PDA

Ver Versão Completa : Substituição de bem financiado



Cinho
26-06-09, 17:21
Se tiver em local errado..desculpa ae.. :P

Blz pessoal.. essa é minha dúvida...

No ano passo quando comprei a YBR financiei ela em 42 X :G
Agora to querendo ver a possibilidade de trocar ela pela Twister já que o preço baixou... lembro até que tem um tópico perguntando se valeria comprar ela agora e que me lembro o pessoal falou que sim.. aqui emplacada eu vi por R$ 9490,00e esta dentro do valor que financiei a YBR R$ 10164..sei sei..foi um valor absurdo.. |:( já paguei R$ 4114,00... :s
Dae vem a noticia boa.. tão boa que até desconfio.. liguei para a financeira para ver uma coisa e vi outra.. e acabei caindo nas palavras “substituição de bem”
O que foi me dito:

A Substituição de Garantia resume-se apenas a Substituição do bem no seu financiamento, em relação a valores e a parcelas nada será alterado.

Ou seja, eu irei trocar (caso o banco aprove) de moto pagando o mesmo valor final financiado da YBR. Até liguei de novo para a financeira e eles me confirmaram isso...

Alguém alguma vez já fez ou escutou coisa do tipo!?!?!?

brunohcs
26-06-09, 17:44
pura lenda pow.. tu axa q vai paga soh 10mil na tw financiada?

ta estranhu.. soh se o valor da parcela matem mas ae tu paga mais 50x kaka

mantabodyboarder
26-06-09, 18:11
Não é que vc vai trocar de moto com o mesmo financiamento.


vai ser algo assim:

Opção 1
- Escolhe uma moto que lhe interesse (geralmente pedem ano/valor maior que a sua atual)
- Entrega a sua pra loja/pessoa como parte do pagamento.
- paga à vista a diferença de valor
- faz a substituição da garantia do financiamento pela moto comprada, e pra liberar a transferencia da sua atual.

Opção 2
- Escolhe uma moto que lhe interesse (geralmente pedem ano/valor maior que a sua atual)
- paga à vista
- faz a substituição da garantia do financiamento pela moto comprada.
- vende sua moto atual para particular como uma moto quitada normal.

Cinho
26-06-09, 20:08
Foi isso que pensei tbm... mas o estranho que tanto a financeira como a pessoa que representa ela falaram conforme coloquei...

A Substituição de Garantia resume-se apenas a Substituição do bem no seu financiamento, em relação a valores e a parcelas nada será alterado.

Também achei muito estranho isso... mas sei lá.. vou esperar pra ver o que ela irá falar na outra semana...

valeu pessoal...

mantabodyboarder
26-06-09, 22:52
Claro que nada será alterado, mas para isso voce precisa ser o dono do bem que vai colocar como garantia.

Aí ficam as opções que coloquei como forma de ser dono dessa outra moto...

Pabllov
27-06-09, 12:18
Rapaz, até onde eu sei é o seguinte:

Eu quero comprar a nova CB300
Eu vou na loja e ela avalia minha yes por R$3500,00.
A CB300 custa R$13000,00.
Aí acontece o seguinte:
Para ser feita a substituição de garantia eu tenho que pagar a diferença, no caso R$9500,00, e continuar com as mesmas parcelas que pagava na minha yes.
Isso tudo só acontece com a aprovação da financeira.

Ou seja, o rio só corre para o mar, e o banco nunca perde.

A melhor coisa a se fazer, caso voce tenha a diferença, é você repassar o seu financiamento, Tipo, você já pagou R$4114,00 pede R$2000,00 pro comprador e ele assume as parcelas restantes. Aí você vai dizer: "O quê??? R$2000,00??? Mas eu já paguei mais de R$4000,00 e cacetada!!!" Acontece que ainda faltam 25 parcelas, e é meio difícil de achar alguém com essa grana pra dar de entrada numa usada.
Aí você pega essa grana que você já tem, soma esses R$2000,00 e dá de entrada na nova motoca.

Pésão
28-06-09, 13:27
Rapaz, até onde eu sei é o seguinte:

Eu quero comprar a nova CB300
Eu vou na loja e ela avalia minha yes por R$3500,00.
A CB300 custa R$13000,00.
Aí acontece o seguinte:
Para ser feita a substituição de garantia eu tenho que pagar a diferença, no caso R$9500,00, e continuar com as mesmas parcelas que pagava na minha yes.
Isso tudo só acontece com a aprovação da financeira.

Ou seja, o rio só corre para o mar, e o banco nunca perde.

A melhor coisa a se fazer, caso voce tenha a diferença, é você repassar o seu financiamento, Tipo, você já pagou R$4114,00 pede R$2000,00 pro comprador e ele assume as parcelas restantes. Aí você vai dizer: "O quê??? R$2000,00??? Mas eu já paguei mais de R$4000,00 e cacetada!!!" Acontece que ainda faltam 25 parcelas, e é meio difícil de achar alguém com essa grana pra dar de entrada numa usada.
Aí você pega essa grana que você já tem, soma esses R$2000,00 e dá de entrada na nova motoca.


Dificil alguém dar 2mil e depois assumir 25 parcela.

Cara, se tu quer tanto uma tuister, passa essa moto pra outro sem pedir nada em volta, apenas transfere a divida.Nessa altura do campeonato, acho que é o melhor a se fazer ou intaum vc seguir e pagar 10 mil mangas na sua moto

Obs.Quando vc terminar de pagar essa Ybr ae, ela vai custar 3 e uns quebrados.


Quando eu vejo esses coisas eu lembro como é ruim ter que financiar um bem. Hoje eu prefiro não ter o que quero do que ter, e ainda pagar um absurdo de juros.

Abraço cara, e sorte na negociação ae.

Joao Marcos - Alemaoo
14-07-09, 22:44
De jeito nenhum... essa substituição de bem de garantia quer dizer q vc pode trocar de moto, refinanciar a diferença q a garatia que vc vai pagar será o bem novo q vc vai adquirir.

oliver2fast4u
15-07-09, 00:41
voce liga pra financiadora e pergunta quanto cobram pra quitar a dívida dela, eles fazem um descontinho no juro, se ficar menos que o valor da sua moto pra vender na rua, então vende a sua moto e quita a dívida e depois financia a twister.
dependendo do tamanho da dívida e valor da sua moto, sua moto sairá de graça e vc terá de dar um pouco de dinheiro pro comprador quitá-la, e vc se livrar dela.

um amigo tinha uma CG SPORT 2007, ele ia pagar 36 x R$299,00 mais R$2.000,00 de entrada que ele deu, total de R$12.764,00(fora os R$800,00 do emplacamento), aí ele queria trocar num carro e devia 10 parcelas num total de R$2.999,00, ele falou c/ a financiadora e eles pediram R$2.500,00 pra quitar as parcelas, então ele vendeu a moto na garagem por R$2.000,00 (ja na troca pelo carro), eles quitaram a dívida e transferiram a moto pro nome de um comprador, ele ficou dando os R$2.000,00 de entrada no carro e assumiu mais 60 prestações de R$500,00 no carro semi-novo, 1 Gol 2007 que pediram R$21.000,00, mas que o antigo dono vendeu na garagem por R$19.000,00.

detalhe: a moto tinha menos de 20.000 kms rodados e ele ainda deu 1 pneu traseiro Pirelli e 1 kit de relação da Honda e mandou lavar e polir pra entregar a moto, e o licenciamento tinha 6 meses pagos ainda.

XxUNOxX
15-07-09, 00:55
Não confio muito no que as financeiras dizem..elas enganam um pouco...falam de um jeito que vc acha que é, mais não é entenderam? kkkkk

ldcdanilo
15-07-09, 01:09
mais não tem como transferir a dívida né
pq tipo se eu tenho a minha financiada e quero vende
ela vai continua no meu nome
pq pelo que eu sei só da pra fazer a transferencia depois da moto quitada, antes não rola
e se tu vende pra um sacana que não paga
quem se fode é vc
pq não da pra transferir

mais da pra fazer isso ai que o amigo ali de cima disse
eu já pensei em fazer, eles pegam a tua, avaliam ela, e ve qual moto tu que
refazem a tua dívida e fazem um novo financiiamento encima do teu antigo
eles veem quantas parcelas tu pagou, eles analisam teu histórico com a financiadora
tem toda uma lenga lenga encima
mais da pra fazer sim pelo que eu sei

abrçao ai raça

XxUNOxX
15-07-09, 01:12
Tem como tranferir sim...igual minha X é financiada...e eu quero vender ela pra vc...
Ai vamos na financeira ou ligams e falamos e tal..explicamos ai pagamos uma taxa de 400,00 se naum me engano e eu passo o financiamento pra vc!

rocksul
15-07-09, 01:25
Já aconteceu comigo, na minha CG125, refinanciei e dois anos depois chegou a primeira parcela. Daí comecei a pagar.

XxUNOxX
15-07-09, 01:28
Já aconteceu comigo, na minha CG125, refinanciei e dois anos depois chegou a primeira parcela. Daí comecei a pagar.


Dois anos?
Como assim...vc adianto as parcelas né?

ldcdanilo
15-07-09, 01:33
Tem como tranferir sim...igual minha X é financiada...e eu quero vender ela pra vc...
Ai vamos na financeira ou ligams e falamos e tal..explicamos ai pagamos uma taxa de 400,00 se naum me engano e eu passo o financiamento pra vc!


mais tem um camarada aqui que aidna não conseguiu vende a dele, pq disseram na financiadora que não rolava
ele só quer algm pra assumir a moto dele
pq ele ta sem trampo
ai como não da pra transferir ele ainda não conseguiu vende
só se a fianciadora dele ta enrolando ele
sei lá

XxUNOxX
15-07-09, 01:39
Minha namorada trabalha em despachante.....ela que me falo isso :drool:

bordax
15-07-09, 14:38
Uma dúvida que sempre tive também, caso eu fosse trocar minha moto por outra. Mas financiamento é ruim por isso, na hora de transferir ou vender sempre sai perdendo :s

Cinho
15-07-09, 20:01
Financeira é fod... eles falam que eu posso vender a moto pelo falor de tabela e o saldo restante das parcelas continuo pagando igual... e na outra moto pago a diferença... é o que o pessoal falou... mas tbm financeira é tudo ***...
Vou ir em um despachante..picareta...sei lá... vou ver uma maneira ainda..mas agora to sem tempo para isso...mas como a moto está show..sem nada pra fazer..vou continuar com ela na boa :clap:
quem sabe até o final do ano ainda não tenha alguns estoques da TW assim pode ter umas ofertas de barbada... :OK:
e muita coisa tem para acontecer ainda...

valeu pelos comentários.. pois não tinha pensando em trocar uma ideia com despachantes... esses são uns picaretas de primeira...e ainda te informam outros melhores ainda.. :lol: :lol: