PDA

Ver Versão Completa : pneus Rinald ou Maggion... qual e o melhor



ammanzoli
22-06-09, 20:52
cambada de chupenga ...


esta dando uma olhada aqui em Vitoria - ES

pneu dianteiro para minha motoca

os que estao em melhor preço nao o RINALD e MAGGION ... ai veio a duvida qual e o melhor???

nao venha me falar de pirelli e michelan .. pois estao muito caro aqui

so de ex .. rinald e maggion ( faixa de 100 a 150) pirelli e michelan ( faixa de 230 a 290)
por ja desisti do pirelli e michelan

Furious VIPER
22-06-09, 21:07
Não posso opinar sobre os Rinaldi pois nunca usei... mas Maggion tá mais do q aprovado!!

ammanzoli
22-06-09, 22:17
poxa ninguem comprou rinald aqui nao para dar uma opinião ??

villapilot
22-06-09, 22:32
Maggion é bem melhor!

O rinaldi pode dar alguns problemas, tem lotes defeitusos circulando no meio de lotes bons. Tem que ver bem antes de comprar.

buzato
23-06-09, 02:02
A carriola q tem encostada na casa do meu pai usa pneu Maggion :OK:

agm2112
23-06-09, 08:45
Já tive Ronaldo e Maggion ... Maggion é bem melhor. Mais bem acabado e durável, pelo menos na medida 4.60 17.

aaxabreu
23-06-09, 08:47
Como vc está optando pelo preço ao invés da qualidade, o menos pior é o Maggion...

Boa Sorte...

agm2112
23-06-09, 08:50
Como vc está optando pelo preço ao invés da qualidade, o menos pior é o Maggion...

Boa Sorte...


Qualidade em relação a que, exatamente ?

aaxabreu
23-06-09, 09:21
Entenda...
Não estou dizendo que o Maggion não tem qualidade... tem sim...
Mas não tem como compará-lo com um Pirelli, Michelin ou Metzeler por exemplo...
As três marcas citadas acima com certeza vão durar mto mais que um Maggion, Rinaldi ou Levorin por exemplo...
Todas essas marcas tem qualidade e acho que são aprovadas pelo INMETRO, porém, algumas não são mais caras á toa, a borracha utilizada, o desenho do pneu e a durabilidade conta mto, pelo menos pra mim...

É só a minha opinião galera, eu pagaria um pouco mais para ter uma melhor qualidade, beleza e durabilidade nos pneus da minha moto... ;)

Alan Ranieri
23-06-09, 09:31
Não sei não hein, o meu Maggion durou mais que o Pirelli

agm2112
23-06-09, 09:32
Entenda...
Não estou dizendo que o Maggion não tem qualidade... tem sim...
Mas não tem como compará-lo com um Pirelli, Michelin ou Metzeler por exemplo...
As três marcas citadas acima com certeza vão durar mto mais que um Maggion, Rinaldi ou Levorin por exemplo...
Todas essas marcas tem qualidade e acho que são aprovadas pelo INMETRO, porém, algumas não são mais caras á toa, a borracha utilizada, o desenho do pneu e a durabilidade conta mto, pelo menos pra mim...

É só a minha opinião galera, eu pagaria um pouco mais para ter uma melhor qualidade, beleza e durabilidade nos pneus da minha moto... ;)


Já pensei assim ... mas rodando MUITO de carro já a 16 anos, e pouco de moto, já comprei dezenas de pneus de tudo quanto é marca. E cada vez tenho mais certeza de que quanto "melhor" a "marca", mais caro o pneu. O resto são pequenos detalhes, como nível de ruído. O barulho do pneu foi a única diferença que percebi ao usar pneus Michelin. O resto é a mesma porcaria. Aliás, o desenho do Maggion Viper que uso é exatamente o mesmo do Michelin Sirac.

Os Michelin que usei eram pra durar 100.000km, de acordo com o encarte mentiroso que veio nele. Mas pra durar isto, teria que levar o carro na loja a cada 10.000km para alinhar e balancear, pagando quase o preço dos pneus de novo (pneus que já custaram o dobro do valor dos Barum que uso atualmente). Eu só uso Barum agora... metade do preço, mesma qualidade (é linha "B" da Continental), alinho e balanceio o carro quando é necessário. O carro anda igual, freia igual, faz curva igual ... só o preço que mudou de verdade.

Mostarda_69
23-06-09, 13:54
Da uma olhada pelo google, pq a Rinaldi pratrocinou muuuuuuuuita gente aqui do Sul que ia la pras bandas de Ushuaia.. Tem vários relatos.. Se tivesse aqui eu pensaria seriamente..



As três marcas citadas acima com certeza vão durar mto mais que um Maggion, Rinaldi ou Levorin por exemplo...

Os pirellis MT 60, em 2 xtz 125 e 2 vezes em uma xt 225.. n chegaram nem aos pés que meu Levorin tem na DT... em ambas a que mais durou o MT60 foi 10milkm, e a que menos durou foi 8mil km..
Meu Levorin foi-se junto com DT com 7mil e com no MÍNIMO metade ainda...

Marcio Hecht
23-06-09, 13:59
Prefiro Rinaldi do que Maggion

Beto
23-06-09, 17:58
Usei o Rinaldi da Strada numa Titan , pra mim foi mto bom , sem queixas . Se a diferença do preço entre marcas mais renomadas , for gde ñ penso 2x vou de Rinaldi . Beto

ammanzoli
23-06-09, 19:01
Como vc está optando pelo preço ao invés da qualidade, o menos pior é o Maggion...

Boa Sorte...


cara eu nao sei nao .. pois ja vi alguns relatos que o maggion durou mais que o pirelli .. sobre o desenho e tal .. os dois sao extamente iguais


agora meu relato e o seguite .. pirelli pelo menos para numca valeu 1 real se quer ..
tinha um biz coloquei pirelli zero durou 4500 km .. deposi coloquei michelan (esse sim e pneu) rodei mais 4 mil e depois vendi .. ele tinha ainda uns 70 a% de borracha ..
agora e com o motoca que estou .. comprei ela com 70 % de borracha apos 2500 km .. axo que so roda mais 1 mil km e ja era .. entao pelo menos pirelli quero distancia .. a nao ser que eu compre de uma oficina que tem aqui perto que o pneus ta 50 % por 40 reais que ele quer ... fora isso nao vou pagar o dobro do preço .. para deixa de colocar um rinaldi ou maggion .. para colocar um pirelli ... mesmo axo que o maggion roda mais com o mesmo preço ... afinal da para comprar dois pirelli

vohr56
23-06-09, 19:07
Coloquei uma vez o Pirelli MT-65 da Yes na minha YBR e rodou 10mil, ficando careca de tudo à esta kilometragem. Coloquei por último um jogo (dianteiro e traseiro) do Levorin Matrix que segundo o vendedor, os moto-táxis rodavam 18 mil com ele. E não é que acho que era verdade! Já rodei 20 mil com eles, nas mesma condições que andei com o Pirelli, e no entanto os dois ainda tem as riscas, não estão careca ainda. 20 mil pra um pneu traseiro está ótimo, ainda mais custando cerca de R$65.

Quanto à aderência, não notei diferença para o Pirelli, tanto no seco quanto no molhado.

renanperim
23-06-09, 19:19
290 um pneu de XTZ?
300 é o original(pireli) da Tw.

oliver2fast4u
23-06-09, 23:25
Já tive Ronaldo e Maggion ... Maggion é bem melhor. Mais bem acabado e durável, pelo menos na medida 4.60 17.


não é ronaldo seu burro, é rivaldo a marca do pneu, ops, rinaldo, ops de novo, reinaldo,reinaldi, reinold, peraí...
é RIMBOLD, ah, desisto!!!!

ammanzoli
24-06-09, 00:06
290 um pneu de XTZ?
300 é o original(pireli) da Tw.


pois e cara .. o pneus dela e o mesmo que vai na falcon .. tornado .. xt 600 ...

se axar mais em conta mes diz a medida e 90/90 r21 (diateiro) e 120/90 r18 ( traseiro )

o seu e mais barato por causa so aro que e 17 .. enquanto na xtz e 21 e 18 .. alem de ter que ser uma pneus misto (terra e asfalto) coisa que o TW nao e

Fernando-SJRP
24-06-09, 08:57
O MarciON usa RONALDI pergunta pra ele se é bom.
Na minha Tutu só Michelin ou Pirelli :)

Afinal amigos, quais as vantagens e desvatagens do Michellin pq ja ouvi falar que pra dia de chuva vira um sabão no asfalto mais pra asfalto seco é até melhor que o Pirelli

Marcio Hecht
24-06-09, 09:30
eu tinha 2 Michellin na Lander.. :)

agora tenho um Rinaldi 90/90 na dinateira e e um Y-TEQ na Traseira,

o Michellin eh um pneu mto bom, mas a durabilidade dele eh menor por ser uma borracha mais macia.

na XTZ 125 usava soh Rinaldi nunca me incomodei, fazia longas viagens com ela..

Sobre o preço o Michellin tah 300 mangos aki o traseiro, e o Y-Teq (YAMAHA) paguei 140, eh uma borracha um pouco mais
dura soh, mas pelo preço compro dois pneus..

abraço

Marcos Piram
24-06-09, 11:00
sempre usei rinaldi e acho ele muito bom, na questao aderencia acho ele melhor que o michelin.

lute
24-06-09, 12:42
O pneu original (traseiro) da minha YBR era Pirelli e durou 20 mil km... ainda aguentava mais uns 3 ou 4 mil, mas como já tinha furado duas vezes, acho melhor trocar...

Quando fui trocar, queria botar um mais largo, então fui nos 100/90... o Maggion e Rinaldi tavam R$ 95,00 e o Dura Spirit (Pirelli) tava R$ 115,00... aí fui de Pirelli de novo... o pneu tá com 5 mil e tá interão, claro que não dá pra ter uma base ainda...

Mas tem um entregador aqui da empresa que só usa Maggion e disse que não tem o que reclamar...

Acho que é tudo "quase" a mesma coisa... na minha próxima troca (quando tiver que trocar os dois), vou no mais barato mesmo...

Abraços

Kaveira
24-06-09, 13:14
Sei lá, eu sou da opinião de manter o original, minha Yes tá com 16mil e o pneu traseiro não passa dos 18mil. Vou manter o Pirelli.

Só acho estranho que, olhando as motos andando na rua, nunca vi um Maggion "rodando reto", sempre dá uma "bambeada" para os lados, não gosto disso.

É difícil opinar, cada caso é um caso, já usei remold no Fiestinha que eu tinha e gostava do desempenho, não usaria remold em moto nem f*!@#$%¨.

Pra fechar o post, Rinaldi ou Maggion? na minha opinião, Pirelli!

blaugusto
24-06-09, 14:09
Quando estava atras de pneu pra miha Web optei pelo maggion pelo preço e pq é dificil achar pneu 16" na medida dela. Mas em TODAS as lojas que fui os maggion apresentavma rachadura dentro dos sulcos. Eu não coloco na minha Yes nem fud&#@. Coloquei na Web pq ela só roda na cidade e sempre bem de boa.

Agora, do Rinaldi não posso falar, pq na época não vi em nenhuma loja.

O Pirelli é bem carinho, mas são excelentes. O Michelin tô testando e até o momento excelente também. Na proxima troca vem Michelin na roda traseira da Yes.

Rinaldi e

ammanzoli
24-06-09, 16:20
eu tinha 2 Michellin na Lander.. :)

agora tenho um Rinaldi 90/90 na dinateira e e um Y-TEQ na Traseira,

o Michellin eh um pneu mto bom, mas a durabilidade dele eh menor por ser uma borracha mais macia.

na XTZ 125 usava soh Rinaldi nunca me incomodei, fazia longas viagens com ela..

Sobre o preço o Michellin tah 300 mangos aki o traseiro, e o Y-Teq (YAMAHA) paguei 140, eh uma borracha um pouco mais
dura soh, mas pelo preço compro dois pneus..

abraço


o y-tec é maggion .. é a maggion que fabrica os pneus para eles ... em trez lojas da yamaha que fui .. falaram a mesma coisa .. e igual os freios por ex.. sao cobreq

japa.msv
24-06-09, 16:54
Eu já usei o Rinaldi e ele rodou a msm km do pirelli original q tinha na moto. não deixou nada a desejar, conheço varias pessoas aqui na minha cidade q usam e não reclamam.
Esse pneu matrix que citaram anteriormente dura bastante msm. o pessoal da distribuidora aqui da cidade usa esse pneu e roda em media 200km/dia.(falaram q roda na faixa de 16000 a 17000 km.Pneu traseiro)
coloquei na minha moto agora o pirelli dura spirit. vamos ver se esse dura mais msm.
essa questao q essa marca ou aquela é melhor acho q não responde a duvida do nosso colega. Acho q pra ele o que importa é a economia no bolso e durabilidade do produto.
Nesse caso eu recomendaria a utilizar esse matrix citado antes ou o pirelli dura city, esses são mais baratos e não são de má qualidade.
A kilometragem q o pneu vai rodar vai depender do condutor.
:D Espero ter ajudado. um abraço a todos :D

jucazl
24-06-09, 17:09
O pessoal aki ta eskecendo algumas coisas importantes
se o pneu naum durou 30milkm como o outro deve ser , piloto,o pneu é de uma borracha mais macia ou seja ele gasta muito mais do que os de que borracha dura o que nao significa que ele seja um pneu ruim e sim que tem essa composição mais mole sendo assim tem suas vantagens e desvantagens...

KDASH
24-06-09, 18:22
sempre usei rinald nas dts e agora esperimentei um maggeon, cara achei bem similar viu, tó gostando do maggeon, apesar de eu ter a impressão que ele tá gastando mais rapido do que os rinalds que eu tive antes...mas aderencia e acabento os dois são bem similares até onde consigo notar...

ammanzoli
24-06-09, 21:54
Eu já usei o Rinaldi e ele rodou a msm km do pirelli original q tinha na moto. não deixou nada a desejar, conheço varias pessoas aqui na minha cidade q usam e não reclamam.
Esse pneu matrix que citaram anteriormente dura bastante msm. o pessoal da distribuidora aqui da cidade usa esse pneu e roda em media 200km/dia.(falaram q roda na faixa de 16000 a 17000 km.Pneu traseiro)
coloquei na minha moto agora o pirelli dura spirit. vamos ver se esse dura mais msm.
essa questao q essa marca ou aquela é melhor acho q não responde a duvida do nosso colega. Acho q pra ele o que importa é a economia no bolso e durabilidade do produto.
Nesse caso eu recomendaria a utilizar esse matrix citado antes ou o pirelli dura city, esses são mais baratos e não são de má qualidade.
A kilometragem q o pneu vai rodar vai depender do condutor.
:D Espero ter ajudado. um abraço a todos :D


e isso ai ..amigo .. assim antes de tudo seja bem vindo a pequena notaveis .. e espero que nao post so isso e desapareça rsrs

mas +/- isso mesmo .. queria saber os comentarios sobre as 2 marcas ... pois axo um apsurdo um pirele que creio que seja quase a mesam coisa de um maggion .. eu ter que pagar o dobro do valor ..

mas axo que vo comprar o maggion mesmo . depois que fui na yamaha e segunda linha deles a y-tec .. e feita pela maggion... creio que a yamaha deve ter feito alguns teste .. antes de colocar o nome deles no produto ...

apesar que olhando o pneus nao diz nada .. so fala yamaha bem grande na lateral .. estranho que a moto zero que com pirelli .. e nao com o pnues com nome da propria




O pessoal aki ta eskecendo algumas coisas importantes
se o pneu naum durou 30milkm como o outro deve ser , piloto,o pneu é de uma borracha mais macia ou seja ele gasta muito mais do que os de que borracha dura o que nao significa que ele seja um pneu ruim e sim que tem essa composição mais mole sendo assim tem suas vantagens e desvantagens...



30 mil e dinateiro certo .. na minha ta com o original ainda .. a moto ta com 29 mil .. mas ta liso ja o pneu ..
axo que um fator que imfluencia aqui .para mim e o calor (media de 37 a 41 c°) que faz com o pneus vai mais rapido .. alem do que e muito dificil andar menos de 80 km/h .. sedo que mais devagar vc anda menos .. consome o pneu