PDA

Ver Versão Completa : algumas duvidas sobre a nova titan 150...



paulorj
24-06-09, 14:15
Essa nova titan 150 com injeção, na parte de cima do cilindro tem a entrada do bico injetor de gasolina atras e na frente tem um outro bico "não é injetor pois não tem mangueira mais tem 2 fios"...

alguem sabe me explica pra que serve isso???
]

obrigado!!!!!!!! :OK:

ammanzoli
24-06-09, 16:14
e um bico so .. vc tem a magueira e para levar a gasolina la ne amigo .. e os 2 fios e que abrem o bico ..pois os bicos sao eletromaguinetico ... sendo assim so funciona com energia .. que varia conforme a abertura do acelerador ...

Lagartixxa
24-06-09, 16:58
é a sonda lambda
ela faz a leitura dos gases que o motor produz

blaugusto
24-06-09, 17:03
A Sonda Lambda não vai na saida saída dos gases para o escapamento?? Geralmente na curva...

Lagartixxa
24-06-09, 17:42
parece q a a titan pega os gases antes deles chegarem no escape

blaugusto
25-06-09, 08:58
parece q a a titan pega os gases antes deles chegarem no escape


Mas esses fios saem de que lado?? Do lado da admissão ou do escape???

oliver2fast4u
25-06-09, 20:27
sonda lambda é no escape ou no cabeçote do lado do escape no caso da ASA, na admição tem outro sensor que a honda usa.
ela usa sensor de pressão, temperatura, posição do acelerador, temperatura de óleo.... sei lá quantos sensores ela usa, mas são vários, eu só não recomendo usar estas motos em lamaçal, chuvas torrenciais, enchentes e depois mandar o cara do lavador jogar solupan/LM nelas que logo os conectores estarão c/ mau contato, aí vai aparecer neguinho chorando c/ o preço do conserto...

agm2112
26-06-09, 10:27
Essa nova titan 150 com injeção, na parte de cima do cilindro tem a entrada do bico injetor de gasolina atras e na frente tem um outro bico "não é injetor pois não tem mangueira mais tem 2 fios"...

alguem sabe me explica pra que serve isso???
]

obrigado!!!!!!!! :OK:


Nunca vi ao vivo, mas pela sua descrição deve ser um sensor de (de)pressão do coletor, ou sensor MAP.

cabra de brasilia
28-06-09, 07:39
http://img10.imageshack.us/img10/6927/alteracoesmotorcg150.jpg