PDA

Ver Versão Completa : CBR300, primeiras impressões



rocksul
24-06-09, 14:16
Galera fiz um "test drive" numa CBR300 aqui na cidade. Andei com ela por uns 12 quilômetros, vou postar abaixo as minhas impressões da moto.

[hr]

A moto é do amigo de um colega meu de trabalho, eu emprestei a comet pra ele fazer um test drive e eu fiz um test drive na moto dele. Na primeira vista da moto, percebe-se que a Honda finalmente inovou e não apenas trocou os adesivos, a moto foi bastante remodelada. As grandes mudanças que vi na moto foram o painel digital, muito mais bonito que o painel anterior, o pneu traseiro mais largo e o tanque mais robusto. A frente dela com aquela bolhinha num estilo "a lá falcon" de nada me impressionou, até moto xing ling já tem aquilo.
Agora falando de moto, o torque do motor melhorou sensívelmente a moto, ela tem melhor retomada e melhor aceleração que a CBX250. Segue abaixo as velocidades máximas que obtive por ordem de marcha em pista plana e fator vento "nulo":
1ª 51
2ª 92
3ª 116
4ª 132
5ª 146
Levando em consideração que a CBX250 eu conseguia no máximo 140, esta moto tem 6km/h a mais que o modelo anterior. Mas a grande melhora não é apenas esses 6km/h. Colocar 140 no motorzinho é algo fácil. Ele empurra muito bem a moto.
Em questões de ciclística, não pude testar a moto, afinal, eu estava todo cagado, se caísse com ela fudia meu bolso, então fiz todas as curvas de maneira mais lenta, embora a moto me trouxesse confiança: dá pra fazer mais rápido! eu não queria testar isso na moto zerada do amigo do meu colega de trabalho.
A injeção não deu nenhum aspecto "melhor" ou "pior" para a moto. Tendo em vista que não existe mais o "afogador" já é uma grande melhora, a meu ver.
No quisito consumo, não tenho como postar, por que este não foi medido por mim. Eu "caguei de pau" a moto, o tempo todo.

Agora falando em termos de compra e preços das motos, a Nova Honda veio com um preço para competir com a Comet 250, sem dúvida nenhuma é melhor negócio uma Honda do que uma Kasinski nessa faixa de preço, a Kasinski tem mais final e a Honda tem uma ampla rede de assitências e uma moto mais tranquilo, já que a Comet é de péssima retomada em lenta, baixo torque alto peso.

Agora, quem pensa em fazer um Up de moto trocando uma CBX250 por uma CBX300, a meu ver, não está fazendo um grande UP, a CBX300 não é tão mais moto que a CBX250, alias apenas o torque é significativamente melhor, sistema de amortecimento e freios são a mesma coisa, quisito conforto, para mim, nada adicionado ou piorado, continua a mesma moto, só o tanque parece mais cômodo.

Para mim, moto na faixa de 10.000 continua sendo a Yamaha fazer, na faixa de 13.000 passa a ser a CB300 e não mais a Comet zero nem uma CB500 pau véia mega usada.

Grande jogada da Honda em lançar esta 300CC, mas bem que podiam continuar com a Twister por 10.000 para competir com a Fazer.

renanperim
24-06-09, 14:24
Roubaram a conta do rocksul?

douglasybrazul
24-06-09, 14:24
bah eu vou ver se consigo dá um passeio numa cb dessas

mas vale mais pega uam comet usada na auto sul neh ?

tem uma 08 lá por 13

e uma 06 por 8900

eras ?

eles disseram que as motos estão boas

rocksul
24-06-09, 14:27
Roubaram a conta do rocksul?

?????

blaugusto
24-06-09, 14:36
Roubaram a conta do rocksul?


huhauhahuahahuhaua...

Nem no forum estamos seguros....

SuZuKi
24-06-09, 14:47
Pow teve um test drive aqui dela, mas nem pude ir!!!
queria dar uma volta so pra ver como eh mesmo!!!

ja esperava + ou - isso que vc falou!!!
e quando vi o novo banco pensei se tiver com garupa e freiar "ai meus bago", achei ele muito estreito e o tanque ficou mais alto tbm...

jpedro91
24-06-09, 14:55
Essa "300cc" da Honda na verdade ta mais pra 290cc vendo que as cilindradas na verdade é 291cc... mãããããsss

Fernando-SJRP
24-06-09, 15:01
Peguei 1 tutu zera amarela quarta passada.. paguei 9k.
Sem duvida alguma eu fui de Twister sem pensar porque a parcela fico baratinha pra mim, dei minha 150 embora e fiz mais 36 de 200 reais por mes nela.
Por esse preço compensava a tutu e to muito feliz com ela viu, a moto me deixou de queixo caido.
Depois da tutu quero uma Hornet modelo antigo.

blaugusto
24-06-09, 15:04
Num é Falcon que todo mundo fala 400 cc e na carcaça do motor tá escrito 350???

MarciON
24-06-09, 15:10
Num é Falcon que todo mundo fala 400 cc e na carcaça do motor tá escrito 350???



não, meu irmao tem uma falcon
se nao me engano ta 397cm³

renanperim
24-06-09, 15:11
Num é Falcon que todo mundo fala 400 cc e na carcaça do motor tá escrito 350???



Não é não!
A Falcon tem 397cc e 30,6cv.
Que faz isso é a FY 250, que é 233cc.

MarciON
24-06-09, 15:12
putz
q doidera

olha o site oficial da motoca aí pra quem ainda nao viu:
http://www.hondacb300r.com.br/

abçs

blaugusto
24-06-09, 15:20
Uhn... tenho a impressão que li em algum teste... de alguma revista...

aaxabreu
24-06-09, 16:14
Bom...
Agora eu vou esperar os próximos lançamentos pra fazer meu Up no final do ano...
Mais uma opção pra mim, já que a Tw eu já tinha descartado...

Mostarda_69
24-06-09, 16:25
Poxa.. nos test ride do Rock eu confio.. então agora sei q nem vo acelera perto de uma cb300.. ja que foi o torque que tu sentiu diferença.. na antiga arrancada a fazer dava um caldinho ate 110km, ia junto ate o 130km/h e dai a Twister começa a tira distância ate cruza, pelo menos nos meus váááários testes...

Agora nem pro caldo.. vo fica na minha então.. eaheauheauheauheau

Furious VIPER
24-06-09, 18:27
Já disse.. repito e não vou cansar de trancar tópicos com o mesmo assunto!!
Já existem pelo menos 3 tópicos sobre a cb300r... vamos usar os q já existem!
Se cada um de nós criar um tópico sobre suas impressões... teremos trocentos tópicos e nenhuma resposta!!