PDA

Ver Versão Completa : Possivel motor fundindo da titan 150...



Bronislaw
25-06-09, 09:43
Pessoal preciso de uma ajuda para identificar o que pode ter acontecido com a minha titanzinha e quanto sera que vou gastar com isso.

A um tempo atras cerca de 2 meses tava meio cabreiro porque quando acelerava no ultimo a moto saia fumaça preta, agora quando liga de manhã sem acelerar muito sai fumaça azul de queima de oleo mesmo, e acelerando pouco, até ela esquentar, cerca de uns 2 minutos ou 3, mas sai bastante fumaça, e isso aconteceu de uma semana para outra, porque uso ela todo dia e sempre deixo ela esquentar antes de sair de casa.

Então derrepente pimba, muita fumaça, mas muita mesmo, o engraçado é que o oleo troco na media certa, sempre olho o nivel e completo, e a moto esta com 45 mil km, um motor não pode aguentar tão pouco assim, pode?

Então levei em 2 mecanicos, na autorizada o cara quer 150 reais só para abrir o moto e poder dizer o que aconteceu e quanto ficaria para trocar as peças, segundo ele não tem como fazer uma previsão antes, mas segundo ele o problema é somente na parte de cima do motor.

Em outro mecanico ele me cobrou 240 reais, segundo esse foi os aneis do motor que desalinharam ou pode ter estourado algum retentor para começar a sair fumaça assim derrepente, segundo ele é coisa simples e somente na parte de cima do motor.

O que vocês acham que pode ser pessoal, será que me ferrei e já ferrei a minha motinho?

45mil km é muito pouco para dar isso né?

agm2112
25-06-09, 09:48
A um tempo atras cerca de 2 meses tava meio cabreiro porque quando acelerava no ultimo a moto saia fumaça preta,

Só aí já está o problema ... eu NUNCA acelerei minha moto até o máximo ...

Mas fumaça no giro máximo é normal. Geralmente muito óleo.

Se o motor ainda funciona normal, pode ser um conserto barato, mas só abrindo pra ver. Quando acelera depois de ficar em marcha-lenta faz mais fumaça ainda ?

blaugusto
25-06-09, 09:55
45 mil é muito pra quem usa ela no pau todo dia e só na cidade.
45 mil é pouco pra quem usa de boa na estrada.

TUDO depende do uso.

Mas pode ser sim os anéis indo pro saco. Pode ser necessário retifica... infelizmente pode ser muita coisa. Daí só abrindo pra ver.

PS.: motor acelerado no máximo é normal soltar fumaça?? Na minha moto não é não. Eu fico doido só de ver aquele vaporzin branco qndo tá frio, magina se minha moto soltasse fumaça mesmo...
Até pq na estrada é giro maximo o tempo todo!

Mostarda_69
25-06-09, 11:32
Eu não acho normal... mas na granja tinha uma xtz 06/07 com 12milkm.. e se lacrava o acelerador tipo umas 5 vezes ate o talo começava a cuspir fumaça preta.. coisa que quando nova não fazia... mas nunca deu problema.. eh soh qd torcia a te o talo... no fiim foi vendida e não sei mais dela..

uma xt225 saiu a de fora sem fumaça aos 45milkm.. soh na granja, pau e sempre 2..

Pode ter sido sort tua ou azar cara... mas n deve ser grande coisa.. o problema é que realmente vai ter que abrir pra ver..

Luigi
25-06-09, 12:51
FUMAÇA PRETA acelerando no TALO é excesso, normalmente porque está cortando giro e continua "aspirando" mistura sem queimar.
Fumaça azul é oleo, se fuma azul só quando fria pode ser retentores, se depois de quente fuma ainda ai é parte de cima!

Lagartixxa
25-06-09, 13:16
pelo que eu lembro o Bronislaw é tao tiozao andando de moto qnto eu
acho que foi ele que trocou o pneu traseiro com 20.000km

mas parece que esse motor da titan 150 num guenta nada mesmo nao... aqui no forum mesmo tem varios casos parecido com o seu, de ter que fazer a parte de cima com kilometragem semelhante

blaugusto
25-06-09, 13:29
pelo que eu lembro o Bronislaw é tao tiozao andando de moto qnto eu
acho que foi ele que trocou o pneu traseiro com 20.000km

mas parece que esse motor da titan 150 num guenta nada mesmo nao... aqui no forum mesmo tem varios casos parecido com o seu, de ter que fazer a parte de cima com kilometragem semelhante

Mas é Honda. Honda não dá problema.



Desculpem, eu não podia perde essa!

Marcio Hecht
25-06-09, 14:15
estranho.... nunca vi CG150 dando problema no motor

kkkkkkkkkkk

Bronislaw
25-06-09, 14:16
pelo que eu lembro o Bronislaw é tao tiozao andando de moto qnto eu
acho que foi ele que trocou o pneu traseiro com 20.000km

mas parece que esse motor da titan 150 num guenta nada mesmo nao... aqui no forum mesmo tem varios casos parecido com o seu, de ter que fazer a parte de cima com kilometragem semelhante
É essa é a questão eu não arranco muito forte, só quando tem pista eu embalo, pego uns 100 por hora, e viajando também vou no maximo mas o resto é meio tranquilo, os meus pneus originais (que veio nela), troquei com 23 mil, os 2, porque o da frente tava tão gasto quanto o de tras quase, agora esta na hora de trocar de novo, coloquei da michelan, e o trazeiro faz uns 1000km que já era para ter trocado, mas até agora esse pneu rodou 23.600 km, a moto esta exatamente com 46,600.

E quando liga sai muita mas muito fumaça mesmo e azul, de oleo mesmo, depois que esquenta para, só sai quando o motor esta frio...

Na parte de baixo não deve ter nada né?, é dificil dar alguma coisa na parte de baixo, esses sintomas não teria nada haver com a parte de baixo né? Porque dae sei que fica cara pra caramba.

E andando normal igual eu ando para mim ela esta normal, não sinto falta de potencia nada, quando acelero ela responde normal, como se não houvesse nada.

j_antunes
25-06-09, 14:21
"Viajando também vou no máximo" é que é a parte que mais estraga, bicho. Você devia ter começado a investigar já dois meses atrás, quando começou a ver fumaça. Seja o que for, pára essa moto o quanto antes, rapaz, porque quanto mais tempo você levar pra resolver, pior vai ser a pancada.

Guilherme Mcnasty
25-06-09, 14:28
Mas que oficininhas careiras essas putz!!! é motorzinho de cg, não 1000 cc!
é um tanto normal esse sintoma em cg que andou sem filtro, isso é desgaste prematuro de anéis, ou na pior hipótese há um risco no cilindro! aqui em Toledo eu cobro 120 reais pra troca de anéis da 150, utilizando juntas originais e anéis Cofap/Metal Leve. E se tiver que fazer retífica fica em 210 pila usando as mesmas marcas!

oliver2fast4u
25-06-09, 20:28
Seria a lenda da valvula de escape de novo???? valvula desgastada/danificada ou retentor de valvula desgastado, sugerem fumaça branca na partida a frio, mas quando o motor vai pra temperatura normal de funcionamento ele "queima seco", a não ser que tenha problemas tambem c/ o pistão/cilindro/anéis, aí é fumaça geralmente esbranquiçada em alta RPM c/ motor quente.
Outra pergunta é se sua moto esta c/ dificuldade na partida a frio, ou marcha lenta ocilando, isto leva a crer que pode ser valvula desgastada, sua corrente de comando bate??? bate muito quando se meche o acelerador???? existem varios sintomas de um motor desregulado.
boa sorte c/ o seu e procure um mecanico de confiança e que não te assalte, por aqui a parte de cima não passa dos 200 contos pra arrumar.

Stone
25-06-09, 20:41
é bem provável que precise fazer uma retífica aí, quase garantido, e aproveita para ver a válvula de escape que deve estar "pela boa" já

só uma coisa, antes de fazer a retífica dá uma perguntada na concessionária o preço do kit cilindro+pistão+anéis NOVO, se eu não me engano da Hamp, não sei aí, mas aqui as vezes é mais barato comprar novo do que fazer retífica....

ps. ô motorzinho que guenta pouco esse de tornado e titan 150.................

Bronislaw
26-06-09, 02:16
Puts vou pesquisar isso, pegar a frio não agora ela ta bem tranquilo para pegar no frio, e olha aqui é frio hein, não senti ela perder força também não, tavez tenha um pouco, mas não cheguei a ver diferença, e ela faz exatamente isso, quando ta frio sai fumaça pra caramba e depois que esquenta para.

Caramba, o pior é que não sei onde levar, cada oficina cobra um preço e não conheço nenhuma por aqui, achei uma que cobra 240 reais para fazer tudo, o problema é que parecia ser muito fundo de quintal, muito trambiqueiro, dae da até medo de mandar fazer la.

Já na concessionaria os caras cobram 150 reais somente para abrir o motor e ver o que aconteceu, segundo eles o gasto em peças ficaria entre 100 e 150 reais, totalizando neste caso 300 reais, mas eles falam isso e depois acaba ficando 350, quase 400 reais.


Agora além de tudo não sei o que fazer, o pior que estou em semana de prova na faculdade ta foda, estudando direto, prova hoje sexta, segunda, terça e quinta. Se tudo der certo quinta feira já estou de ferias, dae na sexta feira vou levar a moto para ver isso, mas antes sem chance e tempo, sem dizer que preciso dela para ir trabalhar e do trabalho para a faculdade e para a casa de novo.


Alguma coisa na parte de baixo é dificil ter acontecido né?

Oleo nunca deixei faltar, e agora com esse problema todo dia estou verificando e completando, deixando sempre no nivel maximo.

Lagartixxa
26-06-09, 09:00
pelo que voce falou, acho que faria o serviço na concessionaria
pos nela voce vai ter garantia de verdade, peça de qualidade, serviço provavelmente de qualidade e sempre da pra dividir o valor na concessionaria

Dumbex
26-06-09, 10:33
Poxa.... em todas as titan é nessa faixa de quilometragem que começa a dar pau??

Minha moto ainda tá original, e cuido muito bem dela, mas estou começando a ficar com medo =(

blaugusto
26-06-09, 10:45
È, Dumbex, tem muita 150 dando esse mesmo problema. Quando não fuma queima óleo que é uma beleza.

È uma pena a grande maioria dos proprietários de Honda serem tão orgulhosos e não relatar. Ficaria mais fácil saber se foi lote ou o que fazer para prolongar a vida desse motorzin.

renanperim
26-06-09, 10:48
Eu vejo como 45 pouquissimo!

Isso é mesmo regra nas titans?
Cade alguem aqui com 70 mil para dar um bom relato?
Cade o elfooo!

André Nogueira
26-06-09, 19:26
ps. ô motorzinho que guenta pouco esse de tornado e titan 150.................


Pôxa, motor de titan 150 fundindo c essa Km já vi as pampas :s

A minha é 125 e esta com 79 mil km e esta firme e forte, forte ja não esta mais, esta meio cansado e tals, mas nem um sinal de fumaçinha ainda, hehehe

Pô, motor de tornado fraco, isso é serio, meu tem uma e ferra ela todo dia e nem sinal de fundido, do meu vizinho tbm que é 2004, ja boto ela na trilha, já fez o diabo c a moto que esta com 51mil km fora a trilha, e o motor em sinal de deixar na mão.

a unica que fiquei sabendo foi o da 1ª tornado da minha cidade, ano 2001 que fundiu ano passado por falta de óleo, isso ela ja tinha 120 e tantos mil km.

oliver2fast4u
27-06-09, 12:01
É um mau da CG 150, demorou pra eu perder o preconceito c/ ela e comprar uma, estou muito satisfeito c/ a moto, bem confortável, o problema é o motor, é A MAIOR BOSTA que a Honda já fez, eu tô de saco cheio de ir na oficina dar uma reguladinha aqui, trocar alguma coisinha alí... e os defeitos deste motor são vários, os mais comuns que eu conheço:

Vazamento no retentor do acionador da embreagem( não adianta trocar que logo vaza de novo);

Vazamento na junta do cilindro(todos os meus amigos já foram sorteados eu ainda to livre) ;

Vazamanto na guarnição da tampa de valvulas(eu já troquei duas vezes);

Vazamento no parafuso do cárter(não apertem demais pois despana a rosca, tem de fazer outra e geralmente não fica 100%)

Corrente de comando batendo(o tensor é cronico);

Valvula de escape danificada, marcha lenta irregular(é só parar de dar pau que aguenta);

Dificuldade na partida a frio(motor soltando fumaça);

Alto consumo de óleo do motor(faça uma viajem longa s/ olhar pro óleo!!);

Pistão furado, danificado, fundido(não troque o óleo dentro de 1.000kms e só use óleo barato pra ver);

Retificador/regulador e bateria descarregada;

é claro que existem pessoas que rodam 200.000 ou 300.000 kms c/ uma CG 150 s/ nunca ter trocado nada nela, nem uma faixa de freio ou até óleo, mas antes de cair de pau defendendo a moto da Honda que é inquebrável e tal, eu digo c/ conhecimento de causa:

EU TENHO UMA CG 150, E ESTE MOTOR É UMA PORCARIA, EU NÃO CONFIO NELE, COMO CONFIAVA CEGAMENTE NO MOTOR 125 OHV.

ammanzoli
27-06-09, 13:22
repley


mas HONDA e HONDA .. e isso que faz ela ser boa .. nao e ????

Dumbex
27-06-09, 13:53
É um mau da CG 150, demorou pra eu perder o preconceito c/ ela e comprar uma, estou muito satisfeito c/ a moto, bem confortável, o problema é o motor, é A MAIOR BOSTA que a Honda já fez, eu tô de saco cheio de ir na oficina dar uma reguladinha aqui, trocar alguma coisinha alí... e os defeitos deste motor são vários, os mais comuns que eu conheço:

Vazamento no retentor do acionador da embreagem( não adianta trocar que logo vaza de novo);

Vazamento na junta do cilindro(todos os meus amigos já foram sorteados eu ainda to livre) ;

Vazamanto na guarnição da tampa de valvulas(eu já troquei duas vezes);

Vazamento no parafuso do cárter(não apertem demais pois despana a rosca, tem de fazer outra e geralmente não fica 100%)

Corrente de comando batendo(o tensor é cronico);

Valvula de escape danificada, marcha lenta irregular(é só parar de dar pau que aguenta);

Dificuldade na partida a frio(motor soltando fumaça);

Alto consumo de óleo do motor(faça uma viajem longa s/ olhar pro óleo!!);

Pistão furado, danificado, fundido(não troque o óleo dentro de 1.000kms e só use óleo barato pra ver);

Retificador/regulador e bateria descarregada;

é claro que existem pessoas que rodam 200.000 ou 300.000 kms c/ uma CG 150 s/ nunca ter trocado nada nela, nem uma faixa de freio ou até óleo, mas antes de cair de pau defendendo a moto da Honda que é inquebrável e tal, eu digo c/ conhecimento de causa:

EU TENHO UMA CG 150, E ESTE MOTOR É UMA PORCARIA, EU NÃO CONFIO NELE, COMO CONFIAVA CEGAMENTE NO MOTOR 125 OHV.


Tua moto está com o motor original?? Ou tu preparou ele?

Cyber
27-06-09, 19:45
ps. ô motorzinho que guenta pouco esse de tornado e titan 150.................


Tornado com 56.000km só pau o dia todo e ainda com um leve preparo, até agora não estourou, acho que devo ter encontrado uma premiada na honda huahuahua.

150 já vi algumas com esse problema Broni, na grande maioria foi do pessoal andar sem filtro ou trocar o óleo em kilometragem fora do recomendado, tenho um amigo motoboy que tem a dele 2007 e quando chegou por volta dos 60 mil apresentou isso, ele trocou os anéis e boa, a motoca ficou zerada, ah e ele usa escape esportivo desde que pegou a motoca.

Stone
27-06-09, 20:01
Cyber, isso acontece em algumas motos, eu trabalho numa oficina, vejo tudo que é coisa, não sei se por descuido ou mal uso, mas já vi várias tornados/tw abrindo o motor com pouca kilometragem
"quem faz a moto é o dono"

Bronislaw
27-06-09, 23:06
Po espero que a minha seja só os aneis e não fique muito caro se não danou-se, ia colocar as rodinhas de liga leve a pneu sem camera, mas se ficar muito caro já era as rodinhas de novo....

Quarta feira entro de ferias, na quinta já vou levar a moto em algum canto para arrumar, na concessionaria me falaram de 3 a 10 dias, caso não tenha as peças no estoque, sacagem.

Agora vou ver o que fazer.

Stone
28-06-09, 11:58
bom mesmo seria se você achasse um mecânico tiozão do tipo que trabalhou a vida inteira na concessionária, se aposentou e agora trabalha na garagem de casa
conheço um cara assim, ele entende MUITO, e cobra baratinho, faz isso só porque gosta mesmo!

blaugusto
28-06-09, 12:57
Só quem tem uma 150 conhece a nova frase:

"Honda já foi Honda"

Alan Ranieri
28-06-09, 13:02
Bem que falavam que esse motores eram problemáticos mas nunca acreditei, agora lendo o tópico já penso diferente.

celinho rj
28-06-09, 13:18
galera, to novo aqui e meio perdido mas desculpa qualquer erro. Estou pensando em pegar uma mix, mas depois dessa tô meio boladão, sei não...

oliver2fast4u
29-06-09, 21:09
não é que seja problematico, o problema somos nos que nos acostumamos a socar a mão nas motocas s/ dó e elas aguentarem, a CG 150 é mais moça nesta hora, tem de ir c/ cuidado senão machuca a menina.
e nunca pode esquecer de olhar o motor da moto pra ver se tá tudo OK.

kidrycki
30-08-10, 21:03
Aeeeeeeeeeeee pessoal sou mais um premiado com um motorzinho da 150cc, minha moto esta com 39600km e troquei os retentores e anel pq ela estava soltando fumaça quando fria. Agora mais ou menos 30 dias pra minha surpresa ela voltou a perder potencia e começou soltar fumaça.
Sera que vou ter de fazer a parte de cima ou os retentores podem ter estourado novamente???????? que tristeza rssrsssrsrssr. |:( |:(

chiccoli
30-08-10, 21:15
Só quem tem uma 150 conhece a nova frase:

"Honda já foi Honda"


Só num mudo pra Yamaha pq é 125, Suzuki msm coisa....

Bem q elas poderiam ter um porte maior né...

Caique
30-08-10, 21:17
Mas é Honda. Honda não dá problema.



Desculpem, eu não podia perde essa!

Honda é Honda,mas do jeito q ele descreveu nem Honda aguenta.ymagina uma suzuki yamaha,já tava fumando com 15,000km

chiccoli
30-08-10, 21:29
Chega a ripaaa !!! :lol: :lol:

blaugusto
30-08-10, 21:30
Só num mudo pra Yamaha pq é 125, Suzuki msm coisa....

Bem q elas poderiam ter um porte maior né...

Isso é verdade... Yamaha 125cc com 10cv!!! Que absurdo...
A Yes nova tb tá vindo capadinha... :(

chiccoli
30-08-10, 21:34
blaugusto, muda pra Honda cara...

pow., pensa, em qualquer lugar acha peça, vc viu q tah pensanu em da problema, passa pra frente rapidim
14,2 cv, um torque q só as 150 tem

as injeção agora tão vindo com mais potencia, msm falando q só tem os 14,2..,
pow cara.., oleo vc coloca o q vc quiser.., mas pra usar, passar pra frente, sem dificuldades é honda

blaugusto
30-08-10, 21:55
Pra Yes eu acho tudo quanto é peça. Isso pra mim não é problema. :D

chiccoli
30-08-10, 21:58
Pra Yes eu acho tudo quanto é peça. Isso pra mim não é problema. :D


Tah bom.., tah bom...
fika andando a 100, 120..
eu passo do teu lado a 120, 130.., dependenu até 140..

e quando pensa em dar problema.., pra vender é 2 palitos..

Muda pra honda cara.., vc num vai se arrepender... ;)

junior1rodrigues
30-08-10, 22:00
Bronislaw a moto é sua desde 0 km ? Amaciou conforme o manual ? ;)
Isso tá com cara de motor amaciado no cacete e mal amaciado ou moto que rodou sem filtro ou com mistura errada.


Só quem tem uma 150 conhece a nova frase:

"Honda já foi Honda"

E não é por aí não,primeiro tem que ver o que fizeram com esse motor,já vi Xtz 125 abrir motor fumando antes de 20.000 km e a culpa era exclusivamente do mal uso da moto,e tenho uma 150 e ela não queimou uma lampada sequer até hoje.Tudo depende do dono,a Cg150 anda mais que as 125,bebe menos,mais não tolera descuido com a manutençao.E hoje todos os veiculos com motores mais modernos são assim e não como os fuscas que se tivesse óleo estava funcionando.

Thyago Mahon Barros
30-08-10, 22:10
FUMAÇA PRETA acelerando no TALO é excesso, normalmente porque está cortando giro e continua "aspirando" mistura sem queimar.
Fumaça azul é oleo, se fuma azul só quando fria pode ser retentores, se depois de quente fuma ainda ai é parte de cima!


É isso mesmo, e fumar com 45.000 km é normal nas Titans 150cc é Honda. :OK:

Alan Ranieri
30-08-10, 22:12
Isso é verdade... Yamaha 125cc com 10cv!!! Que absurdo...
A Yes nova tb tá vindo capadinha... :(


10 cv tem e Européia, a nossa Factor tem 11,2 cv e a YBR 12,5 cv.

A nova Yes deve ficar entre 11 e 12 também acredito...

XING LING
30-08-10, 22:14
Tah bom.., tah bom...
fika andando a 100, 120..
eu passo do teu lado a 120, 130.., dependenu até 140..

e quando pensa em dar problema.., pra vender é 2 palitos..

Muda pra honda cara.., vc num vai se arrepender... ;)


Cada uma, a diferença é q vc vai passar ao lado dele a 140 sim, mas por pouco tempo, ou vai a moto para o saco ou vai vc!!! |:( |:( |:(

Por enquanto vc está com sorte que é a moto que está indo pro saco e com a grana se resolve né, e quando não for a moto!!

Estamos perdidos!!!! :-/ :-/ :-/

chiccoli
30-08-10, 22:16
eu num quero fikar com a msm moto mais do q 20, 30 mil km msm..
vendo, e o próximo q se laske..

:OK: :OK: Soluções rapidas para um futuro melhor :OK: :OK:

blaugusto
30-08-10, 22:32
eu num quero fikar com a msm moto mais do q 20, 30 mil km msm..
vendo, e o próximo q se laske..

:OK: :OK: Soluções rapidas para um futuro melhor :OK: :OK:


Quem me dera ter essa disponibilidade. $$
Sério mesmo...

Como não tenho rodo com a minha Yes a 50mil km (faz essa semana) fazendo 110km/h na subida sem deitar no tanque...

chiccoli
30-08-10, 22:43
Quem me dera ter essa disponibilidade. $$
Sério mesmo...

Como não tenho rodo com a minha Yes a 50mil km (faz essa semana) fazendo 110km/h na subida sem deitar no tanque...


a Job do meu trampo anda a 120/130 daki até onde for..,
2008, fez 60 mil hoje...

tah perfetinha...

bauken
31-08-10, 13:07
eu num quero fikar com a msm moto mais do q 20, 30 mil km msm..
vendo, e o próximo q se laske..

:OK: :OK: Soluções rapidas para um futuro melhor :OK: :OK:



E o Brasil?? -O Brasil continua no terceiro mundo!! :G :G :G

chiccoli
31-08-10, 20:26
Paises de 1º mundo, o "ipva" é mais barato, e vai fikando mais caro pra carros mais velho, então sempre ficam com carros e motos, novas

Brasil, conhecido como "em desenvolvimento" atualmente, ainda cultiva a velha história de usar carros e motos "ultrapassadas", e dizendo q eh melhor

podem até ser q sejam.., mas isso q sempre condenou o Brasil, a ser de 3º mundo..

charlespicol
31-08-10, 21:17
bom minha 150 tem 40 mil km .........nunca completei o oleo "nao recomendo"
troca de oleo de 1000 em 1000 km .....é oq eu recomendo

bom leva a moto em outra oficina .....tenta trocar o escapamento com um amigo pra ver se sai fumaça os escapamento com o tempo ele fica sujo por dentro tipo umas camada queimada isso faz com que sai fumaça tbm .....ou então leva amoto e ja manda fazer a parte de cima da moto ja que voce ja sabe que é a parte de cima

blaugusto
31-08-10, 21:49
10 cv tem e Européia, a nossa Factor tem 11,2 cv e a YBR 12,5 cv.

A nova Yes deve ficar entre 11 e 12 também acredito...


Alan, vi no site da Yamaha. XTZ 125 com 10cv. O.o

Ronnytrials
31-08-10, 23:28
Mas é Honda. Honda não dá problema.
heheheheh, eu tbm nao poderia perder em "quotar" e e u acho q ta caindo por terra o "mito" honda é honda....

blaugusto
31-08-10, 23:35
heheheheh, eu tbm nao poderia perder em "quotar" e e u acho q ta caindo por terra o "mito" honda é honda....

E repito: A ultima moto que a Dna. Honda fabricou foi a Strada.

chiccoli
31-08-10, 23:39
E repito: A ultima moto que a Dna. Honda fabricou foi a Strada.


Engraçado q eu vi num outro tópico o povo defendendo o da fan 2008, só pq é varetado...

blaugusto
31-08-10, 23:42
Engraçado q eu vi num outro tópico o povo defendendo o da fan 2008, só pq é varetado...



Talvez pq seja o mesmo motor da finada CG125....

chiccoli
01-09-10, 00:10
pra mim q o da 2008 é mais manco..
"2003-2008"

e q a Honda, só tinha fabricado motores 125 até a 99


ja tive um varetado, to loko por uma OHC
a menos q eu tenha um bom motivo, ou talvez descubra a real magica de ter um OHV (que não descobri em 1 ano e meio)
ñ gostaria de ter outro OHV ñ..