PDA

Ver Versão Completa : Filtro de ar paralelo melhor que o Original



César
22-06-09, 12:41
Troquei o filtro de ar da Yes tava na hr já o original na suzuki custa 32 daí o vendedor me falou eu tenho o paralelo que é mais barato, pedi pra ver e alé de ser mais barato, custa 20, é melhor, bem mais espuma, mais grosso, o meu antigo original tava até rasgando de tão fininha que é a espuma. Fica aí a dica.

Novo:
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC02295.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC02295.jpg

Velho:
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC02298.jpg

Aliás de quanto em quanto é recomendável limpar o filtro?

Furious VIPER
22-06-09, 12:44
Mas César... quantidade de espuma não significa exatamente qualidade!!
Eu comprei um filtro de ar parecidíssimo com o original da YBR... mesma espessura e tal... imagino q não comprometa o sistema... só confere se esse aí "suja" com o mesmo tempo do original, pra ver a capacidade de filtragem!

Richard
22-06-09, 12:56
Cesar...

Como a Furiosa disse, mais espuma não significa qualidade maior.

Com mais espuma, pode mudar a quantidade de entrada de ar na camara de combustão e alterar o modo que a moto anda, enriquecendo a mistura.

Tem muito cara que põe um filtro com espuma de densidade diferente e depois vem falar que a moto tá andando mais, que pega mais facil de manhã e um monte de coisas e dá esse "milagre" ao filtro.

Porem o que acontece é que com outra desidade, ou no seu caso, a quatidade de espuma, pode entrar menor quantidade de ar e deixar a mistura gorda, obviamente depois disso a moto vai "andar mais", vai ligar mais facil de manha e tudo, porém vai alterar a vida util do seu motor.

Cuidado com peças paralelas. Se forem necessárias, tente comprar o mais parecido com o original, pois qualquer mudança, mesmo que pequena, seu motor vai perceber.

Alan Ranieri
22-06-09, 13:02
Eu to usando um paralelo a um tempo já e não notei diferença alguma em relação ao original, inclusive depois de uns 20,000 Km o duto de admissão continua limpinho o carburador idem, acredito que a espuma juntamente com o óleo retém quase tudo que é partícula. Mas no meu caso nem ando em lugares muito empoeirados isso deve me ajudar.

Lagartixxa
22-06-09, 13:03
filtro é bom conferi de vez em qndo e qndo ver que ta sujo lava
o meu eu confiro a cada um ou dois meses, confiro filtro de ar, vela e um revisada visual geral na moto tipo se nao tem roda empenada ou algo de errado com os pneus e outras coisas que num da pra ver montado na moto

agm2112
22-06-09, 14:24
Normalmente filtro mais barato significa filtro pior. Mas a marca Moldspuma já é conhecida entre as motos trail, e são usados direto nos enduros e trilhas por aí, sendo bastante conceituados e confiáveis.

César
22-06-09, 14:24
Então eu andei analisando bem a espuma e é a mesma espuma vagaba do original, mesma coisa, a única diferença é a etiquetinha suzuki que eles colocam e cobram mais, e como o colega disse, tando embebecido com óleo pega qqr impureza... É que não quero por o original mesmo, muito frágil principalmente a parte de cima.
Agora tem coisa que paralelo é pior um exemplo é pastilha de freio paralela é a metade da altura da original nunca mais compro paralela a proxima pastilha de freio vou compra original que adianta custa mais barato se tem a metade da espessura?

Doidooo
22-06-09, 16:27
tenho lido várias materias sobre filtros... aí me surge sempre a mesma dúvida...
e os filtros de papel (Fan 2007)??? tem paralelo? qual a km média pra troca??? tem como substituir por um de espuma???

Abrasss

Rubinho
22-06-09, 16:56
A MOLD'SPUMA é realmente uma boa marca, pode ficar tranquilo.

douglasybrazul
22-06-09, 17:06
troquei o da minha YBR por um paralelo

ele é exatamente igual o original na densidade

só notei que agora a moto faz um barulho bem baixo como se tivesse sem filtro

acho que é pq o outro tava mto velho e meio entupido

esse ficou mto bom

Fagner
22-06-09, 18:43
no meu caso é diferente eu comprei um paralelo e a espuma era mais fina
resumindo quando sai com a moto ela começou a falhar ( guardei o original)
chegando em casa coloquei o original e dei uma não falho mais eu ja vim
da ybr que logotipo da yamaha custa seis reais e a espuma é parecida
mas como disse nosso amigo mais ou menos espuma pode alterar a quantidade de ar
no meu caso ( eu acho que tava entrando mais ar) posso tar errado.
mas to usando o original ainda.

Fagner
22-06-09, 18:45
e mais uma coisa quando troquei perguntei
pro mecanico se ele não iar passar oleo
ele falou que isso era besteira que dava na mesma!!!!!

Richard
22-06-09, 19:39
e mais uma coisa quando troquei perguntei
pro mecanico se ele não iar passar oleo
ele falou que isso era besteira que dava na mesma!!!!!


Se no manual estiver escrito pra passar oleo, troca de mecanico....

Não dá na mesma não, o oleo ajuda a segurar muito mais as impurezas...

Só nos de papel que não se deve passar oleo, nos de espuma se deve...

Alan Ranieri
22-06-09, 20:33
Acho que o óleo desempenha um papel crucial na filtragem do ar, a espuma retém o óleo e o óleo retém (grudam) bastante as partículas aspiradas

Fagner
22-06-09, 22:18
posso passar oleo de motor mesmo
no filtro eu vou lavar o meu amanha :OK: :OK: :OK:

Diego.fcs
22-06-09, 23:12
Eu só falto trocar meus órgãos por peças originais para minha moto, e os caras economizam 12,00 (DOZE REAIS) num filtro de ar... Vai entender...

Seu filtro durou 60.000km (SESSENTA MIL QUILÔMETROS), vc acha necessário economizar 12,00 reais numa peça que dura 60.000km numa boa??

ammanzoli
22-06-09, 23:17
posso passar oleo de motor mesmo
no filtro eu vou lavar o meu amanha :OK: :OK: :OK:


como se lava o filtro .. e com querosene ou gasolina mesmo ???

Fagner
22-06-09, 23:18
e diego vc ta parecendo eu
faço de tudo pra minha moto
a minha ta 37500 eto querendo trocar o filtro
faz tempo mas tenho receio de comprar outro filtro muito zuado
vc leu o meu post anterior

Fagner
22-06-09, 23:20
vc acha como limpar
no lik manuais e tutoriais

agm2112
23-06-09, 08:52
e mais uma coisa quando troquei perguntei
pro mecanico se ele não iar passar oleo
ele falou que isso era besteira que dava na mesma!!!!!


De onde surgem esses "mecânicos" ? E o pior ... você dá ouvidos a esses caras ?

Fagner
23-06-09, 10:41
logico que não
primeiro eu me informo
com varias pessoal pra ver as
opinioes e depois tirar as minhs conclusões
so postei o que ele falou pra vcs verem
e darem suas opinioes

douglasybrazul
23-06-09, 11:13
logico que não
primeiro eu me informo
com varias pessoal pra ver as
opinioes e depois tirar as minhs conclusões
so postei o que ele falou pra vcs verem
e darem suas opinioes


cara antes de eu por a nova espuma do filtro na minha moto eu deixei uma noite inteira a espuma molhada com oleo

depois tirei o excesso e coloquei na caixa do filtro e ficou bom

Richard
23-06-09, 11:28
Eu só falto trocar meus órgãos por peças originais para minha moto, e os caras economizam 12,00 (DOZE REAIS) num filtro de ar... Vai entender...

Seu filtro durou 60.000km (SESSENTA MIL QUILÔMETROS), vc acha necessário economizar 12,00 reais numa peça que dura 60.000km numa boa??



Só que Diego... Eu gostaria de saber dos donos de Yes, com qual é a kilometragem que o manual manda trocar o filtro. Acho praticamente impossivel ser a cada 60.000 km.

Minha moto vai pra revisão dos 12.000 e nela eu tenho que trocar o filtro de ar. E o dito custa R$190,00.

E eu vou trocar, mesmo que ele esteja aparentando estar bom, já que eu sempre vejo ele a cada 3.000 km, nas revisões.

Eu como vc :P, não entendo como as pessoas se preocupam com 5 reais aqui e 10 ali.

Se o filtro custasse quase 200 conto como o da minha moto, até dava pra dar um desconto, mas por 10 ou 15 conto de diferença não vale a pena colocar um paralelo mas nem a pau. |:(

douglasybrazul
23-06-09, 11:30
Só que Diego... Eu gostaria de saber dos donos de Yes, com qual é a kilometragem que o manual manda trocar o filtro. Acho praticamente impossivel ser a cada 60.000 km.

Minha moto vai pra revisão dos 12.000 e nela eu tenho que trocar o filtro de ar. E o dito custa R$190,00.

E eu vou trocar, mesmo que ele esteja aparentando estar bom, já que eu sempre vejo ele a cada 3.000 km, nas revisões.

Eu como vc :P, não entendo como as pessoas se preocupam com 5 reais aqui e 10 ali.

Se o filtro custasse quase 200 conto como o da minha moto, até dava pra dar um desconto, mas por 10 ou 15 conto de diferença não vale a pena colocar um paralelo mas nem a pau. |:(


o meu filtro original ainda dava pra rodar vários quilometros mais troquei pela km da moto

quase 17mil

nesse site modspuma tem o da comet Richard

olha lá deve ser mais barato

e de qualidade

Richard
23-06-09, 13:08
o meu filtro original ainda dava pra rodar vários quilometros mais troquei pela km da moto

quase 17mil

nesse site modspuma tem o da comet Richard

olha lá deve ser mais barato

e de qualidade


Sou obrigado a colocar o original por causa da garantia...

Depois que acabar a garantia, como vou trocar de escape, provavelmente vou começar a usa os K&N da vida.

douglasybrazul
23-06-09, 14:38
Sou obrigado a colocar o original por causa da garantia...

Depois que acabar a garantia, como vou trocar de escape, provavelmente vou começar a usa os K&N da vida.


ah bom

bah K & N vai dá um roncão pra motoca :D

Jimmy1979
24-06-09, 08:42
Eu tenho moldspuma na minha. Custo beneficio excelente !