PDA

Ver Versão Completa : Corrente parece faltar um "cilindro" no elo, hora de trocar a relação?



Seba
24-06-09, 15:19
Dae pessoal... minha corrente ta estranha, achei que só tava engripada mas vi que ta faltando uma peça de um dos elos.

A coroa ta 50% e o pinhão ta uns 80%, será que troco toda a relação ou apenas a corrente?

Penso que se trocar só a corrente mesmo a coroa e o pinhão estando bons pode ser que esse problema no elo tenha gerado algum desgaste anormal e estrague prematuramente a nova corrente.

O que acham?

Aproveitando... quem achar que devo trocar só corrente ou relação, me digam qual marca seria a melhor e se tiverem sugestão de em qual loja na Grande Porto Alegre ou on-line que eu posso encontrar o melhor preço. Agradeço muito!

Fotos:

http://img99.imageshack.us/img99/6522/dsc01428b6991889.jpg
http://img231.imageshack.us/img231/2999/dsc014416943306.jpg
http://img140.imageshack.us/img140/3266/dsc014426958069.jpg
http://img411.imageshack.us/img411/7752/dsc014456971151.jpg
http://img241.imageshack.us/img241/7994/dsc014366925264.jpg

Luigi
24-06-09, 15:30
Twister ? Troca TUDO, já é barulhenta de fabrica, imagina com coroa e pinhão gasto e corrente nova!

blaugusto
24-06-09, 15:32
Caraca, que doido!!! hihihihi... Quando vc pegou a motoca ela tinha todos os anéis ou vc nem tinhareparado antes??

Troca essa corrente urgente.

E o ideal é sempre trocar todo o conjunto. Eu não tenho Twister então posso recomendar esta ou esta marca.
Na verdade nem pra minha Yes eu sei direito, só sei que preciso tomar vergonha na cara e comprar uma chave 19 pra ajustar corrente em casa.

agm2112
24-06-09, 15:47
Tá na hora não ... já passou da hora a muito tempo ....

Pela foto o pinhão tá inteiro, mas como é barato, troca tudo que vai durar mais.

Seba
24-06-09, 15:59
Ok! Ok! Desculpa por existir! (uhahuauha)

Ta vou trocar tudo.

A corrente tava boa, ai eu cai com ela e ficou fazendo uns "tec-tec" de vez em quando, levei no mecânico e ele disse que regulou e tava beleza!!! vixi... já andei uns 1500 km com ela assim! Eu não tinha visto.

Só vi agora porque resolvi não aturar mais as mancadas dos mecânicos aqui em Poa..... montei um kit de ferramentas bem completinho, arrumei a garagem e vou começar a fazer tudo em casa. Peguei uma referência (muito boa) de um mecânico que parece ser o único que presta aqui, vou levar a moto pra ele pra revisar e regular valvulas e carburador.

Peguei ela zerada, mas cai e depois fui ver que o dono antigo pulou algumas revisões... ela ta beleza só faltam detalhes pra ta zerada de verdade.

Que marca? VAZ? ou outra?

Onde compro com preço bom?

Mostarda_69
24-06-09, 16:19
Acabei de te responder o e-mail...
Essas fotos boas tu não mando pro cara neh o cascudo... Troca tudo urgente.. agora eu sei de onde vinha akeles barulhão...

Meus olhos que queimem, mas eu to vendo que tua corrente é com O-rings, jamais pensa em coloca sem, se ela ja fazia aquele barulho com, tu nem queira saber como ficaria..

Da uma olhada na loja q te falei..



E por favor... Me diz q tu ja trocou o filtro de ar???

agm2112
24-06-09, 16:35
Na verdade esse elo quebrado não estava encostando no pinhão ou coroa, pois ele estava "apoiado" pelos outros proximos a ele, mas essa corrente pode arrebentar a qualquer momento ...

casali
24-06-09, 16:53
essa corrente entortou, e ficou prendendo esses roletes, olha ela esfolada nas laterais

Diego.fcs
24-06-09, 17:45
Troca tudo, essa zica aí pode acabar ferrando com tudo aí e começar a desgastar tudo. Coloca uma relação nova de marca boa e pronto.

Seba
24-06-09, 17:53
Tirei as fotos hoje!

Ainda não troquei o filtro de ar, mas também não tava andando com a moto, desmontei e a roda ta no mecânico pra pintar!

Mas já achei o filtro por R$ 35,00 na autorizada (Estação H).

A loja lá não vende pra motos!

Abração cara e valeu pela força!



Acabei de te responder o e-mail...
Essas fotos boas tu não mando pro cara neh o cascudo... Troca tudo urgente.. agora eu sei de onde vinha akeles barulhão...

Meus olhos que queimem, mas eu to vendo que tua corrente é com O-rings, jamais pensa em coloca sem, se ela ja fazia aquele barulho com, tu nem queira saber como ficaria..

Da uma olhada na loja q te falei..



E por favor... Me diz q tu ja trocou o filtro de ar???

Seba
24-06-09, 17:56
Tranquilo a moto ta parada!

Resolvi com uma ajudinha do Mostarda, escolhendo kits e tal e resolvi botar corrente com retentor reforçada DID e pinhão e coroa Riffel aço 1045.

Só to pesquisando preços, as correntes da DID que ta brabo de achar...

DETALHE! eu subi e desci serras com a corrente assim depois de duas revisões do mecânico!!! uhahuauha



Na verdade esse elo quebrado não estava encostando no pinhão ou coroa, pois ele estava "apoiado" pelos outros proximos a ele, mas essa corrente pode arrebentar a qualquer momento ...

douglasybrazul
24-06-09, 17:57
compra na turbo moto honda

ou numa loja da farrapos

compra vaz eh boa

onde vc mandou pintar as rodas da moto ?

Seba
24-06-09, 18:05
Pois é! pois é! por isso acabei de gastar uns R$ 300,00 de ferramentas... to imprimindo e encadernando manuais da parte mecânica e aprendendo a fazer as coisas...

O meu ex-mecânico que é incompetente... vou deixar essa moto 100%!

Antes nem olhava essas coisas, confiava no mecânico e era isso... peguei gosto por mexer na moto lá no Mostarda... putz é muito bom ter todas as ferramentas que precisa pra fazer as coisas... até comprar as minhas eu tinha que procurar a do pessoal em casa em 3 locais diferentes, em 4 caixas até perceber que tinham perdido ou emprestado o que eu precisava :-P agora com o que eu comprei não preciso mais sair do lado da moto, botei uma mangueira com gatilho e 3 lampadas nas laterais da moto da garagem e era isso :-D to agora só projetando um cavalete pra ela.



essa corrente entortou, e ficou prendendo esses roletes, olha ela esfolada nas laterais

Seba
24-06-09, 18:08
Foi no meu mecânico mas cara eu não recomendo, deixei com ele pra repintura porque quando foram colocar o pneu descascaram toda tinta da lateral e ainda me disseram que isso é normal, não tem como não arrancar a tinta...

Vou deixar ele pintar e pegar a roda sem pneu e não volto lá nunca mais...



compra na turbo moto honda

ou numa loja da farrapos

compra vaz eh boa

onde vc mandou pintar as rodas da moto ?

Seba
24-06-09, 18:10
Alguém sabe de algum lugar com preço melhor que esse:

Kit Riffel coroa e pinhão aço 1045 R$ 98,00
http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=139&produto=1406

E sabem onde posso encontrar correntes DID por um preço aceitavel?

Valeuuuu

douglasybrazul
24-06-09, 18:20
putz

preciso ver como vou fazer pra pintar as rodas da minha motoca

não aguento mais elas na cor prata adpaskopd

Furious VIPER
24-06-09, 20:36
Se não achares DID... vai de KMC...

casali
24-06-09, 21:08
Pois é! pois é! por isso acabei de gastar uns R$ 300,00 de ferramentas... to imprimindo e encadernando manuais da parte mecânica e aprendendo a fazer as coisas...

O meu ex-mecânico que é incompetente... vou deixar essa moto 100%!



mecânico só mexe mesmo no motor da minha moto, o resto prefiro eu mesmo mexer

teve uma vez que travou o velocímetro e mandei verificar as engrenagens da roda, pois eu estava sem tempo, ele disse que havia desmontado e na roda estava tudo normal, o problema era o velocímetro, manou eu levar no conserto, como sempre fui conferir e estava tudo travado na roda,
mas no motor carburador o cara que eu levo é bom, manda bem,

Seba
24-06-09, 22:10
Bom eu estive estudando um pouco...

Vou colocar pinhão e coroa Riffel ou Vaz 1045, o que for mais barato.

A corrente DID... uma novela... fui ver, a original é a 520VD, eles pararam de abastecer o mercado com ela, só tem no mercado a 520VC. A diferença é que a VD não tem elo mestre, portanto é mais segura. Já houveram casos dessa peça soltar ou quebrar.

Então uma DID 520 VC custa em torno de R$ 175,00 + frete = cerca de R$ 200,00... o mesmo preço da original pelo que vi na internet (não confirmei ainda)... só que a original é a VD.

Então a brincadeira vai sair em torno de R$ 300,00 pra andar cerca de 40mil km.

A Vaz tem uma série de corrente melhores, com retentor e sem elo mestre que custa praticamente o mesmo preço da DID VC...

Ou eu vou comprar a corrente na autorizada ou vou de KMC que de acordo com o que pesquisei é melhor que a Vaz que se encontra no mercado mas custa menos de R$ 100,00... ou seja cai pra R$ 200,00 a relação completa e deve durar uns 25 - 35mil km.

Mas essa tem o elo mestre... ou seja é um pouco menos segura... uma queda por causa da corrente, não vale a pena.

Ainda to analisando isso, acho melhor não economizar em pneus nem na corrente...

casali
24-06-09, 23:02
esse elo é só tirar, só que sem a chave é chato tirar, mas ai a corrente pode ficar um pouco mais curto, não sei se cabe na twister, na dt da para tirar sem problemas

Furious VIPER
24-06-09, 23:07
"Elo mestre" qdo tu diz é o elo a emenda?
Se for isso pode usar numa boa q não tem problema!!

Seba
24-06-09, 23:13
Mas então se comprar uma com mais de 106 elos, tirar a emenda, da pra prender direto sem o elo? e ficar 100% ?



esse elo é só tirar, só que sem a chave é chato tirar, mas ai a corrente pode ficar um pouco mais curto, não sei se cabe na twister, na dt da para tirar sem problemas

Seba
24-06-09, 23:17
Esse mesmo!

É que pesquisando vi que quando a corrente quebra, geralmente é nesse elo. Por isso pensei em colocar uma sem ele (como a original e como as DID ficaram tão famosas, sem elo), menos uma possibilidade de acontecer alguma coisa...

Numa caidinha mesmo a 10 km/h já posso acabar gastando mais de R$ 200,00...

Mas amanhã vou ligar pra todas as autorizadas aqui de grande Poa e cotar pra ver se vale a pena, de repente já é até mais barato do que os R$ 200,00.



"Elo mestre" qdo tu diz é o elo a emenda?
Se for isso pode usar numa boa q não tem problema!!

casali
24-06-09, 23:24
Mas então se comprar uma com mais de 106 elos, tirar a emenda, da pra prender direto sem o elo? e ficar 100% ?


da sim, mas para não sofrer é necessário uma chave para montar ela

http://ciclopixote.com.br/loja/images/ts15.jpg

https://ssl-w03dnn0084.websiteseguro.com/rufusbike/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_163_chave%20de%20corrente%20lifu.jpg

Seba
25-06-09, 00:48
Mas esses modelos não são para bicleta? custam cerca de R$ 25,00. Tem certeza que serve pra corrente da moto?

De qualquer forma eu tava pensando em pedir pro mecânico fazer, já que não sei como isso tem que ficar direito... mas se for esse preço mesmo talvez eu compre pra testar com a corrente antiga.



da sim, mas para não sofrer é necessário uma chave para montar ela

casali
25-06-09, 08:08
Seba, quando tu comprar precisa verificar se cabe o tamanho da tua corrente
um amigo que arruma bike tinha um que servia em vários tamanhos de corrente

luisptg
25-06-09, 09:26
Com relação não se brinca...
A melhor coisa q vc faz é colocar a corrente com retentor KMC.
Coroa e pinhão VAZ.
A relação vai durar MUITO mais e vc vai diminuir em 70% o barulho chato q a twister faz.
ABS

Mostarda_69
25-06-09, 11:11
Cara.... não te sujeri KMC, por 1 simples motivo...
Conheço 1 pessoa que teve e pagou bem por ela.. e com 9milkm devidamente lubrificada e ajustada ela simplismente fez o mesmo que a tua, caiu um rolete fora.. era kmc com retentor.. lembro do Ratopf, puto da cara, ele viu aqui em casa e tava dizendo que pago caro pra cacete e não prestou..

Então como a gente usa os casos isolados como base, jamais recomendaria KMC, pois 100% das que conheço deram problema... ate conhecer boa não mudo.. aehueauhaehe

Melhor que a original da fazer ainda n vi.. to pasmo com ela, queria saber a marca da corrente... apertei com 1500km e agora com 11mil dei meia volta no parafuso da regulagem e só...

agm2112
25-06-09, 11:24
Se a corrente for reforçada, sem emenda e com retentor, duvido tirar elo dela ... Pode até tirar com a ajuda do Hulk, mas a corrente vai perder toda a sua utilidade de "reforçada sem emenda". Aí é melhor comprar uma de 50 reais.

Seba
25-06-09, 12:29
Ei! a última coisa que to fazendo aqui é brincar.

Remover elos e fazer ligações em correntes é um procedimento mecânico comum, tanto que existem casas que vendem correntes em metro.

Eu tava pensando em fazer isso mesmo, mas a KMC tem elo mestre e no momento estou dando preferência a correntes sem ele (como as originais) ou pegar uma que usa elo mestre e fazer a ligação em um mecânico usando ferramentas adequadas.

Abraço!



Com relação não se brinca...
A melhor coisa q vc faz é colocar a corrente com retentor KMC.
Coroa e pinhão VAZ.
A relação vai durar MUITO mais e vc vai diminuir em 70% o barulho chato q a twister faz.
ABS

Furious VIPER
25-06-09, 12:32
Correntes sem emenda tem q tirar a balança pra colocar... não esquece disso!!

casali
25-06-09, 12:39
Se a corrente for reforçada, sem emenda e com retentor, duvido tirar elo dela ... Pode até tirar com a ajuda do Hulk, mas a corrente vai perder toda a sua utilidade de "reforçada sem emenda". Aí é melhor comprar uma de 50 reais.



não é bem assim não,

Seba
25-06-09, 12:40
Bah eu não tava focando em Fazer quando pesquisei, mas tenho 70% de certeza que as originais da Fazer também são as DID VD, elas são as melhores!

Pesquisando na internet vi o pessoal falar bem de KMC, talves ele tenha comprado um lote que não saiu tão bom. Mas vou dar menos preferência a ela então!

As Vaz tão melhores, eles mudaram muita coisa de uns anos pra ca. Na composição dos materiais e fabricação, mas ainda tão com fama das antigas (mais de 2-3 anos). Vou ver o preço do kit deles com retentor em aço 1045 também.



Cara.... não te sujeri KMC, por 1 simples motivo...
Conheço 1 pessoa que teve e pagou bem por ela.. e com 9milkm devidamente lubrificada e ajustada ela simplismente fez o mesmo que a tua, caiu um rolete fora.. era kmc com retentor.. lembro do Ratopf, puto da cara, ele viu aqui em casa e tava dizendo que pago caro pra cacete e não prestou..

Então como a gente usa os casos isolados como base, jamais recomendaria KMC, pois 100% das que conheço deram problema... ate conhecer boa não mudo.. aehueauhaehe

Melhor que a original da fazer ainda n vi.. to pasmo com ela, queria saber a marca da corrente... apertei com 1500km e agora com 11mil dei meia volta no parafuso da regulagem e só...




Seba, quando tu comprar precisa verificar se cabe o tamanho da tua corrente
um amigo que arruma bike tinha um que servia em vários tamanhos de corrente

Seba
25-06-09, 12:46
Oi! Mas se eu comprar sem emenda já compraria com 106 elos, não teria porque desmontar, o brabo é que não to achando disponivel no mercado.

O que eu quis dizer foi pegar uma corrente com elo mestre, só que não utiliza-lo, fazer a ligação direta com o número certo de elos.

Quando dizem "corrente reforçada" quer dizer que são fabricadas com aço 1045, ou seja só muda o material, a buraqueira é a mesma.

Esse precedimento de tirar, botar e fazer ligações entre elos é um procedimento normal, fazendo com alguém que tenha pratica não há risco. Fica praticamente como original sem ligação por elo mestre e com certeza fica mais seguro do que uma com essa ligação.

Mas claro que também não to dizendo que corrente assim é perigosa!! o que eu digo é que já houveram casos da corrente soltar ou quebrar na emenda (ponto fraco da corrente), então quero evitar essas possibilidades.



Se a corrente for reforçada, sem emenda e com retentor, duvido tirar elo dela ... Pode até tirar com a ajuda do Hulk, mas a corrente vai perder toda a sua utilidade de "reforçada sem emenda". Aí é melhor comprar uma de 50 reais.

Seba
25-06-09, 12:49
É pois é eu sei. Tava olhando o manual... uma trabalheira. Porque tanto parafuso?!?!?! hehehe.



Correntes sem emenda tem q tirar a balança pra colocar... não esquece disso!!

Mostarda_69
25-06-09, 13:15
Pelo que vi tu fala... Elo mestre, seria aquela emenda, que a gente solta uma capinha, e tira um elo digamos...

fica na tua mão 3 peças: a capa que prende nos dente do elo, um lado do elo que eh um ferro liso e o outro lado do elo que seria o ferro liso com os dois pinos que atravessam a corrente??

sei la se expliquei direito, nem vou ler 2 vezes pra n me confundir..

Seba
25-06-09, 13:20
Huahuauhahua é isso ai mesmo!

http://www.oxbike.com.br/imagens/Manutencao_clip_image003.jpg

Li testemunhos de pessoal que faz viagens longas de que com o passar dos kms a peça se abriu ou quebrou e que ficaram na mão...



Pelo que vi tu fala... Elo mestre, seria aquela emenda, que a gente solta uma capinha, e tira um elo digamos...

fica na tua mão 3 peças: a capa que prende nos dente do elo, um lado do elo que eh um ferro liso e o outro lado do elo que seria o ferro liso com os dois pinos que atravessam a corrente??

sei la se expliquei direito, nem vou ler 2 vezes pra n me confundir..

agm2112
25-06-09, 13:40
Corrente com emenda só na minha Caloi 10 e olhe lá.

Na moto é corrente DID, reforçada, sem emenda, com retentor e de preferência original. Tem que tirar a balança pra trocar. É bom que aproveito e troco a graxa do pro-link.

Seba
25-06-09, 14:04
Estação H
Relação (HUMP/XING-LING ou Vaz?) R$ 184,00 c/emenda + retentor
Relação (HUMP/XING-LING ou Vaz?) R$ 238,00 c/emenda + retentor + gold (corrente dourada)

*Relação e corrente originais em falta, alegaram que não tem saida.

Turbo Motos
Relação (HUMP/XING-LING ou Vaz?) R$ 160,00 c/emenda + retentor
Relação Original R$ 450,00
Corrente Original (DID VD) R$ 170,44

Via Porto
HUMP e relação originais mais caro...
Corrente Original (DID VD) R$ 160,00

===================================

Armazem da Moto
Coroa e Pinhão Riffel R$ 89,00
Vendedor: Vitor

Mauri Motos
Coroa Vaz R$ 92,00
Pinhão Vaz R$ 33,00

Spinelli
Coroa e Pinhão Vaz R$ 73,00
Vendedor: Eduardo

Ou seja...

R$ 160,00 na corrente original (ta ótimo o preço pra uma DID com retentor e sem emenda!)
R$ 73,00 coroa e pinhão Vaz aço 1045
Total da relação: R$ 233,00

Pelo menos não saiu R$ 300,00...

Correção...

Esse kit Vaz ta muito barato, a própria Vaz vende bem mais caro. Certamente é falsificado.

Vou comprar o da Riffel que ta dentro do preço de mercado e conheço a loja.

agm2112
25-06-09, 16:29
A Vaz rouba na loja deles... em qualquer outra loja é bem mais batato e (geralmente) não é falsificado.

Ultima vez q troquei minha corrente (em 2007) paguei 150 numa DID original na caixinha da Honda (se não me engano é a mesma corrente da Falcon).

Mostarda_69
25-06-09, 16:32
Ja tava correndo antes de terminar de ler pra ti pega o kit Riffel e não o Vaz..ae eaueahueahuheauhea

Tudo R$249,00.. na fazer que eh passo 428 deve ser mais barato ainda... gostei.. :P
Apesar que jamais vou usar ate acabar a relação!

ze chico
25-06-09, 22:25
Ola pessoal
Aconteceu na corrente da intruder tambem a perda de 12 roletes em viagem de B.Horizonte a Diamantina (300km), cheguei só nos pinos, muito
barulho e com velocidade reduzida. Acredito que foi falta de lubrificação e corrente de qualidade ruim.
Comprei um kit Riffel e saiu por 94,00 / 30dias em Diamantina, guardei coroa e pinhão estou usando a corrente.
Na proxima troca formarei um conjunto com corrente KMC 520/100 com retentores.
Pergunta --- Qual o melhor conjunto - Riffel ou Vaz ?

Mostarda_69
25-06-09, 22:36
Eu prefiro Riffel..

Seba
25-06-09, 22:42
Que bom que não ficou na estrada!

Cara analisa o preço de uma corrente original, sem retentor (se tiver para o seu modelo), elas são mais confiaveis pelo que andei lendo essa semana.

Quanto a coroa e pinhão, se você pesquisar dizem que a Vaz é melhor mas sem nenhuma prova ou caracteristica que te faça pensar "aaa é por isso"...

Eu acho que sendo uma de aço 1045, Vaz ou Riffel tanto faz. Eu vou de Riffel por indicação do Mostarda e por ser original das Fazer EEEE é as peças são mais baratas que a coroa e o pinhão da Vaz.

Abraço!



Ola pessoal
Aconteceu na corrente da intruder tambem a perda de 12 roletes em viagem de B.Horizonte a Diamantina (300km), cheguei só nos pinos, muito
barulho e com velocidade reduzida. Acredito que foi falta de lubrificação e corrente de qualidade ruim.
Comprei um kit Riffel e saiu por 94,00 / 30dias em Diamantina, guardei coroa e pinhão estou usando a corrente.
Na proxima troca formarei um conjunto com corrente KMC 520/100 com retentores.
Pergunta --- Qual o melhor conjunto - Riffel ou Vaz ?

luisptg
25-06-09, 23:30
VAZ... VAZ e VAZ, com corrente KMC com retentor. To com uma relação dessas completa aqui em casa zero... na caixa.
Minha moto tá com 10.000Km e relação "nova" ainda. Mais ja quero trocar, to ansioso.
A corrente KMC é usada nas super-esportivas, dps que meu pai colocau na twister dele vi q a corrente é FODA.
Reduz e muito o barulho, fica um barulho gostoso e a moto bem mais macia (por incrivel q pareça)... fora a durabilidade. Ele ja andou uns 8000Km e a coroa tá zerada ainda, redondinha.
A HONDA usa a DID como original pelo custo-benefício, não quer dizer q é a melhor... é a mais vendida (o pessoal q é leigo no assunto poe, por garantia, a original).
Mas a KMC por experiência propria eu faço um marketing.
Abs

agm2112
26-06-09, 13:03
(o pessoal q é leigo no assunto poe, por garantia, a original).


Tú tá sabendo, hein cara ? Quer ser meu amigo ?

Seba
26-06-09, 16:55
Hehehehehe

A original é da marca Daido, linha DID passo 520 modelo VD com 106 elos em aço 1045, sem emenda e com retentor.

É sem dúvida, a melhor que tem pra Twister.

Mas realmente depois dela eu pegaria uma KMC, a Vaz também tem umas correntes e kits de relação assim mas são carissimos! até mais caros que a original.

Mas me recolho a minha insignificância :-P

Mostarda_69
27-06-09, 23:22
Tú tá sabendo, hein cara ? Quer ser meu amigo ?

eahuaehueauheahaeaeaeaeu
Tb, vangloriar que durou 8mil novinha?!?!? poxa cara... minha fazer ta com 11mil e só dei 1 (UMA) volta no parafuso da regulagem.. ele deve ter umas 20-30 voltas.. eahaeuheauhueaheua

O Furious que é os mestre das relações.. o senhor do aneis... o mestre dos magos... essas coisas.. reza a lenda que a dele durou mais de 45milkm... (não é zueira, to falando sério).

Furious VIPER
27-06-09, 23:46
eahuaehueauheahaeaeaeaeu
Tb, vangloriar que durou 8mil novinha?!?!? poxa cara... minha fazer ta com 11mil e só dei 1 (UMA) volta no parafuso da regulagem.. ele deve ter umas 20-30 voltas.. eahaeuheauhueaheua

O Furious que é os mestre das relações.. o senhor do aneis... o mestre dos magos... essas coisas.. reza a lenda que a dele durou mais de 45milkm... (não é zueira, to falando sério).

Eu ainda vou ter uma moto de baixa cilindrada novamente... e acredite.... vou bater meu próprio recorde... de 45075km!!