PDA

Ver Versão Completa : E na hora do abastecimento???



Richard
24-06-09, 12:48
Pronto, agora paramos de avacalhar o outro topico do pedagio.

Intão, o que vc fazem no momento que entram em um posto para abstecer sua moto.

Opine e justifique sua resposta. :P

Furious VIPER
24-06-09, 12:54
Eu desci uma vez pq o posto q eu abastecia passou a pedir isso... mas só abasteci pq já tinha parado a moto. Depois desse dia NUNCA mais fui nesse posto!!

Uma vez o cara tirou a bomba do lugar e ela cuspiu pouco mais de 1 real de gasolina no chão... eu mandei ZERAR a bomba novamente... eu q nõa vou pagar gasolina fora da minha moto!!

renanperim
24-06-09, 13:00
Ja vi esta discussão antes... não?

Não desco nem fodendo.

Kaveira
24-06-09, 13:01
Sempre desço da moto, costume.

Aliás, sempre paro no cavalete, com o guidão virado para o lado contrário do frentista, eu que abro e fecho o tanque e desço para ficar olhando o tanto de combustível no tanque, do lado da moto acho que é melhor de se ver e não atrapalha a visão do frentista. Depois dou o dinheiro ou passo o cartão, pulo na magrela e tchau...

Tenho esse costume porque uma vez eu vi um frentista derramar gasolina na roupa de um mortoquêro (o jumento ficava balançando a moto pra ver quanto tinha no tanque...) e foi o maior rolo. Já que é simples evitar problemas, por que não?

Abraços,

TorteX
24-06-09, 13:03
Não tenho frescura, se to com pressa e o posto paga direto pro frentista fico na moto, se o posto tem que pagar na conveniencia, desço da moto, coloco ela no cavalete e olho abastecer, vo la dentro e pago...simples...

douglasybrazul
24-06-09, 13:03
sempre desço da moto pra ver o cara abastecendo

se não vai pingar gasol

ou bater no tanque

agm2112
24-06-09, 13:07
Eu desço da moto, mantenho ela em pé e observo bem de perto.

Hunt3r
24-06-09, 13:36
Sempre desço da moto e sempre vou descer.
É costume e garanto que facilita em muito o trabalho do frentista.
Mas sou eu quem abre e fecha o tanque e não saio do lado da moto até que ela esteja completamente abastecida. :OK:

Abraços!

Marvila
24-06-09, 13:45
A propósito, no que implica descer ou não descer ?
Não consegui entender muito bem o motivo...

blaugusto
24-06-09, 14:05
A propósito, no que implica descer ou não descer ?
Não consegui entender muito bem o motivo...


Colega, cada um tem o seu motivo.

Alguns têm medo que o frentista deixe cair gas. no tanque, outros descem pq tem medo de ser lavado com gas.

Eu nem olho direito. Coloco no cavalete abro e pronto. Fico conmversando com minha mulher, com o frentista... vou na loja de conveniencia...

SuZuKi
24-06-09, 14:14
Pow eu nunca desço...
sempre abro o tanque e falo "enche"!!!
hehehe...



o orgulho de falar enche e pq raramente faço isso de carro!!!
e ja de moto é toda vez...

lol

Hunt3r
24-06-09, 14:15
A propósito, no que implica descer ou não descer ?
Não consegui entender muito bem o motivo...


Pra parar de enxer esse tópico sobre pedágio com esse assunto:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=26051.40

E porque o Richard quer saber quem mais além dele que NUNCA desce da moto. :P

Abraços!

igortde
24-06-09, 15:05
Fico na moto, que mal tem ?

mantabodyboarder
24-06-09, 15:10
Eu saio da moto por costume mesmo.

Muitas vezes até quando abasteço o carro saio dele pra ver o selvisso do cabra

ammanzoli
24-06-09, 16:12
como ja disse em outro topico .. eu sempre deslo da moto .. e eu mesmo abro o tanque .. e fala para o cara ate onde e para abastecer .. (conforme o fabricante ) .. depois que ele abastece eu mesmo fexo o tanque e vou pagar .. depois de tudo certo que vo muntar novamente na motoca ..

mas eu sempre deço e sempre abro ao tanque nao deixo o fretista abrir nao

Luigi
24-06-09, 16:17
Saio da moto e coloco no cavalete central para sempre abastecer no nivel máximo sem problemas!
Costume mesmo!
Nunca abasteci sentado na moto!

RODRIGO_FAN08
24-06-09, 16:23
Nunca desci da moto pra abastecer....e acho que nem vou descer.....na fan naum, mas qdo tinha a crypton aí num tinha jeito né.... :P

Agora pq??sei lá, ninguém nunca me pediu pra descer, acostumei.... :s

Diego.fcs
24-06-09, 17:41
A última vez que desci foi quando tinha uma XTZ, quando olhei para ela tava a bomba de gasolina no tanque, ninguém do lado, o tanque transbordando gasolina encima do motor quente e subindo fumaça, tive que ir correndo desligar a bomba.

Com a bolinha e a CB JAMAIS desço, fico olhando e cuidando, como elas estão sempre impecáveis os caras ficam com medo de pingar gasolina no tanque (vantagem das clássicas) e não tiro o olho, e sempre no mesmo posto, as vezes acho que já foi uns 20 conto de gasolina, mas num foi nem 5 de tanto que demoram para abastecer, vão indo aos poucos. Depois que comecei a ficar encima dos caras nunca mais tive problemas...

Lagartixxa
24-06-09, 17:49
aqui em BH pelo menos agora é norma descer da moto pra abastecer, todos os postos descentes estão pedindo
é meio incomodo mas desco mais pensando em nao atrasar o lado de frentista num fica tomando xingo

Furious VIPER
24-06-09, 20:32
Depois que comecei a ficar encima dos caras nunca mais tive problemas...


Ah tá... e tu realmente achaste q essa frase ia passar despercebida???
Se tu és feliz em cima dos caras... segue o baile... mas não precisa ficar comemorando isso no PN... pega mal pra nós q gostamos de mulher!! hehehe

mantabodyboarder
24-06-09, 20:54
A última vez que desci foi quando tinha uma XTZ, quando olhei para ela tava a bomba de gasolina no tanque, ninguém do lado, o tanque transbordando gasolina encima do motor quente e subindo fumaça, tive que ir correndo desligar a bomba.



Tem um gap gigantesco entre descer da moto e abandonar ela na mão do frentista, né?

Eu saio da moto mas fico ali do lado segurando ela reta e olhando a merda que o cara tá fazendo, se tá pingando no tanque, se encheu mesmo, etc. E sou eu que abro a tampa do tanque e fecho depois...

Roni Breda
24-06-09, 21:11
Eu já me acostumei a descer da moto, pois sempre onde eu abasteço a primeira vez que fui a guria ficou com medo de abastecer minha moto ela falou eu to com medo de abastecer esta motona, rss, mal sabe ela que custa quase o preço de uma Tutu e é uma vovozona já, depois deste dia eu semprew vou neste posto e fico conversando um monte com a guria, que alias é muito simpatica e agora ela faz questão de abastecer a CBR

tom crazy
24-06-09, 21:13
As vezes desço, as vezes não. Aliais ultimamente pelo que me lembro desci todas as vezes.

Furious VIPER
24-06-09, 21:14
Eu já me acostumei a descer da moto, pois sempre onde eu abasteço a primeira vez que fui a guria ficou com medo de abastecer minha moto ela falou eu to com medo de abastecer esta motona, rss, mal sabe ela que custa quase o preço de uma Tutu e é uma vovozona já, depois deste dia eu semprew vou neste posto e fico conversando um monte com a guria, que alias é muito simpatica e agora ela faz questão de abastecer a CBR

Passano a conversa na frentista, né?
Já fiz isso... de YBR ainda! hehehe

Roni Breda
24-06-09, 21:18
que isso Viper, sou um homen serio, respeito minha mulher... mas que a frentista é uma delicinha isto é.. estes dias ela gostou do meu capacete.. humm não sei não

R.L
24-06-09, 21:20
na maioria das vezes, eu desço, pois pago com cartão, ai tem o lance da maquininha la!!!

Dumbex
24-06-09, 21:36
na maioria das vezes, eu desço, pois pago com cartão, ai tem o lance da maquininha la!!!


kkkkkkk

acho que descobri agora pq sempre desço da moto
kkkkkk

mas sou eu quem abre e fecha o tanque tambem \õ/

chuckzin
24-06-09, 21:41
Nas minhas outras motos, como sempre colocava de 10 em 10 as vzs 20 pila, nem descia.

Nessa minha, só paro no posto pra encher o tanque e como pago no cartão, tenho que descer do mesmo jeito, então eu simplismente paro a moto, desço e coloco ela no tripé, mando encher até o talo, tranco ela ali mesmo e vou até o caixa pagar :)

Foram raras as vezes que apenas coloquei os famosos 10 pila com essa minha :D

FabricioFabuloso
24-06-09, 22:01
Não desço e nunca me pediram pra descer... analiso de perto ver se o frentista naum vai derramar nada... se for pagar no cartão eu vou em cima da moto até o "caixa"... não vejo motivo para descer da moto... acho q naum muda nada...

Abraços

R.L
24-06-09, 22:02
kkkkkkk

acho que descobri agora pq sempre desço da moto
kkkkkk

mas sou eu quem abre e fecha o tanque tambem \õ/


kkkkkk

eu tbm =D

glauber
24-06-09, 22:04
Desço da moto por motivos óbvios... :G
Deixo ela no cavalete central e fico do lado cuidando, se pinga gasolina peço para o(a) frentista limpar.

R.L
24-06-09, 22:06
Não desço e nunca me pediram pra descer... analiso de perto ver se o frentista naum vai derramar nada... se for pagar no cartão eu vou em cima da moto até o "caixa"... não vejo motivo para descer da moto... acho q naum muda nada...

Abraços


acho encomodo, tipo, fechar tanque, colocar a chave de volta no contato, ligar a moto, ir com ela ate o "caixa", nisso jah to gastando gasosa, mesmo que seja soh um gota dela, e outra abasteço sempre no mesmo posto, e quase sempre na mesma bomba, e o "caixa" fica a 3 passos da bomba, vou ligar a moto pra que??

kkkkk

chuckzin
24-06-09, 22:17
acho encomodo, tipo, fechar tanque, colocar a chave de volta no contato, ligar a moto, ir com ela ate o "caixa", nisso jah to gastando gasosa, mesmo que seja soh um gota dela, e outra abasteço sempre no mesmo posto, e quase sempre na mesma bomba, e o "caixa" fica a 3 passos da bomba, vou ligar a moto pra que??

kkkkk


IDEM

FabricioFabuloso
24-06-09, 22:32
acho encomodo, tipo, fechar tanque, colocar a chave de volta no contato, ligar a moto, ir com ela ate o "caixa", nisso jah to gastando gasosa, mesmo que seja soh um gota dela, e outra abasteço sempre no mesmo posto, e quase sempre na mesma bomba, e o "caixa" fica a 3 passos da bomba, vou ligar a moto pra que??

kkkkk


Vc pode dar uma empurrada até la então... eu 99% das vezes pago em grana, entaum pago direto pro frentista... Mas enfim, cada um faz o que acha melhor... como disse naum vejo diferença nenhuma... tanto faz... vai do costume de cada hum...

Abraços

Ivan RJ
24-06-09, 23:33
Por hábito eu coloco no central e abro o tanque, sempre mando encher até o talo, nunca respigou nada no tanque mas dizem que a Podium se respingar não mancha nada. Sempre pago com cartão, tenho que ir até a maquininha. Penso que esse comportamento vai do hábito de cada um de nós. Um grande abraço a todos os irmãos.

ammanzoli
25-06-09, 00:20
acho encomodo, tipo, fechar tanque, colocar a chave de volta no contato, ligar a moto, ir com ela ate o "caixa", nisso jah to gastando gasosa, mesmo que seja soh um gota dela, e outra abasteço sempre no mesmo posto, e quase sempre na mesma bomba, e o "caixa" fica a 3 passos da bomba, vou ligar a moto pra que??

kkkkk


eu ja prefiro ligar .. pois alem de nao consumir nada de gas... o bom q vc deixa ela na lenta pra ja recicular o oleo .. sendo assim apos pgar ja pode dece o cacete na motoca

buzato
25-06-09, 02:30
Perdão Richard, mas PQP que tópico EMO ! :-/

Desço sempre, afinal minha BIZ 100 tem cavalete central :clap: Acompanho o abastecimento sempre e todo mundo foi cuidadoso ao abastecer pois sabe que tanque de moto é pequeno e pode respingar, e q de biz é pior ainda. Pra precaução, carrego uma estopa junto ao tanque, caso o frentista não possua uma.

Richard
25-06-09, 08:04
Perdão Richard, mas PQP que tópico EMO ! :-/

Desço sempre, afinal minha BIZ 100 tem cavalete central :clap: Acompanho o abastecimento sempre e todo mundo foi cuidadoso ao abastecer pois sabe que tanque de moto é pequeno e pode respingar, e q de biz é pior ainda. Pra precaução, carrego uma estopa junto ao tanque, caso o frentista não possua uma.




Buzato, é que como isso começou a dominar o topico do pedágio, resolvi separar em outro.

Mas é bom pra saber se em outros lugares tb se pede pra descer da moto ou essas putarias é só em SP mesmo...

blaugusto
25-06-09, 08:22
Agora q o colega comentou da Biz lembrei da Web. Na Yes não me lembro de terem deixado pingar... já na Web... várias vezes. :(

aaxabreu
25-06-09, 08:41
Tanto de moto quanto de carro, eu sempre desço pq sempre pago com cartão, então tenho que ir até a máquina, e sempre calibro os pneus, então tem que descer mesmo...
Mas no posto que eu abasteço, já vi uns caras que não desceram e ninguém pediu...

Alan Ranieri
25-06-09, 10:43
Eu desço não arisco, pode ser viagem minha, mas vai que uma ESD inflame aquele vapor de gasolina que sai do tanque.

Pabllov
25-06-09, 12:06
Sempre desço, boto no cavalete central abro o tanque e mando o cara encher e fico de olho.

Um dos motivos pra descer é que fica difícil tirar a carteira do bolso ou da bolsa sentado na moto...

E outra, não acho que se você ficar em cima o frentista vai ter mais cuidado, basta você ficar perto, descer dela é correr um risco a menos...Aproveito estico as pernas...

Agora, dependendo de como o cara pede pra você descer da moto, aí o cara não desce de birra mesmo hehehehehehe

Strada Prata
25-06-09, 18:58
Pedir pra descer da moto para abastecer? :0_0:

Aqui na minha cidade esso non ecxiste!!! ]:)

stcowboy
25-06-09, 19:40
Sempre desço... Chego no posto (sempre no mesmo e na mesma bomba), tiro o capacete, abro o tanque e fico olhando o trabalho do frentista. Nunca deixaram respingar gasolina na parte de fora do tanque e mesmo assim passam a estopa no bocal.

De carro eu fazia o mesmo, já que o bocal do tanque do Opala fica em um local meio crítico. Inclusive já discuti com um frentista que teimou que não tinha respingado gasolina no pára-choques! 6 meses de restauração vários milhares de reais gastos para um frentista qualquer estragar??? De jeito nenhum!!! Depois que deixei o carro com o meu pai, na primeira vez que ele veio na minha casa com o Opalão, adivinhem só: Estava com a característica marca de gasolina escorrida embaixo do bocal! Mas pelo menos ele pode pagar a pintura. :)

Cinho
25-06-09, 21:03
Desço e fico do lado do cara pra ver se ele não vai fazer Mda ...
e outra.. só abasteço para encher o tanque.. então fica mais fácil..
pra complicar se vc pode facilitar...

Kyne
27-06-09, 18:00
Sempre desço da moto, costume.

Aliás, sempre paro no cavalete, com o guidão virado para o lado contrário do frentista, eu que abro e fecho o tanque e desço para ficar olhando o tanto de combustível no tanque, do lado da moto acho que é melhor de se ver e não atrapalha a visão do frentista. Depois dou o dinheiro ou passo o cartão, pulo na magrela e tchau...

Tenho esse costume porque uma vez eu vi um frentista derramar gasolina na roupa de um mortoquêro (o jumento ficava balançando a moto pra ver quanto tinha no tanque...) e foi o maior rolo. Já que é simples evitar problemas, por que não?

Abraços,



Idem aqui, sempre desci da moto e fico olhando de perto, nao vejo necessidade de ficar em cima da moto, imagine se derrama gasolina em cima de mim hehe.