250 - 25kml cidade - 22km/l estrada
Falcon - 20kml cidade - 20~23kml cidade
GS - 18~20kml cidade 20~25km/l estrada - 13~15km/l meu caminho diário casa/trampo

agm2112
22-06-09, 14:31
Só vou saber qual das duas quando eu andar numa XR300. Por enquanto é especulação pura, ou coisa de Walter Mercado ou Chico Xavier.

brunohcs
22-06-09, 14:47
si eu tive-se uma ropa de powerranger eu ia de XRE.. como nao tenho vo de falcon kaka xD

ammanzoli
22-06-09, 20:28
bom eu iria entre as 2 de XRE 300.. axo que a falcon ja foi o tempo

mas se tivese mais opção pelo preço sou mais pegar um XT 600.. isso sim que um trail de verdade

Richard
23-06-09, 08:06
Amigo, se tem uma coisa que não se pode discutir nesse mundo, é o gosto de cada um.

Quando disse que a Falcon era a moto, falei que seria minha opção hoje entre ela e a XR300, que eram as motos em questão.

Dei minha opinião pessoal sobre a moto e ponto.

Falar que falcon tem desempenho de 250 é sacanagem né, pra dizer isso aposto que nunca andou em uma. Ela tem muito mais torque que uma 250. Velocidade final pode até ser parecida, mas não é essa a proposta da moto.

CB 450? Realmente ótima moto, tive uma por quase 2 anos, era mais beberrona que a Falcon, confortavel também, mas nem perto da Falcon.

XT 600? Outra grande moto, motor não quebra nunca! Chega até a ter o mesmo consumo da Falcon dependendo do caso. Mas continuo achando a Falcon mais Bonita, e o banco sem dúvida é mais confortavel que o da XT600 (nunca tive, mas fiquei 15 dias com a de um amigo que viajou e deixou a moto comigo em BH.)

Sahara outra grande moto, essa sim tem um belo conjunto, melhor que Falcon, mas não estava em questão.

Se a Falcon, com o único defeito que tinha que era o consumo exagerado (ninguem é perfeito), não tinha nenhum concorrente como você mesmo disse, então ela era A MOTO MESMO, na minha humilde opinião. Pode pesquisar, é uma das motos com mais proprietários satisfeitos que existe.

Enfim, não queria entrar no mérito da questão, mas gosto é gosto meu amigo.



Amigo... É exatamente por ter andado na Falcon e em OUTRAS motos que eu digo que o motorzinho dela não tem nada de mais, muito pelo contrario, sendo até muito fraquinho para sua cilindrada.

Agora falar que a Falcon tem mais conforto que uma CB, aí acho que quem não andou numa Falcon foi vc viu?

E outra a Falcon tem muitos usuarios satisfeitos pois são os que compraram ela sem esperar muito da moto, pois eu conheço muitos que tem (pq não cairam no conto da dona Honda) Sahara e em algum momento de sua vida pensaram em trocar a Sahara por uma Falcon, mas na hora que andaram um cero tempo com a moto, broxaram pois viram que era a mesma bosta que a Falcon, não cheirava e nem fedia mais ou menos.

A Falcon só teve muitos donos satisfeitos pq o que que o cara tinha novo entre uma Twister e uma Hornet?

CB500 debulhada???

XT600 cara pra baralho???

O que que sobra???

renanperim
23-06-09, 08:25
O que que sobra???


Gs 500! :>

Eu sempre tive uma teoria que entre 40-60% das vendas da falcon eram por esse motivo: A Honda não ter outra coisa.
A Falcon cumpre seu propósito, ter um bom torque e... bem para nisso neh.
Quem compra tem que estar conciente disso, que seus 30cv(ou algo por ai) não faz milagre.
Eu teria uma falcon, mas nao espero ter um final grandioso nem nada, apenas conseguir pegar umas subidas e a moto nao sofrer tanto quanto uma 250.
Confortável ela é, mas são outros 500, a CB400 ano 80 do meu irmão é extremamente confortavel tb.

Mas a mais confortavel é minha tw, pq ela eu posso pagar e ela que me leva para os lugares
aehuaehuuahuaehuae

Richard
23-06-09, 08:37
Gs 500! :>

Eu sempre tive uma teoria que entre 40-60% das vendas da falcon eram por esse motivo: A Honda não ter outra coisa.
A Falcon cumpre seu propósito, ter um bom torque e... bem para nisso neh.
Quem compra tem que estar conciente disso, que seus 30cv(ou algo por ai) não faz milagre.
Eu teria uma falcon, mas nao espero ter um final grandioso nem nada, apenas conseguir pegar umas subidas e a moto nao sofrer tanto quanto uma 250.
Confortável ela é, mas são outros 500, a CB400 ano 80 do meu irmão é extremamente confortavel tb.

Mas a mais confortavel é minha tw, pq ela eu posso pagar e ela que me leva para os lugares
aehuaehuuahuaehuae


A GS pegou um pouquinho das vendas da Falcon quando voltou, pouca coisa, mas pegou. O que ferra nessa historia é o tempo que ela ficou fora do mercado, talvez se não tivesse saido de linha pra depois voltar, teria pego uma fatia maior de compradores da Fracon.

Só não coloquei a GS na jogada por causa disso.

Beto
23-06-09, 12:27
............Só para apimentar essa gostosa discução ....seria ñ por moto ...........Colocaria ......o custo-benefício ou a faixa de valor de cada moto . Isso aumentaria o leque de opções e enriquece o assunto ....Qual moto na faixa de ...12000 e 13000 dinheros . Ai entra na roda tb as antigas , e desde ja meu voto cai na XT 600cc 2002 . Moto essa encontrada varias em bom estado de conservação, na referida faixa de preço , acredito q existam N , ótimas motos nesse valor . Beto

Carlos Roberto
23-06-09, 13:18
Brasileiro é engraçado. Reclama que nada aqui muda e, por exemplo, reclamo anos pela Hornet européia que nunca chegava por aqui, mas quando a moto chegou começou a reclamar que a antiga é mais bonita. As montadoras daqui não trazem coisa nova porisso, poias sabem que somos conservadores. Tnato que a Dafra, invés de trazer algo novo, preferiu vir com o antigo projeto da Viraguinho.

Ainda preferimos o desenho antiquado da FAN do que as tendências que correm noutros países. Tudo pra gente é coisa de jaspion. A BMW tem uma modo parecida com essa 300 nova da Honda é sucesso lá fora. Aqui tem gente com coragem de dizer que a Falcon é mais bonita.

cabra de brasilia
23-06-09, 13:24
Brasileiro é engraçado. Reclama que nada aqui muda e, por exemplo, reclamo anos pela Hornet européia que nunca chegava por aqui, mas quando a moto chegou começou a reclamar que a antiga é mais bonita. As montadoras daqui não trazem coisa nova porisso, poias sabem que somos conservadores. Tnato que a Dafra, invés de trazer algo novo, preferiu vir com o antigo projeto da Viraguinho.

Ainda preferimos o desenho antiquado da FAN do que as tendências que correm noutros países. Tudo pra gente é coisa de jaspion. A BMW tem uma modo parecida com essa 300 nova da Honda é sucesso lá fora. Aqui tem gente com coragem de dizer que a Falcon é mais bonita.



Hehehehe..........

tom crazy
23-06-09, 13:36
Brasileiro é engraçado. Reclama que nada aqui muda e, por exemplo, reclamo anos pela Hornet européia que nunca chegava por aqui, mas quando a moto chegou começou a reclamar que a antiga é mais bonita. As montadoras daqui não trazem coisa nova porisso, poias sabem que somos conservadores. Tnato que a Dafra, invés de trazer algo novo, preferiu vir com o antigo projeto da Viraguinho.

Ainda preferimos o desenho antiquado da FAN do que as tendências que correm noutros países. Tudo pra gente é coisa de jaspion. A BMW tem uma modo parecida com essa 300 nova da Honda é sucesso lá fora. Aqui tem gente com coragem de dizer que a Falcon é mais bonita.


Pra mim não é questão de ser engraçado é questão de gosto. Prefiro a falcon do que a xre300 em aparencia, assim como prefiro a factor do que a nova titan 150 e achei a cb300r mais bonita que a fazer (detalhe que sempre gostei da fazer). Não é pq é sucesso lá fora que eu tenho que gostar não é mesmo?

Carlos Roberto
23-06-09, 14:20
O problema não é gosto próprio, pois cada um tem o seu mesmo. O problema é que, quando vem coisa nova pra cá a maioria fala mal, muitas vezes sem conhecer. Precisa de anos no mercado, como a Falcon precisou, pra dizer que presta. Não temos bons olhos para o novo e isso as montadoras já sabem e, porisso, investem pouco por aqui em novos modelos.

As 125cc, street, aqui, todas tem a mesma cara, e isso cansa.

agm2112
23-06-09, 15:10
O problema não é gosto próprio, pois cada um tem o seu mesmo. O problema é que, quando vem coisa nova pra cá a maioria fala mal, muitas vezes sem conhecer. Precisa de anos no mercado, como a Falcon precisou, pra dizer que presta. Não temos bons olhos para o novo e isso as montadoras já sabem e, porisso, investem pouco por aqui em novos modelos.

As 125cc, street, aqui, todas tem a mesma cara, e isso cansa.


Lembra do filme "2001, Uma Odisséia no Espaço" e o monolito com os macacos ? Temos medo do novo, e a primeira reação é atacar, depois observar e se acostumar.

http://okjill.files.wordpress.com/2008/08/2001-ape-monolith.jpg

"Toda novidade é de início ridicularizada. Depois é violentamente combatida, e em seguida é tida como óbvia."
Schopenhauer

tom crazy
23-06-09, 20:00
O problema não é gosto próprio, pois cada um tem o seu mesmo. O problema é que, quando vem coisa nova pra cá a maioria fala mal, muitas vezes sem conhecer. Precisa de anos no mercado, como a Falcon precisou, pra dizer que presta. Não temos bons olhos para o novo e isso as montadoras já sabem e, porisso, investem pouco por aqui em novos modelos.

As 125cc, street, aqui, todas tem a mesma cara, e isso cansa.


Nesse ponto concordamos, tanto que eu comprei uma moto que era dita como mico e etc e to gostando demais dela.
De qualquer forma como pode ver disse que prefiro a falcon em sua aparencia pq não guiei a xre pra comparar os outros atributos das mesmas.

Diego.fcs
23-06-09, 20:07
A Falcon não sei se pegaria, na pista anda como uma Twister mas gasta mais que uma 500.

R.L
23-06-09, 20:38
jah andei de falcon, e pra quem anda de CG, a falcon é A MOTO!!! achei ela torcuda, e bem confortavel!!!!

e como eu tenho 1,80cm , deu certinho pra mim a motoca!!!

minha escolha seria a falcon.

Stone
23-06-09, 21:46
na minha humilde opinião, eu não pegaria nem uma tornado nem uma XRE300, eu prefiro pagar um pouquinho mais e ter uma baita moto, mais confortável, mais robusta, motor muuito mais durável, enfim, mais parruda.....

PoWeReD69
23-06-09, 22:10
quero nem saber de falcon, iria de XRE COM CERTEZA, mesmo ela sendom mais feia que a falcon


nao se pode viver de passado ...

ficou feia ? sim ... idai, quem gosta de cooisa antiga é muser :D

flws

R.L
23-06-09, 22:13
quero nem saber de falcon, iria de XRE COM CERTEZA, mesmo ela sendom mais feia que a falcon


nao se pode viver de passado ...

ficou feia ? sim ... idai, quem gosta de cooisa antiga é muser :D

flws


nuss, mas a falcon nem antiga é ainda!!!! =D

ammanzoli
24-06-09, 00:42
a xr 300 nao e feita .. o neogico que ta igual a cg .. todo mundo ciritcou .. quando vou a moto na rua .. ja era outra coisa .. o negocio que o brasileiro nao gosta de coisa nova .. pois quando vem fica ai zuando a moto .. cade aquele monte que falava da CG .. eu sempre achei ele bonia .. quando vi pessoalmente .. achei que foi um grande passo da honda .. pois a moto e show .. nao tem mais aquele piscas quebrando .. como era antes .. .. agora veio a xr 300 e começou tudo de novo .. engaçado que a BMW tem uma bem parecedia e niguem fala mal dela ....

ou talvez seja simplesmente .. falta de costume dos olhos .. a gente a vida todo vimos moto do mesmo jeito .. agora que vem com paraxoque diferente .. ou seta junto com o farol .. estranhos .. axando feio ate se acustumar e axar mais bonita que a antida .. ex e a xlx com a xl ..

Luigi
24-06-09, 08:06
A Falcon não sei se pegaria, na pista anda como uma Twister mas gasta mais que uma 500.

Papo de quem nunca rodou mais do que 50km com a moto!

Anda MAIS que a twister "na pista" e gasta MAIS que uma 500 na pista andando junto!

cabra de brasilia
24-06-09, 08:29
Ford Ka...tá ai um carro que todo mundo mete o pau.....todo mundo que nunca sequer entrou em um!......aqui em casa já teve um 2007 0km........putz que carro gostoso de dirigir......a Ford conseguiu a arte de colocar a estabilidade de um kart com o conforto de um Del Rey tudo junto em um carro......fazia 14 km/l sem sacrifício nenhum.......não fazia absolutamente barulho nenhum......acomodava 4 pessoas confortavelmente....enfim nota 11 pra ele.........mas pra quem só o conhece de vista.....péssimo carro...apertado...etc etc etc etc..........

Tô com a impressão que a XRE vai carregar a síndrome do Ford Ka.....quem nunca andou nela (XRE) vai viver dizendo que a Falcon era melhor!?!?!?!?....e quem tem a XRE diz que é a melhor coisa que a Honda já fez..............

Que a falcon dê cento e trocentos e tantos.......a velocidade máxima permitida é 110 km/h......e isso tenho certeza que a XRE/CB 300 R irão cumprir com folga..........´

O que vai ter de nêgo botando vídeo no you toba metendo o pau na CB300R porque ela só dá 150 e tantos na descida e que isso é um absurdo numa moto tão cara da Honda (yamaha é baratinha né!) inverteram as coisas absurdo é esse nêgo infrator estar andando muito acima da velocidade permitida!...inverteram a lógica da coisa.........

Luigi
24-06-09, 09:19
a velocidade máxima permitida é 110 km/h......e isso tenho certeza que a XRE/CB 300 R irão cumprir com folga..........´

Com folga ?
Vejo que o cara nunca viajou de moto!

Pega a moto com garupa, alforges e bau, com muitos morros etc, e veja se vai "com folga" nessa velocidade.

Melhor ainda, roder 1.200km num dia com a máxima de 110km/h no painel.

renanperim
24-06-09, 09:44
Cabra: O Ka é um bom carro, mas não é tudo isso que vc fala não.
O motorista e o passageiro vão muito bem acomodados e os de trás vão bem se tiverem menos de 1metro e 60.
O carro não é extremamente economico(o meu era 1.3), mas não tenho muito doq reclamar.
Tem um desempenho justo.
Seu acabamento é bom e qualidade de peças externas é péssimo/terrivel são plásticos muito frágeis, mas é aquela, por isso ele tem um valor um pouco mais baixo.
No geral é um carro razoavel, não reclamo de mais nada dele doq as peças externas e a manutenção meio cara, porem bem esporádica(tipo pouquissimos problemas com ele).

Sobre a falcon eu realmente gostaria de testar o desempenho dela garupado para fazer uma comparação com a TW.
Claro que em pista e com o maior numero de subidas possiveis.
Mas não conheço ng que tenha Falcon e muito menos que vai me emprestar
aehuahehuaehuaehuae
Deixo isso pro ano que vem na hora de analisar os ups na pratica.

blaugusto
24-06-09, 09:46
A minha Yes bate 110KM/h no painel em reta com bau lotado e garupa, nas viagens.

Se uma CB não fizer isso com folga pelamor....

Luigi
24-06-09, 10:15
A minha Yes bate 110KM/h no painel em reta com bau lotado e garupa, nas viagens.

Se uma CB não fizer isso com folga pelamor....


Tu acredita que 110 no painel da Yes é os mesmos 110 no painel de uma 250/300 ?
Outra, eu não falei RETA, falei VIAJAR!, se você viaja somente em reta, vai de boa de 250, mas vai pegar umas subidas legais com um caminhão atrás de ti pra tu ver!

blaugusto
24-06-09, 10:23
Tu acredita que 110 no painel da Yes é os mesmos 110 no painel de uma 250/300 ?
Outra, eu não falei RETA, falei VIAJAR!, se você viaja somente em reta, vai de boa de 250, mas vai pegar umas subidas legais com um caminhão atrás de ti pra tu ver!


Ok, talvez eu tenha entendido errado sua colocação ao falar sobre máxima de 110.
Tu quis dizer então velocidade máxima constante de 110km/h?

Se for acredito que a XRE consiga, por conta do torque. Já a CB acho que até amantem, mas da mesma forma que a minha YES mantem os 90 na subida: sofrendo.

Luigi
24-06-09, 10:45
blaugusto:

Velocidade máxima é uma coisa. A GS de painel chega numa máxima de 190, alguns casos 205~210 (PAINEL)
Eu estou falando de velocidade de cruzeiro. Que é a velocidade com melhor faixa de torque e economia do veiculo
A GS é entre 120 e 140, uma 250 é entre 90 e 110, e essas 300 não vai mudar muito!

Hunt3r
24-06-09, 11:33
Eu não gosto da Falcon.
Mas gosto menos ainda da XREééécaaa!!!
Pegaria fácil uma Falcon, mesmo sabendo que ela é manca para suas 400cc.
Já andei em Falcon, pouco mas andei, e percebi que ela é muito confortável e torcuda.
Pra andar nas rodovias do Brasil está sim de bom tamanho. :clap:

Abraços!

Diego.fcs
24-06-09, 18:15
Cabra: O Ka é um bom carro, mas não é tudo isso que vc fala não.
O motorista e o passageiro vão muito bem acomodados e os de trás vão bem se tiverem menos de 1metro e 60.
O carro não é extremamente economico(o meu era 1.3), mas não tenho muito doq reclamar.
Tem um desempenho justo.
Seu acabamento é bom e qualidade de peças externas é péssimo/terrivel são plásticos muito frágeis, mas é aquela, por isso ele tem um valor um pouco mais baixo.
No geral é um carro razoavel, não reclamo de mais nada dele doq as peças externas e a manutenção meio cara, porem bem esporádica(tipo pouquissimos problemas com ele).


Mudando um pouco o assunto do tópico, to no 3° Ka aki em casa, não tivemos problemas com nenhum, todos novos, tenho um Action 1.6 atualmente, acabamento é muito bom (comparado com os concorrentes) esses dias meu irmão foi com ele até a Volks ver o Gol dele (que não sai da manutenção), os mecânicos da oficina da Volks falaram pra ele o seguinte em relação ao Ka: "Tá aí um carro que nunca dá problema. Muito boa essa mecânica."

Em relação as motos, será que essa XRE300 terá um desempenho parecido com a Falcon?? Ela no lugar da Falcon e tornado ou somente da Tornado?

Luigi
24-06-09, 19:18
2cv a mais e 10kg a mais que a tornado, pode imaginar ...

Stone
24-06-09, 22:12
XRE300 - 26,1cv / 144,5Kg = 0,18062283737024221453287197231834
DT200r - 25cv / 110Kg= 0,22727272727272727272727272727273
tá chegando perto......

mas pra mim não dá, XRE muito pesadona e muito alta
se for pra ter uma bigorna com 2 rodas prefiro uma mais bruta....

marcelofreitas
24-06-09, 22:30
Bommmmm stone!
assino embaixo, disse tudo que eu iria dizer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

marcelofreitas
24-06-09, 22:49
TDR 180(original com todas as carenagens e aranhas de metal que segura a bolha, que naum é o caso da minha) 105kg/ 18cv=0,171428571......

cabra de brasilia
25-06-09, 08:35
DT, RD, Sei lá o que!.......alô! estamos em 2009!.................

Lembro quando eu "sapeava" de RD135 (original).....a rua inteira sabia que você estava passando.....zueira dos infernos........ontem andando na nova Fan espetáculo no neutro ruído mínimo em marcha só o barulho do vento........mas o lance é que a RD era 0.892363w7483, "mais melhor" que a Fan né não? mas infelizmente não posso voltar 20 anos no tempo o jeito é acostumar com a Fan mermo e começar a compará-la com as motos do seu tempo.......

Luigi
25-06-09, 09:17
DT, RD, Sei lá o que!.......alô! estamos em 2009!.................

Lembro quando eu "sapeava" de RD135 (original).....a rua inteira sabia que você estava passando.....zueira dos infernos........ontem andando na nova Fan espetáculo no neutro ruído mínimo em marcha só o barulho do vento........mas o lance é que a RD era 0.892363w7483, "mais melhor" que a Fan né não? mas infelizmente não posso voltar 20 anos no tempo o jeito é acostumar com a Fan mermo e começar a compará-la com as motos do seu tempo.......


http://i63.photobucket.com/albums/h160/Katinka235/mimimi.jpg

agm2112
25-06-09, 09:35
Ainda fabricam DT ? Até onde eu sei elas foram banidas do mundo porque poluíam mais que locomotiva carregada. Então não adianta ter 387hp em 3kg se não são viáveis.

R.L
25-06-09, 12:25
em geral acho que moto 2T não é muito viavel, pois vc sempre tem que ter uma segunda moto, e num é todo mundo que pode ter esse luxo!!!!



DT, RD, Sei lá o que!.......alô! estamos em 2009!.................

Lembro quando eu "sapeava" de RD135 (original).....a rua inteira sabia que você estava passando.....zueira dos infernos........ontem andando na nova Fan espetáculo no neutro ruído mínimo em marcha só o barulho do vento........mas o lance é que a RD era 0.892363w7483, "mais melhor" que a Fan né não? mas infelizmente não posso voltar 20 anos no tempo o jeito é acostumar com a Fan mermo e começar a compará-la com as motos do seu tempo.......


concordo, devemos comparar motos do presente com motos do presente!! Motos do passado com motos do passado!! São epocas diferentes, gostos diferentes, economias diferentes!!!!

raulzito rock
25-06-09, 12:48
as troco minha TW por uma 200r com no máximo 7000 km rodados...

Marcio Hecht
25-06-09, 14:17
nem NX 400 nem XRE 300

uma eh mto velha e a outra eh mto feia e pessada.

Espero lançamentos melhores..

abraço

marcelofreitas
25-06-09, 19:40
que se dane a época!!!!!! vou ficar andando de moto velha(moto de verdade), DT, TDR e etc........
e viva a relação potencia/peso!

renanperim
25-06-09, 19:43
Pessada não pelo amor!
auhaeaehuae
Pesada.

E é meio estranha msm...

Mas essa é uma moto velha de sucesso, eu ficaria com ela.

Stone
25-06-09, 21:13
bem....
eu sou baixinho e magrelo, uma tornado pra mim praticamente teria que rebaixá-la, essa nova XRE deve ser a mesma coisa, a falcon também a mesma coisa, então, se for pra escolher entre essas 3 eu fico com a falcon, todas são altas e pesadas, "se é pra #agar vamu encher a lata!", acho a falcon muito mais estilosa, bonita, de mais presença que as outras duas, até quem sabe esse será um up distante, seilá....

fugindo denovo do assunto do tópico, mas vamos lá, estou aqui pra dar minha opinião...

Na minha realidade, para ter uma maior "facilidade" eu preciso uma moto relativamente baixa e leve, e já que eu sou apaixonado por 2T uma DT fica perfeitamente perfeita pra mim, e não fica devendo nada para essas motos novas.
DT200r é uma moto para poucos, de uma enorme tecnologia, basta estudar um pouco sobre ela, a DT200r em 1996 já tinha freio a disco na traz., a XRE agora quase 15 anos depois veio com disco na trazeira. a DT200 desde antes de 1994 tem YPVS, muita tecnologia, a tornado até agora não tinha nem rolamentos no comando de válvulas, e nem sei se essa nova tem. DT 200 é 2T "só encomoda", muitas tornados com 30 e poucos mil KM já estão batendo saia pedindo retífica. Não fabricam mais DTs.....rsrsrsrsrsr.... dá uma pesquisada pelo mundo afora....

mas como não são motos da mesma época não podemos comparar uma com a outra, algo que até não seria justo, só quero dizer que eu prefiro uma falcon que as XR(E), essa sim é uma moto de verdade que merece respeito, melhor que ela só uma XT600, ou para destruir, uma XT660...

agm2112
25-06-09, 21:52
que se dane a época!!!!!! vou ficar andando de moto velha(moto de verdade), DT, TDR e etc........
e viva a relação potencia/peso!


Cara, você já andou numa moto nova 4T ?

RODRIGO_FAN08
26-06-09, 01:09
dois amigos meu compraram a CB300R e o barulho velho de corrente continua, deve ser maldição da honda

entre falcon e xre, vou de LANDER .. hehehe


E ainda tem gente que insiste em teimar que a barulheira da relação acabou.....as que eu já vi rodando, seguem com a mesma "cascavel" de sempre.....

RODRIGO_FAN08
26-06-09, 08:55
ah...e respondendo ao tópico....eu ficaria com a falcon....

marcelofreitas
26-06-09, 11:20
ja andei em muitas motos, grande, medias, pequenas, microscopicas rsrsrsrs, etc....etc .....etc.........
e só pra constar tenho minha moto(velha) por opção!
abraço a todos!

agm2112
26-06-09, 11:30
ja andei em muitas motos, grande, medias, pequenas, microscopicas rsrsrsrs, etc....etc .....etc.........
e só pra constar tenho minha moto(velha) por opção!
abraço a todos!


Então entre uma TDM900 e uma DT, você fica com a DT ?
KTM990Adv e DT, você fica com DT ?
Varadero e DT, vc fica com DT ?
Falcon e DT, vc fica com DT ?

Veja bem .... eu ando direto de DT nas trilhas por aí ....

Luigi
26-06-09, 11:33
agm, tem que goste do olho, e quem goste da remela! ...

marcelofreitas
26-06-09, 14:49
bem as diferenças entre as comparações são enormes, agora entre as pequenas notaveis até 300cc, que é oq o site aborda(pequenas notaveis) eu ficaria de DT 200R! abraço!

Luigi
26-06-09, 15:01
Como eu fisse, tem quem goste de olho e quem goste de remela!
DT200 já deu o que tinha que dar, passou o tempo dela, é uma boa moto pro museu, ou pra brincar no barro, mas no dia a dia, viagens, etc qualquer 250 atual (ou agora 300) é muito melhor que ela, tanto em confiabilidade, quanto em, consumo, e praticidade.
É moto pra nego que acha que "4t é condução e 2t é emoção"

Esses dias peguei um desses na rua, nego realmente achava que a DT200r 2000 cheia de cromados dele, batia a GS de arrancada ... coitado!

jucazl
26-06-09, 15:53
Concerteza iria de falcon ,sabendo que a xre300 nao vai muda mta coisa em relação pra tornado...

SuZuKi
26-06-09, 16:13
nesse caso eu iria de Falcon!!!

pq a XRE é feia de mais...

Carlos Roberto
26-06-09, 16:14
Vi a CB 300 na concessionária. Estão pedindo, aqui no DF, 13.300 por ela.

Não vi funcionando, mas posso dizer que a moto é bonita, orém cometeu um pecado no acabamento. Aquelas entradas de ar pretas que ficam debaixo do tanque é uma porcaria. Parece coisa de sem noção que comprou a moto e resolvel colocar aquelas coisas bela. Aqui é de plástico preto e nem encaixado direito no tanque é. Pra uma moto desse valor, teria que ser da cor do tanque é totalmente colado nele. Ficou feio numa moto que poderia ser linda;

jcassiog
26-06-09, 16:23
Bom, eu esperei sair uma moto nova injetada e tal's até aonde eu consegui, aí no final do ano passado não aguentei mais e dei lance no meu consórcio em novembro, consciente de que a falcon sairia de linha (um amigo trabalha em concessionária e ja tinha cantado a bola), e não me arrependo, a moto atende bem a proposta dela "FUNBIKE", tem excelente torque, mas na pista em velocidades altas a frente chacoalha bastante por causa da altura, ela desce bem e sobe bem tb, na cidade vc esquece de lombadas, valetas, buracos, e o banco é bem mais confortável que tornado, xt, bros.
Eu ja fiz a minha escolha :OK:

Moikn
30-06-09, 23:25
pegava a XRE 300

Celius Langer
01-12-09, 00:32
Salve boa gente....

Não querendo puxar o peixe pro lado de ninguém......
Vá a uma concessionária da honda e faça um test drive da XRE.......eu fiz, gostei e comprei.....estou contente!!!!
Gosto é gosto.....vc tem de provar! Na epoca também estava entre a Falcon e a XRE. Optei pela tecnologia.....e no meu ponto de vista.....as duas andam juntas. As 100cc a mais da Falcon não se mostraram capazes de superar a tecnologia da XRE.
Grande parte dos meus amigos andam de custom.....eu acho barulhentas, trepidam muito, não são confortaveis....é "minha" opinião....provei e não gostei.....meu negocio é trail...
Mas......se voce quer uma Falcon...vá em frente!!!!! Se quer uma biz....vai também.....o q importa o que os outros pensam......

Um abraço

Celius

Cyber
01-12-09, 00:40
Salve boa gente....

Não querendo puxar o peixe pro lado de ninguém......
Vá a uma concessionária da honda e faça um test drive da XRE.......eu fiz, gostei e comprei.....estou contente!!!!
Gosto é gosto.....vc tem de provar! Na epoca também estava entre a Falcon e a XRE. Optei pela tecnologia.....e no meu ponto de vista.....as duas andam juntas. As 100cc a mais da Falcon não se mostraram capazes de superar a tecnologia da XRE.
Grande parte dos meus amigos andam de custom.....eu acho barulhentas, trepidam muito, não são confortaveis....é "minha" opinião....provei e não gostei.....meu negocio é trail...
Mas......se voce quer uma Falcon...vá em frente!!!!! Se quer uma biz....vai também.....o q importa o que os outros pensam......

Um abraço

Celius


E ae Celius, interessante seria vc criar um tópico sobre as impressões suas sobre a moto depois de usá-la jah a um tempinho, para o povo ter uma noção de como é a moto e como se comporta no dia a dia.

XxUNOxX
01-12-09, 00:58
Falcon concerteza, meu sonho de consuno é uma motard ;)

Hanniball_King_CbaMT
01-12-09, 08:33
a minha comparacao foi a seguinte:


quando sentei na XRE300, deu até emocao, o tanque é gigantao, quando perguntei a capacidade, 12litros, afff
desanimei na hora, mais a moto é muito linda sim, de comeco é estranha, mais rapidamente vc se adapta, to loko atras de uma.


a falcon,
bom,
é moto pra baralho, mais vc vai ter que ficar com ela a vida toda, se nao quiser perder valor de revenda.


Abs

Xtz
01-12-09, 09:09
FALCON: Projeto antigo, beberrona, anda pouco, deprecia muito rápdo.
XRE 300: Manutenção muito cara, anda mal, não vai onde a tornado ia, continua com barulheira de corrente de comando, carenagens muito expostas, caparam a 6ª marcha.
Mais se fosse mesmo pra escolher, ficaria com a XRE por se tratar de um modelo novo e ser mais fácil de vender.hehehehehehehe

DOUGLAS 00
01-12-09, 09:44
Falcon é motoca pra final de semana, pois bebe bastante e tem a manuteção cara. A XRE, por ser mais economica, já dá pra usar no dia a dia.


Porém não podemos esquecer que é covardia comparar a falcon com a Sahara: Naqueles idos, a poluição era pouco controlada. da mesma forma não dá pra comparar uma Turuna com seus 14cv com uma Fan ou factor atual, com 11cv.

M_fantasma
01-12-09, 10:22
olha, apesar de a falcon ser mais fraca do que a própria sahara,ela é uma moto linda , especialmente a preto com prata, tem mais porte e já esta bastante conhecida no mercado...a xre é uma moto diferente, o guidão vira dentro de uma semi-carenagem, a frente é fixa...só isso pra mim já conta bola-fora...pois é necessario uma adaptação e costume com o estilo....e tambem pra passar no corredor e onde tem que fazer milagre....aquela frente lá atrapalha..alem do paralama...que é horrivel..ela tá parecendo um mosquito....

anderson14753
01-12-09, 10:24
Sou mais a Falcon.

Claro tudo vai de costume mas achei por enquanto muito feia essa nova XRE300 em quase tudo, a começar por aquele freio combinado que dizem que é ABS :)

M_fantasma
01-12-09, 10:31
Sou mais a Falcon.

Claro tudo vai de costume mas achei por enquanto muito feia essa nova XRE300 em quase tudo, a começar por aquele freio combinado que dizem que é ABS :)


]:) Andinho.....motoca com freio brembo hein...danadinho...num deve andar nada.... ]:)

blaugusto
01-12-09, 10:46
[...]a começar por aquele freio combinado que dizem que é ABS :)


Ein?

raulzito rock
01-12-09, 10:48
????????
num intedi tb...

Sh3rMy
01-12-09, 10:55
Entao Amigo eu tenho uma falcon 08 comprei esse ano estava com a mesma dúvida que vc e nao me arrependo.
Comprei ela pra montar uma motard, e qndo vc acelera vem um soco no peito eh tesao.
A xre 300 ouvi dizer que de final da a mesma coisa q tornado.
Ae vai de vc kra.
Eu sou mais uma 400cc
Flw

Cyber
01-12-09, 11:03
Ein?



Ein? x2

anderson14753
01-12-09, 11:04
????????
num intedi tb...


Pq não é ABS de verdade é apenas um freio assistido que muitos carros tem ai ou seja um freio combinado, mas não ABS mesmo com módulo.





]:) Andinho.....motoca com freio brembo hein...danadinho...num deve andar nada.... ]:)


Haha tu é foda ein :lol:

Beto
01-12-09, 11:36
XT 600cc.............melhor vc dar uns role e avaliar qual se encaixa no q vc quer . Pena eu ser baixinho , ñ pensaria 2x ia na Xtezona . Com meu 1,70 a minha mira esta travada numa Ninjinha . Beto

Wanderson
01-12-09, 12:01
Olha
sinceramente eu iria de falcon pelo gosto!

A XRE pra mim eh q nem a Raimunda, (feia de cara e boa de bunda)
olhando a XRE de trás eh uma moto linda, o tanque dela eu achei espetacular, mas a frente,
ficou a desejar e muito.

A Falcon mesmo tendo uma tecnologia menos avançada, e o que pesa mesmo eh que saiu de linha, então eh uma coisa a se pensar.
mas que a falcon eh um tesão isso eh!
O banco dela eh maravilhoso, posiçao do piloto eh show.
falam q ela nao tem final e bla bla, mas qnto a isso nem ligo
ela dando 140 qndo precisar ta otimo.
Mas a falcon bebe bastante, o consumo dela eh alto.

Mas é uma moto linda, confortável, que eu sinceramente me arrependi de nao ter pego uma falcon ao invés da fazer.

Vi uma falcon esses dias, preta, com o grafismo dourado, os raios cromados, as folhas pretona q eu paguei um pau.
a moto extremamente impecável.

mas gosto eh gosto neh, o melhor vc seria dar uma volta nas 2 e tirar suas conclusões.

Thiago Grigoletto
01-12-09, 12:21
Explica melhor então esse freio que não é ABS da XRE...

Pelo o que a montadora discrimina ele representa sim o ABS...

Versão com ABS

Atendendo a diretrizes mundiais, segurança é a palavra-chave para os novos produtos Honda. Por isso, a linha 2010 da XRE 300 está equipada com o Combined ABS (C-ABS). A área de engenharia da montadora uniu o Combined Brake System (CBS), no qual o freio traseiro aciona o dianteiro, com o ABS (Anti-lock Brake System), que não permite o travamento das rodas em frenagens de emergência. Solução já utilizada em outros modelos maiores, como a CB 600F Hornet.

Na prática, a XRE 300 com o C-ABS oferece respostas mais eficientes. O tempo da ação e da reação do sistema é mais rápido, o que representa uma frenagem com mais segurança. Além disso, o sistema da Honda evita derrapagens e oferece ainda maior controle direcional, mesmo em pisos com pouca aderência. Detalhe: a XRE 300 é o primeiro modelo trail desenvolvido para usar o C-ABS também na terra. Vale ressaltar o bom desempenho do sistema, que fica habilitado o tempo todo, mesmo na terra.
Mesmo o piloto estancando o freio, a moto não sai do trilho.

anderson14753
01-12-09, 14:16
Explica melhor então ...........


Claro Thiago eu sei que esse o freio é show mesmo, e sei que a moto tbem mas o que mais me indignou na Honda foi ter acabado com um trail/rua como era a Tornado.

Agora tu me deixou uma baita dúvida se esse freio evita o travamento da rodas, essa moto e toda sua tecnologia é pra rua, pq na terra essa moto praticamente não existirá, imagina ter um moto na terra sem um controle manual de frenagem é inutil querer provocar derrapagens em curvas de off-road ou seja essa moto dá adeus ao off road

Thiago Grigoletto
01-12-09, 14:43
Claro Thiago eu sei que esse o freio é show mesmo, e sei que a moto tbem mas o que mais me indignou na Honda foi ter acabado com um trail/rua como era a Tornado.

Agora tu me deixou uma baita dúvida se esse freio evita o travamento da rodas, essa moto e toda sua tecnologia é pra rua, pq na terra essa moto praticamente não existirá, imagina ter um moto na terra sem um controle manual de frenagem é inutil querer provocar derrapagens em curvas de off-road ou seja essa moto dá adeus ao off road


Então, também queria entender esse fato da roda não travar...na CB300 eu até entendo por ser uma moto de rua, mas na XRE??? :s
Parece que a Honda ta querendo economizar nas suas linhas de produção e tão querendo fazer um modelo de moto que atenda a todos os seguementos...

raulzito rock
01-12-09, 15:09
hehehe...ela se quebrou...pq tem cb ski de 11,600 a xre ta de 12 e pouco...
coisa boa!!!

anderson14753
01-12-09, 15:43
Pior eles tiraram duas (Falcon Tornado) trocaram por uma :-/

agm2112
01-12-09, 15:49
Esse papo não vai acabar nunca. Uns preferem a XRE, outros a Falcon. Ponto.

Uns preferem Deus, outros o Diabo. Uns torcem pro Palmeiras, outros pro Corinthians. Uns gostam do PT, outros o PSDB.

Quem decide é quem vai comprar.

DOUGLAS 00
01-12-09, 16:01
Claro Thiago eu sei que esse o freio é show mesmo, e sei que a moto tbem mas o que mais me indignou na Honda foi ter acabado com um trail/rua como era a Tornado.

Agora tu me deixou uma baita dúvida se esse freio evita o travamento da rodas, essa moto e toda sua tecnologia é pra rua, pq na terra essa moto praticamente não existirá, imagina ter um moto na terra sem um controle manual de frenagem é inutil querer provocar derrapagens em curvas de off-road ou seja essa moto dá adeus ao off road


Em percentuais, quantos vão poros pneuzinhos da XRE na terra? Quem vai querer fazer derrapagens no Off Road com um trambolho desses (Incluo a Falcon nessa tb...)? A Maioria só usa na cidade/estrada. Por isso nasceram as Sahara/Falcon/Bros/XRE. Para esse uso "não profissional" O ABS é uma baita incremento na segurança.

As XLX 350, 250 eram Trails mesmo... As XR 200/250 fizeram bem o seu papel... Mas a Sahara/Falcon/XRE não são motos off road. Agora, de asinha no tanque só as CRF mesmo.

anderson14753
01-12-09, 17:33
...Quem vai querer fazer derrapagens no Off Road com um trambolho desses .....


:lol: :lol: :lol:

Sim mas eu falei pq antes se pegava a Tornado e pelava ela e vai pra pista (depois se fosse vender vestia e mandava como de rua), com essa não dá mesmo, eles pensaram no lugar da Tornado temos a CRF230 e no da Falcon temos a XRE300 o comprador escolhe.

Pena perder uma moto bonita e boa como ela :( (só precisava de um disco traseiro mais nada)

Tasteful
01-12-09, 19:04
então q botem renavam nas crf 230 pra poder rodar na rua....e o público q gosta de trail como fica????vai ser obrigado a andar de xre ou regredir a brosta???

Stone
01-12-09, 20:31
Se colocassem a 230 pra rua eu seria um provavel comprador.....
sobre o assunto do tópico, prefiro a falcoza

Celius Langer
01-12-09, 22:47
Salve gente boa....
O tópico fugiu do seu propósito....
Eu comprei uma XRE e digo o seguinte: Confortável, de facil pilotagem...amistosa de respostas rápidas para motor de 300cc.
Dá pra por na trilha? Dá...se vc compra vc faz o que bem entender....até botar fogo se quiser, mas ela não foi concebida para trilhas.
A carenagem é fixa? É...comprei sabendo disso....estranha-se no 1° Km, depois vc esqueçe que é fixa.
A sistema ABS-C é o que há de mais sofisticado em sistemas de freios em motos seriadas......quer derrapar na terra? Compra sem.....a minha é uma XRE300...para pedir com ABS é XRE300A.

Quanto a Falcon e a XRE.....
Amigo, gostou da Falcon...vai de Falcon. Não vá atrás do que os outros dizem, experimente..ande com as duas....
Falcon...ótima moto...confortavel, de otimo torque, design atual....grafismo bonito..boa de estrada.......
Depois de comprar não adianta se arrepender.....aquela historia compre o que lhe agrada e seja feliz....
Abraço e sucesso a todos....

DOUGLAS 00
03-12-09, 16:35
então q botem renavam nas crf 230 pra poder rodar na rua....e o público q gosta de trail como fica????vai ser obrigado a andar de xre ou regredir a brosta???


Pelo que o que eu sei, a CRF não cumpre com os indíces de emissão de poluentes. Porém que ter uma CRF pra rua ia ser bem legal.

Joao XTZ
04-12-09, 16:49
meu sem maldade a Falcon e XRE nasceram pra ser igual as Palio Adventure ... aparencia de aventureira ,mas um excelente rendimento em asfalto e em trilhas leves ...
quer fazer trilha off road e até um cross amador ??? pega a TT R ou a CRF 230 essas são as motos...
sobre a Falcu e a XR E 300 prefiro a XR E , pelo visual a tecnologia e a conveniencia de verdade do ABS/CBS que é ABS MESMO , e não freio aliviado igual as Zig da dafra ...
só acho que elas estão muito caras , uma XRE com ABS chega a ser mais cara que uma Ninja 250 , mas isso não vem ao caso ...
prefiro as XRE 300 ...
valeu...

Andinho Xeineclovisk
04-12-09, 18:08
ja imagino,
de 300cc ou 400cc na terra
e sem experiancia, é pedir pra se quebra
hauahauaha

mas ouvi falar q a Xre é uma motona pra nada no urbano

e a falcom, velha e boa conhecida néh

agora vai do gosto néh

lion
05-12-09, 18:26
:G respeito às observações feitas pelos outros. Política da boa vizinhança.

luigi, qual ano das motos que demonstrou?

mandrakyy
23-05-10, 16:11
eu ainda naum sei hahaha eu gosto das duas motos e to na maior duvida hehehe uma delas sera meu proximo up :#

Thyago Mahon Barros
23-05-10, 16:13
Eu iria de Falcon. ]:)

leopedrolli
23-05-10, 16:24
se fosse zero eu iria de Falcon... (Tanto é q respondi assim!) Mas como infelizmente não existe mais Falcon Zero, eu iria de XRE, mas não tem nem cabimento discutir pq a falcon é muito mais moto que a XRE...

Mas a XRE tb é uma excelente moto!! (Mas a falcon ainda é mais moto!)

psypiens
23-05-10, 16:30
a XRE 300 eh uma **** moto, mas se eu tivesse grana pegaria a falcon, mesmo q usada, e conhecendo a procedência, sou apaixonado por essa moto! :OK:

Valença
01-09-10, 11:04
Falcon com certeza, sou suspeito pois comprei uma recentemente... nunca andei numa XRE, mas de cara não gostei do designer e o motor igual da antiga Tornado... quanto ao consumo de combustível da Falcon é só uma questão de $$$ no bolso e ser feliz... :)

jpedro91
01-09-10, 11:15
Mudei de opnião viu...
XRE

Guilherme Rabelo
01-09-10, 11:20
eu iria de XRE 300, moto zero nova e nao saiu de linha.....

jotappe
01-09-10, 13:24
to nessa duvida tmbm se compro uma falcon 2008 ou uma xre 2010 tao quase o mesmo0 preço a falcon achei de 12,000 e a xre 13,700

D.Lima
01-09-10, 14:20
Entre as duas, Falcon. A XRE tem um "design" ridículo e ouvi comentários de que dá pau em lamaçal.

Mas prefiro mesmo a XTZ 250 X

Joao XTZ
01-09-10, 15:30
meu sem maldade a Falcon e XRE nasceram pra ser igual as Palio Adventure ... aparencia de aventureira ,mas um excelente rendimento em asfalto e em trilhas leves ...
quer fazer trilha off road e até um cross amador ??? pega a TT R ou a CRF 230 essas são as motos...
sobre a Falcu e a XR E 300 prefiro a XR E , pelo visual a tecnologia e a conveniencia de verdade do ABS/CBS que é ABS MESMO , e não freio aliviado igual as Zig da dafra ...


D Lima , leia esse post e vc vai mudar de ideia ... XRE em lamaçal ??? tá loco ??? pega uma CRF e faça isso ;;;

valeu ...

blaugusto
01-09-10, 17:04
D Lima , leia esse post e vc vai mudar de ideia ... XRE em lamaçal ??? tá loco ??? pega uma CRF e faça isso ;;;

valeu ...

Se eu pegasse uma XRE eu botava na terra sem dó. Riacho, lamaçal, estradão...

Caique
01-09-10, 17:10
Claro q a Falcon....................

kluivertiago
01-09-10, 17:34
Aqui em casa teve dois Ford......um Del Rey GL 86 e um Ka 07 qual você prefere?.........ah! e também já teve dois Fiat um 147 e um Mille Fire 02 qual você prefere?.............



realmente!!! concordo com o texto acima!!! :lol: :lol:

Caique
01-09-10, 17:38
O del rey e o 147 :G

D.Lima
01-09-10, 17:42
a xre é uma moto diferente, o guidão vira dentro de uma semi-carenagem, a frente é fixa...só isso pra mim já conta bola-fora...pois é necessario uma adaptação e costume com o estilo....e tambem pra passar no corredor e onde tem que fazer milagre....aquela frente lá atrapalha..alem do paralama...que é horrivel..ela tá parecendo um mosquito....


Mosquito eu não digo, mas ****-pau...

Caique
01-09-10, 17:45
Mosquito eu não digo, mas ****-pau...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

FloodDesu
01-09-10, 17:47
Só eu acho a XRE linda e teria uma de boa vontade se ela não custasse tanto e menstruace?

Sakae
01-09-10, 18:05
Bom, troquei minha Sahara/95 por uma CB300R/10 e posso dizer alguns prós e contras de cada uma (a Sahara não é uma Falcon e a CB não é uma XRE, mas é quase a mesma m*** :P)




Sahara NX 350 (1995/96)
CB300R (2010/10)




Conforto
( x )

Viajei vários fins de semana seguidos por cerca de 200 km com ambas as motos, e a Sahara era muito mais gostosa pra viagens que a CB. Só que cansava muito a perna, enquanto que a CB300 ainda é nova pra mim, posso estar desacostumado. Ponto suado.



Economia

( x )
Tava na cara, né? Minha CB300R faz 28 km/l na cidade e 22 km/l na estrada. A Sahara fazia 12-14 km/l, com giro baixo.



Peças e acessórios
( x )
( x )
Se por um lado a CB300 é um modelo novo, a Sahara tem "peças genéricas" na Falcon, aumentando as chances de arranjar peças usadas. Mas é aquela né, se você não quer financiar roubos de motos, compre sempre peças novas. Quero ver arranjar peças novas da Sahara. Empate técnico.



Versatilidade
( x )

Disparada a Sahara. Nem arrisco botar minha CB na terra, tenho maior medo de bater com ela no chão. A Sahara já enfrentou várias picadas. Ponto fácil da Sahara.



Velocidade e torque

( x )
Enquanto minha Sahara chegava, se peidando toda, a uns 130 km/h (no velocímetro, que marcava até 150), a CB chega a 140 com relativa tranquilidade, e 150 numa descida com peito colado. Sem contar que a CB chega muito mais rápido nela, claro.



Estabilidade

( x )
Essa foi difícil, mas a CB levou por causa do seu modelo street. Vai de 0 a 150 sem dar uma tremidinha, muito pelo contrário do que acontecia com a Sahara, que tremia tudo. Mas também, moto antiga, acho que esse foi o maior diferencial.



Manutenção

( x )
Outro ponto fácil. Vocês não têm idéia da chatice que era mexer na Sahara. Praticamente TUDO tinha que tirar as benditas carenagens pra lá e pra cá. E não dá pra andar sem, porque a bateria fica exposta sem elas.



Final: Sahara 3 x 5 CB300R.

Logo, eu iria de XRE 300.

charlespicol
01-09-10, 18:05
falcon eh mais loka ...nao gosto da xre300 e nem da CB 300 ...

Léo Borges
01-09-10, 18:11
falcon eh mais loka ...nao gosto da xre300 e nem da CB 300 ...


[2] ]:)

chapolinrt8
01-09-10, 18:26
concerteza a falcon !!!! essas powerrangers não tam com nada kkkkkkk muito feia essas motinho nova da honda!!!! :lol: :lol:

domzito
01-09-10, 19:53
Caraca...

Coveiro hein

Eu iria de XRE300A

Estou pensando nessa posibilitadede pra quando for trocar minha Twister.....

Embora tbm tenha a Comet GTR e a Ninjinha, porem 250 por 250 continuo com a minha....

Acho que vou ficar com a XRE pela tecnologia....

Acho que se for pra pegar uam Falcon, vale mais a pena investir pouco maisd e pegar uam XT600

prexedes moto boy
01-09-10, 19:59
falcon !

Joao XTZ
01-09-10, 20:11
legal , eu vou pagar caro numa moto fora de Linha , que é manca, bebe pa cacete , e ainda por cima em SP , atrai ladrão ... só pra ter o nome falcon no tanque ...

por esse s motivos a XRE 300 jah vale mais a pena ...

valeu ...

tom crazy
01-09-10, 20:26
Mais João, eu por exemplo pegaria a falcon por questão de gosto mesmo. Se fosse levar em conta por ser manca então manca por manca fico com a menos manca, apesar que esse não seria meu critério pra escolher entre uma e outra.....bebum eu concordo que a falcon é mesmo...........e atrair ladrão é questão de tempo pra xre atrair também....
Enfim, hoje se eu fosse fazer um up pra categoria "trail" ia de falcon ou então de XTZ250X. Mais não descartaria Tornado e XRE não, só deixaria pra segundo plano.

Deinis
03-09-10, 08:35
hum...vamos ver

Painel digital
Injeção eletrônica
Economia de combustível
Peças mais baratas
Design mais atual
....e ainda por cima a tá em linha :clap: ...dá pra pegar uma zero

é......XRE300 com certeza

D.Lima
03-09-10, 16:32
Teve início a era dos insetos: A Yamaha tem um modelo novo de trail que mais parece um gafanhoto (não lembro qual é, mas é uma menor que a xtz), a Honda lança uma com cabeça de formiga e outra que parece um mosquito da dengue (dependendo da cor, pq a vermelha mais parece um ****-pau, fugindo, assim, da moda dos insetos). A era do Jaspion já era.

Voltando ao tópico... se eu comprasse uma moto dessa categoria, meteria em lamaçal sim, pq a proposta da categoria é topar qualquer parada. Se a moto não presta pra lamaçal, fica fora da lista, por isso eu iria de Falcon (entre as duas, claro).

D.Lima
03-09-10, 16:44
Tecnologia faz a diferença mesmo. Nesse ponto a XRE dá de lavada na Falcon, mas não pegaria a XRE pelo design, que não me agrada.

Por isso disse anteriormente que ia de XTZ 250 X

FloodDesu
03-09-10, 17:30
Caraca...

Coveiro hein

Eu iria de XRE300A

Estou pensando nessa posibilitadede pra quando for trocar minha Twister.....

Embora tbm tenha a Comet GTR e a Ninjinha, porem 250 por 250 continuo com a minha....

Acho que vou ficar com a XRE pela tecnologia....

Acho que se for pra pegar uam Falcon, vale mais a pena investir pouco maisd e pegar uam XT600


Espero que eu tenha entendido errado, mas vc quis dizer que sua TW=Comet GTR = Ninjinha < XRE 300?

Espero que eu tenha entendido totalmente errado.

cabra de brasilia
03-09-10, 18:46
http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/Paginas/XRE300sedestaca.aspx

f3rn4nd0
03-09-10, 18:58
Teve início a era dos insetos: A Yamaha tem um modelo novo de trail que mais parece um gafanhoto (não lembro qual é, mas é uma menor que a xtz), a Honda lança uma com cabeça de formiga e outra que parece um mosquito da dengue (dependendo da cor, pq a vermelha mais parece um ****-pau, fugindo, assim, da moda dos insetos). A era do Jaspion já era.

Voltando ao tópico... se eu comprasse uma moto dessa categoria, meteria em lamaçal sim, pq a proposta da categoria é topar qualquer parada. Se a moto não presta pra lamaçal, fica fora da lista, por isso eu iria de Falcon (entre as duas, claro).



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!! era dos insetos foi OTIMA!


Tópico: Iria de Falcon!

Rubinho
03-09-10, 20:02
Voltando ao tópico... se eu comprasse uma moto dessa categoria, meteria em lamaçal sim, pq a proposta da categoria é topar qualquer parada. Se a moto não presta pra lamaçal, fica fora da lista, por isso eu iria de Falcon (entre as duas, claro).


Amigo discordo, a proposta (categoria) da XRE não trail, é ser uma Dual-Purpose, ou seja uma moto com características mistas porém mais ON do que OFF, com boas suspensões para encara asfalto esburacado e até mesmo uma estrada de terra mas com conforto, estabilidade e segurança para asfalto, assim como são as maiores como V-stron, Varadeiro etc....E outra, a Falcon nunca foi boa moto para "lamaçal" como você mesmo disse.

Não aconselho ninguem a comprar XRE agora, vide o enorme número de relatos de motos com menstruação (vazamento de óleo). Dizem já ter resolvido nos modelos 10/10, mas vai saber né...E outra, assim como esse defeito apareceu, outros podem aparecer, alguns até com sintomas mais sérios, então se fosse comprar um moto hoje, seria a Falcon mesmo. (EU iria de Lander X mas deixaram ela de lado fazer oq....rs)

Joao XTZ
03-09-10, 20:23
é cabra ... aí tenho de tirar o chapéu , a Falcon nunca teve esse título ... Sertões nunca foi fácil , agora que ele é o 2° maior do mundo então ... piorou ... não duvidaria se visse a XRE no dakar na argentina - chile em 2011 ...

a falcon jah correu o dakar em 2001 , mas era mais uma XR 400 do que Falcon ... correu com Juca Bala e Luis Mingione ...

valeu ...

D.Lima
04-09-10, 11:35
Amigo discordo, a proposta (categoria) da XRE não trail, é ser uma Dual-Purpose, ou seja uma moto com características mistas porém mais ON do que OFF, com boas suspensões para encara asfalto esburacado e até mesmo uma estrada de terra mas com conforto, estabilidade e segurança para asfalto, assim como são as maiores como V-stron, Varadeiro etc....E outra, a Falcon nunca foi boa moto para "lamaçal" como você mesmo disse.


Valeu pela explicação sobre a XRE. Mas amigo, não disse que a Falcon era boa pra lamaçal, só disse q a XRE é ruim, mas são apenas comentários que ouço. Agora sobre a Falcon, um proprietário disse que é boa sim. É só a opinião dele.

abraços

PoWeReD69
04-09-10, 18:15
eu tenho uma falcon .... entao ja sabem minha opnião neh ? :D

emaycon
19-11-12, 02:19
Galera,e A Falcon 400i que a honda lançou agora,XRE furou ?kk:cool:

trick
19-11-12, 07:47
Galera,e A Falcon 400i que a honda lançou agora,XRE furou ?kk:cool:

EU acho q não pelo valor da Falcon que está bem acima da XRE!!

halvaro
19-11-12, 09:04
EU acho q não pelo valor da Falcon que está bem acima da XRE!!

Não sei por que, nada a ver

DOUGLAS 00
19-11-12, 09:10
HOJE, 19/11/2012, eu diria: XRE.

Simplesmente por que aqui no RS, a Falcon está a R$ 21.000 e a XRE a R$14.500... A diferença de preço é muita para pouca cilindrada e performance a mais.

OBS: Hj eu tb iria de XRE no confronto contra a Tenere 250: No encontro ali em charqueadas, estavam pedindo 15.500 na Yamaha... sacanagem.

halvaro
19-11-12, 09:15
HOJE, 19/11/2012, eu diria: XRE.

Simplesmente por que aqui no RS, a Falcon está a R$ 21.000 e a XRE a R$14.500... A diferença de preço é muita para pouca cilindrada e performance a mais.

OBS: Hj eu tb iria de XRE no confronto contra a Tenere 250: No encontro ali em charqueadas, estavam pedindo 15.500 na Yamaha... sacanagem.

Apesar da diferença de preço no último mes a Falcon vendeu mais que o dobro da XRE

Pra quem só pensa em cilindrada parece que não vale a pena, mas cilindrada não é tudo numa moto

DOUGLAS 00
19-11-12, 09:17
Apesar da diferença de preço no último mes a Falcon vendeu mais que o dobro da XRE

Pra quem só pensa em cilindrada parece que não vale a pena, mas cilindrada não é tudo numa moto

Eu acho que é mais pelo apelo novidade, sem falar que as concessionárias estão "se abastecendo" com as Falcons. Dentro de uns 3 meses que teremos a real proporção da coisa.

Marvila
30-11-12, 18:13
HOJE, 19/11/2012, eu diria: XRE.
Simplesmente por que aqui no RS, a Falcon está a R$ 21.000 e a XRE a R$14.500... A diferença de preço é muita para pouca cilindrada e performance a mais.
OBS: Hj eu tb iria de XRE no confronto contra a Tenere 250: No encontro ali em charqueadas, estavam pedindo 15.500 na Yamaha... sacanagem.Gostaria de pensar assim e ter segurança para decidir por uma XRE300, neste momento.
Elas estão num mês de promoção muito legal.
No entanto, tem gente com modelo 2012 reclamando de vazamento na junta do cabeçote e válvulas travadas...isto antes dos 4 mil km...
E olha que, em muitos casos, estamos falando de gente muito cuidadosa...
Mas que dá vontade de arriscar isto dá!!!

DOUGLAS 00
30-11-12, 19:15
Gostaria de pensar assim e ter segurança para decidir por uma XRE300, neste momento.
Elas estão num mês de promoção muito legal.
No entanto, tem gente com modelo 2012 reclamando de vazamento na junta do cabeçote e válvulas travadas...isto antes dos 4 mil km...
E olha que, em muitos casos, estamos falando de gente muito cuidadosa...
Mas que dá vontade de arriscar isto dá!!!

É notável que o motor 300 não é lá essa engenharia toda e alguns usuários estão tendo problemas... mas ainda acho que por esse preço, tá valendo bastante a pena correr o risco. E no universo de milhares desses motores sendo produzidos, é natural que uma ou outra esteja dando problemas.

Bruno Boo
01-12-12, 07:32
Eu iria sem pensar na XRE, apesar de achar a Falcon ótima moto acho que a diferença de desempenho e porte é muito pequena para justificar o valor cobrado pelas 2. Aqui na loja vendemos XRE por R$ 13,700,00 e Falcon por R$ 20,000,00, ou seja, muita diferença apenas por mais um pouco de torque e 2 cavalinhos a mais no motor. No conjunto em geral as 2 são bem parecidas e tudo que uma faz a outra acompanha. Estéticamente prefiro a XRE.

loginpadrao
01-12-12, 10:18
grave digger mode on
Se comparar as duas zero, eu não iria em nem uma das duas. A XRE tem um defeito de vazamento na tampa das valvulas, e a Falcon ta com um preço irreal!

Eu pessoalmente, para comprar zero pegaria a lander, sem duvida alguma...

Ja se colocar tudo no mesmo balaio, novas e usadas, uma Falcon 2k8 é uma excelente pedida.

Quem diz que Falcon tem desempenho de 250 bebeu urina de bandango, só pode! Digamos que tenham velocidades finais parecidas trabalhando livres, mas coloca 120kg em cima de uma XRE300 e de uma Falcon, pra ver se vc acompanha a NX4 com a XRE. E consumo tb não é essas coisas não ok ? Infelizmente ela não tem torneirinha de reserva pra medir, mas impressão que eu tive é de uma moto relativamente economica... Dependendo da rotação é mais economica que uma tornado ... As duas a 130km/h levando uns 100kg, a Falcon possivelmente sera mais economica...

emerson merighi
02-12-12, 20:56
nem falcon e nem xre...
XRE não é bopa coisa, motor fragil quebra, vaza oleo...
falcon é boa mas o preco tá irreal pra qualidade e caracteristica dessa moto...., por vinte mil o cara compra uma ninjinha 300 que é muito mais maquina e sobra $ no bolso, ou então uma 4 cilindros em otimo estado....
eu sinceramente não sei como é que a HONDA está conseguindo vender alguma falcon...

halvaro
03-12-12, 08:01
nem falcon e nem xre...
XRE não é bopa coisa, motor fragil quebra, vaza oleo...
falcon é boa mas o preco tá irreal pra qualidade e caracteristica dessa moto...., por vinte mil o cara compra uma ninjinha 300 que é muito mais maquina e sobra $ no bolso, ou então uma 4 cilindros em otimo estado....
eu sinceramente não sei como é que a HONDA está conseguindo vender alguma falcon...

Quem quer comprar uma Falcon vai comprar uma Ninja ? Só vc mesmo , kkkk

A vendas da Falcon estão bombando

emerson merighi
03-12-12, 09:20
se voce fosse meu inimigo, eu desejava que voce comprasse meia duzia de falcon :)

Banduleiro
03-12-12, 09:29
As pessoas compram o nome e cilindrada, enchem o peito pra dizer FALCON e 400cc, a moto não é ruim, mas esse preço é coisa de monopólio mesmo.
Mas a honda cobra esse preço porque tem quem compre, é simples.

halvaro
03-12-12, 10:04
se voce fosse meu inimigo, eu desejava que voce comprasse meia duzia de falcon :)

Quer ser meu inimigo ? Bem que eu queria meia duzia de falcons, ia fazer a festa , kkkk

Na boa, não da pra entender tamanha revolta só por causa de alguma motos, são só motos

A Falcon é meio carinha sim, mas nada de outro mundo que impediria quem goste dela de comprar , se não fosse 20, fosse 18 ou 16 não mudaria grande coisa, pra quem tem essa quantidade de dinheiro sobrando pra investir em moto, não faz tanta diferença, o comprador de motos desse porte e preço não compra a moto por economia e normalmente tem outros veículos como moto menor ou carro em paralelo.

DOUGLAS 00
03-12-12, 10:08
Quer ser meu inimigo ? Bem que eu queria meia duzia de falcons, ia fazer a festa , kkkk

Na boa, não da pra entender tamanha revolta só por causa de alguma motos, são só motos

A Falcon é meio carinha sim, mas nada de outro mundo que impediria quem goste dela de comprar , se não fosse 20, fosse 18 ou 16 não mudaria grande coisa, pra quem tem essa quantidade de dinheiro sobrando pra investir em moto, não faz tanta diferença, o comprador de motos desse porte e preço não compra a moto por economia e normalmente tem outros veículos como moto menor ou carro em paralelo.

Essa moto tem uma legião de fãs sim... se não a Honda não relançava. Mas se fosse pra ficar nesse estilo, eu olharia para a XT 660 toda a vida ou mesmo a BMW GS 650.

halvaro
03-12-12, 10:12
Essa moto tem uma legião de fãs sim... se não a Honda não relançava. Mas se fosse pra ficar nesse estilo, eu olharia para a XT 660 toda a vida ou mesmo a BMW GS 650.

Existe mercado pra todas elas, preços diferentes, compradores diferentes

DOUGLAS 00
03-12-12, 10:22
Existe mercado pra todas elas, preços diferentes, compradores diferentes

Sim, exato. Mas hoje se acha motos nessa faixa de preço, notadamente a XT 660: Por 3 mil a mais, muito mais tecnologia. Isso falando dos modelos zero km.

Eu até teria uma Falcon dessas, mas se custasse ali pelos 17-18 mil. Dai sim, seria um ótimo custo benefício.

emerson merighi
03-12-12, 12:05
halvaro
dizem que amigos vão e vem.....e que inimigos acumulam...
mas ainda prefiro muito fazer amigos :), porque na minha profissão já arrumei inimigos demais...

e já que voce é afim da falcon, desejo que apareca uma otima falcon e barata para te servir....

halvaro
03-12-12, 13:14
halvaro
dizem que amigos vão e vem.....e que inimigos acumulam...
mas ainda prefiro muito fazer amigos :), porque na minha profissão já arrumei inimigos demais...

e já que voce é afim da falcon, desejo que apareca uma otima falcon e barata para te servir....

Eu sou fã da Falcon e diversos outros modelos de moto, mas isso não significa que um dia vou comprar uma delas ou todas elas, estou satisfeito com a minha por hora, apenas sou de opinião que é uma boa moto, o preço não vem ao caso, não tenho essas nóias

Como o Douglas acima falou, se fosse 18 ele teria, como se 2 mil em 20 fosse matar o custo/ben, esses 2 mil facilmente se diluem nas parcelas, já que a maioria compra financiado, sem contar que esses 2 mil muitas vezes acabam retornando na hora de vender no futuro, não tem como prever isso. Então não é por que ela custa 20 e não 18 que se torna um mau negócio.

É o meu pensamento apenas, e assim vamos em frente

- - - Updated - - -


Sim, exato. Mas hoje se acha motos nessa faixa de preço, notadamente a XT 660: Por 3 mil a mais, muito mais tecnologia. Isso falando dos modelos zero km.



A XT 660R custa 7.000,00 reais mais caro que a Falcon e não 3.000,00, preços de tabela, ou seja 35% mais cara, vale mais , claro, mas se eu nao preciso e não quero tanta cilindrada e potencia, por que eu vou gastar 7000,00 a mais se a falcon me serve bem.

Bruno Boo
03-12-12, 14:18
Eu sinceramente que ambas estão caras, tanto XT660R quanto Falcon, mas em um mercado que pagamos R$ 8,000 em uma 125/150cc não é de se estranhar o preço de ambas. É como eu falei em outros tópicos, se custam isso até hoje é porque tem quem pague.

Moto por moto eu penso que o melhor custo-benefício seria a XRE, quando criei o tópico era para ter uma noção de como a galera pensa em relação a compra de uma nova moto, já que mecânicamente elas são parecidas e tem uma disparidade de preço.

DOUGLAS 00
03-12-12, 14:25
Eu sou fã da Falcon e diversos outros modelos de moto, mas isso não significa que um dia vou comprar uma delas ou todas elas, estou satisfeito com a minha por hora, apenas sou de opinião que é uma boa moto, o preço não vem ao caso, não tenho essas nóias

Como o Douglas acima falou, se fosse 18 ele teria, como se 2 mil em 20 fosse matar o custo/ben, esses 2 mil facilmente se diluem nas parcelas, já que a maioria compra financiado, sem contar que esses 2 mil muitas vezes acabam retornando na hora de vender no futuro, não tem como prever isso. Então não é por que ela custa 20 e não 18 que se torna um mau negócio.

É o meu pensamento apenas, e assim vamos em frente

- - - Updated - - -



A XT 660R custa 7.000,00 reais mais caro que a Falcon e não 3.000,00, preços de tabela, ou seja 35% mais cara, vale mais , claro, mas se eu nao preciso e não quero tanta cilindrada e potencia, por que eu vou gastar 7000,00 a mais se a falcon me serve bem.

Até concordo em certo ponto. Mas acho que a XT 660 normal não está tão cara assim... a Tenere 660 sim, esta está nos 30 mil. Mas a versão Trail, se não me falha a memória, andava ali pelos 25 mil.

Sobre esses dois mil, eu pagaria uns 18 mil sim, mas aqui na região, isso que me refiro. Aqui andam pedindo 21 mil, preço totalmente fora da casa.

halvaro
03-12-12, 14:29
Até concordo em certo ponto. Mas acho que a XT 660 normal não está tão cara assim... a Tenere 660 sim, esta está nos 30 mil. Mas a versão Trail, se não me falha a memória, andava ali pelos 25 mil.

XT660R (a normal que vc diz) 26.880,00 sem frete, com frete passa de 27.000,00

Tenere 660 31.110,00 sem frete

Está no site da Yamaha

Falcon 18.900,00 sem frete, nas CC faria de 20.000,00 a pouco mais

DOUGLAS 00
03-12-12, 14:31
Eu sinceramente que ambas estão caras, tanto XT660R quanto Falcon, mas em um mercado que pagamos R$ 8,000 em uma 125/150cc não é de se estranhar o preço de ambas. É como eu falei em outros tópicos, se custam isso até hoje é porque tem quem pague.

Moto por moto eu penso que o melhor custo-benefício seria a XRE, quando criei o tópico era para ter uma noção de como a galera pensa em relação a compra de uma nova moto, já que mecânicamente elas são parecidas e tem uma disparidade de preço.


É bem isso: Dai vc chega na concessionária, vê esse 20-21 mil pedidos na Falcon e vê a XRE, que talvez nessa lá tudo isso em durabilidade, mas anda praticamente igual e custa a bagatela de 7 mil a menos e ainda pode vir com ABS... por mais que a Falcon seja boa, não se justifica essa diferença de preço.

- - - Updated - - -


XT660R (a normal que vc diz) 26.880,00 sem frete, com frete passa de 27.000,00

Tenere 660 31.110,00 sem frete

Está no site da Yamaha

Falcon 18.900,00 sem frete, nas CC faria de 20.000,00 a pouco mais

**** merda!!!! Com esses preço, tá explicado por que não se vê quase Tenere 660 na rua... tem coisa muito melhor por esse preço.

halvaro
03-12-12, 14:34
É bem isso: Dai vc chega na concessionária, vê esse 20-21 mil pedidos na Falcon e vê a XRE, que talvez nessa lá tudo isso em durabilidade, mas anda praticamente igual e custa a bagatela de 7 mil a menos e ainda pode vir com ABS... por mais que a Falcon seja boa, não se justifica essa diferença de preço.

- - - Updated - - -



**** merda!!!! Com esses preço, tá explicado por que não se vê quase Tenere 660 na rua... tem coisa muito melhor por esse preço.

Mas a Falcon no ultimo mes, não sei se é pela "novidade" da volta, vendeu mais que o dobro da XRE300


Quanto a Teneré 660 tb acho caríssima, mas as concorrentes são igualmente caras, então não sei o que tem de muito melhor esse preço, na faixa delas, não venha falar que da pra comprar Hornet 4 canecos por esse preço, que uma não tem nada a ver com a outra

DOUGLAS 00
03-12-12, 14:42
Mas a Falcon no ultimo mes, não sei se é pela "novidade" da volta, vendeu mais que o dobro da XRE300


Quanto a Teneré 660 tb acho caríssima, mas as concorrentes são igualmente caras, então não sei o que tem de muito melhor esse preço, na faixa delas, não venha falar que da pra comprar Hornet 4 canecos por esse preço, que uma não tem nada a ver com a outra

Até não me refiro em Hornet 4 caneco, apesar de achar que uma 4 canecos se justifica custar caro, pois tem tecnologia de ponta embarcada ali. Me refiro a essas, que se não são Trails puras, estão num nicho muito próximo:

http://f.i.uol.com.br/classificados/images/veiculos/122301135.jpeg

Essas duas ai são motos mais "sofisticadas" e custam menos que a Tenere.

Podem ser um pouco menos "off", mas nesse tipo de moto, ninguém pega trilha de fato. E ainda tem as velhas Transalp e V-strom.

halvaro
03-12-12, 14:51
A Honda NC700 e a Suzuzki V-strom são legais mesmo e bom custo/ben, mas é uma proposta bem menos off mesmo

DOUGLAS 00
03-12-12, 15:05
Justamente... mas a verdade é que ninguém que compra esse tipo de moto deve encarar terrenos tão ruins... e essas duas ai são bicilíndricas e sem a chatisse que é a vibração de um Big Single...

halvaro
03-12-12, 15:09
Justamente... mas a verdade é que ninguém que compra esse tipo de moto deve encarar terrenos tão ruins... e essas duas ai são bicilíndricas e sem a chatisse que é a vibração de um Big Single...

Mas há quem goste justamente da batida de um big-single, desde a época das antigas XT600 e XL600 da década de 70/80 há uma legião de fãs desse estilo de motor, do seu torque, etc.

Um bicilindrico não é melhor que um mono, eles tem características diferentes, com vantagens e desvantagens em ambos, cabe a cada um escolher a característica que mais lhe convém ou prefere.

Por isso eu sempre digo, tem mercado para todas, o problema é que em foruns como esse aqui, sempre tem a turma que acha que todo mundo pensa igual e deve comprar a mesma moto eleita como melhor custo/ben

top_dog
03-12-12, 15:44
Po... tenere 660 e pra barro mesmo, coisa que acima dela so as ktm vao...

DOUGLAS 00
03-12-12, 16:10
Mas há quem goste justamente da batida de um big-single, desde a época das antigas XT600 e XL600 da década de 70/80 há uma legião de fãs desse estilo de motor, do seu torque, etc.

Um bicilindrico não é melhor que um mono, eles tem características diferentes, com vantagens e desvantagens em ambos, cabe a cada um escolher a característica que mais lhe convém ou prefere.

Por isso eu sempre digo, tem mercado para todas, o problema é que em foruns como esse aqui, sempre tem a turma que acha que todo mundo pensa igual e deve comprar a mesma moto eleita como melhor custo/ben

De fato, nesse ponto tens razão.

Eduardok
03-12-12, 16:47
Del Rey concerteza ehauehauhea to tempo que o carro tratava bem o dono

DOUGLAS 00
03-12-12, 16:51
Bah, um Del Rey Ghia é "o ouro".

Joao XTZ
03-12-12, 17:15
Sem Brincadeira , a Honda não está brincando , vi no momento moto que a Honda já lançará pra 2013 as CB e XRE 300 Flex , e a XRE ganhou um litro a mais no tanque , gostei muito também pelo face lift e pelas novas cores , iria fácil na XRE 300 agora , mesmo a gasolina ... curto demais a moto !!!

emerson merighi
06-12-12, 02:34
hummmmmm.....

Marvila
06-12-12, 08:49
Até não me refiro em Hornet 4 caneco, apesar de achar que uma 4 canecos se justifica custar caro, pois tem tecnologia de ponta embarcada ali. Me refiro a essas, que se não são Trails puras, estão num nicho muito próximo:

http://f.i.uol.com.br/classificados/images/veiculos/122301135.jpeg

Essas duas ai são motos mais "sofisticadas" e custam menos que a Tenere.
Podem ser um pouco menos "off", mas nesse tipo de moto, ninguém pega trilha de fato. E ainda tem as velhas Transalp e V-strom.Taí uma moto que tive o prazer de fazer um test-ride (logo no início), a NC700X, e achei muito gostosa de pilotar. Agora, não concordo com os testes publicados de que ela é ótima opção para a cidade. Ou então SSA não se enquadra nessas cidades avaliadas. Acredito que só não deve estar vendendo legal por conta do preço. Só pode.

DOUGLAS 00
06-12-12, 09:08
Taí uma moto que tive o prazer de fazer um test-ride (logo no início), a NC700X, e achei muito gostosa de pilotar. Agora, não concordo com os testes publicados de que ela é ótima opção para a cidade. Ou então SSA não se enquadra nessas cidades avaliadas. Acredito que só não deve estar vendendo legal por conta do preço. Só pode.

Na Europa ela é considerada como veículo urbano. Mas são condições bem diferentes da nossa. E eu só usaria uma dessas com a versão "automática" que não veio pra cá... pois essa moto deve "pedir marcha" adoidado.

emerson merighi
06-12-12, 13:57
De fato, nesse ponto tens razão.
so maluco pra gostar dum batido duma big single....aquilo e ruim demais...vendi uma xt600 novinha com 9000 km rodados so por causa dessa vibracao infeliz....nunca me arrependi, apesar de ter vendido barato...eu odiava aquela moto por causa disso...

DOUGLAS 00
06-12-12, 14:02
so maluco pra gostar dum batido duma big single....aquilo e ruim demais...vendi uma xt600 novinha com 9000 km rodados so por causa dessa vibracao infeliz....nunca me arrependi, apesar de ter vendido barato...eu odiava aquela moto por causa disso...

É que tem gosto pra tudo. Eu mesmo não gostando muito de motor mono grande, até cogito meter uma XT 600: Barata, quebra pouco e como eu ando devagar, dá pra suportar as vibrações em baixas rotações.

halvaro
06-12-12, 14:12
so maluco pra gostar dum batido duma big single....aquilo e ruim demais...vendi uma xt600 novinha com 9000 km rodados so por causa dessa vibracao infeliz....nunca me arrependi, apesar de ter vendido barato...eu odiava aquela moto por causa disso...

Então tem uma legião de malucos no mundo, por que essas motos são fabricadas até hoje visando esse mercado, eu pessoalmente sou um que aprecio aquele batidão

Ainda bem que nem todos são iguais e pensam igual

Aqui no forum por ex, não sei é pela faixa etaria e tal, a maioria parece que curte só esportivas, carenagens, motores multicilindros, mas se vc for ver existe um gigantesco mercado mundial para modelos custon de alta cilindrada e motor V2 de baixa rotação, e aquilo tb vibra bastante, não como um mono, mas pergunta pros fãs de custon se eles trocam por uma esportiva carenada de 4 canecos que não vibra, nunca

Joao XTZ
06-12-12, 14:47
Afe Maria , apesar de concordar que as XT 600E e as XT 660R vibra pa burro , nossa aquilo ali é outro esporte , motos boas demais , delicia de andar ...

Voltando ao assunto do tópico , XRE agora tambem sendo flex , é nunca que eu pegava Falcon IE zero , muito mais a Mosquito !!!

valeu ...

Diego.fcs
06-12-12, 15:15
Temos sempre que entender a proposta de determinadas motos, não adianta comprar uma XT 660 e querer ter o conforto de uma Harley.

Joao XTZ
06-12-12, 16:15
Conforto de Harley numa Trail , vc acha mais numa F 800 GS , uma Transalp , uma R 1200 GS ADventure , essas classes de trails!!!

valeu ...

DOUGLAS 00
06-12-12, 16:21
Temos sempre que entender a proposta de determinadas motos, não adianta comprar uma XT 660 e querer ter o conforto de uma Harley.

Se for a linha 883 e similares, conforto é ruim. Mas se for da linha turismo deles, ai o conforto deve ser muito bom mesmo.

emerson merighi
07-12-12, 20:54
harley 883 é a pior desgraça que existe e que eu ja andei....vibracao ali é pouco...aquilo é uma britadeira disfarcada de moto, esquesta pra diabo, ruim de andar, bebe muito, cara...enfim , tem todos os defeitos que uma moto pode ter na face da terra...LIXO DE MOTO!!!! prefiro uma pop100 mil vezes....
CONFORTO SUPREMO ESTA NUMA HONDA GOLD WING, MAS BAIXANDO A BOLA PRA PRECOS MAIS POPULARES, NÃO EXISTE NADA MAIS CONFORTAVEL DO QUE UMA VSTROM 650.

halvaro
07-12-12, 21:26
harley 883 é a pior desgraça que existe e que eu ja andei....vibracao ali é pouco...aquilo é uma britadeira disfarcada de moto, esquesta pra diabo, ruim de andar, bebe muito, cara...enfim , tem todos os defeitos que uma moto pode ter na face da terra...LIXO DE MOTO!!!! prefiro uma pop100 mil vezes....
CONFORTO SUPREMO ESTA NUMA HONDA GOLD WING, MAS BAIXANDO A BOLA PRA PRECOS MAIS POPULARES, NÃO EXISTE NADA MAIS CONFORTAVEL DO QUE UMA VSTROM 650.

Aqui no meu trabalho um cara tem uma 883, usa quase diariamente, deve curtir a moto, cada um tem exisgencias diferentes, alguns talvez tolerem essa vibração que para outros é o fim do mundo

A Vstrom só tive oportunidade de sentar numa, achei bem legal, mas se fosse comprar algo nessa categoria seria a NC700 com certeza

DOUGLAS 00
08-12-12, 13:14
A 883 é bem atrasada mesmo em termos de tecnologia, conforto e ciclistica. Mas querendo ou não, essa moto é um tesão de se olhar, principalmente se customizar.

emerson merighi
14-12-12, 00:00
hummmm....